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Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver PostEu não ponho em causa as capacidades do HCH a fazer ultrapassagens. Acho é que isso não é um atributo exclusivo do HCH. Qualquer carro do seu segmento com uma boa caixa automática e a mesma potência teria essa mesma capacidade.
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É algo importante!
Para mim é uma das coisas que mais importa no motor de um carro. Andar a 120kmh todos andam e não é preciso mais (para alguns).
Precisar fazer uma ultrapassagem e fazê-la o mais depressa possível é o que se quer, segurança passiva.
Um dos motivos que tornou os motores TDI famosos foi precisamente terem melhores reprises que a maioria dos outros. Um motor TDI de 140cv consegue reprises semelhantes a um motor BMW de 177cv ou às de um BMW (seja em 4ª, 5ª ou 6ª)
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Independentemente dos tempos cronometrados nas revistas acho muito importante um carro recuperar bem.
proporciona conforto e segurança aos seus ocupantes!
Não há nada mais exasperante do que ir com o carro cheio (5 pessoas) e mala e numa subida em que se trava o carro até aos 40km/h não conseguir recuperar novamente.... !!
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Originalmente Colocado por EnginE Ver PostIndependentemente dos tempos cronometrados nas revistas acho muito importante um carro recuperar bem.
proporciona conforto e segurança aos seus ocupantes!
Não há nada mais exasperante do que ir com o carro cheio (5 pessoas) e mala e numa subida em que se trava o carro até aos 40km/h não conseguir recuperar novamente.... !!
Nem a arrastadeira aqui da casa faz isso.
Mas lá está, para recuperar é preciso esmifrá-lo; maior desgaste do motor e maior consumo...
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Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver PostSe há coisa que não doi importãncia é aos numeros.....Isto porque as revistas são uma comédia :
O Carro A é demora mais 0.2s que o carro B a chegar aos 100 , mas depois, completa os 1000m com 0.4s de vantagem....
ora mas isto é o quê ? Teste a um F1 ???
Em relação às recuperações, para mim é irrelevante.. Normalmente tenho muito mais em conta a relação peso/potencia, o arranque dos 0-100 (que por sua vez até está relacionado com a relação peso/potencia) e velocidade máxima (não é que ligue muito a isso, mas também não quero um carro que apenas atinja 140).
Em termos de comparações entre o carro x e carro y, acho descabido.. As relações de caixa não são iguais.. Imaginemos que o carro X recupera dos 80-120 em 5ª em 15s e o carro B em 10s. Mas quem me diz a mim que a relação da 5ª do carro B até não equivale à 4ª relação de caixa do carro A?
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postparece-me a mim que ele está a falar de subidas género a de monsanto ou a da A25...cheira-me que o teu bogas em 5ª a 40 carregado tinha que meter uma ou duas abaixo para se aguentar...
mas deixa estar que o meu seria igual!
Se o deixasse caír em 5ª para os 40 km/h, mais valia mesmo meter duas abaixo (a caixa é curta).
O que eu dizia é que metendo as tais duas abaixo ele voltava a recuperar e, aqui na A24, conseguiria subir até aos 120-130 km/h. É o suficiente
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Se o deixasse caír em 5ª para os 40 km/h, mais valia mesmo meter duas abaixo (a caixa é curta).
O que eu dizia é que metendo as tais duas abaixo ele voltava a recuperar e, aqui na A24, conseguiria subir até aos 120-130 km/h. É o suficiente
o que acho muito difícil, se meteres uma 3ª já vêm para aí dizer que isso é uma aceleração e não uma recuperação!
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Posteu pensei que estavas a dizer que aguentavas em 5ª!
o que acho muito difícil, se meteres uma 3ª já vêm para aí dizer que isso é uma aceleração e não uma recuperação!
Se meter uma 3ª obrigatoriamente vai ter de ser trocada na casa das 4000-4500 rpm, para que a 4ª continue a progredir a uma velocidade razoável
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Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver PostEm termos de comparações entre o carro x e carro y, acho descabido.. As relações de caixa não são iguais.. Imaginemos que o carro X recupera dos 80-120 em 5ª em 15s e o carro B em 10s. Mas quem me diz a mim que a relação da 5ª do carro B até não equivale à 4ª relação de caixa do carro A?
Acho que com estes dois valores poderiamos retirar algo realmente util das medições.
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Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostSe a 5ª acaba a subida a 60 km/h e com o carro a c@gar-se todo, imagina se deixasse cair para os 40 km/h...que degredo
Se meter uma 3ª obrigatoriamente vai ter de ser trocada na casa das 4000-4500 rpm, para que a 4ª continue a progredir a uma velocidade razoável
Exactamente
É neste tipo de situações que se nota a nobreza (ou não) de um motor! Principalmente nesse tipo de subidas com o carro carregado e numa situação em que se baixa radicalmante de velocidade e temos de recuperar novamente
Neste tipo de abordagem acho que todos nós apreciamos (e muito..) uma boa recuperação, mas de uma forma geral há poucos carros com força para conseguierem ulptrassar uma situação destas com grande à vontadeEditado pela última vez por EnginE; 08 August 2007, 16:46.
