Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 120 D Vs GOLF GTD VS BRAVO 2.0 MJET

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
    Arriscava-se a perder pontos nas acelarações e recuperações... a VW não ia nisso!!!
    Mas eu preferira assim!!!

    Dava-nos um comparativo muiiiito mais justo!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nanuel Ver Post
      esses gajos da auto ontem, da auto rapor, da turvo e muitas outras sao uns vendidos ao imperialismo alemao.
      fazem tudo para o chaço da vw ganhar e ser o mais vendido em portugal, os tentaculos desta mafia vao ao ponto de influenciar o mercado europeu, os canalhas, malandros,mafiosos.
      tenho um amigo que tem um vizinho que tem um cunhado que tem um colega de trabalho que é amigo de um doutor dentista que é patrao de uma ucraniana que faz as limpezas de outro doutor de auto europa que diz que os sciroccos chegam de italia em contentores a meio da noite
      e eu acredito
      Não vaz por aí com esse tipo de ironia.
      Quando o Corolla era o carro mais vendido do Mundo (se calhar ainda é)... não só deste cantinho que se chama Europa mas sim do Mundo, nunca os admiradores de Golfs acharam que isso fazia dele um produto melhor que o Golf... no entanto vendia mais que o Golf.
      (e não me digas que o Golf não é nem nunca foi um produto global pk eu não vou acreditar)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por OTony Ver Post
        Mas eu preferira assim!!!

        Dava-nos um comparativo muiiiito mais justo!
        Também acho.

        Aliás, os comparativos deveriam sempre ser feitos com o carro mais barato de cada versão... ou seja estes 3 carros (GTD, Bravo 2.0 e 120D) nas suas versões base!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
          Também acho.

          Aliás, os comparativos deveriam sempre ser feitos com o carro mais barato de cada versão... ou seja estes 3 carros (GTD, Bravo 2.0 e 120D) nas suas versões base!
          Acaba por ter bastante influência sobre o comparativo e desvirtuar os resultados!

          PS: Eu não o acho mesmo nada feio
          YouTube - VW Golf GTD jazda

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por OTony Ver Post
            Acaba por ter bastante influência sobre o comparativo e desvirtuar os resultados!

            PS: Eu não o acho mesmo nada feio
            YouTube - VW Golf GTD jazda
            Eu também não... mas neste caso compraria aquele que eu acho ser o mais feio...o BMW, mas mesmo assim era o meu eleito... manias!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
              Não vaz por aí com esse tipo de ironia.
              Quando o Corolla era o carro mais vendido do Mundo (se calhar ainda é)... não só deste cantinho que se chama Europa mas sim do Mundo, nunca os admiradores de Golfs acharam que isso fazia dele um produto melhor que o Golf... no entanto vendia mais que o Golf.
              (e não me digas que o Golf não é nem nunca foi um produto global pk eu não vou acreditar)
              Também não vás por aí, o "Corolla" de nome e inferior ao europeu que se vende nos EUA e outros países nunca se vendeu na Europa, mas tem o mesmo nome, ou tinha (agora chama-se Auris na Europa que também não se vende em outras partes do mundo).

              O cantinho que chamas Europa no seu conjunto já deve neste momento ter ultrapassado os EUA como maior mercado consumidor de automóveis novos do mundo.

              Em Portugal com a queda nas vendas deixou pela 1ª vez de ser um utilitário o líder de vendas, neste momento o líder de vendas em Portugal é de um segmento acima e chama-se Golf.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                Eu também não... mas neste caso compraria aquele que eu acho ser o mais feio...o BMW, mas mesmo assim era o meu eleito... manias!
                Apesar de não ser por isso, ia para o que acho mais bonito



                ]





                Mas lá está, este é um factor mesmo muito subjectivo e pouco importante para o comparativo em questão...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                  Há justificação há... Bem que podiam ter comparado uma versão à volta dos 38000eur (com caixa manual como os outros, sem DCC, sem jantes de 18", sem pintura metalizada como os outros, sem bancos em pele como os outros...)

