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Em que é que os carros actuais são piores que os antecessores?

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    #61
    Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
    Eu apenas peguei num exemplo " recente " para comparar, ja que recuando mo tempo teremos exemplares ainda mais unicos como o cooper...

    Se para mim um carro com 12 anos ainda é um carro " utilizavel " hoje em dia, já o Cooper S é um classico que marcou uma epoca...

    Utilizei talvez o ultimo exemplo " verdadeiro " mas que ainda se vê ai a circular regularmente e com alguma abundância...

    só e somente isso..
    Referia-me ao actual Cooper... que possivelmente preenche o buraco deixado pelos pequenos desportivos da PSA... 106 GTi, Rallye e Saxo CUP... embora mais caro.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
      Uiiiiiiiii.... estás desgraçado! agora não descansas enquanto não comprares um SUV... é normalmente o que acontece a quem experimenta e não tem preconceitos.
      Ou seja quem experimenta um Suv e não tem preconceitos, tem de ficar rendido!??

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
        Voçês são todos um bando de track day drivers... É só dinâmica nessa tola...


        Eu, ex-SUVcéptico me confesso.


        Esta semana ando de X5 e que feliz que eu ando... Que feliz que eu ando mesmo...
        A unica questão que coloco aos SUV é esta.. andas de SUV mas.. ja foste curtir uns trilhos? fazer uns cruzamentos de eixos? atravessar um areal ou lamaçal? ou apenas subiste um passeio??? se respondeste SIM a mais que duas destas então usas o SUV para aquilo que foi talhado...

        Concordo com muitos aspectos dos SUV's excepto que mais de 90% nunca saem do asfalto.. isso é contrasenso... comprassem um monovolume...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
          Referia-me ao actual Cooper... que possivelmente preenche o buraco deixado pelos pequenos desportivos da PSA... 106 GTi, Rallye e Saxo CUP... embora mais caro.
          Talvez sim.. no entanto ao comparar deveriamos pegar numa relaçao peso potencia similar, se calhar nao seria um embate com um XSi que gostaria de ver mas sim um Cooper S actual vs um Clio Williams...

          Esse é um dos ultimos puristas e tal como o Cooper S actual não é um carro de massas como o 106 foi, tanto pelo posicinamento na gama mas sobretudo pelo preço...

          Em 95 ou 96 um 106 XSi custava menos de 3 mil cts, se compararmos preços equivalerá hoje a um qualquer carro na casa dos 20000 euros por exemplo... o Cooper S assim sendo equipara-se ao W e esses dois sim é que eu gostava de ver comparados ( Cobra.. are you listening ??? )

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            #65
            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
            Ou seja quem experimenta um Suv e não tem preconceitos, tem de ficar rendido!??
            Não... não tem! mas muita gente fica, daí o grande sucesso que este tipo de carros vem tendo.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
              Ou seja quem experimenta um Suv e não tem preconceitos, tem de ficar rendido!??
              Pelos vistos

              Centrando a questão no debate em cima da mesa/tópico -> O Suv é o bom/mau exemplo do que dizia sobre os problemas dos carros actuais...peso, peso, peso, depois má distribuição do mesmo, péssima

              E depois em muitos, na maioria (não digo em todos porque posso-me esquecer de alguns) o problema da falta de identidade, da falta de caracter...é sempre mais um igual ao resto dos modelos da marca -> vidé Q7, Q5 , A6

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                Pelos vistos

                Centrando a questão no debate em cima da mesa/tópico -> O Suv é o bom/mau exemplo do que dizia sobre os problemas dos carros actuais...peso, peso, peso, depois má distribuição do mesmo, péssima

                E depois em muitos, na maioria (não digo em todos porque posso-me esquecer de alguns) o problema da falta de identidade, da falta de caracter...é sempre mais um igual ao resto dos modelos da marca -> vidé Q7, Q5 , A6
                quem viu o TG da outra semana viu bem a piada que fizeram do Q5 que era basicamente igual a Q7*75%

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                  Pelos vistos

                  Centrando a questão no debate em cima da mesa/tópico -> O Suv é o bom/mau exemplo do que dizia sobre os problemas dos carros actuais...peso, peso, peso, depois má distribuição do mesmo, péssima

                  E depois em muitos, na maioria (não digo em todos porque posso-me esquecer de alguns) o problema da falta de identidade, da falta de caracter...é sempre mais um igual ao resto dos modelos da marca -> vidé Q7, Q5 , A6
                  Ainda bem que isso só acontece com os SUV's ... não mudes de lentes não.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                    A unica questão que coloco aos SUV é esta.. andas de SUV mas.. ja foste curtir uns trilhos? fazer uns cruzamentos de eixos? atravessar um areal ou lamaçal? ou apenas subiste um passeio??? se respondeste SIM a mais que duas destas então usas o SUV para aquilo que foi talhado...

