Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para 200 km/dia???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por GreenLion Ver Post
    O Citroen C4 da minha prima partiu a correia antes dos 80.000 Km. Teve de levar motor novo, que custou uns 5000 euros.

    A Citroen não se responsabilizou porque o carro já tinha saído da garantia (tinha quase 3 anos). Foram feitas queixas na Citroen portuguesa e francesa, na Deco, etc e nada se resolveu. Foi pagar e calar.
    Penso que o caso vá agora para tribunal.

    Portanto é preciso ter muito cuidado, mesmo quando a marca diz que a mudança é apenas aos 240000 kms.
    Há sempre excepções! Mas é vergonhoso a Citroen não se responsabilizar.. é uma barbaridade.. independentemente de as revisões terem sido feitas na marca e de o carro estar fora da garantia, num carro com 80.000 kms a responsabilidade tem que ser da citroen!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por figon Ver Post
      Há sempre excepções! Mas é vergonhoso a Citroen não se responsabilizar.. é uma barbaridade.. independentemente de as revisões terem sido feitas na marca e de o carro estar fora da garantia, num carro com 80.000 kms a responsabilidade tem que ser da citroen!
      Eu não entendo isto, francamente.

      De qualquer forma, ela que se deixe estar em tribunal.

      Sei de um caso bem de perto, mas de circunstâncias diferentes, isto é, o carro foi comprado em 2ª mão com 130 mil e a correia nunca tinha sido mudada.

      Ao comprar o carro, o cliente alertou o facto, perguntando à instituição se a correia, tinha sido trocada e a resposta foi YES.

      Passado 15 dias, foi passar férias ao Algarve e a vinda para cima o motor partiu.

      Conclusão, foi para tribunal e conseguiu ganhar a reparação do carro.
      Ps: Lembrei-me agora que eles tinham dado garantia, mas de qualquer forma não queriam assumir.

      Era um megane DCI de dois lugares.

      Comentário


        #33
        "Cheira-me a professora"

        A minha escolha para a minha "Maria" (professora) foi um 1.4 d4d de 2005. Tem + de 50000km e até hoje foi só mudar o óleo e filtros. O óleo é caro, é o 5w40, os filtros também (mudo sempre o filtro de óleo e o de ar). De resto nada, meter gasóleo e andar. (embora me digam para fazer o mudança de 15000 em 15000km faço de 10000km em 10000km, a razão é simples muita cidade, é a minha opinião.)

        Não tem correia de distribuição, tem corrente por isso não tens essa manutenção cara para fazer. O carro com 36€ de gasóleo faz +- 950km.

        Espero ter-te ajudado.

        Comentário


          #34
          Qualquer motor entre os 1.4 e 1.6 a gasoleo fará consumos entre os 4/5L aos 100km, isto sem exceder por momentos prolongados os 120km/h. Portanto acho que deves escolher um carro o mais confortavel possivel, provavelmente um Mégane ou um 308, que serão tlv os melhores nesse capitulo...
          Para fazer tantos kms não optava por um utilitário... e o Mégane, por pouco mais que os 23000€ já trazes um 0km. Por outro lado, se comprares um HDi, a mudança da correia aos 240 mil km é uma mais valia no que toca a custos de manutenção.

          Cumprimentos

          Comentário


            #35
            Falta referir o Kia Ceed S'coupé.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JoãoGLapa Ver Post
              "Cheira-me a professora"

              A minha escolha para a minha "Maria" (professora) foi um 1.4 d4d de 2005. Tem + de 50000km e até hoje foi só mudar o óleo e filtros. O óleo é caro, é o 5w40, os filtros também (mudo sempre o filtro de óleo e o de ar). De resto nada, meter gasóleo e andar. (embora me digam para fazer o mudança de 15000 em 15000km faço de 10000km em 10000km, a razão é simples muita cidade, é a minha opinião.)

              Não tem correia de distribuição, tem corrente por isso não tens essa manutenção cara para fazer. O carro com 36€ de gasóleo faz +- 950km.

