Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprises - Esse item tão controverso.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    [quote=voa_baixinho;1599622]
    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
    Obviamente que não. Mas se aproveitar o facto de desenvolver bem a baixas rotações e permanecer em 5ª ou 6ª para fazer uma ultrapassagem, é natural que já consiga.
    Aliás, esse é o aspecto que eu considero mais relevante no acto de "reprisar": conseguir bons consumos (o que é sempre importante nos dias que correm), e ao mesmo tempo conseguir um andamento bastante rápido.
    Se um carro não oferecer boas reprises nas mudanças altas, dificilmente vai conseguir oferecer bons consumos, pois o condutor vê-se "obrigado" a recorrer às mudanças mais baixas para imprimir um andamento razoável.
    exactamente, pois é aí que está a vantagem do hch, consegues ir a 120 nas 2000 rpm's, como podes ir com 6000, tudo está no pedal ou no andamento que lhe damos

    Comentário


      #62
      As reprises é que indicam a verdadeira essência do conjunto motor/caixa/carro.
      Quantas vezes vemos o Porsche com menos cavalos ultrapassar claramente os outros adversários com mais potência? Bastantes até...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
        Tens ainda que considerar o escalonamento da caixa.
        O peso do Auris é superior ao Astra?
        Esse factor também conta.

        Em igualdade dessas condições (mais a relação de transmissão final) a vantagem será para o que realemente apresentar maior valor de binário e disponivel ao longo de maior regime.
        Como já tinha referido no meu outro post, sim!

        Astra GTC 1.3cdti 90cvs - 1310kgs
        Toyota Auris 3p 1.4 D4D 90cvs - 1335kgs

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
          As reprises é que indicam a verdadeira essência do conjunto motor/caixa/carro.
          Quantas vezes vemos o Porsche com menos cavalos ultrapassar claramente os outros adversários com mais potência? Bastantes até...
          Nem mais...a elasticidade do motor é muito importante, a maneira como a potência disponível é "trabalhada" conta e muito!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            mas achas que tenho que ir ao vaticano para o papa assinar os consumos que eu faço com o meu carro? se quiseres acreditar acredita se não, continua com as tuas comichões.
            é a gasolina claro, e isso é uma vantagem pois se fosse diesel, nunca o tería comprado.
            sabes isso tudo pelas revistas, ou já te sentaste em algum?

            Já te disse o que penso dos consumos.
            Tu é que não respondeste às minhas perguntas sobre o assunto (relativo aos teus consumos no HCH).

            Donde sei isto tudo? As coisas boas, ou só as más?

            Vou-te dar a resposta que queres ouvir: nunca estive dentro de um HCH.
            Agora diz-me uma coisa, das boas e das más, alguma é falsa?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
              Como já tinha referido no meu outro post, sim!

              Astra GTC 1.3cdti 90cvs - 1310kgs
              Toyota Auris 3p 1.4 D4D 90cvs - 1335kgs
              Foi só para confirmar, não tinha essa ideia.
              Obrigado pela informação.
              São 25 Kg é uma diferença pequena, mas obviamente terá repercussões ao nível das prestações.

              Comentário


                #67
                Ora o HCH é a gasolina....
                O HCH gasta mais do que a generalidade dos diesel actuais de baixa cilindrada.
                Não tem um comportamento nada por aí além, bastante inferior aos seus concorrentes (sejam lá eles os que vocês sonham, ou os reais)....
                Tem uma qualidade interior mediana....
                Tem uma potência máxima de carácter temporária....
                Quando termina a carga das baterias, tem que exigir ao motor térmico toda a capacidade para transportar todo o peso provocado pelo sistema eléctrico.
                Tem um porta bagagens exíguo....
                Tem um valor de retoma inferior aos diesel de baixa cilindrada...
                a primeira é verdadeira, pois o facto de se a gasolina o torna mais ecologico, que qualquer fumarolas, mesmo esses de baixa cilindrada.
                a segunda é falsa, pois como te disse no outro tópico na mesma viagem o meu consumiu menos que o meriva 1.3cdti (só se para ti este for alta cilindrada)
                a terceira é falsa, pois o comportamento é do melhor que o carro tem (embora adorne em demasia sem comprometer o comportamento).
                a quarta, tem uma qualidade interior muito boa, (pode ser subjectivo)
                a quinta, como em qualquer motor nunca consegues ter permanentemente a potência maxima
                a sexta, é para rir essa
                a setima, o porta bagagens está ao nivel de um golf, de um astra, maior que um megane, não acho exiguo
                a oitava, viste na tua bola de cristal?

                continuo a achar que falas do que não sabes
                Editado pela última vez por Afcivic; 08 August 2007, 20:01.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                  Quer dizer que até aos 1000m o carro B é mais rápido...
                  Com uma diferença.....

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                    Não percebi muito bem qual o sentido da tua questão, mas esse facto é perfeitamente possivel.. Normalmente indica que o automóvel A é mais lento no arranque mas depois recupera o atraso, chegando mesmo a passar o carro B, antes dos 1000m. Pode ter a ver com inumeras questões.. Uma bastante credivel é o carro A ter uma relação peso/potencia inferior ao carro B (o que é essencial para os momentos iniciais), mas com uma potencia superior (que se faz sentir a mais altas velocidades).

                    Em relação às recuperações, para mim é irrelevante.. Normalmente tenho muito mais em conta a relação peso/potencia, o arranque dos 0-100 (que por sua vez até está relacionado com a relação peso/potencia) e velocidade máxima (não é que ligue muito a isso, mas também não quero um carro que apenas atinja 140).

                    Em termos de comparações entre o carro x e carro y, acho descabido.. As relações de caixa não são iguais.. Imaginemos que o carro X recupera dos 80-120 em 5ª em 15s e o carro B em 10s. Mas quem me diz a mim que a relação da 5ª do carro B até não equivale à 4ª relação de caixa do carro A?
                    O que quiz dizer é que as comparações das revistas , muitas vezes, não servem para nada senão para encher a cabeça de numeros aos leitores.....

                    Comentário


                      #70
                      Pensando bem, até se devia, para uso normal, dar-se mais importância a isso que às acelerações.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                        As reprises é que indicam a verdadeira essência do conjunto motor/caixa/carro.
                        Quantas vezes vemos o Porsche com menos cavalos ultrapassar claramente os outros adversários com mais potência? Bastantes até...
                        O problema é se os outros ali pros lados da itália botam uma abaixo, metem-se nas 8500 RPM e dizem : What the fuck is porsche torque ??


                        E agora fui ............esconder-me

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          a primeira é verdadeira, pois o facto de se a gasolina o torna mais ecologico, que qualquer fumarolas, mesmo esses de baixa cilindrada.
                          a segunda é falsa, pois como te disse no outro tópico na mesma viagem o meu consumiu menos que o meriva 1.3cdti (só se para ti este for alta cilindrada)
                          a terceira é falsa, pois o comportamento é do melhor que o carro tem (embora adorne em demasia sem comprometer o comportamento).
                          a quarta, tem uma qualidade interior muito boa, (pode ser subjectivo)
                          a quinta, como em qualquer motor nunca consegues ter permanentemente a potência maxima
                          a sexta, é para rir essa
                          a setima, o porta bagagens está ao nivel de um golf, de um astra, maior que um megane, não acho exiguo
                          a oitava, viste na tua bola de cristal?

                          continuo a achar que falas do que não sabes
                          Num 1.6 HDI se eu andar sempre a fazer start/stop com a chave, vais ver se não gasta menos

                          Comentário


                            #73
                            Afcivic, és uma beca pró fanático

                            Em nenhum motor consegues manter a potencia maxima durante muito tempo ?

                            Certamente bem mais que o HSHXXHCh

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                              O problema é se os outros ali pros lados da itália botam uma abaixo, metem-se nas 8500 RPM e dizem : What the fuck is porsche torque ??


                              E agora fui ............esconder-me
                              Correcção: do Japão, porque carros NA a fazer muita rotação é para aqueles lados.

                              Comentário


                                #75
                                São importantes... mas para a relação de caixa mais conveniente...

                                Até porque as revistas fazem medições que não interessam para nada tipo 80-120 em 6ª num BMW, por exemplo, isso não faz qualquer tipo de sentido!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                  As reprises é que indicam a verdadeira essência do conjunto motor/caixa/carro.
                                  Quantas vezes vemos o Porsche com menos cavalos ultrapassar claramente os outros adversários com mais potência? Bastantes até...
                                  Sem duvida, são muito mais importantes as reprises do que as acelarações.(no dia a dia)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    Correcção: do Japão, porque carros NA a fazer muita rotação é para aqueles lados.
                                    É aí e na Itália. Assim é que é

                                    Comentário


                                      #78
                                      para que raio querem tantas rotações? Homem que é homem exige um motor em W e 4 turbos!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                        São importantes... mas para a relação de caixa mais conveniente...

                                        Até porque as revistas fazem medições que não interessam para nada tipo 80-120 em 6ª num BMW, por exemplo, isso não faz qualquer tipo de sentido!
                                        Tá claro que não... as revistas são tão competentes a avaliar certas coisas como os funcionários públicos a trabalhar num dia de 6ª feira fim do mês

                                        Comentário


                                          #80
                                          Se fosse o 320d a limpar o HCH a conversa não era a mesma.
                                          Como não foi as recuperações das revistas já são secundárias.

                                          Assim que a BMW, Mercedes e Audi se virarem para os hibridos todas as suas desvantagens vão desaparecer. É num instante.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Ó roger, ainda me lembro de quando o IMA saiu, não me lembro de ver um unico ensaio que dissesem bem dele... era sempre no bota-abaixo....

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                              Ó roger, ainda me lembro de quando o IMA saiu, não me lembro de ver um unico ensaio que dissesem bem dele... era sempre no bota-abaixo....
                                              É normal. Depende das marcas que os lançam.

                                              A BMW lança o Start and Stop (que já existe noutro carros) e outras inovações e é o supra sumo da tecnologia.

                                              Acho que a Honda e Toyota tem que aprender com eles. Deitavam fora o motor electrico e mantinham o regenerador de energia e a bateria maior. Ficava ideal.

                                              O motor electrico afinal só lá esta a fazer peso.


                                              Isso passa-se em muita coisa. Há marcas a lançar e a importancia é zero. Há outras que fazem o mesmo depois e são as melhores.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                É normal. Depende das marcas que os lançam.

                                                A BMW lança o Start and Stop (que já existe noutro carros) e outras inovações e é o supra sumo da tecnologia.

                                                Acho que a Honda e Toyota tem que aprender com eles. Deitavam fora o motor electrico e mantinham o regenerador de energia e a bateria maior. Ficava ideal.

                                                O motor electrico afinal só lá esta a fazer peso.


                                                Isso passa-se em muita coisa. Há marcas a lançar e a importancia é zero. Há outras que fazem o mesmo depois e são as melhores.
                                                Tens alguma razão, mas não neste caso do start and stop. Quando foi lançado no C3, as críticas foram boas, e olha que a Citroen não é uma marca muito amada como a BMW...

                                                Mas sim, assim que uma marca premium lançar um carro híbrido, vai-se tornar muito mais aceite, é tipo magia psicológica.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  As criticas foram boas, mas nada de especial. A culpa tambem é da Citroen. Devia ter "espalhado" o sistema pelas outras gamas. Dava mais nas vistas.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                    As criticas foram boas, mas nada de especial. A culpa tambem é da Citroen. Devia ter "espalhado" o sistema pelas outras gamas. Dava mais nas vistas.
                                                    Mas repara, é um sistema que quase só faz sentido em citadinos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                      Mas repara, é um sistema que quase só faz sentido em citadinos.
                                                      Pois só. Na vida que eu faço por dia não funcionava uma unica vez. A maioria dos km que faço são em AE.

                                                      Os hibridos fora da cidade ajudam nas subidas de rotação. Mas as vantagens são maiores na cidade.

                                                      Mesmo sendo assim é de louvar as 2 tecnologias. Poupam combustivel e isso é bom.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        É normal. Depende das marcas que os lançam.

                                                        A BMW lança o Start and Stop (que já existe noutro carros) e outras inovações e é o supra sumo da tecnologia.

                                                        Acho que a Honda e Toyota tem que aprender com eles. Deitavam fora o motor electrico e mantinham o regenerador de energia e a bateria maior. Ficava ideal.

                                                        O motor electrico afinal só lá esta a fazer peso.


                                                        Isso passa-se em muita coisa. Há marcas a lançar e a importancia é zero. Há outras que fazem o mesmo depois e são as melhores.

                                                        Ainda me lembro quando a BMW lançou os farois bi direccionais....até louvaram aquilo

                                                        Esqueçeram.se foi de dizer que já nos anos 60 o Citroen DS usava isso....

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                          Não há hipótese!

                                                          Claro que o regime no HCH vai para o ponto de potência máxima, mas o 320d tem que ser em 5ª ou 6ª. E pronto... Como o HCH ganha, é conclusivo!
                                                          Qual é a parte do que escrevi que não entendes ?

                                                          a comparação faz sentido no exemplo que dei, e serviu apenas para ilustrar as capacidades do HCH, não para fazer um comparativo ente os 2.
                                                          Como é que ganha alguma coisa se não está a concorrer em nada !??

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                            Tens alguma razão, mas não neste caso do start and stop. Quando foi lançado no C3, as críticas foram boas, e olha que a Citroen não é uma marca muito amada como a BMW...

                                                            Mas sim, assim que uma marca premium lançar um carro híbrido, vai-se tornar muito mais aceite, é tipo magia psicológica.
                                                            Basta ver o artigo sobre o novo cayenne hibrido que sairá em 2009 quando a Porche conseguir afiná-lo e reduzir os consumos, pois isto de fazer hibridos tem que se lhe diga não é pegar num motor electrico e tá feito...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              a reprise que eu mais gosto é a dos 80 - 100kms em 2ª para ultrapassar camiões e td's

                                                              MUHAHAHAH otto NA power

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X