Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus Titanium 1.6 TDCI 2008, vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
    https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...1-IDCq2Gr.html

    Só um pormenor, este afirma que tem faróis Lupa à frente, e led atrás? Tem mesmo? Não parece..

    E a jantes são realmente iguais em todas as fotos?
    Foi como eu disse num post anterior. Não tem faróis de lupa e por isso é um Titanium e não Titanium X

    Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
      Para mim e penso que para qualquer pessoa que goste de carros, a versão do mesmo tem imensa relevância..

      De que me interessa um carro que "goste", se o mesmo está completamente despido de equipamento? Ou anunciar ser a versão x e afinal é a versão y, com muito menos equipamento que o anunciado..

      Claro que compramos o carro e não a nomenclatura, mas a versão/equipamento tem muita importância.

      É só a minha opinião,

      Cumprimentos
      Não me fiz entender pelos vistos...
      Vou dar um exemplo:
      Se visse um Focus com xénon, jantes 17, estofos em pele, rádio Sony, AC auto e sei lá mais o quê. ... mas que estivesse anunciado como sendo um Trend (versão mais "pataqueira")?
      Não compraria esse carro?
      Volto a repetir. O importante é o carro ser do seu agrado e ter o equipamento que gosta. Que interessa ser o Titanium, o Sport, o X, etc....?

      Comentário


        #93
        Detalhes de apresentação que por vezes fazem a diferença!

        Comentário


          #94
          Boas novamente,

          Entre estes dois, qual seria a vossa escolha? Calculo que sejam os dois a mesma versão de equipamento, certo? Titanium X

          https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...m-IDCkbNy.html

          https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...1-IDCq2Gr.html

          Comentário


            #95
            Aparentemente o de 2011, apenas aquele número de kms me faz um bocado de impressão, embora isso seja relativo. Vais fazer muitos kms? Se sim, talvez o de 2010, mas lá está, é 1 ano mais velho e custa mais 550 €.

            Olha, se os kms não assustam e o carro inspira confiança, ainda para mais tendo feito uma boa revisão recente (Revisão óleo e todos os filtros + distribuição + pastilhas travão + tapetes novos + 4 pneus novos, tudo feita à 2 semanas), eu escolhia mesmo esse de 2011!

            Não sei é se reparaste que ambos estão a uns 600 km um do outro!

            Comentário


              #96
              A questão do equipamento vale o que vale. Para mim vale bem mais a questão de desconfiar do vendedor que está a tentar dar a volta a quem quer comprar anunciando um "Trend" full extras como um "Titanium X Led RS 110cv" e que ainda por cima está impecável, como novo e conduzido por uma senhora que o usava para ir às compras ou levar os filhos á escola...

              Tanto compro um Trend como um Titanium X, desde que o carro esteja em bom estado e sobretudo se o vendedor me transmitir confiança no anúncio.

              Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
              Editado pela última vez por blindness2005; 04 February 2019, 22:07.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                Boas novamente,

                Entre estes dois, qual seria a vossa escolha? Calculo que sejam os dois a mesma versão de equipamento, certo? Titanium X

                https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...m-IDCkbNy.html

                https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...1-IDCq2Gr.html
                O primeiro anúncio é claramente um Titanium X.

                O segundo anúncio é o mesmo que colocaste aqui desde o início. O tal que parece um Titanium X mas só pelo facto de ter uma foto da frente onde mostra os faróis que não eram olho de boi seria apenas um Titanium... só que agora o anúncio já não tem essa foto... Das duas uma, é um Titanium X que tinha uma foto a mais por engano de um outro Focus Titanium ou então o vendedor tentou ser aldrabão, viu que a tal foto denunciava a mentira e tirou-a

                Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                  O primeiro anúncio é claramente um Titanium X.

                  O segundo anúncio é o mesmo que colocaste aqui desde o início. O tal que parece um Titanium X mas só pelo facto de ter uma foto da frente onde mostra os faróis que não eram olho de boi seria apenas um Titanium... só que agora o anúncio já não tem essa foto... Das duas uma, é um Titanium X que tinha uma foto a mais por engano de um outro Focus Titanium ou então o vendedor tentou ser aldrabão, viu que a tal foto denunciava a mentira e tirou-a

                  Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
                  Falei com o vendedor sobre isso, ele disse que na altura não tinha muitas fotos do carro e decidiu por essa que encontrou na net.

