Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 120 D Vs GOLF GTD VS BRAVO 2.0 MJET

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acho que esta analogia ja foi usada algures no forum mas acho que sse adequa...

    Se tivermos por exemplo um plasma de 1000€ e outro de 2000€, sera que o 2º é duas vezes melhor que o 1º?

    Claro que nao, mas está la para quem (pode e) acha que se justifica a diferença...creio que e isso que se passa entre os alemaes e o bravo ,se bem que o BMW acrescenta elementos diferentes...pessoalmente o carro com que me identifico mais é o bravo, nao gosto do golf VI esteticamente e nao era capaz de ter um carro que nao me fosse agradavel a vista...

    O BMW em hatchback perde muito apelo...quanto e que e a diferença de preço para o coupe equivalente?

    Comentário


      Originalmente Colocado por OTony Ver Post
      Mas onde estava eu com a cabeça?

      E a caixa automática?

      Aqui fica a configuração com todos os extras...



      Voltando a comparar com o A4...



      O 320d custa mais 40000eur que o A4 2.0TDI 170cv!

      Vale-os?

      Evidentemente que não...

      O 335d começa nos 65850eur...
      Não percebi...
      mas esse valor do A4 é com todos os extras???????

      na imagem tá com a jante 16`

      comparar assim 40mil euros de diferença é injusto!!!

      Comentário


        Originalmente Colocado por OTony Ver Post
        Basicamento o que o último parágrafo diz é...

        Se tiver apenas 35000eur para gastar vá para o Bravo...

        Se der valor exclusivamente ao prazer de condução vá para o 120d...

        Se quiser um completo (muito equipamento, boa caixa, boas prestações, etc) vá para o GTD...
        o golf está muito bonito mesmo!

        mas atenção q o 120d,não tem o kit-M q iria aumentar muito mais a diferença de valores!

        Comentário


          Originalmente Colocado por carlos BMW Ver Post
          Não percebi...
          mas esse valor do A4 é com todos os extras???????

          na imagem tá com a jante 16`

          comparar assim 40mil euros de diferença é injusto!!!
          Este exemplo extremo que utilizei foi apenas para dar um pouco de enfase à questão... Muita gente aqui está a insistir que o Golf é 10000eur mais caro do que o Bravo quando isso não é verdade... A diferença não é nem de metade... Só que os níveis de equipamento aumentam ainda mais a diferença...

          Levei as coisas ao extremo, com um A4 170cv sem extras, contra um 320d full-extras (não deve existir nenhum no mundo)... Apenas para mostrar como os níveis de equipamento podem levar a diferenças absurdas... Originando, como no exemplo, um 320d mais caro em 41806,77eur que um A4 de motorização idêntica...

          Comentário


            Originalmente Colocado por carlos BMW Ver Post
            o golf está muito bonito mesmo!

            mas atenção q o 120d,não tem o kit-M q iria aumentar muito mais a diferença de valores!
            O 120d é, dos 3, aquele que tem potencial para ser mais caro!

            Comentário


              Originalmente Colocado por OTony Ver Post
              O 120d é, dos 3, aquele que tem potencial para ser mais caro!
              Confirma-se...

              Comentário


                A BMW ganha mesmo muito lucro! Já ganha no proprio carro, então nos equipamentos vai a carteira ca de uma maneira!

                Esse BMW ao fim de 2 anos vale metade do valor, todos os carros super equipados perdem muito dinheiro e quanto mais caros os equipamentos maior a diferença de valor do preço base, em retoma os equipamento caiem no esquecimento e ter mais ou menos equipamento pouco diferença faz pois com os mesmos quilometros o desgaste está la na mesma em termos mecanicos.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                  A BMW ganha mesmo muito lucro! Já ganha no proprio carro, então nos equipamentos vai a carteira ca de uma maneira!

                  Esse BMW ao fim de 2 anos vale metade do valor, todos os carros super equipados perdem muito dinheiro e quanto mais caros os equipamentos maior a diferença de valor do preço base, em retoma os equipamento caiem no esquecimento e ter mais ou menos equipamento pouco diferença faz pois com os mesmos quilometros o desgaste está la na mesma em termos mecanicos.
                  Não estás a confundir com marcas italianas??

