Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane sport tourer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por FastR Ver Post
    Fala por ti. Nunca tive razão de queixa, o equipamento dos meus carros sempre funcionou na perfeição. Em relação ao dci não digo que seja melhor que o TDi mas é um motor que tem melhores consumos e melhores prestações que o do VW.
    Sim, falo (escrevo) de acordo com a minha experiência. Experimenta deixar o carro ao sol num dia bem quente e depois vê quantos km necessitas de fazer com o AC ligado para que o habitáculo fique a uma temperatura agradável.

    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    hmm...acho que o 1.5 dci nao tem melhores consumos nem melhores performances que o 1.9 tdi.

    São motores equivalentes, andam ela por ela.

    Em ruido e vibraçao é que o 1.5 é superior.
    Sim, em vibração o dci é muito superior. Vibra muito mais.
    Ruído, é efectivamente mais silencioso.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Absolom Ver Post
      Falas sem conhecimento de causa.. só pode. Os PVP anunciados, de um megane Dinamique S 110 cv e de um Golf Confortline 110 cv (equipamento muito semelhante) são idênticos.
      Terás mesmo conhecimento de causa?!
      Primeiro há 3 ou 4 coisas que a dynamique S traz e que a versão confortline não traz, destaco a jante 17, bancos com acompanhamento lateral em pele,...
      Depois vais a um stand VW e pede orçamento mas para tentares mesmo fazer negocio. Depois vais a Renault e fazes o mesmo. Ao fim comparas.
      É que falo com experiencia propria...quando comprei o meu megane 3 berlina no stand deram-me o preço de 27000eur e qualquer coisa que depois com desconto e abate de um carro com mais de 15 anos fechei negocio em 22650eur.
      Na VW deram-me preço inicial de 27000 e tal euros (muito proximo do megane) e o minimo que me faziam com desconto e abate era 25000eur. Na pratica continua a haver um diferencial significativo em termos de preço...os preços de tabela sao ilusórios

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por orion Ver Post
        Sim, falo (escrevo) de acordo com a minha experiência. Experimenta deixar o carro ao sol num dia bem quente e depois vê quantos km necessitas de fazer com o AC ligado para que o habitáculo fique a uma temperatura agradável.
        No meu carro demora sempre um pouco mas é rápido. Eu não tenho nenhum Renault hoje em dia mas já tive e com AC e nunca tive razão de queixa.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
          Nao percebo aonde é que acham esta megane cara...

          Quer dizer...comparado com um kia picanto parece cara...mas para o segmento D, parece-me que está no preço.
          só se for o segmento D.. vê os preços da C5, Mazda 6 e inclusivamente Passat Variant 2.0tdi 110cv

          Originalmente Colocado por FastR Ver Post
          Mas essa Megane de 30.000€ tem mesmo tudo! GPS e estofos em pele! A VW com esse equipamento custa 35.000€ ???
          A Megane traz estofos com as laterais em pele? e sistema de GPS semi integrado? ..

          E a VW não custa mesmo nada isso ..

          Originalmente Colocado por FastR Ver Post
          equipamento semelhante? os VW confortline sempre foram as versões mais pobres a seguir à trendline. a dynamique s tem tudo menos bi-xenon gps e pele.
          para versão pobre traz muita tralha mesmo.. Alarme, Sensores de chuva/luz cruise control, ac auto bizona e climatização atrás, jll..



          Originalmente Colocado por FastR Ver Post
          Fala por ti. Nunca tive razão de queixa, o equipamento dos meus carros sempre funcionou na perfeição. Em relação ao dci não digo que seja melhor que o TDi mas é um motor que tem melhores consumos e melhores prestações que o do VW.
          ora isso não é verdade.. tenho medições da AH que dizem o contrário

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por FerrariMan Ver Post
            Terás mesmo conhecimento de causa?!
            Primeiro há 3 ou 4 coisas que a dynamique S traz e que a versão confortline não traz, destaco a jante 17, bancos com acompanhamento lateral em pele,...
            Depois vais a um stand VW e pede orçamento mas para tentares mesmo fazer negocio. Depois vais a Renault e fazes o mesmo. Ao fim comparas.
            É que falo com experiencia propria...quando comprei o meu megane 3 berlina no stand deram-me o preço de 27000eur e qualquer coisa que depois com desconto e abate de um carro com mais de 15 anos fechei negocio em 22650eur.
            Na VW deram-me preço inicial de 27000 e tal euros (muito proximo do megane) e o minimo que me faziam com desconto e abate era 25000eur. Na pratica continua a haver um diferencial significativo em termos de preço...os preços de tabela sao ilusórios

