Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprises - Esse item tão controverso.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    a primeira é verdadeira, pois o facto de se a gasolina o torna mais ecologico, que qualquer fumarolas, mesmo esses de baixa cilindrada.
    a segunda é falsa, pois como te disse no outro tópico na mesma viagem o meu consumiu menos que o meriva 1.3cdti (só se para ti este for alta cilindrada)
    a terceira é falsa, pois o comportamento é do melhor que o carro tem (embora adorne em demasia sem comprometer o comportamento).
    a quarta, tem uma qualidade interior muito boa, (pode ser subjectivo)
    a quinta, como em qualquer motor nunca consegues ter permanentemente a potência maxima
    a sexta, é para rir essa
    a setima, o porta bagagens está ao nivel de um golf, de um astra, maior que um megane, não acho exiguo
    a oitava, viste na tua bola de cristal?

    continuo a achar que falas do que não sabes
    1-O HCH apenas apresenta valores de CO2 inferiores aos Diesel devido à associação com o motor eléctrico. Senão tinha valores bem superiores a qualquer Diesel (de potência semelhante).
    2-O HCH para as mesmas condições gasta mais do que a generalidade dos diesel actuais de baixa cilindrada e da mesma potência. Os valores declarados de consumo do HCH são os que mais se afastam da realidade (por excesso). Tema esse que até já foi amplamente discutido neste fórum. E mesmo que gastasse o mesmo, gasta gasolina o que o torna mais dispendioso por quilómetro.
    3-O HCH tem um comportamento que dá prioridade ao conforto. A carroçaria adorna em excesso, tal implica um mau comportamento dinâmico.
    4-Não é nada subjectivo. Não está ao nível de um Golf, nem sequer de um 307, nem Megane e nem do Astra.
    5-Falso! Em qualquer motor térmico consegues ter em permanência a potência máxima desse motor. Ao contrário do motor eléctrico do HCH que é de caractér temporário. Tema também já por diversas vezes debatido neste fórum. Só não admite quem realmente teima em não ver as coisas à luz da ciência!
    6-Se é para rir eu então começo já....
    7-Então mas o HCH não é aquele que faz ultrapassagens à 320d e é melhor globalmente do que um 316i? Deixa continuar o riso anterior....
    Na altura de comparar o porta bagagens as referências já são outras!
    8-Valores de retoma aferidos pela cotação de usados do Guia do Automóvel. Conforme aliás já por algumas vezes to demonstrei!

    Faltou-te comentar ainda a questão da segurança.

    Faltou-me referir que o HCH não tem prestações ao nível da potência máxima declarada que apresenta (talvez devido ao que refiro no ponto 6).

    Comentário


      #92
      itação:
      Originalmente Colocado por Afcivic
      a primeira é verdadeira, pois o facto de se a gasolina o torna mais ecologico, que qualquer fumarolas, mesmo esses de baixa cilindrada.
      a segunda é falsa, pois como te disse no outro tópico na mesma viagem o meu consumiu menos que o meriva 1.3cdti (só se para ti este for alta cilindrada)
      a terceira é falsa, pois o comportamento é do melhor que o carro tem (embora adorne em demasia sem comprometer o comportamento).
      a quarta, tem uma qualidade interior muito boa, (pode ser subjectivo)
      a quinta, como em qualquer motor nunca consegues ter permanentemente a potência maxima
      a sexta, é para rir essa
      a setima, o porta bagagens está ao nivel de um golf, de um astra, maior que um megane, não acho exiguo
      a oitava, viste na tua bola de cristal?