                  De certeza que não chegava sequer aos 40000eur...

                  Era o melhor para o comparativo!
                  Sim tem muito e bom equipamento a mais, mas 10.000€ porra!!

                  Comentário


                    #39
                    Reparem neste pormenor interessante quando é comparado o 120 D vs Alfa Romeo Ducati Corse e Seat leon XDS:

                    http://www.autohoje.com/images/stori...1017_18_20.pdf

                    É impressão minha ou os valores das prestações do BMW 120 D são uma colagem desse comparativo?!!

                    Comentário


                      #40
                      Boas,

                      Li o comparativo e a vitória parece-me muito bem entregue! O Golf VI é de facto um passo em frente no que diz respeito a qualidade...em todos os aspectos. O BM é aquele que nos dá maior prazer de condução e o que tem o melhor motor, já o Bravo é um produto honesto mas de um nivel inferior aos outros dois! A diferença reflete-se aliás no preço de cada um dos modelos apresentados. 10000€ de diferença? Sim, é um facto mas temos um carro de nivel superior, com mais equipamento, com melhor qualidade de materiais e montagem, com melhores performances, com muito maior valor comercial...sendo que não nos podemos esquecer que no momento da venda de qualquer um deles, essa diferença de 10000€ é facilmente recuperada.

                      Depois de te tido alguns Fiat's, e independentemente de lhes reconhecer valia tecnica, no momento da venda todos os predicados se desvanecem...sinceramente comigo chegou!

                      Cumpts,
                      JC

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por addt Ver Post
                        Reparem neste pormenor interessante quando é comparado o 120 D vs Alfa Romeo Ducati Corse e Seat leon XDS:

                        http://www.autohoje.com/images/stori...1017_18_20.pdf

                        É impressão minha ou os valores das prestações do BMW 120 D são uma colagem desse comparativo?!!


                        Óbvio que as prestações são as mesmas!!! Achas que um carro é medido cada vez que se faz um comparativo?


                        Quanto ao resto, nem vale a pena comentar, já que o fanatismo tolda o raciocínio a alguns.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JCSTILO Ver Post
                          Boas,

                          Li o comparativo e a vitória parece-me muito bem entregue! O Golf VI é de facto um passo em frente no que diz respeito a qualidade...em todos os aspectos. O BM é aquele que nos dá maior prazer de condução e o que tem o melhor motor, já o Bravo é um produto honesto mas de um nivel inferior aos outros dois! A diferença reflete-se aliás no preço de cada um dos modelos apresentados. 10000€ de diferença? Sim, é um facto mas temos um carro de nivel superior, com mais equipamento, com melhor qualidade de materiais e montagem, com melhores performances, com muito maior valor comercial...sendo que não nos podemos esquecer que no momento da venda de qualquer um deles, essa diferença de 10000€ é facilmente recuperada.


                          Depois de te tido alguns Fiat's, e independentemente de lhes reconhecer valia tecnica, no momento da venda todos os predicados se desvanecem...sinceramente comigo chegou!

                          Cumpts,
                          JC
                          Lá isso é verdade.

                          Comentário


                            #43
                            Li o comparativo na AF onde o confronto é bem mais interessante pois a guerra é apenas com o 120d, o pequeno bmw que desde 2004 tem vindo com tendência crescente a conquistar o mercado pois representou a meu ver de facto algo de novo nos compactos familiares e que na minha opinião, nem mesmo com um Golf "GT"D ou TDI conseguiu até agora.

                            Não conduzi ainda este Golf VI sequer o GTD mas já o 120d, 118d..algumas vezes...e custa-me a crer que todo o recheio estético desportivo interior e mesmo a suspensão rebaixada deste GTD suplantem a experiência de condução de um 120d. A observação conclusiva do comparativo diz tipo...porque um compacto familiar tb convém que o seja confortavel e espaçoso, mas isso também o é um Golf VI 1.4...