            Duas coisas:
            - A nível de equipamento a versão da VW que eu referi, trás mais equipamento de série do que a ST referida, embora seja uma diferença muito ligeira (não vou pormenorizar o que um tem e o outro não, embora para além do já referido, o que acresce são promenores muito pequenos);

            - Eu referi PVP. Claramente todos sabemos que as margens de desconto da Renault são muitíssimo superiores e que ao entregares carro para abate dão-te mais do que a VW. Totalmente de acordo ctg.

            Acredito que no valor final, retoma e desconto incluido, a diferença do custo total seja na ordem dos 2500€ a 3000€, sem dúvida. Foi isto que me fez dúvidar.

            Mas quanto a mim, fico-me pela Variant. Dissolve-se a diferença de preço final, no valor futuro da viatura, e nos materiais.
            Editado pela última vez por Absolom; 01 July 2009, 20:38.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por FerrariMan Ver Post
              Terás mesmo conhecimento de causa?!
              Primeiro há 3 ou 4 coisas que a dynamique S traz e que a versão confortline não traz, destaco a jante 17, bancos com acompanhamento lateral em pele,...
              Depois vais a um stand VW e pede orçamento mas para tentares mesmo fazer negocio. Depois vais a Renault e fazes o mesmo. Ao fim comparas.
              É que falo com experiencia propria...quando comprei o meu megane 3 berlina no stand deram-me o preço de 27000eur e qualquer coisa que depois com desconto e abate de um carro com mais de 15 anos fechei negocio em 22650eur.
              Na VW deram-me preço inicial de 27000 e tal euros (muito proximo do megane) e o minimo que me faziam com desconto e abate era 25000eur. Na pratica continua a haver um diferencial significativo em termos de preço...os preços de tabela sao ilusórios
              de facto.. mas de que outra forma poderemos comparar os modelos?

              Comentário


                #67
                O Megane até é tem um preço base superior ao Golf, mas o 1.5 dci paga menos ISV. Por isso fica mais barato.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ganancia Ver Post




                  ora isso não é verdade.. tenho medições da AH que dizem o contrário
                  quanto aos consumos não tenho dados concretos mas já li isso em qualquer lado.

                  as performances:
                  Duel : Renault Megane III Dci vs VW Golf VI 2.0 Tdi
                  Editado pela última vez por FastR; 01 July 2009, 20:53.

                  Comentário


                    #69
                    Para quem diz que a Megane ST é cara, concordo, é cara, mas penso que isso seja mal geral dos carros no nosso mercado e não problema específico deste modelo.

                    Ainda não tive o prazer de me sentar ou testar uma, mas pelo que tenho visto em fotos, na rua e lido, está num nível superior em relação ao modelo que veio substituir, mas apesar disso o preço não difere muito ou neste caso é mesmo igual (penso que o nivel de equipamento seja equivalente, não estive a verificar):

                    Sem título.jpg

                    (retirado do site www.renault.pt)

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por FerrariMan Ver Post
                      Terás mesmo conhecimento de causa?!
                      Primeiro há 3 ou 4 coisas que a dynamique S traz e que a versão confortline não traz, destaco a jante 17, bancos com acompanhamento lateral em pele,...
                      Depois vais a um stand VW e pede orçamento mas para tentares mesmo fazer negocio. Depois vais a Renault e fazes o mesmo. Ao fim comparas.
                      É que falo com experiencia propria...quando comprei o meu megane 3 berlina no stand deram-me o preço de 27000eur e qualquer coisa que depois com desconto e abate de um carro com mais de 15 anos fechei negocio em 22650eur.
                      Na VW deram-me preço inicial de 27000 e tal euros (muito proximo do megane) e o minimo que me faziam com desconto e abate era 25000eur. Na pratica continua a haver um diferencial significativo em termos de preço...os preços de tabela sao ilusórios
                      Por acaso fui ver um Golf Variant V Confortline 1.9 TDi e fizeram-me um orçamento, com retoma de 26000€. Para o Megane ST Dynamique S 1.5 DCI 110 cv, fazer perto de 25000€. E o golf é um modelo a ficar descontinuado, em que o interior está muito pobrezinho comparado com o Megane ST.

