Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPL não compensa em relação a diesel (AVISO NO POST #66)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
    O mais triste é que não é preciso esse tipo de publicidade negativa para de certa maneira proteger o GPL do interesse genérico das pessoas, atraindo impostos com isso...
    Estás a falar do aumento do ISP sobre o GPL?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
      Vale tudo, agora?

      Olha, um carro a turbo-diesel tem o risco de desalvorar e de estourar o motor sem avisar. O motor GPL/Gasolina não.

      O GPL emite menos NOx e COx que o Diesel.

      O GPL desgasta menos a maioria dos motores, em relação à gasolina.

      Round 2?

      O propósito deste post é mostrar que não há necessidade de partir para os pormenores, pois não é o foco do assunto.
      Se entras nos motores diesel que ficam desalvorados (algo muito específico de um motor defeituoso em particular) poderíamos entrar nos motores de válvulas macias que ao fim de 80.000 kms a GPL têm uma conta de milhares de euros numa cabeça de motor nova.

      Acho que nem vale a pena entrar por aí...(na minha opinião).

      Mas ou se dizem as verdades ou se escondem atrás de um manto cor-de-rosa.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
        Estás a falar do aumento do ISP sobre o GPL?
        Apesar de estar ciente que o ISP sobre o GPL de certa forma está protegido por uma directiva da UE qualquer, neste país de taxas de Robin dos bosques já nada me admira...

        Comentário


          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Se entras nos motores diesel que ficam desalvorados (algo muito específico de um motor defeituoso em particular) poderíamos entrar nos motores de válvulas macias que ao fim de 80.000 kms a GPL têm uma conta de milhares de euros numa cabeça de motor nova.

          Acho que nem vale a pena entrar por aí...(na minha opinião).

          Mas ou se dizem as verdades ou se escondem atrás de um manto cor-de-rosa.
          Ora aí está. Só para mostrar que, quando já se tem um resultado à vista, é fácil manipular a maneira como se chega lá.

          O que tem TUDO a ver com a motivação deste tópico.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
            Ora aí está. Só para mostrar que, quando já se tem um resultado à vista, é fácil manipular a maneira como se chega lá.

            O que tem TUDO a ver com a motivação deste tópico.
            Há aqui algo que me está a escapar.

            Os defensores do GPL aparecem aqui todos em massa a insinuar que existe uma intenção de prejudicar a visão pública do GPL.

            Agora pergunto: a quem é que poderia interessar isso neste caso específico ?

            A AH vende revistas, não vende combustíveis. Tanto ganha dinheiro na publicidade a uma gasolina 98 como ao GPL.
            Do mesmo modo, é indiferente para uma revista testar e publicitar o carro a gasolina, gpl ou diesel, afinal o que vendem é informação.

            Aqui nem parece que a SIVA tenha cedido um carro a GPL, já que não o comercializam, logo comprando um TSI ou TDI à partida ganham o mesmo, porque até o preço dos carros é equivalente.


            Eu vejo este teste como um teste de uma realidade específica, e repito pela 3ª vez que neste fórum já apareceram pessoas indecisas entre o TSi e o Bluemotion (nunca vi ninguém indeciso entre um Golf de 80cv e em TDI ou entre TSI e 2.0 TDI).

            A essas pessoas com essa dúvida específica (que deverão haver muito mais fora deste fórum) a revista deu uma resposta.

            Comentário


              Comparando os ensaios da AH à Legacy Bi-fuel e Legacy 2.0D, chega-se à conclusão seguinte:

              Legacy Bi-fuel: cons. médio -11.5L/100Km x 0.690€/L + 0.5L SC95 = 8.56€

              Legacy 2.0D: consumo médio - 7.2L/100Km x 1.335€/L = 9.61€

              Potência, equipamento e preço semelhante.

              Comentário


                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Há aqui algo que me está a escapar.

                Os defensores do GPL aparecem aqui todos em massa a insinuar que existe uma intenção de prejudicar a visão pública do GPL.

                Agora pergunto: a quem é que poderia interessar isso neste caso específico ?

                A AH vende revistas, não vende combustíveis. Tanto ganha dinheiro na publicidade a uma gasolina 98 como ao GPL.
                Do mesmo modo, é indiferente para uma revista testar e publicitar o carro a gasolina, gpl ou diesel, afinal o que vendem é informação.