                  Comentário


                    Não, um 120d de 58 mil euros ao fim de 2 anos vale 30 mil euros! Ninguem da mais que isso por um carro usado que o seu preço começa nos 35mil euros!

                    O equipamento é uma coisa esquecida no mercado de usados, não é por ter aquele preço e equipamento que não tem 2 anos de desgaste como um 120d de 40 mil euros.

                    Faz-me lembrar uma carrinha 535d com 2 anos que andei a experimentar, estava a venda por metade do valor de compra visto ser uma versão cheia de equipamento que o seu preço era de mais de 100 mil euros, estava a venda por menos de 60 mil euros.

                    O stand é de um amigo meu.

                    A ideia de que só o que não é alemão é que desvaloriza é idiotice, apenas alguns modelos alemães seguram muito o preço, versões caras desvalorizam bastante visto que quem tem dinheiro para os comprar prefere novo e depois quem os quer não esta disposto a pagar um exagero.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nanuel Ver Post
                      esses gajos da auto ontem, da auto rapor, da turvo e muitas outras sao uns vendidos ao imperialismo alemao.
                      fazem tudo para o chaço da vw ganhar e ser o mais vendido em portugal, os tentaculos desta mafia vao ao ponto de influenciar o mercado europeu, os canalhas, malandros,mafiosos.
                      tenho um amigo que tem um vizinho que tem um cunhado que tem um colega de trabalho que é amigo de um doutor dentista que é patrao de uma ucraniana que faz as limpezas de outro doutor de auto europa que diz que os sciroccos chegam de italia em contentores a meio da noite
                      e eu acredito
                      ai rapazinho como é que tu andas!!!!

                      Comentário


                        Este tópico faz de facto rir um pouco

                        Meus amigos, a verdade é que uns acham feios, outros bonitos, uns melhores, outros piores!

                        Os automóveis estão no mercado e vos garanto que os gestores de produto das marcas não andam aqui a dormir e tudo tem a sua lógica!

                        É incrivel as barbaridades que se encontram por vezes aqui escrito!

                        Na minha opinião comprar um padrão de qualidade FIAT a um BMW ou VW

                        Para mim a compra de um carro deve respeitar os meus padrões de necessidades perante um automóvel! Portanto dizer que X ou Y é melhor é relativo, pois é apenas melhor mediante o que cada um procura no produto!

                        Posso dizer que adquiri recentemente um GOLF GTD apesar de aqui se falar que um GTD só um louco o compra! Posso deixar aqui uns testes Psicotecnicos se precisarem de acreditar em mim

                        Admito que se trata de um Produto caro, mas não é só o GTD mas sim a gama GOLF, pois um TDI 140cv HighLine custa menos 3000euros que um GTD

                        Um abraço
                        Editado pela última vez por fabiocaseiro; 16 December 2009, 18:47.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por fabiocaseiro Ver Post
                          Posso dizer que adquiri recentemente um GOLF GTD apesar de aqui se falar que um GTD só um louco o compra! Posso deixar aqui uns testes Psicotecnicos se precisarem de acreditar em mim

                          Admito que se trata de um Produto caro, mas não é só o GTD mas sim a gama GOLF, pois um TDI 140cv HighLine custa menos 3000euros que um GTD

                          Um abraço
                          Os meus parabens

                          Qual foi a configuração, extras e se não for indescrição o preço final já com desconto?

                          Como já todos perceberam gosto muito do GTD enquanto te felicito pela compra há uma pequena parte de mim que te inveja

                          Cumps

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por fabiocaseiro Ver Post
                            Este tópico faz de facto rir um pouco

                            Meus amigos, a verdade é que uns acham feios, outros bonitos, uns melhores, outros piores!

                            Os automóveis estão no mercado e vos garanto que os gestores de produto das marcas não andam aqui a dormir e tudo tem a sua lógica!

                            É incrivel as barbaridades que se encontram por vezes aqui escrito!

                            Na minha opinião comprar um padrão de qualidade FIAT a um BMW ou VW

                            Para mim a compra de um carro deve respeitar os meus padrões de necessidades perante um automóvel! Portanto dizer que X ou Y é melhor é relativo, pois é apenas melhor mediante o que cada um procura no produto!