                      Comentário


                        #71
                        E esse 1.9 tdi já tem quase 15 anos. É um motor claramente com tecnologia ultrapassada.

                        Comentário


                          #72
                          Esta megane esta mesmo espectacular. A ver se na sexta faço um test-drive. Tem-se falado da qualidade interior da megane. Segundo a auto foco eles diziam que dificilmente se fazia melhor no segmento.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Techenico Ver Post
                            Esta megane esta mesmo espectacular. A ver se na sexta faço um test-drive. Tem-se falado da qualidade interior da megane. Segundo a auto foco eles diziam que dificilmente se fazia melhor no segmento.
                            pelo que li em várias revistas, a qualidade interior do GOLF VI é superior ao Megane III. (na altura carro contra carro)

                            Comentário


                              #74
                              O teste que eu li foi o da megane coupe contra o kia ceed coupe na auto foco . É certo que o golf é melhor(num teste megane vs golf o golf era o melhor em qualidade interior) mas as diferenças nao sao assim tao grandes como antes. Nao posso falar do golf porque ainda nao andei mas ja andei na megane e a nivel de qualidade evoluiu e muito em relaçao à geraçao anterior

                              Comentário


                                #75
                                bem...eu quando abri o topico falei em algum golf?? voces(alguns) falam de tudo,menos de algo relacionado com o topico!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por pauser321 Ver Post
                                  bem...eu quando abri o topico falei em algum golf?? voces(alguns) falam de tudo,menos de algo relacionado com o topico!

                                  Bem-vindo ao Forum Autohoje Online

                                  PS: não sei escrever bemvindo...alguem me pode corrigir sff? xD
                                  Editado pela última vez por Sotor; 01 July 2009, 22:55.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                                    Por acaso fui ver um Golf Variant V Confortline 1.9 TDi e fizeram-me um orçamento, com retoma de 26000€. Para o Megane ST Dynamique S 1.5 DCI 110 cv, fazer perto de 25000€. E o golf é um modelo a ficar descontinuado, em que o interior está muito pobrezinho comparado com o Megane ST.

                                    Ora nem mais...x2

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por pauser321 Ver Post
                                      bem...eu quando abri o topico falei em algum golf?? voces(alguns) falam de tudo,menos de algo relacionado com o topico!
                                      A malta quer mesmo é falar/teclar! Nem que seja da (boa) concorrência!

                                      Ontem à tarde, antes de ir para casa, fui a uma concessão da marca ver a bicha com mais detalhe e estive à conversa com o vendedor!

                                      Relativamente à versão (ainda) actual há uma grande evolução, em termos de qualidade, interiores, equipamentos... já os preços também subiram, mas não se pode dizer que tenha sido assustadoramente!

                                      No meu caso concreto, pedi uma simulação para uma Dynamique S de 110 cv e o preço final "cartão na mão" era de cerca de 27.000€ o que realmente é muito dinheiro para mim! A minha em 2004 custou menos 2.000 e tem quase o mesmo equipamento!

                                      Quanto a conseguir uma versão que custe 30.000... é fácil! Basta colocar estofos integralmente em couro, tecto panorâmico, GPS (não o tom tom, mas o outro), bixenon...

                                      Infelizmente não deu para experimentar. Têm uma matriculada e pronta a circular, mas não autorizam, segundo o vendedor, test-drives antes de Sábado!

                                      Ainda no seguimento da conversa, pedi para avaliar uma eventual retoma da minha e, como estava à espera, ia tendo uma coisa má! Segundo ele, os valores andariam à volta dos 9.000€! Para mim é mau, mesmo sabendo que há imensas por aí e que os leasing e rent-a-car inundam o mercado ao preço da chuva! Dito de outra forma, parte da culpa do valor residual ser tão baixo é da Renault e da sua política agressiva de frotas!