      continuo a achar que falas do que não sabes


      1-O HCH apenas apresenta valores de CO2 inferiores aos Diesel devido à associação com o motor eléctrico. Senão tinha valores bem superiores a qualquer Diesel (de potência semelhante).
      2-O HCH para as mesmas condições gasta mais do que a generalidade dos diesel actuais de baixa cilindrada e da mesma potência. Os valores declarados de consumo do HCH são os que mais se afastam da realidade (por excesso). Tema esse que até já foi amplamente discutido neste fórum. E mesmo que gastasse o mesmo, gasta gasolina o que o torna mais dispendioso por quilómetro.
      3-O HCH tem um comportamento que dá prioridade ao conforto. A carroçaria adorna em excesso, tal implica um mau comportamento dinâmico.
      4-Não é nada subjectivo. Não está ao nível de um Golf, nem sequer de um 307, nem Megane e nem do Astra.
      5-Falso! Em qualquer motor térmico consegues ter em permanência a potência máxima desse motor. Ao contrário do motor eléctrico do HCH que é de caractér temporário. Tema também já por diversas vezes debatido neste fórum. Só não admite quem realmente teima em não ver as coisas à luz da ciência!
      6-Se é para rir eu então começo já....
      7-Então mas o HCH não é aquele que faz ultrapassagens à 320d e é melhor globalmente do que um 316i? Deixa continuar o riso anterior....
      Na altura de comparar o porta bagagens as referências já são outras!
      8-Valores de retoma aferidos pela cotação de usados do Guia do Automóvel. Conforme aliás já por algumas vezes to demonstrei!

      Faltou-te comentar ainda a questão da segurança.

      Faltou-me referir que o HCH não tem prestações ao nível da potência máxima declarada que apresenta (talvez devido ao que refiro no ponto 6).
      desculpem-me lá, eu até ia responder ponto a ponto aos 2, mas vocês começam a parecer fanáticos, quer na defesa do carro, quer no ataque do mesmo



      assim é difícil ter uma conversa séria...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
        desculpem-me lá, eu até ia responder ponto a ponto aos 2, mas vocês começam a parecer fanáticos, quer na defesa do carro, quer no ataque do mesmo



        assim é difícil ter uma conversa séria...
        Diz lá pelo menos um ponto meu que te cause mais controvérsia.
        Admito que possas não ter já paciência para o ponto a ponto, confesso que também não. Mas retira o que te causa maior impressão (dos meus), para que te possa comentar.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
          5-Falso! Em qualquer motor térmico consegues ter em permanência a potência máxima desse motor. Ao contrário do motor eléctrico do HCH que é de caractér temporário. Tema também já por diversas vezes debatido neste fórum. Só não admite quem realmente teima em não ver as coisas à luz da ciência!
          isto é no gozo, certo? então num carro que permite andar sempre no regime de potencia máxima, independentemente da velocidade...

          a retórica é uma coisa fantástica.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
            .
            1- O motor electrico é uma caracteristica do carro. Tira o turbo aos diesel modernos e ve o que acontece.
            2- As vantagens dos hibridos fora da cidade são mais reduzidas. Em cidade conseguem meter os diesel no bolso. O problema é que o preço da gasolina não é nada simpatico em portugal. Senão a conversa era outra.
            3- É outra filosofia. Quem quer um carro bom dinamicamente não compra um hibrido que é feito para poupar. Compra um CTR.
            4- Em termos de qualidade um HCH está uns furos acima da concorrencia na minha opinião. Qualidade para mim ainda tem haver com fiabilidade, e um Honda feito no Japão ainda é algo que tem muita. Os plasticos podem não ser dos mais agradaveis ao toque, mas em termos de desgaste e qualidade de montagem não há nada a apontar.
            5- Os 115cv são obtidos com o motor electrico, é verdade. Mas a verdade é que em 99,999% dos casos é impossivel andar o tempo suficiente a explorar esse regime para as baterias se gastarem o motor electrico deixar de funcionar
            6- Nada a dizer. É off topic
            7- O segmento do HCH é o do Astra e Golf. Em termos de mala tem que ser comparado com eles.
            8- Acredito que o preço dos HCH usados seja baixo. São a gasolina, e neste momento não é o melhor combustivel para o mercado dos usados. A febre diesel vei para ficar.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por a.reis Ver Post
              isto é no gozo, certo? então num carro que permite andar sempre no regime de potencia máxima, independentemente da velocidade...

              a retórica é uma coisa fantástica.
              Sim a CVT permite andar sempre em cima do ponto de potência máxima, mas as baterias que fornecem a energia para o motor eléctrico disponibilzar os 20 CV extra, tem uma certa duração.