                Aqui nem parece que a SIVA tenha cedido um carro a GPL, já que não o comercializam, logo comprando um TSI ou TDI à partida ganham o mesmo, porque até o preço dos carros é equivalente.


                Eu vejo este teste como um teste de uma realidade específica, e repito pela 3ª vez que neste fórum já apareceram pessoas indecisas entre o TSi e o Bluemotion (nunca vi ninguém indeciso entre um Golf de 80cv e em TDI ou entre TSI e 2.0 TDI).

                A essas pessoas com essa dúvida específica (que deverão haver muito mais fora deste fórum) a revista deu uma resposta.
                De que serve fazer um comparativo económico entre carros com performances tão diferentes?

                Só porque os preços de aquisição são idênticos?

                Tem paciência, mas o que o comparativo deveria ter era 2 carros com carroçarias iguais e performances idênticas.

                Sem estas duas condições, na minha opinião, está-se a comparar alhos com bugalhos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                  Eu vejo este teste como um teste de uma realidade específica, e repito pela 3ª vez que neste fórum já apareceram pessoas indecisas entre o TSi e o Bluemotion (nunca vi ninguém indeciso entre um Golf de 80cv e em TDI ou entre TSI e 2.0 TDI).

                  A essas pessoas com essa dúvida específica (que deverão haver muito mais fora deste fórum) a revista deu uma resposta.
                  Uma coisa é haver indecisão entre o TSI e o Bluemotion,
                  porque se por um lado o TSI é bem mais potente, o
                  Bluemotion é bem mais económico no dia a dia. Ou seja,
                  é uma indecisão entre ter um carro mais potente ou um mais económico, ambos pelo mesmo preço de compra.
                  Esta dúvida pode fazer sentido e ser colocado por algumas pessoas, não discordo disso.

                  Agora, quando se coloca GPL no TSI, aquela dúvida anterior deixa de ter qualquer sentido, porque o TSI
                  continua a ter a vantagem de ter bem mais cavalos, e
                  o custo no dia-a-dia passa a ser muito parecido.
                  E pôr de um lado da balança uma diferença ridicula
                  em custos, e do outro lado uma grande diferença em potência, e pelo mesmo preço de aquisição, é óbvio
                  para mim que o TSI com GPL ganha o comparativo a léguas, e a parte de comparar consumos é ridicula neste caso, devido à diferença de potência.

                  Se o objectivo do artigo era comparar economia,
                  tinha que ser com carros equivalentes.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mozarth Ver Post
                    Comparando os ensaios da AH à Legacy Bi-fuel e Legacy 2.0D, chega-se à conclusão seguinte:

                    Legacy Bi-fuel: cons. médio -11.5L/100Km x 0.690€/L + 0.5L SC95 = 8.56€

                    Legacy 2.0D: consumo médio - 7.2L/100Km x 1.335€/L = 9.61€

                    Potência, equipamento e preço semelhante.
                    Cá está uma coisa com pés e cabeça! Falta agora saber os preços de aquisição e a manutenção.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mozarth Ver Post
                      Comparando os ensaios da AH à Legacy Bi-fuel e Legacy 2.0D, chega-se à conclusão seguinte:

                      Legacy Bi-fuel: cons. médio -11.5L/100Km x 0.690€/L + 0.5L SC95 = 8.56€

                      Legacy 2.0D: consumo médio - 7.2L/100Km x 1.335€/L = 9.61€

                      Potência, equipamento e preço semelhante.
                      tens aí um erro. O gasóleo anda pelos 1.435 e não pelos 1.335.
                      Logo, dá 10.33 € / 100km. Bem maior.

                      Ou seja,

                      Clio III ~75, 85 CV (segmento B): Mito "diesel melhor que GPL" caiu.
                      Golf V Confortline ~140CV (segmento C): Mito "diesel melhor que GPL" caiu.*
                      Legacy (segmento D?): Mito "diesel melhor que GPL" caiu.

                      Bem mais justo, não acham?

