Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus Titanium 1.6 TDCI 2008, vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Eu não trocaria, se estás satisfeito com o teu Toledo deixa-te estar, porque o 1.6 Hdi/Tdci sendo fiável tem alguns problemas chatos e dispendiosos e anda bem menos do que o teu Tdi, o 1.9 Tdi é um dos melhores motores diesel e o Toledo é um carro bastante bom.

    Deixa-te estar com o Toledo e daqui a uns anos (2 ou 3) trocas por algo realmente muito mais recente e que seja uma grande evolução em relação ao teu Seat Toledo como um 308 II, um Megane IV, um Golf VII, um Focus III ou um Auris Hybrid.

    Comentário


      #62
      Não sei onde foram buscar isso do Titanium X, mas está bem...

      Aínda devo ter algures um catálogo do Focus de 2009, tenho de procurar.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Porque é que era o melhor do segmento? E os outros? Megane ? 147 ? C4 ? Leon ? Mazda 3 ? 307 / 308 ? Audi A3 ? Civic ?
        Também não concordo com aquilo que o Pastis disse por exemplo, o Focus era um bom carro mas daí a ser o melhor… Os Japoneses eram mais fiáveis, os franceses 308/Megane mais confortáveis e o 1.5 dCi Renault um motor bem mais eficiente, o Golf tinha mais qualidade global, o Leon igual ao Golf mas com plásticos baratos, os italianos mais bonitos e o 1.6 M-Jet é um excelente motor, para nem entrar nos premium, há muito mundo para lá do Focus.

        Comentário


          #64
          O primeiro (mk2.5) parecer ser sem dúvida um titanium, as jantes de 16 não enganam.

          Já o segundo parece ser um focus S, que foi uma versão final do mk2 (fins de 2007), antes do restyling, que trazia os pára-choques mais desportivos, rádio sony, ar condicionado automático e se bem me recordo comandos por voz.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
            Também não concordo com aquilo que o Pastis disse por exemplo, o Focus era um bom carro mas daí a ser o melhor… Os Japoneses eram mais fiáveis, os franceses 308/Megane mais confortáveis e o 1.5 dCi Renault um motor bem mais eficiente, o Golf tinha mais qualidade global, o Leon igual ao Golf mas com plásticos baratos, os italianos mais bonitos e o 1.6 M-Jet é um excelente motor, para nem entrar nos premium, há muito mundo para lá do Focus.
            Sinceramente também é a minha opinião, eu tenho um Focus MK2.5 1.6Tdci, que pelas maravilhas que falam devia estar a anos luz do meu Astra, sinceramente não noto isso é melhor carro pois é mais recente mas para mim é só mais um carro que devido a ser mais recente tem aspectos melhores mas não se destaca (chamem-me doido).

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por jorgui Ver Post
              O primeiro é um titanium com toda a certeza. O segundo não faço ideia. Mas isso no fundo pouco interessa. Se gosta do carro, qual é a relevância da versão? Está a querer adquirir um carro ou uma nomenclatura? Até podiam anunciar como sendo um Focus tdci S-Line ou pack M que não faria diferença alguma para mim. Desde que o carro agradasse e tivesse o equipamento essencial que valorizo...por mim estaria mais que bom 
              Para mim e penso que para qualquer pessoa que goste de carros, a versão do mesmo tem imensa relevância..

              De que me interessa um carro que "goste", se o mesmo está completamente despido de equipamento? Ou anunciar ser a versão x e afinal é a versão y, com muito menos equipamento que o anunciado..

              Claro que compramos o carro e não a nomenclatura, mas a versão/equipamento tem muita importância.

              É só a minha opinião,

              Cumprimentos

              Comentário


                #67
                A versão titanium é sempre de 110 cv ou saiu também de 90 cv?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  Também não concordo com aquilo que o Pastis disse por exemplo, o Focus era um bom carro mas daí a ser o melhor… Os Japoneses eram mais fiáveis, os franceses 308/Megane mais confortáveis e o 1.5 dCi Renault um motor bem mais eficiente, o Golf tinha mais qualidade global, o Leon igual ao Golf mas com plásticos baratos, os italianos mais bonitos e o 1.6 M-Jet é um excelente motor, para nem entrar nos premium, há muito mundo para lá do Focus.
                  Pois, e ainda pra mais em 2008 já como se costuma dizer, todos os carros eram bons.