              Espero ter-te ajudado.
              Isso dá uma média de 3,8L/100kms se o gasóleo fôr a 1€/Litro.. o carro até pode fazer essa média mas é se andar sempre a 80 kms/h e a direito.. Conheço quem tenha um Auris 1.4D4D e tenho acompanhado o diário de bordo do Auris aqui no fórum e ninguém fala em consumos desses! Parece-me que o consumo normal para esse motor andará nos 5,5/6 L.

              O facto de teres comprado o carro usado e não teres tido problemas é normal partindo do principio que estava estimado, mas também é sempre preciso alguma sorte.. De qualquer maneira, é bastante mais provável ter custos de manutenção superiores com um carro usado. E com o orçamento que o autor do tópico dispõe, porquê comprar usado?

              Eu tenho um carro com 287.000kms e também não me tem dado problemas nenhuns, apenas óleo, filtros e material de desgaste.. mudei a correia de distribuição aos 200 mil, meti discos de travão aos 213 mil e mudei o kit de embreagem aos 274 mil, tirando isso é meter gasóleo e andar.. mas isso não é a regra!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por JoãoGLapa Ver Post
                "Cheira-me a professora"

                A minha escolha para a minha "Maria" (professora) foi um 1.4 d4d de 2005. Tem + de 50000km e até hoje foi só mudar o óleo e filtros. O óleo é caro, é o 5w40, os filtros também (mudo sempre o filtro de óleo e o de ar). De resto nada, meter gasóleo e andar. (embora me digam para fazer o mudança de 15000 em 15000km faço de 10000km em 10000km, a razão é simples muita cidade, é a minha opinião.)

                Não tem correia de distribuição, tem corrente por isso não tens essa manutenção cara para fazer. O carro com 36€ de gasóleo faz +- 950km.

                Espero ter-te ajudado.
                Obrigado, acertas-te em cheio...
                esses consumos são excelentes. É um corolla ou Yaris?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                  Qualquer motor entre os 1.4 e 1.6 a gasoleo fará consumos entre os 4/5L aos 100km, isto sem exceder por momentos prolongados os 120km/h. Portanto acho que deves escolher um carro o mais confortavel possivel, provavelmente um Mégane ou um 308, que serão tlv os melhores nesse capitulo...
                  Para fazer tantos kms não optava por um utilitário... e o Mégane, por pouco mais que os 23000€ já trazes um 0km. Por outro lado, se comprares um HDi, a mudança da correia aos 240 mil km é uma mais valia no que toca a custos de manutenção.

                  Cumprimentos
                  Os pegueot e renault, serão também uma opção muito válida, pelo conforto e consumos, mas a "maria" não para de falar no série 1...
                  Vamos ver...

                  Comentário


                    #39
                    O que vos parece???
                    Ontem num concessionário Renault, ofereceram-me um Mégane cábrio com 9900Km de 2008, com 105cv(penso), por 23000€.
                    Obrigado.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                      Exacto, para andar sozinha 75cv chegam perfeitamente.
                      E com os anunciados 3,3L/100km não deverá arranjar mais económico para a odisseia dos 200km/dia.
                      Isso é um valor optimista demais. Um smart anuncia 3,4

                      Comentário


                        #41
                        Há por aí muita campanha a decorrer.
                        Talvez fosse boa ideia ires ao site da renault ver a oferta para a gama eco2.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                          Isso é um valor optimista demais. Um smart anuncia 3,4
                          mas o smart aonde gasta menos é na cidade, a 120km/h consome mt mais...vcs falam muito, mas é um carro só para fazer km, nada mais, qualquer carro hoje em dia é minimamente confortavel e 75cv cavalos num polo chegam e sobram para qualquer utilização normal...claro que nós temos aquela quantos mais cavalos melhor, mas para uma utilização dita normal, o que conta é uma boa caixa e ñ a potencia do motor.

                          Outra coisa, na tuga tem se aversão a carros com muitos km, preferem com poucos e escafiados..por isso se um dia fore para vender, tem de se pensar nisso..eu por mim comprava um carro da moda, pouca desvalorização, barato, que gaste pouco e sobretudo o mais importante que ela goste e sinta-se bem!

