Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para 200 km/dia???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O DS3 seria uma opção valida. Mas depende da lista de espera...

    Um Peugeot 308 1.6 Hdi é uma opção confortável.

    Comentário


      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
      Conselhos de quem faz uma média de 50.000 kms por ano:

      1) Conforto: Evitar suspensões sport, jantes grandes e pneus de baixo perfil. Ao contrário da maioria das pessoas, passei de um carro com suspensão desportiva e jantes de 17" para um carro com suspensão "normal" e jantes de 16". Ganhei em conforto, o que representa menos fadiga.

      2) Ambiente/ habitáculo: A tua mulher vai passar muito tempo dentro do carro. Convém que este tenha um ambiente a bordo e um habitáculo que lhe agrade, onde ela se sinta bem. Uma boa insonorização também ajuda e de que maneira.

      3) Motor: Como o v7 disse lá atrás, por vezes é mais vale escoher um motor um bocadinho maior, pois permite um rolamento mais descontraído e possivelmente a velocidades de 140-150 acaba por consumir tanto como um motor pequeno e económico em trajectos urbanos. Ajuda também fazer essas velocidades em rotações mais baixas por causa da questão do ruído do motor.

      Bem sei que 1 lt/100 km ao final de um ano representa bastante combustível para quem faz tantos kms, mas para mim há outros factores tão ou mais importantes.

      Neste momento ando com um A3 2.0 TDI Sportback (pós-restyling) e ando bastante satisfeito. Talvez fosse um bom carro para a tua mulher. Dado o valor que pretendes, talvez consigas encontrar algo interessante com 2 anos.
      Já não tens o Golf 2.0 TDI Sport "Auto-Touro"?

      Comentário


        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
        Com a gasolina ao preço que está vais gastar sempre mais num híbrido do que num diesel.

        Além disso, um híbrido aproveita em cidade. Aí concordo que seja melhor. Em AE não acredito.

        Mas como sou céptico, mostra-me provas então
        A Toyota substituiu o 1.5 pelo 1.8 no Prius por causa disso, dos consumos em AE.

        Honda e Toyota tem sistemas hibridos diferentes, pode ser que façam diferença nesta questão do consumo em AE.

        Comentário


          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
          A Toyota substituiu o 1.5 pelo 1.8 no Prius por causa disso, dos consumos em AE.

          Honda e Toyota tem sistemas hibridos diferentes, pode ser que façam diferença nesta questão do consumo em AE.
          Todos os sistemas híbridos que conheço são bastante melhores que os seus equivalentes a gasolina, mas acabam por ser mais gastadores (em termos de euros) que os equivalentes a diesel

          Comentário


            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
            Todos os sistemas híbridos que conheço são bastante melhores que os seus equivalentes a gasolina, mas acabam por ser mais gastadores (em termos de euros) que os equivalentes a diesel
            Exacto, mas apenas por causa da monstruosa diferença de custo do combustivel.

            Comentário


              Não sei aonde é que foram buscar que o Prius gasta mais em AE que os híbridos da Honda, mas duvido muito.

              Eu tenho um Prius de 2004, que comprei usado, e já com 120.000 kms fiz umas viagens em AE com o cruise control ligado mais ou menos nos 125 km/h e fiz médias de 5,5, isto na A4 e ip4 que não são nada planos.

              Além disso como é de mudanças automáticas e tem o cruise control (depende da versão) é muito fácil de conduzir, consegue-se fazer uma viagem inteira em AE (quase) sem usar os pés, e as mãos é só para ir rodando o volante, e mexer de vez em quando no cruise control. O cruise control faz inclusive uma coisa que não sei se os outros fazem, carrega-se para baixo e enquanto estiver em baixo corta toda a aceleração, quando se larga volta para a velocidade estabelecida anteriormente.

              Eu que já conduzi este carro tanto em AE como em cidade, até acho que é melhor para conduzir em AE. Mesmo para ultrapassagens, saídas e entradas em AE, é bastante bom, pois quando é necessário faz uso dos motores eléctricos e de combustão para dar a aceleração necessária.