                            Posso dizer que adquiri recentemente um GOLF GTD apesar de aqui se falar que um GTD só um louco o compra! Posso deixar aqui uns testes Psicotecnicos se precisarem de acreditar em mim

                            Admito que se trata de um Produto caro, mas não é só o GTD mas sim a gama GOLF, pois um TDI 140cv HighLine custa menos 3000euros que um GTD

                            Um abraço
                            Parabéns pela compra, depois abre um diário de bordo

                            Cumpts

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por fabiocaseiro Ver Post
                              Este tópico faz de facto rir um pouco


                              Na minha opinião comprar um padrão de qualidade FIAT a um BMW ou VW
                              A Fiat e a VW são ambas marcas generalistas, logo é mais que justo comparar padrões de qualidade. A BMW já é outra história.

                              A marca premium dentro do grupo VW é a Audi, e q ng se esqueça disso

                              Para quem disse que os Golf eram sucessivamente a referência dinâmica da classe...que anedota. O Golf passou a ser um bom carro a nível dinâmico na sua 5a geração, em 2003 ou 2004. Até lá era um carro fraco nesse aspecto. O Golf IV, assim como o A3 da altura, assim como TT 1.8 de 180cv(mesmo chassis). Todos eles partilhavam um belo dum chassis desiquilibrado, e com uma traseira com manias não muito distantes das dos Polos/Ibizas da altura(outras amostras de carro a nível de dinamismo).

                              Que o Golf é no geral um melhor produto que o Bravo?...é. Ganha no chassis, ganha na qualidade dos interiores, no equipamento disponível e no valor de retoma.

                              Perde no rácio custo/equipamento e custo/motor.
                              E perde a nível de motor. Ainda hoje estou para ficar convencido da fiabilidade do 2.0 TDI com passats de 2007 a terem fissuras na cabeça aos 100 mil kms...

                              Contra mim falo que há um A3 2.0TDI de 170cv cá em casa...ainda me vou rir se chegar aos 100 mil kms (sobretudo pq veio substituir imagine-se...um 147 M-jet).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                A Fiat e a VW são ambas marcas generalistas, logo é mais que justo comparar padrões de qualidade. A BMW já é outra história.

                                A marca premium dentro do grupo VW é a Audi, e q ng se esqueça disso

                                Para quem disse que os Golf eram sucessivamente a referência dinâmica da classe...que anedota. O Golf passou a ser um bom carro a nível dinâmico na sua 5a geração, em 2003 ou 2004. Até lá era um carro fraco nesse aspecto.

                                Que o Golf é no geral um melhor produto que o Bravo?...é. Ganha no chassis, ganha na qualidade dos interiores, no equipamento disponível e no valor de retoma.

                                Perde no rácio custo/equipamento e custo/motor.
                                E perde a nível de motor. Ainda hoje estou para ficar convencido da fiabilidade do 2.0 TDI com passats de 2007 a terem fissuras na cabeça aos 100 mil kms...
                                Desculpa mas não concordo com nada do que dizes.

                                O Golf foi sempre a referência da classe na medida em que, desde a sua primeira geração, se revelou um carro muito bem sucedido em variados aspectos: mecânica, qualidade de materiais, dimensão, o próprio estilo "hatchback". A prova é que já vai na 6ª geração. Quantos carros conseguiram isso?

                                As restantes marcas tentaram sempre arranjar um concorrente à altura do Golf e criaram segmentos de mercado propositadamente para acompanhar o Golf. A prova disso é o série 1, totalmente fora do tipo de carros que a BMW vinha produzindo. O mesmo se diga do Bravo ou do Volvo 480/C30.

                                Eu, pessoalmente, acho que o Golf é o que oferece melhor value for money no segmento. Não é um carro barato mas os demais carros do mesmo segmento com qualidade equiparável também pedem o mesmo preço. Gosto do design (embora isto seja altamente subjectivo), os TDI são motores com provas dadas e sempre em reformulação, os novos TSI foram pioneiros no novo movimento de downsizing que está a afectar todas as marcas, os interiores são confortáveis, o design do tablier é sóbrio mas bonito (na minha perspectiva), os materiais interiores são espectaculares (o rubber touch é único), é extremamente seguro, tem uma caixa de mudanças precisa e deliciosa de se utilizar.

                                Tem ainda uma garantia adicional: tendo em conta que é a principal fonte de receitas da VW (é actualmente o maior construtor automóvel mundial), a VW nunca na vida iria matar a galinha dos ovos de ouro. Portanto vai sempre investir muito para ter um automóvel de qualidade a um preço concorrencial e garantir receitas.

