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    #91
    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
    Não é bem assim, um toyota talvez não justifique, mas num honda os consumos andam abaixo de qualquer carro a gasolina e até a gasóleo do mesmo segmento.
    E a diferença de preços entre o gasóleo e a gasolina?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
      E a diferença de preços entre o gasóleo e a gasolina?
      Tal como a diferença de custo de aquisição e manutenções do diesel.
      Editado pela última vez por bogasjmal; 28 February 2010, 22:13.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
        Tal como a diferença de custo e manutenções do diesel.
        Manutenções?

        O Smart da minha mãe é um 1.1 a gasolina e as revisões são mais caras que as do meu eram na altura em que as fazia na Mercedes. (É um W211 220 CDI)

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
          Manutenções?

          O Smart da minha mãe é um 1.1 a gasolina e as revisões são mais caras que as do meu eram na altura em que as fazia na Mercedes. (É um W211 220 CDI)
          Eu falei de um honda insight, não falei de smart e mercedes.

          Desculpem mas não vou entrar em discussões de qual são mais baratos nas manutenções e no combustivel, apenas disse e digo que é uma alternativa bem fiável e económica.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
            Eu falei de um honda insight, não falei de smart e mercedes.

            Desculpem mas não vou entrar em discussões de qual são mais baratos nas manutenções e no combustivel, apenas disse e digo que é uma alternativa bem fiável e económica.
            Ok ok não entramos em discussões, mas não acredito que em AE um híbrido desses gaste menos que um diesel do mesmo segmento.

            Cumps

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
              Ok ok não entramos em discussões, mas não acredito que em AE um híbrido desses gaste menos que um diesel do mesmo segmento.

              Cumps
              Simples, experimenta, fala com quem os tem, eu também dizia o mesmo e também lia o mesmo na internet e nos artigos pró-diesel das revistas.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                Simples, experimenta, fala com quem os tem, eu também dizia o mesmo e também lia o mesmo na internet e nos artigos pró-diesel das revistas.
                Com a gasolina ao preço que está vais gastar sempre mais num híbrido do que num diesel.

                Além disso, um híbrido aproveita em cidade. Aí concordo que seja melhor. Em AE não acredito.

                Mas como sou céptico, mostra-me provas então

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                  Com a gasolina ao preço que está vais gastar sempre mais num híbrido do que num diesel.

                  Além disso, um híbrido aproveita em cidade. Aí concordo que seja melhor. Em AE não acredito.

                  Mas como sou céptico, mostra-me provas então

                  Não entendo porquê, nas auto-estradas tens abrandamentos tens recuperações, à que salientar que o híbrido gasta aquilo que recupera, aquilo que outro não consegue fazer, mas tens razão, com esta diferença de preço um diesel sai sempre a ganhar numa estrada plana.


                  www.hibridosclube.com

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                    Não entendo porquê, nas auto-estradas tens abrandamentos tens recuperações, à que salientar que o híbrido gasta aquilo que recupera, aquilo que outro não consegue fazer, mas tens razão, com esta diferença de preço um diesel sai sempre a ganhar numa estrada plana.


                    www.hibridosclube.com
                    Basta fazer contas, o gasóleo é muito mais barato.

                    Falei nas AE's porque é onde os carros vão a velocidade mais constante e a gastar menos. Um diesel em AE vai a gastar pouco, dou o exemplo do meu: A melhor média que tive foi um dia que fiz 82 Km's com mais ou menos 50% nacional e 50% AE e vim relativamente devagar devido ao tempo. Fiz 5,5l/100Km. Em cidade já cheguei a fazer 14... Ou seja, um híbrido em cidade pode compensar muito, já que usa o motor eléctrico sempre que pode, mas em AE raramente o usa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                      Basta fazer contas, o gasóleo é muito mais barato.

                      Falei nas AE's porque é onde os carros vão a velocidade mais constante e a gastar menos. Um diesel em AE vai a gastar pouco, dou o exemplo do meu: A melhor média que tive foi um dia que fiz 82 Km's com mais ou menos 50% nacional e 50% AE e vim relativamente devagar devido ao tempo. Fiz 5,5l/100Km. Em cidade já cheguei a fazer 14... Ou seja, um híbrido em cidade pode compensar muito, já que usa o motor eléctrico sempre que pode, mas em AE raramente o usa.
                      Essa média fez o meu irmão com o carro novo, neste momento nem aos 5 chega, vive na cidade mas ao fim de semana vem visitar a familia e sempre em auto-estrada a médias de 120 kmh.

