Originalmente Colocado por Português ao volante
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EDP e Galp massificam carros eléctricos - Protocolo Governo/ Renault-Nissan.
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Originalmente Colocado por pacxito Ver PostEram válidas. Eficazes é que nem por isso.
Na prática, a eficácia do carro eléctrico está naturalmente limitada à sua autonomia e tempo de reabastecimento. Por isso, o carro eléctrico como o conhecemos hoje, não é uma substituição 100% válida. ...o que não quer dizer que a solução não seja viável para alguns.
No meu caso pessoal, muito provavelmente teria um carro eléctrico para a semana e usaria outro para fins-de-semana ou férias. Se não tivesse esse outro, poderia ainda alugar um. ...os custos do que iria poupar em combustível dariam uma boa ajuda.
O suporte a um veículo não acaba com a saída deste do stand. Pensa no investimento mundial para adaptação da assistência da marca.
Os produtores fotovoltaicos e eólicos em Portugal vendem a sua energia à EDP. Todos sabemos que em Portugal os monopólios não desaparecem, e mesmo que desapareçam arranjam sempre um catch para manter um monopólio encapuçado. Exemplos?...
Mas estou convencido que Portugal não vai ter nenhum peso na definição do automóvel do futuro. ...é a força dos números. Vamos comer com o que acontecer na Alemanha, UK e França que possivelmente também não andará longe do que acontecer nos USA e Japão.
Michael
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostOs 1117 protótipos, como lhes chamas, não atingem nem de perto nem de longe a velocidade deste. Qual foi a parte de "modificado" que te passou ao lado?
Estávamos a falar da aceleração de 8.5s dos 0 aos 100 típica de qualquer EV1:
http://www.youtube.com/watch?v=ArrhG...eature=related
Michael
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Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostUm Buddy.
mas até eu estou à tua frente no que diz respeito a veículos 100% electricos....
tenho uma scooter 100% Electrica de 2000W ..... se quiseres posso-ta vender.... 2000 Euros?
Ok não é um carro.... mas ao menos não apanhas filas de trânsito.
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Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostQuando o fórum permitir que os criadores de tópicos moderem posts dos seus tópicos. Criar um DB de um carro eléctrico era o mesmo que convidar-te para uma sardinhada e dizer para comeres só alface.
Para quem dizia que era JÁ...
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Originalmente Colocado por Mik Ver PostO 'modificado' é o que se vê atingir os 186mph.
Estávamos a falar da aceleração de 8.5s dos 0 aos 100 típica de qualquer EV1:
http://www.youtube.com/watch?v=ArrhG...eature=related
Michael
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Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostUm Buddy.
Pesquisei na net e encontrei um preço na ordem dos 16.000 Euros....
Confirmas???
Tive a ver as especificações... Esse Buddy é um cancro!!!! 16K Euros???? Se for não acredito que o compres.
Por muito menos compras um Aygo e ainda te sobra dinheiro para pores a GPL e atestá-lo durante vários anos.
Já agora sabes qual o número de ciclos dessas baterias? e preços delas quando as fores renovar?
hmmmm, é melhor não colocar questões tão difíceis ou ainda me acusas de ser um Velho do Restelo, com vícios tecnocráticos...Editado pela última vez por Jacare; 01 July 2008, 16:28.
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Originalmente Colocado por Jacare Ver PostNão sei se viste o edit do meu post....
mas até eu estou à tua frente no que diz respeito a veículos 100% electricos....
tenho uma scooter 100% Electrica de 2000W ..... se quiseres posso-ta vender.... 2000 Euros?
Ok não é um carro.... mas ao menos não apanhas filas de trânsito.
Andam pelos 1350000 NOKs, dá perto de 16.000 euros. Mas presumo que uma pessoa iluminada e inteligente como tu não está a pensar em fazer as contas só no custo inicial, pois não? Os custos anuais de revisão / combustível / IMPOSTO também contam, não contam? É que, por exemplo, os carros eléctricos de Westminster não pagam imposto.
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Originalmente Colocado por Mik Ver Post
A GM pensou nisso e percebeu que estava a dar um tiro no pé. ...Assistência? ...qual assistência, ver o desgaste dos travões e a água no mija-mija?
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Ah, só uma pequena nota de evolução de mentalidades:
Na Noruega, um carro eléctrico não está sujeito a taxas. Não paga portagens. O estacionamento dentro da cidade é GRATUITO. E podem circular nas faixas do BUS.
Também podes comprar um Reva, que só custa 91000 NOKs, pouco mais de 11.000 euros. Mas por acaso estava mais a pensar em usar a bicicleta lá, pois os passeios são largos e não há carros em cima deles.
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Originalmente Colocado por Jacare Ver PostQual é o preço?
Pesquisei na net e encontrei um preço na ordem dos 16.000 Euros....
Confirmas???
Tive a ver as especificações... Esse Buddy é um cancro!!!! 16K Euros???? Se for não acredito que o compres.
