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    #31
    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    FordEtis home page

    Experimentei no smartphone e consegui chegar até ao VIN, motorização, cor..pelos dados da matrícula, que se coloca sem espaços e em minúsculas, neste caso 26ge22, (o do 1o anúncio, tem a matrícula)
    O que não me está a aparecer é a restante informação, mas ainda recentemente vi...


    Bem, entretanto consegui com o VIN...


    Mas a info que aparece já não é tão detalhada como antes.





    Editado pela última vez por nto; 01 February 2019, 11:37.

    Comentário


      #32
      Portanto, aconselham-me a manter o meu atual ou acham que deveria arriscar a troca?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
        Portanto, aconselham-me a manter o meu atual ou acham que deveria arriscar a troca?
        O teu Toledo está com algum problema?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JFML Ver Post
          O teu Toledo está com algum problema?
          Não, de momento nada, só gasóleo e revisões.

          Apenas pensei em vende-lo, meter mais algum e ficar com um carro mais recente.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
            Não, de momento nada, só gasóleo e revisões.

            Apenas pensei em vende-lo, meter mais algum e ficar com um carro mais recente.
            Se não está a dar problemas, Eu​ manteria.

            Comentário


              #36
              A questão é essa, se não te está a dar problemas, eu também manteria.

              Quer se queira quer não, já são carros com alguns anos e com alguns km, pelo que será sempre um tiro no escuro.

              A nível de prestações possivelmente vais acabar por achar o 1.6tdci um bocado, (grande), mais amorfo que o 1.9tdi,

              Só experimentando os dois para perceberes se para ti faz sentido a troca.

              Comentário


                #37
                Mais um que acha que se não tens problemas, mantem o carro.

                Mas sem sombra de dúvidas, que só tu saberás o que procuras na eventualidade de troca e o porquê de trocar o mesmo.

                E quanto às viaturas/motorizações, só experimentando, porque o que poderá agradar a uns, poderá não agradar a outros e como tal, fazendo o "teste" verás se vai de encontro com o que queres.
                Editado pela última vez por nto; 01 February 2019, 15:28. Razão: Correcção ortográfica

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Está tudo dito.
                  Porque é que era o melhor do segmento? E os outros? Megane ? 147 ? C4 ? Leon ? Mazda 3 ? 307 / 308 ? Audi A3 ? Civic ?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Porque é que era o melhor do segmento? E os outros? Megane ? 147 ? C4 ? Leon ? Mazda 3 ? 307 / 308 ? Audi A3 ? Civic ?

                    Referi que estava tudo dito, quanto à descriminação elaborada dos itens.

                    Em parte alguma, referi que seria melhor que outro.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Referi que estava tudo dito, quanto à descriminação elaborada dos itens.

                      Em parte alguma, referi que seria melhor que outro.
                      Sim é claro, eu é que aproveitei o teu quote mas como não me expliquei bem, deu essa ideia que te podias estar a referir à comparação entre modelos.

                      Mas e aproveitando isto da comparação, acho que em 2008 ( altura do focus que o autor do tópico fala ) já todos os carros eram bons.

                      Acrescento que, o que eu faria, era : se o toledo está impec, não trocava. Se estiver a precisar de umas coisinhas já pensava 2 vezes, sendo pena que de 2008 o IUC já seja caro

                      Comentário


                        #41
                        Quantos KM tem o teu Toledo ?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Estava a babar era gasóleo.

                          É o que acontece, quando as anilhas já deram de si.
                          E quando colocas anilhas novas e voltam a babar?

                          Já mudei mais vezes anilhas ao hdi que filtros de óleo...


                          Cump.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                            E quando colocas anilhas novas e voltam a babar? Já mudei mais vezes anilhas ao hdi que filtros de óleo... Cump.

                            De facto acontece... nestes motores FORD/PSA.


                            Já vi isso numa situação, que só à segunda, é que a coisa ficou como deve ser.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                              Não, de momento nada, só gasóleo e revisões.

                              Apenas pensei em vende-lo, meter mais algum e ficar com um carro mais recente.
                              respondendo á tua duvida nem um nem outro são versões titanium x um como disse é versão trend e é bastante evidente ou seja é um mk2.5 o outro é um mk2 inicio de geração nem sequer existia a versão titanium nessa época...

                              de resto se tens um carro que não dá problemas é é só revisões e meter gasóleo deixa-te estar como estás que estás muito bem...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                De facto acontece... nestes motores FORD/PSA.


                                Já vi isso numa situação, que só à segunda, é que a coisa ficou como deve ser.
                                Conseguem-me dizer como é que vejo no meu se está tudo bem, ou se também tem esse problema?

                                É um 1.6tdci 110cv de 2010.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                  Não, de momento nada, só gasóleo e revisões.

                                  Apenas pensei em vende-lo, meter mais algum e ficar com um carro mais recente.
                                  Tambem pode não ser má opção dado que o toledo ainda tem algum valor comercial.

                                  Daqui a uns tempos não é mais que um chaço com mais de 20 anos e mesmo que em bom estado já poucos o começam a querer porque mais ano menos ano os problemas de velhice acabarão por aparecer.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por joca149 Ver Post
                                    Conseguem-me dizer como é que vejo no meu se está tudo bem, ou se também tem esse problema?

                                    É um 1.6tdci 110cv de 2010.


                                    Se tiveres a zona envolvente aos injectores humida, éporque então as anilhas já viram melhores dias.




                                    Comentário


                                      #48
                                      O anúncio do focus de 2008 é de um titanium, e não um titanium x como diz o anúncio. Para ser o x tinha que ter vidros escuros e jantes de 17. Também não é um trend pois tem AC automático e o radio Sony para além dos bancos que também não são esses.

                                      Comentário


                                        #49
                                        É comprarem carros a gasolina que esses nunca avariam

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Se tiveres a zona envolvente aos injectores humida, éporque então as anilhas já viram melhores dias.




                                          Fui ver e parecem-me bem







                                          No entanto parece-me haver um pouco de gordura/humidade nestes dois tubos:





                                          É normal?

                                          Comentário


                                            #51
                                            O meu Toledo esta quase a fazer 225 000 km..

                                            Pois, como disseram anteriormente, eu pensei trocar agora enquanto possivelmente ainda me dão alguma coisa por ele.. Daqui a uns anos se calhar dão mil euros e, e...

                                            Vendia agora e amortizava já na compra de um mais recente, enquanto ainda tivesse algum valor comercial..

                                            Mas já me disseram que mais vale estar quieto... fico na duvida..

                                            Outra coisa que me deixou a pensar, foi por mais que uma vez, disseram que os Fords dos anúncios, dito por users diferentes, que por uns é versão titanium e outros dizem que é versão trend...

                                            Já nem sei em que me fiar..

                                            Comentário


                                              #52
                                              Estar a trocar para outro carro "velho" só mesmo grande negocio ou o teu estar todo lixado. Sobretudo se sabes que o teu está porreiro e é menino para fazer ainda bem mais km's.

                                              Eu juntava mais algum dinheiro durante mais uns 2/3 anos e depois logo via, até porque esses seat's tenho ideia de serem carros resistentes do ponto de vista mecânico.

                                              Mas se quiseres trocar só porque te apetece (que é tão válido quanto outra razão qualquer), isso é outra coisa.
                                              Editado pela última vez por JoelM; 01 February 2019, 18:18.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                                O meu Toledo esta quase a fazer 225 000 km..

                                                Pois, como disseram anteriormente, eu pensei trocar agora enquanto possivelmente ainda me dão alguma coisa por ele.. Daqui a uns anos se calhar dão mil euros e, e...

                                                Vendia agora e amortizava já na compra de um mais recente, enquanto ainda tivesse algum valor comercial..

                                                Mas já me disseram que mais vale estar quieto... fico na duvida..

                                                Outra coisa que me deixou a pensar, foi por mais que uma vez, disseram que os Fords dos anúncios, dito por users diferentes, que por uns é versão titanium e outros dizem que é versão trend...

                                                Já nem sei em que me fiar..
                                                Tb tenho um Focus mk 2,5 de 2008 tit X.

                                                É um excelente carro. Mas dado a problemas mecanicos no motor como já disseram. Já tive os do filtro do combustivel, fap e um tubo qq.

                                                Se o teu está bom tb não trocava.

                                                Já tem 16 anos logo já desvalorizou imenso..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O primeiro é um titanium com toda a certeza. O segundo não faço ideia. Mas isso no fundo pouco interessa. Se gosta do carro, qual é a relevância da versão? Está a querer adquirir um carro ou uma nomenclatura? Até podiam anunciar como sendo um Focus tdci S-Line ou pack M que não faria diferença alguma para mim. Desde que o carro agradasse e tivesse o equipamento essencial que valorizo...por mim estaria mais que bom 😊

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Quanto à versão é um titanium.

                                                    Para teres um termo de comparação, este a baixo é um trend. Há ainda uns trend mais despidos de equipamento.
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8KDIOy.html

                                                    E este é um titanium x.
                                                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8M4OUN.html

                                                    Quanto à tua dúvida, a meu ver o focus tem um ar muito mais moderno que o Toledo, e é um bom carro no geral. Mas sou suspeito porque tenho um trend de 2008. Mas não sei se no teu lugar trocava, se ainda fosse por algo mais novo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      De todos os carros que já troquei por outros, nunca foi porque estavam a dar problemas sérios. Apenas a normal substituição de peças devido ao uso, mas prontos para bastante mais, como se viria a comprovar, pelo menos nos casos em que pude seguir o seu histórico por mais algum tempo.

                                                      Se eu fosse a seguir a vossa lógica, se calhar ainda hoje andava de Peugeot 205 GRD.

                                                      Não posso trocar:

                                                      - Porque sim?
                                                      - Porque me apetece?
                                                      - Porque posso?
                                                      - Porque quero algo mais recente?
                                                      - Porque quero algo diferente (conhecer outros modelos/marcas de que gosto)?

