Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brera 2.4: Opinião criticável, tendenciosa e pouco fiável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
    Não é por ai...Porque por acaso o meu GTV é o V6...

    Pois...mas o 2.0TB em termos de "ronco" não se compara ao 2.5 do GTV6/75! Eram outros tempos!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
      Pois...mas o 2.0TB em termos de "ronco" não se compara ao 2.5 do GTV6/75! Eram outros tempos!
      Uii mas mesmo assim tem um ronco jeitoso!! Entao em altas...
      Quanto às borrachas das portas nada como abrir um pouco os vidros antes de fechar a porta, para quando se liga o alarme (caso tenha) ou o fecho central. este fechem de modo a ficarem certinhos nas borrachas. De qq das maneiras é uma "peça" que no gtv se desgasta bastante e que convém trocar de x em x anos...

      Abraços

      Comentário


        Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
        Pois...mas o 2.0TB em termos de "ronco" não se compara ao 2.5 do GTV6/75! Eram outros tempos!

        Por acaso não tem nada a haver com os tempos, porque a base do 2.0 v6 TB, tb já tem uns anos!
        Tem haver sim, com o facto de ser turbo, o que "abafa" de certa forma o V6.
        O 3.0V6 no GTV é bem mais audivel que no TB.
        E depois temos a questao de insonirização (ou ausencia dela) entre os diferentes modelos...

        Mas não faltam ai V6TB com ronco bem audivel...

        Comentário


          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
          Por acaso não tem nada a haver com os tempos, porque a base do 2.0 v6 TB, tb já tem uns anos!
          Tem haver sim, com o facto de ser turbo, o que "abafa" de certa forma o V6.
          O 3.0V6 no GTV é bem mais audivel que no TB.
          E depois temos a questao de insonirização (ou ausencia dela) entre os diferentes modelos...

          Mas não faltam ai V6TB com ronco bem audivel...
          Claro que tem haver com os tempos!!! A base do V6TB tem uns anos mas já é claramente da geração seguinte! Nos anos 90 já era impensável fazer um motor com aqueles níveis de décibeis dos V6 dos alfettas!!!

          Como exemplo disso temos o 2,5V6 do 156, que apesar de ter como base o mesmo motor (GTV6/75) tem um ronco muito mais contido!

          Não quero dizer com isso que o teu V6 não tenha um som bem fixe e audível q.b., mas não se compara...nem sequer o 3,0, nem sequer o 3,2!!!

          Por isso é que eu digo que era outros tempos, porque de 90 para cá as coisas mudaram muito (poluição, barulho e por aí além)!

          Comentário


            Bom dia pessoal, visto ter um Brera já com 32.000 km penso poder dar uma opnião acerca do carro. Em primeiro lugar o peso do mesmo é de 1670 kg (segundo o livrete). Dá para arrancar paralelos e asfalto em primeira e segunda, pois não contem só com os 200cv mas sim com um binário de 400N/m, dai de 15.000 em 15.000 levar um conjunto de 4 pneus. Não esquecer (para quem não sabe), que o carro aos 15.000 km tem que fazer uma reprogramação, na ALfa, da centralina o que, no meu caso, melhorou o desempenho. Quanto a consumos nos ultimos 5.000 km tenho media de 9,4 l/100 (auto-estrada mais cidade). Quanto a andamento, e só por comparação, o meu Brera tem melhor desempenho em arranque, reprises e velocidade de ponta, que o outro meu carro leon 1.820Vt (180 cv), assim como, para quem conhece , a subida Ermesinde-Valongo, não me consegue passar, atingindo os 200 km/h mais cedo que o Leon nessa subida.
            Não se pode tirar conclusões de um carro por dar uma volta de 10 km, e posso afirmar, e não estou a defender a minha dama, que não fico mal com muitos bons carro sque andam por aí,
            desde os 320 pasando pelos 120 (177cv), astras 150 (repro),ibizas (130 repro)
            , audis (2.0 tdi) e os leons 2.0 (170) estes sim pensava que andavam mais, não fico mal com qualquer um destes.

            O que posso ainda dizer é que o carro não dá a sensação de ser rápido (o dito coice) mas os numeros estão lá e que me dá mais prazer de condução que o Leon isso não à duvida (aqueles 400 N/m fazem a diferença).

            Quando derem uma volta num, perguntem se já fez a reprogramação prevista na Alfa Romeo, no meu caso notei melhoras, mas mesmo antes não estava desiludido com o carro, além do mais as linas exteriores e interiores são qualquer coisa. Para não dizerem que estou a defender a dama:

            "Como Giorgio Armani, a Alfa Romeo simboliza também a excelência do Made in Italy em termos de elegância inquestionável, estilo, inovação e tradição – qualidades óbvias do Brera, o vencedor de inúmeros prémios de design internacionais e que estava exposto junto á entrada principal do centro de exposições."