                  Ele retirou para não criar confusão.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                    Falei com o vendedor sobre isso, ele disse que na altura não tinha muitas fotos do carro e decidiu por essa que encontrou na net.

                    Ele retirou para não criar confusão.
                    Então pode ser um Titanium X, mas só uma foto da frente é que pode tirar as dúvidas

                    Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Aparentemente o de 2011, apenas aquele número de kms me faz um bocado de impressão, embora isso seja relativo. Vais fazer muitos kms? Se sim, talvez o de 2010, mas lá está, é 1 ano mais velho e custa mais 550 €.

                      Olha, se os kms não assustam e o carro inspira confiança, ainda para mais tendo feito uma boa revisão recente (Revisão óleo e todos os filtros + distribuição + pastilhas travão + tapetes novos + 4 pneus novos, tudo feita à 2 semanas), eu escolhia mesmo esse de 2011!

                      Não sei é se reparaste que ambos estão a uns 600 km um do outro!
                      Pequeno(grande) pormenor.. Falei com o dono do carro que diz que fez a revisão e ele disse me isto e cito: " ... mas os injetores estão a perder um pouco de gasoleo mesmo na parte de cima, ja me disseram que é o kit de oringues vedantes"...

                      O que preço é para reparar isto? Poderá ter causado danos aos injectores/motor? Qual é a vossa opinião aqui?

                      Essse vendedor aceita retoma do meu carro actual, 4000€.

                      O outro carro esta me a começar a interessar, visto que tem bastante menos km e ha partida não tem essa situação nos injectores, está
                      é mais caro. ou o outro com a reparação dos injetores vai ficar ao preço do mais caro?

                      O que me têm a dizer?

                      Cumprimentos.



                      Moro no centro, quer para um ou para outro a distância é quase a mesma
                      Editado pela última vez por sublime21; 05 February 2019, 09:33.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                        No post que colocaste com os dois anúncios no início deste tópico, nenhum deles é Titanium X. O primeiro é um Titanium e o segundo é um S. Tenho a certeza absoluta do que digo! Já vou dizer porquê e detalhar pormenores.

                        Para se entender melhor há que explicar as diferentes versões. De 2005 a final de 2007 havia o Focus MK2 (o do segundo anúncio) e de 2008 a 2010 Focus MK2,5 sendo o mesmo carro com restyling (o do primeiro anúncio).

                        O MK2 tinha as seguintes versões:

                        First Edition: edição limitada de início de comercialização ao do ano 2005 e que tinha como base a versão Sport (ver a seguir), com mais alguns extras para alavancar a comercialização da "novidade". Distingue-se facilmente pelo logo da versão colado nos pilares das portas. Conta com motores 1.6 tdci de 90 e 109cv.

                        Trend: a versão mais básica despida de equipamento. É a única versão que se distingue facilmente pelos tampões (jantes 15') nas rodas, espelhos e pegas das portas com plástico preto, faróis da frente todos espelhados, grelha preta, sem faróis de nevoeiro á frente. Outras indicações é não ter computador de bordo e volante todo preto sem aplicações em alumínio. O ac não tenho a certeza mas acho que tinha e era manual. Motores de 90 e 109cv.

                        Sport: acrescenta ao Trend jantes liga leve 16', espelhos e pegas das portas pintados á cor do carro, faróis da frente com máscara negra, grelha com cromado á volta, faróis de nevoeiro á frente, suspensão ligeiramente rebaixada e mais firme, computador de bordo, volante 3 raios com 3 aplicações em alumínio, ac manual. O que distingue facilmente são os equipamentos no exterior como falei, o volante como falei, os estofos cinzentos na lateral e azul escuro ao meio, de série só tem 2 vidros eléctricos mas bastantes tinham os 4 como extra e rádio Ford. Tem motores de 90 e 109cv.

                        Connection: esta versão surgiu em junho 2006, é uma versão derivada do Sport que acrescenta cruise control, volante 4 raios com botões do cruise control, rádio Sony MP3 com colunas 4 vias da Pioneer (som brutal) bluetooth e voice 2 control (comandos por voz e distingue-se facilmente por adicionar botão voice nos comandos do rádio situados a esquerda do volante), 4 vidros eléctricos, chave inteligente (distingue-se facilmente pelos botões pretos nas pegas das portas). Tem os mesmos motores que a versão Sport.