              Mais, por forma a não comprometer a carga das baterias, o motor eléctrico ao fim de algum tempo começa a deixar de disponibilizar os 20 CV. E quando tal acontece (e é ao fim de pouco tempo) apesar de estares no ponto de potência máximo, deixas de ter os 115 CV.

              A ciência é uma coisa fantástica! E à luz desta, peço a alguém que rebata o que digo.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                Deixa ver...

                Ora o HCH é a gasolina....
                O HCH gasta mais do que a generalidade dos diesel actuais de baixa cilindrada.
                Não tem um comportamento nada por aí além, bastante inferior aos seus concorrentes (sejam lá eles os que vocês sonham, ou os reais)....
                Tem uma qualidade interior mediana....
                Tem uma potência máxima de carácter temporária....
                Quando termina a carga das baterias, tem que exigir ao motor térmico toda a capacidade para transportar todo o peso provocado pelo sistema eléctrico.
                Tem um porta bagagens exíguo....
                Tem um valor de retoma inferior aos diesel de baixa cilindrada...
                EDIT: esqueci de referir as estrelas da segurança, que alguns concorrentes já superam.

                Dá-me realmente uma comichão....

                Mas olha, só para te provar que sei analizar as coisas considero o HCH um excelente automóvel. Já aqui o disse por diversas vezes. Para quem gosta de um caro a gasolina, quer realemente poupar um pouco nos consumos, privilegia a habitabilidade e o conforto. A CVT é também uma mais valia. Isto é o que realmente penso do carro.

                Agora não me tentem impingir que o carro é globalmente superior a um 316i de 2004, que faz ultrapassagens à 320d e outras considerações sobre consumos que ainda não foram devidamente fundamentadas.
                Nunca experimentas-te o carro, mas debitas as perolas assinaladas com a maior das convicções, é no minímo curioso...

                quanto aos consumos, e pela discussão com varios utilizadores de carros com o motor igual ao teu, concluimos facilmente que os consumos são semelhantes ligeira vantagem para o diesel em percursos planos a velocidades medianas constantes, melhor o hibrido em cidade e altas velocidades ou percursos acidentados, melhores consumos dó dieseis de baixa cilindrada em um utilitários mas isso é comparar o c* com a feira de Sintra.

                Quanto ao comportamento, parafraseando o zizo, o meu comporta-se muito bem nunca tive de o por de castigo... é um disparate isto que afirmas e fico á espera que explicites em que é que é muito inferior !??

                Qualidade interior mediana ?!?? refereste com certeza ao "toque" dos materiais essa expressão fantastica de alguns jornalistas da nossa praça, e baseada no ensaio ao civic 5p da tv turbo, fica a saber que é um disparate e pior os interiores do 4p são diferentes do 5p inclusive os materiais usados são outros (não é que sejam melhores ou piores, mas são outros)

                O porta bagagens é menor que os dos sedans europeus, mas isso é uma caracteristica deste civic 4p, no entanto serve perfeitamente para as bagagens de 4 pessoas para 15 dias de férias, o que se pode pedir mais a um familiar medio ?!??

                O valor de retoma , cá estaremos para discutir quando daqui a 8 ou 9 anos
                eu colocar o meu para venda, o que valera um diesel e como estarão as normas anti-poluição da altura...

                por ultimo o comparativo que fiz com o 316i, ninguem te quer impingir nada, vai lá e compra o 316i por > 33.000 € que eu fico com o meu por 23.000€, que é mais espaçoso, melhor equipado, mais confortavel, gasta metade e é mais rápido...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                  Sim a CVT permite andar sempre em cima do ponto de potência máxima, mas as baterias que fornecem a energia para o motor eléctrico disponibilzar os 20 CV extra, tem uma certa duração.

