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    Originalmente Colocado por Deutsch Ver Post

    Uma notícia má tem mil vezes mais alcance mediático do que uma notícia boa como esta. A mente humana é de facto fascinante. O ódio, a aldrabice e a inveja alimentam o ego de tanta gente.
    Pois...

    Se fosse o meu Hyundai Kauai nem sequer tinha batido!

    O sistema de manutenção na faixa não deixava o carro sair da estrada!

    Há quem se queixe que é muito intrusivo e está sempre a apitar e a controlar o volante... Mas serve para evitar estas situações!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
      https://www.teslarati.com/bmw-i4-4-s...euro-ncap/amp/

      Preferia não ter sensores a isto:

      In terms of child occupants, the i4 lost points because many areas of the vehicle were not designed for child occupants. Outside of the two back seat areas, there were no mounting points for car seats and the seatbelts were placed too high for small children to be safely secured. However, for children placed in the back, either in car seats or out, they were unharmed in the testing done.
      O model 3 de 2019 teve essa pontuação...

      O model 3 de 2023 sem sensores e radar não foi testado. Duvido que tenha pontuação igual!

      Comentário


        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
        https://www.teslarati.com/bmw-i4-4-s...euro-ncap/amp/

        Preferia não ter sensores a isto:

        In terms of child occupants, the i4 lost points because many areas of the vehicle were not designed for child occupants. Outside of the two back seat areas, there were no mounting points for car seats and the seatbelts were placed too high for small children to be safely secured. However, for children placed in the back, either in car seats or out, they were unharmed in the testing done.
        Continuo a achar o mesmo, bom senso é preciso nestas coisas.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
          O model 3 de 2019 teve essa pontuação...

          O model 3 de 2023 sem sensores e radar não foi testado. Duvido que tenha pontuação igual!
          Não houve mexidas o ano passado ou este, que até carros com 4 estrelas passaram a ter 1, etc?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
            Não houve mexidas o ano passado ou este, que até carros com 4 estrelas passaram a ter 1, etc?
            Claro que sim, por isso falo em bom senso, até o artigo em questão refere isso.

            It is important to note that while it may be easy to pile on BMW, a 4/5 rating is still a good score. It is a score that still indicates that the i4 is a very safe car. And looking at the comments from the Euro NCAP, BMW earned praise for many of its innovative safety systems in the i4.​
            https://www.teslarati.com/bmw-i4-4-s...euro-ncap/amp/

            Comentário


              Quando o nitpicking é tão absurdo que vão justificar um carro ser melhor por ser mais seguro. 4 estrelas hoje é ótimo e muito melhor que 5 estrelas há uns anos. Como diz o colega Civic, bom senso (sei que é dificil, mas tentar).

              Comentário


                Originalmente Colocado por Sparrow1979 Ver Post
                Pois...

                Se fosse o meu Hyundai Kauai nem sequer tinha batido!

                O sistema de manutenção na faixa não deixava o carro sair da estrada!

                Há quem se queixe que é muito intrusivo e está sempre a apitar e a controlar o volante... Mas serve para evitar estas situações!
                Os Teslas não têm sistema de manutenção de faixa?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                  Os Teslas não têm sistema de manutenção de faixa?
                  Por lei são obrigados a ter. Supostamente por lei também teriam de reactivar o mesmo após cada início de trajecto, aparentemente os Tesla memorizam a última opção e mantém até o user voltar a ligar, como o sistema é demasiado "irritante" pelo que os donos dos Tesla comentam, quase todos o desligam.
                  Mas também é preciso ver que nenhum destes sistemas é totalmente infalível.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                    Por lei são obrigados a ter. Supostamente por lei também teriam de reactivar o mesmo após cada início de trajecto, aparentemente os Tesla memorizam a última opção e mantém até o user voltar a ligar, como o sistema é demasiado "irritante" pelo que os donos dos Tesla comentam, quase todos o desligam.
                    Mas também é preciso ver que nenhum destes sistemas é totalmente infalível.
                    Eu sei que tem. Era uma pergunta retórica. Aliás já me salvou uma vez.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Se já estiver atualizado, Tesla é o VE mais vendido .... de longe. E a 10º marca em março.

                      Já se esperava grandes resultados da Tesla neste 1Q e de facto assim foi.
                      Nos VE estão imbativeis.