                      Não usa em AE, qual AE estás a falar, existe alguma sempre plana em Portugal, acho que deves informar-te melhor como de facto se comporta um híbrido em AE. Já agora deixo aqui um teste interessante onde eles dizem que o híbrido teve o maior tombo no consumo quando a maior velocidade, conclusão interessante, mas o que acontece é que continua a ser o que menos consume, interessante não, a minha conclusão foi esta;

                      quanto os não hibridos conseguem desperdiçar de energia.

                      Consumer Reports Cars Blog: Tested: Speed vs fuel economy

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                        Essa média fez o meu irmão com o carro novo, neste momento nem aos 5 chega, vive na cidade mas ao fim de semana vem visitar a familia e sempre em auto-estrada a médias de 120 kmh.

                        Não usa em AE, qual AE estás a falar, existe alguma sempre plana em Portugal, acho que deves informar-te melhor como de facto se comporta um híbrido em AE. Já agora deixo aqui um teste interessante onde eles dizem que o híbrido teve o maior tombo no consumo quando a maior velocidade, conclusão interessante, mas o que acontece é que continua a ser o que menos consume, interessante não, a minha conclusão foi esta;

                        quanto os não hibridos conseguem desperdiçar de energia.

                        Consumer Reports Cars Blog: Tested: Speed vs fuel economy
                        Faz? E tem um carro de 1700 kg com um motor 2.2 de 150 cv?

                        Foi na A4, e tem subidas das grandes.

                        E testes desses não são nada para demonstrar a realidade. Posso meter aqui um teste de um Prius a gastar mais que um M3

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                          Faz? E tem um carro de 1700 kg com um motor 2.2 de 150 cv?

                          Foi na A4, e tem subidas das grandes.

                          E testes desses não são nada para demonstrar a realidade. Posso meter aqui um teste de um Prius a gastar mais que um M3

                          Dai consumir menos.


                          LOOL, esquece, já todos vimos o quanto fiável é esse teste, o jeremias é muito credível nesse aspecto.

                          Meu caro não venho para aqui defender este ou aquele modelo, apenas salientei uma alternativa, estamos a ficar off-topic com esta coisa do híbrido.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                            Dai consumir menos.


                            LOOL, esquece, já todos vimos o quanto fiável é esse teste, o jeremias é muito credível nesse aspecto.

                            Meu caro não venho para aqui defender este ou aquele modelo, apenas salientei uma alternativa, estamos a ficar off-topic com esta coisa do híbrido.
                            Apenas disse que um diesel do mesmo segmento fica mais em conta.

                            Claro que aqueles testes do top gear são cómicos, autênticas hipérboles

                            Entendi o teu ponto de vista, mas mantenho o meu

                            Cumps

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                              Apenas disse que um diesel do mesmo segmento fica mais em conta.

                              Claro que aqueles testes do top gear são cómicos, autênticas hipérboles

                              Entendi o teu ponto de vista, mas mantenho o meu

                              Cumps
                              Ok, eu também tinha essa noção, alias o meu carro também é diesel, mas tens razão, com o diesel ao preço que está, quem faz muitos kms pode compensar, não sei até que ponto.

                              Cumps

                              Comentário


                                Se potência nao é problema e serve para andar sozinha, sugeria um Clio II ou III.

                                Os motores diesel da Renault são bons, fiáveis e a Renault prima pelo conforto em estrada e na condução.

                                A minha Mãe tem um Clio III a gasolina e adora o carro.

                                Comentário


                                  Um hibrido poderá ser uma opção a considerar, embora neste momento a oferta destes carros ainda seja muito limitada do ponto de vista da tipologia.

                                  É preciso definir prioridades !

                                  Para andar tanto (200x22+uns trocos=5.000 km/mês) é importante definir prioridades. Se se quiser economia a toda a prova é uma coisa, se conforto segurança e qualidade também forem importantes é outra. Por outro lado eu sou dos que acha que qualquer pessoa que ande tanto diariamente, desde que não seja camionista, não consegue e não deve andar muito devagar (é perigoso e representa alguns minutos preciosos todos os dias que se transformam em horas num mês e em dias num ano).

                                  Conheço uma pessoa que esteve 3 ou 4 anos numa situação parecida, na altura escolheu como shutle diário um corola 1.4 d4d que ainda tem e as coisas correram muito bem.

                                  Comentário


                                    Com o preço do diesel mais baixo que gasolina, e com uma utilização em AE constante, não consideraria um híbrido por uma simples razão. Em ultrapassagens (e não são poucas), o consumo do híbrido vai facilmente pelo cano abaixo. É que em AE, o que uma pessoa quer é chegar logo ao destino, senão andava-se em nacional, que pelo menos tem paisagem.

