Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprises - Esse item tão controverso.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
    boas

    Eu como tive um Civic IMA de serviço durante 4 meses e depois um HCH durante 2 meses,penso que posso dar a minha opiniao isenta.
    isto ja foi em março de 2006 e fiz cerca de 3000km com HCH

    1-Monica -ERRADO o diesel tem sempre mais emissoes de CO2 que o gasolina desde que os consumos sejam os mesmos.
    ex-c1 1.0 sx 68cv-4.6 l -109g/
    --c1 1.4 hdi 55cv-4.1 l-109g.

    2-De facto os 4l normalmente sao impossiveis de conseguir,eu nunca consegui....ja consumos na casa dos 5l/5.5l/100km,ja é mais facil.
    tambem posso dizer que ja consegui fazer 10l 100km

    3-O comportamento é seguro,mas nao é de facto nenhuma referencia,essencialmente devido a dimensao dos pnues e da afinaçao demasiada mole da suspensao,nao é ao meu gosto,mas nao compromete.

    4.Nao posso concordar os materiais estao na media do segmento.

    5-a evoluçao em relaçao ao antigo IMA é evidente.
    No percurso que fazia diariamente em AE,o IMA ao fim de 3km afundo perdia compleamente a carga de bateria.
    No caso do HCH,está bem melhor e tambem nunca me aconteceu ficar totalmente sem carga nas baterias,agora o que acontece é que o carro de facto com menos carga fica com um andamento mais fraco.

    6-valores de retoma para ja penso que ainda é muito cedo,mas a nivel de problemas do sistema e durante o tempo que trabalhei na Honda,nao tive conhecimento

    7-a Grande falha da bagageira do HCH,é nao ter a possibilidade de rebater os bancos,de resto é uma mala ligeiramente mais pequena que o normal num 3 volumes

    cumps


    P.S
    reprise é isto....
    http://www.youtube.com/watch?v=y4MeYc8T6co

    80-180 em 5ª.

    Ora assim, sim!
    Mesmo quando a opinião não é totalmente de acordo com a minha.
    Assim a gente entende-se e eu até reconheço (porque estive a pensar no assunto) alguns erros que disse, nomeadamente a questão 1.

    Realmente para um consumo igual de combustível o diesel apresentará maior quantidade de CO2 que se formará. Isso foi um erro que eu disse. Já sei também porque tal acontece, pois estive realmente a reflectir no assunto. Obrigado pela correcção.

    Em relação ao ponto 2, acredito perfeitamente nesses consumos que referes. Penso serem os mais representativos do HCH. Também acredito nos 3,8 L/100 Km do afcivic, pese embora ache que tenham sido obtidos em condições favoráveis.

    3-Comportamento, as tuas considerações vão de encontro ao que penso. Perde em termos dinâmicos, mas ganha em conforto.

    4-Isso admito estar em posição menos favorável por nunca ter estado dentro de um HCH. Como disse o meu fundamento foi uma crítica de um jornalista. Ressalvei ainda que não se referia directamente ao HCH.

    5-As tuas informações vão precisamente de encontro ao que eu digo e penso. Ao fim de algum tempo, o sistema começa a gerir a potência disponibilizada pelo motor eléctrico, logo a potência de 115 CV, não pode ser considerada permanente. Apenas poderemos considerar permanente a potência do motor térmico, os 95 CV.
    Este ponto gera tanta discordia e acho que foi cabalmente demonstrado por mais um utilizador de um HCH. Se ainda teimam em manter o regime de permanência do valor de potência máxima do HCH, nos 115 CV, parece-me claramente um regime de teimosia permanente.

    Esqueci de referir mais coisas:

    O sistema hibrido utiliza duas tecnologias distintas o motor térmico, que sendo da Honda está à prova de qualquer critica ao nivel da fiabilidade, e todo o sistema electrico e baterias, que é uma das tecnologias mais fiaveis que existe. O problema é que, pelo menos por cá, o Diesel ainda compensa de maneira que a carreira do HCH ainda é um pouco contra a corrente. Isso no mercado de usados ainda é dificil de ultrapassar.
    Editado pela última vez por monicamelo; 09 August 2007, 15:28.