                      Claro que não se pode menosprezar as outras marcas que estão nas duas tecnologias. Continuam a vender bem e a ter de dar apoio em duas frentes enquanto a Tesla está 100% só numa.

                      De resto, pelo que se tem lido na net, a Tesla atingiu o ponto de utilizadores que deixou de ser um grupo de amigos, entusiastas da marca ou de tecnologias, a ser um grupo normal de pessoas que as vezes não entendem nada de carros e têm apenas direito a um carro de empresa.
                      Sei de quem escolheu um tesla porque era mais rápido a entrega.
                      Com isto, as críticas têm aumentado, (nromal, mais utilizadores, maior probabilidade de críticas). Nestes últimos dias do trismestre esteve tudo dedicado a entregas, os restantes clientes ficaram sem acesso à marca, já acontece o que durante anos aconteceu nas outras marcas... ninguém atende, ninguém responde a mails, as oficinas estão cheias, não há peças.

                      Há malta a ser surpreendida que nem sabia que os tesla não tinham sensores.

                      E há casos graves da Tesla empurrar vendas para carros de stock com ofertas que depois não cumprem porque não os entregaram a tempo.
                      Havia uma oferta de 5000km em SUC para entregas até ao final de Março, muita gente comprou com essa premissa, a Tesla não conseguiu entregar e retirou a oferta. Ou seja os clientes sem qualquer culpa perdem uma oferta da marca.

                      Infelizmnete mesmo em super carros o serviço pós venda é péssimo em Portugal, e isso não vai mudar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                        Já se esperava grandes resultados da Tesla neste 1Q e de facto assim foi.
                        Nos VE estão imbativeis.

                        Claro que não se pode menosprezar as outras marcas que estão nas duas tecnologias. Continuam a vender bem e a ter de dar apoio em duas frentes enquanto a Tesla está 100% só numa.

                        De resto, pelo que se tem lido na net, a Tesla atingiu o ponto de utilizadores que deixou de ser um grupo de amigos, entusiastas da marca ou de tecnologias, a ser um grupo normal de pessoas que as vezes não entendem nada de carros e têm apenas direito a um carro de empresa.
                        Sei de quem escolheu um tesla porque era mais rápido a entrega.
                        Com isto, as críticas têm aumentado, (nromal, mais utilizadores, maior probabilidade de críticas). Nestes últimos dias do trismestre esteve tudo dedicado a entregas, os restantes clientes ficaram sem acesso à marca, já acontece o que durante anos aconteceu nas outras marcas... ninguém atende, ninguém responde a mails, as oficinas estão cheias, não há peças.

                        Há malta a ser surpreendida que nem sabia que os tesla não tinham sensores.

                        E há casos graves da Tesla empurrar vendas para carros de stock com ofertas que depois não cumprem porque não os entregaram a tempo.
                        Havia uma oferta de 5000km em SUC para entregas até ao final de Março, muita gente comprou com essa premissa, a Tesla não conseguiu entregar e retirou a oferta. Ou seja os clientes sem qualquer culpa perdem uma oferta da marca.

                        Infelizmnete mesmo em super carros o serviço pós venda é péssimo em Portugal, e isso não vai mudar.
                        Tal como eu digo, o maior problema da Tesla é que ainda não tem centros em número suficiente para dar a devida assistência a toda esta nova avalanche de novos clientes. O que vale é que o Model 3 é super fiável e sólido por isso até agora em 50k km não tive necessidade de lá ir uma única vez.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                          Tal como eu digo, o maior problema da Tesla é que ainda não tem centros em número suficiente para dar a devida assistência a toda esta nova avalanche de novos clientes. O que vale é que o Model 3 é super fiável e sólido por isso até agora em 50k km não tive necessidade de lá ir uma única vez.
                          Não será preciso uma rede tão grande, uma vez que as vendas vão continuar a ter uma forte componente on-line e os carros não precisam de revisão tradicional.
                          O problema será mais em problemas de software, e reparações. E ai vão sofrer ou vão ter de expandir ainda mais a rede de oficinas especializadas.
                          Mas como muitas marcas, estão dedicados a fazer carros novos e não peças para reparações, por isso os prazos são completamente absurdos...