            Comentário


              Já agora:

              Alfa Brera eleito no Japão "European Car of The Year 2007"
              Alfa Brera recebeu no Japão o primeiro prémio "European Car of The Year 2007" pelo estilo, relação performance/custo e pelo design de interiores.
              O prestigioso reconhecimento foi atribuído pelo júri da JAHFA (Japan Automotive Hall of Fame) que se compõe de 21 membros representando o mundo académico, industrial, cultural, político e jornalístico do país nipónico. Criada em 2000, JAHFA é uma organização sem fins lucrativos destinada a desenvolver e apoiar a indústria automobilística no Japão.

              Em particular o prémio salienta como o Alfa Brera reúne, num estilo único e exclusivo, os conceitos de desportividade e elegância italianas. Harmonia das formas e volumes que, uma vez conjugadas com a excelência mecânica e de engenharia da Alfa Romeo, dão vida a um automóvel belo, potente e sólido. É esta, em síntese, a alma do novo coupê de prestígio que suscita grande emoção e todo o prazer de guiar.

              Brera, What Else

              Comentário


                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                Boas, caros postistas (não confundir c portistas)

                roubem um Leon FR...sei lá...vão à Turboteca...mas aquilo precisava verdadeiramente de um "cuore sportivo" pq me parece mais "cuore emotivo ma non tropo". Até perto das 2000 não me pareceu q acontecesse nada de especial, as recuperações são "piano, piano" e velocidades tolas não deu p ver, claro está. E, já agora, é normal fazer tantos barulhos aerodinamicos?
                Um leon FR de 150cv ou 170cv (origem ) não tem melhor desempenho que um Brera 2.4 JTDM, nem o 1.820VT (180cv) ( tive um antes do Brera), e também já fiz os ditos comparativos com os ditos carros (Ermesinde-Valongo A4) passando a via-verde em segunda e sempre a rasgar até ao fim da subida (os tdis ficam para tras) o 1.8 dou-lhe 1 a 2 carros depois é sempre igual.

                Dai não perceber o pq de dizerem que o Brera e molengão, e não anda, e é uma arrastadeira.

                Brera 2.4 0-100 8,1s Vel Ponta, 228 km/h

                FR 170cv 0-100 8,2s Vel Ponta 214 Km/h

                roubar um Leon FR para que????

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Brera24 Ver Post
                  Um leon FR de 150cv ou 170cv (origem ) não tem melhor desempenho que um Brera 2.4 JTDM, nem o 1.820VT (180cv) ( tive um antes do Brera), e também já fiz os ditos comparativos com os ditos carros (Ermesinde-Valongo A4) passando a via-verde em segunda e sempre a rasgar até ao fim da subida (os tdis ficam para tras) o 1.8 dou-lhe 1 a 2 carros depois é sempre igual.

                  Dai não perceber o pq de dizerem que o Brera e molengão, e não anda, e é uma arrastadeira.

                  Brera 2.4 0-100 8,1s Vel Ponta, 228 km/h

                  FR 170cv 0-100 8,2s Vel Ponta 214 Km/h

                  roubar um Leon FR para que????

                  Já andas por aqui tb?!!
                  Não sei porque é que ainda não foste colocar fotos da tua macchina no diario de bordo...Pro pessoal
                  Deve ser dos breras mais bonitos a rolar pelo país...

                  Comentário


                    Dão-me a entender que há aqui pessoal mesmo muito mal habituado, deve andar sempre de - sei lá - Lotus Elise ou máquinas com uma relação peso-potência semelhante.

                    Comentário


                      A questão do peso algo excessivo do Brera é um ponto relativamente consensual entre os pseudo especialistas da revistas auto... agora dai a afirmar que o carro é uma arrastadeira, enfim. o Brera além de ser esteticamente um espectaculo(opinião pessoal) tem um motor que cumpre e lhe permite um andamento vivo.será que a filosofia de quem compra um Brera é ser o rei dos semaforos??

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                        Dão-me a entender que há aqui pessoal mesmo muito mal habituado, deve andar sempre de - sei lá - Lotus Elise ou máquinas com uma relação peso-potência semelhante.
                        Nem mais!!!!

