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Brera 2.4: Opinião criticável, tendenciosa e pouco fiável
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Originalmente Colocado por waxo Ver PostNunca conduzi um AR mesmo.
Na altura de comprar carro, tive de volta dos preços de AR 156 SW jtd, sempre as adorei.
Mas depois saiu o GTC, e fui antes para um carro novo.
A minha maria trabalhava na Opel da Azambuja e quando saiu o GTC estive para o comprar, mas quando me pediram 5000c por o 1.3, mandei-os passear.
Comprei uma 156 sw jtd, e 5*, adoro o raio da carrinha, e a Marca.
Já agora boas curvas, pois apesar disso adoro o carro.
Desculpem o off-topic.
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Originalmente Colocado por waxo Ver PostNunca conduzi um AR mesmo.
Dizes que gostas da AR mas nunca conduziste nenhum? Epah, que cena estranha .
Gostar-se de algo sem nunca se provar...hummm.
Eu percebo que gostes de uma "gaja" sem nunca a provar, mas uma marca de carros???
Edit: Ok, pensando bem, até pode acontecer. Eu gosto da Porsche e nunca conduzi nenhum eheheheEditado pela última vez por TSport; 23 October 2007, 22:30.
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Nunca ouviste falar, que os olhos são os primeiros a comer.
Tambem gosto da Lamborghini e nunca conduzi nenhum.
Eu não disse que adorava os AR a curvar, ou a travar, ou a puxar.
Simplesmente disse que gosto e em particular da 156 SW pós restyling.
Um dia que fosse para comprar um, iria experimentar 1º concerteza e ver se preenchia os restantes requesitos.Editado pela última vez por waxo; 23 October 2007, 23:09.
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Há pouco mais de um ano fiz um TD ao 159 2.4 que tive oportunidade de partilhar com o fórum :
http://forum.autohoje.com/showthread...&highlight=159
No fundo também acho que o 159 e provavelmente o Brera sofre o sindrome dos carros alemães. Com um nivel de qualidade de construção, materiais, etc muito bom, acaba por dar uma enorme sensação de segurança e filtrar um bocadinho as impressões de velocidade, aceleração, etc.
Quando conduzi este Alfa ia com a ideia do CTR anterior bastante presente por também ter 200 cv redondos.
Claro que não tem nada a ver, são mais 480 kg é muita diferença e claro é um bom diesel mas nem sequer tem grande resposta em baixas.
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Originalmente Colocado por Paulo _AR Ver PostEu foi exatamente ao contrario. lol
A minha maria trabalhava na Opel da Azambuja e quando saiu o GTC estive para o comprar, mas quando me pediram 5000c por o 1.3, mandei-os passear.
Comprei uma 156 sw jtd, e 5*, adoro o raio da carrinha, e a Marca.
Já agora boas curvas, pois apesar disso adoro o carro.
Desculpem o off-topic.
Compreendo-te, mas quando eu andava a ver diversos carros/preços (incluinfo a 156 SW pos restyling),
surgiu-me o negócio do GTC.
Não foi novo, tinha 5 meses e 9.000kms e custou menos 1200 contos que novo, aproveitei.
Abraço
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Andei, ontem num Brera 2.2 jts, e é assim gosto de conduzir o carro , e sim a transferência de massas se não se tiver unhas dá que fazer, por isso não abusei, mas de resto gostei do carro, só não posso dizer nada do andamento pois fui lá ter de GTV V6 Turbo e naquele momento todos os carros eram lentos. Mas até achei que andava mais ao menos e tem um barulhinho giro mas nada que se compare ao GTV..Menos 500 kgs e era o carro perfeito...
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Ok, ok, já percebi.
Aliás, aproveitando a "onda", coloco aqui as minhas impressões acerca de um carro com que tive uma experiência.
Falo do Porsche 911 carrera 4.
Ia eu a passear pelas ruas do Porto (a pé) quando vejo um 911 a circular ao meu lado.
Aquilo durou, à vontade, uns bons 20 segundos.
E devo dizer que fiquei um bocado desiludido.