                      * este sim, a comparação justa.
                      Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 18 July 2008, 15:16.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                        tens aí um erro. O gasóleo anda pelos 1.435 e não pelos 1.335.
                        Logo, dá 10.33 € / 100km. Bem maior.

                        Ou seja,

                        Clio III ~75, 85 CV (segmento B): Mito "diesel melhor que GPL" caiu.
                        Golf V Confortline ~140CV (segmento C): Mito "diesel melhor que GPL" caiu.*
                        Legacy (segmento D?): Mito "diesel melhor que GPL" caiu.

                        Bem mais justo, não acham?

                        * este sim, a comparação justa.
                        Agora introduz o factor desvalorização e volta a fazer as contas.

                        É que um Legacy usado a GPL deve ser uma coisa boa de se vender...

                        Comentário


                          ....

                          acho que escolheste a altura errada para ironizar...
                          a valorização ou falta dela são definidas conforme os tempos, e nesta altura tudo o que gaste pouco e ainda por cima anda o mesmo ...........
                          Passa a ser uma questão de inteligencia de não de desvalorização.....

                          Comentário


                            http://www.subaru.pt/novo/Bifuel.html
                            A ECONOMIA

                            Pelo facto do GPL ser muito mais barato do que a Gasolina e do que o Diesel - actualmente o litro de GPL custa €0,59 - as vantagens fazem-se sentir a partir do primeiro quilometro, quando comparadas com viaturas a gasolina ou a diesel, de características dinâmicas equivalentes.

                            A economia conseguida, em comparação com outras opções de combustível:



                            (valores médios para viatura com motor 2.0 litros e potência entre 160 e 177 CV, para uma utilização média de 40.000 km anos. Preço referentes a 20/08/2006)

                            e as contas eram com o diesel a 1.1 euros...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por lasac_p Ver Post
                              acho que escolheste a altura errada para ironizar...
                              a valorização ou falta dela são definidas conforme os tempos, e nesta altura tudo o que gaste pouco e ainda por cima anda o mesmo ...........
                              Passa a ser uma questão de inteligencia de não de desvalorização.....
                              Não estou a ironizar, estou a falar muito a sério.

                              Eu vendi em dezembro um carro a gasolina com poucos anos e como novo, e sei bem como foi...

                              Se queres falar em inteligência vê na revista autohoje quantos carros a gasolina acima do segmento B estão no Top 20 de vendas.

                              Mas eu poupo-te o trabalho: são zero !

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por lasac_p Ver Post
                                acho que escolheste a altura errada para ironizar...
                                a valorização ou falta dela são definidas conforme os tempos, e nesta altura tudo o que gaste pouco e ainda por cima anda o mesmo ...........
                                Passa a ser uma questão de inteligencia de não de desvalorização.....
                                Já cá faltava este tipo de observações.

                                Os que fazem as coisas à tua maneira são inteligentes.

                                Logo, conclui-se que os outros são burros.

                                Dispensamos este tipo de argumentação.

                                Comentário


                                  Apesar de o artigo ser factual em termos de dados e sem por em causa os carros escolhidos acho que o título (apesar de cumprir a sua função) não faz juz ao rigor que a AH nos habituou por poder induzir em erros os menos atentos e os leitores de "gordas".
                                  Sinceramente e sem ofensa parece um título ao nível dos melhores da TVI

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Não estou a ironizar, estou a falar muito a sério.

                                    Eu vendi em dezembro um carro a gasolina com poucos anos e como novo, e sei bem como foi...

                                    Se queres falar em inteligência vê na revista autohoje quantos carros a gasolina acima do segmento B estão no Top 20 de vendas.

                                    Mas eu poupo-te o trabalho: são zero !
                                    Não, não estás a falar a sério. Nem estás a ser justo.

                                    O que poupas por ano a usar GPL em relação a Diesel atenua essa desvalorização subjectiva.

                                    Além de que, com a escalada de preços, os carros a GPL com kit já montado de certeza que são mais valiosos do que carros a gasolina sem kit.

                                    Não cites o top 20 de vendas pois sabes bem que a maioria dos portugueses ainda se encontra completamente desinformada sobre o GPL, nem é fácil comprar um carro novo a GPL.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                      Não, não estás a falar a sério. Nem estás a ser justo.

