Originalmente Colocado por v7
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Estará a diluir-se a linha que separa os generalistas dos Premium?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostMas que vantagens tem a AR em ter esse modelo catalogado como "premium" ?
E porque não também os outros ?
E qual é a necessidade de embandeirar a AR como o mesmo rótulo que uma MB ou BMW ? Porque não fazê-lo com uma Citroën (uma das marcas mais inovadoras de todos os tempos a par com a AR) ?
Até parece que procuram um reconhecimento especial qualquer para dizerem que têm um bom carro ou entrarem em paz com a escolha que fizeram...
é um familiar pequeno, não um executivo (familiar médio), e o MITO é um
utilitário, etc.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bezugo1 Ver PostPara mim a linha já esteve mais marcada.. o constante aumento da qualidade das marcas (em geral) vêm alterar a nossa percepção de qualidade das generalistas, para melhor, mas não esquecer que as premium andam sempre um ou mais degraus acima.
Para mim a Volvo e Saab são premium. Estão é a perder o estatuto a olhos vistos.. Não se vê BMW, Audi ou mercedes com motores franceses ou italianos.... (o mini cooper D não conta. É mini, não bmw)
Para mim a Alfa Romeu não é premium, mas é por muito pouco...
Talvez seja devido à péssima fama que tinham até à uns 10 anos atrás. No entanto acredito que se a Alfa Romeu se dedicasse a fazer "verdadeiros" desportivos com tracção traseira... a coisa mudava de figura. Passariam a morder os calcanhares da BMW.. digo eu.
Imaginem que lançavam os novos 147 com tracção traseira e vocação desportiva... (é claro que 159 também) Ficavam uns grandes carros, que só não me agradam mais hoje em dia porque são desportivos de tracção à frente... e isso é mesmo..
A realidade é que a VOLVO e a SAAB não estão a perder qualquer estatuto.
A realidade é que estás a confundir dificuldades financeiras com perda de
estatuto.
Quanto a ALFA não ser PREMIUM... é tão verdade quanto ser ROMEU...
É como a PORCHE, também não é PREMIUM.
Já a PORSCHE é PREMIUM!
Há cá cada coisa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Postnão sei porque é que insistes na wikipedia como uma grande referência. se quiseres vou lá e mudo tudo o que está escrito, e meto que carros premium são os TATA
Alfa Romeo
«(...) Alfa Romeo is the sport premium brand among the three mainstream divisions of FIAT. Similar to BMW in market positioning, but more emphasis on style and emotion. Because Alfa Romeo is rarer than German premium cars and has strong Latin flavours, it is regarded as the most desirable mainstream brand by many car enthusiasts. (...)»
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostAgora pelos vitos também há modelos que são premiuns.
Já n é a marca.
Parece que não...
define:premium - Google Search
premium - definition of premium by the Free Online Dictionary, Thesaurus and Encyclopedia.
premium Definition
Sabes que outro nome tem a gasolina 98?... PREMIUM!!!
Mais sobre o que é PREMIUM aqui:
http://forum.autohoje.com/forum-gera...eralistas.html
Não vou repetir aqui o que escrevi mesmo aqui ao lado...
Conclusão:
Sim, também há modelos/versões PREMIUM.
Ao contrário do que muitos pensam, PREMIUM não é um segmento de
mercado. PREMIUM é uma distinção de valor acrescido.
Pode ser gasolina, comida, livros (edições), serviços, lugares (de avião, de
comboio, de salas de espectáculo, etc.), etc., etc., etc.
Comentário
-
E pegando na questão Alfa Romeo...
Lembro-me de há quase 20 anos ter comprado um 155 1.8TS, lembro-me dos meus amigos andarem doidos para experimentar o carro (lá está a mística da Alfa), lembro-me do como adorava a música do motor , mas não me lembro de andar a discutir se o carro era ou não premium.
Mas isso sou eu que já sou velhote...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostNão percebo esta preocupação com o ser ou não premium. Eu ainda sou do tempo em que as pessoas se estavam nas tintas para isso e o que contava era o carro. Eu ainda sou do tempo em que o citroen cx era bom porque... Era bom.
O que me lembra:
A marca podia não ser PREMIUM, mas o SM era um carro PREMIUM sem
dúvida alguma!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostE pegando na questão Alfa Romeo...
