Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Passat 2011 (facelift)/ Passat Alltrack/ VW CC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
    Sim o eixo multilink é bom, mas para isso não basta "encaixa-lo às três pazadas", o que disse foi que no caso do Golf, não conseguiu melhor que a concorrência que não usa multilink. É um facto.
    Quem? O Megane é capaz de ser dos melhores (dentro dos não multilink) e não consegue um compromisso tão bom quanto o Golf.

    Comentário


      O compromisso é algo que toda a gente quer medir mas não consegue e acaba por não dizer nada em absoluto, isso serve para ambas as partes acharem que têm a formula quando não têm.

      O facto é que um Golf e um Megane são carros diferentes em muita coisa no que toca à estrutura, o eixo traseiro é um dos pontos e não é definitivo como se pensa.

      Que têm a dizer sobre rigides torcional, tipo de amortecedores, layout do chassis, altura da carroçaria, molas, idade da plataforma, pneus e jantes?

      O melhor depende do que se pretende, e a escolha de amortecedores e molas é definitiva no tipo de amortecimento que se adquire.
      Editado pela última vez por Cagi; 03 July 2010, 03:47.

      Comentário


        Cagi, tiveste um discurso muito bonito, mas a minha experiência diz-me que existem diferenças que se notam entre o Megane e o Golf (II vs. V, respectivamente). Impressionou-me pela positiva o Golf e olha que eu já vinha muito bem impressionado do Megane (é o meu carro habitual).

        Agora ao resto do teu discurso respondo como já respondi noutro tópico: se há marcas que não sabem rentabilizar os recursos (suspensões independentes vs. 'não independentes') isso já é outra história e podes ter razão em determinados casos.

        Comentário


          Eu não disse que não havia mas essas diferenças têm de ser apreciadas por quem as vê e é aqui que o melhor é discutivel.

          Há coisas que ás vezes são injustas porque nos baseamos em situações pontuais ou em opiniões de terceiros adquiridas em contextos que não têm grande relação com aquilo que se obtem ao longo de milhares de kms feitos para chegar comodamente de A a B.

          O que é melhor para mim pode não ser para outra pessoa porque cada um tem as suas formas de conduzir e cada um deposita diferente atenção naquilo que faz.

          Muitas das diferenças só se notam quando provocamos os automoveis o que não é o caso na maioria das pessoas, excepto quando se distraiem e abusam de forma inconscience e nesse caso com ESP nem a susto chega.

          Num automovel existe uma panoplia de reacções influenciadas pelas mais variadas circunstancias não dá para generalisar.

          Se formos ao topico dos amortecedores vemos que no mesmo carro existem experiencias diferentes conforme os amortecedores e toda a arquitectura se mantêm, nos pneus a mesma coisa.

          Acho injusto atirar sempre as responsabilidade para o mesmo. É só isso.
          Editado pela última vez por Cagi; 03 July 2010, 04:06.

          Comentário


            Não podemos simular o que seria o Megane com um eixo traseiro de rodas independentes, até podia ser pior porque para o mesmo preço poderiam usar amortecedores piores para compensar o custo do eixo.

            Por alguma razão eles abandonaram o eixo independente longitudinal com um braço em favor de um mais "reles" nestas ultimas 2 gerações.

            O que me parece é que ganharam em facilidade e segurança de condução e perderam em agilidade e factor condução desportiva.

            Uma coisa é certa a agilidade num eixo semi-independente tem a tendencia a ser menor o que para quem gosta de moldar o comportamento em curva é mais castrador mas é muito facil andar depressa porque tudo acaba por se passar mais na frente.

            Comentário


              Respondendo-te especialmente ao 2º post, não só não te tiro razão na maior parte do que dizes, como acrescento que deves saber disso bem melhor do que eu. Apenas me quis reportar ao caso concreto daqueles dois modelos e numa perspectiva ao nível do compromisso conforto/comportamento das suspensões dos mesmos numa utilização diária. Definitivamente não consigo achar o compromisso do Megane tão bom quanto o do Golf, embora sejam ambos o topo da classe (dentro do que experimentei, obviamente).

              Comentário


                É perfeitamente compreensivel porque o Golf tem varios factores que o ajudam nisso desde custar mais e por essa razão poder ter soluções melhores, desde ter uma plataforma mais recente e com melhor rigides torcional que é o principal factor dos actuais automoveis serem cada vez melhores em segurança e cada vez mais estarem menos dependentes da aquitectura de suspensão para oferecer o que antes era quase impossivel.

                Isso é um factor em muitos e não é isso sozinho que define um carro nem que o faz vender mais. Basta ver que o melhor não é sempre o mais vendido porque o melhor pode não ser o mais desejado e compreendido.

                A imagem é que vende e o resto são factores que dão um empurrãozinho ao longo dos anos para criar a tal imagem.

                Pessoas com quem falo e convivo espelham bem que o cliente vive de esteriotipos até desactualizados e "nada" sabem em concreto, muitos vivem na ilusão que os carros novos são menos seguros que os velhos quando batem, apenas sabem o que qualquer cego vê que é a aparencia das coisas, a sua imagem, se é mais caros é rapidamente entendido como melhor sem sequer verificar o merito e ainda se é reconhecido como dando mais ou menos problemas na giria.

                Há situações que me deixam indignado pela superficialidade com que as pessoas vêm as coisas e atiram merito ao sabor do que ouvem e não do que constatam com experiencia e nem sequer dão o beneficio da duvida.

                É um mundo tramado em que a justiça é coisa que ainda não sabemos muito bem o que é.

                Comentário


                  Volkswagen confirma novo Passat para Paris - Autoportal

                  Já alguém tem imagens mais definitivas? Estou curioso

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                    Volkswagen confirma novo Passat para Paris - Autoportal

                    Já alguém tem imagens mais definitivas? Estou curioso
                    Imagine a mistura entre o Phaeton e o Golf et voilá... o Passat.