                  Mais, por forma a não comprometer a carga das baterias, o motor eléctrico ao fim de algum tempo começa a deixar de disponibilizar os 20 CV. E quando tal acontece (e é ao fim de pouco tempo) apesar de estares no ponto de potência máximo, deixas de ter os 115 CV.

                  A ciência é uma coisa fantástica! E à luz desta, peço a alguém que rebata o que digo.
                  podes andar SEMPRE no regime de potencia maxima, seja ela de 95 ou 115cvs e sempre com o carro a responder em subidas de velocidade, enquanto que em qualquer motor convencional tal não é possivel, ou andas fora do regime de potencia maxima ou estabilizas a velocidade nesse regime o que tem uma utilidade pratica nula, são factos e não retórica

                  Comentário


                    #99
                    Diz lá pelo menos um ponto meu que te cause mais controvérsia.
                    Admito que possas não ter já paciência para o ponto a ponto, confesso que também não. Mas retira o que te causa maior impressão (dos meus), para que te possa comentar.
                    achas que vale a pena?

                    bem vou tentar...

                    1-O HCH apenas apresenta valores de CO2 inferiores aos Diesel devido à associação com o motor eléctrico. Senão tinha valores bem superiores a qualquer Diesel (de potência semelhante).
                    achas que esta resposta faz algum sentido??


                    é como o Afcivic falar nas recuperações de uma cx automática e comparar com uma manual...

                    estão a tentar valorizar ou denegrir o carro em questões que não pode ser comparado, já que tem características diferentes dos outros!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      1- O motor electrico é uma caracteristica do carro. Tira o turbo aos diesel modernos e ve o que acontece.
                      2- As vantagens dos hibridos fora da cidade são mais reduzidas. Em cidade conseguem meter os diesel no bolso. O problema é que o preço da gasolina não é nada simpatico em portugal. Senão a conversa era outra.
                      3- É outra filosofia. Quem quer um carro bom dinamicamente não compra um hibrido que é feito para poupar. Compra um CTR.
                      4- Em termos de qualidade um HCH está uns furos acima da concorrencia na minha opinião. Qualidade para mim ainda tem haver com fiabilidade, e um Honda feito no Japão ainda é algo que tem muita. Os plasticos podem não ser dos mais agradaveis ao toque, mas em termos de desgaste e qualidade de montagem não há nada a apontar.
                      5- Os 115cv são obtidos com o motor electrico, é verdade. Mas a verdade é que em 99,999% dos casos é impossivel andar o tempo suficiente a explorar esse regime para as baterias se gastarem o motor electrico deixar de funcionar
                      6- Nada a dizer. É off topic
                      7- O segmento do HCH é o do Astra e Golf. Em termos de mala tem que ser comparado com eles.
                      8- Acredito que o preço dos HCH usados seja baixo. São a gasolina, e neste momento não é o melhor combustivel para o mercado dos usados. A febre diesel vei para ficar.
                      1-Concordo! Mas o turbo nos diesel (e nos Otto) é um elemento que está em permanência. Quando a carga das baterias se reduz (ou acaba) o HCH polui tanto (em termos de CO2) como qualquer outro Otto da mesma potência. E é francamente mais do que qualquer outro diesel da mesma potência.
                      2-Acho que as vantagens dos hibridos são alcançáveis em qualquer circusntância. Em cidade são é mais notórias. Agora eu li um valor de 3,8 L/100 Km realizados em cidade pelo HCH. Pedi meras explicações, nomeademente a quantos quilómetros se referia aquela média. Como não me responderam, não acho que seja um valor conclusivo. Tenho um valor de um ensaio francamente superior a esses 3,8 L/100 Km. São 5,1 L/100 Km. É realmente um bom valor, mas que o quantificar-mos em termos de gasolina, fica ao nível do mesmo valor por quilómetro de um diesel. Portanto não acho que traga vantagens.
                      3-Então que não digam que tem bom comportamento, porque não tem. Tem conforto, isso eu concordo!
                      4-Desde que ouvi um jornalista (pode não ser referência) mas para dizer aquilo com tanta convicção, deixou-me com a pulga atrás da orelha, a dizer, "que o Civic tinha os piores materiais do segmento!". Referia-se ao Civic 3/5 portas, na altura estava a testar o CTR. Não sei se haverá grandes diferenças para o HCH.
                      5-Ao fim de pouco tempo (os proprietários do HCH informaram-me há tempos, cerca de 5 Km) o sistema começa a fazer a gestão. Ou seja, o motor eléctrico começa a deixar de disponibilizar os tais 20 CV. Como tal, os 115 CV deixam d eexistir.
                      6-Nada a dizer? Off-topic? Vais-me dizer que todo o sistema hibrido não pesa?
                      7-Também penso que sim. E estará ao nível destes. Só achei piada arranjarem umas referências para uns parametros e outras para outros.
                      8-Nada a acrescentar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                        achas que vale a pena?