                        Titanium: acrescenta ao Sport sensores de luz e chuva, espelho interior anti encandeamento, estofos parcialmente em pele, as jantes são de 16' e embora pareçam iguais às do Sport são maquinadas (têm um pouco mais brilho), tem faróis da frente espelhados, volante igual ao Sport e sem cruise control, rádio Sony mas penso que não tinha bluetooth nem v2c, alçapão com tampa no topo do tablier. Só disponível com motor de109cv

                        Ghia: como equipamento tem 4 vidros eléctricos, sensores de chuva e luz, faróis da frente espelhados, símbolo Guia nos pilares das portas, volante 4 raios, cruise control, rádio Sony MP3 com colunas 4 vias Pioneer, bluetooth, v2c, ac auto bizona, estofos de veludo, consola central a imitar madeira, jantes liga leve 16' com desenho exclusivo Ghia (curiosamente são as jantes iguais às que estão montadas no carro do segundo anúncio). Só disponível com motores de 109cv.

                        S: versão derivada do Sport comercializada no ano 2007 com algumas diferenças/adições, como por exemplo os pára-choques da frente e traseiro com desenho exclusivo mais desportivo (o segundo anúncio é um S, mas está a usar as jantes da versão Ghia), acho que tem volante 3 raios, rádio Sony MP3 com colunas 4 vias Pioneer, bluetooth, v2c, ac manual, jantes 17' com 5 raios de linhas direitas, estreou novo desenho da consola central com rádio com feitio mais arredondado, controles do ac mais modernos e passa a ter iluminação vermelha no rádio e ac e branca nos botões e manómetros (antes era iluminação verde). No entanto, manómetros e grafismo do MK2. Disponível com motores de 90 e 109cv.

                        Zetec: versão derivada do Sport comercializada no ano 2007. Possui a nova consola central e iluminação tal como no S. No exterior tem pára-choques convencionais, aileron traseiro (acho que é só exclusivo nas sw) e tem umas jantes 16' exclusivas de 5 raios com linhas direitas mas diferentes da versão S e acrescenta ac auto bizona. Tem motores de 90 e 109cv

                        Atenção: Todas as versões do MK 2 tinham ABS de série, mas o esp só estava disponível como extra. Outra particularidade era todas as versões com 3, 4 e 5 portas terem travões de tambor atrás e só traziam de disco se tivessem esp. A excepção eram as sw terem todas disco atrás quer tivessem esp ou não.

                        O MK2,5 tinha as seguintes versões:

                        Trend: versão base com tampões nas rodas, volante 3 raios, não tem cruise control, não tem rádio Sony MP3, brancos de tecido com faixas pretas, 2 vidros eléctricos, não sei se tem computador de bordo. Motores de 90 e 109cv

                        Trend pack Sport: igual à versão Trend acrescentando jantes de liga leve de 16' e 5 raios, faróis de nevoeiro, não tenho a certeza mas acho que tem 4 vidros eléctricos. Motores de 90 e 109cv

                        Titanium: acrescenta estofos em tecido com padrão escuro (no anterior post eu enganei-me e referi que eram parcialmente em pele e não é verdade), sensores de luz e chuva, jantes raiadas de 16', volante 4 raios, cruise control, rádio Sony MP3 com colunas 4 vias Pioneer, bluetooth, v2c, ac auto bizona, aplicações em alumínio nas pegas interiores das portas, espelho interior anti encandeamento. Motores de 90 e 109cv

                        Titanium X: igual ao Titanium, mas acrescenta uma espécie de pack de equipamento adicional como faróis direcionais com formato de lupa (não xenon), jantes multi raiadas com desenho igual às do Titanium mas com 17'. Motores de 90 e 109cv

                        Titanium led: igual ao Titanium X, mas acrescenta botão start e chave inteligente (acho**.

                        Atenção que ao contrário do MK2, todas as versões do MK2,5 tinham de série ABS e esp. A diferença é que as versões de 3, 4 e 5 portas vinham sempre com travões traseiros de tambores, á excepção das versões sw que tinham sempre discos atrás.

                        Para concluir e em relação aos anúncios noto perfeitamente que no primeiro anúncio é um MK2,5 Titanium e o segundo anúncio é um MK2 S.

