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O compromisso é algo que toda a gente quer medir mas não consegue e acaba por não dizer nada em absoluto, isso serve para ambas as partes acharem que têm a formula quando não têm.
O facto é que um Golf e um Megane são carros diferentes em muita coisa no que toca à estrutura, o eixo traseiro é um dos pontos e não é definitivo como se pensa.
Que têm a dizer sobre rigides torcional, tipo de amortecedores, layout do chassis, altura da carroçaria, molas, idade da plataforma, pneus e jantes?
O melhor depende do que se pretende, e a escolha de amortecedores e molas é definitiva no tipo de amortecimento que se adquire.Editado pela última vez por Cagi; 03 July 2010, 03:47.
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Cagi, tiveste um discurso muito bonito, mas a minha experiência diz-me que existem diferenças que se notam entre o Megane e o Golf (II vs. V, respectivamente). Impressionou-me pela positiva o Golf e olha que eu já vinha muito bem impressionado do Megane (é o meu carro habitual).
Agora ao resto do teu discurso respondo como já respondi noutro tópico: se há marcas que não sabem rentabilizar os recursos (suspensões independentes vs. 'não independentes') isso já é outra história e podes ter razão em determinados casos.
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Eu não disse que não havia mas essas diferenças têm de ser apreciadas por quem as vê e é aqui que o melhor é discutivel.
Há coisas que ás vezes são injustas porque nos baseamos em situações pontuais ou em opiniões de terceiros adquiridas em contextos que não têm grande relação com aquilo que se obtem ao longo de milhares de kms feitos para chegar comodamente de A a B.
O que é melhor para mim pode não ser para outra pessoa porque cada um tem as suas formas de conduzir e cada um deposita diferente atenção naquilo que faz.
Muitas das diferenças só se notam quando provocamos os automoveis o que não é o caso na maioria das pessoas, excepto quando se distraiem e abusam de forma inconscience e nesse caso com ESP nem a susto chega.
Num automovel existe uma panoplia de reacções influenciadas pelas mais variadas circunstancias não dá para generalisar.
Se formos ao topico dos amortecedores vemos que no mesmo carro existem experiencias diferentes conforme os amortecedores e toda a arquitectura se mantêm, nos pneus a mesma coisa.
Acho injusto atirar sempre as responsabilidade para o mesmo. É só isso.Editado pela última vez por Cagi; 03 July 2010, 04:06.
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Não podemos simular o que seria o Megane com um eixo traseiro de rodas independentes, até podia ser pior porque para o mesmo preço poderiam usar amortecedores piores para compensar o custo do eixo.
Por alguma razão eles abandonaram o eixo independente longitudinal com um braço em favor de um mais "reles" nestas ultimas 2 gerações.
O que me parece é que ganharam em facilidade e segurança de condução e perderam em agilidade e factor condução desportiva.
Uma coisa é certa a agilidade num eixo semi-independente tem a tendencia a ser menor o que para quem gosta de moldar o comportamento em curva é mais castrador mas é muito facil andar depressa porque tudo acaba por se passar mais na frente.
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Respondendo-te especialmente ao 2º post, não só não te tiro razão na maior parte do que dizes, como acrescento que deves saber disso bem melhor do que eu. Apenas me quis reportar ao caso concreto daqueles dois modelos e numa perspectiva ao nível do compromisso conforto/comportamento das suspensões dos mesmos numa utilização diária. Definitivamente não consigo achar o compromisso do Megane tão bom quanto o do Golf, embora sejam ambos o topo da classe (dentro do que experimentei, obviamente).
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É perfeitamente compreensivel porque o Golf tem varios factores que o ajudam nisso desde custar mais e por essa razão poder ter soluções melhores, desde ter uma plataforma mais recente e com melhor rigides torcional que é o principal factor dos actuais automoveis serem cada vez melhores em segurança e cada vez mais estarem menos dependentes da aquitectura de suspensão para oferecer o que antes era quase impossivel.
Isso é um factor em muitos e não é isso sozinho que define um carro nem que o faz vender mais. Basta ver que o melhor não é sempre o mais vendido porque o melhor pode não ser o mais desejado e compreendido.
A imagem é que vende e o resto são factores que dão um empurrãozinho ao longo dos anos para criar a tal imagem.
Pessoas com quem falo e convivo espelham bem que o cliente vive de esteriotipos até desactualizados e "nada" sabem em concreto, muitos vivem na ilusão que os carros novos são menos seguros que os velhos quando batem, apenas sabem o que qualquer cego vê que é a aparencia das coisas, a sua imagem, se é mais caros é rapidamente entendido como melhor sem sequer verificar o merito e ainda se é reconhecido como dando mais ou menos problemas na giria.
Há situações que me deixam indignado pela superficialidade com que as pessoas vêm as coisas e atiram merito ao sabor do que ouvem e não do que constatam com experiencia e nem sequer dão o beneficio da duvida.
É um mundo tramado em que a justiça é coisa que ainda não sabemos muito bem o que é.
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Volkswagen confirma novo Passat para Paris - Autoportal
Já alguém tem imagens mais definitivas? Estou curioso
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Originalmente Colocado por LATMGB Ver PostVolkswagen confirma novo Passat para Paris - Autoportal
Já alguém tem imagens mais definitivas? Estou curioso
Agora mais a sério, não sei porquê, mas não estou muito curioso para ver o resultado
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Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver PostDeCeIi... não sejas inculto:
Informa-te antes de dizeres barbaridades.
Quanto aos TDi... é a grande coisa que durante mais de uma década foi quem indicou o caminho a seguir nos Diesel.
Não disse em lado nenhum que a VW os inventou, mas que foi a 1ª a aproveitar o potencial deles, isso é evidente. Ainda para mais no segmento C. O Tipo nunca teve o TDid. Ficou pelo Croma...
Motores sobrealimentados? Eu sei que há há décadas, agora com dupla sobrealimentação e injecção directa... onde é que eles andam?
O TD5 da LR surgiu salvo erro em 1997. Até aí reinaram os TDi200 e TDi300 de bomba radial. Em 1998 apareceu o 1º PD da VW, que foi o 1º no segmento C...
Quanto ao série 1, qual é que emite menos de 99g e gasta menos que o Bluemotion?...
Resumindo: O teu ódio visceral pela VW leva-te a desprezar todas as novidades que o Golf introduziu no seu segmento. Azar, contra esse tipo de postura não há nada a fazer.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostÓdio ?
Tu entendes assim, eu na VW vejo uma marca perfeitamente banal e que na maior parte das vezes não tem mérito algum naquilo que populariza mas no entanto sou um fã incondicional do Golf II.
Já viste este sacrilégio ???
Quanto às inovações...
Verifica a história do R14 e do duo R9 e R11 e vais ver todas as novidades que introduziram no segmento C...
Por exemplo...
O 9 era conservador na aparência, mas o projecto em si foi inovador e deu origem a um dos segmentos C mais inovadores de sempre relativamente à época é claro- o R11. Tinha sintetizador de voz, comandos do rádio no volante e painel digital na versão Electronique, isto em 1983.
E ainda tinha comando á distância mesmo no TSE. Foi dos primeiros carros a ter este equipamento e em Portugal penso ter sido o primeiro, em Novembro de 1983, isto porque o Fuego cá teve uma comercialização efémera e este sim foi o 1º a ter comando à distancia de abertura e fecho das portas
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Originalmente Colocado por Cagi Ver PostHá situações que me deixam indignado pela superficialidade com que as pessoas vêm as coisas e atiram merito ao sabor do que ouvem e não do que constatam com experiencia e nem sequer dão o beneficio da duvida.
É um mundo tramado em que a justiça é coisa que ainda não sabemos muito bem o que é.
Até aqui tudo bem, pensei pronto vem ai os plasticos ou as baixas ou ser FIAT.
Afinal era o carro do amigo que tremia a 100km/h..
Para alem dos turbos dos diesel abrirem só às 2.500 rpm.. coitadinho de mim se fosse verdade..
Desculpem o OT
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