                                Nota que não digo que os demais carros do segmento não seja bons. Gosto do Bravo, do Série 1, do A3 (em vias de se tornar um mito), do Volvo C30 e o novo Giulieta promete. Mas francamente não acho que ofereçam o mesmo value for money. O C30 e o série 1 são, na minha modesta opinião, muito caros para os carros que são: não vejo vantagem nenhuma acrescida neles em relação ao Golf. O Bravo tem bons motores (os Multiair e Multijet já dão cartas) mas sofre na qualidade dos interiores. E todos eles são ao mesmo preço ou mais caros do que o Golf.

                                Quer queiramos, quer não, o Golf é mesmo a referência do segmento.

                                Comentário


                                  O Golf IV dinamicamente não era nada de especial Fizeram tanto alarido com a suspensão traseira do Golf V mas já chegaram tarde porque o Focus e outros já a usavam. Aprece o alarido do common rail. Parece que descobriram algo.

                                  Depois considerar a referencia um carro como o Golf IV em que os interiores ficam todos descascados, em que avarias de janelas é mato, em que MAF's e turbos parecem descartáveis só pode ser gozar. E tudo isto por um preço mais elevado do que a concorrência.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                    Os meus parabens

                                    Qual foi a configuração, extras e se não for indescrição o preço final já com desconto?

                                    Como já todos perceberam gosto muito do GTD enquanto te felicito pela compra há uma pequena parte de mim que te inveja

                                    Cumps
                                    A configuração foi o seguinte:

                                    Cinza Prata;
                                    3 Portas;
                                    Vidros Escurecidos;
                                    GTD Pack (já deves saber tudo o que isso inclui)
                                    DCC;
                                    Park Assist;
                                    Bluetooth;
                                    Led traseiro;

                                    De salientar que o GTD na versão My2010 já trás autoblocante XDS de serie!
                                    Alguem me sabe dizer quanto custava um GTD II ou III?A titulo de curiosidade e comparação!

                                    Um abraço
                                    Editado pela última vez por fabiocaseiro; 17 December 2009, 01:31.

                                    Comentário


                                      O Golf é mais um no meio de muitos, já não é mais a pérola de estimação do segmento simplesmente tem muitas gerações com o mesmo nome e design alem de oferecer uma relação custo/produto tão valida como qualquer outro concorrente. Para não falar que a VW não atira fora a oportunidade de lucrar mais no seu carro mais popular.

                                      A partir do momento que existem produtos do mesmo segmento com posicionamento superior isso mostra que afinal o Golf é facilmente contornado basta que haja imagem de marca.

                                      Quanto a ser referencia é a mesma coisa é o para quem o aprecia para quem não o aprecia não deixa de ser um carro como qualquer outro.

                                      Chamam referencia por ser homogenio mas são os mesmos que o gabam por ter essa posição que vão criticar outros produtos por não se destacarem em nada.
                                      Já chama homogenio ao Golf desde que me lembro e passados varios anos chegamos sempre à conclusão que afinal não era como apregoavam.
                                      Ainda me lembro da maravilhosa qualidade do Golf que muitas revistas pregoavam como estando a anos luz da concorrência!? Para que tantos materiais com aspecto mais nobre quando ao fim de uns anos de uso intensivo estão pelas horas da morte com os concorrentes aguentarem francamente melhor.
                                      Já para não falar no chassis que era na altura do mais fraquinho que se podia adquirir no segmento e associados aos carros mais caros do segmento!

                                      O Golf não se destaca em nada a não ser no nome, historia e imagem.

                                      Posiciona-se imediatamente a seguir aos franceses em custo e por consequência em características, onde está o brilharete nisto? tem materiais em algumas zonas mais nobres? tem, um eixo traseiro mais caro? tem e então não custa também mais? sim, afinal qual é o segredo? nenhum.

                                      Se custasse o mesmo ai dava a mão à palmatoria mas como não custa nem sai fora dos moldes que sempre teve alem que não é nada original nem inovador em equipamentos possíveis com arquitecturas modernas de construção fico sempre à espera de mais.

                                      Comentário


                                        E o caso da mudança de Golf V para Golf VI a estética piorou (na minha opinião).

