Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estará a diluir-se a linha que separa os generalistas dos Premium?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
    A VW não é PREMIUM.
    A ALFA ROMEO é PREMIUM.
    Não leves isso de ser ou não premium tão a sério

    Tanto a VW como a Alfa Romeo não são Premium... Ser Premium é ser-se reconhecido globalmente como tal... Ser Premium é: "Eih fogo, tens um BM?"

    Mas isso é algo tão irrelevante... Nós como amantes e (minimamente, ainda tenho muito para aprender e aprendo todos os dias) conhecedores de automóveis temos que ter uma visão diferente daqueles que olham para os automóveis como meros meios de transporte, como electrodomésticos

    Não leves tão a sério esta luta... A Alfa Romeo é uma marca muito especial... Não tem fama (é verdade, toda gente olha para ela como: "Um Alfa? Isso só dá problemas") mas faz automóveis com alma, raça, desportividade (basta ver a quantidade de amantes e apreciadores que circulam cá pelo forum)... e como tal não importa se é premium ou não... Que eventualmente não acho... Mas também não acho a VW... Cada um tem o seu target e claramente não é o segmento Premium... Ou melhor, não acho que o objectivo da Alfa Romeo é travar uma luta contra os 3 do costume... Fazem automóveis especiais mas para um target definido...

    Mas insisto numa coisa... O importante é chegarmos à garagem e vermos um automóvel que nos deixa com um sorriso de orelha a orelha... Que é aquele com o qual nos mais identificamos... Todos sabem que tenho um BMW e que até é considerada uma marca Premium mas não mudava nada se não fosse... Continuaria a achar o meu carro especial... (já caminha para os 12 anos, ainda nem um teenager é e só me dá problemas, até tenho medo quando chegar a essa idade)

    Comentário


      #32
      Os produtos de marcas mais caras são, e aí ainda não há excepção que rompa com a regra, melhores que os mais baratos do mesmo tamanho/segmento.

      O preço é diferente, claro, e cada um gasta o dinheiro como quiser e entender. Para uns justifica o preço extra, para outros nem por isso. É uma questão perspectiva.


      Isto é como as cervejas. Existe a Duvel e a Cristal. Ambas matam a sede e servem para acompanhar os tremoços, mas que são diferentes, isso são.


      Cumprimentos
      Editado pela última vez por Arturval; 02 December 2009, 00:15.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
        Essa da qualidade só me dá vontade de rir.

        Uma empresa pode fazer coletes salva-vidas em cimento, e obter
        certificação de qualidade. No entanto, os coletes não salvam a vida de
        ninguém, antes pelo contrário, levam as pessoas ao fundo.

        Quando se fala em qualidade dos materiais nos carros só me dá vontade de
        rir, porque ouvem-se expressões como «os plásticos são agradáveis ao
        toque» e diz-se que têm "qualidade".
        Nada poderia ser mais ridículo, porque essa agradabilidade ao toque pode
        ser dada por plásticos que se partem/degradam ao fim de 3 anos num carro
        que não dorme em garagem.
        Ou seja, muito agradáveis, mas de muito fraca qualidade (sem aspas).

        A subjectividade da qualidade é tal que se dizem de grande "qualidade"
        carros que acabam por ter vidros eléctricos sempre avariados em vários
        modelos do grupo, e com tempos de espera de reparação incomportáveis,
        dado a afluência de tantos veículos para a mesma reparação.

        O destaque do "materials used" refere-se ao TIPO de materiais usados,
        e não a uma "qualidade" subjectiva que hipoteticamente distinguiria um
        único tipo de material como é o plástico. Estamos a falar de serem usados
        ou não materiais nobres como a madeira e a pele, por exemplo.

        Quanto a comerciais, não faz sentido, porque também os comerciais da
        MERCEDES são PREMIUM. Ou será que um comercial da MERCEDES tem
        a mesma classe de preço que um comercial da TATA?...

