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DiogoSilva
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostManutenções?
O Smart da minha mãe é um 1.1 a gasolina e as revisões são mais caras que as do meu eram na altura em que as fazia na Mercedes. (É um W211 220 CDI)
Desculpem mas não vou entrar em discussões de qual são mais baratos nas manutenções e no combustivel, apenas disse e digo que é uma alternativa bem fiável e económica.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostEu falei de um honda insight, não falei de smart e mercedes.
Desculpem mas não vou entrar em discussões de qual são mais baratos nas manutenções e no combustivel, apenas disse e digo que é uma alternativa bem fiável e económica.
Cumps
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostOk ok não entramos em discussões, mas não acredito que em AE um híbrido desses gaste menos que um diesel do mesmo segmento.
Cumps
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostSimples, experimenta, fala com quem os tem, eu também dizia o mesmo e também lia o mesmo na internet e nos artigos pró-diesel das revistas.
Além disso, um híbrido aproveita em cidade. Aí concordo que seja melhor. Em AE não acredito.
Mas como sou céptico, mostra-me provas então
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostCom a gasolina ao preço que está vais gastar sempre mais num híbrido do que num diesel.
Além disso, um híbrido aproveita em cidade. Aí concordo que seja melhor. Em AE não acredito.
Mas como sou céptico, mostra-me provas então
Não entendo porquê, nas auto-estradas tens abrandamentos tens recuperações, à que salientar que o híbrido gasta aquilo que recupera, aquilo que outro não consegue fazer, mas tens razão, com esta diferença de preço um diesel sai sempre a ganhar numa estrada plana.
www.hibridosclube.com
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostNão entendo porquê, nas auto-estradas tens abrandamentos tens recuperações, à que salientar que o híbrido gasta aquilo que recupera, aquilo que outro não consegue fazer, mas tens razão, com esta diferença de preço um diesel sai sempre a ganhar numa estrada plana.
www.hibridosclube.com
Falei nas AE's porque é onde os carros vão a velocidade mais constante e a gastar menos. Um diesel em AE vai a gastar pouco, dou o exemplo do meu: A melhor média que tive foi um dia que fiz 82 Km's com mais ou menos 50% nacional e 50% AE e vim relativamente devagar devido ao tempo. Fiz 5,5l/100Km. Em cidade já cheguei a fazer 14... Ou seja, um híbrido em cidade pode compensar muito, já que usa o motor eléctrico sempre que pode, mas em AE raramente o usa.
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostBasta fazer contas, o gasóleo é muito mais barato.
Falei nas AE's porque é onde os carros vão a velocidade mais constante e a gastar menos. Um diesel em AE vai a gastar pouco, dou o exemplo do meu: A melhor média que tive foi um dia que fiz 82 Km's com mais ou menos 50% nacional e 50% AE e vim relativamente devagar devido ao tempo. Fiz 5,5l/100Km. Em cidade já cheguei a fazer 14... Ou seja, um híbrido em cidade pode compensar muito, já que usa o motor eléctrico sempre que pode, mas em AE raramente o usa.
Não usa em AE, qual AE estás a falar, existe alguma sempre plana em Portugal, acho que deves informar-te melhor como de facto se comporta um híbrido em AE. Já agora deixo aqui um teste interessante onde eles dizem que o híbrido teve o maior tombo no consumo quando a maior velocidade, conclusão interessante, mas o que acontece é que continua a ser o que menos consume, interessante não, a minha conclusão foi esta;
quanto os não hibridos conseguem desperdiçar de energia.
Consumer Reports Cars Blog: Tested: Speed vs fuel economy
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostEssa média fez o meu irmão com o carro novo, neste momento nem aos 5 chega, vive na cidade mas ao fim de semana vem visitar a familia e sempre em auto-estrada a médias de 120 kmh.
Não usa em AE, qual AE estás a falar, existe alguma sempre plana em Portugal, acho que deves informar-te melhor como de facto se comporta um híbrido em AE. Já agora deixo aqui um teste interessante onde eles dizem que o híbrido teve o maior tombo no consumo quando a maior velocidade, conclusão interessante, mas o que acontece é que continua a ser o que menos consume, interessante não, a minha conclusão foi esta;
quanto os não hibridos conseguem desperdiçar de energia.
Consumer Reports Cars Blog: Tested: Speed vs fuel economy
Foi na A4, e tem subidas das grandes.
E testes desses não são nada para demonstrar a realidade. Posso meter aqui um teste de um Prius a gastar mais que um M3
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostFaz? E tem um carro de 1700 kg com um motor 2.2 de 150 cv?
Foi na A4, e tem subidas das grandes.
