Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oh DCI, volta lá a colocar o FAP pa n entoxicares a malta 😆

    Comentário


      Originalmente Colocado por mdbc Ver Post

      O meu Golf 2.0TDI com caixa de 5 (longas), em algumas subidas em AE a bem mais de 120, sugeria que se reduzisse para 4ª. Cheguei a ver a sugestão a mais de 150.
      Caixa de 5 num 2.0 ?

      De factpo ha mts anos andei uns dias com um Golf VI 2.0 TDI 110 mas n me lembro da caixa se era de 5 ou 6.

      Comentário


        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
        O 2.0tdi que por cá passou indo a 120 em 6ª assim que começava a subir Mira Aire na A1 aparecia logo a seta para reduzir para 5ª.
        Mesmo o 20d 190cv em modo D, quando chega a essa famosa subida reduz logo de 8ª para 7ª, tanto a 120 como a 150. 😂​

        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post

        Caixa de 5 num 2.0 ?

        De factpo ha mts anos andei uns dias com um Golf VI 2.0 TDI 110 mas n me lembro da caixa se era de 5 ou 6.
        O de 110cv tem caixa de 5, o de 140cv e 170cv tem caixa de 6.

        Comentário


          Pois porque nem é só o consumo mas sim o não esforçar demasiado a transmissão, daí reduzir.

          Ok, lembro-me de realmente o 2.0 110cv ser muito económico, no cinzentão golf base de gama, precisamente cinzento e interiores "basicos ".

          Mas tinha 1 menu em que dizia a temp do óleo, bem bom !

          Comentário


            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post

            Mesmo o 20d 190cv em modo D, quando chega a essa famosa subida reduz logo de 8ª para 7ª, tanto a 120 como a 150. 😂​.
            Tens que experimentar a 200

            Comentário


              Porra mas a 200 pode ser activado o redutor automatico de velocidade ( pirilampos azuis ) 😅

              Comentário


                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post

                Tens que experimentar a 200
                Quando lá passar de noite logo te digo, mas sobe a mais de 150, se até a 1.6 TDI de 110 o fazia, fará o 20d, mas aquilo depois começa a curvar e tem de ser com calma. 😂

                Comentário


                  MB E250cdi Coupe Manual

                  A1 Leiria - Lisboa (até portagens de Alverca), CC a 120km/h.

                  C25613E7-67D8-4E7D-815A-9CF5673793D4.jpg

                  No regresso, cansei-me do CC já não muito longe de Santarém e cheguei a Leiria com 7.8 de média. Nota muito positiva para o andamento do carro, o ar mais frio fez maravilhas, especialmente a velocidades elevadas.

                  Comentário


                    Um destes dias tive um evento a cerca de 50 km de casa, para o qual me atrasei e acabei por ter de fazer boa parte do percurso à pressa, tendo conseguido recuperar 8 minutos à estimativa do GPS, tendo demorado um total de 25 minutos.

                    Os consumos chegaram aos 13 na fase mais rápida do percurso, mas baixaram para 11 altos com a aproximação ao destino (urbano) em velocidades mais moderadas. Com a pressa não houve fotografias, a não ser esta (cortesia de uma filha minha) numa fase rolante.

                    IMG-0390.jpg

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                      Um destes dias tive um evento a cerca de 50 km de casa, para o qual me atrasei e acabei por ter de fazer boa parte do percurso à pressa, tendo conseguido recuperar 8 minutos à estimativa do GPS, tendo demorado um total de 25 minutos.

                      Os consumos chegaram aos 13 na fase mais rápida do percurso, mas baixaram para 11 altos com a aproximação ao destino (urbano) em velocidades mais moderadas. Com a pressa não houve fotografias, a não ser esta (cortesia de uma filha minha) numa fase rolante.

                      IMG-0390.jpg
                      Compraste o Golf GTI ao BrunoD?

                      Comentário


                        Foi na Autobahn 2?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Pois porque nem é só o consumo mas sim o não esforçar demasiado a transmissão, daí reduzir.

                          Ok, lembro-me de realmente o 2.0 110cv ser muito económico, no cinzentão golf base de gama, precisamente cinzento e interiores "basicos ".

                          Mas tinha 1 menu em que dizia a temp do óleo, bem bom !
                          2.0 com 110cv? Não estás a confundir com o 1.9?

                          Não me lembro de ter existido 2.0 com 110cv mas posso estar enganado.

                          Comentário


                            Houve em versões mais recentes do Golf...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por FZX Ver Post

                              2.0 com 110cv? Não estás a confundir com o 1.9?

                              Não me lembro de ter existido 2.0 com 110cv mas posso estar enganado.
                              Esse motor existiu nos primeiros anos de comercialização do Golf VI (desde 2008 até meados de 2009).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FZX Ver Post

                                2.0 com 110cv? Não estás a confundir com o 1.9?

                                Não me lembro de ter existido 2.0 com 110cv mas posso estar enganado.
                                Como disse o lino, é isso, houve no Golf VI se n me falha o numero.

                                2.0 TDI 110 vejam bem sem caixa xpto de 6 nem cilindrada " demasiado " baixa e fazia consumos fantásticos.

                                E silencioso ao exterior.
                                Que ja enjoava o matraquear dos 1.9 TDI hehehe.