                                    E o domínio da CVT leva algum tempo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                      Com o preço do diesel mais baixo que gasolina, e com uma utilização em AE constante, não consideraria um híbrido por uma simples razão. Em ultrapassagens (e não são poucas), o consumo do híbrido vai facilmente pelo cano abaixo. É que em AE, o que uma pessoa quer é chegar logo ao destino, senão andava-se em nacional, que pelo menos tem paisagem.

                                      E o domínio da CVT leva algum tempo.

                                      ????? já experimentas-te algum híbrido ?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post

                                        Para andar tanto (200x22+uns trocos=5.000 km/mês) é importante definir prioridades. Se se quiser economia a toda a prova é uma coisa, se conforto segurança e qualidade também forem importantes é outra. Por outro lado eu sou dos que acha que qualquer pessoa que ande tanto diariamente, desde que não seja camionista, não consegue e não deve andar muito devagar (é perigoso e representa alguns minutos preciosos todos os dias que se transformam em horas num mês e em dias num ano).
                                        .
                                        hehehe, não é bem assim, tens uma falácia no teu raciocínio. O tempo não se acumula... os 5 minutos que ganhas hoje andando mais depressa não compensam os 5 minutos que perdes amanhã por andares mais devagar... Se ela for professora, tem uma hora definida para dar a 1ª aula. Se chegar sistematicamente 5 minutos antes da hora, todos os dias, no final do mês não chegou 110 (5*22) minutos mais cedo durante um mês.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                                          Ela não está intransponivel, diz que até uma comercial serve, mas...
                                          e a comercial seria a melhor solução económica, ficava na empresa€€€€
                                          Tens uma empresa, precisas de um carro para fazer kms e ainda tens duvidas? Compra um comercial, a não ser que já tenhas despesas suficientes para apresentar!

                                          Se preferes um carro de 5 lugares, pondera o Ibiza 1.6 TDI de 90cv, série "25 anos". Um colega meu comprou um destes equipado com tudo e mais alguma coisa por 20.000 €.

                                          Outro carro que te oferece uma óptima relação entre conforto, estabilidade, segurança, consumos, fiabilidade e preço de aquisição é o C4 1.6HDI. Pelo facto de estar para ser substituido, consegues bons preços, assim como no Focus.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                            ????? já experimentas-te algum híbrido ?
                                            Não, mas não faltam vídeos a mostrar que ao mínimo peso no acelerador, que o consumo se altera um bocado. Até o Insight tem aquele indicador que passa de verde para azul (ou mesmo vermelho), quando abusas um "pelinho" de nada.

                                            Além disso, já que falaste no fórum dos híbridos, eu já andei por lá a ver, e raros são os que não tiveram de dominar a CVT para fazer consumos residuais.

                                            Claro que normalmente, uma pessoa não demora muito tempo a adaptar-se a qualquer carro com caixa de velocidades, seja manual ou auto. O problema é que quando se tem o objectivo de aprender a conduzir de forma a consumir pouco, leva-se algum tempo a dominar a caixa, e nos híbridos é algo notório.

                                            Eu não desgosto dos híbridos (até tenho alturas que preferia um veículo desses, dado o meu estilo de condução), mas no meu ver não servem para qualquer situação.

                                            Então para uma professora, cujo objectivo é chegar à escola pontualmente, e ainda para mais, fazendo troços onde nem sempre o trânsito flui da mesma maneira, e por vezes ter de andar mais depressa (ou mesmo ultrapassando os limites de velocidade impostos por sinal) quando surgem imprevistos em que possam ocorrer um mínimo de atraso, estás à espera que um híbrido faça consumos baixos?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                              Tens uma empresa, precisas de um carro para fazer kms e ainda tens duvidas? Compra um comercial, a não ser que já tenhas despesas suficientes para apresentar!

                                              Se preferes um carro de 5 lugares, pondera o Ibiza 1.6 TDI de 90cv, série "25 anos". Um colega meu comprou um destes equipado com tudo e mais alguma coisa por 20.000 €.

                                              Outro carro que te oferece uma óptima relação entre conforto, estabilidade, segurança, consumos, fiabilidade e preço de aquisição é o C4 1.6HDI. Pelo facto de estar para ser substituido, consegues bons preços, assim como no Focus.
                                              Um Ibiza é muito desconfortável para tantos Km's. O C4 seria a minha escolha de entre esses 3

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                Não, mas não faltam vídeos a mostrar que ao mínimo peso no acelerador, que o consumo se altera um bocado. Até o Insight tem aquele indicador que passa de verde para azul (ou mesmo vermelho), quando abusas um "pelinho" de nada.