                                      O que poupas por ano a usar GPL em relação a Diesel atenua essa desvalorização subjectiva.

                                      Além de que, com a escalada de preços, os carros a GPL com kit já montado de certeza que são mais valiosos do que carros a gasolina sem kit.

                                      Não cites o top 20 de vendas pois sabes bem que a maioria dos portugueses ainda se encontra completamente desinformada sobre o GPL, nem é fácil comprar um carro novo a GPL.
                                      Uma coisa é atenuar, outra é compensar.

                                      Honestamente não me interessa quais os motivos pelos quais não se vendem mais carros a GPL ou gasolina, o facto (e é isto que me interessa) é que segmentos C e D a gasolina vendem-se muito mal.
                                      Como é este o segmento em que eu gasto o meu dinheiro, é aqui que as coisas são importantes para mim.

                                      Ora, se os carros a gasolina do segmento C e D mal se vendem em novo, a única maneira de os vender usados é quase oferecê-los (que é o que tem estado a acontecer), porque com uma desvalorização idêntica a um diesel ficavam todos por vender.

                                      Comentário


                                        ....

                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                        Já cá faltava este tipo de observações.

                                        Os que fazem as coisas à tua maneira são inteligentes.

                                        Logo, conclui-se que os outros são burros.

                                        Dispensamos este tipo de argumentação.

                                        prefiro que sejam todos burros.....
                                        dessa forma o Gas não sobe de preço por causa do pessoal que a mudar conforme a onda vai e vem nos preços dos combustiveis....

                                        Vejo muitos com carros 1.8 a gasolina que dizem " mudar pra GPL para que? pra poupar tostõe!!! "

                                        a que é que tu chamas a esses........?

                                        Comentário


                                          Mitos e modas a parte o certo é que nenhum carro a gasolina com rendimento equivalente faz os consumos do diesel.

                                          Uma comparação melhor penso que seria o leon 1.4 TSI de 122cv e o ecomotive de 105cv (já experimentei os 2 e são mais ou menos equivalentes, com ligeira vantagem para o TSI).

                                          Um TDI Ecomotive custa o mesmo que um TSI alterado ara GPL. o TDI consome 5,5litros em condução normal, coisa que no TSI anda nos 8l (GPL cerca de 9,5).

                                          Ora, em 100.000km, o TDI gastou (a preços actuais) 7.890,00 euros (1,435l)

                                          O TSI GPL gastou 6.650 euros, ou seja, poupou em 100.000km (cerca de 4 anos) 1240 euros. Quando for vender o TSI e o TDI, o TDI, mesmo que leve pouca vantagem, vai absorver pelo menos os 1200 euros. E a mentalidade do mercado ajuda, pois se um motor a gasolina com 100.000km está acabado, um TDI ainda esta na rodagem!!


                                          Tudo isto acresce um grande risco: se a procura de GPL aumentar exponencialmente, o preço vai disparar. E se agora compensa pouco, aí vai deixar de compensar.

                                          NOTA: repara-se que 9,5l de consumo de GPL num 1.4T não é nada de exagerado...
                                          Editado pela última vez por FMCNP; 18 July 2008, 15:46.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Uma coisa é atenuar, outra é compensar.

                                            Honestamente não me interessa quais os motivos pelos quais não se vendem mais carros a GPL ou gasolina, o facto (e é isto que me interessa) é que segmentos C e D a gasolina vendem-se muito mal.
                                            Como é este o segmento em que eu gasto o meu dinheiro, é aqui que as coisas são importantes para mim.

                                            Ora, se os carros a gasolina do segmento C e D mal se vendem em novo, a única maneira de os vender usados é quase oferecê-los (que é o que tem estado a acontecer), porque com uma desvalorização idêntica a um diesel ficavam todos por vender.
                                            Essa sobrevalorização exagerada dos carros a Diesel em Portugal está obviamente relacionado com a diferença de custos entre gasolina e diesel em Portugal. Basta que o GPL se massifique para num instante se inverter essa tendência.

                                            Lá por haver uma moda TDI, não quer dizer que em 5 anos haja o contrário! Antes da moda dos diesel com turbo e injecção, eram poucos os que pegavam num carro a diesel e o seu valor de retoma não era nada de especial.

