Oh DCI, volta lá a colocar o FAP pa n entoxicares a malta 😆
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
O meu Golf 2.0TDI com caixa de 5 (longas), em algumas subidas em AE a bem mais de 120, sugeria que se reduzisse para 4ª. Cheguei a ver a sugestão a mais de 150.
De factpo ha mts anos andei uns dias com um Golf VI 2.0 TDI 110 mas n me lembro da caixa se era de 5 ou 6.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nmyguel Ver PostO 2.0tdi que por cá passou indo a 120 em 6ª assim que começava a subir Mira Aire na A1 aparecia logo a seta para reduzir para 5ª.
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
Caixa de 5 num 2.0 ?
De factpo ha mts anos andei uns dias com um Golf VI 2.0 TDI 110 mas n me lembro da caixa se era de 5 ou 6.
- Likes 1
Comentário
-
MB E250cdi Coupe Manual
A1 Leiria - Lisboa (até portagens de Alverca), CC a 120km/h.
C25613E7-67D8-4E7D-815A-9CF5673793D4.jpg
No regresso, cansei-me do CC já não muito longe de Santarém e cheguei a Leiria com 7.8 de média. Nota muito positiva para o andamento do carro, o ar mais frio fez maravilhas, especialmente a velocidades elevadas.
- Likes 1
Comentário
-
Um destes dias tive um evento a cerca de 50 km de casa, para o qual me atrasei e acabei por ter de fazer boa parte do percurso à pressa, tendo conseguido recuperar 8 minutos à estimativa do GPS, tendo demorado um total de 25 minutos.
Os consumos chegaram aos 13 na fase mais rápida do percurso, mas baixaram para 11 altos com a aproximação ao destino (urbano) em velocidades mais moderadas. Com a pressa não houve fotografias, a não ser esta (cortesia de uma filha minha) numa fase rolante.
IMG-0390.jpg
- Likes 6
Comentário
-
Originalmente Colocado por SalvadorP Ver PostUm destes dias tive um evento a cerca de 50 km de casa, para o qual me atrasei e acabei por ter de fazer boa parte do percurso à pressa, tendo conseguido recuperar 8 minutos à estimativa do GPS, tendo demorado um total de 25 minutos.
Os consumos chegaram aos 13 na fase mais rápida do percurso, mas baixaram para 11 altos com a aproximação ao destino (urbano) em velocidades mais moderadas. Com a pressa não houve fotografias, a não ser esta (cortesia de uma filha minha) numa fase rolante.
IMG-0390.jpg
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostPois porque nem é só o consumo mas sim o não esforçar demasiado a transmissão, daí reduzir.
Ok, lembro-me de realmente o 2.0 110cv ser muito económico, no cinzentão golf base de gama, precisamente cinzento e interiores "basicos ".
Mas tinha 1 menu em que dizia a temp do óleo, bem bom !
Não me lembro de ter existido 2.0 com 110cv mas posso estar enganado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FZX Ver Post
2.0 com 110cv? Não estás a confundir com o 1.9?
Não me lembro de ter existido 2.0 com 110cv mas posso estar enganado.
2.0 TDI 110 vejam bem sem caixa xpto de 6 nem cilindrada " demasiado " baixa e fazia consumos fantásticos.
E silencioso ao exterior.
Que ja enjoava o matraquear dos 1.9 TDI hehehe.
Comentário
-
*Cross Post do DB*
Ford Focus SW 1.0l 125cv Ecoboost - 2017
Pequeno relato da viagem Porto-Guarda-Salamanca-Madrid e depois Madrid-Valladolid-Bragança-Porto na "Foquinha" (nome carinhoso que a mulher deu ao carro ).
Carro com 2 pessoas e mala 1/2 cheia (ainda que sendo SW).
Fazer médias em terras Portuguesas é complicado, ainda mais complicado é segurar o CC a 130kmh em 6ª velocidade, acabei por deixar em 5ª durante todo o percurso PT, pois em certas alturas a 6ª não tinha força suficiente para aguentar a velocidade (subidas com +6% gradiente, p.e.).
Em Espanha dado o território e percurso muito mais plano a 6ª é a mudança a escolher e onde as médias estabilizam!
Correndo o risco de ser impreciso, diria que em PT a média ficou nos 6.9-7.2 l/100km, sendo que em Espanha devem rondar os 5,9/6.2 l/100km (ou menos...).
Fiz reset ao CB para que mostre apenas a IDA e a VOLTA.
Primeiro troço - IDA :
Segundo troço - VOLTA:
Quase a chegar a PT e pois apareceu um simbolo engraçado de perigo de gelo na estrada
De resto, gostei do conforto, a rapariga não se queixou das costas mesmo com a viagem semi-longa (era habitual na Avensis de 01 que tinha antes).
Sinto falta do binário do meu antigo diesel, mas continuo a gostar desta minha escolha e cada vez mais achar que foi um bom negócio!
Comentário
-
1.6 tri cilíndrico. Report de consumos depois de 1 ano e cerca de 6000kms.
1A58235D-3859-4406-B671-177F9D4D7483.jpg
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por f7ood Ver Post1.6 tri cilíndrico. Report de consumos depois de 1 ano e cerca de 6000kms.
1A58235D-3859-4406-B671-177F9D4D7483.jpg
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGibao Ver Post
Esse Yaris está com o acelerador estragado só pode
Comentário
-
Originalmente Colocado por rdguerra Ver Post
Hábitos, foram 10 anos com um diesel mesmo que velho, ainda só tem uns meses da Focus, hábitos novos virão
Nos antigos diesel sem turbo era do catano.
Enfim, mas é habito e depois um gajo mesmo com carros lentos e sem binario adapta-se para conseguir aproveitar o pouco que tem.
Quando estamos habituados a varios tipos de carros nao há aquele " choque " quando se passa pa carros com metade da potência, etc. O cerebro liga logo os diferentes modos .
- Likes 2
Comentário
-
Originalmente Colocado por fontes79 Ver Post
Os primeiros depósitos do meu novo yaris. Não fosse o frio ter apertado os consumos estão agradar me.
Mais de 800kms de cada vez, com aprox 30litros de gasolina.
Em AE a 120/130, qual o consumo?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário