Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brera 2.4: Opinião criticável, tendenciosa e pouco fiável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
    Meninos e meninas do forum... isto sim é que é coerencia...

    Primeiro ataca:
    Deixa lá... fosse esta a única coisa que tu não vês...

    Depois vem armar-se em coitadinho!

    Viva a coerencia do Nero! :\

    Já agora explica lá a minha intenção por cá... é que vim cá... escrevi na primeira pagina a minha experiencia e fui-me... Vim agora dizer que percebo o que o Manucas diz (é possivel dizer isto para qualquer carro de 200/300/1000cvs! Seja o brera ou outro! Lembro-me bem de um 2.0 tdi de 140cvs que era basicamente a mesma coisa... aquilo dizia que tinha 140cvs mas eu nunca os vi! :S)... Anda la diz-me onde errei para depois me auto flagelar :\
    Que exagero, Taveirada.

    Ficaste ofendido com aquele "deixa lá..."? Não vejo porquê, mas está bem. Desculpa lá, então.

    Comentário


      Tu é que ficaste chateado com a minha concordancia com o manucas... não te preocupes que levo pouco a seria as pseudo-ofensas em foruns...

      Apareces num encontro e comes uma francesa e aí é que se conhecem as pessoas! :P

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nero Ver Post
        Que exagero, Taveirada.

        Ficaste ofendido com aquele "deixa lá..."? Não vejo porquê, mas está bem. Desculpa lá, então.
        Exagero nada. Li a vossa troca de posts, e dou razão ao Taveirada: onde está a incoerência? O manucas satisfaz-se com um carro de 150cv, mas isso não impede de verificar que um carro com 200cv não fornece as sensações esperadas num carro de 200cv.

        Vieste dizer que é incoerente. O Taveirada disse que não acha incoerência, explicou porquê e usando lógica perfeitamente compreensível por pessoas dispostas a tal. Tu vens e dizes que não, que o manucas substima a potência num caso e sobrevaloriza-a noutro, na senda da "ladainha do coitadinho do Brera", além de depois falares em "arrancar paralelo" e afins, a despropósito.

        Por favor...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
          Exagero nada. Li a vossa troca de posts, e dou razão ao Taveirada: onde está a incoerência? O manucas satisfaz-se com um carro de 150cv, mas isso não impede de verificar que um carro com 200cv não fornece as sensações esperadas num carro de 200cv.

          Vieste dizer que é incoerente. O Taveirada disse que não acha incoerência, explicou porquê e usando lógica perfeitamente compreensível por pessoas dispostas a tal. Tu vens e dizes que não, que o manucas substima a potência num caso e sobrevaloriza-a noutro, na senda da "ladainha do coitadinho do Brera", além de depois falares em "arrancar paralelo" e afins, a despropósito.

          Por favor...
          Dá a razão a quem tu quiseres. Isso não me vai fazer mudar de ideias. Vejo incorencia nas duas posições.

          Acho que não houve razão para o Taveirada se sentir melindrado com o que eu disse. Ainda assim, pedi desculpa.

          Eu tanto vim com a ladainha do Brera coitadinho que até concordei, segundo a experiencia que tive ao volante do Brera, com o que o Taveirada e outros disseram sobre ele.

          Se achas que foi a desproposito que falei em arrancar paralelos e tal é porque afinal não estiveste a seguir o tópico. Lê a citação que fiz do manucas de outro tópico. E o que disse quantos aos paralelos e afins volto a dizer: o Brera não dá para fazer isso.

          O Brera não anda tão pouco como o manucas pensa que anda. E pensa é a palavra certa, por que ele nem sequer o conduziu. O manucas exagerou e sobrevalorizou esse facto numa analise que fez do carro. Eu achei especial piada a isso não porque ele não tivesse alguma razão, mas sim porque me lembrei que ele havia criado um tópico onde defendia que os carros hoje em dia têm potência a mais.

          Tenho mais 10 minutos se for preciso mais alguma coisa.

          Comentário


            Vês incoerência e continuas a fundamentar isso dizendo que o manucas tem um preconceito que o leva a sobrevalorizar a falta de sensação dos 200cv do Brera. E consideras que ele não tem credibilidade para avaliar os 200cv do Brera porque ele sente que não precisa de 200cv num carro.

            Comentário


              Originalmente Colocado por - Ver Post
              Compara a performance e o quem os testou diz...
              Simplesmente porque tem menos cavalos para o mesmo peso, ou seja, se são todos pesados, os que têm mais cavalos andam mais!

              Mas isso é normal ser assim! O que tem melhor relação peso/potência é mais rápido! Onde está a dúvida?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                Vês incoerência e continuas a fundamentar isso dizendo que o manucas tem um preconceito que o leva a sobrevalorizar a falta de sensação dos 200cv do Brera. E consideras que ele não tem credibilidade para avaliar os 200cv do Brera porque ele sente que não precisa de 200cv num carro.


                Está dificil...

                Não sei se o manucas tem algum preconceito... suspeito que tenha em relação a carros potentes, devido ao outro tópico. Se tem outro não sei, nem nunca disse que ele tinha.

                Só não tem credebilidade para avaliar os 200cv do Brera porque não o conduziu. Ainda assim, a pendura, apercebeu-se que o carro merecia mais do que os 200cv que tem.

                Repito, achei piada a este tópico dele porque me lembrei do outro. E, mais uma vez, acho incoerente as posições assumidas nos dois tópicos. Por um lado os carros (em geral, foi o que ele escreveu - lê a citação que eu fiz!!!!), têm cavalos a mais (170-200cv são um exagero, disse ele), por outro lado, o Brera com 200cv tem cv a menos.

                Eu acho isto incoerente, independentemente de estarmos a falar no Brera ou de outro carro qualquer. Este tópico é a prova de que a posição que ele assumiu no outro tópico que criou foi ingenua. E foi tão ingénua que nesse mesmo tópico levou com as respostas que pediu.

                Se achas que eu só estou a dizer isto porque se trata de um Brera, então vai àquele tópico em que ele falou dos carros em geral ver o que eu disse.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                  Dá a razão a quem tu quiseres. Isso não me vai fazer mudar de ideias. Vejo incorencia nas duas posições.

                  Acho que não houve razão para o Taveirada se sentir melindrado com o que eu disse. Ainda assim, pedi desculpa.

                  Eu tanto vim com a ladainha do Brera coitadinho que até concordei, segundo a experiencia que tive ao volante do Brera, com o que o Taveirada e outros disseram sobre ele.

                  Se achas que foi a desproposito que falei em arrancar paralelos e tal é porque afinal não estiveste a seguir o tópico. Lê a citação que fiz do manucas de outro tópico. E o que disse quantos aos paralelos e afins volto a dizer: o Brera não dá para fazer isso.

                  O Brera não anda tão pouco como o manucas pensa que anda. E pensa é a palavra certa, por que ele nem sequer o conduziu. O manucas exagerou e sobrevalorizou esse facto numa analise que fez do carro. Eu achei especial piada a isso não porque ele não tivesse alguma razão, mas sim porque me lembrei que ele havia criado um tópico onde defendia que os carros hoje em dia têm potência a mais.

                  Tenho mais 10 minutos se for preciso mais alguma coisa.

                  Vamos lá tentar fazer uma analogia, q não sei se vai esclarecer algo:

                  Tens um telemovel q não dá p tirar fotos nem tem 3G, digamos q um de 100E...E achas q para ti é perfeitamente suficiente para o q necessitas no teu dia-a-dia ou seja, não sentes aquela necessidade de trocar ou insatisfação constante...

                  No entanto conheces bem a tecnologia e até estás à vontade p mexer, ou pq trabalhas num local em q privas quase diariamente c utilização mais variados telemoveis, ou pq os teus amigos te deixam mexer, ver, andar com os telemoveis deles...

                  Quando pegas num, digamos N95,q é considerado uma maravilha tecnologica e q te cria naturais expectativas, começas a mexer ou o teu amigo mostra-te o seu funcionamento, a velocidade de navegação na net, as fotos q ele tira e tu, mesmo não tendo um mas conhecendo outros q tiram fotos, tipo K800i, ficas ligeiramente desiludido pelo pouco q vês, pq, sendo uma maquina mto superior ao teu (não quer dizer q queiras ter um igual), estavas à espera de algo mais e as fotos até não são excelentes p um 5 megapixeis, afinal a velocidade na net nem é tão grande como esperavas p esse terminal e a bateria revela-se pequena. ainda q tires o chapeu ao conceito, ao design, e a outros factores...
                  Onde está a incoerencia disto???

