Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane sport tourer

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por NPereira Ver Post
    Bem o que é que foi dizer.....dizer bem da Golf Variant não e pra todos.
    Estou a brincar, é so porque se tem falado de uma forma generalizada mal desta carrinha. Muitos, acredito, por pura ignorancia. Na verdade tb gosto bastante dela se não, não tinha uma, e devo dizer, que estou bastante satisfeito.
    Além de lindíssima considero-a também muito boa a todos os niveis. E a prova disso é que a Variant VI vai ter poucas alterações.

    Comentário


      Voltando ao tópico em questão, ando em negociações árduas com 3 stands para adquirir uma Megane ST 1.5 110 CV Dynamique S.

      O meu marido foi fazer hoje um Test Drive e gostou.

      Comentário


        Para quem pretende comprar este modelo, que inegavelmente está bem conseguido: não acham melhor esperar uns meses? É que as primeiras unidades costumam ter muitos defeitos de fabrico

        Comentário


          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Para quem pretende comprar este modelo, que inegavelmente está bem conseguido: não acham melhor esperar uns meses? É que as primeiras unidades costumam ter muitos defeitos de fabrico
          Este motor já está mais que testado, já tens uns bons anos de mercado. Em relação ao Megane III do qual a Estate deriva, já saiu à algum tempo e não ouvi até hoje qualquer queixa. Comprava este automóvel de olhos fechados. Aliás tudo leva a crer que irei comprar daqui por uns meses.

          Comentário


            Originalmente Colocado por FastR Ver Post
            Este motor já está mais que testado, já tens uns bons anos de mercado. Em relação ao Megane III do qual a Estate deriva, já saiu à algum tempo e não ouvi até hoje qualquer queixa. Comprava este automóvel de olhos fechados. Aliás tudo leva a crer que irei comprar daqui por uns meses.
            O motor de 110cv está mais que testado? Em que carro?
            Além do mais a base do Mégane III é ainda muito recente, e podem ainda existir problemas específicos da carrinha.

            Mas ainda bem que alguém os compra, só assim é que a marca vai limpando os problemas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Papoila Ver Post
              Voltando ao tópico em questão, ando em negociações árduas com 3 stands para adquirir uma Megane ST 1.5 110 CV Dynamique S.

              O meu marido foi fazer hoje um Test Drive e gostou.

              Não me digam que era a Papoila que estava a conversar com o vendedor da Vesauto no Cacém, ontem ao fim da tarde...

              Eu estava lá e desisti de falar com ele, peguei num panfleto da Megane ST e vim-me embora

              Estou a brincar claro... faz muito bem em tentar o melhor preço.

              Mas achei piada à coincidência, é que a jovem que lá estava e que só vi de costas, pareceu-me estar a dar trabalho ao vendedor.

              Comentário


                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                Além do mais a base do Mégane III é ainda muito recente, e podem ainda existir problemas específicos da carrinha.
                Não pescas mesmo nada de Renault ou nem sequer te deste ao trabalho de ler a press release da marca...

                Actualmente, apenas se pode excluir o motor 1.4 TCe de uma base testada e mais que testada, já que tudo o que o Mégane III tem provém tudo do Mégane II...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Sturmvogel Ver Post
                  Não me digam que era a Papoila que estava a conversar com o vendedor da Vesauto no Cacém, ontem ao fim da tarde...

                  Eu estava lá e desisti de falar com ele, peguei num panfleto da Megane ST e vim-me embora

                  Estou a brincar claro... faz muito bem em tentar o melhor preço.

                  Mas achei piada à coincidência, é que a jovem que lá estava e que só vi de costas, pareceu-me estar a dar trabalho ao vendedor.
                  Não era eu não...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    O motor de 110cv está mais que testado? Em que carro?
                    Além do mais a base do Mégane III é ainda muito recente, e podem ainda existir problemas específicos da carrinha.