              Em cidade, e para viagens curtas qualquer carro serve, pois não é em alguns minutos que nos cansamos, mas sim em viagens longas.

              Em termos de custo é que fica mais caro que um carro da diesel equivalente porque a gasolina é bem mais cara.
              Mas eu já estou a ponderar a hipótese de colocar o Prius a GPL para eu ir para o trabalho, e o objectivo inicial do carro era para ser usado pela Maria em cidade. Eu tenho que fazer muitos kms e actualmente uso um Volvo s40 a GPL. Mas gostei mesmo das vezes que trouxe o Prius.

              Comentário


                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                Não sei aonde é que foram buscar que o Prius gasta mais em AE que os híbridos da Honda, mas duvido muito.

                Eu tenho um Prius de 2004, que comprei usado, e já com 120.000 kms fiz umas viagens em AE com o cruise control ligado mais ou menos nos 125 km/h e fiz médias de 5,5, isto na A4 e ip4 que não são nada planos.

                Além disso como é de mudanças automáticas e tem o cruise control (depende da versão) é muito fácil de conduzir, consegue-se fazer uma viagem inteira em AE (quase) sem usar os pés, e as mãos é só para ir rodando o volante, e mexer de vez em quando no cruise control. O cruise control faz inclusive uma coisa que não sei se os outros fazem, carrega-se para baixo e enquanto estiver em baixo corta toda a aceleração, quando se larga volta para a velocidade estabelecida anteriormente.

                Eu que já conduzi este carro tanto em AE como em cidade, até acho que é melhor para conduzir em AE. Mesmo para ultrapassagens, saídas e entradas em AE, é bastante bom, pois quando é necessário faz uso dos motores eléctricos e de combustão para dar a aceleração necessária.

                Em cidade, e para viagens curtas qualquer carro serve, pois não é em alguns minutos que nos cansamos, mas sim em viagens longas.

                Em termos de custo é que fica mais caro que um carro da diesel equivalente porque a gasolina é bem mais cara.
                Mas eu já estou a ponderar a hipótese de colocar o Prius a GPL para eu ir para o trabalho, e o objectivo inicial do carro era para ser usado pela Maria em cidade. Eu tenho que fazer muitos kms e actualmente uso um Volvo s40 a GPL. Mas gostei mesmo das vezes que trouxe o Prius.
                De hibridos a experiência que tenho é com o insight do meu irmão, estou mesmo fascinado com a condução que o carro nos proporciona, o prius ainda é melhor devido ao seu sistema de tracção diferente. O prius é superior aos da honda em todos os aspectos, em AE o que se escreve muito por ai é que o consome sobe um pouco em relação aos da honda devido ás suas diferenças de sistema, mas não confirmo nem desminto, pode ser mais uma fé que role por ai. Tal como os diesel serem mais economicos que os hibridos, em Portugal são, de certeza, com o preço da gasolina como está existe mesmo um rotulo no topo de cada posto de abastecimento, do tipo "Compra diesel, compra diesel", depois quem paga as multas de poluição e o custo de produção do diesel é quem compra gasolina. Enfim....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                  Não sei aonde é que foram buscar que o Prius gasta mais em AE que os híbridos da Honda, mas duvido muito.

                  Eu tenho um Prius de 2004, que comprei usado, e já com 120.000 kms fiz umas viagens em AE com o cruise control ligado mais ou menos nos 125 km/h e fiz médias de 5,5, isto na A4 e ip4 que não são nada planos.

                  Além disso como é de mudanças automáticas e tem o cruise control (depende da versão) é muito fácil de conduzir, consegue-se fazer uma viagem inteira em AE (quase) sem usar os pés, e as mãos é só para ir rodando o volante, e mexer de vez em quando no cruise control. O cruise control faz inclusive uma coisa que não sei se os outros fazem, carrega-se para baixo e enquanto estiver em baixo corta toda a aceleração, quando se larga volta para a velocidade estabelecida anteriormente.

                  Eu que já conduzi este carro tanto em AE como em cidade, até acho que é melhor para conduzir em AE. Mesmo para ultrapassagens, saídas e entradas em AE, é bastante bom, pois quando é necessário faz uso dos motores eléctricos e de combustão para dar a aceleração necessária.

