Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brera 2.4: Opinião criticável, tendenciosa e pouco fiável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
    Como? donde tiraste esses pesos?


    Dados dos Sites Oficiais.


    Brera 2.4 JTD - 1670kg

    BMW 330d Coupe - 1600kg

    A5 3.0 TDI - 1610kg


    E lembrar que o Audi e BMW utilizam motores 3000cc.
    Parece que só discordas num peso...

    1630kg é o 159, o Brera são 1600kg!

    fonte: www.alfaromeo.co.uk

    Sim, os germânicos são 3ltrs, mas o mais importante será mesmo terem um cilindro a mais. Mas lá está, os 1600kgs só são pesados no italiano.

    Quanto pesa mais, 1600kgs de massa ou 1600kgs de salcicha???

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
      Parece que só discordas num peso...

      1630kg é o 159, o Brera são 1600kg!

      fonte: www.alfaromeo.co.uk

      Sim, os germânicos são 3ltrs, mas o mais importante será mesmo terem um cilindro a mais. Mas lá está, os 1600kgs só são pesados no italiano.

      Quanto pesa mais, 1600kgs de massa ou 1600kgs de salcicha???

      Para não achares que estava a mentir...
      http://www.alfaromeo.pt/cgi-bin/pbra...y=831771130000

      Será o peso que está no site Inglês o correspondente a tara UE?

      A minha referência aos motores 3000cc prende-se com o peso suplementar de um motor maior. Não estava a falar de performance.

      Comentário


        #93
        Bem pelo que acabei de ler no primeiro post o home é mesmo um entendido na matéria,bom um exper, em poucos minutos ou kms e ha pendura tirou o filing todo do carro,desde os materias a ruidos ao espáço interior as jantes, aerodinamica, recuperações, travões, caixa, brecagem,segurança, airbag,ESP, VDC,sensores de parqueamento, bom etc etc;
        Qualquer dia e já faltou mais os carros sejam eles de que marca for independentemente de aqui se tratar de um BREBRA tem que começar a sair de fábrica com um reactor de um F17 ou de um MIG21,!!!!sim porque aqui o carro em questão até tem um motor agradável mesmo sendo o de 200cv,e ainda mais agradável é mesmo a sua suspensão, que curva parece uma lápa; claro que quem compra um carro destes não o compra a pensar em fazer corridas julgo eu, mas enfim cada um tem o direito de criticar (piu)desde que seja entendido na matéria; E como eu já conduzi e conduzo o de 200cv ou qualquer um deles tenho a openião bem diferente.comprimentos

        Comentário


          #94
          Pois faltava a fiablidade,claro que sendo um carro em que o motor (mecanica) é partilhada com outras marcas de automoveis como a SAAB OPEL mesmo ao nivel de suspensões e plataformas,faz um bocado confusão como em poucos kms ou um pequeno passeio se consiga verificar que o carro não é fiável.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
            Eu vou dizer o que costumo dizer.

            Só o Brera é que é pesado.
            Brera 2.4jtd- 1600kgs
            ex1: BMW 330cd- 1600kgs
            ex2: Audi A5 3.0tdi- 1610kgs

            O peso que o Brera (2.4jtd) tem é mau para um Alfa, mas normal para um alemão, coisa que nunca foi defeito para 98% dos supostos conhecedores de carros da nossa praça!

            O Brera 2.4jtd tem um cavalo para cada 8kgs, contam-se pelos dedos da mão os carros a gasolina com esta relação peso/potência que tenham níveis de venda minimamente expressivos.

            O Brera não é pesado para as exigências actuais de "gadjets" e de estrelas EuroNcap. O motor 2.4jtd não é pouco potente, aliás, é um óptimo 5cil. diesel!

            O assunto ficava resolvido com uma subida de cilindrada! Por exemplo, seguindo o mesmo nível de potência/cm3, um 2.8 com 232cvs, dava perfeitamente para ser igual à concorrência alemã!