                    Mas ainda bem que alguém os compra, só assim é que a marca vai limpando os problemas.
                    O laguna III

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      Não pescas mesmo nada de Renault ou nem sequer te deste ao trabalho de ler a press release da marca...

                      Actualmente, apenas se pode excluir o motor 1.4 TCe de uma base testada e mais que testada, já que tudo o que o Mégane III tem provém tudo do Mégane II...
                      Por acaso pesco alguma coisa, pois além de já ter tido 5 Renault's e gostar muito da marca, gosto de estar minimamente informado, pois a qualque momento posso precisar para consumo próprio.

                      Além disso um dos meus tios é uma das pessoas responsáveis pelo armazém de peças da Renault em Portugal (Fetais/Camarate), daí que todas as formações e documentos internos e apresentações várias lhe passem pelas mãos.

                      Mas voltanto ao que interessa... provir de um carro não significa se seja igual!

                      Base mais que testada? Chassis e pouco mais!

                      Só para falar no mais "visível", achas que os paineis exteriores são os mesmos, todo o interior, cablagem, quadrantes, central electrica, ECU, etc, etc é o mesmo que o Mégane II? Desengana-te porque não é.

                      Mesmo no 1.5 dci existem diferenças, ou achas que por ter apenas mais 5cv é uma reprogramação feita pela Renault?

                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                      O laguna III
                      Que está no Laguna III sei eu, mas consideram-no testado?

                      Comentário


                        Andando eu à procura de carro novo...cada vez mais sou da opinião que os preços deveriam ser FIXOS!!!

                        Acho que deveria sim haver desconto para clientes habituais e mais nada!

                        Até os usados devia ser tabelado....como não é dá uma trabalheira....MEU DEUS!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                          Por acaso pesco alguma coisa, pois além de já ter tido 5 Renault's e gostar muito da marca, gosto de estar minimamente informado, pois a qualque momento posso precisar para consumo próprio.

                          Além disso um dos meus tios é uma das pessoas responsáveis pelo armazém de peças da Renault em Portugal (Fetais/Camarate), daí que todas as formações e documentos internos e apresentações várias lhe passem pelas mãos.

                          Mas voltanto ao que interessa... provir de um carro não significa se seja igual!

                          Base mais que testada? Chassis e pouco mais!

                          Só para falar no mais "visível", achas que os paineis exteriores são os mesmos, todo o interior, cablagem, quadrantes, central electrica, ECU, etc, etc é o mesmo que o Mégane II? Desengana-te porque não é.

                          Mesmo no 1.5 dci existem diferenças, ou achas que por ter apenas mais 5cv é uma reprogramação feita pela Renault?



                          Que está no Laguna III sei eu, mas consideram-no testado?
                          Os paineis exteriores não necessitam de grandes testes, pois o método de fabrico é idêntico e não deu problemas nas gerações anteriores.
                          De acordo com um vendedor, em quem deposito grande confiança, toda a tecnologia electrónica provém do Laguna III, desde o AC aos gadgets, passando pelos métodos e materiais utilizados na concepção do interior.
                          Ora, sendo o Laguna III um top 3 em matéria de fiabilidade e satisfação, como já foi demonstrado em alguns tópicos deste fórum, é de supor que o Megane/Scenic siga as mesmas pisadas.
                          Além disso, atendendo a algumas tabelas que outros users aqui colocaram, a Renault está entre as marcas que mais evoluiram nos últimos anos no que concerne à fiabilidade, pelo que, também por aqui, merece alguma confiança em como os seus novos modelos o sejam também.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
                            Os paineis exteriores não necessitam de grandes testes, pois o método de fabrico é idêntico e não deu problemas nas gerações anteriores.
                            Embora exista aí uma grande verdade, existem por exemplo junções de paineis, e mesmo do chassis que precisam rolar na vida real (buracos, tempo frio, quente, água) para apresentarem problemas, tanto de desalinhamentos como de entradas de água.

                            Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
                            De acordo com um vendedor, em quem deposito grande confiança, toda a tecnologia electrónica provém do Laguna III, desde o AC aos gadgets, passando pelos métodos e materiais utilizados na concepção do interior.
                            Finalmente estamos a chegar a algum lado!