                                                Além disso, já que falaste no fórum dos híbridos, eu já andei por lá a ver, e raros são os que não tiveram de dominar a CVT para fazer consumos residuais.

                                                Claro que normalmente, uma pessoa não demora muito tempo a adaptar-se a qualquer carro com caixa de velocidades, seja manual ou auto. O problema é que quando se tem o objectivo de aprender a conduzir de forma a consumir pouco, leva-se algum tempo a dominar a caixa, e nos híbridos é algo notório.

                                                Eu não desgosto dos híbridos (até tenho alturas que preferia um veículo desses, dado o meu estilo de condução), mas no meu ver não servem para qualquer situação.

                                                Então para uma professora, cujo objectivo é chegar à escola pontualmente, e ainda para mais, fazendo troços onde nem sempre o trânsito flui da mesma maneira, e por vezes ter de andar mais depressa (ou mesmo ultrapassando os limites de velocidade impostos por sinal) quando surgem imprevistos em que possam ocorrer um mínimo de atraso, estás à espera que um híbrido faça consumos baixos?
                                                Sim, não tenho qualquer duvida.

                                                Comentário


                                                  Para fazer tantos km's nunca iria para um usado. E atenção eu sou apologista dos usados mas aqui é dos poucos ou únicos casos em que não acho boa opção. Fazer 60 mil km por ano não é pêra doce e parecendo que não em apenas dois anos já se vai em 120mil...


                                                  Com €22/23mil, eu sei para o que ia mas sabendo que é para menina/senhora e que o conforto é importante aconselharia algo que até já aqui referiram.


                                                  Polo 1.6 TDi 105cv. Para AE os 15cv extra, face ao de 90cv, são capazes de dar jeito. E ponderava seriamente a caixa DSG, se bem que para muita AE não é necessário. Já se o percurso tiver alguma cidade aconselho fortemente.

                                                  Depois é seguro, confortável e poupado


                                                  Se for para subir de segmento, o que compreendo muito bem, aconselho um Megane III 1.5dCi 110cv berlina bem negociado. Acreditem que é bem possível "sacar" um por um excelente preço. E o que não faltam são exemplos aqui no fórum.


                                                  Cumprimentos e boas compras.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    Para fazer tantos km's nunca iria para um usado. E atenção eu sou apologista dos usados mas aqui é dos poucos ou únicos casos em que não acho boa opção. Fazer 60 mil km por ano não é pêra doce e parecendo que não em apenas dois anos já se vai em 120mil...


                                                    Com €22/23mil, eu sei para o que ia mas sabendo que é para menina/senhora e que o conforto é importante aconselharia algo que até já aqui referiram.


                                                    Polo 1.6 TDi 105cv. Para AE os 15cv extra, face ao de 90cv, são capazes de dar jeito. E ponderava seriamente a caixa DSG, se bem que para muita AE não é necessário. Já se o percurso tiver alguma cidade aconselho fortemente.

                                                    Depois é seguro, confortável e poupado


                                                    Se for para subir de segmento, o que compreendo muito bem, aconselho um Megane III 1.5dCi 110cv berlina bem negociado. Acreditem que é bem possível "sacar" um por um excelente preço. E o que não faltam são exemplos aqui no fórum.


                                                    Cumprimentos e boas compras.
                                                    Boas, se não fosse a questão do série 1, 0 Megane seria a minha escolha. o conforto, segurança, consumos, são razões de sobra a eleição. Embora não goste muito da estética, mas é para trabalho...

                                                    Comentário


                                                      Conselhos de quem faz uma média de 50.000 kms por ano:

                                                      1) Conforto: Evitar suspensões sport, jantes grandes e pneus de baixo perfil. Ao contrário da maioria das pessoas, passei de um carro com suspensão desportiva e jantes de 17" para um carro com suspensão "normal" e jantes de 16". Ganhei em conforto, o que representa menos fadiga.

                                                      2) Ambiente/ habitáculo: A tua mulher vai passar muito tempo dentro do carro. Convém que este tenha um ambiente a bordo e um habitáculo que lhe agrade, onde ela se sinta bem. Uma boa insonorização também ajuda e de que maneira.

                                                      3) Motor: Como o v7 disse lá atrás, por vezes é mais vale escoher um motor um bocadinho maior, pois permite um rolamento mais descontraído e possivelmente a velocidades de 140-150 acaba por consumir tanto como um motor pequeno e económico em trajectos urbanos. Ajuda também fazer essas velocidades em rotações mais baixas por causa da questão do ruído do motor.