    Comentário


      tu que parece que não lês tudo, vou-te dizer outra coisa.
      a poluição nos carros não é só co2, e então nos diesel.........
      quantos aos consumos, como podes ler no diario do hybrid, leva algum tempo a habituarmo-nos ao sistema e acho que 4 meses é pouco, pelo menos no meu caso foi.
      quanto ao comportamento, não acho que perca em termos dinâmicos, nem li ninguem a dizer isso, apenas que adorna em demasia sem comprometer.
      quanto a ficar sem baterias, o sistema gere a carga de maneira a que esta não acabe, pois acaba se andares sempre a fundo, mais vale comprar um ctr, pois essa não é a finalidade deste carro.
      ainda não me respondeste qual é o carro que consegues andar sempre no regime maximo (cx manual).
      estão-te a acabar as desvantagens.

      ahhh!! e disseste mais erros do que a questão 1.

      Comentário


        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
        5-As tuas informações vão precisamente de encontro ao que eu digo e penso. Ao fim de algum tempo, o sistema começa a gerir a potência disponibilizada pelo motor eléctrico, logo a potência de 115 CV, não pode ser considerada permanente. Apenas poderemos considerar permanente a potência do motor térmico, os 95 CV.
        Este ponto gera tanta discordia e acho que foi cabalmente demonstrado por mais um utilizador de um HCH. Se ainda teimam em manter o regime de permanência do valor de potência máxima do HCH, nos 115 CV, parece-me claramente um regime de teimosia permanente.

        Comentário


          ele utilizou um HCH 2 meses e por 3.000 kms, mas diz algo que vai corrobora ligeiramente as tuas ideias, e fazes uma festa. O erro está em continuares sem perceber como o carro funciona, o que ele diz e nunca ninguem disse o contrario, é que com pouca carga de bateria o carro fica com um andamento mais fraco, pois e isso deves-se ao facto de quando oonivel de carga baixa de determinado valor o sistema entra em auto-charge ou seja sempre que não forças uma aceleração ou em aceleração suave a média, em vez de assistir carrega, tu disto retiras que deixámos de ter os 115cv o que eu te respondo é que se acelerares forte os 115 cv mesmo assim estão lá... tal como só estão noutro motor qualquer simples se levares o carro ao regime de potencia máxima...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            tu que parece que não lês tudo, vou-te dizer outra coisa.
            a poluição nos carros não é só co2, e então nos diesel.........
            quantos aos consumos, como podes ler no diario do hybrid, leva algum tempo a habituarmo-nos ao sistema e acho que 4 meses é pouco, pelo menos no meu caso foi.
            quanto ao comportamento, não acho que perca em termos dinâmicos, nem li ninguem a dizer isso, apenas que adorna em demasia sem comprometer.
            quanto a ficar sem baterias, o sistema gere a carga de maneira a que esta não acabe, pois acaba se andares sempre a fundo, mais vale comprar um ctr, pois essa não é a finalidade deste carro.
            ainda não me respondeste qual é o carro que consegues andar sempre no regime maximo (cx manual).
            estão-te a acabar as desvantagens.

            ahhh!! e disseste mais erros do que a questão 1.
            Pensa bem para onde vai (o que é que forma) o restante carbono e oxigeneo que não se combina sobre a forma de CO2, nos Otto. Uma vez, conforme o mike_S3 demonstrou, se para um mesmo consumo o diesel forma mais CO2, o que é que os Otto, formam?

            Eu nunca disse que a carga das baterias acabava ou não. O que eu digo é que os 115 CV não podem ser analizados sobre um ponto de vista de permanência. Tal não acontece.

            Qual carro, com caixa manual, que consigo obter a qualquer momento o ponto de regime de potência máxima?

            Deixa ver... Assim de repente... TODOS!

            Estão-me a acabar as desvantagens?
            Mantenho-as todas! Mas esse até nem é o meu ponto de vista.
            A discussão começou toda porque voces diziam que o HCH fazia recuperações superiores ao 320d, lembraste? Já ficou perfeitamente demonstrado que em igualdade de condições, o 320d é superior.