                            Sim, alguns componentes são os mesmos do LIII, mas muitos são (apenas) semelhantes, e já é arriscado dizer que o componente terá o mesmo comportamento do que deu a sua origem.

                            De qualquer forma ainda é cedo para dizer que o LIII é um carro com poucas falhas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                              Embora exista aí uma grande verdade, existem por exemplo junções de paineis, e mesmo do chassis que precisam rolar na vida real (buracos, tempo frio, quente, água) para apresentarem problemas, tanto de desalinhamentos como de entradas de água.



                              Finalmente estamos a chegar a algum lado!

                              Sim, alguns componentes são os mesmos do LIII, mas muitos são (apenas) semelhantes, e já é arriscado dizer que o componente terá o mesmo comportamento do que deu a sua origem.

                              De qualquer forma ainda é cedo para dizer que o LIII é um carro com poucas falhas.
                              Ó BrunoD...
                              Onde eu quero chegar, é que basicamente, o Laguna III serviu como teste para o Megane, e se as coisas correram, ou estão a correr, bem neste ponto com o primeiro, estão criadas todas as condições para que o segundo também seja um carro bastante fiável.
                              Também sei que existem uma ou duas arestas que possam ser limadas, nenhum modelo está livre disso seja de que marca for, mas parece-me que a base de partida para o novo Megane é bastante sólida e fiável para que lhe possamos dar um, ou mesmo dois, créditos nesse aspecto.
                              Um dos factores que levaram a algum insucesso nas vendas do Laguna III, foi precisamente a falta de crédito que o nome Laguna trazia da geração anterior relativamente à fiabilidade.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                Por acaso pesco alguma coisa, pois além de já ter tido 5 Renault's e gostar muito da marca, gosto de estar minimamente informado, pois a qualque momento posso precisar para consumo próprio.

                                Além disso um dos meus tios é uma das pessoas responsáveis pelo armazém de peças da Renault em Portugal (Fetais/Camarate), daí que todas as formações e documentos internos e apresentações várias lhe passem pelas mãos.

                                Mas voltanto ao que interessa... provir de um carro não significa se seja igual!

                                Base mais que testada? Chassis e pouco mais!

                                Só para falar no mais "visível", achas que os paineis exteriores são os mesmos, todo o interior, cablagem, quadrantes, central electrica, ECU, etc, etc é o mesmo que o Mégane II? Desengana-te porque não é.

                                Mesmo no 1.5 dci existem diferenças, ou achas que por ter apenas mais 5cv é uma reprogramação feita pela Renault?



                                Que está no Laguna III sei eu, mas consideram-no testado?
                                No laguna este motor foi lançado, talvez meio ano (1 ano? acho que não chega a tanto) antes do megane III, e tendo a renault depositado tantas esperanças e confiança no laguna III, não me parece que queiram deitar tudo a perder (ainda por cima sendo um motor de baixa cilindrada).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                  No laguna este motor foi lançado, talvez meio ano (1 ano? acho que não chega a tanto) antes do megane III, e tendo a renault depositado tantas esperanças e confiança no laguna III, não me parece que queiram deitar tudo a perder (ainda por cima sendo um motor de baixa cilindrada).
                                  Sim mas se as vendas do LIII são o que são, as deste motor devem ser muito residuais.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                    O motor de 110cv está mais que testado? Em que carro?
                                    Além do mais a base do Mégane III é ainda muito recente, e podem ainda existir problemas específicos da carrinha.

                                    Mas ainda bem que alguém os compra, só assim é que a marca vai limpando os problemas.

                                    Mas todos os carros são testados antes de saírem para produção. As marcas fazem testes muitas vezes de milhões de quilómetros. Depois o Megane III já existe quase à um ano e esse motor idem, não comprar um Megane ST enunciando o argumento de que é muito recente não faz qualquer sentido

                                    Comentário


                                      Este fds tive finalmente tempo e pachorra para ir testar a megane ST. O vendedor foi simpático ao ponto de me dizer que não tinha tempo livre e que eu iria testar o carro à vontade. Até teve o cuidado de me indicar onde ficavam os radares mais próximos.