                  Há ainda o factor de que cada carro se destaca nisto ou naquilo como referiste e bem, e alem disso o que é melhor para pessoa X, não é forçosamente melhor tambem para a pessoa Y.

                  Há ainda outro factor que, para alguém dizer que é o melhor do segmento, é porque já conduziu todos os modelos do segmento C da época....isso raramente acontece, e ainda que aconteça continua a ser uma opinião pessoal e não um facto. De resto faz-me confusão porque ao dizer " melhor do segmento " pode-se estar a induzir alguém em erro.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Claro, mas admira-me tanta opinião ir no mesmo sentido. Não entendo qual o problema de o homem querer um carro mais recente, antes que comece a precisar de mais cuidados. No teu post anterior descreveste bem qual a situação.

                    Foi também com esse pensamento em mente que troquei os meus carros anteriores, todos eles tendo superado a barreira dos 200.000 km (uns mais, outros menos) em bom estado mecânico e de apresentação.
                    Sim exacto.

                    Mas tenho ideia que muitas vezes quando as pessoas dizem " eu não trocava " é no sentido de dizer que pode não ser uma altura ideal devido aos custos, mas sim o que dizes, faz sentido, é um facto.

                    Olha eu com 12 anos de carta já foram 6 carros Alguns troquei porque estavam mesmo velhotes, outros porque me apeteceu, lol.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                      A versão titanium é sempre de 110 cv ou saiu também de 90 cv?
                      Saiu também com 90cv, e que não é necessariamente mau.
                      Não tem FAP excepto a partir de 2010.

                      Comentário


                        #71
                        Ao contrário do que acontecia com os velhinhos 2.0 HDI 90cv / 110cv ou TDI 1.9 90cv / 110cv , as diferenças entre um 1.6 HDI/TDCI 90/110cv não são muito notórias segundo várias análises que já li, depois vai da experiência de cada um.

                        A diferença está lá, sim, mas no dia a dia em cidade por exemplo quase não se nota.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Sim exacto.

                          Mas tenho ideia que muitas vezes quando as pessoas dizem " eu não trocava " é no sentido de dizer que pode não ser uma altura ideal devido aos custos, mas sim o que dizes, faz sentido, é um facto.

                          Olha eu com 12 anos de carta já foram 6 carros Alguns troquei porque estavam mesmo velhotes, outros porque me apeteceu, lol.
                          Concordo com o que tu e o Lino dizem, contudo no lugar do user eu não faria a troca, não por o Focus ser um carro inferior (não importa se é ou não é), mas sim porque os Focus que anda a ver são usados e com mais de 10 anos em cima, ou seja, apesar de menos km's, podem ser tão incertos como o que tem agora que já sabe como está.

                          Recentemente o meu pai trocou um carro a caminho dos 10 anos e com 125 mil km que se estava a aproximar da altura de gastar dinheiro nele com revisão, distribuição, discos, pneus e mais uma situação que estava a começar a ficar preso por arames (alternador, penso eu). Posto isto, ou investia e ficava mais uns anos com o carro para compensar o investimento (estando sujeito por exemplo à embreagem dar de si, (FAP não tem), entre outras coisas, ou trocava por algo novo, mais atual tecnologicamente, mais barato de manter e com vários anos de garantia.
                          Acabou por preferir a troca, mas o carro anterior foi parar às mãos de alguém que o comprou nos mesmos moldes destes Focus. Por acaso os envolvidos também são Ford.

                          Atenção à mudança da correia neste caso, está na data e tanto pode ter sido bem trocada, mal trocada como aldrabado. Cuidado com isso!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Ao contrário do que acontecia com os velhinhos 2.0 HDI 90cv / 110cv ou TDI 1.9 90cv / 110cv , as diferenças entre um 1.6 HDI/TDCI 90/110cv não são muito notórias segundo várias análises que já li, depois vai da experiência de cada um.

                            A diferença está lá, sim, mas no dia a dia em cidade por exemplo quase não se nota.
                            Nunca conduzi um 109cv, só o 90, e em ritmos de ae é um bocado morto, contudo num usado era capaz de preferir este ao de 109, precisamente por não ter FAP.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                              Para mim e penso que para qualquer pessoa que goste de carros, a versão do mesmo tem imensa relevância..

                              De que me interessa um carro que "goste", se o mesmo está completamente despido de equipamento? Ou anunciar ser a versão x e afinal é a versão y, com muito menos equipamento que o anunciado..