E testes desses não são nada para demonstrar a realidade. Posso meter aqui um teste de um Prius a gastar mais que um M3
Dai consumir menos.
LOOL, esquece, já todos vimos o quanto fiável é esse teste, o jeremias é muito credível nesse aspecto.
Meu caro não venho para aqui defender este ou aquele modelo, apenas salientei uma alternativa, estamos a ficar off-topic com esta coisa do híbrido.
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostDai consumir menos.
LOOL, esquece, já todos vimos o quanto fiável é esse teste, o jeremias é muito credível nesse aspecto.
Meu caro não venho para aqui defender este ou aquele modelo, apenas salientei uma alternativa, estamos a ficar off-topic com esta coisa do híbrido.
Claro que aqueles testes do top gear são cómicos, autênticas hipérboles
Entendi o teu ponto de vista, mas mantenho o meu
Cumps
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Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver PostApenas disse que um diesel do mesmo segmento fica mais em conta.
Claro que aqueles testes do top gear são cómicos, autênticas hipérboles
Entendi o teu ponto de vista, mas mantenho o meu
Cumps
Cumps
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Um hibrido poderá ser uma opção a considerar, embora neste momento a oferta destes carros ainda seja muito limitada do ponto de vista da tipologia.
É preciso definir prioridades !
Para andar tanto (200x22+uns trocos=5.000 km/mês) é importante definir prioridades. Se se quiser economia a toda a prova é uma coisa, se conforto segurança e qualidade também forem importantes é outra. Por outro lado eu sou dos que acha que qualquer pessoa que ande tanto diariamente, desde que não seja camionista, não consegue e não deve andar muito devagar (é perigoso e representa alguns minutos preciosos todos os dias que se transformam em horas num mês e em dias num ano).
Conheço uma pessoa que esteve 3 ou 4 anos numa situação parecida, na altura escolheu como shutle diário um corola 1.4 d4d que ainda tem e as coisas correram muito bem.
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Com o preço do diesel mais baixo que gasolina, e com uma utilização em AE constante, não consideraria um híbrido por uma simples razão. Em ultrapassagens (e não são poucas), o consumo do híbrido vai facilmente pelo cano abaixo. É que em AE, o que uma pessoa quer é chegar logo ao destino, senão andava-se em nacional, que pelo menos tem paisagem.
E o domínio da CVT leva algum tempo.
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Originalmente Colocado por catalao Ver PostCom o preço do diesel mais baixo que gasolina, e com uma utilização em AE constante, não consideraria um híbrido por uma simples razão. Em ultrapassagens (e não são poucas), o consumo do híbrido vai facilmente pelo cano abaixo. É que em AE, o que uma pessoa quer é chegar logo ao destino, senão andava-se em nacional, que pelo menos tem paisagem.
E o domínio da CVT leva algum tempo.
????? já experimentas-te algum híbrido ?
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Originalmente Colocado por v7 Ver Post
Para andar tanto (200x22+uns trocos=5.000 km/mês) é importante definir prioridades. Se se quiser economia a toda a prova é uma coisa, se conforto segurança e qualidade também forem importantes é outra. Por outro lado eu sou dos que acha que qualquer pessoa que ande tanto diariamente, desde que não seja camionista, não consegue e não deve andar muito devagar (é perigoso e representa alguns minutos preciosos todos os dias que se transformam em horas num mês e em dias num ano).
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Originalmente Colocado por salpicao Ver PostEla não está intransponivel, diz que até uma comercial serve, mas...
e a comercial seria a melhor solução económica, ficava na empresa€€€€
Se preferes um carro de 5 lugares, pondera o Ibiza 1.6 TDI de 90cv, série "25 anos". Um colega meu comprou um destes equipado com tudo e mais alguma coisa por 20.000 €.
Outro carro que te oferece uma óptima relação entre conforto, estabilidade, segurança, consumos, fiabilidade e preço de aquisição é o C4 1.6HDI. Pelo facto de estar para ser substituido, consegues bons preços, assim como no Focus.
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Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post????? já experimentas-te algum híbrido ?
Além disso, já que falaste no fórum dos híbridos, eu já andei por lá a ver, e raros são os que não tiveram de dominar a CVT para fazer consumos residuais.
Claro que normalmente, uma pessoa não demora muito tempo a adaptar-se a qualquer carro com caixa de velocidades, seja manual ou auto. O problema é que quando se tem o objectivo de aprender a conduzir de forma a consumir pouco, leva-se algum tempo a dominar a caixa, e nos híbridos é algo notório.
Eu não desgosto dos híbridos (até tenho alturas que preferia um veículo desses, dado o meu estilo de condução), mas no meu ver não servem para qualquer situação.
