Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Puma 2020

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Estou curioso para ver como se comporta o motor 1.0 Ecoboost de 155cv, é a minha unica curiosidade.
    Idem aqui.
    Gostava de experimentar principalmente num Fiesta, para poder comparar com o meu.
    A minha curiosidade não se prende tanto com a performance mas sim como o sistema "híbrido" melhora o comportamento do motor e os consumos.
    Já li algures que serve para anular um pouco o turbo lag, uma vez que na versão de 155cv colocaram um turbo maior. Pelo contrário o de 125cv mantém o mesmo turbo, com o sistema híbrido agregado.

    Comentário


      Por acaso estou muito curioso para ver este modelo ao vivo. Tenho um fiesta que dentro de um ano tenho a possibilidade de trocar por um modelo mais recente da Ford ou será a Focus ou este Puma.

      Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk

      Comentário


        Originalmente Colocado por Blacklisted Ver Post
        Por acaso estou muito curioso para ver este modelo ao vivo. Tenho um fiesta que dentro de um ano tenho a possibilidade de trocar por um modelo mais recente da Ford ou será a Focus ou este Puma.

        Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
        acho que com o focus eras melhor servido, apesar de o puma também está bem conseguido o focus para mim está uns furos acima

        Comentário


          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
          acho que com o focus eras melhor servido, apesar de o puma também está bem conseguido o focus para mim está uns furos acima
          Sim. Sempre estive inclinado para ele, mas tenho uma curiosidade em ver o Puma. Vamos ver. Só trato disso daqui a uns meses.

          Comentário


            Já o tinha referido, mas a igualdade de preço, o Focus Active faz mais sentido. Dinâmica, espaço e com um look bem apelativo ao vivo em cores claras onde destaca o contraste das proteções plásticas das rodas dando-lhe um estilo próprio. Isto e aqueles discretos mas eficazes cromados nas embaladeiras e nas "proteções" inferiores traseiras e frontais, o conjunto fica muito interessante e é in situ que se aprecia bem tudo isto.

            Quando o vi no stand em prata e outro em branco cá fora, chama a atenção QB em relação ás outras versões. A altura deve ser sensivelmente a mesma que a do Puma pelo que o entra/sai + passar lombas e buracos mais á vontade deve andar ela por ela.

            Agora, se com descontos o Puma fica umas milenas mais em conta, ai a coisa ganha outro equilíbrio.

            Por outro lado, o que fiquei um bocado de pé atrás foi com o sistema de liga/desliga 3ºcilindro e o que isso poderá trazer de problemas futuros, mas tal acontece em todos os modelos com o ecoboost atual

            Editado pela última vez por ARMIC; 21 January 2020, 10:47.

            Comentário


              Comentário


                https://www.leblogauto.com/2020/01/f...boost-155.html

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                  Já o tinha referido, mas a igualdade de preço, o Focus Active faz mais sentido. Dinâmica, espaço e com um look bem apelativo ao vivo em cores claras onde destaca o contraste das proteções plásticas das rodas dando-lhe um estilo próprio. Isto e aqueles discretos mas eficazes cromados nas embaladeiras e nas "proteções" inferiores traseiras e frontais, o conjunto fica muito interessante e é in situ que se aprecia bem tudo isto.Quando o vi no stand em prata e outro em branco cá fora, chama a atenção QB em relação ás outras versões. A altura deve ser sensivelmente a mesma que a do Puma pelo que o entra/sai + passar lombas e buracos mais á vontade deve andar ela por ela.Agora, se com descontos o Puma fica umas milenas mais em conta, ai a coisa ganha outro equilíbrio.Por outro lado, o que fiquei um bocado de pé atrás foi com o sistema de liga/desliga 3ºcilindro e o que isso poderá trazer de problemas futuros, mas tal acontece em todos os modelos com o ecoboost atual
                  Eu não me preocupava muito com o desligar do 3º cilindro , porque diz quem tem carros com motor que term essa funcionalidad,e que a dita só desativa o cilindro quando está selecionado no carro o modo ECO , todos os outros modos funcionam com os 3 cilindros sempre.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                    Eu não me preocupava muito com o desligar do 3º cilindro , porque diz quem tem carros com motor que term essa funcionalidad,e que a dita só desativa o cilindro quando está selecionado no carro o modo ECO , todos os outros modos funcionam com os 3 cilindros sempre.
                    Se calhar estou enganado mas ao que percebi, tem que se andar em modo sport para isso não acontecer.