                        Mesmo percebendo que o Brera não perdia nada se fosse um nadinha mais ágil (e ao que parece a marca está a tratar desse assunto, fazendo-lhe uma cura de emagrecimento), ao ler certos comentários (seja na imprensa ou aqui), dá a sensação que anda tudo em carros de 300 cv para cima e com relações peso/potência ao nível das Ducati de motogp

                        Referirem-se ao carro como "arrastadeira" e outros adjectivos do género...só me faz pensar que me podem dar uma dessas que eu não me importo Depois podem dizer à vontade que eu ando com uma "arrastadeira" Brera . Que chatice que seria

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Brera24 Ver Post
                          Bom dia pessoal, visto ter um Brera já com 32.000 km penso poder dar uma opnião acerca do carro. Em primeiro lugar o peso do mesmo é de 1670 kg (segundo o livrete). Dá para arrancar paralelos e asfalto em primeira e segunda, pois não contem só com os 200cv mas sim com um binário de 400N/m, dai de 15.000 em 15.000 levar um conjunto de 4 pneus. Não esquecer (para quem não sabe), que o carro aos 15.000 km tem que fazer uma reprogramação, na ALfa, da centralina o que, no meu caso, melhorou o desempenho. Quanto a consumos nos ultimos 5.000 km tenho media de 9,4 l/100 (auto-estrada mais cidade). Quanto a andamento, e só por comparação, o meu Brera tem melhor desempenho em arranque, reprises e velocidade de ponta, que o outro meu carro leon 1.820Vt (180 cv), assim como, para quem conhece , a subida Ermesinde-Valongo, não me consegue passar, atingindo os 200 km/h mais cedo que o Leon nessa subida.
                          Não se pode tirar conclusões de um carro por dar uma volta de 10 km, e posso afirmar, e não estou a defender a minha dama, que não fico mal com muitos bons carro sque andam por aí,
                          desde os 320 pasando pelos 120 (177cv), astras 150 (repro),ibizas (130 repro)
                          , audis (2.0 tdi) e os leons 2.0 (170) estes sim pensava que andavam mais, não fico mal com qualquer um destes.

                          O que posso ainda dizer é que o carro não dá a sensação de ser rápido (o dito coice) mas os numeros estão lá e que me dá mais prazer de condução que o Leon isso não à duvida (aqueles 400 N/m fazem a diferença).

                          Quando derem uma volta num, perguntem se já fez a reprogramação prevista na Alfa Romeo, no meu caso notei melhoras, mas mesmo antes não estava desiludido com o carro, além do mais as linas exteriores e interiores são qualquer coisa. Para não dizerem que estou a defender a dama:

                          "Como Giorgio Armani, a Alfa Romeo simboliza também a excelência do Made in Italy em termos de elegância inquestionável, estilo, inovação e tradição – qualidades óbvias do Brera, o vencedor de inúmeros prémios de design internacionais e que estava exposto junto á entrada principal do centro de exposições."

                          Fotos please!

                          Comentário


                            Julgo que o brera24 não se importará,e assim sendo eu tomo a liberdade de colocar uma foto do carro dele:




                            Ao vivo está qq coisa de fabuloso...Não há uma pessoa que seja, que não rode o pescoço ao passar deste carro.

                            Comentário


                              boa foto mas para mim o gt ainda o bate aos pontos na estetica

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                Julgo que o brera24 não se importará,e assim sendo eu tomo a liberdade de colocar uma foto do carro dele:




                                Ao vivo está qq coisa de fabuloso...Não há uma pessoa que seja, que não rode o pescoço ao passar deste carro.


                                Por acaso gosto mais do GT na sei porque.

                                Comentário


                                  também já fiz os ditos comparativos com os ditos carros (Ermesinde-Valongo A4) passando a via-verde em segunda e sempre a rasgar até ao fim da subida (os tdis ficam para tras) o 1.8 dou-lhe 1 a 2 carros depois é sempre igual.
                                  Boas

                                  SO por curiosidade e porque na testei variadissimos carros nessa subida,a quanto chegas la em cima com Brera e com o leon??
                                  Esse 2.4 JTD com uns toques de uma pessoa que eu cá sei..ficaria muito muito melhor....

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    boa foto mas para mim o gt ainda o bate aos pontos na estetica
                                    x2

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                      Olha a minha 159 lá ao fundo!!!

                                      Brera24: Onde é que disseram para fazer a reprogramação da centralina aos 15.000km?
                                      É que a minha 159 já vai com 35.000km, na revisão dos 30.000 na GTA, questionei isso ao tecnico, tb pelo facto de saber que o 2.4 actual está com 210cv e algumas melhorias, e que poderia haver uma actualização para melhorar, de preferencia as baixas, ele ficou a olhar para mim como se tivesse a dizer uma coisa muito estranha...