                        bem vou tentar...



                        achas que esta resposta faz algum sentido??


                        é como o Afcivic falar nas recuperações de uma cx automática e comparar com uma manual...

                        estão a tentar valorizar ou denegrir o carro em questões que não pode ser comparado, já que tem características diferentes dos outros!
                        Vê o que respondi ao rogerAjacto.

                        1-Concordo! Mas o turbo nos diesel (e nos Otto) é um elemento que está em permanência. Quando a carga das baterias se reduz (ou acaba) o HCH polui tanto (em termos de CO2) como qualquer outro Otto da mesma potência. E é francamente mais do que qualquer outro diesel da mesma potência.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                          achas que vale a pena?

                          bem vou tentar...



                          achas que esta resposta faz algum sentido??


                          é como o Afcivic falar nas recuperações de uma cx automática e comparar com uma manual...

                          estão a tentar valorizar ou denegrir o carro em questões que não pode ser comparado, já que tem características diferentes dos outros!
                          Então não faz?, o civic hibrido se não fosse hibrido gastava mais e poluia mais, qual é a duvida ?

                          Comentário


                            Não li o ponto 6 nos posts atras. Só vi voces a meterem smiles, por isso não disse nada.

                            Gastar 5,1l em cidade é muito bom. Em relação ao diesel não compensa cá, porque em Espanha, onde os preços são muito parecidos mete o diesel no bolso.

                            Em termos de qualidade, os jornalistas já chateiam com o que dizem. Escrevem mediante a marca do carro e não do produto em si. É o status.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                              Sim a CVT permite andar sempre em cima do ponto de potência máxima, mas as baterias que fornecem a energia para o motor eléctrico disponibilzar os 20 CV extra, tem uma certa duração.

                              Mais, por forma a não comprometer a carga das baterias, o motor eléctrico ao fim de algum tempo começa a deixar de disponibilizar os 20 CV. E quando tal acontece (e é ao fim de pouco tempo) apesar de estares no ponto de potência máximo, deixas de ter os 115 CV.

                              A ciência é uma coisa fantástica! E à luz desta, peço a alguém que rebata o que digo.
                              were we go again...

                              o tempo, são quatro minutos de funcionamento á carga máxima, agora pega em qualquer carro vai para a estrada que te apetecer e aplica-lhe uma força de 115 cv durante 4 minutos ininterruptos, e depois vem cá contar o resultado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                Não li o ponto 6 nos posts atras. Só vi voces a meterem smiles, por isso não disse nada.

                                Gastar 5,1l em cidade é muito bom. Em relação ao diesel não compensa cá, porque em Espanha, onde os preços são muito parecidos mete o diesel no bolso.