            Corrijam-me se tiver enganado, mas o Brera não é concorrende do Audi TT, Z4 etc...?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Resende Ver Post
              Corrijam-me se tiver enganado, mas o Brera não é concorrende do Audi TT, Z4 etc...?
              Na minha modesta openião esotu completamente de acordo, não é concorrente nem nada que se pareça

              Comentário


                #97
                curioso é concorrer e ser frequente comparado com esses modelos citados acima.

                só os verdadeiros fãs é que dizem que o Brera/Spider não concorre com TT's nem com Z4's

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                  Pois...
                  Mas já é fácil dissociar certas opiniões do facto de algumas pessoas detestarem Alfas...
                  E até de se notar uma pontinha de inveja face ao carro novo do amigo...
                  Eu cá não tenho qq antipatia por qq marca em geral ou modelo em particular, apenas exprimo a minha opinião, seja ela favoravel ou não (o q nem foi o caso mas, para mta gente não há meios termos: ou se gosta sem condiçoes, perdoando-se tudo à marca do coração, ou se detesta, simplesmente)
                  Não sei se o teu post é em termos genericos ou p mim em particular...se me fôr dirigido posso dizer-te q estou plenamente satisfeito c carro q tenho e não invejo o carro de ninguem e olha q já andei/conduzi bons exemplos da engenharia automovel. E para alem de não aspirar a qq "bomba" teria q trabalhar mto para alem das 35h p conseguir ter um carro melhor e, por mto q me saiba bem receber horas extras, sabe-me mto melhor estar em casa c meus putos...

                  E, p terminar, se se justifica o gostar de um carro alegando q os outros só não gostam por inveja ou por desdém dado não terem um igual...

                  1º É pena;
                  2º Faz pensar o q se faz num site sobre opiniões diversas do mundo automóvel

                  Comentário


                    #99
                    deleted

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por xjr1300 Ver Post
                      Bem pelo que acabei de ler no primeiro post o home é mesmo um entendido na matéria,bom um exper, em poucos minutos ou kms e ha pendura tirou o filing todo do carro,desde os materias a ruidos ao espáço interior as jantes, aerodinamica, recuperações, travões, caixa, brecagem,segurança, airbag,ESP, VDC,sensores de parqueamento, bom etc etc;
                      Qualquer dia e já faltou mais os carros sejam eles de que marca for independentemente de aqui se tratar de um BREBRA tem que começar a sair de fábrica com um reactor de um F17 ou de um MIG21,!!!!sim porque aqui o carro em questão até tem um motor agradável mesmo sendo o de 200cv,e ainda mais agradável é mesmo a sua suspensão, que curva parece uma lápa; claro que quem compra um carro destes não o compra a pensar em fazer corridas julgo eu, mas enfim cada um tem o direito de criticar (piu)desde que seja entendido na matéria; E como eu já conduzi e conduzo o de 200cv ou qualquer um deles tenho a openião bem diferente.comprimentos
                      O esforço q fiz p tentar perceber o teu post deveria ser correspondido por ti em tentar ler o q escrevi ou és só mais um ofendido por depreciarem a sua dama? Onde me viste dizer q era um expert ou pôr em questão a fiabilidade do carro? Por favor...

                      E em vez de 75% do conteúdodos teus posts serem gastos em considerações sobre quem não conheçes, que tal passares a ser mais construtivo e utilizares o teu conhecimento do dia a dia para nos fazeres uma descrição mais pormenorizada do carro? É q a minha "avaliação" pode ter sido limitada mas dizer q o carro é como uma lapa, parece-me pouco p quem o conheçe tão bem...
                      Abraço

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                        De qq forma assumindo q viste de facto o Porshe e não é um post tipo Boston Legal, se, de facto:
                        Só o viste durante 20 seg e ia a 50kms/h e tinha um Corsa encostado a ele, para alem da estetica em que é q o carro foi efectivamente extraordinario nesses 20 seg? Em nada! Até o será pelo q sabes dele e pelo conceito q tens do carro, mas durante esse periodo foi banal... Se eu, em 30 min (sempre é mais q 20 seg) e sentado dentro de um carro (ligeiramente melhor q ver passar na rua) tb não vi nada de extraordinario, onde está a duvida mesmo? e pq a atitude de marido protector de donzela ofendida?