                            Penso que aqui a avaliação deveria ser mais focalizada na parte dinâmica e no ratio tão importante que aqui está em jogo na decisão de aquisição de um segmento C por quase 40 mil euros: As prestações/consumos! E nisso, o 120d vence!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                              Li o comparativo na AF onde o confronto é bem mais interessante pois a guerra é apenas com o 120d, o pequeno bmw que desde 2004 tem vindo com tendência crescente a conquistar o mercado pois representou a meu ver de facto algo de novo nos compactos familiares e que na minha opinião, nem mesmo com um Golf "GT"D ou TDI conseguiu até agora.

                              Não conduzi ainda este Golf VI sequer o GTD mas já o 120d, 118d..algumas vezes...e custa-me a crer que todo o recheio estético desportivo interior e mesmo a suspensão rebaixada deste GTD suplantem a experiência de condução de um 120d. A observação conclusiva do comparativo diz tipo...porque um compacto familiar tb convém que o seja confortavel e espaçoso, mas isso também o é um Golf VI 1.4...

                              Penso que aqui a avaliação deveria ser mais focalizada na parte dinâmica e no ratio tão importante que aqui está em jogo na decisão de aquisição de um segmento C por quase 40 mil euros: As prestações/consumos! E nisso, o 120d vence!
                              Pode não suplantar mas não lhe fica atrás, ou mto atrás. E como o Golf é unaninamente considerado, geração atrás de geração, uma das referências dinâmicas do segmento C, não me parece descabido. O Golf conta ainda com uma relação dinâmica/conforto bastante elevada, senão uma das melhores.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                Pode não suplantar mas não lhe fica atrás, ou mto atrás. E como o Golf é unaninamente considerado, geração atrás de geração, uma das referências dinâmicas do segmento C, não me parece descabido. O Golf conta ainda com uma relação dinâmica/conforto bastante elevada, senão uma das melhores.
                                No ensaio que li dizem que a suspensão é bem sequinha...mesmo no modo confort do DCC...

                                Lá está, o Golf é mais isso...um valor familiar seguro sem dúvida alguma. Dinâmica terá! Mais este VI que todos os outros até agr construidos mas falava em experiência de condução. Bem só testando, é verdade.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                  No ensaio que li dizem que a suspensão é bem sequinha...mesmo no modo confort do DCC...

                                  Lá está, o Golf é mais isso...um valor familiar seguro sem dúvida alguma. Dinâmica terá! Mais este VI que todos os outros até agr construidos mas falava em experiência de condução. Bem só testando, é verdade.
                                  Quando falei em unanimidade foi em relação da imprensa para com o Golf. Pessoalmente nunca fui adepto do Golf mas esta geração mexe comigo. Mexeram na parte que menos gostava, a traseira, que acho que está muito bem conseguida. O GTD ainda por cima colado estéticamente ao GTI é só a cereja no cimo do bolo!!!

                                  No que se refere ao prazer de condução também meto as minhas reticências quando comparado com o que um RWD pode oferecer nesse aspecto, e nisso o S1 tem provas dadas.

                                  Julgo que o Golf é mais um misto de dinâmica mas com mais conforto.

                                  Resumindo, podia vir um dos dois que neste momento não me importava mesmo nada...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                    Sim tem muito e bom equipamento a mais, mas 10.000€ porra!!
                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                    Sim tem muito e bom equipamento a mais, mas 10.000€ porra!!
                                    - Cor externa: PRETO CROSSOVER
                                    Euro 400,00
                                    - Interior: PELE PRETA COSTURA VERMELHA
                                    Euro 1.200,00
                                    - Jantes: JANTES EM LIGA LEVE DE 18''
                                    Euro 700,00

                                    Se tirarmos ainda a DSG (1779.38)e o DCC (680)

                                    E de repente a diferença de preço passou de:
                                    44403eur-34670=9733eur

                                    para:
                                    (44403-1779.38-680)-(34670+400+1200+700)=
                                    41943.62-36970= 4973.62

                                    E de repente a diferença deixa de ser tão absurda...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post


                                      Óbvio que as prestações são as mesmas!!! Achas que um carro é medido cada vez que se faz um comparativo?