                          Com o aumento de clientes que não entende nada de carros ou tecnologias, vai haver também uma enchente de malta a perguntar porque é que a app não funciona, ou o ecrã não liga, ou o carro não carrega, muitas vezes por culpa do cliente.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                            Não será preciso uma rede tão grande, uma vez que as vendas vão continuar a ter uma forte componente on-line e os carros não precisam de revisão tradicional.
                            O problema será mais em problemas de software, e reparações. E ai vão sofrer ou vão ter de expandir ainda mais a rede de oficinas especializadas.
                            Mas como muitas marcas, estão dedicados a fazer carros novos e não peças para reparações, por isso os prazos são completamente absurdos...

                            Com o aumento de clientes que não entende nada de carros ou tecnologias, vai haver também uma enchente de malta a perguntar porque é que a app não funciona, ou o ecrã não liga, ou o carro não carrega, muitas vezes por culpa do cliente.
                            Essa é a lógica que eu não entendo.

                            Desde quando um carro tem apenas problemas exclusivamente mecânicos e no contexto de operação do motor a combustão?

                            Por alterar-se a tecnologia de powertrain para algo que tem menos manutenção....o resto do carro deixa de precisar?

                            Esse mito que se perpetua que não precisa de revisões e é só mudar filtros de habitáculo. Que lolada.

                            Mas os carros não têm que checkar amortecedores, braços de suspensão, travões, pneus, sistemas eléctricos vários ao longo da sua vida?

                            Deixam de ter batidas para reparar, equipamentos que dão o berro, barulhos que surgem e é preciso ir resolver?

                            A Tesla neste momento está a entrar num ponto de ruptura onde o nível de assistência é muito pobre / ausente em tempo útil. Isto não é sustentável. Os clientes mais premium que foram a sua base inicial já estão a zarpar e o pessoal que vai entrando pelo factor preço...não vai tolerar isto.

                            Vão precisar de investir na rede, ter uma assistência de jeito e que não fiques agarrado horas em call centers, apeado no meio da estrada. Ou semanas à espera de peças ou reparações básicas.

                            Isto não é só vender e pronto, acabou. Vão precisar de reduzir margens, é vida. De outra forma a marca vai entrar num ciclo onde sucessivamente o preço vai ter que baixar, baixar, baixar para se ir alimentando apenas de novos clientes porque a taxa de retenção cai a pique.

                            Não se resolvem a maior parte dos problemas por OTA update.

                            Enquanto os fanáticos não perceberem isso e que um automóvel nunca será um telemóvel com rodas que se usa 2 ou 3 anos e se substitui pelo modelo seguinte e se deita fora num curto espaço de tempo, as premissas vão continuar erradas e uma empresa destas não terá qualquer crescimento sustentado.

                            O próprio ciclo de produto que as baterias estruturais vão criar vai levantar enormes problemas de reparabilidade em caso de acidentes.

                            É preciso discutir um bocado a validade, até ambiental, deste tipo de direcção estratégica. Que de sustentável tem pouco ou nada.
                            Editado pela última vez por Andre; 04 April 2023, 20:27.

                            Comentário


                              Isso tudo aliado a baterias irreparáveis, diria que vai haver muita gente chateada.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                                Essa é a lógica que eu não entendo.

                                Desde quando um carro tem apenas problemas exclusivamente mecânicos e no contexto de operação do motor a combustão?

                                Por alterar-se a tecnologia de powertrain para algo que tem menos manutenção....o resto do carro deixa de precisar?

                                Esse mito que se perpetua que não precisa de revisões e é só mudar filtros de habitáculo. Que lolada.

                                Mas os carros não têm que checkar amortecedores, braços de suspensão, travões, pneus, sistemas eléctricos vários ao longo da sua vida?

                                Deixam de ter batidas para reparar, equipamentos que dão o berro, barulhos que surgem e é preciso ir resolver?

                                A Tesla neste momento está a entrar num ponto de ruptura onde o nível de assistência é muito pobre / ausente em tempo útil. Isto não é sustentável. Os clientes mais premium que foram a sua base inicial já estão a zarpar e o pessoal que vai entrando pelo factor preço...não vai tolerar isto.

                                Vão precisar de investir na rede, ter uma assistência de jeito e que não fiques agarrado horas em call centers, apeado no meio da estrada. Ou semanas à espera de peças ou reparações básicas.