                                      Em conclusão, parece-me uma proposta bastante equilibrada e bem conseguida. Garantidamente vai vender bem. O vendedor, sem sequer haver test-drive, já vendeu 4 e diz que este fds vai trabalhar os 2 dias inteirinhos!

                                      PS 1 - para variar, um vendedor simpático, bem-educado e que sabia do assunto!

                                      PS 2 - se estivesse comprador não seria ali apenas por causa da retoma, pois sei que facilmente consigo melhor, basta ir mais para o interior!

                                      PS 3 - convidou-me para irmos fazer um test-drive, mas durante a próxima semana. Nunca no fim-de-semana!

                                      PS 4 - vão ter garantidamente 1.4 tce para test-drive, pois já está pedido, mas ele não sabe quando chega!

                                      PS 5 - é desta que alguém me vai dar um pontinho de avaliação! Lol!

                                      Comentário


                                        #79
                                        por muito boa que eteja a carrinha, quase 30,000€ por uma megane é demais! por muito equipameno que tenha! com 30,000 euros há várias opções. não, não considero que esteja ao preço da concorrência. mas cedo eles vão chegar lá, à conclusão que a carrinha está cara... por isso, para que quiser mesmo comprar é melhor esperar pelas campanhas que oumuito me engano ou não vão demorar muitos meses

                                        Comentário


                                          #80
                                          por €30.600, a mégane em questão pode ser equipada com praticamente todos os opcionais do configurador, sendo o gps escolhido o tom tom e não o integrado. o rádio escolhido é o intermédio

                                          • A MINHA VERSÃO
                                            • 26.650,00 €Dynamique S 1.5 dCi 110cv FAP ECO2
                                          • AS MINHAS PREFERÊNCIAS :
                                          • Exterior
                                            • 390,00 €Cinzento Eclipse
                                          • Interior
                                            • 0,00 €Estofos em tecido carbono escuro com acompanhamento lateral em couro carbono escuro / Ambiente carbono escuro
                                          • AS MINHAS OPÇÕES
                                            • 500,00 €Pack Sensor(Sist ajuda estac dianteiro e traseiro+sensor controlo pressão pneus)-implica cartão DynS
                                            • 690,00 €Faróis bi-xénon direccionais com lava-faróis de alta pressão
                                            • 300,00 €Cartão Renault mãos livres
                                            • 490,00 €Carminat TOMTOM
                                            • 0,00 €Jantes em liga leve de 17" SARI (SCHUSS no Grand Scénic) (16" SPORT no Mégane Coupé)
                                            • 830,00 €Tecto de abrir panorâmico: painel dianteiro deslizante electricamente sobre o traseiro fixo
                                            • 200,00 €Travão de parqueamento automático
                                            • 600,00 €Radiosat CD 120W "3D Sound By Arkamys", MP3, Bluetooth e Plug & Music (Plug & Music na versão Luxe)


                                          usando o configurador da VW, para teres um golf carrinha 1.9tdi bluemotion com o mesmo equipamento da mégane (ou o mais aproximado possível), fica sensivelmente por €34.800

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            Segundo ele, os valores andariam à volta dos 9.000€!
                                            Nada mau. Ainda esta semana vi uma de 2005 (versão de 100cv) a pouco mais que isso.

                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            PS 2 - se estivesse comprador não seria ali apenas por causa da retoma, pois sei que facilmente consigo melhor, basta ir mais para o interior!
                                            Não esperes grandes diferenças.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por filipeleal Ver Post
                                              por muito boa que eteja a carrinha, quase 30,000€ por uma megane é demais! por muito equipameno que tenha! com 30,000 euros há várias opções. não, não considero que esteja ao preço da concorrência. mas cedo eles vão chegar lá, à conclusão que a carrinha está cara... por isso, para que quiser mesmo comprar é melhor esperar pelas campanhas que oumuito me engano ou não vão demorar muitos meses
                                              30.000€ é o preço da Megane com TODO o equipamento disponivel Full Extras. É o normal na concorrência. Será que ainda não percebeste isso?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                Nada mau. Ainda esta semana vi uma de 2005 (versão de 100cv) a pouco mais que isso.



                                                Não esperes grandes diferenças.
                                                Espero sim.