Por muito menos compras um Aygo e ainda te sobra dinheiro para pores a GPL e atestá-lo durante vários anos.
Já agora sabes qual o número de ciclos dessas baterias? e preços delas quando as fores renovar?
hmmmm, é melhor não colocar questões tão difíceis ou ainda me acusas de ser um Velho do Restelo, com vícios tecnocráticos...
Pá, 16.000 Euros num país como a Noruega é prái 8.000 euros cá! Então, onde é que está a imparcialidade?
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostPara não falar nas revolucionárias baterias de ácido e chumbo.ElBil Norge has made a development fleet of Buddy vehicles equipped with various forms of Li-Ion battery technology. When this technology is made available commercially, existing Buddy vehicles will be upgradeable to the new technology.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostEu nunca disse que era uma utopia. Disse apenas que o EV-1 nunca seria a resposta!
Mas isso também não significa que não tenha sido válido e pudesse continuar a sê-lo para muita gente em muitas circunstâncias.
Até lá, é a mesma discussão de sempre, culpando o "lobby petróleo" da vossa incapacidade de identificar os verdadeiros problemas/obstáculos. Só falta dizeres que andas a agua como o baiones.
Mas claro que cada um é livre de acreditar no que quiser.
Michael
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Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostJá és. Com o agravamento de estares a cuspir num prato que comes. Já agora, podias explicar porque não compraste uma scooter a gasolina, já que gostas tanto do cheirinho a hidrocarbonetos.
Pá, 16.000 Euros num país como a Noruega é prái 8.000 euros cá! Então, onde é que está a imparcialidade?
Achas mesmo que por cá o preço seria mais baixo?
Afinal, tudo isso para dizer que vais viver para a Noruega?
Não te esqueças de ver se o aquecimento central tb é eléctrico!
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Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostJá vi que o teu propósito aqui é apenas distorcer tudo. A credibilidade não se compra, ganha-se.
" When this technology is made available commercially, existing Buddy vehicles will be upgradeable to the new technology. "
E sabes os custos do upgrade?
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostAgora, compara-o com o Tesla!
Independentemente da propulsão usada, o Tesla é claramente um desportivo com objectivos claros nesse sentido.
...ser económico ou 'verde' é uma vantagem adicional, mas cerca de €70 ou €80 mil aéreos não fazem dele uma solução económica.
Michael
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Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostEspectáculo... toda essa treta do carro eléctrico é um grande engodo e uma utopia, mas tens uma scooter eléctrica... cuspir no prato que se come pelos vistos é moda agora. É muito à frente...
Originalmente Colocado por Jacare Ver PostMas será que consegues perceber que aqui não está em causa o conceito de carro eléctrico???
O que está em causa é a credibilidade desse pseudo-documentário e do próprio EV1!
O EV1 foi um produto interessante para a época do ponto de vista da inovação! Mas tinha muito por onde falhar... e o que matou o EV1 não foi o Ali-Bábá e os seus amigos conspiradores! Foi algo tão simples como o mercado!
Ou agora é preciso acreditar nessas palhaçadas todas para ser adepto de um bom carro eléctrico?
Se fores ver as minhas participações nos tópicos de carros eléctricos vês que eu sou totalmente a favor deste tipo de veículos, desde que estes se mostrem também eficientes em termos de $$$, autonomia e performances. Para finalizar e perceberes que NADA me move contra os carros electricos (antes pelo contrário) informo-te que possuo uma scooter 100% eléctrica de 2000W (ok não é muito .... paciência), matriculada e com seguro há mais de 1 ano.
Por isso, peço-te que te corrijas a ti próprio e pares de insinuar que sou contra qualquer tipo de veículos eléctricos.
Originalmente Colocado por Português ao volante Ver PostAndam pelos 1350000 NOKs, dá perto de 16.000 euros. Mas presumo que uma pessoa iluminada e inteligente como tu não está a pensar em fazer as contas só no custo inicial, pois não? Os custos anuais de revisão / combustível / IMPOSTO também contam, não contam? É que, por exemplo, os carros eléctricos de Westminster não pagam imposto.
1. Numero de ciclos das baterias.
2. Preço da renovação das baterias para Ácidas/Chumbo (cof cof) ou Litium.
3. Nº efectivo e real de km's de autonomia.
4. E já agora saber qual é a inclinação máxima em % que esse "carro" sobe.Editado pela última vez por Jacare; 01 July 2008, 17:02.
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Originalmente Colocado por Mik Ver PostJà sigo o projecto há 2 ou 3 anos.
Independentemente da propulsão usada, o Tesla é claramente um desportivo com objectivos claros nesse sentido.
...ser económico ou 'verde' é uma vantagem adicional, mas cerca de €70 ou €80 mil aéreos não fazem dele uma solução económica.
Michael
Ao contrário do EV1 ou do Buddy!
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Originalmente Colocado por Mik Ver PostJà sigo o projecto há 2 ou 3 anos.
Independentemente da propulsão usada, o Tesla é claramente um desportivo com objectivos claros nesse sentido.