Uma marca com uns pergaminhos tão desportivos foi pôr à venda uma "bosta" daquelas que nem sequer passou dos 50 kms/h. Aliás, as recuperações daquilo são de morrer. Atrás dele seguia um Opel Corsa 1.2 que se conseguiu aproximar sem grandes problemas.
Em curva achei-o pouco eficaz, adornava muito e a traseira parecia constantemente a querer fugir (mesmo a 50 kms/h), além de que o dito Corsa estava sempre atrás dele como que a pedir passagem.
Pois é, meus amigos, estava eu todo lançado para comprar um Porsche e já mudei de ideias. Vou continuar com o meu carrito que é bem melhor e, assim, já não tenho de vender a casa...
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Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver PostOk, ok, já percebi.
Aliás, aproveitando a "onda", coloco aqui as minhas impressões acerca de um carro com que tive uma experiência.
Falo do Porsche 911 carrera 4.
Ia eu a passear pelas ruas do Porto (a pé) quando vejo um 911 a circular ao meu lado.
Aquilo durou, à vontade, uns bons 20 segundos.
E devo dizer que fiquei um bocado desiludido.
Uma marca com uns pergaminhos tão desportivos foi pôr à venda uma "bosta" daquelas que nem sequer passou dos 50 kms/h. Aliás, as recuperações daquilo são de morrer. Atrás dele seguia um Opel Corsa 1.2 que se conseguiu aproximar sem grandes problemas.
Em curva achei-o pouco eficaz, adornava muito e a traseira parecia constantemente a querer fugir (mesmo a 50 kms/h), além de que o dito Corsa estava sempre atrás dele como que a pedir passagem.
Pois é, meus amigos, estava eu todo lançado para comprar um Porsche e já mudei de ideias. Vou continuar com o meu carrito que é bem melhor e, assim, já não tenho de vender a casa...
já percebemos o teu ponto de vista, que de qualquer forma é dificil dissociar do facto de gostares muito de Alfas.
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já alguém dizia que as opiniões são como os cús...
Alfa Romeo Brera 2.4
Rating:
It certainly looks pretty, but can the all-new oil-burning Alfa Romeo Brera wear its badge with pride?
"Only time will tell if Alfa can address the criticisms over reliability and dealer service made in Driver Power, but one thing's for sure - with this Brera, it's made a great engine and a great car."
http://www.autoexpress.co.uk/carrevi...meo_brera.html
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"You'd have to be miserable not to fall in love at first sight."
"But don't get the idea that the Brera is simply a flight of fancy or a designer's ego on wheels. Beneath the seductive lines lies an immaculately engineered car that blows its predecessor into the weeds. It borrows much of its suspension set-up from the 159, although a shorter wheelbase gives a sportier drive."
"And it is on the road where the Brera impresses the most. Given the firm's recent track record, it comes as no surprise to find that the newcomer handles beautifully. The steering is direct and nicely weighted, and allows you to flick the front end into corners with the merest nudge of the wheel."
"It addresses all the failings of the old GTV without losing any of the idiosyncrasies and qualities that make an Alfa so unique. Get in the queue now."
http://www.autoexpress.co.uk/carrevi...meo_brera.html
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Alfa Romeo Brera 2.4 JTD SV
Rating:
It's the sports car that turns as many heads as a Ferrari, yet costs less than 30K. Meet the all-new Alfa Romeo Brera
2While the Brera may not be as sharp to drive as a 350Z, it turns into corners keenly, has plenty of grip and is fun on twisty roads. Adding to the experience is the firm's latest 200bhp 2.4-litre JTD diesel unit, which combines a characterful, hard-edged five-cylinder rumble with punchy in-gear performance, thanks to 400Nm of torque. With decent refinement and 41mpg it allows the Brera to play the role of the sporty GT well."
"As with the new 159 saloon, the Brera is a fine all-rounder that deserves serious consideration alongside class-leading contenders from Germany and Japan. But the most impressive feature is that the beauty of Alfa's models is now more than skin deep."
http://www.autoexpress.co.uk/carrevi...meo_brera.html
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostHummm !!
já percebemos o teu ponto de vista, que de qualquer forma é dificil dissociar do facto de gostares muito de Alfas.
Mas já é fácil dissociar certas opiniões do facto de algumas pessoas detestarem Alfas...
E até de se notar uma pontinha de inveja face ao carro novo do amigo...
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Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver PostOk, ok, já percebi.
Aliás, aproveitando a "onda", coloco aqui as minhas impressões acerca de um carro com que tive uma experiência.
Falo do Porsche 911 carrera 4.
Ia eu a passear pelas ruas do Porto (a pé) quando vejo um 911 a circular ao meu lado.
Aquilo durou, à vontade, uns bons 20 segundos.
E devo dizer que fiquei um bocado desiludido.
Uma marca com uns pergaminhos tão desportivos foi pôr à venda uma "bosta" daquelas que nem sequer passou dos 50 kms/h. Aliás, as recuperações daquilo são de morrer. Atrás dele seguia um Opel Corsa 1.2 que se conseguiu aproximar sem grandes problemas.
Em curva achei-o pouco eficaz, adornava muito e a traseira parecia constantemente a querer fugir (mesmo a 50 kms/h), além de que o dito Corsa estava sempre atrás dele como que a pedir passagem.
Pois é, meus amigos, estava eu todo lançado para comprar um Porsche e já mudei de ideias. Vou continuar com o meu carrito que é bem melhor e, assim, já não tenho de vender a casa...
De qq forma assumindo q viste de facto o Porshe e não é um post tipo Boston Legal, se, de facto:
Só o viste durante 20 seg e ia a 50kms/h e tinha um Corsa encostado a ele, para alem da estetica em que é q o carro foi efectivamente extraordinario nesses 20 seg? Em nada! Até o será pelo q sabes dele e pelo conceito q tens do carro, mas durante esse periodo foi banal... Se eu, em 30 min (sempre é mais q 20 seg) e sentado dentro de um carro (ligeiramente melhor q ver passar na rua) tb não vi nada de extraordinario, onde está a duvida mesmo? e pq a atitude de marido protector de donzela ofendida?
Alías, por relativa e falivel q seja a tua opinião, tens direito a ela da mesma forma q eu...se falar c uma pessoa durante 30 min fico com uma imagem ou conceito dela, que estava bem vestida, q era antipatica, etc. Será q ela é mto mais ou diferente disso? Talvez só tenha visto o superficial mas se alguem me perguntar como ela é, eu respondo "do pouco q pude ver é assim e assado..." o q sempre será melhor q dizer "naõ sei, só a vi passar na rua..."
Saliento q quem comprou o Brera no qual andei à pendura (é melhor realçar em todos os paragrafos)teve um GT antes e gosta substancialmente mais do Brera, particularmente motor. Como o conduz todos os dias, a sua opinião lá terá algum valor. Eu, q tb nunca conduzi um GT mas fiz uma viagem Porto-Lisboa no dele(e q bem me custou, diga-se...), continuo a achar uma evolução mto ténue no sentido de ser um carro totalmente novo. Dinamicamente melhor, qualidade geral bastante melhor, não mto bem insonorizado e com motor só agradavel p carro mas sem ser extraordinario...julgo eu (para o Leonardo nao ficar chateado)
De qq forma, as opiniões são como os gases, se já conduziram o carro e até teem uma noção mais fundamentada, deitem cá para fora, não guardem!Editado pela última vez por manucas; 24 October 2007, 11:26.
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Eu vou dizer o que costumo dizer.
Só o Brera é que é pesado.
Brera 2.4jtd- 1600kgs
ex1: BMW 330cd- 1600kgs
ex2: Audi A5 3.0tdi- 1610kgs
O peso que o Brera (2.4jtd) tem é mau para um Alfa, mas normal para um alemão, coisa que nunca foi defeito para 98% dos supostos conhecedores de carros da nossa praça!
O Brera 2.4jtd tem um cavalo para cada 8kgs, contam-se pelos dedos da mão os carros a gasolina com esta relação peso/potência que tenham níveis de venda minimamente expressivos.
O Brera não é pesado para as exigências actuais de "gadjets" e de estrelas EuroNcap. O motor 2.4jtd não é pouco potente, aliás, é um óptimo 5cil. diesel!
O assunto ficava resolvido com uma subida de cilindrada! Por exemplo, seguindo o mesmo nível de potência/cm3, um 2.8 com 232cvs, dava perfeitamente para ser igual à concorrência alemã!
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Só sei que da ultima vez que vi um, preto em Barcelos, os putos andavam de volta dele como se fosse um F430 ou outro qq equivalente. portanto digam o que disserem, para mim , não deixa de ser um carro, que pelo menos destoa do normal cinzentismo do parque automóvel.
Não querendo entrar em quesílias, há por aí Porches que passam mais despercebidos do que este Brera.
No entanto, é apenas a minha opinião, o que não invalida que as performances, não pudessem ser um pouco melhores, mas já se sabe, que isso vai ou pouco contra o conforto e as mariquices nos automóveis.
E sim, eu dou muito valor a parte estética de um automóvel. Para andar em corridas, alugo um cart e curto mais do que andar na estrada a mostrar os 200cv que tenho debaixo do pedal.
Cumprimentos.Editado pela última vez por Paulo _AR; 24 October 2007, 18:36.
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Originalmente Colocado por Shidoshi Ver PostEu vou dizer o que costumo dizer.
Só o Brera é que é pesado.
Brera 2.4jtd- 1600kgs
ex1: BMW 330cd- 1600kgs
ex2: Audi A5 3.0tdi- 1610kgs
O peso que o Brera (2.4jtd) tem é mau para um Alfa, mas normal para um alemão, coisa que nunca foi defeito para 98% dos supostos conhecedores de carros da nossa praça!
O Brera 2.4jtd tem um cavalo para cada 8kgs, contam-se pelos dedos da mão os carros a gasolina com esta relação peso/potência que tenham níveis de venda minimamente expressivos.
O Brera não é pesado para as exigências actuais de "gadjets" e de estrelas EuroNcap. O motor 2.4jtd não é pouco potente, aliás, é um óptimo 5cil. diesel!
O assunto ficava resolvido com uma subida de cilindrada! Por exemplo, seguindo o mesmo nível de potência/cm3, um 2.8 com 232cvs, dava perfeitamente para ser igual à concorrência alemã!
Como? donde tiraste esses pesos?
Dados dos Sites Oficiais.
Brera 2.4 JTD - 1670kg
BMW 330d Coupe - 1600kg
A5 3.0 TDI - 1610kg
E lembrar que o Audi e BMW utilizam motores 3000cc.Editado pela última vez por Arturval; 24 October 2007, 18:42.
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Exesso de peso
Originalmente Colocado por Shidoshi Ver PostEu vou dizer o que costumo dizer.
Só o Brera é que é pesado.
Brera 2.4jtd- 1600kgs
ex1: BMW 330cd- 1600kgs
ex2: Audi A5 3.0tdi- 1610kgs
O peso que o Brera (2.4jtd) tem é mau para um Alfa, mas normal para um alemão, coisa que nunca foi defeito para 98% dos supostos conhecedores de carros da nossa praça!
O Brera 2.4jtd tem um cavalo para cada 8kgs, contam-se pelos dedos da mão os carros a gasolina com esta relação peso/potência que tenham níveis de venda minimamente expressivos.
O Brera não é pesado para as exigências actuais de "gadjets" e de estrelas EuroNcap. O motor 2.4jtd não é pouco potente, aliás, é um óptimo 5cil. diesel!
O assunto ficava resolvido com uma subida de cilindrada! Por exemplo, seguindo o mesmo nível de potência/cm3, um 2.8 com 232cvs, dava perfeitamente para ser igual à concorrência alemã!
O problema do Brera é so um; peso a mais, porque de resto o carro é lindo, mas o seu peso ideal éra entre os 1350 kg a 1400kg
placard.jpg
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Eu acho o Alfa simplesmente divinal.. lá me interessa se pesa mais uns quilos, se anda menos ou mais uns 5% que os outros ou lá o que seja!
