A VW está a recuperar os valores estilísticos dos anos 70, que fizeram escola na indústria automóvel através de toda uma geração de modelos desenhados pelo Giugiaro.
Nunca como naquele tempo foi tão bem interpretado o conceito do que deve ser um VW, a ponto de serem hoje em dia modelos que marcaram a sua época precisamente através da simplicidade das linhas.
Os detalhes depois encarregavam-se de fazer a diferença entre modelos e versões.
O excesso de cromados dos Jetta/Golf Variant V, Passat 3BG e 3C, Tiguan não fazem aprte daquilo que é a imagem VW, o excesso de adorno nunca fez parte da linguagem VW, e felizmente que estão a acabar com isso.
Se hoje em dia se utiliza muito a expressão "electrodoméstico" aplicada aos automóveis, que tantos criticam mas quase todos compram, o aspecto de electrodoméstico vem de um ícone que definiu o segmento C como o conhecemos hoje:
Simplicidade, linhas puras, elementos estilísticos característicos da marca e comuns a toda a gama, e mais importante:
Tudo o que lá está, tem alguma razão de ser.
Só assim se consegue manter uma linhagem de mais de 30 anos a liderar um segmento de mercado.
E quem criou o "monstro" merece o reconhecimento pelo feito:
Giorgetto Giugiaro
A equipa deste homem traçou as linhas mestras da marca no pós air-cooled, e é incrível como estes valores permanecem tão actuais, a ponto de, com avanços e recuos, se ir sempre lá ter de novo um dia.
Nem todos gostam, mas muitos compram...
Nunca como naquele tempo foi tão bem interpretado o conceito do que deve ser um VW, a ponto de serem hoje em dia modelos que marcaram a sua época precisamente através da simplicidade das linhas.
Os detalhes depois encarregavam-se de fazer a diferença entre modelos e versões.
O excesso de cromados dos Jetta/Golf Variant V, Passat 3BG e 3C, Tiguan não fazem aprte daquilo que é a imagem VW, o excesso de adorno nunca fez parte da linguagem VW, e felizmente que estão a acabar com isso.
Se hoje em dia se utiliza muito a expressão "electrodoméstico" aplicada aos automóveis, que tantos criticam mas quase todos compram, o aspecto de electrodoméstico vem de um ícone que definiu o segmento C como o conhecemos hoje:
Simplicidade, linhas puras, elementos estilísticos característicos da marca e comuns a toda a gama, e mais importante:
Tudo o que lá está, tem alguma razão de ser.
Só assim se consegue manter uma linhagem de mais de 30 anos a liderar um segmento de mercado.
E quem criou o "monstro" merece o reconhecimento pelo feito:
Giorgetto Giugiaro
A equipa deste homem traçou as linhas mestras da marca no pós air-cooled, e é incrível como estes valores permanecem tão actuais, a ponto de, com avanços e recuos, se ir sempre lá ter de novo um dia.
Nem todos gostam, mas muitos compram...
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