                    Concordo com muitos aspectos dos SUV's excepto que mais de 90% nunca saem do asfalto.. isso é contrasenso... comprassem um monovolume...

                    Não andou em trilhos nem saiu da estrada... No entanto já subiu rampas onde o meu batia por baixo, atravesso buracos, tampas de esgoto e irregularidades de forma fácil e inocua para o carro...

                    Ou seja, andar na cidade deixou de ser uma prova de obstáculos... Não preciso de me desviar... Passo-lhes por cima...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                      Uiiiiiiiii.... estás desgraçado! agora não descansas enquanto não comprares um SUV... é normalmente o que acontece a quem experimenta e não tem preconceitos.

                      O carro é do meu pai... Esta semana trocamos porque o meu vai à revisão e eu não tenho disponibilidade para o levar lá. O meu pai trata disso.
                      Editado pela última vez por Arturval; 22 July 2008, 13:12.

                      Comentário


                        #71
                        Em relação à personalidade acho que continuam a existir muitos modelos com personalidade vincada. Claro que temos que ir para modelos especificos, mas isso já acontecia no antigamente. Um 106 xsi pode muito bem ter no novo Suzuki Swift a sua nova encarnação. No fundo é tudo uma questão de procurar.

                        Portanto em suma, podem haver menos modelos de nicho, mas ainda os há.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                          Ainda bem que isso só acontece com os SUV's ... não mudes de lentes não.
                          Para tua informação não tenho óculos, obrigado

                          Quanto ao acontecer só aos SUV's...eu disse isso? (acho que tens de ler melhor ) Apenas dei como um bom exemplo disso...

                          Aliás eu concordo muito com o que tem sido dito aqui pelo tópico, muitos os modelos, mais comerciais (sem preconceito de tipo, marca, etc.) perderam a sua identidade -> para mim, e friso, para mim este é um ponto negativo desta "standardização" -> não é isso que estamos aqui a discutir?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                            Isso vai de encontro a uma coisa que m estava a esquecer:

                            Falta de personalidade!!! cada vez pior
                            Acho que já estivémos pior nesse aspecto! (Finais dos anos 80/grande parte dos 90...)

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                              Não andou em trilhos nem saiu da estrada... No entanto já subiu rampas onde o meu batia por baixo, atravesso buracos, tampas de esgoto e irregularidades de forma fácil e inocua para o carro...

                              Ou seja, andar na cidade deixou de ser uma prova de obstáculos... Não preciso de me desviar... Passo-lhes por cima...
                              A maioria dos monovolumes ( para nao dizer todos ) é bem mais alta ao solo que o Série 3

                              Entendo onde queres chegar mas esse " fim " nao justifica o SUV

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                quem viu o TG da outra semana viu bem a piada que fizeram do Q5 que era basicamente igual a Q7*75%
                                Eu vi esse episódio ontem precisamente...e era aí que me estava a lembrar quando escrevi isso

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                  acho que um dos maiores retrocessos, a nivel de estilo/design, foi do 206 para o 207...
                                  Concordo que os Peugeots têm piorado a olhos vistos!

                                  Aquela bocarra grotesca é simplesmente inaceitável!! O 4007 então...

                                  Ou a banheira que o 407 Coupé se tornou em relação ao fino e elegante 406 Coupé...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                    Talvez sim.. no entanto ao comparar deveriamos pegar numa relaçao peso potencia similar, se calhar nao seria um embate com um XSi que gostaria de ver mas sim um Cooper S actual vs um Clio Williams...

                                    Esse é um dos ultimos puristas e tal como o Cooper S actual não é um carro de massas como o 106 foi, tanto pelo posicinamento na gama mas sobretudo pelo preço...

                                    Em 95 ou 96 um 106 XSi custava menos de 3 mil cts, se compararmos preços equivalerá hoje a um qualquer carro na casa dos 20000 euros por exemplo... o Cooper S assim sendo equipara-se ao W e esses dois sim é que eu gostava de ver comparados ( Cobra.. are you listening ??? )
                                    Xiiii havia de ser um embate engraçado

                                    Embora o W tenha menos 25cv (neste momento a diferença será menor)
                                    também pesa menos 230Kgs, os Cooper S que tenho apanhado portam-se muito bem em curva, o grip que tenho no W é completamente mecânico, já os Cooper S tem muitas ajudinhas, mas acho bem que assim seja, só prova a validade do Chassis do W!!!!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                      Voçês são todos um bando de track day drivers... É só dinâmica nessa tola...


                                      Eu, ex-SUVcéptico me confesso.


                                      Esta semana ando de X5 e que feliz que eu ando... Que feliz que eu ando mesmo...
                                      O X5 não conta para a tua análise, já que é um SUV excepcionalmente dinâmico!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                        A unica questão que coloco aos SUV é esta.. andas de SUV mas.. ja foste curtir uns trilhos? fazer uns cruzamentos de eixos? atravessar um areal ou lamaçal? ou apenas subiste um passeio??? se respondeste SIM a mais que duas destas então usas o SUV para aquilo que foi talhado...

                                        Concordo com muitos aspectos dos SUV's excepto que mais de 90% nunca saem do asfalto.. isso é contrasenso... comprassem um monovolume...
                                        Basta andar nas nossas cidades para respoder sim a duas dessas questões, de qualquer forma no que a mim me toca respondo SIM a todas e ainda te digo que se me apetecer ainda faço um TD com ele sem problemas e saio de lá inteiro, já os rapazes dos TD's... é melhor não tentarem andar por onde eu, por vezes, ando... às vezes nem sequer subir os passeios que subo.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                          Acho que já estivémos pior nesse aspecto! (Finais dos anos 80/grande parte dos 90...)
                                          True

                                          Mas é diferente, por erro meu estou a juntar 2 coisas no mesmo pensamento:

                                          - Uma é a falta de personalidade, de caracteristicas que o distingam dos seus concorrentes, de melhorias visiveis -> no fim dos anos 80/inicio dos 90 o mercado automóvel passou por uma fase "pobre" nesse dominio

                                          - O que me referia na realidade, e que está cada vez pior na actualidade, é a partilha de estética exterior (gralhas, aspecto dos faróis, etc), de soluções no interior -> ver A6/Q7/Q5, etc.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                            Concordo que os Peugeots têm piorado a olhos vistos!

                                            Aquela bocarra grotesca é simplesmente inaceitável!! O 4007 então...

                                            Ou a banheira que o 407 Coupé se tornou em relação ao fino e elegante 406 Coupé...
                                            Pois... acharam que depois de terem encomendado uns desenhos à Pininfarina agora já não precisavam pk tb já sabiam fazer... só que aquilo é para quem sabe e não para quem quer.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                              ...
                                              Acho que hoje em dia os carros estão porreiros tendo em conta o que se ambiciona e o papel do automovel na sociedade, hoje em dia toda a gente conduz
                                              ...
                                              Excelente afirmação.

                                              Os carros hoje em dia são de modas (ex: SUVs) e de necessidades práticas (ex: carrinhas e monovolumes para levar toda a família), são todos a diesel porque é mais barato e sobretudo porque consomem menos (nada contra o diesel, infelizmente tenho um).
                                              Poucas são as pessoas que compram um carro a pensar no prazer de o conduzir.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Assim de repente o que me veio á cabeça são os blocos de motor em aluminio()... aguentam menos kilómetros que os de ferro fundido, mais propensos a fissuras nos cubiculos cilindricos, mais desgaste no cubiculo cilindrico devido ao movimento cilindrico/segmentos...

                                                Quase tudo o que é carro novo, mesmo que use um motor de geração anterior, este tem de ter o bloco em aluminio... é que a cabeça e o cárter(se inferior) ainda se aceita, agora o bloco... e tudo isto pra se ganhar 10/20Kg...

                                                É o caso do Mitsubishi Evo X em relação ao IX... motor da mesma geração(MIVEC 2 litros), mas com bloco em liga de aluminio face a ferro fundido.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                  Basta andar nas nossas cidades para respoder sim a duas dessas questões, de qualquer forma no que a mim me toca respondo SIM a todas e ainda te digo que se me apetecer ainda faço um TD com ele sem problemas e saio de lá inteiro, já os rapazes dos TD's... é melhor não tentarem andar por onde eu, por vezes, ando... às vezes nem sequer subir os passeios que subo.
                                                  Eu acho que ando em estradas que mais ninguém anda...ando com carros normais, não preciso de carros com alturas extraordinárias -> já andei de CTR, agora de MX-5 também baixinho, de Avensis, de Série 3 Coupé com pack M, de Clio, etc. -> e nunca tive problemas desses...estranho...