Lembro-me de há quase 20 anos ter comprado um 155 1.8TS, lembro-me dos meus amigos andarem doidos para experimentar o carro (lá está a mística da Alfa), lembro-me do como adorava a música do motor , mas não me lembro de andar a discutir se o carro era ou não premium.
Mas isso sou eu que já sou velhote...
Para mim, nem Volvo, nem Saab, nem Alfa são Premium, mas gosto de alguns Alfa, e gosto de alguns Volvo embora estes ultimos muito poucos por causa dos 440/460 que eram um lixo e me deixaram muito má impressão.
Quando tinha 18 anos estampei um Escort de tracção atrás e chatice o meu pai emprestou-me um Sprint Veloce 1.5 que não era Premium que andava bem e curvava bem depressa, com uma posição de condução baixa que permitia ter uma noção do chão, não era um Kart, ai sim têm-se noção do chão, mas para a epoca era engraçado o carro e o motor boxer que muitos criticam, bem afinado, o carro era novo, era fantastico.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostSabes o que é PREMIUM?
Parece que não...
define:premium - Google Search
premium - definition of premium by the Free Online Dictionary, Thesaurus and Encyclopedia.
premium Definition
Sabes que outro nome tem a gasolina 98?... PREMIUM!!!
Mais sobre o que é PREMIUM aqui:
http://forum.autohoje.com/forum-gera...eralistas.html
Não vou repetir aqui o que escrevi mesmo aqui ao lado...
Conclusão:
Sim, também há modelos/versões PREMIUM.
Ao contrário do que muitos pensam, PREMIUM não é um segmento de
mercado. PREMIUM é uma distinção de valor acrescido.
Pode ser gasolina, comida, livros (edições), serviços, lugares (de avião, de
comboio, de salas de espectáculo, etc.), etc., etc., etc.
O que também sei, é que quando o assunto pode remotamente ter a ver com AR, perdes todo o descernimento.
Comentário
-
deleted
-
Speedy
Não vou classificar as marcas x e y como premium ou não premium, mas acho que a diferença continua lá, apesar de ser menor.
Já não existe uma discrepância tão grande, mesmo entre as marcas generalistas, no entanto a separação entre estas e uma premium está lá.
Acho é que à 15/20 anos a diferença era muito maior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostO que sei é que não és tu que és detentor de toda a sabedoria no mundo.
O que também sei, é que quando o assunto pode remotamente ter a ver com AR, perdes todo o descernimento.
Por essa mesma razão, coloco links que sustentam aquilo que digo, ao
contrário dos outros, que se limitam a debitar aqui aquilo que julgam ser
a verdade.
Aquilo que irrita as pessoas é, perante as evidências, não terem como
argumentar o contrário, e desse modo vêem as suas mais profundas
convicções a serem colocadas em causa.
Compreendo isso perfeitamente. O mesmo aconteceu à Igreja, quando
lhes mostraram que era a Terra que girava em torno do Sol.
Quanto à ALFA ROMEO, tenho por hábito falar apenas do que conheço,
evitando assim errar. E quando tenho dúvidas, procuro informar-me primeiro.
Não sou mais inteligente nem sabedor que os demais, sou é cauteloso no
que digo. Obviamente, quando se fala de ALFA ROMEO, e conhecendo eu
a AR um pouco melhor que as outras marcas, detecto erros com maior
facilidade... E CORRIJO-OS!
A internet só é útil se a informação que contém for CORRECTA, este fórum
perderá TODA a sua utilidade se ficar pejado de incorrecções eternamente
à espera de serem corrigidas.
Não esperem que eu fique calado sempre que detectar um erro, apenas
para não acusado de PERDA DE DISCERNIMENTO.
Também acho curioso que, na falta de argumentos, se embarque nos
ataques pessoais... deixam de ser as opiniões que estão erradas, para
passarem a ser os emitentes dessas opiniões a perderem o discernimento.
Comentário
-
acho que podemos reduzir perfeitamente este tópico a:
No caso estritamente português e compradores de premium's:
a) quem compra premium é um perfeito anormal e tem a mania das grandezas.
b) quem compra premium passa fome e come sandes e enlatados a partir do dia 10 de cada mês.
c) quem compra premium compra para mostrar em exclusivo aos vizinhos e amigos
d) quem compra premium importado é expoente máximo da "totozice" é que para além de comprar premium é embarretado com lixo da Europa.
e) quem compra premium deveria ser chicoteado 100 x's pois está na cara que qualquer construtor não premium oferece o que os premium oferecem... dahh!
Para os compradores de não premium:
a) riem-se cada vez que passam pelo modelo equivalente, percebendo o excelente negócio value-for-money que fizeram e pela estupidez dos outros todos que compraram um premium.
O climax da "totozice" nos premium é comprar um Alfa Romeo, é que para além de premium o carro vai-se desfazer na 1ª curva se antes não tiver ardido a caixa de fusíveis 1º!
Eu estou no grupo dos premium, sinto-me bastante complexado com a minha vida por isso preciso conduzir um BMW para provar que sou bom, aliás o melhor lá do bairro; eu e os outros 50.000 que conduzem BMW, MB, Audis etc! Entretanto este mês a fomeca vem mais cedo, tenho de pagar a prestação do BMW (90% do meu rendimento mensal) e ainda há que haver dinheiro para comprar as prenditas (pequenitas e na loja dos 300).
Na verdade todos os dias martirizo-me por não ter comprado um generalista, é que poupava um dinheirão e fazia do ponto A a B da mesma maneira!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostConsideras então a wikipédia uma fonte de informação acima de qualquer dúvida?
http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063250942
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postacho que podemos reduzir perfeitamente este tópico a:
No caso estritamente português e compradores de premium's:
a) quem compra premium é um perfeito anormal e tem a mania das grandezas.
b) quem compra premium passa fome e come sandes e enlatados a partir do dia 10 de cada mês.
c) quem compra premium compra para mostrar em exclusivo aos vizinhos e amigos
d) quem compra premium importado é expoente máximo da "totozice" é que para além de comprar premium é embarretado com lixo da Europa.
e) quem compra premium deveria ser chicoteado 100 x's pois está na cara que qualquer construtor não premium oferece o que os premium oferecem... dahh!
Para os compradores de não premium:
a) riem-se cada vez que passam pelo modelo equivalente, percebendo o excelente negócio value-for-money que fizeram e pela estupidez dos outros todos que compraram um premium.
O climax da "totozice" nos premium é comprar um Alfa Romeo, é que para além de premium o carro vai-se desfazer na 1ª curva se antes não tiver ardido a caixa de fusíveis 1º!
Eu estou no grupo dos premium, sinto-me bastante complexado com a minha vida por isso preciso conduzir um BMW para provar que sou bom, aliás o melhor lá do bairro; eu e os outros 50.000 que conduzem BMW, MB, Audis etc! Entretanto este mês a fomeca vem mais cedo, tenho de pagar a prestação do BMW (90% do meu rendimento mensal) e ainda há que haver dinheiro para comprar as prenditas (pequenitas e na loja dos 300).
Na verdade todos os dias martirizo-me por não ter comprado um generalista, é que poupava um dinheirão e fazia do ponto A a B da mesma maneira!
português, o ALFA ROMEO não é PREMIUM.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostA resposta encontra-se uns posts mais atrás.
http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063250942
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostMas que vantagens tem a AR em ter esse modelo catalogado como "premium" ?
E porque não também os outros ?
E qual é a necessidade de embandeirar a AR como o mesmo rótulo que uma MB ou BMW ? Porque não fazê-lo com uma Citroën (uma das marcas mais inovadoras de todos os tempos a par com a AR) ?
Até parece que procuram um reconhecimento especial qualquer para dizerem que têm um bom carro ou entrarem em paz com a escolha que fizeram...
Eu antes do 159, andei com um Astra G Sport durante uns 6 anos.
Quando o comprei, os meus primos lá da "terrinha", viram o carro e quiseram dar uma voltinha logo para experimentar o seu potente motor de 90 cavalos
Já o Alfa 159 não causou metade da sensação
Achas que fico chateado com isso? Eu adoro o carro e isso basta.
Na garagem da empresa tenho um 320i sedan ao lado do meu. Novinho com um porradão de extras (TA, Pele, Cx Auto, Navegação, etc...).
Acredita que os meus olhos nem vacilam quando olho para trás antes de entrar na antecâmara do elevador
E olha que se quisesse, onde está o 159 podia estar por exemplo um 318d bem equipado...