        Quanto ao A2, vem na linha do que eu disse mais acima:

        http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063249936
        «(...)
        2.
        As marcas premium estão a baixar o seu segmento de entrada. Antigamente
        apenas ofereciam familiares pequenos, e agora já vão aos utilitários, e se
        considerarmos o SMART como sendo MERCEDES, até chegam aos citadinos. (...)»
        Humor, , vejamos em primeiro é deveras aconselhável seleccionar um automóvel tendo como base opinião própria, e não opiniões de terceiros neste caso segundo post as revistas,como já aqui escrevi cada consumidor irá decidir por si, por muito que custe a alguns e nomeadamente às marcas e seus respectivos volumes de vendas e poder financeiro de encaixe para poder suportar a renovação constante da gama de oferta exigida pelos consumidores.

        No Tipo de material utilizado e para isso são utlizados os departamentos de qualidade interna das marcas, em algumas são mais exigentes do que outras, outro possível reflexo a ter em conta no fim do processo de escolha, para algums consumidores.

        A questão de acesso à gama foi referida num outro post em relação a uma marca, pode-se fazer o mesmo em relação a outras inseridas no mesmo post, apenas referi duas (MB e Audi).

        Por mais sinergias, fusões, desenvolvimento de produção, joint-ventures industriais, etc, etc, haverá lugar à diferenciação de preço e produto e será o consumidor e mercado a decidir se é justificado ou não a diferença de preço final.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por OTony Ver Post
          Não leves isso de ser ou não premium tão a sério

          Tanto a VW como a Alfa Romeo não são Premium... Ser Premium é ser-se reconhecido globalmente como tal... Ser Premium é: "Eih fogo, tens um BM?"

          Mas isso é algo tão irrelevante... Nós como amantes e (minimamente, ainda tenho muito para aprender e aprendo todos os dias) conhecedores de automóveis temos que ter uma visão diferente daqueles que olham para os automóveis como meros meios de transporte, como electrodomésticos

          Não leves tão a sério esta luta... A Alfa Romeo é uma marca muito especial... Não tem fama (é verdade, toda gente olha para ela como: "Um Alfa? Isso só dá problemas") mas faz automóveis com alma, raça, desportividade (basta ver a quantidade de amantes e apreciadores que circulam cá pelo forum)... e como tal não importa se é premium ou não... Que eventualmente não acho... Mas também não acho a VW... Cada um tem o seu target e claramente não é o segmento Premium... Ou melhor, não acho que o objectivo da Alfa Romeo é travar uma luta contra os 3 do costume... Fazem automóveis especiais mas para um target definido...

          Mas insisto numa coisa... O importante é chegarmos à garagem e vermos um automóvel que nos deixa com um sorriso de orelha a orelha... Que é aquele com o qual nos mais identificamos... Todos sabem que tenho um BMW e que até é considerada uma marca Premium mas não mudava nada se não fosse... Continuaria a achar o meu carro especial... (já caminha para os 12 anos, ainda nem um teenager é e só me dá problemas, até tenho medo quando chegar a essa idade)
          Português de gema... sem dúvida.

          Felizmente, o mundo é bem mais que Portugal.

          Se a maioria dos portugueses gostam de ser enganados, o problema é
          deles. Alguns até gostam de ser enganados duas vezes... Sócrates é a
          prova disso.

          Lá fora, como se pode observar pela wikipedia, as pessoas não vivem
          enganadas.

          Essa do "Eh pá, tens um BM?!" funciona perfeitamente para um ALFA.

          Em 1999 comprei um "reles" 156 1.6 TS. Os estrangeiros que vinham em
          serviço à minha empresa, e com os quais eu saía para jantar ou para os
          copos, e depois dava boleia até ao hotel, tinham esse mesmo tipo de
          exclamação em relação ao ALFA que referes em relação a um BM.

          Quanto às avarias... já perdi a conta das graçolas dos meus colegas sobre
          isso, bem como das vezes em que as graçolas pararam por os carros deles
          terem mais problemas que os meus...

          O último a rir...

          A sorte dos meus colegas é que o azar dos outros não serve para a minha
          alegria, senão gozava-os todos os dias.

          Mas é como disse no início, ainda há os que gostam de ser enganados duas
          vezes, porque há colegas meus que, mesmo depois de terem problemas
          com os seus carros alemães, continuam a pensar: «se tivesse comprado
          um carro sem ser alemão ainda teria sido pior».

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
            (...), logo um carro Alemão tem sempre mais dificuldade em apresentar o mesmo preço baixo.
            Nem estou a ir para Chinas e Índias.

