Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Passat 2011 (facelift)/ Passat Alltrack/ VW CC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    A VW está a recuperar os valores estilísticos dos anos 70, que fizeram escola na indústria automóvel através de toda uma geração de modelos desenhados pelo Giugiaro.

    Nunca como naquele tempo foi tão bem interpretado o conceito do que deve ser um VW, a ponto de serem hoje em dia modelos que marcaram a sua época precisamente através da simplicidade das linhas.

    Os detalhes depois encarregavam-se de fazer a diferença entre modelos e versões.

    O excesso de cromados dos Jetta/Golf Variant V, Passat 3BG e 3C, Tiguan não fazem aprte daquilo que é a imagem VW, o excesso de adorno nunca fez parte da linguagem VW, e felizmente que estão a acabar com isso.

    Se hoje em dia se utiliza muito a expressão "electrodoméstico" aplicada aos automóveis, que tantos criticam mas quase todos compram, o aspecto de electrodoméstico vem de um ícone que definiu o segmento C como o conhecemos hoje:



    Simplicidade, linhas puras, elementos estilísticos característicos da marca e comuns a toda a gama, e mais importante:

    Tudo o que lá está, tem alguma razão de ser.

    Só assim se consegue manter uma linhagem de mais de 30 anos a liderar um segmento de mercado.

    E quem criou o "monstro" merece o reconhecimento pelo feito:

    Giorgetto Giugiaro

    A equipa deste homem traçou as linhas mestras da marca no pós air-cooled, e é incrível como estes valores permanecem tão actuais, a ponto de, com avanços e recuos, se ir sempre lá ter de novo um dia.

    Nem todos gostam, mas muitos compram...

    Comentário


      #62
      O novo Passat será mais um reestyling à boa maneira VW como aconteceu com o Golf?
      Pelas fotos parece.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
        O novo Passat será mais um reestyling à boa maneira VW como aconteceu com o Golf?
        Pelas fotos parece.
        Baseado no Passat 3C, inclusivamente o tablier, como se pode ver nas foto espia.

        Os padrões de qualidade e as características do Passat permanecem válidas, a plataforma é boa, seria um desperdício fazer tudo de novo.

        A política é a mesma que deu origem ao Golf VI.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por crash Ver Post
          Curiosamente, a VW está mais perto dos valores visuais do que deve ser um Mercedes, do que a actual Mercedes está. A Mercedes de momento não sabe mesmo onde está. E o problema maior nem é a recente viragem "Banglesiana" a ter em conta os ultimos concepts. É mesmo erros visuais, que contribuem para uma falta de harmonia e coesão geral, tendo em conta o ultimo concept, a tal pseudo-shooting break. ...
          Com todo o respeito pela tua opinião (e bem sei que tudo o que aqui colocamos são sempre opiniões pessoais) mas nesta citação ficava-te bem acescentar "na minha opinião". É que da forma como escreveste isto mais parece uma verdade universal...

          Questão de fundo: O que deve ser um Mercedes? Aquela maravilha mecanica que durava que se fartava... ou acompanhar as evoluções tecnologicas exigidas por quem compra? Deve ter um design que agrade somente ao meu avo ou tambem me pode agradar a mim tal como a BMW ou Audi ou Lexus por exemplo?

          Quanto a este Passat e á estrategia da VW tem muita razão de ser e as vendas comprovam-no... mas continuo a achar carros caros (todos eles) para aquilo que oferecem a todos os niveis... mas claramente quem não está para se chatear compra-os e nem se importa muito de pagar... nem de ver que se calhar a Skoda com menos custo ofeece o mesmo ou mais... ou que se calhar com mais uns 10% a 15% ja compravam algo "mais acima".... mas que resulta lá isso resulta: vejam as vendas!!!!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ALuisRS Ver Post
            Mais uns shops:





            E agora o último que é o que eu acho que se aproxima mais ao render oficial:

            Sou o unico que vê o Peugeot 407 nestas fotos? Ou não estou nada bem...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
              Baseado no Passat 3C, inclusivamente o tablier, como se pode ver nas foto espia.

              Os padrões de qualidade e as características do Passat permanecem válidas, a plataforma é boa, seria um desperdício fazer tudo de novo.

              A política é a mesma que deu origem ao Golf VI.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                Ninguém te obriga a comprar, mas fica-te bem respeitar quem gosta.

                Costumas deitar fora objectos que cumprem a 100% com a função para a qual foram criados, e que te servem no dia a dia?

                Eu não...

                Comentário


                  #68
                  Desculpa? faltei ao respeito a alguém?!

                  Expressei a minha opinião, afinal de contas tenho direito a ela, não?!

                  Não sou contra o aproveitamento das bases, muitas marcas o fazem, mas ao menos esforçam-se para os fazer parecer diferentes dos modelos anteriores...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                    Desculpa? faltei ao respeito a alguém?!

                    Expressei a minha opinião, afinal de contas tenho direito a ela, não?!

                    Não sou contra o aproveitamento das bases, muitas marcas o fazem, mas ao menos esforçam-se para os fazer parecer diferentes dos modelos anteriores...
                    Se tivesses respondido construtivamente (como o fizeste agora) em vez de colocares , era bem mais agradável para todos.

                    Expressar uma opinião não é o que tu fizeste inicialmente.

                    Quanto ao "restyling", todas as marcas o fazem quando o modelo de base mantém válidas as suas características. Não entendo a celeuma...
                    Editado pela última vez por 5k2tbm; 29 June 2010, 11:45.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                      (...) Assim ainda posso dizer que tenho um Passat
                      Sim, mas os outros podem dizer que têm um passat dos bons

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                        Quanto ao "restyling", todas as marcas o fazem quando o modelo de base mantém válidas as suas características. Não entendo a celeuma...
                        Quando isso acontece chamam-lhes restyling ao contrário da VW que teima em chamar-lhes modelos completamente novos.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                          Quando isso acontece chamam-lhes restyling ao contrário da VW que teima em chamar-lhes modelos completamente novos.
                          O Golf continuou-se a chamar Golf.

                          O Passat continuará a chamar-se Passat.

                          Não verás a publicidade a dizer "Totalmente novo Passat", mas sim "novo Passat", como vês a publicidade a dizer "Novo Qashqai" ou "Novo Auris", ou "novo XPTO", ainda que mudem 2 plásticos no interior, acrescentem um novo rádio e mudem a côr das ópticas.

                          O que a VW faz é o que todos os construtores fazem, e não dizem nada dos modelos restilizados que os outros não digam.

                          Comentário


                            #73
                            Por acaso isso é mega desculpa

                            O Golf VI é um mero restyling do V, na medida em que a VW só vai lançar a nova "plataforma" em 2011/2012. Se isso não acontecesse (veja-se se a base actual do Golf fosse para manter), fazia-se o exercício geral de mudar a carapaça toda.

                            Como tal -PARA POUPAR- e investir o mínimo possível num modelo com curta duração de vida, faz-se o mesmo que outras marcas fizeram veja-se um exercício similar aos Fiesta Mk3/4.

                            É muito giro dizer que mantém válidas as suas características. Estou a ver essa definição numa brochura do Golf "IV" Cabriolet a explicar o porquê de ser na verdade um Golf III Cabriolet com a frente espetada do IV.

                            Comentário


                              #74
                              O mk3,5 serviu para não desenvolverem um cabrio mk4, qual é mesmo o problema? Atendendo ao volume de vendas dessa versão, escolheram a opção que mais jeito lhes deu.

                              Todos temos de meter na cabeça, as marcas fazem carros para lucrar cada vez mais, se com isso agradarem às pessoas, é apenas um pormenor. O marketing faz o resto.

                              Contenção de custos, quem não o fizer desaparece.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                O Golf continuou-se a chamar Golf.

                                O Passat continuará a chamar-se Passat.

                                Não verás a publicidade a dizer "Totalmente novo Passat", mas sim "novo Passat", como vês a publicidade a dizer "Novo Qashqai" ou "Novo Auris", ou "novo XPTO", ainda que mudem 2 plásticos no interior, acrescentem um novo rádio e mudem a côr das ópticas.

                                O que a VW faz é o que todos os construtores fazem, e não dizem nada dos modelos restilizados que os outros não digam.
                                Tens o exemplo do Megane III VS Golf VI.
                                Ambos partilham as bases com os modelos anteriores, mas no primeiro caso tens uma carroçaria e interiores completamente novos, já no caso do Golf isso não acontece e nem tiveram para se esforçar a tentar esconder as semelhanças.
                                Um é "mais novo" que outro mas são publicitados da mesma forma, é isso que não gosto na VW.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                  Tens o exemplo do Megane III VS Golf VI.
                                  Ambos partilham as bases com os modelos anteriores, mas no primeiro caso tens uma carroçaria e interiores completamente novos, já no caso do Golf isso não acontece e nem tiveram para se esforçar a tentar esconder as semelhanças.
                                  Um é "mais novo" que outro mas são publicitados da mesma forma, é isso que não gosto na VW.

                                  Não foi "não tiveram para se esforçar", foi não precisarem efectivamente de mudar o que estava bem.

                                  O Megane III usa a plataforma do II e mais nada, porque precisava de evoluir na habitabilidade, mala, e as controversas linhas do II estavam cansadas e o público queria algo diferente.