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por fabiocaseiro Ver Post
                                          A configuração foi o seguinte:

                                          Cinza Prata;
                                          3 Portas;
                                          Vidros Escurecidos;
                                          GTD Pack (já deves saber tudo o que isso inclui)
                                          DCC;
                                          Park Assist;
                                          Bluetooth;
                                          Led traseiro;

                                          De salientar que o GTD na versão My2010 já trás autoblocante XDS de serie!
                                          Alguem me sabe dizer quanto custava um GTD II ou III?A titulo de curiosidade e comparação!

                                          Um abraço
                                          Já agora duas questões.

                                          Em relação ao Bluetooth, sabes dizer-me se na altura te informaram quais os telemoveis com que funciona? Já ouvi dizer que não é propriamente universal e que não funciona, por exemplo, com o iPhone.

                                          E a outra questão tem a ver com o preço final do carro. Sendo um carro para vir de fábrica, qual o prazo que te deram e o desconto final que te fizeram.

                                          Obrigado. Abc!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MRD Ver Post
                                            Já agora duas questões.

                                            Em relação ao Bluetooth, sabes dizer-me se na altura te informaram quais os telemoveis com que funciona? Já ouvi dizer que não é propriamente universal e que não funciona, por exemplo, com o iPhone.

                                            E a outra questão tem a ver com o preço final do carro. Sendo um carro para vir de fábrica, qual o prazo que te deram e o desconto final que te fizeram.

                                            Obrigado. Abc!
                                            Em relação ao Bluethoot, sei que em Nokia dá em praticamente todos, e como só utilizo nokia estou descansado!
                                            Acho que os DualSim e o Iphone não dão, mas não posso precisar!

                                            Infelizmente não tive desconto, apenas contornaram a situação valorizando o usado que vai ser entregue na VW. O tempo de espera é a vergonha de 3 meses

                                            Um abraço

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por fabiocaseiro Ver Post
                                              Em relação ao Bluethoot, sei que em Nokia dá em praticamente todos, e como só utilizo nokia estou descansado!
                                              Acho que os DualSim e o Iphone não dão, mas não posso precisar!

                                              Infelizmente não tive desconto, apenas contornaram a situação valorizando o usado que vai ser entregue na VW. O tempo de espera é a vergonha de 3 meses

                                              Um abraço
                                              Eu também tenho usado sempre Nokia mas estou a pensar mudar para um Blackberry e tenho medo que depois não dê... A ver vamos.

                                              Os negócios com retoma normalmente acabam por ter esse problema. Aproveitam-se um pouco e "tiram daqui para pôr ali".

                                              Em relação aos 3 meses de espera, penso que é mais ou menos o standard. Infelizmente... Ouvi dizer que a Tecnitagus e outros stands têm por vezes tempos de espera mais curtos. Alguém ouviu falar disto??

                                              Ah e claro, parabéns pela compra! Sem dúvida excelente, até nos extras escolhidos! Talvez só tivesse adicionado o Rear Assist.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MRD Ver Post
                                                Eu também tenho usado sempre Nokia mas estou a pensar mudar para um Blackberry e tenho medo que depois não dê... A ver vamos.

                                                Os negócios com retoma normalmente acabam por ter esse problema. Aproveitam-se um pouco e "tiram daqui para pôr ali".

                                                Em relação aos 3 meses de espera, penso que é mais ou menos o standard. Infelizmente... Ouvi dizer que a Tecnitagus e outros stands têm por vezes tempos de espera mais curtos. Alguém ouviu falar disto??

                                                Ah e claro, parabéns pela compra! Sem dúvida excelente, até nos extras escolhidos! Talvez só tivesse adicionado o Rear Assist.
                                                O Rear Assist é a câmara que falas correcto?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                  Desculpa mas não concordo com nada do que dizes.

                                                  O Golf foi sempre a referência da classe na medida em que, desde a sua primeira geração, se revelou um carro muito bem sucedido em variados aspectos: mecânica, qualidade de materiais, dimensão, o próprio estilo "hatchback". A prova é que já vai na 6ª geração. Quantos carros conseguiram isso?
                                                  Ora ora...o Golf II tem tanto a ver com o Golf VI como o renault 19 tem a ver com o Megane III. Isso é marketing...ir na x ou n y geração serve para ver o valor de um nome/marca, e o Golf sempre foi um nome com algum valor.

