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    #61
    Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
    nao ponho isso em causa.

    Simplesmente prefiro ter opcoes a nao as ter. E num carro desportivo dou bastante importancia a isso.
    É como ontem disse -> analogia com o casamento homosexual (o Neps tá sempre no meu pensamento)

    Acho que era importante ter e dar essa possibilidade...apesar de ontem em toda a condução nem me passar pela cabeça desligá-lo.

    Até porque assim já dáva um gozo tremendo...desligando se calhar era mais inguiável certinho e facilmente.

    No entanto para um carro que é um kit-car, um S1600 de rally com matricula...com jantes xpto, com admissão BMC, com travões todos de competição...não ter o botanito

    Mas eu perdoo... podem-me dar que eu desculpo

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
      Falta mais em altas do que em baixas na minha opinião!
      Vocês andaram em baixas ?

      Comentário


        #63
        Até desculpo a pior coisa que acaba por ser a direcção, como já disse noutro tópico:

        Talvez porque seja das poucas coisas herdadas (até é dualdrive) do Punto normal e por não terem mexido...poupanças...é um pouco sem feeling e estranha.

        Estou mal habituado à do MX5 lol

        Este carro foi para mim a experiência mais parecida que tive com a do CTR:

        Paixão à 1ª condução, som ali como gosto, muito gutural e emocional nas sensações e reacções...

        E também mauzito na direcção electrica que tem um feeling ao longo do virar o volante, principalmente quando se pisa a saír de curvas que é estranho e parece nem desfazer a curva

        É para mim, e ao contrário do que dizem da pionada e tal, a grande vantagem do RWD...separar as águas

        Tem é de ser um RWD com ESP...porque sem ele para andar depressa normalmente (sem ser na brincadeira) é um atrofio para gajos sem dotes de piloto...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Vocês andaram em baixas ?
          Eu andei! De vez em quando descia ali pelas 3500-4000

          Comentário


            #65
            Uma pergunta, entre o 500 Abarth e o GP Abarth com o Kit Esseesse e para utilização diária normal, qual será o mais indicado, mesmo que seja de avaliação subjectiva de cada potencial utilizador.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
              Uma pergunta, entre o 500 Abarth e o GP Abarth com o Kit Esseesse e para utilização diária normal, qual será o mais indicado, mesmo que seja de avaliação subjectiva de cada potencial utilizador.

              Com perguntas dessas ainda acabas banido!!

              Quantos kms por ano e em média com quantas pessoas no carro!?

              Comentário


                #67
                Compreendo que para alguns seja dificil aceitar que um simples Punto dê muito mais emoção que carros mais caros, mas a verdade é que dá!

                O prazer de condução não se mede em número, sejam tempos ou monetários.

                Independentemente dos valores que o carro apresenta para as acelerações e recuperações, o que mais se destaca é a forma como tudo é transmitido.

                Neste carro, sente-se que vamos depressa, que estamos a puxar, muito por culpa das informações que vêm do alcatrão e do escape.

                Qualquer passageiro sente a mecânica do carro. Aquelas reduções...

                É um carro que incita a desrespeitar os limites e a andar sempre ao ataque. É completamente viciante!

                Quanto ao resto, tem um motor com um fôlego enorme e um chassis que permitem velocidades de passagem em curva inesperadas. Depois, é dotado de uma precisão assinalável.

                Aquilo que queremos fazer, ele faz!

                Fantástico!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                  Ora bem...eu tinha ali um tópico preparado sobre esta história...mas, e porque realmente aconteceu assim quase de seguida, iria comparar com o incomparável e endeusado argolas do AHO S3...

                  Eu preferi o Essesse ontem do que o S3 a milhas -> era este o raça do titulo pahhh

                  É como o V7 disse...entranha-se como deve ser uma paixão...é algo que se sente, que é a 1ª vista -> neste caso à 1ª aceleradela

                  A frase que sempre me ocorreu e iria colocar aqui era:

                  "Carros não se medem pelos números". Vale a pena experimentar...sentir...isto para quem não os vê como meios de transporte
                  Não me parece que gostar mais do S3 seja ver carros como meio de transporte.

                  São é coisas diferentes: O essesse é um brinquedo e sente-se como brinquedo, o S3 é um automóvel.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                    Uma pergunta, entre o 500 Abarth e o GP Abarth com o Kit Esseesse e para utilização diária normal, qual será o mais indicado, mesmo que seja de avaliação subjectiva de cada potencial utilizador.

                    Utilização normal diária é algo dificil de avaliar

                    Eu pessoalmente coloquei o 500 Abarth lá no fim da escala...much ado about nothing...pequeno, acanhado lá dentro, traseira presa, pouca força a não ser em 1ª, 2ª, 3ª -> é o corredor dos sinais...

                    Este essesse é da noite para o dia...quem lá esteve pode dizer como andava eu

                    E foi o 1º carro (e também conduzi um S3 actual) que quis dar 2 voltas de sempre

                    Comentário


                      #70
                      GRANDE PUNTO ABARTH COM KIT ESSEESSE

                      Os kits preparados para o Grande Punto Abarth 1.4 Turbo T-Jet 180CV compreendem o kit "Assetto" e o kit "esseesse".
                      O kit de preparação “Assetto” prevê: travões de disco anteriores e posteriores perfurados, pastilhas de travões anteriores de altas prestações, molas específicas rebaixadas 15/20 mm, jantes de liga pintadas de branco ou cor de titânio de 18" e pneus 215/40 ZR18 Pirelli Pzero.
                      O segundo kit, o "esseesse", acrescenta aos conteúdos do kit “Assetto” os seguintes elementos: filtro de ar específico “powered by BMC”, turbocompressor Garrett, terminal de escape cromado de duas saídas, programação da centralina de comando do motor com software "esseesse", potenciamento das prestações do motor de 155 cv para 180 cv e sigla "esseesse" na porta traseira e no capô do motor.
                      Seguindo a tradição Abarth, os kits são entregues em originais caixas de madeira e só podem ser adquiridos e montados no Grande Punto Abarth 1.4 Turbo T-Jet 155 cv por uma das oficinas da rede oficial de preparadores Abarth “Assetto Corse” no prazo de um ano a contar da data da primeira matrícula ou até aos 20.000 km.
                      Os kits prevêem uma garantia Abarth de dois anos a contar da data de montagem.

                      Comentário


                        #71
                        Já alguém vos disse que estão a deixar MUITA GENTE A BABAR O TECLADO????

                        Vá lá, não torturem mais

                        Pweeaaseeeeee....

                        Não tenho tempo para um test drive

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Não me parece que gostar mais do S3 seja ver carros como meio de transporte.

                          São é coisas diferentes: O essesse é um brinquedo e sente-se como brinquedo, o S3 é um automóvel.
                          As frases estavam bem separadas

                          São 2 coisas bem distintas:

                          O gostar ou não de carros como meio de transporte é para quem quando se fala de carros (estou a pensar no outro tópico do essesse vs. mini jcw) vem logo com as medições e a cavalage...os adeptos do banco de potência

                          Eu pessoalmente prefiro um carro mais modesto, que até seja passado por todos...mas me dê mais prazer de condução, mais sensações...sou passado mas vou com um sorriso Cavalages...há sempre um melhor


                          A outra frase foi dita num meio muuuuito pessoal e muuuuito especifico de ontem:

                          Se leres no tópico dos cafés, eu próprio já disse que o S3 é muito mais carro e muito melhor. Muito mais all-rounder para todas as situações.

                          Mas este essesse estaria na minha garagem só como pocket-rocket para divertir-me quando precisasse de tirar o stress aí numa estrada de montanha -> só precisava de ter um banco e tudo, se é que me entendes

                          É um carro egoista.

                          Depois teria de ter um familiar rápido. O S3 é uma óptima proposta sem dúvida...mas para aqueles preços (eu analiso sempre os preços) se calhar via outras coisas

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Max Ver Post
                            Já alguém vos disse que estão a deixar MUITA GENTE A BABAR O TECLADO????