                                Em termos de qualidade, os jornalistas já chateiam com o que dizem. Escrevem mediante a marca do carro e não do produto em si. É o status.
                                o ponto 6 são os fantasticos kg extra do sistema IMA, monicamelo acha que o consumo sobe exarcebadamente por que o carro tem que arrastar os ~70 kg do sitema IMA quando as desgraçadas das baterias ficam sem carga, coisa que está sempre a acontecer pois estas duram 5 kms

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                  were we go again...

                                  o tempo, são quatro minutos de funcionamento á carga máxima, agora pega em qualquer carro vai para a estrada que te apetecer e aplica-lhe uma força de 115 cv durante 4 minutos ininterruptos, e depois vem cá contar o resultado.
                                  Precisas de uma recta bem longa, a direito ou a subir. potência máxima deve dar para manter uns 190kms/h, certo, então não era eu que andava durante 4 minutos a quase 200km/h...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                    Precisas de uma recta bem longa, a direito ou a subir. potência máxima deve dar para manter uns 190kms/h, certo, então não era eu que andava durante 4 minutos a quase 200km/h...
                                    dá bem mais de 200 km/h em plano em utilização prática, o cerne da questão é que para manter a velocidade nos 200 km/h não precisas dos 115 cv, nem dos 95, para alem disso nas vias publicas costumam andar outros veículos e nem todos a esta velocidade, existem tambem curvas e descidas, e mais alguns factores que obrigam a desacelerar, pelo que as baterias do HCH nunca ficam sem carga..., mas isto é retorica o carro não foi concebido para fazer viagens a 200 km/h

                                    Comentário


                                      Vê o que respondi ao rogerAjacto.

                                      Citação:
                                      1-Concordo! Mas o turbo nos diesel (e nos Otto) é um elemento que está em permanência. Quando a carga das baterias se reduz (ou acaba) o HCH polui tanto (em termos de CO2) como qualquer outro Otto da mesma potência. E é francamente mais do que qualquer outro diesel da mesma potência.
                                      mas isso é normal...sabes o quanto polui um diesel com o filtro de ar entupido, ou com o filtro de partículas a precisar de ser mudado?

                                      Então não faz?, o civic hibrido se não fosse hibrido gastava mais e poluia mais, qual é a duvida ?

                                      mas ele só se vende assim, é intrínseco ao carro, essa hipótese nem existe...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                        Então não faz?, o civic hibrido se não fosse hibrido gastava mais e poluia mais, qual é a duvida ?
                                        A partir desse 4 minutos (agora são 4 minutos, antes eram 5 Km) ele vai gastar e poluir tanto (ou mais, porque é mais pesado) que um Otto só térmico.

                                        Já agora, por forma a esclarecer de vez a questão dos 4 minutos, isso é o tempo máximo que o eléctrico aguenta à carga máxima? É isso? Faz realmente mais sentido que seja "contabilizado" em termos de tempo do que de distância.

                                        Comentário


                                          Convenhamos que o HCH gastar 5.1 em cidade é obra...até mtos diesel's se vêm à rasca, o meu! A nível de qualidade do produto acho-o igual aos líderes pelo menos a nível de montagem, acredito q alguns mateirais n sejam os mais agradáveis ao toque mas isso n quer dizer nada, o meu Astra tem materiais agradáveis ao toque mas tem ruídos q já perdi a conta! Quanto ao motor do HCH acredito n ser para correrias mas serve para o transporte seguro de uma família! Além disso o facto de ser um Honda feito eno Japão dá outra segurança!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                            were we go again...

                                            o tempo, são quatro minutos de funcionamento á carga máxima, agora pega em qualquer carro vai para a estrada que te apetecer e aplica-lhe uma força de 115 cv durante 4 minutos ininterruptos, e depois vem cá contar o resultado.
                                            A força não se mede em CV!

                                            Não preciso de ir para uma estrada qualquer...

