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Customer satisfaction parte 1534,5 e 3/4 (UK JD Power 2007)

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    #61
    Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
    E? O facto de teres um Toyota e o achares superior ao Honda apenas quer dizer que essa é a tua realidade. Repara que nem perguntei que modelos tens, se são do mesmo segmento, etc.

    Aqui fala-se de satisfação, fiabilidade o e qualidade de serviço pós-venda, a nível mundial. O teu caso é particular, não geral.

    Considero que a Toyota e a Honda estão num patamar (elevado) de igualdade no que toca a este tipo de estudos.

    Se uma é melhor que a outra, isso pouco me interessa. Ambas são excelentes neste capítulo, e normalmente são marcas em que podemos confiar...

    Sim sim,ok ok...

    Edit:Isto não é nível mundial, é do Reino Unido.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
      A Toyota vende "às carradas" nos EUA. No entanto, a sua assistência não "dá raia". Porque será?

      Porque o negócio deles está muito centrado no serviço pós-venda e, como tal, adequam devidamente a sua rede de concessionários às exigências do mercado.
      correcto, mas eu não estava a dizer que a Toyota tem bons resultados porque vende pouco. referia-me mais a marcas europeias em que a relação assistencia/n.º unidades não parece estar muito de acordo. se uma marca não tiver uma politica de pos-venda já muito boa, aliada a muitas unidades o resutaldo não pode ser bom.

      Comentário


        #63
        Convém referir que apesar de Toyota e Honda mostrarem habitualmente índices de satisfação muito bons, alguns factores começam a influenciar negativamente a excelência destas duas marcas neste capítulo.

        O mais relevante é a deslocalização da produção. É sabido que, por exemplo, no caso da Honda (que eu conheço bem) os modelos fabricados fora do Japão não apresentam os mesmos níveis de qualidade.

        De tal forma isso é evidente, que o Accord deixou de ser produzido em Inglaterra e voltou para o Japão por ordem do Presidente da Honda que se mostrava insatisfeito com os níveis de qualidade na fábrica de Swindon. Segundo ele, não estariam à altura daquilo que é exigido para um produto do segmento do Accord.

        Hoje, todos os Accord vendidos na Europa são produzidos no Japão. O mercado americano, devido à sua dimensão, é um caso à parte.
        Editado pela última vez por PauloRaposo; 16 May 2007, 10:48.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
          Sim sim,ok ok...

          Edit:Isto não é nível mundial, é do Reino Unido.

          Eu sei que este estudo é para o Reino Unido. Mas aqui estava-se a debater o facto de Toyota e Honda aparecerem sempre no topo deste tipo de estudos, qualquer que seja o mercado.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
            Errado! A Toyota é a líder mundial em vendas (passou recentemente para nº 1 mundial) e está sempre bem classificada neste tipo de estudos. Não nos podemos cingir à realidade do mercado português ou inglês.

            Não tem a ver com dimensão, mas sim com filosofia de negócio orientada para o Cliente.
            Falo do mercado ingles. Onde vende bem... mas faz um crescimento sustentado! A lexus por exemplo é mestre nisso. Vende não para encher as oficinas... planeia tudo.

            E como disse... este estudo é muito subjectivo e não pode ser extrapolado para mais lado nenhum.
            É um estudo de mercado, do UK, com tudo o de bom e de mau, oficinas, preços, etc... e não tem nada a ver com fiabilidade pura! Volto a dizer, leiam o estudo!

            Quanto a toyota/Honda estar sempre no topo... tem a ver com o planeamento das vendas e concessoes! Isto tem a ver com satisfação. Um carro nao pifa assim tanto... a minha maior queixa e que diferencia a minha opiniao de uma ou outra marca e´o apoio ao cliente.
            Editado pela última vez por Taveirada; 16 May 2007, 11:44.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
              Falo do mercado ingles. Onde vende bem... mas faz um crescimento sustentado! A lexus por exemplo é mestre nisso. Vende não para encher as oficinas... planeia tudo.

              E como disse... este estudo é muito subjectivo e não pode ser extrapolado para mais lado nenhum.
              É um estudo de mercado, do UK, com tudo o de bom e de mau, oficinas, preços, etc... e não tem nada a ver com fiabilidade pura! Volto a dizer, leiam o estudo!

              Quanto a toyota/Honda estar sempre no topo... tem a ver com o planeamento das vendas e concessoes! Isto tem a ver com satisfação. Um carro nao pifa assim tanto... a minha maior queixa e que diferencia a minha opiniao de uma ou outra marca e´o apoio ao cliente.

              Pelo que percebi, se as outras marcas planeassem as concessões e as vendas de uma melhor forma, os carros eram mais fiáveis, "pifavam" menos e visitavam menos vezes a oficina? Nã. Não me parece...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                Pelo que percebi, se as outras marcas planeassem as concessões e as vendas de uma melhor forma, os carros eram mais fiáveis, "pifavam" menos e visitavam menos vezes a oficina? Nã. Não me parece...
                2007 UK Car Customer Satisfaction Index (CSI) Study
                • Quality and reliability (30%)
                • Vehicle appeal (28%), which includes performance, design, comfort and features
                • Dealer service satisfaction (22%)
                • Ownership costs (19%), which includes fuel consumption, insurance and costs of service/repair
                pode-se estar super-satisfeito com a fiabildiade, mas se o resto fôr uma m€rda o resultado vai ser pésssimo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                  2007 UK Car Customer Satisfaction Index (CSI) Study
                  • Quality and reliability (30%)
                  • Vehicle appeal (28%), which includes performance, design, comfort and features
                  • Dealer service satisfaction (22%)
                  • Ownership costs (19%), which includes fuel consumption, insurance and costs of service/repair
                  pode-se estar super-satisfeito com a fiabildiade, mas se o resto fôr uma m€rda o resultado vai ser pésssimo.
                  Então pelos vistos os japoneses não é só na fiabilidade nem na assistência que ganham, por isso estão no topo.
                  Repara que o 1º, 2º e 4ºs items representam 78% do total. Se o resto não prestasse, não teríamos esses mesmos primeiros lugares.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                    2007 UK Car Customer Satisfaction Index (CSI) Study
                    • Quality and reliability (30%)
                    • Vehicle appeal (28%), which includes performance, design, comfort and features
                    • Dealer service satisfaction (22%)
                    • Ownership costs (19%), which includes fuel consumption, insurance and costs of service/repair
                    pode-se estar super-satisfeito com a fiabildiade, mas se o resto fôr uma m€rda o resultado vai ser pésssimo.

                    hummm...Então os Toyotas não devem ser assim tão maus em design e comportamento como muitos pintam aqui no forum...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                      hummm...Então os Toyotas não devem ser assim tão maus em design e comportamento como muitos pintam aqui no forum...
                      isso, como tudo o resto, depende do grau de exigencia de cada um.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                        hummm...Então os Toyotas não devem ser assim tão maus em design e comportamento como muitos pintam aqui no forum...
                        (agora vou ser mauzinho...)

                        Então os que estão cá para baixo nem sequer "appeal" têm (para não falar no comportamento, fiabilidade, consumos, custos revisões, assistência, conforto, qualidade...). E fala-se tanto do design dos alfas...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                          isso, como tudo o resto, depende do grau de exigencia de cada um.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                            (agora vou ser mauzinho...)

                            Então os que estão cá para baixo nem sequer "appeal" têm (para não falar no comportamento, fiabilidade, consumos, custos revisões, assistência, conforto, qualidade...). E fala-se tanto do design dos alfas...
                            ó sim, a diferença é brutal!

                            o proprietários da Toyota estão em média 7.8% mais satisfeitos que os da Alfa Romeo (que apenas entra com um carro).

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                              ó sim, a diferença é brutal!

                              o proprietários da Toyota estão em média 7.8% mais satisfeitos que os da Alfa Romeo (que apenas entra com um carro).

                              Esses 7.8% fazem a diferença entre estar nos 10 primeiros ou nos 10 últimos em mais de 100...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                Pelo que percebi, se as outras marcas planeassem as concessões e as vendas de uma melhor forma, os carros eram mais fiáveis, "pifavam" menos e visitavam menos vezes a oficina? Nã. Não me parece...
                                Este quote é só para dizer... le melhor como é feito o estudo.

                                Não tem nada a ver com isso... isso é um item e é respondido pelo cliente! Não é analisado na oficina! O cliente diz... estou satisfeito ou nao com a fiabilidade. Se um gajo tiver um estouro com o carro e ele pifar a cada 100m... pode dizer que está satisfeito (pode ser também sado maso!).
                                Usei este exagero para demonstrar que é uma pontuação dada pelo CLIENTE! Eu podia dar 100% a tudo!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                  Esses 7.8% fazem a diferença entre estar nos 10 primeiros ou nos 10 últimos em mais de 100...
                                  por acaso são só 33 as marcas.
                                  mas pronto, fica a intenção.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                    Este quote é só para dizer... le melhor como é feito o estudo.

                                    Não tem nada a ver com isso... isso é um item e é respondido pelo cliente! Não é analisado na oficina! O cliente diz... estou satisfeito ou nao com a fiabilidade. Se um gajo tiver um estouro com o carro e ele pifar a cada 100m... pode dizer que está satisfeito (pode ser também sado maso!).
                                    Usei este exagero para demonstrar que é uma pontuação dada pelo CLIENTE! Eu podia dar 100% a tudo!
                                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                    por acaso são só 33 as marcas.
                                    mas pronto, fica a intenção.



                                    Estava a referir-me a posições...
                                    Mas não leves tão a sério. Sabes que estou na brincadeira.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                      Estava a referir-me a posições...
                                      Mas não leves tão a sério. Sabes que estou na brincadeira.
                                      eu também.
                                      mais uma boca foleira. :P
                                      mas sem dúvida que os proprietários dos Alfa Romeo's estão sempre satisfeitos (uns mais outros menos) todos os dias do ano, os dos Toyotas é só uma vez por ano, que é quando fazem estes estudos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                        eu também.
                                        mais uma boca foleira. :P
                                        mas sem dúvida que os proprietários dos Alfa Romeo's estão sempre satisfeitos (uns mais outros menos) todos os dias do ano, os dos Toyotas é só uma vez por ano, que é quando fazem estes estudos.
                                        Ainda bem!!!
                                        Que fiquem com os alfas, que eu fico com os japunas!!! E já agora que pensem assim tb!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Mas o grupo Fiat está em grande....

                                          Um dias destes desce de divisão e no próximo estudo entra no segmento dos motociclos.

                                          Mas isto é uma coisa que tem custado às pessoas perceber. A satisfação do consumidor é tudo. E ela é atingida por um conjunto de coisas importantes.

                                          Que me importa a mim se o meu carro avaria mais que o teu, se nunca me incomodou este facto?

                                          E depois há marcas que suscitam uma relação de amor/ódio.

                                          E para os Britões, tudo o que é Italianada é sucata. Nem sequer dão hipótese. Talvez seja um pouco de inveja, mas eles são assim.

                                          Já a Ford representa um valor seguro. Há muita gente que considera a Ford como uma marca genuinamente Britânica.

                                          E depois, há outros fenómenos.

                                          Os alemães perderam a guerra, mas fazem bons carros.

                                          Os japoneses que só copiavam, agora fazem melhor que os mestres.

                                          A Volvo é feita com o melhor aço do mundo, o Sueco. Por isso é um carro muito seguro, com cotação elevadíssima por parte das mãezinhas. Do pai, o tipo que paga as contas e vê aquilo a desvalorizar, a opinião não é minimamente partilhada.

                                          Comentário


                                            #81

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                              Mas o grupo Fiat está em grande....

                                              Um dias destes desce de divisão e no próximo estudo entra no segmento dos motociclos.

                                              Mas isto é uma coisa que tem custado às pessoas perceber. A satisfação do consumidor é tudo. E ela é atingida por um conjunto de coisas importantes.

                                              Que me importa a mim se o meu carro avaria mais que o teu, se nunca me incomodou este facto?

                                              E depois há marcas que suscitam uma relação de amor/ódio.

                                              E para os Britões, tudo o que é Italianada é sucata. Nem sequer dão hipótese. Talvez seja um pouco de inveja, mas eles são assim.

                                              Já a Ford representa um valor seguro. Há muita gente que considera a Ford como uma marca genuinamente Britânica.

                                              E depois, há outros fenómenos.

                                              Os alemães perderam a guerra, mas fazem bons carros.

                                              Os japoneses que só copiavam, agora fazem melhor que os mestres.

                                              A Volvo é feita com o melhor aço do mundo, o Sueco. Por isso é um carro muito seguro, com cotação elevadíssima por parte das mãezinhas. Do pai, o tipo que paga as contas e vê aquilo a desvalorizar, a opinião não é minimamente partilhada.
                                              Em grande!!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                nem todos têm resultados consistentes, como a Toyota/Lexus e a Honda.
                                                a Suzuki, a Mitsubishi e a Nissan variam muito.

                                                Bruxo!!! têm a mão dos europeus!!!

                                                Nissan tem a unha da renault, a SuzuKi tem motores Ford/PSA e Renault e a Mitsubishi andou "metida" com a Mercedes e Volvo e tem motores VAG.

                                                Quem brinca com o fogo pode queimar-se!!!!

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                  Já repararam que as marcas que vendem mais tem piores resultados.

                                                  Oficinas cheias... é um problema. E nisso os toyotas e afins conseguem controlar, até as proprias vendas sao controladas de forma a não encher muito as oficinas. E essa é a vantagem skoda, vende menos, tem melhores oficinas.
                                                  A Toyota é provavelmente a marca mais vendida do mundo e mesmo em países onde está no top de vendas, também está no top destes estudos (EUA por exemplo).

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                    Bruxo!!! têm a mão dos europeus!!!

                                                    Nissan tem a unha da renault, a SuzuKi tem motores Ford/PSA e Renault e a Mitsubishi andou "metida" com a Mercedes e Volvo e tem motores VAG.

                                                    Quem brinca com o fogo pode queimar-se!!!!
                                                    Mas os homens têm uma tendencia de gostarem das mais calientes!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                      A Toyota é provavelmente a marca mais vendida do mundo e mesmo em países onde está no top de vendas, também está no top destes estudos (EUA por exemplo).
                                                      http://forum.autohoje.com/showpost.p...2&postcount=65

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                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                        ó sim, a diferença é brutal!

                                                        o proprietários da Toyota estão em média 7.8% mais satisfeitos que os da Alfa Romeo (que apenas entra com um carro).


                                                        Em 11,4% de diferença entre o primeiro e o ultimo, a Alfa está a 10,8% do primeiro.... grande resultado.


                                                        Quanto menor a diferença entre primeiro e ultimo, mais "valor" tem cada ponto percentual.

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                                                          #88
                                                          Eu nao percebo é como estes estudos na hora da verdade nao se reflectem nas vendas. ora as marcas mais venbdidas em inglaterra, com excepçao da toyota, estao todas na segunda metade dessa tabela. opel, ford, Peugeot renault. e os carros japoneses nao sao mais caros que os europeus. porque é que os ingleses gostam tantos dos japoneses mas na hora da verdade escolhem as sucatas francesas e americanas?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                            Em 11,4% de diferença entre o primeiro e o ultimo, a Alfa está a 10,8% do primeiro.... grande resultado.

                                                            Quanto menor a diferença entre primeiro e ultimo, mais "valor" tem cada ponto percentual.
                                                            irrelevante em ambos os casos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                              E quem compra um rénô ou péjô, espera muito?!?!?
                                                              Sim!

                                                              E eles ainda conseguem superar as expectativas...

                                                              Comentário

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