                            Vá lá, não torturem mais

                            Pweeaaseeeeee....

                            Não tenho tempo para um test drive
                            Sem desfazer no bicho que me foi dado e tudo eu depois disto tudo...tive de voltar para casa de Ibiza TDI...

                            Ainda tentei trocar o S pelo F a ver se pegava...mas não foram nisso

                            PS: Como dá para ver eu ainda estou a babar lol É irracional...é um Fiat e nem avariou lololol

                            Comentário


                              #74
                              Depois de ter andado no Punto esseesse, entrei no meu CZT e disfarçadamente segui até casa quase que envergonhado!
                              Editado pela última vez por SilverArrow; 20 February 2009, 14:32.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                Teste da AH

                                De qualquer forma, depois de se assimilar a afinação “carro de corrida” deste Grande Punto esseesse, a qual beneficia o controlo, a aderência e a rapidez de resposta às solicitações do volante em detrimento de uma postura 100% estável (o controlo estabilidade resolve essa parte), este Abarth revela-se uma arma temível naquele tipo de estradas em que o asfalto serpenteia sem parar e os pequenos troços de recta apenas permitem um curto disparo de aceleração instantânea – existem alguns bons exemplos destas estradas na antiga “zona saloia de Lisboa”.

                                Neste tipo de estrada, de “apontar e disparar”, este Punto é de uma eficácia fenomenal e permite ritmos que deixariam muitos veículos com o dobro da potência em dificuldades apenas para acompanhar, quanto mais superar. Mas essa é uma das características que faz a diferença entre (mais) um banal pequeno desportivo e um (novo) ícone.

                                A direcção é rápida e directa, embora isenta de qualquer informação útil para o condutor, o que somado à rigidez da suspensão permite ao esseesse mudar de direcção com enorme acutilância e facilidade, ao passo que a frente resiste à subviragem na inscrição de forma estóica.


                                O Grande Punto gosta de ser “pilotado” como um carro de corridas, não dando grande margem para invenções e fantasia. Os travões devem ser atacados com o máximo de decisão logo de início, para “matar” o máximo de velocidade ainda com as rodas direitas, sendo progressivamente aliviados até ao final da travagem, para que a inscrição seja feita em desaceleração total mas carregando doses maciças de velocidade – para evitar a entrada do ESP convém evitar movimentos bruscos do volante que destabilizem a traseira.

                                Assim, maximizamos a aderência lateral e a velocidade decresce ao ritmo ideal desde a entrada (super rápida) até ao ponto mais lento da curva, com a frente a morder de forma positiva e traseira leve a acompanhar. Daí em diante, já com a saída à vista, é altura de voltar ao acelerador e sentir a potência do motor a repor rapidamente a velocidade perdida – entre os 60 e os 140 km/h em 3ª e 4ª o Abarth Grande Punto esseesse possui uma capacidade de aceleração equiparável à de um BMW 135i com 306 cv!

                                Neste ritmo, a condução do Grande Punto é extremamente relaxada, com tudo a decorrer de forma compassada: basta que se acerte o golpe de volante inicial e o carro faz o resto, balanceado de forma exímia o aumento de aceleração lateral com a taxa de mudança de direcção pretendida.
                                De facto, na estrada certa, um bom pequeno desportivo é uma arma difícil de bater.



                                http://www.autohoje.com/index.php?op...122&Itemid=364

                                In Af nº 453 (sss vs rc)


                                " o punto abarth está feito para ser conduzido de forma certa, sem grandes malabrismos. A suspensão relativamente macia permite apenas curtos deslizes de traseira.Quando se pede mais ajuda a este eixo, o ESP corta de imediato os ímpetos, o que obriga o punto a apoiar-se na dianteira.
                                Já o 207 rc reage sempre de forma mais pura e mecânica.É mais rijo e faz bom uso dos reforços da suspensão para agarrar a frente ao asfalto. A direcção mais tactil leva-o para onde o condutor manda e atraseira mostra-se sempre mais cooperante. Esta ligação informativa entre as rodas da frente e as traseiras pode ser explorada da melhor forma com a total desactivação dos ESP."