                                Isto não é só vender e pronto, acabou. Vão precisar de reduzir margens, é vida. De outra forma a marca vai entrar num ciclo onde sucessivamente o preço vai ter que baixar, baixar, baixar para se ir alimentando apenas de novos clientes porque a taxa de retenção cai a pique.

                                Não se resolvem a maior parte dos problemas por OTA update.

                                Enquanto os fanáticos não perceberem isso e que um automóvel nunca será um telemóvel com rodas que se usa 2 ou 3 anos e se substitui pelo modelo seguinte e se deita fora num curto espaço de tempo, as premissas vão continuar erradas e uma empresa destas não terá qualquer crescimento sustentado.

                                O próprio ciclo de produto que as baterias estruturais vão criar vai levantar enormes problemas de reparabilidade em caso de acidentes.

                                É preciso discutir um bocado a validade, até ambiental, deste tipo de direcção estratégica. Que de sustentável tem pouco ou nada.

                                A Manutenção especulativas como as marcas têm é longe de ser a mesma.
                                Claro que há imensos detalhes que continuam a ter de ser vistos. Mas não com a mesma regulariedade.

                                O meu 3008 faz revisões anuais, é absurdo. Já há mais de 20 anos que um A3 fazia revisões de 2 em 2 anos.
                                A manutenção é uma mama que as marcas tradicionais se habituaram.

                                O Mini por exemplo, foi outra mama da BMW... como só fazia de 2 em 2 anos, a bmw decidiu fazer as pastilhas de papel... E resolveu tirar os km dos avisadores. No Z4 tive pastilhas a durar 70.000km no Mini tive pastilhas a "durar" 12.000km . Isto até devia ser regulado numa óptica de desperdício e ecologia.
                                Um VE gasta 50% menos pastilhas, por isso não há razão nenhuma para não duraram mais de 100.000km, isso num uso normal é mais de 5 anos.

                                Se passarem todos os carros para revisões de 2 em 2 anos, com mudança apenas de óleo dos travões e filtro de habitáculo, as revisões podem ser encuratdas para 1h. Com isto consegues atender muito mais carros e ter menos espera.
                                Isso não há dúvida.

                                Claro que acidentes, e outros problemas vão sempre fazer falta. Mas a verdade é que mesmo deficiências com o power train podem muito bem ser reparadas via OTA, já com um motor térmico, não.

                                Claro que a rede não pode ser um "Service Center" em Lisboa e um no Porto. E depois 3 ou 4 bodyshops. Isso é absurdo.

                                Até porque como disse, dá menos problemas de mecânica, mas dá mais problemas de software, incluindo problemas de ileteracia informática dos clientes, o que entope as linhas de atendiemento.
                                Curiosamente só há pouco tempo é que algumas marcas tradicionais resolveram os seus centros de atendimento, com call centers centralizados. Foram dezenas de anos a tentar ligar para oficinas e ninguém atender... E mesmo assim hoje em dia acontece em muitas marcas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                                  Essa é a lógica que eu não entendo.

                                  Desde quando um carro tem apenas problemas exclusivamente mecânicos e no contexto de operação do motor a combustão?

                                  Por alterar-se a tecnologia de powertrain para algo que tem menos manutenção....o resto do carro deixa de precisar?

                                  Esse mito que se perpetua que não precisa de revisões e é só mudar filtros de habitáculo. Que lolada.

                                  Mas os carros não têm que checkar amortecedores, braços de suspensão, travões, pneus, sistemas eléctricos vários ao longo da sua vida?

                                  Deixam de ter batidas para reparar, equipamentos que dão o berro, barulhos que surgem e é preciso ir resolver?

                                  A Tesla neste momento está a entrar num ponto de ruptura onde o nível de assistência é muito pobre / ausente em tempo útil. Isto não é sustentável. Os clientes mais premium que foram a sua base inicial já estão a zarpar e o pessoal que vai entrando pelo factor preço...não vai tolerar isto.

                                  Vão precisar de investir na rede, ter uma assistência de jeito e que não fiques agarrado horas em call centers, apeado no meio da estrada. Ou semanas à espera de peças ou reparações básicas.

                                  Isto não é só vender e pronto, acabou. Vão precisar de reduzir margens, é vida. De outra forma a marca vai entrar num ciclo onde sucessivamente o preço vai ter que baixar, baixar, baixar para se ir alimentando apenas de novos clientes porque a taxa de retenção cai a pique.

                                  Não se resolvem a maior parte dos problemas por OTA update.

                                  Enquanto os fanáticos não perceberem isso e que um automóvel nunca será um telemóvel com rodas que se usa 2 ou 3 anos e se substitui pelo modelo seguinte e se deita fora num curto espaço de tempo, as premissas vão continuar erradas e uma empresa destas não terá qualquer crescimento sustentado.

                                  O próprio ciclo de produto que as baterias estruturais vão criar vai levantar enormes problemas de reparabilidade em caso de acidentes.

                                  É preciso discutir um bocado a validade, até ambiental, deste tipo de direcção estratégica. Que de sustentável tem pouco ou nada.
                                  Até concordo contigo em alguns pontos de vista, mas chamares fanáticos a quem compra um Tesla quando as tuas participações aqui no tópico se resumem a falar mal da marca, acabas também por ficar no mesmo saco dos "fanáticos".

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post


                                    A Manutenção especulativas como as marcas têm é longe de ser a mesma.
                                    Claro que há imensos detalhes que continuam a ter de ser vistos. Mas não com a mesma regulariedade.

                                    O meu 3008 faz revisões anuais, é absurdo. Já há mais de 20 anos que um A3 fazia revisões de 2 em 2 anos.
                                    A manutenção é uma mama que as marcas tradicionais se habituaram.

                                    O Mini por exemplo, foi outra mama da BMW... como só fazia de 2 em 2 anos, a bmw decidiu fazer as pastilhas de papel... E resolveu tirar os km dos avisadores. No Z4 tive pastilhas a durar 70.000km no Mini tive pastilhas a "durar" 12.000km . Isto até devia ser regulado numa óptica de desperdício e ecologia.
                                    Um VE gasta 50% menos pastilhas, por isso não há razão nenhuma para não duraram mais de 100.000km, isso num uso normal é mais de 5 anos.

                                    Se passarem todos os carros para revisões de 2 em 2 anos, com mudança apenas de óleo dos travões e filtro de habitáculo, as revisões podem ser encuratdas para 1h. Com isto consegues atender muito mais carros e ter menos espera.
                                    Isso não há dúvida.

                                    Claro que acidentes, e outros problemas vão sempre fazer falta. Mas a verdade é que mesmo deficiências com o power train podem muito bem ser reparadas via OTA, já com um motor térmico, não.

                                    Claro que a rede não pode ser um "Service Center" em Lisboa e um no Porto. E depois 3 ou 4 bodyshops. Isso é absurdo.

                                    Até porque como disse, dá menos problemas de mecânica, mas dá mais problemas de software, incluindo problemas de ileteracia informática dos clientes, o que entope as linhas de atendiemento.
                                    Curiosamente só há pouco tempo é que algumas marcas tradicionais resolveram os seus centros de atendimento, com call centers centralizados. Foram dezenas de anos a tentar ligar para oficinas e ninguém atender... E mesmo assim hoje em dia acontece em muitas marcas.
                                    o problema das pastilhas da BMW tem um contexto: as pastilhas eram/são a única coisa, com relevância, que conseguiam cobrar em manutenção nos primeiros 5 anos a partir do momento que o Service Inclusive entrou em acção pela casa mãe.

                                    obviamente que virou mama.

                                    O teu mini tem o contexto específico da versão desportiva e sabes que esse tipo de coisas levam a planos de manutenção diferentes. AMG vs não-AMG na Mercedes é como sabes ainda mais extremado nisto Gostemos ou não, faz parte dos ossos do ofício. Mas claro que tirarem os quilómetros é a maneira de facilitar o processo de te ir ao bolso.

                                    E concordo. Excepto carros desportivos não vejo lógica em revisões anuais, pelo menos nos primeiros anos.

                                    Agora, independentemente se é ICE ou BEV, carros que passam anos sem verificações do undercarriage, sem alguém olhar para os travões ou para a suspensão...é pedir problemas. Esta fé do OTA update como solução diagnóstico para tudo é...RIDÍCULA.

                                    E prova que o sistema da Tesla não funciona é que são n carros que na entrega têm defeitos de carroçaria ou acabamentos ou até mecânicos e que depois demoram MESES a ser corrigidos.

                                    Mas quais são os consumidores que vão tolerar isto por quanto tempo?

                                    Quanto vais tu esperar e ter como normal quando bateres com o carro e estiveres à espera de vaga para dali a 3 meses para reparar como frequentemente acontece?

                                    E a falta de rede? Mas vivemos todos em Lisboa? Ou no Porto?

                                    Eu bem sei o que isso é. Comprei um carro que oficialmente só pode ser assistido num local. O mais próximo fica a 600 km...noutro país.

                                    Isto é uma enorme limitação e "prisão" à oficina/reparador e é coisa de construtor de produção limitada, não de construtor de massa que é o que a Tesla já é com os números que vende.

                                    Comentário


                                      A Nissan tem um rede de assistência grande e se precisar de uma peça para um Nissan Leaf ou ter de levar á marca por causa de uma avaria demoram meses a dizer alguma coisa. Não é pelo facto de ser uma marca estabelecida, tradicional e com vários pontos de assistência que vai garantir uma boa e rápida assistência, no caso da Nissan o mal é geral em PT, é apenas um exemplo. A Tesla poderá a vir a ter um problema em termos de assistência com o aumento da vendas mas atualmente as marcas legacy já tem esse mesmo problema, á anos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                                        Até concordo contigo em alguns pontos de vista, mas chamares fanáticos a quem compra um Tesla quando as tuas participações aqui no tópico se resumem a falar mal da marca, acabas também por ficar no mesmo saco dos "fanáticos".
                                        Como ele comprou um Bmw agora tem esta necessidade de dizer mal da Tesla porque sim. O outro que anda sempre neste tópico com nome de um Honda é igual. A mente humana tem destas coisas. Talvez por descargo de consciência, não sei mas é um fenómeno curioso.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Silverstone Ver Post

                                          Como ele comprou um Bmw agora tem esta necessidade de dizer mal da Tesla porque sim. O outro que anda sempre neste tópico com nome de um Honda é igual. A mente humana tem destas coisas. Talvez por descargo de consciência, não sei mas é um fenómeno curioso.
                                          Mas é porque sim ou estes problemas existem mesmo? São ficção?

                                          Comentário


                                            Os donos que conheço com Tesla (dois Model S) não se têm queixado da assistência, as ultimas vezes até nem precisaram de se deslocar, veio um Ranger resolver o problema.

                                            Vai abrir brevemente um novo Service Center em Leira, e pela localização que falam será um edifício de raiz e com uma área bastante grande.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                              Os donos que conheço com Tesla (dois Model S) não se têm queixado da assistência, as ultimas vezes até nem precisaram de se deslocar, veio um Ranger resolver o problema.

                                              Vai abrir brevemente um novo Service Center em Leira, e pela localização que falam será um edifício de raiz e com uma área bastante grande.
                                              Já o model3 que eu andei antes de escolher (de um colega meu), tinha acabado de chegar e ficou 3 meses à epsera que viesse o tal ranger para arranjar algumas coisas que vinham com defeito de fabrica, a forra dos bancos detrás que ficava presa quando rebatiam, lanterna traseira desalinhada, depois de arranjada ficou a meter água, levou uma nova meio ano depois, entre outras coisas, sei que o tempo que esperei pelo meu, entre Fevereiro e Novembro foi +/- o tempo que levou a ter o carro arranjado dos defeitos de fabrico, chegamos a falar nisso.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post

                                                o problema das pastilhas da BMW tem um contexto: as pastilhas eram/são a única coisa, com relevância, que conseguiam cobrar em manutenção nos primeiros 5 anos a partir do momento que o Service Inclusive entrou em acção pela casa mãe.

                                                obviamente que virou mama.

                                                O teu mini tem o contexto específico da versão desportiva e sabes que esse tipo de coisas levam a planos de manutenção diferentes. AMG vs não-AMG na Mercedes é como sabes ainda mais extremado nisto Gostemos ou não, faz parte dos ossos do ofício. Mas claro que tirarem os quilómetros é a maneira de facilitar o processo de te ir ao bolso.

                                                E concordo. Excepto carros desportivos não vejo lógica em revisões anuais, pelo menos nos primeiros anos.