            Depois é a eterna questão de o HCH ser globalmente superior a um 316i. Apresentei motivos em que essa superioridade não se verifica. E voces é que quiseram comparar com o 316i.

            Voltou-se à questão do regime de permenência da potência máxima do HCH. Vem mais um utilizador de um HCH afirmar que

            agora o que acontece é que o carro de facto com menos carga fica com um andamento mais fraco.
            E voces continuam a teimar com o que está, mais uma vez completamente demonstrado. Naquele momento, ele não tem os 115 CV!

            Comentário


              Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
              ele utilizou um HCH 2 meses e por 3.000 kms, mas diz algo que vai corrobora ligeiramente as tuas ideias, e fazes uma festa. O erro está em continuares sem perceber como o carro funciona, o que ele diz e nunca ninguem disse o contrario, é que com pouca carga de bateria o carro fica com um andamento mais fraco, pois e isso deves-se ao facto de quando oonivel de carga baixa de determinado valor o sistema entra em auto-charge ou seja sempre que não forças uma aceleração ou em aceleração suave a média, em vez de assistir carrega, tu disto retiras que deixámos de ter os 115cv o que eu te respondo é que se acelerares forte os 115 cv mesmo assim estão lá... tal como só estão noutro motor qualquer simples se levares o carro ao regime de potencia máxima...

              Enfim.....

              Diz-me lá como é que tu consegues meter um motor eléctrico a dar 20 CV, sendo ao mesmo tempo carregado na mesma proporção (tem que ser senão as baterias acabam), ou seja a ser alimentado por 20 CV do térmico, ou seja, o térmico passa a 75 CV..... E ainda consegues um somatório de 115 CV???????

              Comentário


                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                Enfim.....

                Diz-me lá como é que tu consegues meter um motor eléctrico a dar 20 CV, sendo ao mesmo tempo carregado na mesma proporção (tem que ser senão as baterias acabam), ou seja a ser alimentado por 20 CV do térmico, ou seja, o térmico passa a 75 CV..... E ainda consegues um somatório de 115 CV???????
                O problema é que não é ao mesmo tempo continuas a confundir, mas a esperança é a ultima a morrer...

                quem alimenta o motor electrico são as baterias , quando o nivel de carga destas desce muito, e o condutor não está a exigir o máximo do carro (já demonstrei que o máximo do carro é demais para ser usado permanentemente na via publica) o sistema aproveita a "folga" para carregar as baterias, no entanto a qualquer momento que seja necessária a potencia máxima, o sistema para de carregar e passa automáticamente a disponibilizxar potencia, todos estes processos de gestão são extremamente rápidos e imperceptiveis para o condutor, quando chegas com o pé ao fim do curso do acelerador já está tudo feito "a c'anos"...
                ao tempo que te venho dizendo que a optimização da utilização pratica do sistema reduziu á inexpressão os inconvenientes da teoria. Nunca pensas-te porque é que a honda só disponibilizou um motor de 20 Cv em vez de um de 60 como a toyota ?!??

                Comentário


                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                  ele utilizou um HCH 2 meses e por 3.000 kms, mas diz algo que vai corrobora ligeiramente as tuas ideias, e fazes uma festa. O erro está em continuares sem perceber como o carro funciona, o que ele diz e nunca ninguem disse o contrario, é que com pouca carga de bateria o carro fica com um andamento mais fraco, pois e isso deves-se ao facto de quando oonivel de carga baixa de determinado valor o sistema entra em auto-charge ou seja sempre que não forças uma aceleração ou em aceleração suave a média, em vez de assistir carrega, tu disto retiras que deixámos de ter os 115cv o que eu te respondo é que se acelerares forte os 115 cv mesmo assim estão lá... tal como só estão noutro motor qualquer simples se levares o carro ao regime de potencia máxima...