                              Claro que compramos o carro e não a nomenclatura, mas a versão/equipamento tem muita importância.

                              É só a minha opinião,

                              Cumprimentos

                              Falando na questão de equipamentos e quem dá importância a isso, aí faz mais sentido ter um carro com mais tecnologia e equipamentos.
                              Mas também outras marcas teem modelos com mais e menos equipamentos.

                              Comentário


                                #75
                                Que me dizem deste? Claramente um titanium? Ou já é um tatinium X?

                                https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...1-IDCq2Gr.html

                                Comentário


                                  #76
                                  Talvez mesmo a versão X e sendo de 2011 até está a bom preço. Será mesmo nacional?

                                  Comentário


                                    #77
                                    É um titanium X, mas na terceira foto o carro não tem as mesmas jantes, tem as do titanium de 16" enquanto nas outras fotis são de 17.
                                    Não tenho é a certeza se todos os titanium X traz um olho de boi, pois a terceira foto não tem.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                      Sinceramente também é a minha opinião, eu tenho um Focus MK2.5 1.6Tdci, que pelas maravilhas que falam devia estar a anos luz do meu Astra, sinceramente não noto isso é melhor carro pois é mais recente mas para mim é só mais um carro que devido a ser mais recente tem aspectos melhores mas não se destaca (chamem-me doido).
                                      E falas de um Astra da geração anterior à do Focus em causa. Eu tive um Astra H (curiosamente acho que ainda ninguém falou dele aqui) e na altura também ponderei o Focus, sendo que ambos têm pontos fortes e fracos. Acabei por comprar o Astra e foi um bom carro.

                                      Comentário


                                        #79
                                        É um Titanium X

                                        Mas aguarda porque estou a preparar um post testamento com todos os detalhes de cada versão do Focus...

                                        Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

                                        Comentário


                                          #80
                                          No post que colocaste com os dois anúncios no início deste tópico, nenhum deles é Titanium X. O primeiro é um Titanium e o segundo é um S. Tenho a certeza absoluta do que digo! Já vou dizer porquê e detalhar pormenores.

                                          Para se entender melhor há que explicar as diferentes versões. De 2005 a final de 2007 havia o Focus MK2 (o do segundo anúncio) e de 2008 a 2010 Focus MK2,5 sendo o mesmo carro com restyling (o do primeiro anúncio).

                                          O MK2 tinha as seguintes versões:

                                          First Edition: edição limitada de início de comercialização ao do ano 2005 e que tinha como base a versão Sport (ver a seguir), com mais alguns extras para alavancar a comercialização da "novidade". Distingue-se facilmente pelo logo da versão colado nos pilares das portas. Conta com motores 1.6 tdci de 90 e 109cv.

                                          Trend: a versão mais básica despida de equipamento. É a única versão que se distingue facilmente pelos tampões (jantes 15') nas rodas, espelhos e pegas das portas com plástico preto, faróis da frente todos espelhados, grelha preta, sem faróis de nevoeiro á frente. Outras indicações é não ter computador de bordo e volante todo preto sem aplicações em alumínio. O ac não tenho a certeza mas acho que tinha e era manual. Motores de 90 e 109cv.

                                          Sport: acrescenta ao Trend jantes liga leve 16', espelhos e pegas das portas pintados á cor do carro, faróis da frente com máscara negra, grelha com cromado á volta, faróis de nevoeiro á frente, suspensão ligeiramente rebaixada e mais firme, computador de bordo, volante 3 raios com 3 aplicações em alumínio, ac manual. O que distingue facilmente são os equipamentos no exterior como falei, o volante como falei, os estofos cinzentos na lateral e azul escuro ao meio, de série só tem 2 vidros eléctricos mas bastantes tinham os 4 como extra e rádio Ford. Tem motores de 90 e 109cv.

                                          Connection: esta versão surgiu em junho 2006, é uma versão derivada do Sport que acrescenta cruise control, volante 4 raios com botões do cruise control, rádio Sony MP3 com colunas 4 vias da Pioneer (som brutal) bluetooth e voice 2 control (comandos por voz e distingue-se facilmente por adicionar botão voice nos comandos do rádio situados a esquerda do volante), 4 vidros eléctricos, chave inteligente (distingue-se facilmente pelos botões pretos nas pegas das portas). Tem os mesmos motores que a versão Sport.

                                          Titanium: acrescenta ao Sport sensores de luz e chuva, espelho interior anti encandeamento, estofos parcialmente em pele, as jantes são de 16' e embora pareçam iguais às do Sport são maquinadas (têm um pouco mais brilho), tem faróis da frente espelhados, volante igual ao Sport e sem cruise control, rádio Sony mas penso que não tinha bluetooth nem v2c, alçapão com tampa no topo do tablier. Só disponível com motor de109cv

                                          Ghia: como equipamento tem 4 vidros eléctricos, sensores de chuva e luz, faróis da frente espelhados, símbolo Guia nos pilares das portas, volante 4 raios, cruise control, rádio Sony MP3 com colunas 4 vias Pioneer, bluetooth, v2c, ac auto bizona, estofos de veludo, consola central a imitar madeira, jantes liga leve 16' com desenho exclusivo Ghia (curiosamente são as jantes iguais às que estão montadas no carro do segundo anúncio). Só disponível com motores de 109cv.

                                          S: versão derivada do Sport comercializada no ano 2007 com algumas diferenças/adições, como por exemplo os pára-choques da frente e traseiro com desenho exclusivo mais desportivo (o segundo anúncio é um S, mas está a usar as jantes da versão Ghia), acho que tem volante 3 raios, rádio Sony MP3 com colunas 4 vias Pioneer, bluetooth, v2c, ac manual, jantes 17' com 5 raios de linhas direitas, estreou novo desenho da consola central com rádio com feitio mais arredondado, controles do ac mais modernos e passa a ter iluminação vermelha no rádio e ac e branca nos botões e manómetros (antes era iluminação verde). No entanto, manómetros e grafismo do MK2. Disponível com motores de 90 e 109cv.

                                          Zetec: versão derivada do Sport comercializada no ano 2007. Possui a nova consola central e iluminação tal como no S. No exterior tem pára-choques convencionais, aileron traseiro (acho que é só exclusivo nas sw) e tem umas jantes 16' exclusivas de 5 raios com linhas direitas mas diferentes da versão S e acrescenta ac auto bizona. Tem motores de 90 e 109cv

                                          Atenção: Todas as versões do MK 2 tinham ABS de série, mas o esp só estava disponível como extra. Outra particularidade era todas as versões com 3, 4 e 5 portas terem travões de tambor atrás e só traziam de disco se tivessem esp. A excepção eram as sw terem todas disco atrás quer tivessem esp ou não.

                                          O MK2,5 tinha as seguintes versões:

                                          Trend: versão base com tampões nas rodas, volante 3 raios, não tem cruise control, não tem rádio Sony MP3, brancos de tecido com faixas pretas, 2 vidros eléctricos, não sei se tem computador de bordo. Motores de 90 e 109cv

                                          Trend pack Sport: igual à versão Trend acrescentando jantes de liga leve de 16' e 5 raios, faróis de nevoeiro, não tenho a certeza mas acho que tem 4 vidros eléctricos. Motores de 90 e 109cv

                                          Titanium: acrescenta estofos em tecido com padrão escuro (no anterior post eu enganei-me e referi que eram parcialmente em pele e não é verdade), sensores de luz e chuva, jantes raiadas de 16', volante 4 raios, cruise control, rádio Sony MP3 com colunas 4 vias Pioneer, bluetooth, v2c, ac auto bizona, aplicações em alumínio nas pegas interiores das portas, espelho interior anti encandeamento. Motores de 90 e 109cv

                                          Titanium X: igual ao Titanium, mas acrescenta uma espécie de pack de equipamento adicional como faróis direcionais com formato de lupa (não xenon), jantes multi raiadas com desenho igual às do Titanium mas com 17'. Motores de 90 e 109cv

                                          Titanium led: igual ao Titanium X, mas acrescenta botão start e chave inteligente (acho**.

                                          Atenção que ao contrário do MK2, todas as versões do MK2,5 tinham de série ABS e esp. A diferença é que as versões de 3, 4 e 5 portas vinham sempre com travões traseiros de tambores, á excepção das versões sw que tinham sempre discos atrás.

                                          Para concluir e em relação aos anúncios noto perfeitamente que no primeiro anúncio é um MK2,5 Titanium e o segundo anúncio é um MK2 S.

                                          O primeiro é um Titanium e não Titanium X porque faltam os faróis em forma de lupa, não tem vidros escurecidos, as jantes são de 16' e no interior os estofos são de tecido.

                                          O segundo é um S porque tem os pára-choques do S, rádio Sony redondo com consola central nova igual à dos MK2,5 com iluminação a vermelho. O único elemento que destoa mas não me espanta é ter as jantes 16' da versão Ghia. Não me espanta nada porque pode ter sido trocada por preferência do proprietário ou até mesmo ter vindo assim novo como extra porque podia-se escolher jantes diferentes incluindo as das outras versões.

                                          Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

                                          Comentário


                                            #81
                                            Post repetido...

                                            Comentário


                                              #82
                                              De salientar que o que acabei de dizer os detalhes não são totalmente exactos tendo referido em alguns casos que não tinha a certeza... A minha memória não tem biliões de terabytes... Lol e também não se sabe de tudo. Mas garanto a maioria da informação é correcta.

                                              Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                                No post que colocaste com os dois anúncios no início deste tópico, nenhum deles é Titanium X. O primeiro é um Titanium e o segundo é um S. Tenho a certeza absoluta do que digo! Já vou dizer porquê e detalhar pormenores.

                                                (...)

                                                Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
                                                Grande paciência, ainda por cima a digitar no telemóvel!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  É verdade, mas o que me levou a ajudar é o autor do tópico continuar sempre na dúvida porque as informações que lhe prestaram são sempre diferentes o que baralha ainda mais a pessoa

                                                  Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                                    É verdade, mas o que me levou a ajudar é o autor do tópico continuar sempre na dúvida porque as informações que lhe prestaram são sempre diferentes o que baralha ainda mais a pessoa

                                                    Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
                                                    Blindness ! Muito obrigado, nem sei como te agradecer .. Realmente diziam coisas diferentes sobre o mesmo carro ficando sempre na duvida, assim com o teu post ajuda muito mais.

                                                    Muito obrigado mesmo.

                                                    Pelo que dizes o ultimo modelo que meti, é um titanium x, que deve ser das versões mais equipadas

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                                      Blindness ! Muito obrigado, nem sei como te agradecer .. Realmente diziam coisas diferentes sobre o mesmo carro ficando sempre na duvida, assim com o teu post ajuda muito mais.

                                                      Muito obrigado mesmo.

                                                      Pelo que dizes o ultimo modelo que meti, é um titanium x, que deve ser das versões mais equipadas
                                                      Altero o que disse relativamente ao último anúncio. Não é um Titanium X. É um Titanium. Na altura que vi o anúncio estava com dificuldades em obter NET e só consegui ver a primeira foto, levando-me ao erro. Para ser Titanium X tinha que ter vidros escurecidos, jantes raiadas de 17' e faróis olho de boi (e direcionais). Olhando para outra foto vê-se faróis convencionais e portanto é um Titanium com alguns extras que tem o Titanium X. Aliás, o mais fácil é alterar ou pedir de fábrica para ter jantes 17'. Os vidros podiam ser película mas noto que são mesmo vidros escuros de fabrica, tendo sido pedido como extra.

                                                      Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Boa tarde, também ando a pensar em trocar o meu carro Fiat stilo 1.9 de 2002 já com 320k km tem me dado algumas chatices
                                                        A minha ideia era ir para um Ford focus sw MK2.5 de 2008 penso que seja Titanium mas fiquei um pouco na dúvida em relação ao carro e problemas crónicos
                                                        O que me dizem?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por fabiop Ver Post
                                                          Boa tarde, também ando a pensar em trocar o meu carro Fiat stilo 1.9 de 2002 já com 320k km tem me dado algumas chatices
                                                          A minha ideia era ir para um Ford focus sw MK2.5 de 2008 penso que seja Titanium mas fiquei um pouco na dúvida em relação ao carro e problemas crónicos
                                                          O que me dizem?
                                                          Devias ter lido este tópico (se não o fizeste) porque tem as respostas às tuas questões. Acredito que não te vão dizer alguma coisa diferente do que já foi dito.

                                                          Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
                                                          Editado pela última vez por blindness2005; 03 February 2019, 11:37.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            O problema é esse eu li tudo mas fiquei mais confuso ainda, li que é um bom carro mas que tem alguns problemas crónicos que mesmo sendo o MK2.5 ainda não foram resolvidos da versão anterior, tirando este também tenho em vista a Renault Megane 2 fase 2 1.5 DCI 105 cx de 6

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...1-IDCq2Gr.html

                                                              Só um pormenor, este afirma que tem faróis Lupa à frente, e led atrás? Tem mesmo? Não parece..

                                                              E a jantes são realmente iguais em todas as fotos?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X