                                                  As restantes marcas tentaram sempre arranjar um concorrente à altura do Golf e criaram segmentos de mercado propositadamente para acompanhar o Golf. A prova disso é o série 1, totalmente fora do tipo de carros que a BMW vinha produzindo. O mesmo se diga do Bravo ou do Volvo 480/C30.
                                                  Tu achas mesmo que foi a VW que inventou o segmento C?...que "As restantes marcas tentaram sempre arranjar um concorrente à altura do Golf e criaram segmentos de mercado propositadamente para acompanhar o Golf"

                                                  Mas que exagero...o Golf sp foi o produto para o segmento C da VW. As outras marcas sempre tiveram produtos nessa área. O Golf foi referência?...Olhe que não. Assim por alto, lembro-me do Focus mk1 ser carro do ano quando saiu. Lembro-me do Megane I ter sido carro do ano quando saiu. A primeira geração do Astra também teve bastante expressão.

                                                  Eu, pessoalmente, acho que o Golf é o que oferece melhor value for money no segmento. Não é um carro barato mas os demais carros do mesmo segmento com qualidade equiparável também pedem o mesmo preço.
                                                  Concretiza isso comparando o Golf vs

                                                  -Leon - mesma plataforma, menos qualidade no interior mas melhor rácio equiipamento/custo
                                                  -A3 - mesma plataforma, mais qualidade, mais imagem, racio equipamento/custo superior
                                                  - 1er - plataforma superior, mais qualidade, melhor imagem, mais caro, motores superiores.
                                                  - 308 - plataforma inferior(penso eu), qualidade equivalente, imagem um pouco mais baixa, melhor rácio equipamento/custo
                                                  - Megane III - plataforma equivalente(ao que dizem), qualidade equivalente, mais equipado, melhor rácio equipamento/custo
                                                  - Bravo - plataforma inferior, menor qualidade, melhor racio equipamento/custo

                                                  Value for money....porquê que o golf vale mais o que custa do que estes restantes? Objectivamente?..

                                                  Gosto do design (embora isto seja altamente subjectivo), os TDI são motores com provas dadas e sempre em reformulação, os novos TSI foram pioneiros no novo movimento de downsizing que está a afectar todas as marcas
                                                  Os TDI são motores provados como problemáticos.

                                                  Os 1.9 TDI sempre foram conhecidos por gastarem óleo, e do TDI110 para cima as MAFs têm pouca durabilidade. Do TDi130 inclusive para cima as MAFs e turbos também têm uma fiabilidade baixa. Os TDI150 e 160 são cancros a nível de fiabilidade.(MAFs e turbos outra vez). Todos os 1.9 são barulhentos, vibram que se fartam, fumarentos e de lineares têm 0.

                                                  Vantagens: bons consumos, a melhor resposta em baixas, valores de potência e binário bastante bons face à concorrência.

                                                  2.0TDI....problemas crónicos na cabeça do motor entre 2003 e 2005 assumido pela marca. A partir daí já assumem, mas falam-se de bastantes casos de Passats 140 e 170 com as cabeças a terem fissuras pouco antes dos 100mil kms.
                                                  São mais lineares, silenciosos, mas perderam a vantagem de binário face à concorrência.

                                                  Continuam fumarentos.....há um A3 2.0TDi 170cv cá em casa, branco, ontem estacionei atrás e coitado..parecia o meu JTD quando tinha box. Para-choques todo escurecido.

                                                  Os TDIs são bons motores no que toca a performances. No que toca a fiabilidade nunca foram nada de especial.

                                                  Nota que não digo que os demais carros do segmento não seja bons. Gosto do Bravo, do Série 1, do A3 (em vias de se tornar um mito), do Volvo C30 e o novo Giulieta promete. Mas francamente não acho que ofereçam o mesmo value for money. O C30 e o série 1 são, na minha modesta opinião, muito caros para os carros que são: não vejo vantagem nenhuma acrescida neles em relação ao Golf. O Bravo tem bons motores (os Multiair e Multijet já dão cartas) mas sofre na qualidade dos interiores. E todos eles são ao mesmo preço ou mais caros do que o Golf.
                                                  Concordo contigo em parte...o que tens a dizer do A3 e do Leon?..e do 308 e do Megane?