                          O cérebro das mulheres ñ é igual ao nosso, ofereces um carro com 200cv a ela, topo dos topos, cheio de extras e etc, mas se ela gosta do fiat 500, mesmo que tenha 70cv, ela vai sempre preferir o 500, pois para elas a forma como a embalagem é feita conta mais que o conteúdo

                          Comentário


                            #43
                            Porque é que eu sugiro um Polo 1.6 tdi ?

                            - Excluo usados, porque tem sempre associado maior risco e neste caso fala-se de um orçamento que dá para comprar um novo jeitoso

                            - Dentro dos novos, dada a utilização projectada, acho importante um carro com um motor razoável, pois acho que provavelmente será mais fiável

                            - Numa utilização de AE e para quem faça muita, será normal andar acima de 120 km/h, portanto os motores mais pequeninos e supostamente mais económicos podem não o ser na prática a 130/140/150.

                            - O Polo é em minha opinião um dos segmentos B mais interessantes, dimensões razoaveis, robusto, bagageira razoavel, muito recente, bom comportamento, etc. (Como segmento B que é não deixa de ser um carro a meio caminho entre um Yaris e um Auris).

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                              O que vos parece???
                              Ontem num concessionário Renault, ofereceram-me um Mégane cábrio com 9900Km de 2008, com 105cv(penso), por 23000€.
                              Obrigado.
                              Era isso mesmo que te ia sugerir, um mégane.
                              E ia postar, que se calhar arranjavas um CC.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                                O que vos parece???
                                Ontem num concessionário Renault, ofereceram-me um Mégane cábrio com 9900Km de 2008, com 105cv(penso), por 23000€.
                                Obrigado.
                                Nunca pensava num cabrio para fazer 200 km por dia.


                                Basta ver que pesa mais que um normal, logo se equivaler a mais 1 litro de consumo aos 100, temos que no final do ano será uma factura acrescida de uns €600,00 mais coisa menos coisa.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                  Nunca pensava num cabrio para fazer 200 km por dia.


                                  Basta ver que pesa mais que um normal, logo se equivaler a mais 1 litro de consumo aos 100, temos que no final do ano será uma factura acrescida de uns €600,00 mais coisa menos coisa.
                                  Acrescentando também a menor estabilidade e uma quantidade maior de ruídos aerodinâmicos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Salpicao, com todo o respeito, a "maria" q compre o Série 1, ande uns meses com ele, ao fim do dia a sair cansada do trabalho e ainda a ter q fazer os 100km e depois q diga o q acha...

                                    As mulheres, na compra de automóveis, deixam-se levar muito pelo lado emocional... bem, não é muito, é totalmente. E num caso desses eu não aconselharia um Série 1. Já estive quase um ano numa situação semelhante e sei bem do q falo

                                    Escolham algo mais confortável.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                                      O que vos parece???
                                      Ontem num concessionário Renault, ofereceram-me um Mégane cábrio com 9900Km de 2008, com 105cv(penso), por 23000€.
                                      Obrigado.
                                      Na minha opinião não ia para o cabrio. Para além de a capota ser mais uma componente em que podem surgir problemas, costuma fazer também alguns ruídos incómodos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O ibiza 1.6 tdi também poderá ser uma opção?!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JoãoGLapa Ver Post
                                          "Cheira-me a professora"

                                          A minha escolha para a minha "Maria" (professora) foi um 1.4 d4d de 2005. Tem + de 50000km e até hoje foi só mudar o óleo e filtros. O óleo é caro, é o 5w40, os filtros também (mudo sempre o filtro de óleo e o de ar). De resto nada, meter gasóleo e andar. (embora me digam para fazer o mudança de 15000 em 15000km faço de 10000km em 10000km, a razão é simples muita cidade, é a minha opinião.)

                                          Não tem correia de distribuição, tem corrente por isso não tens essa manutenção cara para fazer. O carro com 36€ de gasóleo faz +- 950km.

                                          Espero ter-te ajudado.
                                          Para quem dúvida dos consumos, se ler atentamente o meu primeiro post apercebe-se que o óleo que eu uso é um 5w40 que é melhor do que um bp visco 5000 (10w40) logo os consumos também são melhores. Vejam as fotos. O carro é um Yaris D4d de 2005 (novo) base sem AC.
                                          Ficheiros anexados

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                            Salpicao, com todo o respeito, a "maria" q compre o Série 1, ande uns meses com ele, ao fim do dia a sair cansada do trabalho e ainda a ter q fazer os 100km e depois q diga o q acha...