                                  São casos totalmente distintos, e o facto do Golf VI usar muita coisa do V só mostra a actualidade das soluções anteriores, que fazem com que uma base originalmente lançada em 2003, 7 anos depois se mantenha válida e líder do segmento.

                                  Quanto à publicidade, isso serve para quem empranha pelos ouvidos, cada um diz o que quer para vender mais. Todas as marcas, sem excepção, publicitam um restyling como "novo qualquer coisa".

                                  Tecnicamente até te digo que a designação do Golf V e VI é a mesma: 1K

                                  É um restyling, perfeitamente assumido como tal, ainda que tenha sido bastante mais abrangente que umas meras ópticas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                    Não foi "não tiveram para se esforçar", foi não precisarem efectivamente de mudar o que estava bem.
                                    .
                                    .
                                    .
                                    São casos totalmente distintos, e o facto do Golf VI usar muita coisa do V só mostra a actualidade das soluções anteriores, que fazem com que uma base originalmente lançada em 2003, 7 anos depois se mantenha válida e líder do segmento.
                                    "Fia-te na virgem e não corras" mudaram materiais, construção, isolamentos, mecânica, etc. mudaram o que não se vê.
                                    Preguicite aguda dos designers foi o que foi, e o Passat vai pelo mesmo caminho.
                                    Devem querer fazer dos seus modelos os novos "911"
                                    Editado pela última vez por PhAnT69; 29 June 2010, 12:47.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                      Tens o exemplo do Megane III VS Golf VI.
                                      Ambos partilham as bases com os modelos anteriores, mas no primeiro caso tens uma carroçaria e interiores completamente novos, já no caso do Golf isso não acontece e nem tiveram para se esforçar a tentar esconder as semelhanças.
                                      Um é "mais novo" que outro mas são publicitados da mesma forma, é isso que não gosto na VW.




                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post

                                        No que é que essas imagens contradizem o meu post?
                                        A carroçaria e os interiores não são diferentes?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                          "Fia-te na virgem e não corras" mudaram materiais, construção, isolamentos, mecânica, etc. mudaram o que não se vê.
                                          Preguicite aguda dos designers foi o que foi, e o Passat vai pelo mesmo caminho.
                                          Devem querer fazer dos seus modelos os novos "911"

                                          É CEO da VW? Muito prazer em conhecê-lo.

                                          Mudaram muita coisa, mudaram o que precisaram e deixaram ficar o que não precisaram de mudar.

                                          Mais caro do que meter mecânicas novas ou alterar materiais no interior, é repensar toda uma linha de produção e montagem por causa de uma carroçaria totalmente diferente.

                                          Perguiça? Dos designers? Como se eles mandassem alguma coisa!

                                          Dizem-lhes "são para manter X paineis e toda a estrutura", e eles só têm de responder a este ponto do caderno de encargos.

                                          Não há perguiças a este nível, há decisões estratégicas.

                                          Comentário


                                            #81
                                            > Não há perguiças a este nível, há decisões estratégicas.

                                            pois.. o copy-paste certamente não será obra do acaso.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                              Em parte tens razão, o Passat VII está entre um restyling e um automóvel 100% novo, pendendo mais para o último.

                                              Acredito que não terá um preço muito elevado, até porque para o interior a vw foi buscar muitas coisas ao CC
                                              Se vissem uma página atrás, o novo Passat não é um automóvel totalmente novo mas está mais próximo disso do que dum restyling.

                                              E quanto ao interior vão notar diferenças face ao 3C porque este vai buscar quase todos os elementos ao CC. Não sei qual será a designação 3CB ou 3D mas acredito mais na última porque não é um mero restyling

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                > Não há perguiças a este nível, há decisões estratégicas.

                                                pois.. o copy-paste certamente não será obra do acaso.
                                                Uns chamam copy-paste, e esses passam a vida a mudar a linhagem estética dos seus carros, e até os nomes, não se identificando nada em comum na estética das diversas gerações, ou na gama em que se inserem.

                                                Outros chamam identidade corporativa, em que um carro, seja de que segmento fôr, se identifica imediatamente como sendo da marca em questão.

                                                São opções. Cada um gosta e compra o que quer, mas a estatística vai-nos dizendo quem vende mais.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                  Uns chamam copy-paste, e esses passam a vida a mudar a linhagem estética dos seus carros, e até os nomes, não se identificando nada em comum na estética das diversas gerações, ou na gama em que se inserem.

                                                  Outros chamam identidade corporativa, em que um carro, seja de que segmento fôr, se identifica imediatamente como sendo da marca em questão.

                                                  São opções. Cada um gosta e compra o que quer, mas a estatística vai-nos dizendo quem vende mais.
                                                  O homem sabe do que fala, ponto final ;)

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    O que vocês querem criticar não são os automóveis em si mas sim a maneira de os fazer e quem esta nos órgãos de marketing e gestão tem grande responsabilidade nos copy-paste e nas revoluções.

                                                    Sabendo que 2 carros de marcas diferentes podem ter a totalidade dos seus componentes originários dos mesmos fornecedores hoje mais do que nunca um automóvel espelha o marketing e o alcance do seu nome para convencer o publico a adquirir produtos mais caros independentemente se oferecem realmente mais ou não.

                                                    Hoje o maior problema é a formatação que os nomes têm no mercado, isto tanto ajuda a que muitos se dêem ao luxo de fazer qualquer coisa cara e ter o máximo reconhecimento e vendas como outros nem poderem lançar sequer produtos concorrentes porque mesmo que bons não vendem.

                                                    Num mundo que vive da imagem, do preconceito e não quer ver a realidade das coisas cada vez existe mais prostituição a favor do lucro fácil e respectivo espremer de conceitos do passado que continuam com sucesso por uma sociedade que está parada no tempo.

                                                    Só quando o publico abrir os olhos e começar a por de parte os preconceitos temos evolução real das coisas e não um aproveitamento constante de valores do passado que cada vez mais só dá mama a alguns.

                                                    Num mundo onde não existe uma revista com fotos cruas, onde são todas alteradas no photoshop para mostrar e perturbar a noção de beleza real cada vez estamos mais alienados do que é a realidade.
                                                    Editado pela última vez por Cagi; 29 June 2010, 23:51.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Cagi, não me parece lógico que penses que só uma meia dúzia está certa, e os restantes milhões são carneiros manipulados pelo marketing.

                                                      A qualidade intrínseca dos produtos ainda tem alguma coisa a dizer, e os carros que mais vendem acabam mesmo por ser globalmente os melhores no seu segmento de mercado, analisadas todas as variantes.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                        O que vocês querem criticar não são os automóveis em si mas sim a maneira de os fazer e quem esta nos órgãos de marketing e gestão tem grande responsabilidade nos copy-paste e nas revoluções.

                                                        Sabendo que 2 carros de marcas diferentes podem ter a totalidade dos seus componentes originários dos mesmos fornecedores hoje mais do que nunca um automóvel espelha o marketing e o alcance do seu nome para convencer o publico a adquirir produtos mais caros independentemente se oferecem realmente mais ou não.

                                                        Hoje o maior problema é a formatação que os nomes têm no mercado, isto tanto ajuda a que muitos se dêem ao luxo de fazer qualquer coisa cara e ter o máximo reconhecimento e vendas como outros nem poderem lançar sequer produtos concorrentes porque mesmo que bons não vendem.

                                                        Num mundo que vive da imagem, do preconceito e não quer ver a realidade das coisas cada vez existe mais prostituição a favor do lucro fácil e respectivo espremer de conceitos do passado que continuam com sucesso por uma sociedade que está parada no tempo.

                                                        Só quando o publico abrir os olhos e começar a por de parte os preconceitos temos evolução real das coisas e não um aproveitamento constante de valores do passado que cada vez mais só dá mama a alguns.

                                                        Num mundo onde não existe uma revista com fotos cruas, onde são todas alteradas no photoshop para mostrar e perturbar a noção de beleza real cada vez estamos mais alienados do que é a realidade.
                                                        Mais um excelente post Cagi

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post

                                                          Até parece que esse exercício é idêntico ao que a VW fez com o Golf e vai fazer com o Passat

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Mais do mesmo

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                                                              Cagi, não me parece lógico que penses que só uma meia dúzia está certa, e os restantes milhões são carneiros manipulados pelo marketing.

                                                              A qualidade intrínseca dos produtos ainda tem alguma coisa a dizer, e os carros que mais vendem acabam mesmo por ser globalmente os melhores no seu segmento de mercado, analisadas todas as variantes.

                                                              Acho q existem tantas dezenas (ou centenas) variantes q é quase uma "heresia" analisarmos a qualidade de um carro (ou seja o q for) pelo número de vendas.

                                                              Os Black Eyed Peas fazem melhor música do q um compositor de música erudita relativamente desconhecido do grande público só porque vende mais discos?

                                                              As bandas comerciais são melhores do q bandas pouco conhecidas?

                                                              Um filme comercial é necessariamente melhor do q um filme "não comercial" só porque vende mais?

                                                              Um carro (como qualquer outro produto) é formado por um conjunto tão extenso de parâmetros q é impossível dizer com exactidão q x ou y é efectivamente superior a y ou x. Até o próprio conceito de qualidade varia de pessoa para pessoa, quanto mais depois toda a restante análise subjectiva q está por detrás do conceito de um modelo em particular.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X