                                                Este fds vou à terra, mas não tenho tempo livre para ir à concessão de lá... Irei mais tarde noutro fds, mas aposto um almoço para nós os dois que não me vão dar menos de 10.000€, isto de caras! Aliás, até espero um pouco mais, mas adiante! Atenção que levo o preço de venda da nova cá em lx e não aceito mais caro do que me propõem cá!

                                                É prática comum deles retomarem bem os carros, desde que comprados lá e com todo o historial registado.

                                                Seja como for, vou guardar esta página do tópico nos favoritos e depois dou notícias!

                                                Ps - trocar de carro é que não dá. Ando com outros planos (casita lá terra, mas faltam €€€).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  LuisCapelo;1062976494]por €30.600, a mégane em questão pode ser equipada com praticamente todos os opcionais do configurador, sendo o gps escolhido o tom tom e não o integrado. o rádio escolhido é o intermédio




                                                  Curiosamente e como estou comprador de uma carrinha do segmento C, fiz exactamente essa configuração para a ST. A ST é uma das opções, e devo dizer que o preço não me me pareceu de todo exorbitante (e encaixa no meu orçamento) visto que é com TUDO. A ver vamos......

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                    Espero sim.

                                                    Este fds vou à terra, mas não tenho tempo livre para ir à concessão de lá... Irei mais tarde noutro fds, mas aposto um almoço para nós os dois que não me vão dar menos de 10.000€, isto de caras! Aliás, até espero um pouco mais, mas adiante! Atenção que levo o preço de venda da nova cá em lx e não aceito mais caro do que me propõem cá!
                                                    Sabes que tens de ver o bolo, e não o que te dão pelo carro.

                                                    Basta correres as opções do Standvirtual (que não estão ao nível dos valores de retoma) para veres lá algumas Méganes de 2005 á venda por menos de 11.000€.

                                                    Mas coloca aqui os valores que conseguires.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                      usando o configurador da VW, para teres um golf carrinha 1.9tdi bluemotion com o mesmo equipamento da mégane (ou o mais aproximado possível), fica sensivelmente por €34.800
                                                      Sim, o Golf só será competitivo quando for lançado o motor 1.6 TDI. Até lá, a fiscalidade mata por completo as versões 1.9 e 2.0.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        É já a partir de hoje que o Megane vai estar disponível para Teste Drive.

                                                        3 e 5 de Julho - Fim de semana com os stands de portas abertas.

                                                        Eu não vou no fim de semana experimentar, mas sim de semana para evitar as confusões do fim de semana.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
                                                          É já a partir de hoje que o Megane vai estar disponível para Teste Drive.

                                                          3 e 5 de Julho - Fim de semana com os stands de portas abertas.

                                                          Eu não vou no fim de semana experimentar, mas sim de semana para evitar as confusões do fim de semana.

                                                          Tal como eu!

                                                          Já agora, o importador que reveja rapidamente a política de preços! Se não o fizer assim que tiver 6 meses de comercialização, é ver o pessoal tratar de as importar! Com meio ano de vida já não têm que pagar IVA e como pagam relativamente pouco na legalização (cilindrada de apenas 1462 cc e 125 de emissão de co2 - 110 cv e ainda menos na de 90 que tem emissões de apenas 118). Isto é, cerca de 3500 Euros, aparte transporte, matrículas, inspecção...

                                                          Conclusão: fiz uma simulação no site da marca em Espanha e é possível que daqui a meio ano pondere seriamente importar uma, dado o diferencial de preços!

                                                          Vejam a imagem abaixo para uma configuração que a mim me satisfaz:


                                                          Editado pela última vez por petrus; 03 July 2009, 11:05.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Sim, o Golf só será competitivo quando for lançado o motor 1.6 TDI. Até lá, a fiscalidade mata por completo as versões 1.9 e 2.0.
                                                            a diferença de ISV é de 1500 euros entre o 1.5dci e os 1.9/2.0tdi

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                              a diferença de ISV é de 1500 euros entre o 1.5dci e os 1.9/2.0tdi
                                                              O Golf não será mais competitivo com o 1.6 TDI em nada, até porque o motor é mais caro à saída de fábrica (ganha o construtor) e o valor dos impostos vai ser, em parte, "comido" pelo importador.

                                                              O consumidor talvez ganhe alguma coisa em consumos, mas perde em fiabilidade e "value for money".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X