                                      Aqui ficam as minhas impressões (lembro que tenho uma megane break "das velhas" para comparação):

                                      A versão que testei era uma Dynamique S, dci de 110 cv e ainda tinha uns extras adicionais, tipo travão de mão eléctrico, gps tom-tom (a um óptimo preço e muito funcional com aquele joystick), sensores de estacionamento à frente e atrás, etc...

                                      Ao entrar no carro há um mundo de diferenças face à geração anterior! O fechar das portas é mais sólido, a posição de condução melhorou (sobretudo o volante) e o arranjo do quadrante (combinando analógico com digital) resulta muito bem, sendo que os materiais me pareceram melhores e, sobretudo, com uma montagem superior (mais resistente a ruídos parasitas. Ajustei tudo ao meu gosto (banco, volante, espelhos...) e fiz-me à estrada.
                                      Face ao motor de 105 cv não digo que este tenha ou não melhores prestações, mas sobe mais rapidamente de regime, mesmo sendo um motor ainda com poucos km (menos de 2000).
                                      A direcção está mais directa e precisa, sentindo-se menos aquele tacto "artificial" que existia.
                                      Os travões continuam potentes, mas mais progressivos, o que é bom, tal como a existência do travão de mão eléctrico que, calculo eu, se vai generalizar nos próximos anos.
                                      Apesar de conhecer bem a cidade, quis dar uso ao GPS e fiquei agradavelmente surpreendido! Por um valor inferior a 500€ envergonha muitos que custam o dobro! Tem um joystick muito prático e está bem enquadrado no carro. Vale o dinheiro e ainda vem com bluetooth!
                                      O espaço à frente é bom, todos os comandos estão à mão e gostei da envolvência dos bancos. Já nos bancos de trás (onde me sentei apenas por curiosidade) parece que não houve qualquer melhoria!
                                      A bagageira tem muito melhor arrumação (de longe), a chapeleira está muito melhor que anteriormente e apenas me deu a impressão que na volumetria total da bagageira se perderam alguns litros, mas pode ser impressão minha!
                                      Vamos agora ao comportamento em estrada! Aquela tinha jante de 17 (para mim as de 16 são perfeitamente suficientes) e o comportamento melhorou, sem ser referencial (uma Focus, por exemplo, faz melhor). O conforto continua a ser bom e o ESP não demasiado "instrusivo" (aproveitei uma rotunda para testar). Com uma direcção mais directa... ficava no ponto! Não creio que precise de "multi-braços" atrás.

                                      Aspectos negativos tendo por base o meu test-drive:
                                      O uso de sensores traseiros é obrigatório! A visibilidade para trás piorou imenso! Então se tiverem os encostos de cabeça traseiros levantados... esqueçam! Dificilmente há volta a dar! Quem tiver comprador... meta mais uns trocos para isso!
                                      O preço aumentou e não foi tão pouco como isso! Claro que se estão a aproveitar da fase de lançamento, mas tenham cuidado com o "meter a mão" em excesso que se pode tornar contra-producente! O produto melhorou bastante, mas não abusem! Palpito que daqui a alguma tempo vão cair na realidade!
                                      No meio de tanta tecnologia, já merecia uma ou outra inovação que ainda não possui, caso de um sistema start-stop! melhorava os consumos, reduzia as emissões e baixava o preço final! Estão à espera de quê?

                                      Em conclusão, fiquei bastante agradado com a carrinha. É uma proposta honesta, muito homogénea e equilibrada. Junto com a 308 são, para mim, as melhores do segmento (desta última abomino o vidro traseiro). Espero para ver a nova Golf Variant.