                                                Agora, independentemente se é ICE ou BEV, carros que passam anos sem verificações do undercarriage, sem alguém olhar para os travões ou para a suspensão...é pedir problemas. Esta fé do OTA update como solução diagnóstico para tudo é...RIDÍCULA.

                                                E prova que o sistema da Tesla não funciona é que são n carros que na entrega têm defeitos de carroçaria ou acabamentos ou até mecânicos e que depois demoram MESES a ser corrigidos.

                                                Mas quais são os consumidores que vão tolerar isto por quanto tempo?

                                                Quanto vais tu esperar e ter como normal quando bateres com o carro e estiveres à espera de vaga para dali a 3 meses para reparar como frequentemente acontece?

                                                E a falta de rede? Mas vivemos todos em Lisboa? Ou no Porto?

                                                Eu bem sei o que isso é. Comprei um carro que oficialmente só pode ser assistido num local. O mais próximo fica a 600 km...noutro país.

                                                Isto é uma enorme limitação e "prisão" à oficina/reparador e é coisa de construtor de produção limitada, não de construtor de massa que é o que a Tesla já é com os números que vende.
                                                Acho que estás a misturar os temas todos.

                                                A manutenção sempre foi a Mama das marcas. Isso não há dúvida.
                                                O mini era JCW sim, mas o problemas das pastilhas afecta todos. Havia no grupo da Mini malta a mudar de pastilhas com menos de 10.000km... Uma vergonha.

                                                Em relação a updates via OTA, sendo o powertrain uma coisa electronica como é óbvio é muito mais simples de resolver remotamente do que um motor térmico.

                                                Claro que vão continuar sempre a haver problemas que requerem acesso físico e peças.

                                                Em relação a service centres, estou de acordo, ter 2 é absurdo.

                                                E sim os carros chegam novos com diversos problemas que demoram meses a ser resolvidos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                  Os donos que conheço com Tesla (dois Model S) não se têm queixado da assistência, as ultimas vezes até nem precisaram de se deslocar, veio um Ranger resolver o problema.

                                                  Vai abrir brevemente um novo Service Center em Leira, e pela localização que falam será um edifício de raiz e com uma área bastante grande.
                                                  Sim a Tesla usar Ranger para resolver muitos assuntos. Mas como é óbvio o numero de Teslas que há no mercado vs outras marcas permite ainda que tal aconteça. Quando houver centenas de milhares estou para ver as marcações... Vai ser o normal. Os S e X plaid têm preferência, os 3 e Y que se lixem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                    Acho que estás a misturar os temas todos.

                                                    A manutenção sempre foi a Mama das marcas. Isso não há dúvida.
                                                    O mini era JCW sim, mas o problemas das pastilhas afecta todos. Havia no grupo da Mini malta a mudar de pastilhas com menos de 10.000km... Uma vergonha.

                                                    Em relação a updates via OTA, sendo o powertrain uma coisa electronica como é óbvio é muito mais simples de resolver remotamente do que um motor térmico.

                                                    Claro que vão continuar sempre a haver problemas que requerem acesso físico e peças.

                                                    Em relação a service centres, estou de acordo, ter 2 é absurdo.

                                                    E sim os carros chegam novos com diversos problemas que demoram meses a ser resolvidos.
                                                    As pastilhas num carro de caracter desportivo são mais macias e irão potencialmente desgastar mais rapidamente. É uma comparação injusta.

                                                    Quanto aos updates OTA, um motor ser elétrico ou a combustão nada tem a ver com a capacidade de receber tais updates. O que a Tesla faz é mexer na centralina OTA, o que também é possível em qualquer carro a combustão, embora talvez mais complexo.

                                                    Quanto às manutenções, de acordo contigo, é uma roubalheira absurda. Pago 360EUR por ano na porcaria do Seat para mudar oleo num motor 1.4.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                      As pastilhas num carro de caracter desportivo são mais macias e irão potencialmente desgastar mais rapidamente. É uma comparação injusta.

                                                      Quanto aos updates OTA, um motor ser elétrico ou a combustão nada tem a ver com a capacidade de receber tais updates. O que a Tesla faz é mexer na centralina OTA, o que também é possível em qualquer carro a combustão, embora talvez mais complexo.