                        Conheces o conceito "overkill"?
                        Olhando para as minhas respostas neste tópico e para o que dizes acima, é assim que me sinto...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                          às vezes ponho-me a pensar: para q diabo quereria eu um motor 170, 200cv? Era mais agradavel? Talvez...Sou eu a iludir-me como na fabula da raposa? Talvez...Mas acho q não haveria nada q eu fizesse rotineiramente com um motor desses, q não faça c o q eu tenho...Podia sair disparado de um semaforo e ultrapassar 3 de rajada? Nunca fiz e não me cativa...Arrancava paralelo? Não estou na área da calcetaria...pois, mas nas estradas de montanha é q era!! já não me lembro da ultima vez q fui acelerar p monte!

                          Acredito q pode dar pica até ter um japuna levezinho, cheio de cavalos a dar coça em outro supostamente mais fornecido...mas lá está... faz bem ao ego, mas não serão tantas vezes assim. Logo, cavalos= ego e não cavalos=necessidade

                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                          Agora o motor, meus amigos...eu sei q sou um gajo sem tacto e predisposição genética p admirar tudo o q é automóvel mas o motor...é a modos q uma desilusão, pelo pouco q presenciei...metam-lhe três turbos em linha, uns maiores q os outros, um escape de rendimento, roubem um Leon FR...sei lá...vão à Turboteca...mas aquilo precisava verdadeiramente de um "cuore sportivo" pq me parece mais "cuore emotivo ma non tropo". Até perto das 2000 não me pareceu q acontecesse nada de especial, as recuperações são "piano, piano" e velocidades tolas não deu p ver, claro está.


                          Alguma coerência por favor...

                          Comentário


                            Eu não vejo nenhuma incoerência nessas duas afirmações.

                            Por um lado diz-se que não acha que muita potência seja realmente necessária (opinião muito pessoal), por outro que o Brera não cumpre o que a sua aparência promete.

                            É tão bom que todos possamos ter opiniões diferentes e que gostemos de coisas diferentes.

                            Eu gosto tanto de coisas com inumeros defeitos, porque é que não se aceita bem isso ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nero Ver Post


                              Alguma coerência por favor...

                              "...posso dizer-te q estou plenamente satisfeito c carro q tenho e não invejo o carro de ninguem e olha q já andei/conduzi bons exemplos da engenharia automovel. E para alem de não aspirar a qq "bomba"..."

                              Alguma vontade p não só ler mas entender os posts anteriores, por favor...

                              Uma coisa é o q eu quero, privilegio ou desejo para mim, outra coisa é o q se espera de um carro c determinados predicados e determinada imagem...
                              Pela tua associação, todos os jornalistas de revistas automoveis teem q ter carros extremamente potentes, mais potentes q os q vão avaliar, para perceberem se determinado carro tem comportamento dinamico aceitavel ou não...

                              Até estou c medo de pedir ao médico p ele qq dia me deixar experimentar o Spider da mulher...pq, ou ele me deixa ficar com o carro um dia inteiro ou então não terei autoridade moral e cientifica p vir cá escrever o q achei do carro...

                              Engraçado q o primeiro artigo q li sobre o Veyron foi na Automobile, penso eu, e o jornalista só tinha ido ao lado pq os tecnicos da marca não autorizaram q conduzisse o carro por estar em aprefeiçoamento e, a determinada altura, o jornalista referia q, entre problemas e paragens e interrupções, tinha estado c carro nem uma hora...o q não impediu de publicar um artigo c cerca de 2 ou 3 paginas...

                              Falta de ética, rigor cientifico e moralidade jornalistica, é o q é!! Mas como é jornalista...
                              agora eu, mero user de um fórum sobre automoveis e tudo o mais, tenho q ter cuidados redobrados e fazer um teste exaustivo, preferencialmente c instrumentos de aferição e medição para só depois ter a capacidade tecnica para vir p aqui postar...
                              Ups, acho q já estou a ser um bocado politico....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Eu não vejo nenhuma incoerência nessas duas afirmações.