                                            Se queres ser mesmo objectivo, vê os preços de retoma em países como os EUA ou em Espanha, onde o preço entre os dois combustíveis não se nota.
                                            Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 18 July 2008, 15:51.

                                            Comentário


                                              rca33, tu deves ser o autor do artigo...

                                              é que é a única explicação para continuares aqui a defender
                                              as conclusões do artigo com unhas e dentes, e estás sempre
                                              a trazer novas questões e argumentos para a discussão,
                                              e cada vez que rebatemos esses argumentos, vais arranjar
                                              outros noutra coisa diferente.
                                              É que já começa a ser cansativo estar constantemente
                                              a tentar corrigir os erros dos teus argumentos...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                Essa sobrevalorização exagerada dos carros a Diesel em Portugal está obviamente relacionado com a diferença de custos entre gasolina e diesel em Portugal. Basta que o GPL se massifique para num instante se inverter essa tendência.

                                                Lá por haver uma moda TDI, não quer dizer que em 5 anos haja o contrário! Antes da moda dos diesel com turbo e injecção, eram poucos os que pegavam num carro a diesel e o seu valor de retoma não era nada de especial.
                                                O Diesel do passado não tinha nada a ver. Esses tempos não voltam com facilidade.

                                                Por um lado nos últimos anos tem havido um crescimento de vendas do segmento C e D em relação ao passado. Estes segmentos de carros, com os pesos actuais dão-se muito melhor com um motor turbo-diesel recente do que com um gasolina aspirado.
                                                Nos casos em que metes turbos (como o TSI) resolves esse problema, mas mantém-se o problema do consumo, e quanto mais pesado o carro, pior.

                                                Hoje em dia tens quem prefira o diesel a um carro a gasolina, exactamente pela maior facilidade com que se movem massas grandes.

                                                Depois tens outro problema: Se não converteres o carro para GPL, o que acontece é que vais poupar cada vez mais em cada litro que não gastes.
                                                Ou seja,

                                                Imagina que tens os combustíveis ao mesmo preço (gasolina e diesel) e um gasta 6 litros e o outro 8.

                                                Se os combustíveis custarem ambos 1,6€, poupas logo 3,2 euros no carro que consome menos.

                                                Por este motivo, o diesel vai continuar a ser valorizado e preferido na altura da compra, o que bate muito certo com as tabelas de venda.

                                                Uma coisa é um forum de apaixonados de automóveis onde existem uns quantos que se procuram informar e até chegam à conclusão que o GPL é uma boa solução para eles.

                                                Outra coisa é o mundo real, de pessoas que pouco ligam ao mundo automóvel e que continuam a ver o GPL como aquela coisa que algumas pessoas metem nos carros velhos.

                                                A mentalidade não muda de um dia para o outro e verdade seja dita que também não parece haver grande vontade/interesse em que tal aconteça.

                                                Em Portugal tens 2 combustíveis mainstream, que é a gasolina e o gasóleo.
                                                O resto são soluções alternativas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                  rca33, tu deves ser o autor do artigo...

                                                  é que é a única explicação para continuares aqui a defender
                                                  as conclusões do artigo com unhas e dentes, e estás sempre
                                                  a trazer novas questões e argumentos para a discussão,
                                                  e cada vez que rebatemos esses argumentos, vais arranjar
                                                  outros noutra coisa diferente.
                                                  É que já começa a ser cansativo estar constantemente
                                                  a tentar corrigir os erros dos teus argumentos...
                                                  Já estava à espera que alguém dissesse isto

                                                  Lamento desiludir-te, mas não tenho nada a ver com o artigo nem com a AH.

                                                  Quanto ao que tu chamas erros, eu chamo de argumentos, e parece-me que estás algo fraco a esse nível.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                    ...
                                                    Se queres ser mesmo objectivo, vê os preços de retoma em países como os EUA ou em Espanha, onde o preço entre os dois combustíveis não se nota.
                                                    Estás a falar a sério ?

                                                    O que me interessa os preços dos EUA ??? Até podem dar os carros que não interfere nada com Portugal.

                                                    Quanto à Espanha, a realidade não é assim tão diferente quanto isso.

                                                    Talvez te estejas a esquecer que a dieselização é um fenómeno Europeu, onde existem algumas excepções.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                      Mitos e modas a parte o certo é que nenhum carro a gasolina com rendimento equivalente faz os consumos do diesel.

                                                      Uma comparação melhor penso que seria o leon 1.4 TSI de 122cv e o ecomotive de 105cv (já experimentei os 2 e são mais ou menos equivalentes, com ligeira vantagem para o TSI).

                                                      Um TDI Ecomotive custa o mesmo que um TSI alterado ara GPL. o TDI consome 5,5litros em condução normal, coisa que no TSI anda nos 8l (GPL cerca de 9,5).

                                                      Ora, em 100.000km, o TDI gastou (a preços actuais) 7.890,00 euros (1,435l)

                                                      O TSI GPL gastou 6.650 euros, ou seja, poupou em 100.000km (cerca de 4 anos) 1240 euros. Quando for vender o TSI e o TDI, o TDI, mesmo que leve pouca vantagem, vai absorver pelo menos os 1200 euros. E a mentalidade do mercado ajuda, pois se um motor a gasolina com 100.000km está acabado, um TDI ainda esta na rodagem!!


                                                      Tudo isto acresce um grande risco: se a procura de GPL aumentar exponencialmente, o preço vai disparar. E se agora compensa pouco, aí vai deixar de compensar.

                                                      NOTA: repara-se que 9,5l de consumo de GPL num 1.4T não é nada de exagerado...
                                                      Não se pode fazer as contas a quatro anos de utilização com os preços actuais, pois em quatro anos o GPL aumentou 0.20€ o gasóleo aumentou muito mais, por isso e seguindo a lógica dos preços a diferença será muito maior.

                                                      Quanto ao preço do GPL disparar, não deve ser fácil, o preço é regulado pela UE e com os milhões de carros a GPL que já circulam, na Europa se tivesse que aumentar por causa da procura já tinha aumentado há muito tempo.

                                                      O meu carro tem 1600cc e 102cv e para gastar os 9,5 tenho de ter o pé pesado.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        O Diesel do passado não tinha nada a ver. Esses tempos não voltam com facilidade.
                                                        Pois, os tempos do GPL de 90 também já acabaram, mas a lei absurda continua....
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Por um lado nos últimos anos tem havido um crescimento de vendas do segmento C e D em relação ao passado. Estes segmentos de carros, com os pesos actuais dão-se muito melhor com um motor turbo-diesel recente do que com um gasolina aspirado.
                                                        Nos casos em que metes turbos (como o TSI) resolves esse problema, mas mantém-se o problema do consumo, e quanto mais pesado o carro, pior.

                                                        Hoje em dia tens quem prefira o diesel a um carro a gasolina, exactamente pela maior facilidade com que se movem massas grandes.
                                                        Não concordo. Preferem diesel pela noção de que poupam a partir de X km. Se a gasolina estivesse a 20 cêntimos, essa teoria de massas grandes ia para o galheiro.
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Depois tens outro problema: Se não converteres o carro para GPL, o que acontece é que vais poupar cada vez mais em cada litro que não gastes.
                                                        Ou seja, Imagina que tens os combustíveis ao mesmo preço (gasolina e diesel) e um gasta 6 litros e o outro 8. Se os combustíveis custarem ambos 1,6€, poupas logo 3,2 euros no carro que consome menos.
                                                        Por este motivo, o diesel vai continuar a ser valorizado e preferido na altura da compra, o que bate muito certo com as tabelas de venda.
                                                        A assumpção que estás a fazer é irrealista. Se se... e se o gás for mais caro que o Diesel... não vás por aí: os preços são estes, a realidade portuguesa é o que é, e é isso que dita as quotas de Diesel no mercado.

                                                        Ah, e o preconceito tuga também vai ditando as regras.
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Outra coisa é o mundo real, de pessoas que pouco ligam ao mundo automóvel e que continuam a ver o GPL como aquela coisa que algumas pessoas metem nos carros velhos.
                                                        ... por culpa de preconceitos que continuam alimentados por estudos nada isentos como o que estamos a debater.

                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        A mentalidade não muda de um dia para o outro e verdade seja dita que também não parece haver grande vontade/interesse em que tal aconteça.
                                                        Em Portugal tens 2 combustíveis mainstream, que é a gasolina e o gasóleo. O resto são soluções alternativas.
                                                        Pois, mas Portugual não é exemplo para nada de inteligente! Em Itália não faltam carros a GPL a circular.
                                                        Num mundo perfeito os PCs não tinham Windows...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                          Mitos e modas a parte o certo é que nenhum carro a gasolina com rendimento equivalente faz os consumos do diesel.

                                                          Uma comparação melhor penso que seria o leon 1.4 TSI de 122cv e o ecomotive de 105cv (já experimentei os 2 e são mais ou menos equivalentes, com ligeira vantagem para o TSI).

                                                          Um TDI Ecomotive custa o mesmo que um TSI alterado ara GPL. o TDI consome 5,5litros em condução normal, coisa que no TSI anda nos 8l (GPL cerca de 9,5).

                                                          Ora, em 100.000km, o TDI gastou (a preços actuais) 7.890,00 euros (1,435l)

                                                          O TSI GPL gastou 6.650 euros, ou seja, poupou em 100.000km (cerca de 4 anos) 1240 euros. Quando for vender o TSI e o TDI, o TDI, mesmo que leve pouca vantagem, vai absorver pelo menos os 1200 euros. E a mentalidade do mercado ajuda, pois se um motor a gasolina com 100.000km está acabado, um TDI ainda esta na rodagem!!


                                                          Tudo isto acresce um grande risco: se a procura de GPL aumentar exponencialmente, o preço vai disparar. E se agora compensa pouco, aí vai deixar de compensar.

                                                          NOTA: repara-se que 9,5l de consumo de GPL num 1.4T não é nada de exagerado...
                                                          Fala-me num carro com kit GPL instalado de fábrica!

                                                          Porque doutra maneira começas logo à partida a enviesar o teste (onde é que estão os 50% de desconto no ISV? Onde é que está a garantia de fábrica sem espinhas?)

                                                          E se estamos a fazer um teste económico não tem qualquer sentido que as condições iniciais sejam carroçarias iguais e preços idênticos.

                                                          As condições iniciais devem ser carroçarias iguais e performances idênticas.

                                                          O preço de aquisição, consumo, manutenção e preço de retoma é que devem ser postos nos pratos da balança.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            Já estava à espera que alguém dissesse isto

                                                            Lamento desiludir-te, mas não tenho nada a ver com o artigo nem com a AH.

                                                            Quanto ao que tu chamas erros, eu chamo de argumentos, e parece-me que estás algo fraco a esse nível.
                                                            Se eu estou fraco, tu estás abaixo de zero, é que já coloquei
                                                            uns posts lá para trás a contestar certas coisas que tu disseste, e não vi nenhuma resposta da tua parte.

                                                            Os últimos posts que colocaste, e os argumentos sobre
                                                            desvalorização já não têm nada a ver com a discussão inicial acerca da comparação de consumos entre um TSI e um Buemotion, lembras-te ou nem por isso?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Estás a falar a sério ?

                                                              O que me interessa os preços dos EUA ??? Até podem dar os carros que não interfere nada com Portugal.

                                                              Quanto à Espanha, a realidade não é assim tão diferente quanto isso.

                                                              Talvez te estejas a esquecer que a dieselização é um fenómeno Europeu, onde existem algumas excepções.
                                                              Tem tudo a ver, pois são os preços dos combusíveis que definem se o mercado favorece a quota Diesel ou a quota Otto.

                                                              Mete a gasolina a 0,5 cêntimos e vês logo a malta a dizer: "tens um TDi? Estás maluco?"

                                                              A dieselização é um fenómeno europeu por causa da política de taxação de combusíveis nos países europeus, que não varia muito.

                                                              Se o GPL possuísse uma quota significativa do mercado, essa sobre-valorizaçaõ do diesel no mercado de usados não era assim como é hoje, garanto-te. Sem falar ue acho uma piada essa de comprar a pensar no valor de usado, como se o valor de carro com 10 anos, um dono e sem historial avarias pudesse ser avaliado por um mesmo preço para o dono e para o resto do mundo...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X