                                                  Quer queiramos, quer não, o Golf é mesmo a referência do segmento.
                                                  A referência dinâmica é o 1er.
                                                  A referência a nível de interiores é o A3
                                                  A referência a nível de vendas é o Megane.

                                                  O Golf é referência em que mesmo?

                                                  Comentário


                                                    Também não podes ser tão radical, mas o Golf pode ser referencia precisamente por ser o mais vendido na Europa, o Megane vende bem mas não tanto como o Golf apesar que os números impressionam mais porque na Alemanha vende como se não houvesse amanha.

                                                    Se calhar referencia são o Corolla e Focus porque mundialmente vendem mais e têm sempre o mesmo nome.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                      Ora ora...o Golf II tem tanto a ver com o Golf VI como o renault 19 tem a ver com o Megane III. Isso é marketing...ir na x ou n y geração serve para ver o valor de um nome/marca, e o Golf sempre foi um nome com algum valor.



                                                      Tu achas mesmo que foi a VW que inventou o segmento C?...que "As restantes marcas tentaram sempre arranjar um concorrente à altura do Golf e criaram segmentos de mercado propositadamente para acompanhar o Golf"

                                                      Mas que exagero...o Golf sp foi o produto para o segmento C da VW. As outras marcas sempre tiveram produtos nessa área. O Golf foi referência?...Olhe que não. Assim por alto, lembro-me do Focus mk1 ser carro do ano quando saiu. Lembro-me do Megane I ter sido carro do ano quando saiu. A primeira geração do Astra também teve bastante expressão.



                                                      Concretiza isso comparando o Golf vs

                                                      -Leon - mesma plataforma, menos qualidade no interior mas melhor rácio equiipamento/custo
                                                      -A3 - mesma plataforma, mais qualidade, mais imagem, racio equipamento/custo superior
                                                      - 1er - plataforma superior, mais qualidade, melhor imagem, mais caro, motores superiores.
                                                      - 308 - plataforma inferior(penso eu), qualidade equivalente, imagem um pouco mais baixa, melhor rácio equipamento/custo
                                                      - Megane III - plataforma equivalente(ao que dizem), qualidade equivalente, mais equipado, melhor rácio equipamento/custo
                                                      - Bravo - plataforma inferior, menor qualidade, melhor racio equipamento/custo

                                                      Value for money....porquê que o golf vale mais o que custa do que estes restantes? Objectivamente?..



                                                      Os TDI são motores provados como problemáticos.

                                                      Os 1.9 TDI sempre foram conhecidos por gastarem óleo, e do TDI110 para cima as MAFs têm pouca durabilidade. Do TDi130 inclusive para cima as MAFs e turbos também têm uma fiabilidade baixa. Os TDI150 e 160 são cancros a nível de fiabilidade.(MAFs e turbos outra vez). Todos os 1.9 são barulhentos, vibram que se fartam, fumarentos e de lineares têm 0.

                                                      Vantagens: bons consumos, a melhor resposta em baixas, valores de potência e binário bastante bons face à concorrência.

                                                      2.0TDI....problemas crónicos na cabeça do motor entre 2003 e 2005 assumido pela marca. A partir daí já assumem, mas falam-se de bastantes casos de Passats 140 e 170 com as cabeças a terem fissuras pouco antes dos 100mil kms.
                                                      São mais lineares, silenciosos, mas perderam a vantagem de binário face à concorrência.

                                                      Continuam fumarentos.....há um A3 2.0TDi 170cv cá em casa, branco, ontem estacionei atrás e coitado..parecia o meu JTD quando tinha box. Para-choques todo escurecido.

                                                      Os TDIs são bons motores no que toca a performances. No que toca a fiabilidade nunca foram nada de especial.



                                                      Concordo contigo em parte...o que tens a dizer do A3 e do Leon?..e do 308 e do Megane?




                                                      A referência dinâmica é o 1er.
                                                      A referência a nível de interiores é o A3
                                                      A referência a nível de vendas é o Megane.

                                                      O Golf é referência em que mesmo?
                                                      De facto dá para ver que não gostas mesmo do Golf

                                                      Aceito a tua opinião, mas misturaste um pouco as coisas! De momento que me falas em qualidade equivalente entre e Golf,308 e Megane já não digo mais nada!