            Nota: que eu saiba todos os VW Polos, Opel Corsa e Ford Fiesta... por acaso até são Espanhóis.
            Não necessáriamente, ou seja a aplicação correcta de uma gestão interna e respectivo caderno de encargos de gestão de operações de produção com vista a alcançar um determinado objectivo pode levar a uma redução de custos de produção e um aumento de percentagem de lucro ou redução de preço final praticado, decide a empresa ou marca o patamar competitivo em que se quer inserir no mercado.

            Observe-se o caso da Autoeuropa sempre colocada em pressão interna no grupo onde se insere de modo a aumentar a produção e reduzir os custos, por que existem outros locais de produção europeus do grupo dispostos a fazê-lo com claro beneficio para a marca.

            Sem se referir também as condicionantes fiscais variáveis de mercado, que influenciam o preço final praticado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
              Português de gema... sem dúvida.
              Espero ter entendido mal... Mas o que disseste era para mim?

              Viste-me criticar a Alfa ou dizer que o meu carro não dava problemas?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                Não necessáriamente, ou seja a aplicação correcta de uma gestão interna e respectivo caderno de encargos de gestão de operações de produção com vista a alcançar um determinado objectivo pode levar a uma redução de custos de produção e um aumento de percentagem de lucro ou redução de preço final praticado, decide a empresa ou marca o patamar competitivo em que se quer inserir no mercado.

                Observe-se o caso da Autoeuropa sempre colocada em pressão interna no grupo onde se insere de modo a aumentar a produção e reduzir os custos, por que existem outros locais de produção europeus do grupo dispostos a fazê-lo com claro beneficio para a marca.

                Sem se referir também as condicionantes fiscais variáveis de mercado, que influenciam o preço final praticado.
                Como eu disse no meu texto, que não citaste na íntegra, pode efectivamente um carro Alemão conseguir preço baixo, mas não deixa de ser verdade (como disse também) que terá mais dificuldade.

                Em resumo, não é pelo facto de um Renault custar 24.000, um FIAT 23.000 e um VW 27.000 que seja por esse motivo que o VW tenha que ser melhor.
                Quanto a materiais, os célebres "ruber touch" falam por si.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                  Humor, , vejamos em primeiro é deveras aconselhável seleccionar um automóvel tendo como base opinião própria, e não opiniões de terceiros neste caso segundo post as revistas,como já aqui escrevi cada consumidor irá decidir por si, por muito que custe a alguns e nomeadamente às marcas e seus respectivos volumes de vendas e poder financeiro de encaixe para poder suportar a renovação constante da gama de oferta exigida pelos consumidores.(...)
                  Provavelmente entendi mal o que escreveste...

                  O que é que o volume de vendas, poder financeiro, e a renovação da gama,
                  tem que ver com critérios de selecção de um carro?

                  Uma pessoa tem de comprar o carro que o satisfaça (necessidades, gostos,
                  etc.), e que esteja dentro do seu orçamento. Depois disso pouco interessa
                  o que a marca faz ou deixa de fazer. Só PODERÁ ser relevante no momento
                  em que pretender trocar. Digo PODERÁ porque até pode nem querer
                  continuar na marca.

                  Por outro lado, é perfeitamente legítimo que alguém possa usar esses
                  critérios de volume de vendas, poder financeiro, etc. para fazer as suas
                  escolhas. Mas tanto podem servir para um lado como para o outro!!!

                  Tanto posso dizer:
                  «Esta marca vende bem, deve ser boa, vou comprar.»
                  Como:
                  «Esta marca vende bem, deve ser um caos nas revisões, não vou comprar.»
                  Ou:
                  «Esta marca vende bem, quero algo exclusivo, não vou comprar.»

                  Cada um faz as escolhas que quiser.
                  Eu?... prefiro um CITROËN a um VW, OPEL, RENAULT, SEAT, AUDI, e outros.
                  Mas isso sou eu...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                    Espero ter entendido mal... Mas o que disseste era para mim?

                    Viste-me criticar a Alfa ou dizer que o meu carro não dava problemas?
                    Para isto:

                    «(...)
                    Tanto a VW como a Alfa Romeo não são Premium... Ser Premium é ser-se reconhecido globalmente como tal... Ser Premium é: "Eih fogo, tens um BM?"
                    (...)»