                  E já q andas a ver o meu historial pesquisa um pouco mais pq vais ver q tanto falei menos bem do Saab 9.5 150cv, q tb me desiludiu, como me decepcionou a condução do Mazda 3MPS q é assumidamente sobremotorizado da mesma forma como disse maravilhas do S1 2.0d ou do Mazda 6 ou ainda do 330d pq são carros q apresentam motores q corresponderam ou suplantavam as minhas expectativas p o carro em questão. E se vires mais atrás ves-me dizer q gostei mais do 2.7TDI na A6 q tem mais de 2 toneladas...O motor é melhor q o Brera? Talvez não, mas pareceu-me suficiente e dentro das expectativas q tinha p uma Avant quattro... Acho q tu é q queres não perceber...
                  Mas, ainda assim, se fui incoerente, peço desculpa...afinal é uma caracteristica humana.
                  Editado pela última vez por manucas; 25 October 2007, 13:44.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                    Vamos lá tentar fazer uma analogia, q não sei se vai esclarecer algo:

                    Tens um telemovel q não dá p tirar fotos nem tem 3G, digamos q um de 100E...E achas q para ti é perfeitamente suficiente para o q necessitas no teu dia-a-dia ou seja, não sentes aquela necessidade de trocar ou insatisfação constante...

                    No entanto conheces bem a tecnologia e até estás à vontade p mexer, ou pq trabalhas num local em q privas quase diariamente c utilização mais variados telemoveis, ou pq os teus amigos te deixam mexer, ver, andar com os telemoveis deles...

                    Quando pegas num, digamos N95,q é considerado uma maravilha tecnologica e q te cria naturais expectativas, começas a mexer ou o teu amigo mostra-te o seu funcionamento, a velocidade de navegação na net, as fotos q ele tira e tu, mesmo não tendo um mas conhecendo outros q tiram fotos, tipo K800i, ficas ligeiramente desiludido pelo pouco q vês, pq, sendo uma maquina mto superior ao teu (não quer dizer q queiras ter um igual), estavas à espera de algo mais e as fotos até não são excelentes p um 5 megapixeis, afinal a velocidade na net nem é tão grande como esperavas p esse terminal e a bateria revela-se pequena. ainda q tires o chapeu ao conceito, ao design, e a outros factores...
                    Onde está a incoerencia disto???

                    E já q andas a ver o meu historial pesquisa um pouco mais pq vais ver q tanto falei menos bem do Saab 9.5 150cv, q tb me desiludiu, como me decepcionou a condução do Mazda 3MPS q é assumidamente sobremotorizado da mesma forma como disse maravilhas do S1 2.0d ou do Mazda 6 ou ainda do 330d pq são carros q apresentam motores q corresponderam ou suplantavam as minhas expectativas p o carro em questão. E se vires mais atrás ves-me dizer q gostei mais do 2.7TDI na A6 q tem mais de 2 toneladas...O motor é melhor q o Brera? Talvez não, mas pareceu-me suficiente e dentro das expectativas q tinha p uma Avant quattro... Acho q tu é q queres não perceber...
                    Mas, ainda assim, se fui incoerente, peço desculpa...afinal é uma caracteristica humana.



                    É disto que o fórum necessita, opiniões isentas de fanatismos!

                    Comentário


                      Na minha opinião tudo se resume a um ponto: O brera é o menos competitivo dos Alfas...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                        Na minha opinião tudo se resume a um ponto: O brera é o menos competitivo dos Alfas...
                        Acho que não, neste momento é o 147...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                          Acho que não, neste momento é o 147...
                          Sim mas isso é devido aos anos do produto e não tanto a ver com a qualidade do mesmo...Nessa medida, não incluo o 147 na minha observação.

                          Comentário


                            Já agora, menos competitivo em que aspecto?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                              Boas, caros postistas (não confundir c portistas)
                              Agora o motor, meus amigos...eu sei q sou um gajo sem tacto e predisposição genética p admirar tudo o q é automóvel mas o motor...é a modos q uma desilusão, pelo pouco q presenciei...metam-lhe três turbos em linha, uns maiores q os outros, um escape de rendimento, roubem um Leon FR...sei lá...vão à Turboteca...mas aquilo precisava verdadeiramente de um "cuore sportivo" pq me parece mais "cuore emotivo ma non tropo". Até perto das 2000 não me pareceu q acontecesse nada de especial, as recuperações são "piano, piano" e velocidades tolas não deu p ver, claro está. E, já agora, é normal fazer tantos barulhos aerodinamicos?
                              Motor Fiat...
                              Basta dizer JTD ou CDTi que está tudo dito.

                              Comentário


                                Já agora o facto de fazer algum barulho dentro do habitaculo vindo do exterior é habitual? Não sei se era dos espelhos retrovisores (pareceram-me bem aerodinamicos...e a velocidade nunca foi exageradamente alta...) Quem tem o carro tem notado problemas de insonorização? É que, quando fiz uma viagem num GT aqui cerca 1 ano atrás, tb me pareceu algo ruidoso dentro habitáculo...é algum problema habitual?
                                Talvez o Leonardo possa responder, se não estiver ainda overkilled...