                  boas

                  Antes de ter tido esse carro de serviço e antes ate de alguem aqui sonhar ter um HCH(menos o AFcivic) tive uma formaçao completa na Honda Portugal sobre o carro e o sistema hibrido,logo acho que posso falar com algum conhecimento de causa,para alem disso nem vou contar as vezes que andei em nos diversos hibridos que vendi e de outros clientes.
                  De facto o sistema utilizado no HCH foi uma grande evoluçao em relaçao ao anterior IMA,principalmente no que diz respeito a carga das baterias,pois numa utilizaçao normal,efectivamente é como dizes,andas a meio gas e a qualquer altura tens os 115cv disponiveis,que no meu ponto de vista é o que interessa num carro deste genero.
                  Agora se fizeres uma conduçao desportiva e a FUNDO,como sabes ao fim de alguns km´s o andamento do carro começa a ser menor,nao é tao evidente como no IMA,mas nota se e bem.
                  concordo tambem que a habituaçao ao carro carece de algum tempo,por exemplo eu no inicio nao conseguia andar mais que 500m so a motor electrico e apos me habituar consegui chegar a fazer 2km..,desde que nao haja subidas.
                  Agora parece me desajustado estar a comparar as reprises deste com um 320d,pois naturalmente o Bm é bem mais rapido.
                  Nunca cheguei a levar o HCH a um banco de potencia,mas o IMA passou por la e o resultado foram 83cv,se quiserem depois posso disponibilizar o teste on-line.
                  Tambem posso dizer que cheguei a fazer 212kmh no HCH,numa descida obviamente e que o andamento deste é muito parecido com um diesel de 100cv(astra 1.7 por ex)
                  Tambem queria referir que quando disse IMPOSSIVEL fazer menos que 4l,refiro me a minha experiencia...nao digo que haja alguem que o consiga..pura e simplesmente Eu nao consegui..e bem tentei..o minimo que fiz foi 4,6l 100km..mas foi um suplicio..para o conseguir.

                  cumps

                  Comentário


                    mike, a ultima viagem que fiz desde viseu a lisboa fiz uma media de 4,6, e não foi um suplicio, tambem te digo que aos 10 000km's +\- os consumos mudaram tal como o andamento.

                    quanto às emissões do diesel vs otto, diz-me quais as particulas emitidas pelo otto, ou os oxidos de enxofre, ou os oxidos de nitrogenio, tudo bem que existe os hidrocarbonetos....isto até o motor atingir a temperatura ideial.

                    Comentário


                      mike, a ultima viagem que fiz desde viseu a lisboa fiz uma media de 4,6, e não foi um suplicio, tambem te digo que aos 10 000km's +\- os consumos mudaram tal como o andamento.
                      boas

                      Pois ,isso tambem ja me foi dito a posteriori por alguns utilizadores do HCH,nunca tive a possibilidade de verificar isso,mas acredito obviamente naquilo que me estas a dizer.

                      cumps

                      Comentário


                        A discussão começou toda porque voces diziam que o HCH fazia recuperações superiores ao 320d, lembraste? Já ficou perfeitamente demonstrado que em igualdade de condições, o 320d é superior.
                        pelo que diz a auto-hoje não são assim tão diferentes, a ponto de arrasar.

                        http://www.autohoje.com/pdf/testes/AH_917_8.pdf

                        http://www.autohoje.com/pdf/testes/ah853_E_pp16_17.pdf

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                          O problema é que não é ao mesmo tempo continuas a confundir, mas a esperança é a ultima a morrer...

                          quem alimenta o motor electrico são as baterias , quando o nivel de carga destas desce muito, e o condutor não está a exigir o máximo do carro (já demonstrei que o máximo do carro é demais para ser usado permanentemente na via publica) o sistema aproveita a "folga" para carregar as baterias, no entanto a qualquer momento que seja necessária a potencia máxima, o sistema para de carregar e passa automáticamente a disponibilizxar potencia, todos estes processos de gestão são extremamente rápidos e imperceptiveis para o condutor, quando chegas com o pé ao fim do curso do acelerador já está tudo feito "a c'anos"...
                          ao tempo que te venho dizendo que a optimização da utilização pratica do sistema reduziu á inexpressão os inconvenientes da teoria. Nunca pensas-te porque é que a honda só disponibilizou um motor de 20 Cv em vez de um de 60 como a toyota ?!??
                          Já é mesmo preciso ter paciência...
                          Depois surgem os tópicos que por aí andam....
                          Haja mesmo paciência...
                          Mas pronto, também não desisto....

