Originalmente Colocado por mike S3
Ver Post
Ora assim, sim!
Mesmo quando a opinião não é totalmente de acordo com a minha.
Assim a gente entende-se e eu até reconheço (porque estive a pensar no assunto) alguns erros que disse, nomeadamente a questão 1.
Realmente para um consumo igual de combustível o diesel apresentará maior quantidade de CO2 que se formará. Isso foi um erro que eu disse. Já sei também porque tal acontece, pois estive realmente a reflectir no assunto. Obrigado pela correcção.
Em relação ao ponto 2, acredito perfeitamente nesses consumos que referes. Penso serem os mais representativos do HCH. Também acredito nos 3,8 L/100 Km do afcivic, pese embora ache que tenham sido obtidos em condições favoráveis.
3-Comportamento, as tuas considerações vão de encontro ao que penso. Perde em termos dinâmicos, mas ganha em conforto.
4-Isso admito estar em posição menos favorável por nunca ter estado dentro de um HCH. Como disse o meu fundamento foi uma crítica de um jornalista. Ressalvei ainda que não se referia directamente ao HCH.
5-As tuas informações vão precisamente de encontro ao que eu digo e penso. Ao fim de algum tempo, o sistema começa a gerir a potência disponibilizada pelo motor eléctrico, logo a potência de 115 CV, não pode ser considerada permanente. Apenas poderemos considerar permanente a potência do motor térmico, os 95 CV.
Este ponto gera tanta discordia e acho que foi cabalmente demonstrado por mais um utilizador de um HCH. Se ainda teimam em manter o regime de permanência do valor de potência máxima do HCH, nos 115 CV, parece-me claramente um regime de teimosia permanente.
Esqueci de referir mais coisas:
O sistema hibrido utiliza duas tecnologias distintas o motor térmico, que sendo da Honda está à prova de qualquer critica ao nivel da fiabilidade, e todo o sistema electrico e baterias, que é uma das tecnologias mais fiaveis que existe. O problema é que, pelo menos por cá, o Diesel ainda compensa de maneira que a carreira do HCH ainda é um pouco contra a corrente. Isso no mercado de usados ainda é dificil de ultrapassar.
Comentário