                                            As mulheres, na compra de automóveis, deixam-se levar muito pelo lado emocional... bem, não é muito, é totalmente. E num caso desses eu não aconselharia um Série 1. Já estive quase um ano numa situação semelhante e sei bem do q falo

                                            Escolham algo mais confortável.
                                            Tipo....o teu albino(leia-se Peugeot 308 1.6 HDi)!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Era isso mesmo que te ia sugerir, um mégane.
                                              E ia postar, que se calhar arranjavas um CC.
                                              ?????????
                                              Editado pela última vez por salpicao; 27 February 2010, 19:32.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                                O cérebro das mulheres ñ é igual ao nosso, ofereces um carro com 200cv a ela, topo dos topos, cheio de extras e etc, mas se ela gosta do fiat 500, mesmo que tenha 70cv, ela vai sempre preferir o 500, pois para elas a forma como a embalagem é feita conta mais que o conteúdo
                                                100%...
                                                Comprei um Porsche à uns meses, foi um problema, ainda só o conduziu uma vez, não gosta do carro e pronto...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                                                  ?????????
                                                  Um Mégane CC é um cabrio...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    olha de certeza que vais gostar e ela tambem vai ver um igual ao meu um c3 picasso 1.6hdi exclusive, full extras e ainda guardas uns trocos.
                                                    cumpre, é bonito, tem espaço, e a tua esposa vai gostar de todas as arrumaçoes que terá no carro.

                                                    c3 picasso 1.6 hdi exclusive 90 cv (vê no diario de bordo)
                                                    Editado pela última vez por C3PINTO; 27 February 2010, 19:48.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                      Tipo....o teu albino(leia-se Peugeot 308 1.6 HDi)!
                                                      É um bom exemplo. Um carro de q talvez ela goste e qualidades não lhe faltam.

                                                      Eu já estive nessa situação durante quase um ano, em q fazia 100kms para cada lado para ir trabalhar,fazia carpool com uma colega com um carro duro e a cada semana trocávamos de carro, e aí vi o quanto um carro confortável fazia a diferença.

                                                      Para mim tornava-se importantíssimo um carro confortável e amigável de conduzir ao fim do dia, por isso digo q o S1 é um carro muito giro, diferente, mas q vai cansar ao fim de algum tempo pois os propósitos de criação de tal modelo puseram de lado os itens ligados ao conforto.

                                                      Aliás, há um user aqui no AHO q teve um S1 e trocou-o por algo mais confortável passado um ano pq sentia q o carro era de difícil convivência para o dia-a-dia

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Estou inclinado para o 118d de 2006, nacional com 60000Km, branco, 22000€. Que acham?
                                                        Não é por achar ser o mais correcto, mas faço-lhe a vontade e arrumo a questão...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                                                          Estou inclinado para o 118d de 2006, nacional com 60000Km, branco, 22000€. Que acham?
                                                          Não é por achar ser o mais correcto, mas faço-lhe a vontade e arrumo a questão...
                                                          se é mesmo isso que ela quer e esta intransponivel, o tem que ser tem muita força.

                                                          esse carro é bom eu nao conheço em pormenor ´so acho que existe alguma discriminaçao em relaçao ao 20d logo desvaloriza mais.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                                                            se é mesmo isso que ela quer e esta intransponivel, o tem que ser tem muita força.

                                                            esse carro é bom eu nao conheço em pormenor ´so acho que existe alguma discriminaçao em relaçao ao 20d logo desvaloriza mais.
                                                            pois acredito...
                                                            Mas também o 20d deve ter maiores consumos...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                                                              se é mesmo isso que ela quer e esta intransponivel, o tem que ser tem muita força.

                                                              esse carro é bom eu nao conheço em pormenor ´so acho que existe alguma discriminaçao em relaçao ao 20d logo desvaloriza mais.
                                                              Ela não está intransponivel, diz que até uma comercial serve, mas...
                                                              e a comercial seria a melhor solução económica, ficava na empresa€€€€

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X