                    Comentário


                      https://youtu.be/5op3nnRWdUI

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mercury Ver Post



                        Comentário


                          Se vier por preço similar, temos o Focus active ainda com multilink atrás e uma plat mais evoluída. Só falta é meterm nele a versão 155cv com essa nova tecnologia mild hibrid em vez da trampa de andar a desativar cilindro como o 125 atual

                          Comentário


                            Compara-se por aqui muito com o Focus Active, mas eu não acho muito comparável. São segmentos diferentes.

                            No geral, quem procura este Puma não procura um Focus, assim como quem procura um Captur não procura um Megane, e quem procura um Arona não procura um Leon...

                            São coisas diferentes, segmentos diferentes, apesar de terem preços próximos.

                            Comentário


                              A questão é o PVP. se estes ficam colados, á priori a escolha que fará mais sentido é a do que tem mais qualidades e nesse sentido, existindo aqui uma versão C cross a coisa fica demasiado sobreposta.

                              E a questão é: Assim sendo, o qq nos dá na realidade o Puma que não tenha o Focus Active, sendo este melhor em termos de condução, habitabilidade, conforto, etc ?

                              A única que não se continua a perceber é pqq que o Focus vem só com a versão 125cv do 1.0, quando tem maiores capacidades dinâmica ? É só isto que é parvo. Até o Fiesta tem uma de 140cv. Espera-se que metam esta nova versão 155cv MH e que esteja disponível por cá.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                A questão é o PVP. se estes ficam colados, á priori a escolha que fará mais sentido é a do que tem mais qualidades e nesse sentido, existindo aqui uma versão C cross a coisa fica demasiado sobreposta.

                                E a questão é: Assim sendo, o qq nos dá na realidade o Puma que não tenha o Focus Active, sendo este melhor em termos de condução, habitabilidade, conforto, etc ?

                                A única que não se continua a perceber é pqq que o Focus vem só com a versão 125cv do 1.0, quando tem maiores capacidades dinâmica ? É só isto que é parvo. Até o Fiesta tem uma de 140cv. Espera-se que metam esta nova versão 155cv MH e que esteja disponível por cá.
                                É normal que o Focus active e o Puma criem concorrência interna entre si mas para a Ford isso não interessa pois é uma venda a mesma. O que interessa é que hoje em dia muitas pessoas só querem SUVs ou crossovers e como tal precisam de um modelo como o Puma para poder ganhar esses clientes que estavam todos a ir para outras marcas.
                                Do que vi achei bastante piada ao Puma e até estou a considerar comprar um no futuro apesar de não ser grande adepto da moda SUV... Se bem que o Puma é bem mais crossover que SUV...
                                Este fim de semana é portas abertas por isso vou "cheirar" o Puma com mais atenção.

                                Quanto ao Focus e o facto de só ter o 1.0 125cv disponível é porque a Ford "reservou" o 1.5 de 150cv/180cv para o modelo mas agora com as limitações de CO2 que entram em vigor este ano não me admiro que substituam o 1.5 de 150cv pelo 1.0 de 155cv.
                                Editado pela última vez por H83; 04 February 2020, 11:29.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                  É normal que o Focus active e o Puma criem concorrência interna entre si mas para a Ford isso não interessa pois é uma venda a mesma. O que interessa é que hoje em dia muitas pessoas só querem SUVs ou crossovers e como tal precisam de um modelo como o Puma para poder ganhar esses clientes que estavam todos a ir para outras marcas.
                                  Do que vi achei bastante piada ao Puma e até estou a considerar comprar um no futuro apesar de não ser grande adepto da moda SUV... Se bem que o Puma é bem mais crossover que SUV...
                                  Este fim de semana é portas abertas por isso vou "cheirar" o Puma com mais atenção.

                                  Quanto ao Focus e o facto de só ter o 1.0 125cv disponível é porque a Ford "reservou" o 1.5 de 150cv/180cv para o modelo mas agora com as limitações de CO2 que entram em vigor este ano não me admiro que substituam o 1.5 de 150cv pelo 1.0 de 155cv.
                                  Então quando fores, dá uma olhadela no Focus Active pq eu fiquei surpreendido com os discretos mas eficazes apetrechos cross, sobretudo em cores claras que lhe dão personalidade propria para alem de ressaltarem essa natureza mais campeira. Se o valor é similar com o 125cv, escolhias o Puma, sendo o Focus melhor em tudo ? É essa a questão ao nível do cliente e não me referia á da estratégia de meter um SUV B no cardápio, que obviamente tem que acompanhar a concorrência.

                                  É que o ponto é que na concorrência não tens nenhum C de saltos altos pelo mesmo valor.

                                  Penso que deveria haver um gap de + de 2500€ que parece não haverá. A proposta que me fizeram pelo Focus não chegava aos 22.000€

                                  Comentário


                                    A questão aqui é o tal factor X, por assim dizer.

                                    Vi um Puma de relance e pareceu-me bastante apelativo. Pareceu-me bem melhor que nas fotos, ao contrario do Focus. Fico com bastante curiosidade.

                                    Por acaso nunca vi um Focus Active.

                                    Dentro da famosa batalha dos B-suv estou também bastante curioso com o Juke. O primeiro já era um carro.cheio de argumentos próprios.

                                    Voltando ao Puma, a seu tempo terá os descontos devidos... aí creio que possa vir a ser um sucesso.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                      A questão aqui é o tal factor X, por assim dizer.

                                      Vi um Puma de relance e pareceu-me bastante apelativo. Pareceu-me bem melhor que nas fotos, ao contrario do Focus. Fico com bastante curiosidade.

                                      Por acaso nunca vi um Focus Active.

                                      Dentro da famosa batalha dos B-suv estou também bastante curioso com o Juke. O primeiro já era um carro.cheio de argumentos próprios.

                                      Voltando ao Puma, a seu tempo terá os descontos devidos... aí creio que possa vir a ser um sucesso.
                                      O Focus basicamente tem que vir quase obrigatoriamente com o visual ST-line que a meu ver fica fantásico mas tem que vir tb com as jantes 18 pq as 17 ficam demasiado pequenas para aquela volumetria, masi com ar racing. O Active ao vivo, fiquei, como digo, surpreendido. Chama mesmo a atenção em cores claras, mas sem ser demais. Vi em branco e em prata e abrem mesmo o olho. O facto de levantar +2 dedos do chão tb terá o seu efeito..

                                      O Puma só o vi ao vivo ( ST-line branco ) a passar no sentido contrario e o impacto visual não difere das fotos/videos. Talvez de perto mude alguma coisa a perceção, mas continuo a achar que tem ali um angulo que não funciona mt bem de frente com aquela bocarra enorme e sobretudo as óticas em cima do capô sendo tão estreito e alto. De resto está porreiro com aquelas linhas coupé á la mini-Macan.

                                      Para mim dos 4 novos, o que acho visualmente mais interessante é mesmo o Juke. Vi ao vivo em vermelho/teto preto acabam. N-Design e está mesmo bombástico.

                                      O Captur nesse aspeto é o mais equilibrado, sem ângulos que estraguem mas está demasiado colado ao anterior e o 2008 tem uma frente poderosa e muito bem conseguida mas aquela traseira em que parece que nada encaixa estraga o conjunto.

                                      Em relação ao resto, o Puma entre os seus concorrentes diretos, á priori arrasará sobretudo em termos dinâmicos, mais se acompanhado coma versão 155cv.

                                      Mas lá está, o Focus Active com esse motor, uma plataforma mais recente e multilink atrás, se não tiver uma diferença apreciável de preço, não dá hipótese.

                                      Quem vá ver o Puma , dem atenção ao Focus Active em cores claras. É só uma sugestão.

                                      Comentário


                                        Eu acho que todos os carros que mencionas estão de alguma forma condenados ao sucesso.

                                        A questão de um Focus ser melhor que um Puma, ou um 308 melhor que um 2008, é algo só mesmo escalpelizado num fórum como este. Questões como multilink num eixo traseiro passam ao lado de 99% das pessoas. Aliás, o interior do Puma deriva do Fiesta ao que parece, portanto tudo às claras, ninguém está a tentar fazer passar nenhuma ideia errada.

                                        Isto digo eu que há dois anos entrei num stand para ver um 2008 da altura e comprei uma 308 SW. Para mim fez sentido mas compreendo bem o sucesso do 2008 e o sentido que fazia ( falo do anterior, este não vi) para tanta gente.

                                        Resumindo: isto do ser "melhor" é cada vez mais subjectivo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          Eu acho que todos os carros que mencionas estão de alguma forma condenados ao sucesso.

                                          A questão de um Focus ser melhor que um Puma, ou um 308 melhor que um 2008, é algo só mesmo escalpelizado num fórum como este. Questões como multilink num eixo traseiro passam ao lado de 99% das pessoas. Aliás, o interior do Puma deriva do Fiesta ao que parece, portanto tudo às claras, ninguém está a tentar fazer passar nenhuma ideia errada.

                                          Isto digo eu que há dois anos entrei num stand para ver um 2008 da altura e comprei uma 308 SW. Para mim fez sentido mas compreendo bem o sucesso do 2008 e o sentido que fazia ( falo do anterior, este não vi) para tanta gente.

                                          Resumindo: isto do ser "melhor" é cada vez mais subjectivo.
                                          Mas esqueces que o Focus Active vem cross dressed + susp elevada e que tem um preço similar ao Puma, coisa que não acontece nos outros casos.

                                          Mas sim, tens razão que as Marias todas não vão perceber um cagado do que disse aqui nem vão perguntar o preço do Focus Active pq se ninguém lhes diz, vão achar que será mais caro pq é segm acima.

                                          Mas no caso, tb não estava a pôr em causa isso mas justamente para quem anda aqui com estas piquinhices todas

                                          Por outras, se eu levo cerca de 22000 no bolso e sei que ambos custam á volta disso, o Puma é muito engraçado mas era esse que ficava no stand. Só estou a alertar a malta cá do forum basicamente.

                                          Claro que se forem com a Maria, esta minha conversa vale zero

                                          Comentário


                                            Não vale pena gastares o teclado.

                                            Em primeiro ligar o Active não é assim tão apelativo esteticamente.

                                            Dps o segmento da moda é os suv e não um c com calças para cima.

                                            Dos potenciais compradores de um ou de outro 95% ou mais vão para o Puma.

                                            É raro ver um Active a circular.

                                            Estimo q o Puma seja bastante bem sucedido nesse aspecto mas tem um senão: É caro, como de resto os rivais. Só lá vão com campanhas.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                              Não vale pena gastares o teclado.

                                              Em primeiro ligar o Active não é assim tão apelativo esteticamente.

                                              Dps o segmento da moda é os suv e não um c com calças para cima.

                                              Dos potenciais compradores de um ou de outro 95% ou mais vão para o Puma.

                                              É raro ver um Active a circular.

                                              Estimo q o Puma seja bastante bem sucedido nesse aspecto mas tem um senão: É caro, como de resto os rivais. Só lá vão com campanhas.
                                              Ora aí está o ponto e a razão pq levantei a questão. O que se paga.

                                              Acho o Puma engraçado mas gosto bem mais esteticamente do Focus e é bem mais equilibrado no seu todo, não tendo ângulos estranhos como o 1º.

                                              Serei o único ?

                                              Para mim, a questão é mesmo não se ter a noção que o valor de ambos é similar.

                                              Mas sim, como mencionei, para o geral, o Puma vai vender melhor por causa da moda, embora a luta seja dura com os outros 3 a saírem ao mesmo tempo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                Ora aí está o ponto e a razão pq levantei a questão. O que se paga.

                                                Acho o Puma engraçado mas gosto bem mais esteticamente do Focus e é bem mais equilibrado no seu todo, não tendo ângulos estranhos como o 1º.

                                                Serei o único ?

                                                Para mim, a questão é mesmo não se ter a noção que o valor de ambos é similar.

                                                Mas sim, como mencionei, para o geral, o Puma vai vender melhor por causa da moda, embora a luta seja dura com os outros 3 a saírem ao mesmo tempo.
                                                Estou curioso para ver o Puma, em certas configurações fica interessante, sobretudo a traseira. Quanto ao resto, continuo a preferir o Focus tanto fora como dentro, desde que não seja o Titanium.

                                                Quanto ao resto, e o resto engloba quase tudo, pouco importa para as pessoas se é melhor ou pior, até porque isso é sempre um pouco relativo, e vai muito do que as pessoas valorizam.
                                                Até se pode achar que é moda os SUV's, mas eu não vejo tanto desse prisma, acho que tem mais a ver com o modo global como as pessoas olham para o automóvel, que mudou bastante ao longo dos anos.