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Originalmente Colocado por EnginE Ver PostExactamente
É neste tipo de situações que se nota a nobrreza 8ou não) de um motor! Principalmente nesse tipo de subidas com o carro carregado e numa situação em que se baixa radicalmante de velocidade e temos de recuperar novamente
Neste tipo de abordagem acho que todos nós apreciamos (e muito..) uma boa recuperação, mas de uma forma geral há poucos carros com força para conseguierem ulptrassar uma situação destas com grande à vontade
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É neste tipo de situações que se nota a nobrreza 8ou não) de um motor! Principalmente nesse tipo de subidas com o carro carregado e numa situação em que se baixa radicalmante de velocidade e temos de recuperar novamente
Neste tipo de abordagem acho que todos nós apreciamos (e muito..) uma boa recuperação, mas de uma forma geral há poucos carros com força para conseguierem ulptrassar uma situação destas com grande à vontade
e quando na mesma situação, o pobre que em 5ª tá em rasca, mete 2ª e passa pelo nobre motor que vai em 5ª, e que mesmo tentando reduzir não consegue atingir a performance do outro em 2ª?
aqui qual o nome a dar à máquina menos nobre em 5ª...mas mais rápido em 2ª?
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Originalmente Colocado por koluirty Ver Postcorrectissimo, o HCH surge para alem de eu gostar bastante dele, por ser o unico pelo preço com a potencia e cx "automatica"
Nisso estamos os dois de acordo! O HCH é uma excelente compra, atendendo ao preço a que está disponível.Editado pela última vez por PauloRaposo; 08 August 2007, 16:14.
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postembora tenhas alguma razão no teu ponto de vista,
e quando na mesma situação, o pobre que em 5ª tá em rasca, mete 2ª e passa pelo nobre motor que vai em 5ª, e que mesmo tentando reduzir não consegue atingir a performance do outro em 2ª?
aqui qual o nome a dar à máquina menos nobre em 5ª...mas mais rápido em 2ª?
Essa é a razão pela qual a arrastadeira está relativamente bem disfarçada, subida despachada de rotação e tal...(mas quando vais a ver ainda vais a 80 )
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Para mim é um dos factores mais importantes...
As reprises que mais aprecio é em baixas mudanças, 2ª e 3ª a velocidades baixas....
É a agrabilidade de poder andar em 3ª dentro de uma cidade e quando for preciso carregar no acelerador e ele mesmo indo a 20km/h responder como se nada fosse..
Melhores reprises = melhores consumos
Quem não gostava de ter a potencia máxima em toda a faixa de rotação?!?
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Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postpor acaso se há coisa que me irrita em muitos testes actualmente é compararem reprises de carros com cx manual, com cx automáticas!
pode-se comparar tudo, mas não faz sentido, já que a cx automática faz reduções, sendo assim...é um teste desleal!
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[quote=hugo_senna;1599360]Para mim é um dos factores mais importantes...
As reprises que mais aprecio é em baixas mudanças, 2ª e 3ª a velocidades baixas....
É a agrabilidade de poder andar em 3ª dentro de uma cidade e quando for preciso carregar no acelerador e ele mesmo indo a 20km/h responder como se nada fosse..
Melhores reprises = melhores consumos
Quem não gostava de ter a potencia máxima em toda a faixa de rotação?!?[/quote]
mas isso é o que o hch te dá, pois em qualquer situação apertas o acelerador e ele vai para o regime de potência maxima e não sai de lá.
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Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver PostMas qual stress? Usar a cx dá stress? Desde quando?
Acho que se meteres uma abaixo tens muito menos stress porque a ultrpassagem é mais célere e com muito mais segurança.
O que eu acho é que há pessoas que não gostam de usar (ou não sabem usar devidamente) a cx e preferem ir sempre na mesma mudança. Para esses, as reprises são importantes.
Mas nesse caso o ideal é comprarem um carro de cx automática. É só pisar no acelerador, e voilá! A cx automática faz o trabalho do condutor. Actualmente as cxs automáticas são extremamente evoluídas e representam uma boa opção para quem gosta de uma condução simples/fácil.
Qualquer cx automática reprisa melhor que uma manual (na verdade não reprisa, ela mete uma ou duas abaixo de forma automática). No caso do HCH, a cx. é de variação contínua (CVT). Aqui já se pode falar de reprises, embora num contexto diferente.
NOTA: Comparar um cx automática (HCH) com uma manual (320d), em reprises, não faz sentido.
Não há hipótese!
Claro que o regime no HCH vai para o ponto de potência máxima, mas o 320d tem que ser em 5ª ou 6ª. E pronto... Como o HCH ganha, é conclusivo!