                        O primeiro é um Titanium e não Titanium X porque faltam os faróis em forma de lupa, não tem vidros escurecidos, as jantes são de 16' e no interior os estofos são de tecido.

                        O segundo é um S porque tem os pára-choques do S, rádio Sony redondo com consola central nova igual à dos MK2,5 com iluminação a vermelho. O único elemento que destoa mas não me espanta é ter as jantes 16' da versão Ghia. Não me espanta nada porque pode ter sido trocada por preferência do proprietário ou até mesmo ter vindo assim novo como extra porque podia-se escolher jantes diferentes incluindo as das outras versões.

                        Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk


                        Parabéns pelo excelente post e muito esclarecedor.

                        Comentário


                          Alguém me consegue ajudar, o dono disse me isto: 'mas os injetores estão a perder um pouco de gasoleo mesmo na parte de cima, ja me disseram que é o kit de oringues vedantes"...

                          Isto é grave? Que preço falamos aqui para reparação? Provoca danos no motor?

                          E da me retoma do meu carro no valor de 4000 euros... Seat Toledo 1.9 Tdi Sport.. É um valor justo ou devo pedir mais?

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            Acho a oferta muito generosa pelo Toledo... algo se passa.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                              Alguém me consegue ajudar, o dono disse me isto: 'mas os injetores estão a perder um pouco de gasoleo mesmo na parte de cima, ja me disseram que é o kit de oringues vedantes"...

                              Isto é grave? Que preço falamos aqui para reparação? Provoca danos no motor?

                              E da me retoma do meu carro no valor de 4000 euros... Seat Toledo 1.9 Tdi Sport.. É um valor justo ou devo pedir mais?

                              Cumprimentos
                              não, não é grave é algo comum e que se troca num instante e é baratissímo, no entanto não percebo porque o vendedor não fez logo isso, eu antes de comprar levava o carro a uma oficina da marca e mandava fazer um cheackup geral incluindo diagnostico á centralina para ver se ocorre erros, para não apanhares surpresas...

                              Comentário


                                A nível de motor é muito mais lento.

                                Não faz muito sentido a troca

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ek9t22 Ver Post
                                  A nível de motor é muito mais lento.

                                  Não faz muito sentido a troca
                                  mais lento??? andas enganado o focus TDCI de lento é que não tem rigorosamente nada face ao TDI.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Acho a oferta muito generosa pelo Toledo... algo se passa.
                                    Demasiado generosa? Estás a ser irónico ou a falar a sério? Qual seria o valor do carro?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                      Demasiado generosa? Estás a ser irónico ou a falar a sério? Qual seria o valor do carro?
                                      A falar sério. Por esse carro creio que os valores normais numa retoma andariam mais pelos 2.500 €...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        A falar sério. Por esse carro creio que os valores normais numa retoma andariam mais pelos 2.500 €...
                                        Só? Então deveria aproveitar? porque sendo esse valor nunca me conseguiria desfazer do meu por esses preços. 4000 €

                                        Comentário


                                          Eu acho muito bom preço. Vê lá é que se depois não estás a receber um presente envenenado chamado Ford Focus.

                                          Comentário


                                            Vou sempre tentar ir com o carro á marca antes da compra ou Bosch Car Service

                                            A ford tem algum programa tipo vag com? para programar varios pormenores do carro

                                            Por exemplo trancar as portas em andamento, quando se abre o carro ele ligar as luzes, etc

                                            Comentário


                                              eu numa 308 com esse motor aos 60kkms teve de levar turbo novo e levou várias vezes os o-rings e nunca ficou bem. Aliás, logo após o fim da garantia já tinha novamente o problema dos o-rings em dois injetores sendo que tinha de trocar uns tubos qq do turbo (daí o turbo ter entregue a alma ao criador aos 60kkms). Como dois meses antes antecipei a revisão por causa das tretas, onde me trocaram os o-rings dos outros injetores e trocaram mais não sei o quê, bati o pé lá trocaram tudo sem custos para mim. Troquei logo de seguida. Tinha na altura pouco mais de 100kkms. Sinceramente, não me metia num motor desses novamente, e ainda por cima com a informação que já está a verter gasóleo pelos o-rings...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                                Vou sempre tentar ir com o carro á marca antes da compra ou Bosch Car Service

                                                A ford tem algum programa tipo vag com? para programar varios pormenores do carro

                                                Por exemplo trancar as portas em andamento, quando se abre o carro ele ligar as luzes, etc
                                                Existe um dispositivo que se conecta à ficha obd do carro chamado ELM327 (ou qualquer coisa assim parecida) que pode ser facilmente alterado e com um software (não sei qual é) dá para alterar umas coisas engraçadas.