                  Em cidade, e para viagens curtas qualquer carro serve, pois não é em alguns minutos que nos cansamos, mas sim em viagens longas.

                  Em termos de custo é que fica mais caro que um carro da diesel equivalente porque a gasolina é bem mais cara.
                  Mas eu já estou a ponderar a hipótese de colocar o Prius a GPL para eu ir para o trabalho, e o objectivo inicial do carro era para ser usado pela Maria em cidade. Eu tenho que fazer muitos kms e actualmente uso um Volvo s40 a GPL. Mas gostei mesmo das vezes que trouxe o Prius.
                  O prius/ ou honda imv a GPL ficam mesmo uma maquina de fazer kilometros, mas já existe sistema GPL para híbridos?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                    O prius/ ou honda imv a GPL ficam mesmo uma maquina de fazer kilometros, mas já existe sistema GPL para híbridos?
                    Penso que gpl num híbrido será um pouco complicado, isto porque no híbrido o motor tem muitas paragens e arranques, logo torna-se complicado arrancar com o motor a gpl. Mas penso que em novos motores será possível, no opel ampera isso será possivel, o motor CI virá com a tecnologia flex.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                      Quem me dera que o gajo não tivesse dito isto ao meu pai porque agora anda da B6 Sport ou S-Line em vez de suspensão stock power
                      A suspensão do a4 já é dura que chegue.

                      Comentário


                        Epá se fosse a ti comprava um Ford Transit ou uma Mercedes Vito , aquela porcaria é de Guerra.

                        Comentário


                          Ora aí está, o problema do híbridos não é o consumo, é mesmo a diferença de preço por litro, aí é que está a ciência toda...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                            Penso que gpl num híbrido será um pouco complicado, isto porque no híbrido o motor tem muitas paragens e arranques, logo torna-se complicado arrancar com o motor a gpl. Mas penso que em novos motores será possível, no opel ampera isso será possivel, o motor CI virá com a tecnologia flex.
                            mas o motor depois de aquecido, já ñ precisa de gasolina! nas auto estradas já dava para andar sempre a gás!...agora resta é saber se já há sistema

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                              mas o motor depois de aquecido, já ñ precisa de gasolina! nas auto estradas já dava para andar sempre a gás!...agora resta é saber se já há sistema
                              O sistema é o mesmo que para os carros não hibridos. E já encontrei alguns prius na net convertidos para GPL.

                              Comentário


                                Apesar de ser muito km por dia, acho que estão a resumir isto exclusivamente a consumos, o que não me parece razoavel.

                                Aspectos como conforto, segurança, estética etc. não são de desprezar.

                                Gastar mais 40 ou 50 Euros de combustivel por mês pode valer a pena se falarmos de um carro genericamente melhor.

                                Comentário


                                  mas segundo consta um prius é um carro confortável para fazer kms por isso acho que pode entrar no leque de opções, alias é ver se da para gpl, porque entre a escolha auris e o prius, o prius deve de ganhar em vários pontos, como silencio a bordo, conforto, melhores materiais e com a opção gpl também ganha na economia

                                  Comentário


                                    Eu nunca andei em nenhum hibrido mas por aquilo que tenho lido, os consumos de um hibrido são semelhantes aos de um carro a diesel, o preço de aquisição é semelhante, o hibrido acaba prejudicado pelo preço mais elevado da gasolina.. posto isto, parece-me que o diesel continua a ter vantagem!

                                    Em relação à opção GPL, já tenho comparado preços de carros equivalentes a gasolina e a diesel e a diferença de preço acaba por não ser assim tão significativa.. juntando a instalação do sistema de GPL ao preço do carro a gasolina , fica quase ela por ela.. e preço por preço, é preferivel aquele que não tem certas desvantagens/limitações como a proibição de estacionar em determinados locais, etc. Além disso, também precisam de gasolina para arrancar, já ouvi alguém falar algures em 10€ de gasolina por depósito de GPL.. este valor depende de diversos factores, mas o que é certo é que aumenta significativamente o custo de combustivel a cada 100 kms percorridos.

                                    Infelizmente, parece-me que ainda não há um combustível realmente vantajoso em termos de ecónomia de combustivel, comparativamente ao Gasóleo!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Apesar de ser muito km por dia, acho que estão a resumir isto exclusivamente a consumos, o que não me parece razoavel.

                                      Aspectos como conforto, segurança, estética etc. não são de desprezar.

                                      Gastar mais 40 ou 50 Euros de combustivel por mês pode valer a pena se falarmos de um carro genericamente melhor.
                                      Então perante esses aspectos não tens nenhum diesel que ganhe a um híbrido.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                        Eu nunca andei em nenhum hibrido mas por aquilo que tenho lido, os consumos de um hibrido são semelhantes aos de um carro a diesel, o preço de aquisição é semelhante, o hibrido acaba prejudicado pelo preço mais elevado da gasolina.. posto isto, parece-me que o diesel continua a ter vantagem!

                                        Em relação à opção GPL, já tenho comparado preços de carros equivalentes a gasolina e a diesel e a diferença de preço acaba por não ser assim tão significativa.. juntando a instalação do sistema de GPL ao preço do carro a gasolina , fica quase ela por ela.. e preço por preço, é preferivel aquele que não tem certas desvantagens/limitações como a proibição de estacionar em determinados locais, etc. Além disso, também precisam de gasolina para arrancar, já ouvi alguém falar algures em 10€ de gasolina por depósito de GPL.. este valor depende de diversos factores, mas o que é certo é que aumenta significativamente o custo de combustivel a cada 100 kms percorridos.

                                        Infelizmente, parece-me que ainda não há um combustível realmente vantajoso em termos de ecónomia de combustivel, comparativamente ao Gasóleo!
                                        Não é bem assim, um híbrido é mais barato que um diesel do mesmo segmento, existe uma diferença também ela ridicula e a pender para o lado do diesel, são coisas de estado e economia que é o seguinte; um híbrido deduz menos com o subsidio de abate, ou seja, o valor de abate é deduzido ao valor do IUC do carro, como um híbrido paga +- 500 euros de IUC, no abate é o que se consegue deduzir, num diesel consegue-se deduzir tudo, por o IUC é superior ao valor máximo do abate, mais um situação ridicula do nosso estado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                          Então perante esses aspectos não tens nenhum diesel que ganhe a um híbrido.
                                          Volvo C30 1.6d

                                          Segurança, estética (o conforto não sei)

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                            Volvo C30 1.6d

                                            Segurança, estética (o conforto não sei)

                                            Seja ele qual for, um motor diesel nunca vai ter a insonoridade e vibração de um a gasolina, e quando híbrido e com CVT então esquece....

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                              Seja ele qual for, um motor diesel nunca vai ter a insonoridade e vibração de um a gasolina, e quando híbrido e com CVT então esquece....
                                              Não faças generalizações dessas:



                                              S450 CDI

                                              Neste momento a BMW não tem nenhum V8 diesel mas os V10 e V12 TDI também cumprem bem o seu papel.

                                              É óbvio que são comparações disparatadas, mas generalizaste demais. Até te digo mais: um otto de 3 cilindros tem uma vibração horrível. E além disso, em andamento não notas as vibrações e um carro não é feito para estar parado.

                                              Comentário


                                                O.T
                                                depois de eu ja ter visto que existe carros hibridos a gpl, vamos fazer as contas..compro um civic hibrido que tem media de 5l/100 com 2anos com média de 30kkm por 17500€, ponho o kit gpl por 1500€, fico com um carro de 19k€ que me vai consumir mesmo que seja 6l/100km a um preço médio de 60centimos o litro de gpl 3.6€ por 100km com mais 1.30€/L de gasolina nas piores hipóteses por 100km, que não acontece neste caso visto que a senhora faz 200km de seguida, o meu diesel perde ao fazer a mesma média de 6l/100, que são 6.6€ neste momento.
                                                Outro ponto visto que quem compra híbridos ñ é para andar a rasgar, é mt mais fácil arranjar um usado que esteja impecável que um a diesel

                                                eu ñ sou apologista de GPL e o meu carro até que é a diesel, mas ñ sei que carro diesel é que faz esses consumos no mercado dentro do mesmo segmento e mesmo tendo um A4 a diesel sei mt bem dar o braço a torcer no que consiste silencio a bordo, que nas versões a gasolina são sempre melhores editado, fora as versões luxuosas como o Mercedes ai postado

                                                Se em Portugal um híbrido equivale-se a um diesel de 1.6cm3, pois o que perde em AE ganha claramente na cidade, com o hibrido a consumir GPL, o coitado do diesel ñ tem a menor hipótese.