                                                      Por acaso já viste que na maior parte dos comparativos que vez neste segmento o Golf sai quase sempre na Frente?Ou vais dizer que é Marketing?

                                                      Um user conhecido meu tem um GTD e eu abordei acerca do carro! Ele tem também um S1 e diz que a tal referencia que falas não parece ser a realidade, mas sou suspeito, aguardo que alguém faça jus ás minhas palavras!

                                                      Em relação ao custo do mesmo/equipamento acho que devias ver o que um Golf Highline pode oferecer!

                                                      um abraço
                                                      Editado pela última vez por fabiocaseiro; 18 December 2009, 17:26.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post

                                                        Se calhar referencia são o Corolla e Focus porque mundialmente vendem mais e têm sempre o mesmo nome.
                                                        Uiii, o focus tem de comer muita papinha mesmo

                                                        O Corolla é o "Brand Name Model" mais vendido de sempre já à muitos anos

                                                        Comentário


                                                          Quem teve de comer papa foi o Golf para acompanhar o Focus pelos vistos...

                                                          Vocês esquecem-se das gerações e das limitações do Golf rapidamente!

                                                          Se ter o pilar B, porta luvas forrado a tecido em vez de plástico, ok o Golf tem mais qualidade que um Megane ou 308... mas depois tem pormenores mais ranhosos que estes dois em certas zonas.

                                                          Tudo é qualidade e há pormenores no Golf pior desenhados e de acabamento barato (com aspecto aftermarket) que nos outros 2 não existem ou que estão mais bem desenhados nomeadamente a consola central entre bancos, e a sua continuação por baixo do tablie!

                                                          O Golf pode oferecer aqui e ali mais materiais, mas tem zonas com desenho pobre, mas como nas revistas só sabem apalpar dão-lhe melhor nota.
                                                          Só uma nota, pilares B forrados a tecido é a pior porcaria que conheço principalmente para quem anda com o vidro quase sempre aberto.

                                                          Se quiserem começo já com fotos, mas acho que não vale a pena porque só compra quem quer. Porque não são os pormenores que o Golf tem melhor que fazem alguém compra-lo quando não se aprecia nem criar emotividade. E isto é valido também para os outros.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                            Quem teve de comer papa foi o Golf para acompanhar o Focus pelos vistos...

                                                            Vocês esquecem-se das gerações e das limitações do Golf rapidamente!

                                                            Se ter o pilar B, porta luvas forrado a tecido em vez de plástico, ok o Golf tem mais qualidade que um Megane ou 308... mas depois tem pormenores mais ranhosos que estes dois em certas zonas.

                                                            Tudo é qualidade e há pormenores no Golf pior desenhados e de acabamento barato (com aspecto aftermarket) que nos outros 2 não existem ou que estão mais bem desenhados nomeadamente a consola central entre bancos, e a sua continuação por baixo do tablie!

                                                            O Golf pode oferecer aqui e ali mais materiais, mas tem zonas com desenho pobre, mas como nas revistas só sabem apalpar dão-lhe melhor nota.
                                                            Só uma nota, pilares B forrados a tecido é a pior porcaria que conheço principalmente para quem anda com o vidro quase sempre aberto.

                                                            Se quiserem começo já com fotos, mas acho que não vale a pena porque só compra quem quer. Porque não são os pormenores que o Golf tem melhor que fazem alguém compra-lo quando não se aprecia nem criar emotividade. E isto é valido também para os outros.

                                                            Reconheço que é chato, mas eu prefiro ter tecido "sujo" a forrar os pilares, que o "melhor plástico do mundo"

                                                            É por isso que tenho um carro com tecido nos pilares...mas calma ai, não é de uma marca premium...

                                                            Mas não eram as premium que têm essas características?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                                                              A referência dinâmica é o 1er.
                                                              A referência a nível de interiores é o A3
                                                              A referência a nível de vendas é o Megane.

                                                              O Golf é referência em que mesmo?
                                                              Referência em vendas Mégane ??

                                                              Só se for em Portugal e a segunda geração porque esta nova geração perde para o Golf e se considerarmos toda a Europa o Golf destrona o Mégane em qualquer geração.

                                                              Só dizes uma coisa acertada que é os interiores do A3 serem os melhores, mas mesmo aqui o Série 1 LCI não perde muito, já o pré LCI é fraquinho neste aspecto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X