                                                      Não se pode trocar pelas razões acima? Só se pode trocar quando o carro se torna num sorvedouro de dinheiro, num poço sem fundo?? Irra...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                                        O meu Toledo esta quase a fazer 225 000 km..

                                                        Pois, como disseram anteriormente, eu pensei trocar agora enquanto possivelmente ainda me dão alguma coisa por ele.. Daqui a uns anos se calhar dão mil euros e, e...

                                                        Vendia agora e amortizava já na compra de um mais recente, enquanto ainda tivesse algum valor comercial..

                                                        Mas já me disseram que mais vale estar quieto... fico na duvida..

                                                        Outra coisa que me deixou a pensar, foi por mais que uma vez, disseram que os Fords dos anúncios, dito por users diferentes, que por uns é versão titanium e outros dizem que é versão trend...

                                                        Já nem sei em que me fiar..
                                                        Isto dos carros é sempre uma treta, sendo que a única certeza é que é sempre para perder dinheiro

                                                        De facto é de aproveitar que o toledo ainda tem algum valor e quilometragem que não assusta assim tanta gente.

                                                        Mas por exemplo a partir dos 200 / 250 mil começam a dar de si vários componentes, mais tarde ou mais cedo. Componentes da direcção, apoios de motor, braços, etc.

                                                        Ou seja ele agora pode valer X mas basta uns 2 ou 3 anos para esse valor cair a pique.

                                                        No teu caso ponderava melhor era algo mais recente que 2008, passível de conversão a GPL para ser ainda mais barato, ou se fosse a diesel equacionar segmento B ( corsa, C3, 208, etc ) mas aqui irias sentir pior conforto, espaço, etc.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          De todos os carros que já troquei por outros, nunca foi porque estavam a dar problemas sérios. Apenas a normal substituição de peças devido ao uso, mas prontos para bastante mais, como se viria a comprovar, pelo menos nos casos em que pude seguir o seu histórico por mais algum tempo.

                                                          Se eu fosse a seguir a vossa lógica, se calhar ainda hoje andava de Peugeot 205 GRD.

                                                          Não posso trocar:

                                                          - Porque sim?
                                                          - Porque me apetece?
                                                          - Porque posso?
                                                          - Porque quero algo mais recente?
                                                          - Porque quero algo diferente (conhecer outros modelos/marcas de que gosto)?

                                                          Não se pode trocar pelas razões acima? Só se pode trocar quando o carro se torna num sorvedouro de dinheiro, num poço sem fundo?? Irra...
                                                          Lino só se deu opiniões, mais nada. Ninguém obriga ninguém.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Lino só se deu opiniões, mais nada. Ninguém obriga ninguém.
                                                            Claro, mas admira-me tanta opinião ir no mesmo sentido. Não entendo qual o problema de o homem querer um carro mais recente, antes que comece a precisar de mais cuidados. No teu post anterior descreveste bem qual a situação.

                                                            Foi também com esse pensamento em mente que troquei os meus carros anteriores, todos eles tendo superado a barreira dos 200.000 km (uns mais, outros menos) em bom estado mecânico e de apresentação.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                                              O meu Toledo esta quase a fazer 225 000 km..

                                                              Pois, como disseram anteriormente, eu pensei trocar agora enquanto possivelmente ainda me dão alguma coisa por ele.. Daqui a uns anos se calhar dão mil euros e, e...

                                                              Vendia agora e amortizava já na compra de um mais recente, enquanto ainda tivesse algum valor comercial..

                                                              Mas já me disseram que mais vale estar quieto... fico na duvida..

                                                              Outra coisa que me deixou a pensar, foi por mais que uma vez, disseram que os Fords dos anúncios, dito por users diferentes, que por uns é versão titanium e outros dizem que é versão trend...

                                                              Já nem sei em que me fiar..
                                                              o meu é o de 150cv de 2004, estes dias fez 294 mil e só tenho trocado peças de desgaste, praticamente. tive agora que gastar 150€ numa treta qualquer que me estava também a comer gasóleo, um tubo qualquer na zona do pedal. de resto tem andado sempre bem, tendo que acrescentar qualquer coisa de óleo antes da revisão. faz sobretudo cidade e tem sido usado como 2º carro desde há quase 2 anos para cá. podia ter mais uns 30, 40 ou 50 mil se tivesse sido mais usado nos últimos anos. motor 1.9tdi conheço alguns casos de bastante longevidade, inclusive na família, com mais de 400 e 500 mil do mesmo dono em pouco mais de meia dúzia de anos. o último já é de 2010, mas o 2.0 e tem mais de meio milhão, revisão feita numa skoda em dezembro na marca (ou vw, não sei).

                                                              por isso se calhar mantinha-o mesmo e juntava mais uns 2 anos para comprar algo com meia dúzia de anos nessa altura. sempre são menos 3, 4 ou 5 anos em cima do que queres agora e até poderás depois apanhar um focus da geração agora finda ou um megane da última geração também. motores como esse 1.9 nunca mais virão, para o bem da sensação de andamento e consumos e para o mal de serem motores hoje em dia barulhentos e arcaicos.

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