                                Neste teste é dada a nota de 22 pontos ao Fiat no comportamento e 26
                                ao RC.

                                Pelos visto na AF não apreciaram o carro de "rallies" com matricula.

                                Comentário


                                  #76
                                  Nightlord,

                                  Eu disse isto porque ontem tive oportunidade de conduzir os dois.

                                  Eu diverti-me mais com o Punto (também foi conduzido de forma diferente), mas como curiosamente aquelas duas unidades em questão até tinham o mesmo valor, eu pessoalmente nem pensava duas vezes em qual dos dois escolhia para comprar.

                                  Aliás, muitos dos que hoje ainda estão a ressacar da excelente experiência de ontem com o essesse, mal acabaram de sair do carro (e de se divertirem imenso) disseram "não era carro que eu comprasse".

                                  Foi um pouco neste sentido.

                                  Deve ser difícil comprar mais diversão por 30.000 euros do que no Punto, mas...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Depois de ter andado no Punto esseesse, entrei no meu CZT e disfarçadamente até casa quase que envergonhado!
                                    Um gajo começa a ir ao netbanco fazer simulações

                                    Comentário


                                      #78
                                      Isto é sempre relativo. O que é bom para uns não o é para outros. Ainda não conduzi nenhum dos carros que vou referir mas preferia um Clio ou Mini. Eu não me identifico com a filosofia italiana, de todo! Os italianos são muito performances, dão muita emoção tem muitos vermelhinhos muitos retoquezinhos a apelar ao sangue da guelra mas os problemas também aparecem muito cedo. É muito fogo de vista. Prefiro lobos em pele de cordeiro. Sou pouco exibicionista. Neste tipo de carros a minha escolha recaía no Mini JCW ou no Clio RS. Este Punto é o estilo de carro perfeito para os pseudo racers da pontinha.
                                      Editado pela última vez por fzitraif; 21 February 2009, 18:21.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                        Um gajo começa a ir ao netbanco fazer simulações
                                        Mas tenho de admitir que só funciona como 2º carro. Como 1º carro aguenta-se uns tempos mais vai cansar de certeza!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                          Isto é sempre relativo. O que é bom para uns não o é para outros. Ainda não conduzi nenhum dos carros que vou referir mas preferia um Clio ou Mini. Eu não me identifico com a filosofia italiana, de todo! Os italianos são muito performances, dão muita emoção tem muitos vermelhinhos muitos retoquezinhos a apelar ao sangue da guelra mas os problemas também aparecem muito cedo. É muito fogo de vista. Prefiro lobos em pele de cordeiro. Sou pouco exibicionista. Neste tipo de carros a minha escolha recaía no Mini JCW ou no Clio RS. Este Punto é o estilo de carro perfeito para os pseudo racers da pontinha.
                                          Só testando os 3...

                                          Eu que tinha boas expectativas para o 500 abarth (o de 135cv) fiquei desiludido.

                                          No punto sabia que era bem melhor, mas fiquei maravilhado.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por João H Ver Post
                                            In Af nº 453 (sss vs rc)


                                            " o punto abarth está feito para ser conduzido de forma certa, sem grandes malabrismos. A suspensão relativamente macia permite apenas curtos deslizes de traseira.Quando se pede mais ajuda a este eixo, o ESP corta de imediato os ímpetos, o que obriga o punto a apoiar-se na dianteira.
                                            Já o 207 rc reage sempre de forma mais pura e mecânica.É mais rijo e faz bom uso dos reforços da suspensão para agarrar a frente ao asfalto. A direcção mais tactil leva-o para onde o condutor manda e atraseira mostra-se sempre mais cooperante. Esta ligação informativa entre as rodas da frente e as traseiras pode ser explorada da melhor forma com a total desactivação dos ESP."

                                            Neste teste é dada a nota de 22 pontos ao Fiat no comportamento e 26
                                            ao RC.