                                Comentário


                                  É curioso, continuarem a CULPAR o 2.4 JTD, como sendo: amorfo, pouco potente,etc etc...
                                  Continuam a ligar o desempenho de um carro ao seu motor, quando as prestações NÃO dependem só do motor.
                                  Já alguém daqui andou num 156 2.4 JTD de 175cv´s?!!Nesse o motor também é amorfo e anda pouco?!
                                  Alias, o 156 2.4 JTD "apenas" na versão de 150cv´s, já tem um andamento muito interessante.
                                  O Brera tem peso a mais, é certo, e por causa disso, perde rendimento em tudo ao que a dinâmica diz respeito.

                                  PS: o Brera não é nenhum foguete (ponto final).Mas anda bem, alias muito bem.Sofre do mal, de muitos carros actuais.Muito filtrado,retirando assim alguma sensação de velocidade.Comparem in loco com outro carro e tirem conclusões.Já agora, qual acham que tem melhor prestações?! Leon TDI 150cv´s ou brera 2.4 JTD?!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                    Já agora o facto de fazer algum barulho dentro do habitaculo vindo do exterior é habitual? Não sei se era dos espelhos retrovisores (pareceram-me bem aerodinamicos...e a velocidade nunca foi exageradamente alta...) Quem tem o carro tem notado problemas de insonorização? É que, quando fiz uma viagem num GT aqui cerca 1 ano atrás, tb me pareceu algo ruidoso dentro habitáculo...é algum problema habitual?
                                    Talvez o Leonardo possa responder, se não estiver ainda overkilled...

                                    TODOS os coupés, sofrem do mal de ruido aerodinâmico, mais do que outros carros.A ausência de aros nas portas provoca isso mesmo.Infelizmente tenho experiência disso pela hard way, pois o GTV além de não ter aros, já tem as borrachas "amassadas" e acima dos 200 já não ouço o motor...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                      Já agora o facto de fazer algum barulho dentro do habitaculo vindo do exterior é habitual? Não sei se era dos espelhos retrovisores (pareceram-me bem aerodinamicos...e a velocidade nunca foi exageradamente alta...) Quem tem o carro tem notado problemas de insonorização? É que, quando fiz uma viagem num GT aqui cerca 1 ano atrás, tb me pareceu algo ruidoso dentro habitáculo...é algum problema habitual?
                                      Talvez o Leonardo possa responder, se não estiver ainda overkilled...
                                      Posso com todo o gosto.

                                      Mas, antes, deixa-me dizer-te que nunca me senti "overkilled". O que senti foi que usei "fruta a mais" para te responder. Esquece...

                                      E, sim, já não é a 1ª vez que me falam do excesso de ruídos aerodinamicos a bordo dos GT. Inclusive conheço um tipo que encomendou um suporte para os retrovisores exteriores do GT dele que, aparentemente, elimina o ruído.
                                      Muito honestamente, nunca senti nada de especial. O que acontece, por vezes, é que, por lapso não se fecham os vidros totalmente, fica uma "frinchinha" que é imperceptível à vista e daí vem o ruído. Fora isso...

                                      Comentário


                                        Deviam ter um GTI e depois viam o que era barulhos aerodinamicos!

                                        Isso é para meninos!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                          Deviam ter um GTI e depois viam o que era barulhos aerodinamicos!

                                          Isso é para meninos!

                                          Exactamente o contrario! Por já não ser menino e querer uma certa mordomia é q foi penoso fazer uma viagem de 300 e tal kms a ouvir "assobiadelas" e o leitor CD em volume proibitivo p ouvido humano, p ouvir a musica... chama-me "velhadas"...
                                          E se queres e gostas de barulhos aerodinamicos podes sempre marcar com malta uma corrida de indoor Karting em Ribeirão. ouvi dizer q vai abrir um mto porreiro lá...

                                          Eu entendi Leonardo, estava mais uma vez a "meter-me" contigo, desculpa.

                                          Comentário


                                            Oh manucas,

                                            Queres-me fazer crer, que para ouvirem a musica do rádio, este tem que estar com o volume proibitivamente acima do 'normal', devido aos ruidos aerodinâmicos?
                                            Não achas que estás a exagerar, exageradamente?
                                            Ou ias de vidro aberto, e não percebeste isso? é a unica explicação que me ocorre para o que acabei de ler.
                                            Ou mudou-se o tema do tópico para Fiat Uno, e eu é que não me apercebi..