                                                      Bem sei que 1 lt/100 km ao final de um ano representa bastante combustível para quem faz tantos kms, mas para mim há outros factores tão ou mais importantes.

                                                      Neste momento ando com um A3 2.0 TDI Sportback (pós-restyling) e ando bastante satisfeito. Talvez fosse um bom carro para a tua mulher. Dado o valor que pretendes, talvez consigas encontrar algo interessante com 2 anos.

                                                      Comentário


                                                        Se ela gosta do Série 1, segundo a avaliação feita por um vendedor da BMW ao meu 120D, fica dentro do budget.

                                                        O meu carro é de 07/2007, com alguns extras (xénon, pacote confort, jantes 267, etc), e foi "valorizado" em 22500€ na troca por um X1.

                                                        Eu sorri e disse que voltava depois.

                                                        Como já disse num outro tópico, este já é o 2º carro em que não faz negócio comigo.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
                                                          Se ela gosta do Série 1, segundo a avaliação feita por um vendedor da BMW ao meu 120D, fica dentro do budget.

                                                          O meu carro é de 07/2007, com alguns extras (xénon, pacote confort, jantes 267, etc), e foi "valorizado" em 22500€ na troca por um X1.

                                                          Eu sorri e disse que voltava depois.

                                                          Como já disse num outro tópico, este já é o 2º carro em que não faz negócio comigo.
                                                          Um amigo meu, comprou um 118d de 2007 com 70000Km por 22000€...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por hpventura
                                                            Conselhos de quem faz uma média de 50.000 kms por ano:

                                                            1) Conforto: Evitar suspensões sport, jantes grandes e pneus de baixo perfil. Ao contrário da maioria das pessoas, passei de um carro com suspensão desportiva e jantes de 17" para um carro com suspensão "normal" e jantes de 16". Ganhei em conforto, o que representa menos fadiga.

                                                            2) Ambiente/ habitáculo: A tua mulher vai passar muito tempo dentro do carro. Convém que este tenha um ambiente a bordo e um habitáculo que lhe agrade, onde ela se sinta bem. Uma boa insonorização também ajuda e de que maneira.

                                                            3) Motor: Como o v7 disse lá atrás, por vezes é mais vale escoher um motor um bocadinho maior, pois permite um rolamento mais descontraído e possivelmente a velocidades de 140-150 acaba por consumir tanto como um motor pequeno e económico em trajectos urbanos. Ajuda também fazer essas velocidades em rotações mais baixas por causa da questão do ruído do motor.

                                                            Bem sei que 1 lt/100 km ao final de um ano representa bastante combustível para quem faz tantos kms, mas para mim há outros factores tão ou mais importantes.

                                                            Neste momento ando com um A3 2.0 TDI Sportback (pós-restyling) e ando bastante satisfeito. Talvez fosse um bom carro para a tua mulher. Dado o valor que pretendes, talvez consigas encontrar algo interessante com 2 anos.
                                                            Eu subscrevo na íntegra esta opinião (desde Julho de 2009 que já fiz 40.000kms, com média anual dos últimos 5 anos a cifrar-se em cerca de 50.000kms).

                                                            Eu iria para um Golf 1.6. TDI Confortline DSG de serviço com garantia de novo (ainda que para tal tivesse de esticar o "orçamento"). Tem jante de 16'', suspensão não desportiva (para mim essencial num carro), qualidade de construção e um rolar seguro.

                                                            EDIT: fiz muitos kms num A3 2.0 TDI Sportback Sport (com jante 17'') e as diferenças de conforto para a versão "não sport" são bem superiores em relação ao que se perde em comportamento.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                              Conselhos de quem faz uma média de 50.000 kms por ano:

                                                              1) Conforto: Evitar suspensões sport, jantes grandes e pneus de baixo perfil. Ao contrário da maioria das pessoas, passei de um carro com suspensão desportiva e jantes de 17" para um carro com suspensão "normal" e jantes de 16". Ganhei em conforto, o que representa menos fadiga.
                                                              O meu pai fez exactamente o mesmo quando passou de Vectra Caravan 2.0DTi Sport de 99' com suspensão rebaixado para A4 Avant 1.9TDi B6 suspensão stock.

                                                              Isto porque um colega dele comprou, na mesma altura, também uma B6 mas S-Line e disse-lhe que estava arrependido de ser tão dura....

                                                              Quem me dera que o gajo não tivesse dito isto ao meu pai porque agora anda da B6 Sport ou S-Line em vez de suspensão stock power

                                                              As pessoas envelhecem e as prioridades mudam...

                                                              Comentário

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