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[quote=Afcivic;1599507]Originalmente Colocado por hugo_senna Ver PostPara mim é um dos factores mais importantes...
As reprises que mais aprecio é em baixas mudanças, 2ª e 3ª a velocidades baixas....
É a agrabilidade de poder andar em 3ª dentro de uma cidade e quando for preciso carregar no acelerador e ele mesmo indo a 20km/h responder como se nada fosse..
Melhores reprises = melhores consumos
Quem não gostava de ter a potencia máxima em toda a faixa de rotação?!?[/quote]
mas isso é o que o hch te dá, pois em qualquer situação apertas o acelerador e ele vai para o regime de potência maxima e não sai de lá.
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Eu por exemplo se tenho uma mudança engrenada...que seja a 3ª ou a 4ªrelação, se tiver q ganhar rápidamente velocidade e se ao calcar o acelerador a faixa de rotação estiver abaixo das 2000rpm, meus amigos...qual reprises, é uma abaixo para o bicho ganhar ânimo! Por isso tb é importante para a agradebilidade de utilização de um motor que este tenha uma democratização de power desde as rotações mais baixas...Por exemplo no Auris 1.4d4d 90cvs (190NM / 1800-3000) vs Astra 1.3cdti 90cvs(200NM / 1750-2500), teoricamente se uma mesma reprise for feita dentro da faixa ideal do motor em ambos os modelos...a vantagem será do Astra ainda para mais o Astra é mais leve que o Auris...Será assim na realidade?
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[quote=Afcivic;1599601]Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
achas?
ou tambem achas que se andares com o 320d nas 4000 rpm's ele tambem gasta 5?
Aliás, esse é o aspecto que eu considero mais relevante no acto de "reprisar": conseguir bons consumos (o que é sempre importante nos dias que correm), e ao mesmo tempo conseguir um andamento bastante rápido.
Se um carro não oferecer boas reprises nas mudanças altas, dificilmente vai conseguir oferecer bons consumos, pois o condutor vê-se "obrigado" a recorrer às mudanças mais baixas para imprimir um andamento razoável.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postfaz-te uma comichão, o hch!
Deixa ver...
Ora o HCH é a gasolina....
O HCH gasta mais do que a generalidade dos diesel actuais de baixa cilindrada.
Não tem um comportamento nada por aí além, bastante inferior aos seus concorrentes (sejam lá eles os que vocês sonham, ou os reais)....
Tem uma qualidade interior mediana....
Tem uma potência máxima de carácter temporária....
Quando termina a carga das baterias, tem que exigir ao motor térmico toda a capacidade para transportar todo o peso provocado pelo sistema eléctrico.
Tem um porta bagagens exíguo....
Tem um valor de retoma inferior aos diesel de baixa cilindrada...
EDIT: esqueci de referir as estrelas da segurança, que alguns concorrentes já superam.
Dá-me realmente uma comichão....
Mas olha, só para te provar que sei analizar as coisas considero o HCH um excelente automóvel. Já aqui o disse por diversas vezes. Para quem gosta de um caro a gasolina, quer realemente poupar um pouco nos consumos, privilegia a habitabilidade e o conforto. A CVT é também uma mais valia. Isto é o que realmente penso do carro.
Agora não me tentem impingir que o carro é globalmente superior a um 316i de 2004, que faz ultrapassagens à 320d e outras considerações sobre consumos que ainda não foram devidamente fundamentadas.
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Originalmente Colocado por warmthboy Ver PostEu por exemplo se tenho uma mudança engrenada...que seja a 3ª ou a 4ªrelação, se tiver q ganhar rápidamente velocidade e se ao calcar o acelerador a faixa de rotação estiver abaixo das 2000rpm, meus amigos...qual reprises, é uma abaixo para o bicho ganhar ânimo! Por isso tb é importante para a agradebilidade de utilização de um motor que este tenha uma democratização de power desde as rotações mais baixas...Por exemplo no Auris 1.4d4d 90cvs (190NM / 1800-3000) vs Astra 1.3cdti 90cvs(200NM / 1750-2500), teoricamente se uma mesma reprise for feita dentro da faixa ideal do motor em ambos os modelos...a vantagem será do Astra ainda para mais o Astra é mais leve que o Auris...Será assim na realidade?
Tens ainda que considerar o escalonamento da caixa.
O peso do Auris é superior ao Astra?
Esse factor também conta.
Em igualdade dessas condições (mais a relação de transmissão final) a vantagem será para o que realemente apresentar maior valor de binário e disponivel ao longo de maior regime.
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mas achas que tenho que ir ao vaticano para o papa assinar os consumos que eu faço com o meu carro? se quiseres acreditar acredita se não, continua com as tuas comichões.
é a gasolina claro, e isso é uma vantagem pois se fosse diesel, nunca o tería comprado.
sabes isso tudo pelas revistas, ou já te sentaste em algum?
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