O dono de um Alfa pode sentir muita coisa, mas não me parece que tenha necessidade de sentir que os outros venerem o seu carro.
A malta já sabe que venerados, só os alemães. Para quê contrariar?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostEu sei que estou a ficar velho, e posso ter-me esquecido dos links que coloquei,
mas era capaz de jurar que a questão do PREMIUM foi a única para a qual
usei um link para a WIKIPEDIA...
Sensibilidade e Crescimento Pessoal
Sensibilidade
Um pouco de OT, e a reputação dos users? Será ela também um sinal de se ser um user premium? Humm?Editado pela última vez por ESPRIT; 02 December 2009, 15:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu acho que não que não se está a diluir a linha.
Os carros das marcas generalistas têm vinda a aumentar de qualidade, mas os premium também e mantêm a distância.
Uma das vantagens das marcas premium é o facto de terem gamas altas ou muito altas das quais podem exportar soluções para as mais baixas, tanto tecnológicas como de qualidade.
Premium são o triunvirato alemão, a lexus e a jaguar.
Num patamar intermédio vejo a Alfa Romeo, Volvo, Saab e talvez a Lancia ?
Generalistas são os renault, peugeot, citroen, ford, opel, fiat, japonesas, etc.
Num patamar abaixo temos a generalidade das coreanas.
Um aspecto que ajuda a perceber a diferença do valor destas marcas e seu posicionamento é a qualidade do ambiente a bordo, nomeadamente dos materiais utilizados e suas combinações
Apesar de sentir, tal como o Nuno156 que o Alfa, o Volvo e a Saab, podem facilmente enquadrar-se no segmente premium.
Isto é sempre muito subjectivo mas olhando por exemplo para o grupo Fiat, eu diria que uma verdadeira marca premium, seria por exemplo a Maserati, ao passo que a Alfa seria a porta de entrada para o segmento premium.
Já agora V7, se só tivesses duas hipóteses de escolha: Premium ou Não Premium, onde colocavas as marcas Alfa, Volvo, Saab, Lancia?
Por último, não quero alimentar a discussão da classificação da marca Alfa como premium ou não premium mas parece-me que o Mito é claramente uma oferta premium.
Poderá uma marca não premium oferecer veículos premium? e vice-versa?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JorgeD Ver PostEu concordo no geral com a classificação do V7.
Apesar de sentir, tal como o Nuno156 que o Alfa, o Volvo e a Saab, podem facilmente enquadrar-se no segmente premium.
Isto é sempre muito subjectivo mas olhando por exemplo para o grupo Fiat, eu diria que uma verdadeira marca premium, seria por exemplo a Maserati, ao passo que a Alfa seria a porta de entrada para o segmento premium.
Já agora V7, se só tivesses duas hipóteses de escolha: Premium ou Não Premium, onde colocavas as marcas Alfa, Volvo, Saab, Lancia?
Por último, não quero alimentar a discussão da classificação da marca Alfa como premium ou não premium mas parece-me que o Mito é claramente uma oferta premium.
Poderá uma marca não premium oferecer veículos premium? e vice-versa?
mas o 500 pelo preço que pedem e o que oferece não será premium?
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver PostA FIAT penso que ainda não é premium certo?
mas o 500 pelo preço que pedem e o que oferece não será premium?Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostPode. Acho que já foi dito antes.
Por outro lado, nenhuma marca se pode apelidar de Premium sem oferecer produtos Premium e é por isso, respondendo por exemplo ao DeCeIi, que a Citroën, embora inovadora, não é premium.
Já a Alfa, que o pessoal tanto gosta de bater , tem ofertas premium a concorrer lado a lado com marcas premium. Sendo assim, qual o problema em catalogá-la como premium?
Eu confesso que não conheço o historial todo da marca mas ainda vai chegar o dia em que irei perceber porque é que o pessoal não curte a Alfa LOL
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostPode. Acho que já foi dito antes.
A questão que se verifica actualmente é que muitas marcas ditas generalistas e com respectivo volume histórico na industria automóvel, criam ou fazer resurgir paralelamente às suas gamas marcas ou referência de equipamento extra que apoiados numa forte componente publicitária e com respectivo aumento de preço final um produto de qualidade extra, segundo as próprias marcas, cada mercado irá ter a sua receptividade à prova neste exercicio, digo eu.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário