Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Matrizauto: Recomendável ou Não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Depois de ler os comentários fiquei tentando em fazer negócio na Matrizauto. A única questão que me impede é o baixo valor que me dão pelo meu carro (noutros stands dão mais 1500) por exemplo. Mas vou averiguar e vou ver o que é melhor para mim. Obrigado a todos!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
      A questão é que também não percebo como se podem controlar os Kms de carros novos ao fim de dois/três anos.
      Diria dois anos já que é o período em que normalmente teem a primeira manutenção prevista.

      Como já escrevi antes, um ou outro que façam mais Kms que o previsto (não serão a maioria), duvido que as marcas queiram perder dinheiro com esses.

      Processem-me então por ser desconfiado.....

      Mas também acredito que haja bons negócios e carros em bom estado provenientes de rent a car ou importados.
      Não podes controlar, é verdade.

      Também não podes controlar o que o cirurgião faz quando estás a dormir, também não podes controlar o que o cozinheiro coloca na comida que comes no restaurante, e por ai em diante, no entanto, aposto que continuas a ir ao médico e continuas a comer fora.

      É uma questão de confiança.

      O que não percebo é como é que há pessoas a fazerem certo tipo de comentários de ânimo leve num espaço público sem qualquer prova baseado no diz que disse de um camionista que não sabe sequer de quem são e para quem são as viaturas que transportam...

      Mas cada um acredita no que quer agora espalhar demagogia, no thank you.

      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      Conto pelos dedos das mãos as vezes que usei carros de rent a car com mais de 30.000kms...

      E sou um heavy user, chego a fazer dois alugueres por dia.

      Maroscas no ramo automóvel é o mais comum mas meter nomes de grandes empresas em “ciganices básicas” deste tipo, acho altamente improvável.
      Carros de Rent-a-Car com mais de 30 000 Km nas minhas mão, são praticamente 0. Deve estar a chegar à meia centena de milhar de viaturas que me passaram pelas mãos e conto pelos dedos que tenho no corpo as vezes que tive um com mais de 30 000 Km. As únicas viaturas que apresentam maior desgaste/maior quilometragem são as que provieram de contratos de leasing ou semelhante. Ou então retomas que valham a pena revender para cliente e não para comércio.

      De resto, todas elas fazem a primeira manutenção antes de irem para o cliente final, caso necessário.
      Editado pela última vez por CHB; 15 January 2019, 11:58.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por RafaelVelho Ver Post
        Depois de ler os comentários fiquei tentando em fazer negócio na Matrizauto. A única questão que me impede é o baixo valor que me dão pelo meu carro (noutros stands dão mais 1500) por exemplo. Mas vou averiguar e vou ver o que é melhor para mim. Obrigado a todos!
        No meu caso o valor de retoma também era muito baixo, optei por o vender particularmente...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
          Não podes controlar, é verdade.

          Também não podes controlar o que o cirurgião faz quando estás a dormir, também não podes controlar o que o cozinheiro coloca na comida que comes no restaurante, e por ai em diante, no entanto, aposto que continuas a ir ao médico e continuas a comer fora.

          É uma questão de confiança.

          O que não percebo é como é que há pessoas a fazerem certo tipo de comentários de ânimo leve num espaço público sem qualquer prova baseado no diz que disse de um camionista que não sabe sequer de quem são e para quem são as viaturas que transportam...

          Mas cada um acredita no que quer agora espalhar demagogia, no thank you.



          Carros de Rent-a-Car com mais de 30 000 Km nas minhas mão, são praticamente 0. Deve estar a chegar à meia centena de milhar de viaturas que me passaram pelas mãos e conto pelos dedos que tenho no corpo as vezes que tive um com mais de 30 000 Km. As únicas viaturas que apresentam maior desgaste/maior quilometragem são as que provieram de contratos de leasing ou semelhante. Ou então retomas que valham a pena revender para cliente e não para comércio.

          De resto, todas elas fazem a primeira manutenção antes de irem para o cliente final, caso necessário.
          Camionista que fez o transporte dos doentes da clínica e os entregou no domicílio.Transporte que faz com regularidade.
          Não será bem "diz que disse".

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            Conto pelos dedos das mãos as vezes que usei carros de rent a car com mais de 30.000kms...
            Nunca alugaste na Alpirent, pois não?

            Há uma rent-a-car ali para os lados do Aeroporto, que tem lá carros com mais de 5 anos, o ano passado até tinham lá um de 2012, os quilómetros não sei, mas atendendo à idade...

            Comentário


              #66
              Só para dizer que participei num tópico onde se ouviu dizer que um camionista disse que as próprias marcas tiram km aos seus carros em Portugal.

              E era isto. [emoji16]

              Comentário


                #67
                ...e provavelmente até serão as mesmas que vendem a rent a car e ao fim de 6 meses retomam os carros e vendem-nos como sendo se serviço...
                Ou isso é mito posto a circular por um camionista?

                Comentário


                  #68
                  Falando de um caso concreto que conheço e recente:Não sei se são confiáveis os 27 000kms de uma mégane belga de rent a car com 1 ano e 4 meses...