                                                Diria que nos dias de hoje o que mais se valoriza são os sistemas de infoteinment, os consumos, e a funcionalidade (leia-se sensação de carro encorpado, 5 portas e espaço interior). A estética é um aspeto relativo, tanto dá para um lado como para o outro, e os restantes aspectos: performance, comportamento, ou se formos mais específicos: sensação de colado à estrada, passam para segundo plano.

                                                Para infelicidade minha os que mais gosto cada vez são mais raros (tenho um segB de 3 portas), gosto principalmente de desportivos, roadsters, coupés..., mas é a vida, em compensação nas motas cada vez há mais e melhores opções no segmento que gosto. Modas

                                                Há que deixar rolar, antes os fabricantes a fabricarem SUV's do que a fechar portas, e que cada um compre o que gosta enquanto houver, senão é da maneira que se poupa

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  Estou curioso para ver o Puma, em certas configurações fica interessante, sobretudo a traseira. Quanto ao resto, continuo a preferir o Focus tanto fora como dentro, desde que não seja o Titanium.

                                                  Quanto ao resto, e o resto engloba quase tudo, pouco importa para as pessoas se é melhor ou pior, até porque isso é sempre um pouco relativo, e vai muito do que as pessoas valorizam.
                                                  Até se pode achar que é moda os SUV's, mas eu não vejo tanto desse prisma, acho que tem mais a ver com o modo global como as pessoas olham para o automóvel, que mudou bastante ao longo dos anos.

                                                  Diria que nos dias de hoje o que mais se valoriza são os sistemas de infoteinment, os consumos, e a funcionalidade (leia-se sensação de carro encorpado, 5 portas e espaço interior). A estética é um aspeto relativo, tanto dá para um lado como para o outro, e os restantes aspectos: performance, comportamento, ou se formos mais específicos: sensação de colado à estrada, passam para segundo plano.

                                                  Para infelicidade minha os que mais gosto cada vez são mais raros (tenho um segB de 3 portas), gosto principalmente de desportivos, roadsters, coupés..., mas é a vida, em compensação nas motas cada vez há mais e melhores opções no segmento que gosto. Modas

                                                  Há que deixar rolar, antes os fabricantes a fabricarem SUV's do que a fechar portas, e que cada um compre o que gosta enquanto houver, senão é da maneira que se poupa

                                                  Até Posso concordar genericamente com tudo isso que dizes mas a questão, repito, é: Para nós por aqui que estamos mais atentos e não o mercado no geral, não faz sentido pagar o mesmo por menos.

                                                  Colocas na balança o Focus active e o Puma equivalente pelo mesmo preço e é objetivamente parvo ficar com o Puma a não ser que se ache subjetivamente o Focus horrendo e o Puma o suprassumo do design, coisa que não creio que aconteça no caso pq ambos á sua maneira até são jeitosos no geral.

                                                  Claro que se sacas o Puma por menos 3000€ e não te sobra o dinheiro, aí a coisa passa a fazer algum sentido.

                                                  Essa é a razão que ando confuso pq a porra do Juke anda a dar-me a volta á cabeça mas o Focus Active é melhor no seu todo A única que me chateia no caso do Ford é a historia do 3º cilindro a desativar, vá se lá saber se aquilo um dia não se solta

                                                  Por outras, Porra tb para a campanha do Focus active que está a baralhar tudo
                                                  Editado pela última vez por ARMIC; 05 February 2020, 00:17.

                                                  Comentário


                                                    Pá, concordo contigo, mas não podemos tomar a parte pelo todo, e nós aqui no tasco somos apenas uma parte.

                                                    Eu não compraria o Puma porque não é o meu estilo de carro, por isso fosse 1000, 2000, 4000€ mais barato que um Focus (se fosse o Focus que queria), era igual ao litro. Mas cada um valoriza o que gosta, o valor é sempre um bocado relativo.
                                                    Gostava muito dos comparativos do guia do automóvel onde tinham uma tabela com um quadro para multiplicar pela importância que damos a cada parcela. Velhos tempos

                                                    Acho o Juke o SUV B mais porreiro, mas eu desvalorizo muito a parte prática. Só acho que faltam opções de motor.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                      Pá, concordo contigo, mas não podemos tomar a parte pelo todo, e nós aqui no tasco somos apenas uma parte.