                    Agora mais a sério, não sei porquê, mas não estou muito curioso para ver o resultado

                    Comentário


                      Se o Passat voltasse a ter este design, mas com toques mais modernos:



                      Já me dava por contente.

                      Comentário


                        Mas vai ser mesmo um modelo novo ou mais um restyling estilo Golf VI?

                        Comentário


                          Não estou muito confiante no que ai vem...

                          Eu pessoalmente gosto bastante do passat actual, por isso tenho medo em ver o resultado.

                          Certamente não será dificíl adivinhar, não passará da frente chapada do golf....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                            Se o Passat voltasse a ter este design, mas com toques mais modernos:



                            Já me dava por contente.
                            Sim, este e a 3ª geração, a de 1988 são os mais intemporais. Os restylings estragaram ambos e o actual não é tão inovador nem itemporal

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por 5k2tbm Ver Post
                              DeCeIi... não sejas inculto:



                              Informa-te antes de dizeres barbaridades.

                              Quanto aos TDi... é a grande coisa que durante mais de uma década foi quem indicou o caminho a seguir nos Diesel.

                              Não disse em lado nenhum que a VW os inventou, mas que foi a 1ª a aproveitar o potencial deles, isso é evidente. Ainda para mais no segmento C. O Tipo nunca teve o TDid. Ficou pelo Croma...

                              Motores sobrealimentados? Eu sei que há há décadas, agora com dupla sobrealimentação e injecção directa... onde é que eles andam?

                              O TD5 da LR surgiu salvo erro em 1997. Até aí reinaram os TDi200 e TDi300 de bomba radial. Em 1998 apareceu o 1º PD da VW, que foi o 1º no segmento C...

                              Quanto ao série 1, qual é que emite menos de 99g e gasta menos que o Bluemotion?...

                              Resumindo: O teu ódio visceral pela VW leva-te a desprezar todas as novidades que o Golf introduziu no seu segmento. Azar, contra esse tipo de postura não há nada a fazer.
                              Acrescento que antes dos VAG TDI e logo a seguir ao Croma mas com menos sucesso que este houve outro modelo com injecção directa: o esquecido Austin Montego

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                Ódio ?

                                Tu entendes assim, eu na VW vejo uma marca perfeitamente banal e que na maior parte das vezes não tem mérito algum naquilo que populariza mas no entanto sou um fã incondicional do Golf II.

                                Já viste este sacrilégio ???


                                Quanto às inovações...

                                Verifica a história do R14 e do duo R9 e R11 e vais ver todas as novidades que introduziram no segmento C...

                                Por exemplo...
                                Tens razão, o Renault 14 foi tão inovador no estilo em 1976, que foi incompreendido, mas o seu estilo moderno, anos mais tarde foi adoptado por um modelo com grande sucesso- o Peugeot 205.

                                O 9 era conservador na aparência, mas o projecto em si foi inovador e deu origem a um dos segmentos C mais inovadores de sempre relativamente à época é claro- o R11. Tinha sintetizador de voz, comandos do rádio no volante e painel digital na versão Electronique, isto em 1983.
                                E ainda tinha comando á distância mesmo no TSE. Foi dos primeiros carros a ter este equipamento e em Portugal penso ter sido o primeiro, em Novembro de 1983, isto porque o Fuego cá teve uma comercialização efémera e este sim foi o 1º a ter comando à distancia de abertura e fecho das portas

                                Comentário




                                  Segundo o Autoblog é uma imagem oficial

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                    Segundo o Autoblog é uma imagem oficial
                                    Pode ser oficial ... não sabemos é de quem

                                    Mas está interessante

                                    Comentário


                                      Tem traços estilísticos daquele que já referenciei.

                                      Muito bom, se sempre for assim!

                                      Comentário


                                        Isso é o CC.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          Isso é o CC.
                                          Pois....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                            Pois....
                                            3x....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                              Há situações que me deixam indignado pela superficialidade com que as pessoas vêm as coisas e atiram merito ao sabor do que ouvem e não do que constatam com experiencia e nem sequer dão o beneficio da duvida.

                                              É um mundo tramado em que a justiça é coisa que ainda não sabemos muito bem o que é.
                                              Ainda ontem me disseram que o GP é uma porcaria.
                                              Até aqui tudo bem, pensei pronto vem ai os plasticos ou as baixas ou ser FIAT.

                                              Afinal era o carro do amigo que tremia a 100km/h..

                                              Para alem dos turbos dos diesel abrirem só às 2.500 rpm.. coitadinho de mim se fosse verdade..

                                              Desculpem o OT

                                              Comentário


                                                Novo VW Passat


                                                Comentário


                                                  Novo? Já parece velho.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Lagarto Ver Post
                                                    Novo? Já parece velho.
                                                    Por acaso, que pasmaceira....

                                                    Comentário




                                                      E nem se deram ao trabalho de alterar o interior como fizeram com o Golf...

                                                      Comentário


                                                        A frente perdeu completamente a sua expressão e a traseira é completamente enfadonha e com um ar pesado e completamente demodé...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post


                                                          E nem se deram ao trabalho de alterar o interior como fizeram com o Golf...
                                                          Desculpa lá, mas há quanto tempo não se via um interior de um VW com outra cor predominante que não o preto ?

                                                          Comentário


                                                            isso era novo em que ano??? 2000??

                                                            Comentário


                                                              As portas parecem ser as mesmas...
                                                              Têm a certeza de que este carro só vai sair agora para o mercado?
                                                              Coisa tão insulsa e banal

                                                              Pelas fotos, é impressão minha ou o actual Passat tem um ar mais moderno?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X