                    O facto de cá ser assim, não quer dizer que o seja «globalmente».

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Como eu disse no meu texto, que não citaste na íntegra, pode efectivamente um carro Alemão conseguir preço baixo, mas não deixa de ser verdade (como disse também) que terá mais dificuldade.

                      Em resumo, não é pelo facto de um Renault custar 24.000, um FIAT 23.000 e um VW 27.000 que seja por esse motivo que o VW tenha que ser melhor.

                      Quanto a materiais, os célebres "ruber touch" falam por si.
                      Foram colocadas (...) indicativo que existe mais texto no post, apenas realçei a questão do preço final que está a ser observada, como disse é uma opção de foro comercial da empresa ou marca em reduzir, manter ou aumentar a % de lucro obtida no preço final, não é impraticável, no modelo actual de robotização e globalização, mesmo que seja somente em solo europeu, basta procurar mercado mais benéfico em custo.

                      Quanto ao resto ninguém diz o contrário, digo eu, apenas existe a escolha e opções que cada potencial consumidor faz com base naquilo que este considera ter mais valor no investimento feito, não é mero acaso que as marcas gastam enormes quantias de capital em publicidade e estudo de mercado.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                        Espero ter entendido mal... Mas o que disseste era para mim?

                        Viste-me criticar a Alfa ou dizer que o meu carro não dava problemas?
                        Eu percebi que o Nuno se estava a referir ao típico Português que profere pela boca frases tipo: "Ei fogo... tens um Bê Éme", ainda por cima sem dizer "W".

                        Ou eu vivo e frequento sítios muito esquisitos e me relaciono com pessoas muito estranhas e fora do vulgar, mas na pirâmide mental dessas mesmas pessoas a ALFA não está nada abaixo da BMW ou Mercedes.

                        Aliás, vamos colocar as questões...
                        Falando em classes sociais... a Lancia e a ALFA têm como grande parte dos clientes pessoas da classe alta.
                        É o que observo; e com forte componente feminina na Lancia.

                        Posso estar enganado.

                        Já carros Alemães das marcas mais conceituadas, infelizmente muitas vezes vão parar a mãos de quem tem algum dinheiro mas que enfim... é do mais bronco e bimbo que temos por cá.

                        Nota: gosto muito de ALFA's e BMW's e como tal vejo nas suas propostas concorrência entre eles, apesar da ALFA ter duas vantagens para mim; a Magia Italiana (latina) e conseguirem oferecer produto equivalente muito mais barato, cuja evetual maior retoma no BMW nunca compensará o diferencial em novo.
                        De qualquer das formas, em exercícios mentais ou de conversa com amigos para eventual compra, é habitual carros das duas marcas entrarem em jogo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Para isto:

                          «(...)
                          Tanto a VW como a Alfa Romeo não são Premium... Ser Premium é ser-se reconhecido globalmente como tal... Ser Premium é: "Eih fogo, tens um BM?"
                          (...)»

                          O facto de cá ser assim, não quer dizer que o seja «globalmente».
                          Não gosto muito de falar do que não sei... Por isso deixo a pergunta para quem souber melhor responder?

                          Existe algum país onde a Alfa Romeo venda consideravelmente bem?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                            Provavelmente entendi mal o que escreveste...

                            O que é que o volume de vendas, poder financeiro, e a renovação da gama,
                            tem que ver com critérios de selecção de um carro?

                            Uma pessoa tem de comprar o carro que o satisfaça (necessidades, gostos,
                            etc.), e que esteja dentro do seu orçamento. Depois disso pouco interessa
                            o que a marca faz ou deixa de fazer. Só PODERÁ ser relevante no momento
                            em que pretender trocar. Digo PODERÁ porque até pode nem querer
                            continuar na marca.

                            Por outro lado, é perfeitamente legítimo que alguém possa usar esses
                            critérios de volume de vendas, poder financeiro, etc. para fazer as suas
                            escolhas. Mas tanto podem servir para um lado como para o outro!!!

                            Tanto posso dizer:
                            «Esta marca vende bem, deve ser boa, vou comprar.»
                            Como:
                            «Esta marca vende bem, deve ser um caos nas revisões, não vou comprar.»
                            Ou:
                            «Esta marca vende bem, quero algo exclusivo, não vou comprar.»