                                                  Até acreditava nisso, o problema é que as estradas por onde ando (que não me causam problemas) estão cheias de trânsito...por isso acho que não sou eu

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                    Xiiii havia de ser um embate engraçado

                                                    Embora o W tenha menos 25cv (neste momento a diferença será menor)
                                                    também pesa menos 230Kgs, os Cooper S que tenho apanhado portam-se muito bem em curva, o grip que tenho no W é completamente mecânico, já os Cooper S tem muitas ajudinhas, mas acho bem que assim seja, só prova a validade do Chassis do W!!!!
                                                    Não compreendo bem a relação entre terem ajudas mecânicas ou electrónicas e o chassis ser melhor ou pior. Hoje em dia penso que até é obrigatório ter controlo de tracção para carros produzidos em massa.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                      Basta andar nas nossas cidades para respoder sim a duas dessas questões, de qualquer forma no que a mim me toca respondo SIM a todas e ainda te digo que se me apetecer ainda faço um TD com ele sem problemas e saio de lá inteiro, já os rapazes dos TD's... é melhor não tentarem andar por onde eu, por vezes, ando... às vezes nem sequer subir os passeios que subo.
                                                      eu sou adepto de cada macaco no seu galho por isso tenho 3 exemplares cada um para seu uso...

                                                      gosto pouco de misturas..

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por lud Ver Post
                                                        Excelente afirmação.

                                                        Os carros hoje em dia são de modas (ex: SUVs) e de necessidades práticas (ex: carrinhas e monovolumes para levar toda a família), são todos a diesel porque é mais barato e sobretudo porque consomem menos (nada contra o diesel, infelizmente tenho um).
                                                        Poucas são as pessoas que compram um carro a pensar no prazer de o conduzir.
                                                        Sem dúvida...é aqui que queria chegar.

                                                        Como dizia o Arturval de inicio, os parametros é que mudaram e os carros tendem a segui-los.

                                                        Agora podemos é discordar ou não

                                                        Vou fazer uma analogia, para chatear alguns , é um bocado como a TVI actualmente -> aproximou-se do que o mercado quer, agora se concordamos com a maioria ou não é que já é outra história

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                          Eu acho que ando em estradas que mais ninguém anda...ando com carros normais, não preciso de carros com alturas extraordinárias -> já andei de CTR, agora de MX-5 também baixinho, de Avensis, de Série 3 Coupé com pack M, de Clio, etc. -> e nunca tive problemas desses...estranho...

                                                          Até acreditava nisso, o problema é que as estradas por onde ando (que não me causam problemas) estão cheias de trânsito...por isso acho que não sou eu
                                                          Se calhar o Automobilista está em Kinshasa!!!
                                                          Eu ando de Clio dia sim e dia não e não tenho problemas em chegar ao trabalho, naõ chego a fazer nenhum trilho, nem cruzamento de eixos ou passagens a vau...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                            Eu acho que ando em estradas que mais ninguém anda...ando com carros normais, não preciso de carros com alturas extraordinárias -> já andei de CTR, agora de MX-5 também baixinho, de Avensis, de Série 3 Coupé com pack M, de Clio, etc. -> e nunca tive problemas desses...estranho...

                                                            Até acreditava nisso, o problema é que as estradas por onde ando (que não me causam problemas) estão cheias de trânsito...por isso acho que não sou eu
                                                            Isso é tudo verdade... mas ao contrário também é.
                                                            Há uns anos que ando de SUV's ou TT e nunca senti necessidade de ter um "rasteiro" para fazer curvas em AE ou os esses das estradas da serra e sempre cheguei os os "rasteiros" chegam... e nunca me atrasei por causa disso.
                                                            Também nunca me senti instável dentro de um SUV... nem mesmo a curvar "depressa".

                                                            Como vês, tudo pode ser verdade dependendo dos oculos que usamos... ah é verdade... tu não usas óculos

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                                                              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                              A maioria dos monovolumes ( para nao dizer todos ) é bem mais alta ao solo que o Série 3

                                                              Entendo onde queres chegar mas esse " fim " nao justifica o SUV

                                                              Não é só uma questão de altura ao solo... Tu já reparaste no diametro das rodas de um grande SUV? Aquilo não cai em muitos buracos onde uma roda mais pequena caíria... Ou seja, o carro nem chega a sofrer com as irregularidades da estrada... Além disso é perfeitamente capaz de curvar de forma decente e o motor puxa muito bem...


                                                              Mas chega de offtopic.

                                                              A minha opinião mantêm-se. Carros actuais são melhores em tudo.

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