                                                      Quanto às manutenções, de acordo contigo, é uma roubalheira absurda. Pago 360EUR por ano na porcaria do Seat para mudar oleo num motor 1.4.
                                                      Sim as pastilhas de desportivos s\ao mais caras e gastam mais.
                                                      Mas na Mini nem era esse o problema. Havia Mini One de 95cv a mudar de pastilhas aso 10.000km. Era uma mama descarada.

                                                      Os updates OTA permitem muita coisa em ICE como em VE, mas num VE h]a mais facilidade de resolver problemas remotamente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                        Sim as pastilhas de desportivos s\ao mais caras e gastam mais.
                                                        Mas na Mini nem era esse o problema. Havia Mini One de 95cv a mudar de pastilhas aso 10.000km. Era uma mama descarada.

                                                        Os updates OTA permitem muita coisa em ICE como em VE, mas num VE h]a mais facilidade de resolver problemas remotamente.
                                                        Agora que falas nisso da Mini, realmente o Countryman de uma amiga mudou as 4 pastilhas aos 50000kms. Achei estranho na altura.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                          Sim a Tesla usar Ranger para resolver muitos assuntos. Mas como é óbvio o numero de Teslas que há no mercado vs outras marcas permite ainda que tal aconteça. Quando houver centenas de milhares estou para ver as marcações... Vai ser o normal. Os S e X plaid têm preferência, os 3 e Y que se lixem.
                                                          A Tesla já teve problemas no passado nomeadamente quando obrigava a manutenção regular (como os fabricantes tradicionais) tanto que os Noruegueses tinham de ir á Suécia para conseguir fazer a manutenção, dai terem retirado, os Rangers servem, e bem, principalmente para quem está mais longe dos SC, que a pouco e pouco vão crescendo, são as dores de crescimento, todas as marca têm os seus problemas, eu na Nissan estive mais de 8 meses para conseguir troca de bateria de um Leaf na garantia, em que tive de ir 5 vezes á oficina e a penúltima antes da troca da baterias estive sem carro uma semana, também tens pessoas que tiveram BMW parados por indicação da marca á espera de peças para substituírem por risco de incêndio, se marcas com 50/100 anos de mercado tem falhas, não achas normal que uma marca que constrói carros á 10 anos também os tenha?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

                                                            A Tesla já teve problemas no passado nomeadamente quando obrigava a manutenção regular (como os fabricantes tradicionais) tanto que os Noruegueses tinham de ir á Suécia para conseguir fazer a manutenção, dai terem retirado, os Rangers servem, e bem, principalmente para quem está mais longe dos SC, que a pouco e pouco vão crescendo, são as dores de crescimento, todas as marca têm os seus problemas, eu na Nissan estive mais de 8 meses para conseguir troca de bateria de um Leaf na garantia, em que tive de ir 5 vezes á oficina e a penúltima antes da troca da baterias estive sem carro uma semana, também tens pessoas que tiveram BMW parados por indicação da marca á espera de peças para substituírem por risco de incêndio, se marcas com 50/100 anos de mercado tem falhas, não achas normal que uma marca que constrói carros á 10 anos também os tenha?
                                                            Claro que acho normal. Aliás se leres os meus posts refiro isso mesmo. Que a Tesla está a crescer e a ter os problemas que todas as marca têm.
                                                            Hoje em dia dos tempos de espera para resolução de problemas são vergonhosos.

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                                                              Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post

                                                              A Tesla já teve problemas no passado nomeadamente quando obrigava a manutenção regular (como os fabricantes tradicionais) tanto que os Noruegueses tinham de ir á Suécia para conseguir fazer a manutenção, dai terem retirado, os Rangers servem, e bem, principalmente para quem está mais longe dos SC, que a pouco e pouco vão crescendo, são as dores de crescimento, todas as marca têm os seus problemas, eu na Nissan estive mais de 8 meses para conseguir troca de bateria de um Leaf na garantia, em que tive de ir 5 vezes á oficina e a penúltima antes da troca da baterias estive sem carro uma semana, também tens pessoas que tiveram BMW parados por indicação da marca á espera de peças para substituírem por risco de incêndio, se marcas com 50/100 anos de mercado tem falhas, não achas normal que uma marca que constrói carros á 10 anos também os tenha?
                                                              Claro que todas têm falhas, e não é isso que está em causa, neste tópico um gajo é logo bombardeado com o rotulo de hater quando aponta alguma falha na Tesla, essas não se podem discutir?

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