                                Comentário


                                  Peugeot 208 1.2 110cv

                                  Aljezur para AML

                                  Nacional até Grândola e A2 ali pelos 130-150.

                                  Fui uma vez ou outra aos 170 e fiquei me por aí

                                  Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mdbc Ver Post

                                    Esse motor existiu nos primeiros anos de comercialização do Golf VI (desde 2008 até meados de 2009).
                                    E também houve uns meses no Passat na versão Bluemotion.

                                    Comentário


                                      Mais um atesto que teve a coincidência de calhar nos 196mil certos, média de 7,044L
                                      Média acumulada de 20100km´s está nos 6,708L
                                      Audi A4 2.0TDI 143cv´s

                                      Comentário


                                        *Cross Post do DB*

                                        Ford Focus SW 1.0l 125cv Ecoboost - 2017

                                        Pequeno relato da viagem Porto-Guarda-Salamanca-Madrid e depois Madrid-Valladolid-Bragança-Porto na "Foquinha" (nome carinhoso que a mulher deu ao carro ).


                                        Carro com 2 pessoas e mala 1/2 cheia (ainda que sendo SW).

                                        Fazer médias em terras Portuguesas é complicado, ainda mais complicado é segurar o CC a 130kmh em 6ª velocidade, acabei por deixar em 5ª durante todo o percurso PT, pois em certas alturas a 6ª não tinha força suficiente para aguentar a velocidade (subidas com +6% gradiente, p.e.).

                                        Em Espanha dado o território e percurso muito mais plano a 6ª é a mudança a escolher e onde as médias estabilizam!

                                        Correndo o risco de ser impreciso, diria que em PT a média ficou nos 6.9-7.2 l/100km, sendo que em Espanha devem rondar os 5,9/6.2 l/100km (ou menos...).
                                        Fiz reset ao CB para que mostre apenas a IDA e a VOLTA.


                                        Primeiro troço - IDA :



                                        Segundo troço - VOLTA:




                                        Quase a chegar a PT e pois apareceu um simbolo engraçado de perigo de gelo na estrada



                                        De resto, gostei do conforto, a rapariga não se queixou das costas mesmo com a viagem semi-longa (era habitual na Avensis de 01 que tinha antes).
                                        Sinto falta do binário do meu antigo diesel, mas continuo a gostar desta minha escolha e cada vez mais achar que foi um bom negócio!​

                                        Comentário


                                          1.6 tri cilíndrico. Report de consumos depois de 1 ano e cerca de 6000kms.

                                          1A58235D-3859-4406-B671-177F9D4D7483.jpg

                                          Comentário


                                            rdguerra falta de binario? botas 1 abaixo e fica resolvido.

                                            Comentário





                                              Os primeiros depósitos do meu novo yaris. Não fosse o frio ter apertado os consumos estão agradar me.
                                              Mais de 800kms de cada vez, com aprox 30litros de gasolina.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por f7ood Ver Post
                                                1.6 tri cilíndrico. Report de consumos depois de 1 ano e cerca de 6000kms.

                                                1A58235D-3859-4406-B671-177F9D4D7483.jpg
                                                Esse Yaris está com o acelerador estragado só pode

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  rdguerra falta de binario? botas 1 abaixo e fica resolvido.
                                                  Hábitos, foram 10 anos com um diesel mesmo que velho, ainda só tem uns meses da Focus, hábitos novos virão

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JGibao Ver Post

                                                    Esse Yaris está com o acelerador estragado só pode
                                                    O carro é mesmo pouco económico. O motor usa ambas injeção direta e um injector na admissão. Tem a caixa muito curta (6a a 120km/h vai às 3000rpm). Motor com pouquinha força abaixo das 2000rpm e devido a ser tri cilíndrico extremamente desequilibrado abaixo das 1500rpm - por isso nunca andas abaixo disso. E claro, pé relativamente pesado :D.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rdguerra Ver Post

                                                      Hábitos, foram 10 anos com um diesel mesmo que velho, ainda só tem uns meses da Focus, hábitos novos virão
                                                      Habitos de turbodiesel queres tu dizer, hehe.
                                                      Nos antigos diesel sem turbo era do catano.
                                                      Enfim, mas é habito e depois um gajo mesmo com carros lentos e sem binario adapta-se para conseguir aproveitar o pouco que tem.

                                                      Quando estamos habituados a varios tipos de carros nao há aquele " choque " quando se passa pa carros com metade da potência, etc. O cerebro liga logo os diferentes modos .

                                                      Comentário


                                                        Ora o MX5 passou de 6,5 na viagem para cá qdo o comprei, para 9,6 a andar por cá.
                                                        Raios partem os carros fixes.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                          Ora o MX5 passou de 6,5 na viagem para cá qdo o comprei, para 9,6 a andar por cá.
                                                          Raios partem os carros fixes.
                                                          Carros a gota pa mim são 1 vicio, mesmo que fraquitos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por fontes79 Ver Post



                                                            Os primeiros depósitos do meu novo yaris. Não fosse o frio ter apertado os consumos estão agradar me.
                                                            Mais de 800kms de cada vez, com aprox 30litros de gasolina.
                                                            o hibrido 1.5? isso são consumos muito bons! Em que condições foram feitos?

                                                            Em AE a 120/130, qual o consumo?

                                                            Comentário


                                                              Isso é fixe é pa GPL.
                                                              Especialmente se for plug in.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X