                                            Pelos visto na AF não apreciaram o carro de "rallies" com matricula.
                                            toda a gente sabe que a AF só gosta de alemães...















                                            ah espera. 207......





                                            ld

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Nightlord,

                                              Eu disse isto porque ontem tive oportunidade de conduzir os dois.

                                              Eu diverti-me mais com o Punto (também foi conduzido de forma diferente), mas como curiosamente aquelas duas unidades em questão até tinham o mesmo valor, eu pessoalmente nem pensava duas vezes em qual dos dois escolhia para comprar.

                                              Aliás, muitos dos que hoje ainda estão a ressacar da excelente experiência de ontem com o essesse, mal acabaram de sair do carro (e de se divertirem imenso) disseram "não era carro que eu comprasse".

                                              Foi um pouco neste sentido.

                                              Deve ser difícil comprar mais diversão por 30.000 euros do que no Punto, mas...
                                              Mas disseste isso com base em 2 frases em contextos diferentes que eu escrevi -> já esclareci que são paragrafos diferentes

                                              De qualquer forma eu não tenho problemas nenhuns (até porque não vou comprar nenhum ) em afirmar que pelo guito vs. diversão (apenas diversão foi o que se testou ali!!!) prefiro o Abarth sempre.

                                              Os preços são bem diferentes...não podes ver a coisa assim sequer. Primeiro porque o S3 mesmo usado é bem mais caro (não vamos por aquele)...depois porque tenho de comparar novo com novo...

                                              PS: Eu até, obrigado a quem o trouxe , conduzi o S3 da mesma forma que conduzi o essesse...vi que anda bem mais (são mais 85cvs.) do que o outro -> mas transmite que vai mais devagar

                                              Eu estava lá e sei que a maioria disse isso...e eu não

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                                                #83
                                                Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                Isto é sempre relativo. O que é bom para uns não o é para outros. Ainda não conduzi nenhum dos carros que vou referir mas preferia um Clio ou Mini. Eu não me identifico com a filosofia italiana, de todo! Os italianos são muito performances, dão muita emoção tem muitos vermelhinhos muitos retoquezinhos a apelar ao sangue da guelra mas os problemas também aparecem muito cedo. É muito fogo de vista. Prefiro lobos em pele de cordeiro. Sou pouco exibicionista. Neste tipo de carros a minha escolha recaía no Mini JCW ou no Clio RS. Este Punto é o estilo de carro perfeito para os pseudo racers da pontinha.
                                                Muito gostam vocês de catalogar os carros com determinado tipo de "fauna".

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por João H Ver Post
                                                  In Af nº 453 (sss vs rc)


                                                  " o punto abarth está feito para ser conduzido de forma certa, sem grandes malabrismos. A suspensão relativamente macia permite apenas curtos deslizes de traseira.Quando se pede mais ajuda a este eixo, o ESP corta de imediato os ímpetos, o que obriga o punto a apoiar-se na dianteira.
                                                  Já o 207 rc reage sempre de forma mais pura e mecânica.É mais rijo e faz bom uso dos reforços da suspensão para agarrar a frente ao asfalto. A direcção mais tactil leva-o para onde o condutor manda e atraseira mostra-se sempre mais cooperante. Esta ligação informativa entre as rodas da frente e as traseiras pode ser explorada da melhor forma com a total desactivação dos ESP."

                                                  Neste teste é dada a nota de 22 pontos ao Fiat no comportamento e 26
                                                  ao RC.

                                                  Pelos visto na AF não apreciaram o carro de "rallies" com matricula.
                                                  O mais engraçado nisto tudo é que se calhar pegavas nos dois e preferias o Abarth...


                                                  Quando tiver o feedback do Rc deixo-o aqui

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                                                    #85
                                                    Colocando a questão ironicamente:

                                                    "epá, espera aí...qual é a capacidade da mala? deixa-me ver os plásticos! E o forrinho?"

                                                    É isso?