Então para uma professora, cujo objectivo é chegar à escola pontualmente, e ainda para mais, fazendo troços onde nem sempre o trânsito flui da mesma maneira, e por vezes ter de andar mais depressa (ou mesmo ultrapassando os limites de velocidade impostos por sinal) quando surgem imprevistos em que possam ocorrer um mínimo de atraso, estás à espera que um híbrido faça consumos baixos?
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DiogoSilva
Originalmente Colocado por figon Ver PostTens uma empresa, precisas de um carro para fazer kms e ainda tens duvidas? Compra um comercial, a não ser que já tenhas despesas suficientes para apresentar!
Se preferes um carro de 5 lugares, pondera o Ibiza 1.6 TDI de 90cv, série "25 anos". Um colega meu comprou um destes equipado com tudo e mais alguma coisa por 20.000 €.
Outro carro que te oferece uma óptima relação entre conforto, estabilidade, segurança, consumos, fiabilidade e preço de aquisição é o C4 1.6HDI. Pelo facto de estar para ser substituido, consegues bons preços, assim como no Focus.
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Originalmente Colocado por catalao Ver PostNão, mas não faltam vídeos a mostrar que ao mínimo peso no acelerador, que o consumo se altera um bocado. Até o Insight tem aquele indicador que passa de verde para azul (ou mesmo vermelho), quando abusas um "pelinho" de nada.
Além disso, já que falaste no fórum dos híbridos, eu já andei por lá a ver, e raros são os que não tiveram de dominar a CVT para fazer consumos residuais.
Claro que normalmente, uma pessoa não demora muito tempo a adaptar-se a qualquer carro com caixa de velocidades, seja manual ou auto. O problema é que quando se tem o objectivo de aprender a conduzir de forma a consumir pouco, leva-se algum tempo a dominar a caixa, e nos híbridos é algo notório.
Eu não desgosto dos híbridos (até tenho alturas que preferia um veículo desses, dado o meu estilo de condução), mas no meu ver não servem para qualquer situação.
Então para uma professora, cujo objectivo é chegar à escola pontualmente, e ainda para mais, fazendo troços onde nem sempre o trânsito flui da mesma maneira, e por vezes ter de andar mais depressa (ou mesmo ultrapassando os limites de velocidade impostos por sinal) quando surgem imprevistos em que possam ocorrer um mínimo de atraso, estás à espera que um híbrido faça consumos baixos?
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Para fazer tantos km's nunca iria para um usado. E atenção eu sou apologista dos usados mas aqui é dos poucos ou únicos casos em que não acho boa opção. Fazer 60 mil km por ano não é pêra doce e parecendo que não em apenas dois anos já se vai em 120mil...
Com €22/23mil, eu sei para o que ia mas sabendo que é para menina/senhora e que o conforto é importante aconselharia algo que até já aqui referiram.
Polo 1.6 TDi 105cv. Para AE os 15cv extra, face ao de 90cv, são capazes de dar jeito. E ponderava seriamente a caixa DSG, se bem que para muita AE não é necessário. Já se o percurso tiver alguma cidade aconselho fortemente.
Depois é seguro, confortável e poupado
Se for para subir de segmento, o que compreendo muito bem, aconselho um Megane III 1.5dCi 110cv berlina bem negociado. Acreditem que é bem possível "sacar" um por um excelente preço. E o que não faltam são exemplos aqui no fórum.
Cumprimentos e boas compras.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostPara fazer tantos km's nunca iria para um usado. E atenção eu sou apologista dos usados mas aqui é dos poucos ou únicos casos em que não acho boa opção. Fazer 60 mil km por ano não é pêra doce e parecendo que não em apenas dois anos já se vai em 120mil...
Com €22/23mil, eu sei para o que ia mas sabendo que é para menina/senhora e que o conforto é importante aconselharia algo que até já aqui referiram.
Polo 1.6 TDi 105cv. Para AE os 15cv extra, face ao de 90cv, são capazes de dar jeito. E ponderava seriamente a caixa DSG, se bem que para muita AE não é necessário. Já se o percurso tiver alguma cidade aconselho fortemente.
Depois é seguro, confortável e poupado
Se for para subir de segmento, o que compreendo muito bem, aconselho um Megane III 1.5dCi 110cv berlina bem negociado. Acreditem que é bem possível "sacar" um por um excelente preço. E o que não faltam são exemplos aqui no fórum.
Cumprimentos e boas compras.
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Conselhos de quem faz uma média de 50.000 kms por ano:
1) Conforto: Evitar suspensões sport, jantes grandes e pneus de baixo perfil. Ao contrário da maioria das pessoas, passei de um carro com suspensão desportiva e jantes de 17" para um carro com suspensão "normal" e jantes de 16". Ganhei em conforto, o que representa menos fadiga.