                          Vais numa subida, passam os 4 minutos e foste à carga máxima (e não me venhas dizer que não existem subidas destas e/ou que o HCH atinge velocidades astronómicas nestas condições). O carro começa a ter o comportamento que o mike S3 descreve...

                          O que acontece?

                          O térmico fica a assistir as baterias para o eléctrico continuar a disponibilizar os 20 CV? Se sim, então tem que ser na mesma proporção e então estás a retirar 20 CV (pelo menos, pois com as perdas ainda é mais) ao térmico, para depois os recuperares no eléctrico, e então temos 95 (potência máxima do térmico) - 20 (da assistência) + 20 do eléctrico. Ou seja, 95 CV.

                          Podes ter infinitos outros modos, tipo só retirar 5 ao térmico e disponibilizar 2, ou 3 pelo eléctrico (aqui a proporção já não é a mesma e estarás a deixar carga nas baterias), mas o resultado final será ainda menor.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            pelo que diz a auto-hoje não são assim tão diferentes, a ponto de arrasar.

                            http://www.autohoje.com/pdf/testes/AH_917_8.pdf

                            http://www.autohoje.com/pdf/testes/ah853_E_pp16_17.pdf

                            boas

                            acho que para ser justo terias de comparar com o 320d de cx auto...
                            mas tem uns bons valores de aceleraçao e reprises..e os consumos la está reflectem, a experiencia que tenho, na casa dos 6 litros numa conduçao normal.

                            cumps

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              pelo que diz a auto-hoje não são assim tão diferentes, a ponto de arrasar.

                              http://www.autohoje.com/pdf/testes/AH_917_8.pdf

                              http://www.autohoje.com/pdf/testes/ah853_E_pp16_17.pdf

                              Pela décima, enésima, milionésima vez....
                              Esses valores não foram obtidos em igualdade de condições.
                              Mete uma 4ª ou até mesmo uma 3º num 320d, e ele tem todas as condições dinâmicas, para pura e simplesmente ultrapassar o HCH.

                              Comentário


                                pela ultima vez vou tentar explicar, o assist das baterias existe sempre que mudes de velocidade (acelerações), pois sempre que deixe de ser necessária a assistência total este começa a cortar, ou seja, se for a subir quando apertas o pedal este assiste no maximo, mas claro que quando deixa de ser necessária a potência maxima este corta, tanto nas rpm's como na assistência, tal como num com caixa manual, nunca consegues andar sempre na potência maxima, apenas passas por lá.
                                claro que podes dizer que caso seja preciso toda a potência..........nesta situação consegues ter maior disponiblidade neste do que em qualquer outro com caixa manual. basta pegar no exemplo do teu astra que tem 90cv às 4000 rpm's, quanto tempo consegues ir neste regime com o pedal a fundo?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                  Pela décima, enésima, milionésima vez....
                                  Esses valores não foram obtidos em igualdade de condições.
                                  Mete uma 4ª ou até mesmo uma 3º num 320d, e ele tem todas as condições dinâmicas, para pura e simplesmente ultrapassar o HCH.
                                  ò minha senhora leia os testes se faz favor.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                    boas

                                    acho que para ser justo terias de comparar com o 320d de cx auto...
                                    mas tem uns bons valores de aceleraçao e reprises..e os consumos la está reflectem, a experiencia que tenho, na casa dos 6 litros numa conduçao normal.