                                                Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                                  Alguém me consegue ajudar, o dono disse me isto: 'mas os injetores estão a perder um pouco de gasoleo mesmo na parte de cima, ja me disseram que é o kit de oringues vedantes"...

                                                  Isto é grave? Que preço falamos aqui para reparação? Provoca danos no motor?

                                                  E da me retoma do meu carro no valor de 4000 euros... Seat Toledo 1.9 Tdi Sport.. É um valor justo ou devo pedir mais?

                                                  Cumprimentos
                                                  O meu tinha isso, os O-Rings eram cerca de 2€ cada um.

                                                  Só que esteve tanto tempo assim que um dos injectores partiu a camisa ao ser retirado e acabou por não sobreviver à troca.

                                                  Os outros 3 foram rectificados mas um destes acabou por entregar a alma ao criador na mesma.

                                                  Daí o meu ter levado 2 injectores

                                                  Comentário


                                                    Também já tenho lido recorrentemente sobre problemas com injectores precisamente com esses 1.6 HDi/TDCi.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
                                                      não, não é grave é algo comum e que se troca num instante e é baratissímo, no entanto não percebo porque o vendedor não fez logo isso, eu antes de comprar levava o carro a uma oficina da marca e mandava fazer um cheackup geral incluindo diagnostico á centralina para ver se ocorre erros, para não apanhares surpresas...
                                                      Não é grave...depende. A minha pug já partiu um injector à conta dessas habituais fugas.

                                                      O que era para ser uma reparação rápida e simples, passou a bastante onerosa e demorada...

                                                      E pelo que já li, não fui o único

                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        O problema quando surge essa fuga... é que passa despercebido... ou quando se percebe, deixa-se andar.

                                                        Depois esse "gasóleo vai sendo queimado" e daí que faça com que que "solidifique" aquela zona... e quando é para mexer, por vezes dá asneiras.

                                                        Coisa que se for feito nos inícios... tal já não acontecerá.

                                                        Mas é daquelas coisas "irritantes" isso das oring/anilhas e mesmo nos locais onde é feito, também contará.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          O problema quando surge essa fuga... é que passa despercebido... ou quando se percebe, deixa-se andar.

                                                          Depois esse "gasóleo vai sendo queimado" e daí que faça com que que "solidifique" aquela zona... e quando é para mexer, por vezes dá asneiras.

                                                          Coisa que se for feito nos inícios... tal já não acontecerá.

                                                          Mas é daquelas coisas "irritantes" isso das oring/anilhas e mesmo nos locais onde é feito, também contará.
                                                          Nem sempre. No meu caso, e falando de cor (tenho apontado em casa), creio que na última reparação distou meros 4/5 meses entre o inicio da fuga e a reparação.

                                                          Quando antes chegou a andar mais de um ano assim.

                                                          O problema é que como é algo trivial, pois desde 2010 que tenho a carrinha, se passou 1 ano sem fuga é muito, acaba por saturar

                                                          Cump.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                            Nem sempre. No meu caso, e falando de cor (tenho apontado em casa), creio que na última reparação distou meros 4/5 meses entre o inicio da fuga e a reparação.

                                                            Quando antes chegou a andar mais de um ano assim.

                                                            O problema é que como é algo trivial, pois desde 2010 que tenho a carrinha, se passou 1 ano sem fuga é muito, acaba por saturar

                                                            Cump.



                                                            Pois... daquelas coisas que apesar de ser de simples resolução, acaba por chatear, devido ao transtorno e imobilização da viatura.

                                                            Comentário


                                                              Bom dia surgiu me este carro em equação..

                                                              https://www.olx.pt/anuncio/seat-leon-IDCqd0F.html

                                                              Comparando com o focus titanium.. Qual a melhor escolha?

                                                              Equipamento, manutenção, fiabilidade, motor? Já que são os dois 1600 diesel, qualidade de construção.. Etc

                                                              Qual seria a vossa escolha? E em que se comparam?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X