...ser económico ou 'verde' é uma vantagem adicional, mas cerca de €70 ou €80 mil aéreos não fazem dele uma solução económica.
Michael
Ninguém disse que era uma solução económica. Por várias vezes, até disse porquê.
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Originalmente Colocado por Jacare Ver Post4. E já agora saber qual é a inclinação máxima em % que esse "carro" sobe.
Mas tipicamente um carro eléctrico sobe mais facilmente que qualquer térmico equivalente pelo elevado torque a partir do zero. ...é em 'baixas' que maior é a diferença de um eléctrico para um térmico.
Fica aqui um vídeo de um 'distraído propositado' a subir uma colina com um EV1 ...acelerou numa subida íngreme e vê-se a facilidade com que o dito torque fez as rodas patinarem.
http://www.youtube.com/watch?v=GAH8xda4GkE
Michael
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Originalmente Colocado por Mik Ver PostDepende naturalmente da potência do motor.
Mas tipicamente um carro eléctrico sobe mais facilmente que qualquer térmico equivalente pelo elevado torque a partir do zero. ...é em 'baixas' que maior é a diferença de um eléctrico para um térmico.
Fica aqui um vídeo de um 'distraído propositado' a subir uma colina com um EV1 ...acelerou numa subida íngreme e vê-se a facilidade com que o dito torque fez as rodas patinarem.
http://www.youtube.com/watch?v=GAH8xda4GkE
Michael
Aquelas perguntas são em relação ao Buddy! Não são em relação ao EV1. Principalmente essa última pergunta!
Já agora... não generalizes! Um Buddy, apesar de eléctrico, pouco ou nada tem de comum com um EV1, assim como um EV1 pouco ou nada tem a ver com um Tesla.
De resto a pergunta mantem-se.Editado pela última vez por Jacare; 01 July 2008, 17:42.
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Originalmente Colocado por Motronic Ver PostNão era ao desempenho que te referias?
Ok, o Tesla também é eléctrico, ok o Tesla é muito mais rápido ...mas onde está a dúvida?
Não sei se reparaste, mas sou defensor dos 'eléctricos' também pelo seu potencial em termos de performance.
Até as locomotivas Diesel usam os seus motores 'apenas' para fabricar energia eléctrica para os seus motores eléctricos, esses sim com elevado binário para lidar mais facilmente com a inércia dos comboios de mercadorias que implicam habitualmente alguns milhares de toneladas.
Michael
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Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
1. Rumor: There were 5,000 people who wanted an EV1, but GM wouldn't let them buy it.
Fact: There were 5,000 people who expressed interest in an EV1, but when GM called them back and explained that the car cost $299-plus a month to lease, went between 60 and 80 miles on a full charge, and took between 45 minutes and 15 hours to re-charge, very few would commit to leasing one (not too surprising, is it?).
3. Rumor: Many EV1 drivers and fans wanted to purchase their EV1 when the lease ended and GM killed the program, but GM crushed the cars instead to keep people from discovering how great they were.
4. Rumor: GM purposely made the EV1 perform poorly so that it could never succeed.
Fonte: Edmunds
Quanto ao segundo terceiro rumor a tecnologia era tão boa que para ser escondida os carros tinham d ser todos destruidos ? Ja não questiono a parte de não qererem vender os carros, mas pelo menos podiam guarda-los para servirem de base a qualqer projecto de futuro.
Quanto ao quarto rumor se eles não fizeram propositadamente os carros maus, como se explica o facto de recorrerem as baterias de acido quanto ja tinham outras mais eficientes disponiveis ??
E quanto ao facto de que este projecto era pouco rentavel para a GM. Acabaram com o EV1 mas começaram com o Hummer , que foi tão rentavel que neste momento a produção está suspensa. O ideal agora era recolherem todos os Hummers do mercado e esmaga-los, porque o que não falta são empresas automoveis à espera que as patentes expirem.
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Originalmente Colocado por Freaky Ver Postao ligar para as pessoas so para dizerem mal da criação deles ,chegando mesmo a denegrir o cenario.
Quanto ao segundo terceiro rumor a tecnologia era tão boa que para ser escondida os carros tinham d ser todos destruidos ?
Ja não questiono a parte de não qererem vender os carros, mas pelo menos podiam guarda-los para servirem de base a qualqer projecto de futuro.
Quanto ao quarto rumor se eles não fizeram propositadamente os carros maus, como se explica o facto de recorrerem as baterias de acido quanto ja tinham outras mais eficientes disponiveis ??
E quanto ao facto de que este projecto era pouco rentavel para a GM. Acabaram com o EV1 mas começaram com o Hummer , que foi tão rentavel que neste momento a produção está suspensa. O ideal agora era recolherem todos os Hummers do mercado e esmaga-los, porque o que não falta são empresas automoveis à espera que as patentes expirem.
[conspiração mode on]
Pararam a produção do Hummer? Estranho... cá para mim é uma conspiração das companhias de electricidade
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