Como vejo a maioria dos que vejo por aqui, que andam calmamente, em que a minha carroça anda sempre mais depressa que eles, é um carro comprado com gosto, paixão, etc..
Deixem-se dessas mariquisses que parece medir pilas.. porra!! já chatei-a!!
Sempre a mesma coisa.. a medir 0.1s de arranque, 1km/h de velocidade, etc etc, como se os carros fossem andar em pista 100% do tempo..
Num carro desses, é a paixão, o gosto pessoal, a estetica.. pq serão sempre optimos em condução.. mais 5% ou menos é igual ao litro!!!
Por exemplo, um vizinho meu, tinha um A6, depois um Jaguar S-Type 4.2 V8, e agora trocou o A6 pelo A5.. lá me interessa se o carro é 3.0, 2.7, 1.8T.. será sempre excelente e tem um design de babar..
O mais engraçado, o homem raramente deve passar so 100km/h!!! O Alfa que vejo quase todos os dias é de um médico.. tambem sempre nas calmas, uso normalissimo..
Resumindo, para mim são naquela categoria os mais bonitos e elegantes, o Alfa e o Audi A5.. Mas o design italiano é de outra dimensão!!
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Originalmente Colocado por jmpub Ver PostEu acho o Alfa simplesmente divinal.. lá me interessa se pesa mais uns quilos, se anda menos ou mais uns 5% que os outros ou lá o que seja!
Como vejo a maioria dos que vejo por aqui, que andam calmamente, em que a minha carroça anda sempre mais depressa que eles, é um carro comprado com gosto, paixão, etc..
Deixem-se dessas mariquisses que parece medir pilas.. porra!! já chatei-a!!
Sempre a mesma coisa.. a medir 0.1s de arranque, 1km/h de velocidade, etc etc, como se os carros fossem andar em pista 100% do tempo..
Num carro desses, é a paixão, o gosto pessoal, a estetica.. pq serão sempre optimos em condução.. mais 5% ou menos é igual ao litro!!!
Por exemplo, um vizinho meu, tinha um A6, depois um Jaguar S-Type 4.2 V8, e agora trocou o A6 pelo A5.. lá me interessa se o carro é 3.0, 2.7, 1.8T.. será sempre excelente e tem um design de babar..
O mais engraçado, o homem raramente deve passar so 100km/h!!! O Alfa que vejo quase todos os dias é de um médico.. tambem sempre nas calmas, uso normalissimo..
Resumindo, para mim são naquela categoria os mais bonitos e elegantes, o Alfa e o Audi A5.. Mas o design italiano é de outra dimensão!!
Mas é verdade que para boa parte dos compradores o que se discute aqui não é assim tão importante.
Talvez o teu comentário seja ilustrativo do que é a tendência dos compradores deste tipo de carros, valorizando mais a estética do que outros aspectos.
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E uma m3rda, pesado, nao vale nd, e feio, e FWD e por ai a fora...mas sabem uma coisa?
Se pudesse, comprava "on sight".
200cv podem nao ser supersonicos, e mesmo que nao sejam do nivel da concorrencia (acho que sao, mas so pode dizer ao certo quem conduziu os 2) sao rapidos sem duvida.
Quem nao gosta de diesel tem o 2.2 e quem quer algo mais compra o 4WD V6.
Eu nao sou um entendido mas 200cv na maioria das situaçoes parece me um valor bastante bom, nao venham dizer que "nao anda nada". BMWs, Audis e Mercedes passa-se sem sequer olhar, mas um Alfa Brera desconfio que ignorem, e isso nao tem preço (p quem gosta).
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Originalmente Colocado por Draivin Ver PostO aligeiramento que a Alfa Romeo pretende dar à plataforma premium pode chegar aos 200Kg
Será dificil alterar uma plataforma reduzindo 200kg, mantendo a qualidade, segurança, rigidez e, acima de tudo, o mesmo preço.
Se conseguirem, diria que é brilhante.
Cumps
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