                                Por um lado diz-se que não acha que muita potência seja realmente necessária (opinião muito pessoal), por outro que o Brera não cumpre o que a sua aparência promete.

                                É tão bom que todos possamos ter opiniões diferentes e que gostemos de coisas diferentes.

                                Eu gosto tanto de coisas com inumeros defeitos, porque é que não se aceita bem isso ?
                                Pois eu vejo toda a incoerência. Por uma lado substima a importancia da potencia em geral e por outro sobrevaloriza (numa analise que ele próprio qualifica da melhor forma) a aparente falta de potencia de uma carro face às outras caractisticas do carro.

                                Confrontando as duas citações até diria que o Brera é o carro ideal para o Manucas.

                                Também acho que é bom ter opiniões diferentes... por exemplo, ter uma opinião diferente da do autor do tópico (que, aliás, não é substancialmente diferente da minha - que já o conduzi efectivamente -em alguns aspectos).

                                E que tal ver essas opiniões diferentes apenas como opiniões diferentes (ainda que algumas sejam muito mais autorizadas pela experiencia) e não como ataques pessoais e fanatismos?

                                Comentário


                                  So uma coisa... não vejo incoerencia...

                                  há carros que 200 cvs é pouco... outros que 200 cvs é demais... outros que nem com 200cvs ou mais vão lá... logo não vejo nada de anormal nessas analises...
                                  Vejo é uma opinião por baixo dessas frases... os 200cvs do alfa não chegam...

                                  Comentário


                                    Não chegam para quem?

                                    Para mim não, para ti não...

                                    Para o manucas sim! Ora lê lá de novo a citação do outro tópico! Se o motor é como ele diz (e não é bem assim) então é perfeito para ele (para o manucas, entenda-se).

                                    É o que deduzo do confronto das duas citações.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                      Não chegam para quem?

                                      Para mim não, para ti não...

                                      Para o manucas sim! Ora lê lá de novo a citação do outro tópico! Se o motor é como ele diz (e não é bem assim) então é perfeito para ele (para o manucas, entenda-se).

                                      É o que deduzo do confronto das duas citações.
                                      Ele estava a falar de motores de 200cvs colocados num carro que talvez tivesse andado... onde os 200cvs chegavam... no brera não chega.

                                      Tão simples quanto isso!

                                      O que eu deduzo é que os 200cvs no brera nem parece que existem... seja pelo motor, peso, caixa... etc etc... seja o que for o carro não parece te-los... logo 200cvs ao contrario do que ele pensava não chegam. Nao vejo nada de anormal.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                        O que eu deduzo é que os 200cvs no brera nem parece que existem... seja pelo motor, peso, caixa... etc etc... seja o que for o carro não parece te-los... logo 200cvs ao contrario do que ele pensava não chegam. Nao vejo nada de anormal.
                                        Exacto!

                                        Mas continuas sem ver a incorência...

                                        Comentário


                                          Sim... não vejo nada...

                                          O que vejo é que os 200cvs do brera não lhe chegam...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                            Sim... não vejo nada...

                                            O que vejo é que os 200cvs do brera não lhe chegam...
                                            Deixa lá... fosse esta a única coisa que tu não vês...

                                            Sim, para mim os 200 cvs do Brera também não chegam para arrancar paralelos, picanços nos semaforos e estradas de montanha.

                                            Comentário


                                              O facto dele achar que 130 cv estão bem para ele, não quer dizer que não tivesse uma maior espectativa em relação aos 200 cv do Brera.

                                              A análise pode ter algumas incorreções, mas julgo que esta observação em relação ao 2.4 tanto no Brera como no 159 é comum. Não ?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                O facto dele achar que 130 cv estão bem para ele, não quer dizer que não tivesse uma maior espectativa em relação aos 200 cv do Brera.

                                                A análise pode ter algumas incorreções, mas julgo que esta observação em relação ao 2.4 tanto no Brera como no 159 é comum. Não ?
                                                Na minha opinião, mais no 159 do que no Brera.

                                                Gostei bem mais de conduzir o Brera do que o 159, ao contrário de ti pelos vistos.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                  Deixa lá... fosse esta a única coisa que tu não vês...

                                                  Sim, para mim os 200 cvs do Brera também não chegam para arrancar paralelos, picanços nos semaforos e estradas de montanha.
                                                  Ui.... Estou a ver que atacas todos os que não tem a mesma opinião que tu... é bem!

                                                  Keep going!

                                                  Deixa-me pedir-te imensas desculpas por compreender o que o manucas diz... Imensas... muito grandes mesmo! Tipo grandes grandes mesmo! :\
                                                  Editado pela última vez por Taveirada; 25 October 2007, 11:39.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                    Na minha opinião, mais no 159 do que no Brera.

                                                    Gostei bem mais de conduzir o Brera do que o 159, ao contrário de ti pelos vistos.
                                                    Eu só conduzi um 159, nunca conduzi um Brera e gostei muito do 159.

                                                    Os 200 cv não me deixaram de facto uma impressão muito forte, mas gostei do comportamento do carro, estética, posição de condução, sonoridade, enfim ...

                                                    Recomendo vivamente, provavelmente o carro/carrinha mais interessante até 50 mil Euros

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                      Ui.... Estou a ver que atacas todos os que não tem a mesma opinião que tu... é bem!

                                                      Keep going!


                                                      Mas não ficou até bem claro que neste caso até temos a mesma opinião?

                                                      Tão claro como a incorência do manucas...

                                                      Deixa lá, Taveirada, como suspeitava vieste a este peditório com outra intenção. Nada de novo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nero Ver Post


                                                        Mas não ficou até bem claro que neste caso até temos a mesma opinião?

                                                        Tão claro como a incorência do manucas...

                                                        Deixa lá, Taveirada, como suspeitava vieste a este peditório com outra intenção. Nada de novo.
                                                        Meninos e meninas do forum... isto sim é que é coerencia...

                                                        Primeiro ataca:
                                                        Deixa lá... fosse esta a única coisa que tu não vês...

                                                        Depois vem armar-se em coitadinho!

                                                        Viva a coerencia do Nero! :\

                                                        Já agora explica lá a minha intenção por cá... é que vim cá... escrevi na primeira pagina a minha experiencia e fui-me... Vim agora dizer que percebo o que o Manucas diz (é possivel dizer isto para qualquer carro de 200/300/1000cvs! Seja o brera ou outro! Lembro-me bem de um 2.0 tdi de 140cvs que era basicamente a mesma coisa... aquilo dizia que tinha 140cvs mas eu nunca os vi! :S)... Anda la diz-me onde errei para depois me auto flagelar :\

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Eu só conduzi um 159, nunca conduzi um Brera e gostei muito do 159.

                                                          Os 200 cv não me deixaram de facto uma impressão muito forte, mas gostei do comportamento do carro, estética, posição de condução, sonoridade, enfim ...

                                                          Recomendo vivamente, provavelmente o carro/carrinha mais interessante até 50 mil Euros
                                                          Faço minhas as tuas palavras sobre o 159, mas aplico-as ao Brera.

                                                          Pareceu-me que o motor (obviamente conjugado com outros factores especificos do carro) conseguia ser bem mais divertido no Brera. Ainda assim não me entusiasmou ao ponto de querer trocar o GT, como aconteceu com o outro user que já participou neste tópico. Talvez um dia quando o Brera pesar mesnos um quilos e estiver equipado com o 1.8 230cv.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post


                                                            Recomendo vivamente, provavelmente o carro/carrinha mais interessante até 50 mil Euros
                                                            Ui Ui Ui Ui...vai almoçar vá!
                                                            Editado pela última vez por AMGfan; 25 October 2007, 11:56.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                              Ui Ui Ui Ui...vais almoçar vá!
                                                              Olha que é! :P

                                                              O 159 é uma excelente opção até 50keur...

                                                              Tive o prazer de andar na sua estreia em pista em territorio nacional e posso dizer que o 159 é diferente... no minimo! ;)

                                                              Não sei o que fizeram com o brera a nivel mecanico para o carro, ser menos entusiasmante...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X