                                                      Eu não compraria o Puma porque não é o meu estilo de carro, por isso fosse 1000, 2000, 4000€ mais barato que um Focus (se fosse o Focus que queria), era igual ao litro. Mas cada um valoriza o que gosta, o valor é sempre um bocado relativo.
                                                      Gostava muito dos comparativos do guia do automóvel onde tinham uma tabela com um quadro para multiplicar pela importância que damos a cada parcela. Velhos tempos

                                                      Acho o Juke o SUV B mais porreiro, mas eu desvalorizo muito a parte prática. Só acho que faltam opções de motor.
                                                      Pois. levasse com o 1.3 4cil. do grupo e ficava no ponto. Devem ser os franciús a vingar-se do caso Ghosn

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                                                        Então quando fores, dá uma olhadela no Focus Active pq eu fiquei surpreendido com os discretos mas eficazes apetrechos cross, sobretudo em cores claras que lhe dão personalidade propria para alem de ressaltarem essa natureza mais campeira. Se o valor é similar com o 125cv, escolhias o Puma, sendo o Focus melhor em tudo ? É essa a questão ao nível do cliente e não me referia á da estratégia de meter um SUV B no cardápio, que obviamente tem que acompanhar a concorrência.

                                                        É que o ponto é que na concorrência não tens nenhum C de saltos altos pelo mesmo valor.

                                                        Penso que deveria haver um gap de + de 2500€ que parece não haverá. A proposta que me fizeram pelo Focus não chegava aos 22.000€
                                                        Tens razão claro, o Focus é mais "carro" que o Puma e com preços semelhantes é a escolha mais lógica embora o Puma tenha algumas vantagens como o 1.0 155cv, um estilo muito próprio e diferente do restante panorama automóvel e ainda tem a megabox!!! Mas a comprar o Focus seria a versão normal pois a active não me diz nada a não ser que tenha um amortecimento melhor por causa das lombas gigantescas que apanho na estrada...
                                                        Até experimentei configurar um Focus e um Puma com motores e equipamentos semelhantes e os preços estão bastante aproximados:

                                                        https://www.ford.pt/compra/proximos-...AM,A1GAN,HNAAG

                                                        https://www.ford.pt/compra/proximos-...AE,GZAAF,A1GAC

                                                        Mas muitas vezes a escolha é mais feitas por uma questão de gosto que outrar coisa e o Puma parece-me bastante giro. Além de que o Focus tem um grande problema que é a falta de motores intermédios, falta ali um 1.5 de 180 ou 200cv, uma especie de ST lite dos pobres ou até o 1.0 de 155cv que já deve ser bastante porreiro. Se bem que pudesse escolher a vontade o preferido ainda é o Fiesta ST...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                                          Tens razão claro, o Focus é mais "carro" que o Puma e com preços semelhantes é a escolha mais lógica embora o Puma tenha algumas vantagens como o 1.0 155cv, um estilo muito próprio e diferente do restante panorama automóvel e ainda tem a megabox!!! Mas a comprar o Focus seria a versão normal pois a active não me diz nada a não ser que tenha um amortecimento melhor por causa das lombas gigantescas que apanho na estrada...
                                                          Até experimentei configurar um Focus e um Puma com motores e equipamentos semelhantes e os preços estão bastante aproximados:

                                                          https://www.ford.pt/compra/proximos-...AM,A1GAN,HNAAG

                                                          https://www.ford.pt/compra/proximos-...AE,GZAAF,A1GAC

                                                          Mas muitas vezes a escolha é mais feitas por uma questão de gosto que outrar coisa e o Puma parece-me bastante giro. Além de que o Focus tem um grande problema que é a falta de motores intermédios, falta ali um 1.5 de 180 ou 200cv, uma especie de ST lite dos pobres ou até o 1.0 de 155cv que já deve ser bastante porreiro. Se bem que pudesse escolher a vontade o preferido ainda é o Fiesta ST...



                                                          O Focus tem o 1.5 com 182cv... mas em Portugal, o importador não optou por o trazer.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            O Focus tem o 1.5 com 182cv... mas em Portugal, o importador não optou por o trazer.
                                                            Pois eu sei. Aqui é 8 ou 80, temos o 1.0 de 125cv ou o 2.0 de 280cv do ST. E pelo meio temos um 1.5 de 150cv perdido numa versão Vignale...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                                                              Pois eu sei. Aqui é 8 ou 80, temos o 1.0 de 125cv ou o 2.0 de 280cv do ST. E pelo meio temos um 1.5 de 150cv perdido numa versão Vignale...


                                                              Pois... culpa do importador...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X