                                      cumps,
                                      [dio]

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                        Julgo que o brera24 não se importará,e assim sendo eu tomo a liberdade de colocar uma foto do carro dele:




                                        Neste dia os reboques tavam todos reunidos ali por perto

                                        Tou a brincar ok.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                          Neste dia os reboques tavam todos reunidos ali por perto

                                          Tou a brincar ok.
                                          Por acaso o carro mais potente do lote, chegou e foi de reboque...

                                          Comentário


                                            Ia jurar que não há muito tempo atrás, houve um tópico acerca da desportividade da Honda vs Alfa. Estou meio confuso: afinal a desportividade da Alfa traduz-se pela estética?


                                            1670kg? Isso concorre directamente com um classe E!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                              Aquilo que gostas é contigo e nada tenho a apontar.
                                              Por mim, gosto de um pouco de rigor.

                                              (...)

                                              Por mim, prefiro o rigor. Mas isso sou eu...
                                              Ah Ah Ah!!

                                              Quem prefere rigor não compra um Alfa Romeo!!!

                                              Rigor e Alfa-Romeo na mesma frase não combinam bem!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ricardo Pereira Ver Post
                                                Ah Ah Ah!!

                                                Quem prefere rigor não compra um Alfa Romeo!!!

                                                Rigor e Alfa-Romeo na mesma frase não combinam bem!
                                                Qd é que sais da toca para ir ver carros?!!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                  Nao querendo criticar nada... também tenho muitas más informações sobre este carro... inclusive tenho um exemplo que com pouco mais de 3 meses de uso... já pensa vender o carro! :S

                                                  Já agora, qualquer critica minha sobre este carros... tem que ser tendenciosa...
                                                  Nunca mais hei-de desculpar quem fez as alterações do brera prototipo para o brera de produção...


                                                  Mas já agora... à pendura não entendo como podes criticar a dinamica... Acho um pouco dificil!
                                                  Hummm... Nao conheço o prototipo...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                    Por acaso o carro mais potente do lote, chegou e foi de reboque...
                                                    que era?
                                                    ld

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                      que era?
                                                      ld

                                                      http://www.4shared.com/file/15405792.../100_0082.html


                                                      cumps,
                                                      [dio]

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                                        Ia jurar que não há muito tempo atrás, houve um tópico acerca da desportividade da Honda vs Alfa. Estou meio confuso: afinal a desportividade da Alfa traduz-se pela estética?


                                                        1670kg? Isso concorre directamente com um classe E!
                                                        Terrivel

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dio Ver Post

                                                          Nada disso Dio...Esse tem cerca de 60% da cavalagem da tua "chaimite"...

                                                          é o verde e branco...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                            Olha a minha 159 lá ao fundo!!!

                                                            Brera24: Onde é que disseram para fazer a reprogramação da centralina aos 15.000km?
                                                            É que a minha 159 já vai com 35.000km, na revisão dos 30.000 na GTA, questionei isso ao tecnico, tb pelo facto de saber que o 2.4 actual está com 210cv e algumas melhorias, e que poderia haver uma actualização para melhorar, de preferencia as baixas, ele ficou a olhar para mim como se tivesse a dizer uma coisa muito estranha...

                                                            cumps,
                                                            [dio]
                                                            Na mundauto, quando la fui mudar o oleo (apesar da marca so indicar muda aos 30.000, eu mudo oleo e filtros aos 15.000), fizeram a reprogramação, que pelos vistos está programada para este motor, deve ser para não puxar muito por ele enquanto é novo ... mas que ficou diferente lá isso ficou.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                                              Boas

                                                              SO por curiosidade e porque na testei variadissimos carros nessa subida,a quanto chegas la em cima com Brera e com o leon??
                                                              Esse 2.4 JTD com uns toques de uma pessoa que eu cá sei..ficaria muito muito melhor....

                                                              Cumps
                                                              a 200 km/h com os dois, a diferenca está em que parte é que os atinges, pois com o Brera na recta antes da curva à direita já vou a 200, mas depois vai sempre a manter, o Leon precisa de mais um bocadinho de recta para lá chegar, assim como um Clio sport (182cv) antes de ter o leon, tambem chegava a 200km/h, assim como o saxo cup (antes de ter o clio). Carros todos Stock. A diferenca está na rapidez com que atinges essa velocidade. Mas de todos, para fazer a subida, escolhia o Brera pela rapidez e o clio pelo roncar. Nem era preciso dar maximos .

                                                              Por falar em roncar tou a espera de um sistema de escape da Ragazzon, dizem que fica 5* no 5 cilindros vamso aguardar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X