                                            Dou-te um exemplo que o faço com bastante regularidade.
                                            A1 sentido Sul - Norte, subida da Serra de Aire e Candeeiros.
                                            O HCH não consegue fazer toda a subida em 4 minutos, não sei quantos quilómetros são, mas não te consegue manter uma velocidade média suficiente para fazer toda a subida nesse tempo. Ainda temos que contar toda a recta anterior em que também vai a gastar carga das baterias.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                              A partir desse 4 minutos (agora são 4 minutos, antes eram 5 Km) ele vai gastar e poluir tanto (ou mais, porque é mais pesado) que um Otto só térmico.

                                              Já agora, por forma a esclarecer de vez a questão dos 4 minutos, isso é o tempo máximo que o eléctrico aguenta à carga máxima? É isso? Faz realmente mais sentido que seja "contabilizado" em termos de tempo do que de distância.
                                              4 minutos é a duração da carga das baterias, usando o motor electrico no máximo ininterruptamente, continuas sem perceber por mais exemplos que te dê, que não se consegue numa utilização normal usar o motor nestas condições.

                                              5 km's será o que o carro consegue percorrer exclusivamente em modo electrico, que é uma coisa completamente diferente.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                A força não se mede em CV!

                                                Não preciso de ir para uma estrada qualquer...

                                                Dou-te um exemplo que o faço com bastante regularidade.
                                                A1 sentido Sul - Norte, subida da Serra de Aire e Candeeiros.
                                                O HCH não consegue fazer toda a subida em 4 minutos, não sei quantos quilómetros são, mas não te consegue manter uma velocidade média suficiente para fazer toda a subida nesse tempo. Ainda temos que contar toda a recta anterior em que também vai a gastar carga das baterias.
                                                se não consegues manter uma velocidade media suficiente tambem não usas os 115 cv, continuas sem perceber como aquilo funciona...

                                                eu já lá não passo há muito tempo mas já subi a A24 sentido Norte-Sul com o HCH e não tive problemas de falta de potencia.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                  A força não se mede em CV!

                                                  Não preciso de ir para uma estrada qualquer...

                                                  Dou-te um exemplo que o faço com bastante regularidade.
                                                  A1 sentido Sul - Norte, subida da Serra de Aire e Candeeiros.
                                                  O HCH não consegue fazer toda a subida em 4 minutos, não sei quantos quilómetros são, mas não te consegue manter uma velocidade média suficiente para fazer toda a subida nesse tempo. Ainda temos que contar toda a recta anterior em que também vai a gastar carga das baterias.
                                                  o que te posso dizer é que em 20 000 km's nunca fiquei sem as baterias, e já fiz essa subida várias vezes.
                                                  pois já te expliquei vezes sem conta como a coisa funciona..........não te vou explicar otra vez.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                    se não consegues manter uma velocidade media suficiente tambem não usas os 115 cv, continuas sem perceber como aquilo funciona...