                  Comentário


                    #69
                    Toda a gente sabe que muitos carros se "serviço" das marcas são de rent a car. Não há mal nenhum nisso.

                    O que eu estou a comentar é da história mirabolante de uma grande companhia vender carros com km adulterados, mas atenção, adulterados pelas próprias marcas... [emoji16]

                    É logo outro nível.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                      Toda a gente sabe que muitos carros se "serviço" das marcas são de rent a car. Não há mal nenhum nisso.

                      O que eu estou a comentar é da história mirabolante de uma grande companhia vender carros com km adulterados, mas atenção, adulterados pelas próprias marcas... [emoji16]

                      É logo outro nível.
                      Não será bem assim...
                      Por carro de serviço entende-se que esteve ao serviço de um vendedor,chefe de vendas,ou administrador.
                      Estaremos a falar de 1,2 ou três pessoas.
                      Em 6 meses de rent a car estamos a falar de dezenas ou centenas de pessoas...
                      Vender um carro destes como "carro de serviço",para mim é enganar.
                      Eu saberei,tu saberás,mas a esmagadora maioria dos compradores não sabe e estão a ser enganados.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                        Só para dizer que participei num tópico onde se ouviu dizer que um camionista disse que as próprias marcas tiram km aos seus carros em Portugal.

                        E era isto. [emoji16]
                        'As próprias marcas não tiram KMs aos carros'
                        Então os de serviço que são clientes frequentes do Dr. Póvoas....

                        Há pessoal completamente alheado da realidade.

                        Comentário


                          #72
                          Quanto ao camionista,se este comenta com o segurança do espaço que os carros que está a descarregar foi buscá-los a uma clínica de emagrecimento(não sei se oficial ou oficiosa) merece-me algum crédito.

                          Comentário


                            #73
                            Se reparares bem, já há algum tempo que deixaram de ser anunciados como "carros de serviço". São os "premium selection" e afins, que acabam o ano de renting às empresas de aluguer e são devolvidos ao importador.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                              'As próprias marcas não tiram KMs aos carros'
                              Então os de serviço que são clientes frequentes do Dr. Póvoas....

                              Há pessoal completamente alheado da realidade.
                              Não acredito por uma coisa muito simples. Isso é fraude (crime) e não arriscariam serem apanhados e a perderem a concessão com tudo o que isso implicaria.

                              E sim, sei que alguns carros estão preparados para fazer o reset ao conta km uma vez sem ficar registo, para apagar transportes, testes etc.

                              Agora ir à tosquia já depois de matriculado e a circular, quer dizer, não ponho as mãos no fogo, porque artistas há em todo o lado, simplesmente seriam completamente imbecis se o fizessem.

                              E histórias de camionistas, há mesmo para todos os gostos, acredita. O meu sogro já foi camionista... [emoji16]

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                Quanto ao camionista,se este comenta com o segurança do espaço que os carros que está a descarregar foi buscá-los a uma clínica de emagrecimento(não sei se oficial ou oficiosa) merece-me algum crédito.
                                Só acho estranho serem os carros a irem á clínica de emagrecimento, geralmente é a clínica de emagrecimento que se desloca ás instalações do cliente e efectua as "massagens" nos pacientes.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                  Se reparares bem, já há algum tempo que deixaram de ser anunciados como "carros de serviço". São os "premium selection" e afins, que acabam o ano de renting às empresas de aluguer e são devolvidos ao importador.
                                  Ou seja,enganaram e agora já não enganam...
                                  Ou,enganam mas mais discretamente...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                    Só acho estranho serem os carros a irem á clínica de emagrecimento, geralmente é a clínica de emagrecimento que se desloca ás instalações do cliente e efectua as "massagens" nos pacientes.
                                    Se os carros são belgas,por ex.,será porque assim já passam a fronteira com o adelgaçamento feito,não sei...
                                    Mas se para alguns de vós é normal um carro de rent a car com quase ano e meio ter 27 000kms,quem sou eu para achar estranho.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                      Se os carros são belgas,por ex.,será porque assim já passam a fronteira com o adelgaçamento feito,não sei...
                                      Mas se para alguns de vós é normal um carro de rent a car com quase ano e meio ter 27 000kms,quem sou eu para achar estranho.
                                      Se vêm de fora tem lógica mas acho que o que se fala aqui são carros de serviço das próprias marcas.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                                        Se vêm de fora tem lógica mas acho que o que se fala aqui são carros de serviço das próprias marcas.
                                        Eu falei concretamente de carros importados da Bélgica e de rent a car.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                          Se os carros são belgas,por ex.,será porque assim já passam a fronteira com o adelgaçamento feito,não sei...
                                          Mas se para alguns de vós é normal um carro de rent a car com quase ano e meio ter 27 000kms,quem sou eu para achar estranho.
                                          Basta dares um salto ao Standvirtual para veres resmas de carros de "usados aprovados". Quase tudo o que é "semi-novo" esteve a rodar em rent-a-car ou em renting.

                                          Os de rent a car normalmente têm 1/2 anos e até 30 000kms, e os de renting costumam ter os normais 4 anos e um pouco mais de kms em cima.

                                          Isso dos carros de serviço já quase nao existe..

                                          Comentário


                                            #81
                                            Um carro de rent a car com 2 anos e 30 000kms?ok.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                              Não será bem assim...
                                              Por carro de serviço entende-se que esteve ao serviço de um vendedor,chefe de vendas,ou administrador.
                                              Estaremos a falar de 1,2 ou três pessoas.
                                              Em 6 meses de rent a car estamos a falar de dezenas ou centenas de pessoas...
                                              Vender um carro destes como "carro de serviço",para mim é enganar.
                                              Eu saberei,tu saberás,mas a esmagadora maioria dos compradores não sabe e estão a ser enganados.
                                              Isso era antigamente, hoje em dia qualquer pessoa que vá comprar um carro de serviço tem que ir mentalizado que tanto lhe pode calhar um que andou ao serviço do stand e esses também servem para qualquer pessoa ir fazer o test drive, como pode calhar um que andou ao serviço de uma rent-a-car ou empresa.
                                              Quem não quiser tem bom remédio, compra novo.

                                              Quanto à conversa do motorista, não acredito muito nisso, deve ser mais um daqueles que gosta de se armar em chico-esperto e mandar umas bocas naquela do "eu sei tudo..." até porque se uma Matrizauto tinha ideias de adulterar km o melhor seria fazer isso logo no país de origem que dava menos nas vistas.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Isso era antigamente, hoje em dia qualquer pessoa que vá comprar um carro de serviço tem que ir mentalizado que tanto lhe pode calhar um que andou ao serviço do stand e esses também servem para qualquer pessoa ir fazer o test drive, como pode calhar um que andou ao serviço de uma rent-a-car ou empresa.
                                                Quem não quiser tem bom remédio, compra novo.

                                                Quanto à conversa do motorista, não acredito muito nisso, deve ser mais um daqueles que gosta de se armar em chico-esperto e mandar umas bocas naquela do "eu sei tudo..." até porque se uma Matrizauto tinha ideias de adulterar km o melhor seria fazer isso logo no país de origem que dava menos nas vistas.


                                                Ninguém falou no país de destino.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                  Um carro de rent a car com 2 anos e 30 000kms?ok.
                                                  Sem problemas nenhuns, eu já trabalhei numa empresa que em vez de comprar ou fazer leasing de carros (o renting ainda não estava na moda) tinha uma parceria com uma rent-a-car em que nós ficavamos com os carros em permanência, havia quem fizesse 40.000km ou 50.000km por ano como eu e havia pessoal que fazia menos de 10.000km.
                                                  Nunca andei tão bem servido em termos de carro, cada vez que era para fazer a revisão, deixava lá o carro e trazia um novo.

                                                  Mas concordo que a maioria deve fazer mais do que 30.000km em 2 anos

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                    [/B]

                                                    Ninguém falou no país de destino.
                                                    Mas tu não disseste que foi o motorista a descarregar cá em PT os carros que disse que depois iam para a "clínica"?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                      Mas tu não disseste que foi o motorista a descarregar cá em PT os carros que disse que depois iam para a "clínica"?
                                                      Não.
                                                      Ele estava a descarregar no Porto mas tinha carregado noutro lado onde tinham sido adelgaçados.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                        Não acredito por uma coisa muito simples. Isso é fraude (crime) e não arriscariam serem apanhados e a perderem a concessão com tudo o que isso implicaria.

                                                        E sim, sei que alguns carros estão preparados para fazer o reset ao conta km uma vez sem ficar registo, para apagar transportes, testes etc.

                                                        Agora ir à tosquia já depois de matriculado e a circular, quer dizer, não ponho as mãos no fogo, porque artistas há em todo o lado, simplesmente seriam completamente imbecis se o fizessem.

                                                        E histórias de camionistas, há mesmo para todos os gostos, acredita. O meu sogro já foi camionista... [emoji16]
                                                        Não é história; eu já os apanhei nisso.

                                                        O comercial da marca costumava ser a minha boleia para a bola. De uma semana para a outra o carro perdeu metade dos KMs.
                                                        Virei-me para ele e peguntei-lhe: 'Ouve já, este carro a semana passada não tinha X KMs?'
                                                        E ele virou-se para mim, fez um sorriso de comprometido e disse-me: 'Xiu, tá calado'.

                                                        Eu não percebo é como é que alguém acha que as concessionárias não fazem isso a carros de serviço e rent-a-car que ainda não puseram os pés num centro de inspecções.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                          Se os carros são belgas,por ex.,será porque assim já passam a fronteira com o adelgaçamento feito,não sei...
                                                          Detox na origem? Isso é mato.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Posso dizer de fonte segura que estes users trabalham na concorrência e estão a dizer isto apenas para denegrir a Matrizauto... estes anónimos da net não aprendem.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Até porque é tudo muito vago...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X