                                                    É como diz o Silverarrow para 1º carro? Então nem pensar no essesse -> já tive um igual (o CTR) e já tou velho

                                                    Para carro secundário como já disse para divertir-me...não vejo melhor por 27mil€

                                                    Curioso que foi a mesma coisa que me levou a comprar um Civic Type-R quando todos diziam o mesmo que tu...

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                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                      Isto é sempre relativo. O que é bom para uns não o é para outros. Ainda não conduzi nenhum dos carros que vou referir mas preferia um Clio ou Mini. Eu não me identifico com a filosofia italiana, de todo! Os italianos são muito performances, dão muita emoção tem muitos vermelhinhos muitos retoquezinhos a apelar ao sangue da guelra mas os problemas também aparecem muito cedo. É muito fogo de vista. Prefiro lobos em pele de cordeiro. Sou pouco exibicionista. Neste tipo de carros a minha escolha recaía no Mini JCW ou no Clio RS.
                                                      Pouco exibicionista e querias um Jcw para o Low profile!?
                                                      Estranho...

                                                      Tens de tratar da frase a bold, se calhar mudas de ideias

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
                                                        LOL

                                                        Isso é que deve ter sido diversão... Eu por acaso o meu objectivo é um dia ter um Lotus Elise S (o menos potente) para me divertir ou mesmo para o dia-a-dia (depende de como a vida me "abonar", ahaha), alguém aqui que conduziu o Abarth já conduziu algum desses para poder dar-me uma ideia de "comparação"?
                                                        No Lotus pelo menos a traseira é fácil de abanar, hehe

                                                        É que este Abarth está a mexer comigo ao ponto de ponderar a aquisição de um Lotus tão cedo e deixá-lo para mais tarde na vida.
                                                        Não brinquemos com coisas sérias.

                                                        Este Abarth pode fazer muito barulho e ser muito duro - mas não esqueçamos as suas origens "humildes": é um Fiat Punto bem tunado. Como muitos outros que andam aí pela VG e afins.

                                                        Um Lotus é um carro puro. Chassis perfeito, direcção ultra-directa e precisa. Se atropelares uma formiga com os pneus da frente, vais senti-lo.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por fzitraif Ver Post
                                                          Isto é sempre relativo. O que é bom para uns não o é para outros. Ainda não conduzi nenhum dos carros que vou referir mas preferia um Clio ou Mini. Eu não me identifico com a filosofia italiana, de todo! Os italianos são muito performances, dão muita emoção tem muitos vermelhinhos muitos retoquezinhos a apelar ao sangue da guelra mas os problemas também aparecem muito cedo. É muito fogo de vista. Prefiro lobos em pele de cordeiro. Sou pouco exibicionista. Neste tipo de carros a minha escolha recaía no Mini JCW ou no Clio RS. Este Punto é o estilo de carro perfeito para os pseudo racers da pontinha.
                                                          Muito gosta o pessoal de defender a sua dama logo ao bom estilo Damaia

                                                          Pode ser para os pseudo racers de outros locais...é que se não tenho de mudar para a Pontinha e não me dáva jeito nenhum...tem má vizinhança aqui do forum

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                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                            Não brinquemos com coisas sérias.

                                                            Este Abarth pode fazer muito barulho e ser muito duro - mas não esqueçamos as suas origens "humildes": é um Fiat Punto bem tunado. Como muitos outros que andam aí pela VG e afins.

                                                            Um Lotus é um carro puro. Chassis perfeito, direcção ultra-directa e precisa. Se atropelares uma formiga com os pneus da frente, vais senti-lo.
                                                            Dama ofendida? (j/k)

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                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                              Não brinquemos com coisas sérias.

                                                              Este Abarth pode fazer muito barulho e ser muito duro - mas não esqueçamos as suas origens "humildes": é um Fiat Punto bem tunado. Como muitos outros que andam aí pela VG e afins.

                                                              Um Lotus é um carro puro. Chassis perfeito, direcção ultra-directa e precisa. Se atropelares uma formiga com os pneus da frente, vais senti-lo.
                                                              Tás a falar de cor, certo!?

                                                              Punto tunado!!

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