                                                agora on topic.
                                                A maria ja se decidiu mais ou menos?
                                                Editado pela última vez por Golf; 04 March 2010, 19:46.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                  Não faças generalizações dessas:



                                                  S450 CDI

                                                  Neste momento a BMW não tem nenhum V8 diesel mas os V10 e V12 TDI também cumprem bem o seu papel.

                                                  É óbvio que são comparações disparatadas, mas generalizaste demais. Até te digo mais: um otto de 3 cilindros tem uma vibração horrível. E além disso, em andamento não notas as vibrações e um carro não é feito para estar parado.
                                                  Comparações disparatadas estás tu a fazer com o V8 e os demais, eu falei em hibridos, esses não são de 3 cilindros, para teres a noção do que falo tens de experimentar, a primeira vez que conduzir um, nunca dei pelo motor a trabalhar e fiquei bué atrapalhado porque pensava que o motor estava sempre parado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                    Comparações disparatadas estás tu a fazer com o V8 e os demais, eu falei em hibridos, esses não são de 3 cilindros, para teres a noção do que falo tens de experimentar, a primeira vez que conduzir um, nunca dei pelo motor a trabalhar e fiquei bué atrapalhado porque pensava que o motor estava sempre parado.
                                                    Eu referi-me à minha comparação

                                                    E nem vale a pena continuar a conversa, em quase todos os teus posts falas dos híbridos, tens uma estranha obsessão por eles...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                      Não faças generalizações dessas:



                                                      S450 CDI

                                                      Neste momento a BMW não tem nenhum V8 diesel mas os V10 e V12 TDI também cumprem bem o seu papel.

                                                      É óbvio que são comparações disparatadas, mas generalizaste demais. Até te digo mais: um otto de 3 cilindros tem uma vibração horrível. E além disso, em andamento não notas as vibrações e um carro não é feito para estar parado.
                                                      A questão aqui passa pela insonorização do classe S...

                                                      Comentário


                                                        Não é o 1.6 Multijet que é silencioso?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                                          A questão aqui passa pela insonorização do classe S...
                                                          E vibrações de um V8

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                            Eu referi-me à minha comparação

                                                            E nem vale a pena continuar a conversa, em quase todos os teus posts falas dos híbridos, tens uma estranha obsessão por eles...

                                                            Ok, peço desculpa.

                                                            Não é obsessão, é um gosto como outro qualquer, o meu actual carro é diesel, o próximo será híbrido ou melhor.
                                                            Editado pela última vez por bogasjmal; 04 March 2010, 19:58.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                                              Não faças generalizações dessas:



                                                              S450 CDI

                                                              Neste momento a BMW não tem nenhum V8 diesel mas os V10 e V12 TDI também cumprem bem o seu papel.

                                                              É óbvio que são comparações disparatadas, mas generalizaste demais. Até te digo mais: um otto de 3 cilindros tem uma vibração horrível. E além disso, em andamento não notas as vibrações e um carro não é feito para estar parado.
                                                              No A8 só existem motores diesel V6 e V8, pelo menos por enquanto.

                                                              O V10 era só na VW (Phateon e Touareg. Acho que ainda se vende no Touareg) e o V12 é só no Q7, pelo menos por enquanto.

                                                              Sim a BMW abandonou tudo o que seja acima de 6 cilindros diesel mas também com um 40d (aka 35d 3000cc bi-turbo com 306cv e 600nm) e com o consequente inferior peso de um 6 cilindros acho que não estão mal servidos.

                                                              Infelizmente são as consequências do downsizing e não sei até mais quanto tempo estes motores diesel V8 ou com mais cilindros vão existir.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X