                            Cada um faz as escolhas que quiser.
                            Eu?... prefiro um CITROËN a um VW, OPEL, RENAULT, SEAT, AUDI, e outros.

                            Mas isso sou eu...
                            Penso que tudo, ou seja estão interligadas no processo de produção e própria sobrevivência da empresa ou marca, sem volume de produção e respectivo retorno não existe capacidade financeira para investir em novas formas de apresentar o produto final na masi diversas variáveis,(materiais utilizados, publicidade, rede de apoio fornecida aos representantes da mesma, novos modelos/plantaformas/conceitos de mobilidade, etc, etc).

                            A questão da exclusividade automóvel numa era de globalização industrial entre outros pontos da sociedade, é interessante talvez não seja coincidência a valorização do aspecto exterior cada vez mais por parte do consumidor, já que cada vez mais as plantaformas de desenvolvimento são comuns aos modelos, mas isto digo eu apenas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Para isto:

                              «(...)
                              Tanto a VW como a Alfa Romeo não são Premium... Ser Premium é ser-se reconhecido globalmente como tal... Ser Premium é: "Eih fogo, tens um BM?"
                              (...)»

                              O facto de cá ser assim, não quer dizer que o seja «globalmente».
                              Sim, já dei o exemplo da imagem que a ALFA e a Lancia têm no Japão por exemplo.
                              Em África a ALFA também tem uma imagem soberba.
                              Falem com alguém que tenha estado em Moçambique por exemplo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                Não gosto muito de falar do que não sei... Por isso deixo a pergunta para quem souber melhor responder?

                                Existe algum país onde a Alfa Romeo venda consideravelmente bem?
                                Bem mesmo (tipo vender o que vende um construtor generalista) não tenho conhecimento.

                                Penso que apenas em Itália tenha sido a 2ª marca mais vendida durante os anos 60 e 70 digamos, a seguir à FIAT.

                                Agora sempre se venderam muitas unidades na Alemanha e França (mercados muito grandes).
                                Suiça e Áustria ainda mais percentagem.

                                Isto é o que eu vejo.
                                Claro que em qualquer destas nações é mais comum vermos BMW nas ruas e estradas do que ALFA's.

                                Sei é que em qualquer destes países existem clubes de fãs da ALFA.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                  Isso é uma pergunta real mesmo? Vai lá vai...

                                  Tanto podes ver como pergunta como afirmação.
                                  Eu para mim em 70% dos casos o premium é mais da cabeça das pessoas.
                                  Do vizinho, do amigo do que x vai achar do carro etc..

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                    Tanto podes ver como pergunta como afirmação.
                                    Eu para mim em 70% dos casos o premium é mais da cabeça das pessoas.
                                    Do vizinho, do amigo do que x vai achar do carro etc..
                                    E os outros 30% é na hora de PAGAR... aí também se nota que é PREMIUM!

                                    Comentário


                                      #48
                                      O resto pode ser por gosto pessoal.
                                      Eu gosto de carrinhas Audi mas não pelo o estigma premium que anda á volta da marca.
                                      Os carros berlina já não me diz muito na marca e era incapaz de comprar um.

                                      Eu de segmento D se tivesse que escolher ia para 1º 159 - 2ª A4 3ª Insingia

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Bem mesmo (tipo vender o que vende um construtor generalista) não tenho conhecimento.

                                        Penso que apenas em Itália tenha sido a 2ª marca mais vendida durante os anos 60 e 70 digamos, a seguir à FIAT.

                                        Agora sempre se venderam muitas unidades na Alemanha e França (mercados muito grandes).
                                        Suiça e Áustria ainda mais percentagem.

                                        Isto é o que eu vejo.
                                        Claro que em qualquer destas nações é mais comum vermos BMW nas ruas e estradas do que ALFA's.

                                        Sei é que em qualquer destes países existem clubes de fãs da ALFA.
                                        Entretanto andei a ler umas estatísticas e descobri que a ALFA tem mais % quota no mercado Japonês do que no mercado total Europeu.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                          Eu vejo as coisas assim:

                                          Seat Leon vs Golf V vs Audi A3

                                          Será que a linha que os separa é assim tão ténue?
                                          Tendo já conduzido os três, e conhecendo bem o A3, não acho que essa dita linha seja nada ténue.