                                                    eu já lá não passo há muito tempo mas já subi a A24 sentido Norte-Sul com o HCH e não tive problemas de falta de potencia.
                                                    Mas afinal se fores a fundo a CVT não te atira as rotações para o regime de potência máxima? Agora que ficas sem os 115 CV sei eu....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                      Mas afinal se fores a fundo a CVT não te atira as rotações para o regime de potência máxima? Agora que ficas sem os 115 CV sei eu....
                                                      no teu carro, se fores a fundo, vais sempre no regime de potência maxima?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                        1-Concordo! Mas o turbo nos diesel (e nos Otto) é um elemento que está em permanência. Quando a carga das baterias se reduz (ou acaba) o HCH polui tanto (em termos de CO2) como qualquer outro Otto da mesma potência. E é francamente mais do que qualquer outro diesel da mesma potência.
                                                        2-Acho que as vantagens dos hibridos são alcançáveis em qualquer circusntância. Em cidade são é mais notórias. Agora eu li um valor de 3,8 L/100 Km realizados em cidade pelo HCH. Pedi meras explicações, nomeademente a quantos quilómetros se referia aquela média. Como não me responderam, não acho que seja um valor conclusivo. Tenho um valor de um ensaio francamente superior a esses 3,8 L/100 Km. São 5,1 L/100 Km. É realmente um bom valor, mas que o quantificar-mos em termos de gasolina, fica ao nível do mesmo valor por quilómetro de um diesel. Portanto não acho que traga vantagens.
                                                        3-Então que não digam que tem bom comportamento, porque não tem. Tem conforto, isso eu concordo!
                                                        4-Desde que ouvi um jornalista (pode não ser referência) mas para dizer aquilo com tanta convicção, deixou-me com a pulga atrás da orelha, a dizer, "que o Civic tinha os piores materiais do segmento!". Referia-se ao Civic 3/5 portas, na altura estava a testar o CTR. Não sei se haverá grandes diferenças para o HCH.
                                                        5-Ao fim de pouco tempo (os proprietários do HCH informaram-me há tempos, cerca de 5 Km) o sistema começa a fazer a gestão. Ou seja, o motor eléctrico começa a deixar de disponibilizar os tais 20 CV. Como tal, os 115 CV deixam d eexistir.
                                                        6-Nada a dizer? Off-topic? Vais-me dizer que todo o sistema hibrido não pesa?
                                                        7-Também penso que sim. E estará ao nível destes. Só achei piada arranjarem umas referências para uns parametros e outras para outros.
                                                        8-Nada a acrescentar.
                                                        boas

                                                        Eu como tive um Civic IMA de serviço durante 4 meses e depois um HCH durante 2 meses,penso que posso dar a minha opiniao isenta.
                                                        isto ja foi em março de 2006 e fiz cerca de 3000km com HCH

                                                        1-Monica -ERRADO o diesel tem sempre mais emissoes de CO2 que o gasolina desde que os consumos sejam os mesmos.
                                                        ex-c1 1.0 sx 68cv-4.6 l -109g/
                                                        --c1 1.4 hdi 55cv-4.1 l-109g.

                                                        2-De facto os 4l normalmente sao impossiveis de conseguir,eu nunca consegui....ja consumos na casa dos 5l/5.5l/100km,ja é mais facil.
                                                        tambem posso dizer que ja consegui fazer 10l 100km

                                                        3-O comportamento é seguro,mas nao é de facto nenhuma referencia,essencialmente devido a dimensao dos pnues e da afinaçao demasiada mole da suspensao,nao é ao meu gosto,mas nao compromete.

                                                        4.Nao posso concordar os materiais estao na media do segmento.

                                                        5-a evoluçao em relaçao ao antigo IMA é evidente.
                                                        No percurso que fazia diariamente em AE,o IMA ao fim de 3km afundo perdia compleamente a carga de bateria.
                                                        No caso do HCH,está bem melhor e tambem nunca me aconteceu ficar totalmente sem carga nas baterias,agora o que acontece é que o carro de facto com menos carga fica com um andamento mais fraco.

                                                        6-valores de retoma para ja penso que ainda é muito cedo,mas a nivel de problemas do sistema e durante o tempo que trabalhei na Honda,nao tive conhecimento

                                                        7-a Grande falha da bagageira do HCH,é nao ter a possibilidade de rebater os bancos,de resto é uma mala ligeiramente mais pequena que o normal num 3 volumes

                                                        cumps


                                                        P.S
                                                        reprise é isto....
                                                        http://www.youtube.com/watch?v=y4MeYc8T6co

                                                        80-180 em 5ª.

                                                        Comentário


                                                          Só um comentário: a poluição provocada por um automóvel não é só CO2...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por alpinista Ver Post
                                                            Só um comentário: a poluição provocada por um automóvel não é só CO2...
                                                            exactamente, pois para alguns entendidos, parece que é assim

                                                            Comentário


                                                              Eu mando-me de 5.ª para 4.ª e é ver os Tdi´s a encostar!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X