2) Ambiente/ habitáculo: A tua mulher vai passar muito tempo dentro do carro. Convém que este tenha um ambiente a bordo e um habitáculo que lhe agrade, onde ela se sinta bem. Uma boa insonorização também ajuda e de que maneira.
3) Motor: Como o v7 disse lá atrás, por vezes é mais vale escoher um motor um bocadinho maior, pois permite um rolamento mais descontraído e possivelmente a velocidades de 140-150 acaba por consumir tanto como um motor pequeno e económico em trajectos urbanos. Ajuda também fazer essas velocidades em rotações mais baixas por causa da questão do ruído do motor.
Bem sei que 1 lt/100 km ao final de um ano representa bastante combustível para quem faz tantos kms, mas para mim há outros factores tão ou mais importantes.
Neste momento ando com um A3 2.0 TDI Sportback (pós-restyling) e ando bastante satisfeito. Talvez fosse um bom carro para a tua mulher. Dado o valor que pretendes, talvez consigas encontrar algo interessante com 2 anos.
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Se ela gosta do Série 1, segundo a avaliação feita por um vendedor da BMW ao meu 120D, fica dentro do budget.
O meu carro é de 07/2007, com alguns extras (xénon, pacote confort, jantes 267, etc), e foi "valorizado" em 22500€ na troca por um X1.
Eu sorri e disse que voltava depois.
Como já disse num outro tópico, este já é o 2º carro em que não faz negócio comigo.
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Originalmente Colocado por Lourinho Ver PostSe ela gosta do Série 1, segundo a avaliação feita por um vendedor da BMW ao meu 120D, fica dentro do budget.
O meu carro é de 07/2007, com alguns extras (xénon, pacote confort, jantes 267, etc), e foi "valorizado" em 22500€ na troca por um X1.
Eu sorri e disse que voltava depois.
Como já disse num outro tópico, este já é o 2º carro em que não faz negócio comigo.
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Originalmente Colocado por hpventuraConselhos de quem faz uma média de 50.000 kms por ano:
1) Conforto: Evitar suspensões sport, jantes grandes e pneus de baixo perfil. Ao contrário da maioria das pessoas, passei de um carro com suspensão desportiva e jantes de 17" para um carro com suspensão "normal" e jantes de 16". Ganhei em conforto, o que representa menos fadiga.
2) Ambiente/ habitáculo: A tua mulher vai passar muito tempo dentro do carro. Convém que este tenha um ambiente a bordo e um habitáculo que lhe agrade, onde ela se sinta bem. Uma boa insonorização também ajuda e de que maneira.
3) Motor: Como o v7 disse lá atrás, por vezes é mais vale escoher um motor um bocadinho maior, pois permite um rolamento mais descontraído e possivelmente a velocidades de 140-150 acaba por consumir tanto como um motor pequeno e económico em trajectos urbanos. Ajuda também fazer essas velocidades em rotações mais baixas por causa da questão do ruído do motor.
Bem sei que 1 lt/100 km ao final de um ano representa bastante combustível para quem faz tantos kms, mas para mim há outros factores tão ou mais importantes.
Neste momento ando com um A3 2.0 TDI Sportback (pós-restyling) e ando bastante satisfeito. Talvez fosse um bom carro para a tua mulher. Dado o valor que pretendes, talvez consigas encontrar algo interessante com 2 anos.
Eu iria para um Golf 1.6. TDI Confortline DSG de serviço com garantia de novo (ainda que para tal tivesse de esticar o "orçamento"). Tem jante de 16'', suspensão não desportiva (para mim essencial num carro), qualidade de construção e um rolar seguro.
EDIT: fiz muitos kms num A3 2.0 TDI Sportback Sport (com jante 17'') e as diferenças de conforto para a versão "não sport" são bem superiores em relação ao que se perde em comportamento.
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Originalmente Colocado por hpventura Ver PostConselhos de quem faz uma média de 50.000 kms por ano:
1) Conforto: Evitar suspensões sport, jantes grandes e pneus de baixo perfil. Ao contrário da maioria das pessoas, passei de um carro com suspensão desportiva e jantes de 17" para um carro com suspensão "normal" e jantes de 16". Ganhei em conforto, o que representa menos fadiga.
Isto porque um colega dele comprou, na mesma altura, também uma B6 mas S-Line e disse-lhe que estava arrependido de ser tão dura....
Quem me dera que o gajo não tivesse dito isto ao meu pai porque agora anda da B6 Sport ou S-Line em vez de suspensão stock power
As pessoas envelhecem e as prioridades mudam...
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