                                          O A3 é claramente melhor, começando pela qualidade interior, pelos mais diversos pormenores, acabando no refinamento geral da condução - é muitíssimo mais suave e mais silencioso comparando ao Golf e ao Leon, tem um feeling de carro de gama superior, apesar do chassis (suponho), ser o mesmo.


                                          Actualmente, no segmento D, há três carros que me parecem aproximar-se muito dos ditos Premium. São eles o Citroën C5 II, Honda Accord e Alfa 159.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                            Tendo já conduzido os três, e conhecendo bem o A3, não acho que essa dita linha seja nada ténue.

                                            O A3 é claramente melhor, começando pela qualidade interior, pelos mais diversos pormenores, acabando no refinamento geral da condução - é muitíssimo mais suave e mais silencioso comparando ao Golf e ao Leon, tem um feeling de carro de gama superior, apesar do chassis (suponho), ser o mesmo.
                                            Eu acho que apesar de mais acanhado por dentro, quando vamos de gás sentimos mais segurança e confiança no A3 do que nos "irmãos".

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu acho que não que não se está a diluir a linha.

                                              Os carros das marcas generalistas têm vinda a aumentar de qualidade, mas os premium também e mantêm a distância.

                                              Uma das vantagens das marcas premium é o facto de terem gamas altas ou muito altas das quais podem exportar soluções para as mais baixas, tanto tecnológicas como de qualidade.

                                              Premium são o triunvirato alemão, a lexus e a jaguar.

                                              Num patamar intermédio vejo a Alfa Romeo, Volvo, Saab e talvez a Lancia ?

                                              Generalistas são os renault, peugeot, citroen, ford, opel, fiat, japonesas, etc.

                                              Num patamar abaixo temos a generalidade das coreanas.

                                              Um aspecto que ajuda a perceber a diferença do valor destas marcas e seu posicionamento é a qualidade do ambiente a bordo, nomeadamente dos materiais utilizados e suas combinações

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                Tendo já conduzido os três, e conhecendo bem o A3, não acho que essa dita linha seja nada ténue.

                                                O A3 é claramente melhor, começando pela qualidade interior, pelos mais diversos pormenores, acabando no refinamento geral da condução - é muitíssimo mais suave e mais silencioso comparando ao Golf e ao Leon, tem um feeling de carro de gama superior, apesar do chassis (suponho), ser o mesmo.


                                                Actualmente, no segmento D, há três carros que me parecem aproximar-se muito dos ditos Premium. São eles o Citroën C5 II, Honda Accord e Alfa 159.
                                                Pela n-ésima vez:
                                                O ALFA 159 É PREMIUM.

                                                «(...) premium cars such as Alfa Romeo 159, Audi A4, BMW 3 Series, Mercedes-Benz C-Class, Saab 9-3, and Volvo S60 are sometimes referred to as compact executive cars in the United Kingdom (...)»
                                                Executive car - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Eu acho que não que não se está a diluir a linha.

                                                  Os carros das marcas generalistas têm vinda a aumentar de qualidade, mas os premium também e mantêm a distância.

                                                  Uma das vantagens das marcas premium é o facto de terem gamas altas ou muito altas das quais podem exportar soluções para as mais baixas, tanto tecnológicas como de qualidade.

                                                  Premium são o triunvirato alemão, a lexus e a jaguar.

                                                  Num patamar intermédio vejo a Alfa Romeo, Volvo, Saab e talvez a Lancia ?

                                                  Generalistas são os renault, peugeot, citroen, ford, opel, fiat, japonesas, etc.

                                                  Num patamar abaixo temos a generalidade das coreanas.

                                                  Um aspecto que ajuda a perceber a diferença do valor destas marcas e seu posicionamento é a qualidade do ambiente a bordo, nomeadamente dos materiais utilizados e suas combinações
                                                  Pelos vistos a linha está mesmo a diluir-se, porque até já andas a criar
                                                  categorias intermédias devido à dificuldade que sentes em distribuí-los.

                                                  ALFA, VOLVO e SAAB são PREMIUM.

                                                  «(...) premium cars such as Alfa Romeo 159, Audi A4, BMW 3 Series, Mercedes-Benz C-Class, Saab 9-3, and Volvo S60 are sometimes referred to as compact executive cars in the United Kingdom (...)»
                                                  Executive car - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                    Pelos vistos a linha está mesmo a diluir-se, porque até já andas a criar
                                                    categorias intermédias devido à dificuldade que sentes em distribuí-los.

                                                    ALFA, VOLVO e SAAB são PREMIUM.

                                                    «(...) premium cars such as Alfa Romeo 159, Audi A4, BMW 3 Series, Mercedes-Benz C-Class, Saab 9-3, and Volvo S60 are sometimes referred to as compact executive cars in the United Kingdom (...)»
                                                    Executive car - Wikipedia, the free encyclopedia
                                                    Eu não concordo com isso, mas não faço disso um cavalo de batalha.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Eu acho que não que não se está a diluir a linha.

                                                      Os carros das marcas generalistas têm vinda a aumentar de qualidade, mas os premium também e mantêm a distância.

                                                      Uma das vantagens das marcas premium é o facto de terem gamas altas ou muito altas das quais podem exportar soluções para as mais baixas, tanto tecnológicas como de qualidade.

                                                      Premium são o triunvirato alemão, a lexus e a jaguar.

                                                      Num patamar intermédio vejo a Alfa Romeo, Volvo, Saab e talvez a Lancia ?

                                                      Generalistas são os renault, peugeot, citroen, ford, opel, fiat, japonesas, etc.

                                                      Num patamar abaixo temos a generalidade das coreanas.

                                                      Um aspecto que ajuda a perceber a diferença do valor destas marcas e seu posicionamento é a qualidade do ambiente a bordo, nomeadamente dos materiais utilizados e suas combinações

                                                      Para mim a linha já esteve mais marcada.. o constante aumento da qualidade das marcas (em geral) vêm alterar a nossa percepção de qualidade das generalistas, para melhor, mas não esquecer que as premium andam sempre um ou mais degraus acima.

                                                      Para mim a Volvo e Saab são premium. Estão é a perder o estatuto a olhos vistos.. Não se vê BMW, Audi ou mercedes com motores franceses ou italianos.... (o mini cooper D não conta. É mini, não bmw)

                                                      Para mim a Alfa Romeu não é premium, mas é por muito pouco...
                                                      Talvez seja devido à péssima fama que tinham até à uns 10 anos atrás. No entanto acredito que se a Alfa Romeu se dedicasse a fazer "verdadeiros" desportivos com tracção traseira... a coisa mudava de figura. Passariam a morder os calcanhares da BMW.. digo eu.

                                                      Imaginem que lançavam os novos 147 com tracção traseira e vocação desportiva... (é claro que 159 também) Ficavam uns grandes carros, que só não me agradam mais hoje em dia porque são desportivos de tracção à frente... e isso é mesmo..

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                                        Para mim a Volvo e Saab são premium. Estão é a perder o estatuto a olhos vistos.. Não se vê BMW, Audi ou mercedes com motores franceses ou italianos.... (o mini cooper D não conta. É mini, não bmw)
                                                        Irrisistivel...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                                                          Para mim a Alfa Romeu não é premium, mas é por muito pouco...
                                                          Talvez seja devido à péssima fama que tinham até à uns 10 anos atrás. No entanto acredito que se a Alfa Romeu se dedicasse a fazer "verdadeiros" desportivos com tracção traseira... a coisa mudava de figura. Passariam a morder os calcanhares da BMW.. digo eu.
                                                          para quem nem sequer sabe escrever o nome da alfa romeo, tens umas teorias muito giras.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            O ALFA 159 É PREMIUM.
                                                            Mas que vantagens tem a AR em ter esse modelo catalogado como "premium" ?

                                                            E porque não também os outros ?

                                                            E qual é a necessidade de embandeirar a AR como o mesmo rótulo que uma MB ou BMW ? Porque não fazê-lo com uma Citroën (uma das marcas mais inovadoras de todos os tempos a par com a AR) ?


                                                            Até parece que procuram um reconhecimento especial qualquer para dizerem que têm um bom carro ou entrarem em paz com a escolha que fizeram...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                              Irrisistivel...
                                                              Para mim, o que resume tudo é ALFA ROMEU...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X