                                      Quanto ao resto, nem vale a pena comentar, já que o fanatismo tolda o raciocínio a alguns.
                                      Por acaso pensava que se voltava a cronometrar os tempos...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Sem dúvida que o preço está explicado no soberbo equipamento mas não deixa de fazer confusão a disparidade de valores, para carros que vão para " a mesma garagem". Culpo mais quem fez o teste e incluío isso para pontuar, é injusto quer para o Golf quer para o Bimmer despido de equipamento.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O Golf traz ouro?

                                          Um 407 Griffe 2.2 HDi custa menos que isso, e é um carro mais caro de concepção a varios niveis!

                                          Tendo em conta que esse Golf tem a mesma qualidade de um Golf 1.4 de 20 mil euros, justificar os outros 24 mil euros em equipamento e motor é obra.

                                          Os carros estão a preços ridiculos!!

                                          Andei a ver uns preços nos USA e é ridiculo, mesmo depois de convertidos para euros os valores de venda ao publico la são mais baixos que o preço base cá!

                                          Tendo em conta a desvalorização do dollar face ao euro...

                                          Já não é só o nosso estado que está abusar da nossa carteira.

                                          Tendo en conta os valores que esses carros pagam de impostos a VW esta a cobrar de preço base o que a Fiat cobra de preço final!
                                          Não existe material em carros do mesmo segmento que justifique tal descrepancia!

                                          Comentário


                                            #51
                                            O comparativo assim como muitos textos são feitos em cima do joelho, dava vez mais me convenço que revistas semanais não têm qualidade minimamente suficiente a não ser para quem não percebe nada do assunto!

                                            Estas revistas não passam de publicidade mascarada!

                                            A superficialidade com que analisam os produtos!! Ate testes a placas graficas são mais detalhados! Isto só ajuda a que o mercado fique com conceitos um pouco errados do que vale cada carro e daquilo que podemos ter de certo modelo.

                                            Os testes são feitos em determinados moldes que tantas vezes não foram a prioridade no desenvolvimento de determinado produto.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                              O Golf traz ouro?

                                              Um 407 Griffe 2.2 HDi custa menos que isso, e é um carro mais caro de concepção a varios niveis!

                                              Tendo em conta que esse Golf tem a mesma qualidade de um Golf 1.4 de 20 mil euros, justificar os outros 24 mil euros em equipamento e motor é obra.

                                              Os carros estão a preços ridiculos!!

                                              Andei a ver uns preços nos USA e é ridiculo, mesmo depois de convertidos para euros os valores de venda ao publico la são mais baixos que o preço base cá!

                                              Tendo em conta a desvalorização do dollar face ao euro...

                                              Já não é só o nosso estado que está abusar da nossa carteira.

                                              Tendo en conta os valores que esses carros pagam de impostos a VW esta a cobrar de preço base o que a Fiat cobra de preço final!
                                              Não existe material em carros do mesmo segmento que justifique tal descrepancia!
                                              Com 20.000€ compras nos EUA carros NOVOS tipo Subaru Impreza STI, Mitsubishi Evolution ou Ford Mustang

                                              Com 50.000€ acho que dá para Vippers

                                              Comentário


                                                #53
                                                10 exemplos para preços nos EUA nesta data, assumindo 1 Dollar = 0,70 €

                                                Preços em Euros:

                                                8.400 € Smart 70cv
                                                13.630 € Mustang 4000 210cv
                                                16.532 € Impreza WRX 265cv
                                                18.000 € Mustang 4600 315cv
                                                21.875 € Mercedes C300 228cv
                                                23.086 € BMW 135i Coupé 300cv
                                                23.124 € Impreza STI 305cv
                                                24.500 € Honda S2000 237cv
                                                32.620 € Boxster 255cv
                                                57.610 € Viper 600cv

                                                Nota: CHEGA!!!

                                                Sei disto à alguns anos e por isso carros novos em Portugal, NÃO.
                                                Já dei muito para o peditório.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Vamos ver modelos básicos lá, assim para quem quer só um carro NOVO para se deslocar:

                                                  6.911 € Hyundai Accent Sedan 1600 110cv
                                                  7.730 € Kia Rio Sedan 1600 110cv
                                                  8.000 € Chevrolet Aveo Sedan 1600 108cv
                                                  10.046 € Toyota Corolla Sedan 1800 132cv
                                                  10.550 € Ford Focus Sedan 2000 140cv

                                                  Mais uma vez... de rir ou

                                                  Falta pensar no esforço económico que um cidadão Americano faz para comprar um carro.

                                                  Hum... grande parte com 2 meses de trabalho chega-lhe para um destes carros mais baratos.

                                                  Enfim.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    eu desse comparativo so nao gostava de ter o bravo

                                                    pancadas minhas

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Sempre estivemos longe dos EUA...infelizmente não é novidade para ninguém. Acho que a Europa devia tomar medidas para retoma do consumo automóvel. Baixar o preço base era uma delas!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                                        Também não vás por aí, o "Corolla" de nome e inferior ao europeu que se vende nos EUA e outros países nunca se vendeu na Europa, mas tem o mesmo nome, ou tinha (agora chama-se Auris na Europa que também não se vende em outras partes do mundo).

                                                        O cantinho que chamas Europa no seu conjunto já deve neste momento ter ultrapassado os EUA como maior mercado consumidor de automóveis novos do mundo.

                                                        Em Portugal com a queda nas vendas deixou pela 1ª vez de ser um utilitário o líder de vendas, neste momento o líder de vendas em Portugal é de um segmento acima e chama-se Golf.
                                                        VW Rabbit... diz-te alguma coisa? se calhar não... mas era a designação do Golf nos EUA durante anos... e depois?
                                                        As mecanicas que lá se vendiam com motores 2.5 e 2.0 gasolina automáticos que relevancia tinham aqui na europa? nenhuma... então quer dizer que essas vendas americanas não valem? claro que valem!!!

                                                        Em relação ao maior consumidor de automóveis novos... esqueceste-te de um pequeno pormenor chamado China... esse sim o maior consumidor actual de automoveis novos. Além disso, o facto de ser o maior consumidor do mundo não quer dizer que consuma mais que o resto do mundo, logo, o modelo mais vendido no maior consumidor do mundo não será necessáriamente o modelo mais vendido do mundo.

                                                        Líder de vendas em Portugal... ok.... pelo teu prisma o Golf é o melhor mas a melhor marca é a Renault, logo, Renault melhor que as outras todas!!!
                                                        Se consideras o melhor carro pk há um mercado com 10.000.000 de pensantes a achar isso... o que dirás num mercado com 6.000.000.000?

                                                        Ou seja, além de saberes mal a matéria ainda tens alguns erros de análise.

                                                        Fim de Off-topic!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                                          Em Portugal com a queda nas vendas deixou pela 1ª vez de ser um utilitário o líder de vendas, neste momento o líder de vendas em Portugal é de um segmento acima e chama-se Golf.
                                                          há muitos anos que os utilitários já não são os líderes de vendas, carros como o mégane II e o astra vendiam bastante mais do que os clios e corsas da altura, e o mégane II foi durante muito tempo o carro mais vendido em portugal.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                            há muitos anos que os utilitários já não são os líderes de vendas, carros como o mégane II e o astra vendiam bastante mais do que os clios e corsas da altura, e o mégane II foi durante muito tempo o carro mais vendido em portugal.
                                                            No final do ano passado... inicio deste ano, julgo que o Clio e o Corsa voltaram a passar pelo topo, mas pelos vistos foi temporário.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Também acho que pelo preço do Golf e do S1, mais vale comprar um Insignia, um Octavia, etc que são do segmente acima.

                                                              Claro que os interiores e acabamentos são superiores ao Fiat, se o preço é muito superior.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X