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                                              Oh manucas,

                                              Queres-me fazer crer, que para ouvirem a musica do rádio, este tem que estar com o volume proibitivamente acima do 'normal', devido aos ruidos aerodinâmicos?
                                              Não achas que estás a exagerar, exageradamente?
                                              Ou ias de vidro aberto, e não percebeste isso? é a unica explicação que me ocorre para o que acabei de ler.
                                              Ou mudou-se o tema do tópico para Fiat Uno, e eu é que não me apercebi..

                                              estou a exagerar, claro. O q pretendia dizer é q, a 170/180 q foi a velocidade a q fomos grande parte do tempo no GT, a musica tinha q ir bastante alta mas a essa velocidade vais dizer-me q os carros rolam silenciosamente? Bastam algumas borrachas mais ressequidas ou menos isolantes p um pequeno barulho se tornar bem incomodativo. Por isso perguntei se era habitual problemas de isolamento ou barulho da aerodinamica no carro...O meu Laguna (acho q ainda o tinha na altura) á mesma velocidade era muito mais silencioso ou não acreditas tb?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                estou a exagerar, claro. O q pretendia dizer é q, a 170/180 q foi a velocidade a q fomos grande parte do tempo no GT, a musica tinha q ir bastante alta mas a essa velocidade vais dizer-me q os carros rolam silenciosamente? Bastam algumas borrachas mais ressequidas ou menos isolantes p um pequeno barulho se tornar bem incomodativo. Por isso perguntei se era habitual problemas de isolamento ou barulho da aerodinamica no carro...O meu Laguna (acho q ainda o tinha na altura) á mesma velocidade era muito mais silencioso ou não acreditas tb?
                                                laguna II?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                  laguna II?

                                                  Sim. Achava-o um carro bem insonorizado. melhor do q o Mondeo q tenho agora.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                    Sim. Achava-o um carro bem insonorizado. melhor do q o Mondeo q tenho agora.
                                                    eu tinha a versão a gasolina, e parecia-me normal para o segmento....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                      eu tinha a versão a gasolina, e parecia-me normal para o segmento....
                                                      Não te sei dizer qual o cx do anterior Laguna (e esse não será certamente o unico factor preponderante) mas notava bem a diferença entre estar dentro do Laguna, da Passat q usava no trabalho ou ainda do audi 1.8 q tinha...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                        estou a exagerar, claro. O q pretendia dizer é q, a 170/180 q foi a velocidade a q fomos grande parte do tempo no GT, a musica tinha q ir bastante alta mas a essa velocidade vais dizer-me q os carros rolam silenciosamente? Bastam algumas borrachas mais ressequidas ou menos isolantes p um pequeno barulho se tornar bem incomodativo. Por isso perguntei se era habitual problemas de isolamento ou barulho da aerodinamica no carro...O meu Laguna (acho q ainda o tinha na altura) á mesma velocidade era muito mais silencioso ou não acreditas tb?
                                                        Acredito que sim.
                                                        Acredito que sim, porque qualquer carro que seja 'moderno' rola a essas velocidades sem problemas de barulhos de maior.

                                                        Comentário


                                                          Quanto a insonorização posso falar do 147: dos 110 para cima nota-se um bocado a falta dela, relativamente ao motor.

                                                          E é um bocado chato em viagens relativamente grandes...

                                                          Mas já-me habituei, e não é por isso que pensaria em trocar o carro.


                                                          A minha experiência advem de 35k kms feitos com ele, comprado usado com 100k .

                                                          Não faço a minima ideia de como seria em novo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                            pois o GTV além de não ter aros, já tem as borrachas "amassadas" e acima dos 200 já não ouço o motor...
                                                            É pá, o motor é que é muito silencioso!!!

                                                            No Alfa 75 2.5, que mesmo tendo uma folga na porta do condutor, acima dos 170, não ouço é a buzina, por causa do som do V6!!!

                                                            Compra mas é um carro com uma voz grossa, que vais ver os barulhos aerodinâmicos diminuirem!!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                                              É pá, o motor é que é muito silencioso!!!

                                                              No Alfa 75 2.5, que mesmo tendo uma folga na porta do condutor, acima dos 170, não ouço é a buzina, por causa do som do V6!!!

                                                              Compra mas é um carro com uma voz grossa, que vais ver os barulhos aerodinâmicos diminuirem!!!
                                                              Não é por ai...Porque por acaso o meu GTV é o V6...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X