                                    cumps
                                    concordo com isso, mas já acho injusto comparar com um carro que tem muito mais potência, que custa quase o dobro do preço, achas que está mal as recuperações do hybrid? será caso para dizer que é arrasado?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      pela ultima vez vou tentar explicar, o assist das baterias existe sempre que mudes de velocidade (acelerações), pois sempre que deixe de ser necessária a assistência total este começa a cortar, ou seja, se for a subir quando apertas o pedal este assiste no maximo, mas claro que quando deixa de ser necessária a potência maxima este corta, tanto nas rpm's como na assistência, tal como num com caixa manual, nunca consegues andar sempre na potência maxima, apenas passas por lá.
                                      claro que podes dizer que caso seja preciso toda a potência..........nesta situação consegues ter maior disponiblidade neste do que em qualquer outro com caixa manual. basta pegar no exemplo do teu astra que tem 90cv às 4000 rpm's, quanto tempo consegues ir neste regime com o pedal a fundo?
                                      Pegando pelo fim: o tempo que eu quiser.
                                      Não respondeste à minha pergunta:

                                      Vais numa subida, a fundo e ao fim dos 4 minutos começas a ficar sem carga. A subida continua e tu queres continuar à carga máxima, onde vais buscar os 115 CV? Expica-me como tudo se processa, sff!

                                      Comentário


                                        se vais com o pedal a fundo, a velocidade no teu carro não aumenta? é que no meu aumenta.

                                        e já leste bem as reprises do bm é que são em 3ª, 4ª e 5ª, ou já não te interessa falar?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          ò minha senhora leia os testes se faz favor.
                                          Gabo-te a paciência

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                            boas

                                            (...)
                                            De facto o sistema utilizado no HCH foi uma grande evoluçao em relaçao ao anterior IMA,principalmente no que diz respeito a carga das baterias,pois numa utilizaçao normal,efectivamente é como dizes,andas a meio gas e a qualquer altura tens os 115cv disponiveis,que no meu ponto de vista é o que interessa num carro deste genero.
                                            Agora se fizeres uma conduçao desportiva e a FUNDO,como sabes ao fim de alguns km´s o andamento do carro começa a ser menor,nao é tao evidente como no IMA,mas nota se e bem.
                                            concordo tambem que a habituaçao ao carro carece de algum tempo,por exemplo eu no inicio nao conseguia andar mais que 500m so a motor electrico e apos me habituar consegui chegar a fazer 2km..,desde que nao haja subidas.

                                            Agora parece me desajustado estar a comparar as reprises deste com um 320d,pois naturalmente o Bm é bem mais rapido.
                                            (...)
                                            cumps
                                            Boas longe de mim por em causa os teus conhecimentos sobre o HCH,o problema é que monicamelo pega em qualquer coisa para bradar aos 7 ventos que os 115 cv não estão lá, só ás vezes e não se lhe consegue fazer entender por mais que se tente.
                                            quanto ao 320d não sei se leste o post original onde falei dele e que deu origem a este tema das reprises, eu nunca afirmei que o HCH tinha prestações melhores que o 320d, apenas usei as recuperações deste em 5ª para ilustrar que pelo mesmo preço de um astra 1.3 cdti o HCH tinha melhores prestações que o Astra, pois uma das questões no referido tópico era uma certa sub-motorização do Astra.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                              Já é mesmo preciso ter paciência...
                                              Depois surgem os tópicos que por aí andam....
                                              Haja mesmo paciência...
                                              Mas pronto, também não desisto....

                                              Vais numa subida, passam os 4 minutos e foste à carga máxima (e não me venhas dizer que não existem subidas destas e/ou que o HCH atinge velocidades astronómicas nestas condições). O carro começa a ter o comportamento que o mike S3 descreve...

                                              O que acontece?

                                              O térmico fica a assistir as baterias para o eléctrico continuar a disponibilizar os 20 CV? Se sim, então tem que ser na mesma proporção e então estás a retirar 20 CV (pelo menos, pois com as perdas ainda é mais) ao térmico, para depois os recuperares no eléctrico, e então temos 95 (potência máxima do térmico) - 20 (da assistência) + 20 do eléctrico. Ou seja, 95 CV.