                                      De 1 a 10 dou 7 à ST. Não dou mais essencialmente pelo preço e pela visibilidade traseira! Neste momento não estou comprador, mas no mercado actual é talvez a melhor proposta!

                                      Fui ainda convidado para experimentar a TCE, mas só daqui a duas ou três semanas vão ter uma! Estou curioso de ver os 130 cv neste veículo!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por NPereira Ver Post
                                        Bem o que é que foi dizer.....dizer bem da Golf Variant não e pra todos.
                                        Estou a brincar, é so porque se tem falado de uma forma generalizada mal desta carrinha. Muitos, acredito, por pura ignorancia. Na verdade tb gosto bastante dela se não, não tinha uma, e devo dizer, que estou bastante satisfeito.
                                        A Golf station para mim é pior que horrivel! Desculpa lá a minha ignorancia

                                        Comentário


                                          Vi hoje a primeira Megane tourer ao vivo.
                                          De perfil é muito bonita, agora a traseira tenho que ver melhor mas mesmo assim não me parece mal.
                                          Parece ser um bom produto

                                          Comentário


                                            Petrus, o TD que fizeste foi a uma dynamic S, tinha saidas de ventilação para os lugares traseiros ou um enorme buraco nesse local ?
                                            E já agora não me parece que o Tom Tom tenha bluetooth, penso que é nessessário colocar um outro autoradio para ter BT , pelo menos é isso que o configurador dá a entender. Cumps

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                              Triste? Porquê?

                                              Até parece que é(ra) má nesse campo!...

                                              Ontem estive a ver a MIII ST, e gostei.
                                              Os materiais estão muito aceitáveis, adorei a posição de condução e o ambiente a bordo.

                                              Fiquei com a sensação de que na montagem ainda lhe falta, num ou noutro pormenor, "um bocadinho assim", mas é uma franca evolução face ao que conheço da Renault.

                                              Acho também que os preços estão um bocadinho puxados para o que é habitual na marca e pelo facto de se tratar de um 1.5...

                                              Mas costumam ser simpáticos nos descontos, por isso...
                                              Porque o Golf VI tem nas portas melhores materiais. O Golf V, por experiencia propria, tem uns materiais nas portas bem duros, mais duros que o IV! Se as pessoas comprarem uma Golf VI acho que deviam ter uma Golf VI e não uma V e meio!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                Pois claro. O que interessa é ter um carro bonito para mostrar (fazer inveja) ao vizinho... E então se for o primeiro do prédio/bairro a ter melhor.
                                                Enfim...
                                                Não se trata do vizinho ou não. Essa questão é para aquelas pessoas que compram um carro só por ser de tal marca. Acho que grande parte das pessoas sabem que a Mégane é a melhor conseguida visualmente mas como é Renault simplesmente deixa de o ser e "metem" na cabeça que a melhor é a tal que tem uma marca que os outros todos têm inveja.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Guii Ver Post
                                                  Não se trata do vizinho ou não. Essa questão é para aquelas pessoas que compram um carro só por ser de tal marca. Acho que grande parte das pessoas sabem que a Mégane é a melhor conseguida visualmente mas como é Renault simplesmente deixa de o ser e "metem" na cabeça que a melhor é a tal que tem uma marca que os outros todos têm inveja.
                                                  A Renault até tem uma boa imagem. Nunca ouvi ninguém dizer que não gosta de um carro por ser Renault.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Guii Ver Post
                                                    Porque o Golf VI tem nas portas melhores materiais. O Golf V, por experiencia propria, tem uns materiais nas portas bem duros, mais duros que o IV! Se as pessoas comprarem uma Golf VI acho que deviam ter uma Golf VI e não uma V e meio!
                                                    A carrinha golf VI vai ter o interior e materias do golf VI. Só a traseira será igual há V. Eu hoje experimentei a mégane e sinceramente quero experimentar a golf VI. É que 29000€ é muita fruta. Preço por preço prefiro o golf VI

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      A carrinha golf VI vai ter o interior e materias do golf VI. Só a traseira será igual há V. Eu hoje experimentei a mégane e sinceramente quero experimentar a golf VI. É que 29000€ é muita fruta. Preço por preço prefiro o golf VI

                                                      Que Megane custa 29000€? A Full Extras?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        A carrinha golf VI vai ter o interior e materias do golf VI. Só a traseira será igual há V. Eu hoje experimentei a mégane e sinceramente quero experimentar a golf VI. É que 29000€ é muita fruta. Preço por preço prefiro o golf VI
                                                        29K€ por uma Megane cheia de equipamento é muita fruta, mas se for uma Golf V Variant fase II ( não resisti) com muito menos equipamento( não é preciso ser astrologo...) já é aceitável ?
                                                        Editado pela última vez por NSU; 13 July 2009, 23:15.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                                                          Petrus, o TD que fizeste foi a uma dynamic S, tinha saidas de ventilação para os lugares traseiros ou um enorme buraco nesse local ?
                                                          E já agora não me parece que o Tom Tom tenha bluetooth, penso que é nessessário colocar um outro autoradio para ter BT , pelo menos é isso que o configurador dá a entender. Cumps

                                                          A carrinha em causa tinha ventilação para os lugares traseiros e relativamente ao BT eu coloquei a questão ao vendedor e ele diz que o mesmo pode vir, quer com um rádio melhor, quer com o GPS. Ele recomenda esta última opção numa óptica de custo/benefício, o que para mim faz sentido.

                                                          Ainda 5 aspectos sobre o test-drive e a carrinha:

                                                          Perdeu as cortinas nos vidros laterais (está mal, davam imenso jeito);
                                                          Sobre os consumos não liguei nada uma vez que foi uma volta de 15 ou 20 km num motor ainda pouco rodado;
                                                          Interiormente a insonorização melhorou bastante. No exterior não senti diferenças;
                                                          Relativamente ao rádio não me posso manifestar. Pouco uso e eu queria mesmo era ouvir o carro e não ficar distraído pelo dito;
                                                          Para terminar os avisos sonoros (de não colocação do cinto, dos piscas, dos sensores de estacionamento...) estão menos estridentes. Pode parecer idiota, mas gostei imenso desse detalhe!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            A carrinha em causa tinha ventilação para os lugares traseiros e relativamente ao BT eu coloquei a questão ao vendedor e ele diz que o mesmo pode vir, quer com um rádio melhor, quer com o GPS. Ele recomenda esta última opção numa óptica de custo/benefício, o que para mim faz sentido.

                                                            Ainda 5 aspectos sobre o test-drive e a carrinha:

                                                            Perdeu as cortinas nos vidros laterais (está mal, davam imenso jeito);
                                                            Sobre os consumos não liguei nada uma vez que foi uma volta de 15 ou 20 km num motor ainda pouco rodado;
                                                            Interiormente a insonorização melhorou bastante. No exterior não senti diferenças;
                                                            Relativamente ao rádio não me posso manifestar. Pouco uso e eu queria mesmo era ouvir o carro e não ficar distraído pelo dito;
                                                            Para terminar os avisos sonoros (de não colocação do cinto, dos piscas, dos sensores de estacionamento...) estão menos estridentes. Pode parecer idiota, mas gostei imenso desse detalhe!

                                                            Quanto ao BT fiquei esclarecido.
                                                            Agora quanto ás saidas traseiras de ventilação, cada vez estou mais confuso, pois a que eu testei ( também dynamic S ) não as tinha, e um user no Diário de bordo que tem um coupe tb não tem !!!!! no entanto em fotografias oficiais Renault elas aparecem !!!!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                                                              29K€ por uma Megane cheia de equipamento é muita fruta, mas se for uma Golf V Variant fase II ( não resisti) com muito menos equipamento( não é preciso ser astrologo...) já é aceitável ?
                                                              Para já não é assim muito menos equipamento. E sim para mim é aceitável. Gosto muito mais do interior e exterior do golf VI. E até tenho um Renault com o qual estou bastante satisfeito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X