                                              Podes ter infinitos outros modos, tipo só retirar 5 ao térmico e disponibilizar 2, ou 3 pelo eléctrico (aqui a proporção já não é a mesma e estarás a deixar carga nas baterias), mas o resultado final será ainda menor.
                                              Lembrei-me agora que já te tinha falado nesta malfadada subida e explicado, mas volto a explicar tu não desistes eu tambem não

                                              se entrares na bem dita subida prego a fundo fazes a subida toda a mais de 170 km/h se o conseguires fazer sem ter que abrandar uma vez que seja, chegas lá acima quase sem carga nas baterias, se precisares de gastar tudo o que tens até ao limite de segurança teras que colocar a CVT na posição "S" e sim depois disso esmifraste o carro até ao tutano
                                              e eventualmente estas na situação que pretendias já não tens os 20 cv extra do motor electrico mas tens 1,700 kg lançados a quase 200 km/h e ??? a menos que leves batedores da GNR-BT a abrir caminho vais ter em algum momento que levantar o pe do acelerador, voilá quando voltares a acelerar, magia os 20 cv voltaram

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                Lembrei-me agora que já te tinha falado nesta malfadada subida e explicado, mas volto a explicar tu não desistes eu tambem não

                                                se entrares na bem dita subida prego a fundo fazes a subida toda a mais de 170 km/h se o conseguires fazer sem ter que abrandar uma vez que seja, chegas lá acima quase sem carga nas baterias, se precisares de gastar tudo o que tens até ao limite de segurança teras que colocar a CVT na posição "S" e sim depois disso esmifraste o carro até ao tutano
                                                e eventualmente estas na situação que pretendias já não tens os 20 cv extra do motor electrico mas tens 1,700 kg lançados a quase 200 km/h e ??? a menos que leves batedores da GNR-BT a abrir caminho vais ter em algum momento que levantar o pe do acelerador, voilá quando voltares a acelerar, magia os 20 cv voltaram
                                                Presumo que por entre toda essa fantasia, utopia e ficção, possas finalmente admitir que estás sem os 115 CV?

                                                Quanto ao resto....

                                                Comentário


                                                  basta pegar no exemplo do teu astra que tem 90cv às 4000 rpm's, quanto tempo consegues ir neste regime com o pedal a fundo?

                                                  Pegando pelo fim: o tempo que eu quiser.
                                                  explica lá que eu não percebo esta.

                                                  Comentário


                                                    Afcivic, já cá andas há tempo suficiente para saber que certas coisas não têm fim...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                      Afcivic, já cá andas há tempo suficiente para saber que certas coisas não têm fim...
                                                      até tou de férias , estou a ver até onde vão as perolas desta senhora.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        basta pegar no exemplo do teu astra que tem 90cv às 4000 rpm's, quanto tempo consegues ir neste regime com o pedal a fundo?



                                                        explica lá que eu não percebo esta.
                                                        Volto a repetir, o tempo que quiser!

                                                        Importaste de especificar melhor as condições?
                                                        A subir, a descer, em que mudança....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                          Volto a repetir, o tempo que quiser!

                                                          Importaste de especificar melhor as condições?
                                                          A subir, a descer, em que mudança....
                                                          é só escolheres e depois explica lá, como consegues ir com o pedal no fundo e o motor não sai das 4000 rpm's.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            é só escolheres e depois explica lá, como consegues ir com o pedal no fundo e o motor não sai das 4000 rpm's.

                                                            Se me quiseres dar lições de Física...
                                                            Podes ir tentando...

                                                            Olha quando a essas velocidades (podem ser várias) em que a rotação do motor for as 4000 rpm's, a resultante das forças a actuar no centro de massas do carro, for igual a zero!

                                                            Sabes o que acontece nessa situação, não sabes?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                              Se me quiseres dar lições de Física...
                                                              Podes ir tentando...

                                                              Olha quando a essas velocidades (podem ser várias) em que a rotação do motor for as 4000 rpm's, a resultante das forças a actuar no centro de massas do carro, for igual a zero!

                                                              Sabes o que acontece nessa situação, não sabes?
                                                              e quantas vezes te aconteceu isso com o teu carro, vens agora com moral de fisica? é pior do que eu pensava,.......... faz-me um favor......

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X