Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro para 200 km/dia???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
    Ela não está intransponivel, diz que até uma comercial serve, mas...
    e a comercial seria a melhor solução económica, ficava na empresa€€€€
    se vocês têem uma empresa devias ir para algo novo e a gasoleo, acho eu.

    eu disse o c3 picasso a gasoleo porque comprei um que esta agora a fazer 2000km, super confortavel consumo actual misto 5.9 (mais cidade)

    e se fores ver um com todos os extras fica-te á volta dos 22000e.

    mas claro um bmw é outro nivel........eu sei disso.

    Comentário


      #62
      Pessoalmente, prefiro um carro de segmento C. Para andar tantos kms diariamente e a grandes velocidades, mais vale algo menos equipado mas com maior estabilidade e algum conforto. Iria ver o mégane, o 308, o c4 e o auris.

      Comentário


        #63
        o 308 e megane ñ sei, mas existe c4 e auris comercial e vem com todos os extras da versão normal e ainda podes meter em nome da empresa

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Golf Ver Post
          o 308 e megane ñ sei, mas existe c4 e auris comercial e vem com todos os extras da versão normal e ainda podes meter em nome da empresa
          Pois o 308, o megane e o auris, estão-me atravessados, são confortaveis, económicos e posso deduzir o iva e as despesas...

          Comentário


            #65
            que dizem do classe A 1.5 e do golf 1.9 tdi ou 2.0 tdi usados???

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
              que dizem do classe A 1.5 e do golf 1.9 tdi ou 2.0 tdi usados???
              Esquece o Classe A. Bebe muito. Golf, só se for o 1.9 TDI. Gasta pouquinho e é fiável.

              Comentário


                #67
                Para ela um fiesta 1.6 tdci na cor tango ou branco , em comercial ou normal acho que iria gostar , pelo menos vejo muita mulher com fiestas destes

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                  Mesmo que a marca me mandasse trocar a correia aos 180 mil, eu não a trocava. Trocava mais cedo.
                  a minha é aos 120 mil e já ma queriam mudar aos 75 mil! depois mudava aos 90 mil e coiso e tal, disse que não. mudei aos 121 mil, mas aí já com medo. estava bastante boa e fazia mais 20 ou 30 mil. e isto num carro que durante o primeiro ano de vida levou umas boas esfregas.


                  quanto ao carro, um polo 1,.6tdi bluemotion de serviço, caso consigas, senao um fiesta. carros muito giros para a mulher. fora isso, não sei se um 500 servirá ou mesmo um panda, carros que costumam achar muito giros.

                  já agora, outras propostas como semi-novos ou novos: mazda 2 1.4 diesel ou i30, que está com umas campanhas porreiras.

                  mas o melhor seria mesmo o DS3 diesel de 90cv, mas pelos vistos está com lista de espera.

                  Comentário


                    #69
                    eu tinha escrito no meu post se era professora ou se trabalhava numa empresa onde a mandaram para outra delegação. depois apaguei. afinal era mesmo professora!

                    só 1 aparte, mas a escolha não é minha: atenção que ela conseguiu colocação agora, só lá vai ficar até ao final do contrato, que no máximo será até 31 de agosto. por isso faltam 6 meses e depois desemprego. e se conseguiu só colocação agora não deve estar fácil para o grupo dela, visto que concorreu também para longe. valerá a pena meterem-se em dívidas dessas? digo eu, não sei. opina aí.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      eu tinha escrito no meu post se era professora ou se trabalhava numa empresa onde a mandaram para outra delegação. depois apaguei. afinal era mesmo professora!

                      só 1 aparte, mas a escolha não é minha: atenção que ela conseguiu colocação agora, só lá vai ficar até ao final do contrato, que no máximo será até 31 de agosto. por isso faltam 6 meses e depois desemprego. e se conseguiu só colocação agora não deve estar fácil para o grupo dela, visto que concorreu também para longe. valerá a pena meterem-se em dívidas dessas? digo eu, não sei. opina aí.
                      1º não serão certamente dívidas,
                      2º Está colocada desde o inicio do ano lectivo, tem estado sempre empregada, se houver um horário completo na China ela quer ir ,
                      3º já o ano passado esteve o ano todo em barcelos e andamos a adiar,
                      4º preferia não comprar, temos mais 2 carros, mas são gulosos...
                      Abraço.
                      Editado pela última vez por salpicao; 27 February 2010, 22:54.

                      Comentário


                        #71
                        E que outros dois carros andam ai por casa? Se forem a gasolina, já ponderaram o GPL?
                        Já pensaram em vender um dos carros, e comprar um bom familiar a gasóleo? Tipo, uma carrinha Mégane, ou 308, assim deixava de ser um carro para "uns tempos" e passava assim a ser o carro "principal" para uso familiar... Digo isto, porque por exemplo uma Mégane Break 1.5dCi de 105 cv num percurso até aos 100/110km/h não irá consumir muito mais que um clio com o mesmo motor. O peso sente-se mais nos percursos citadinos, acabando uma Mégane por consumir um pouco mais que o clio...
                        Falo na Mégane/Clio, como falo de um Focus/Fiesta, 308/207, etc...

                        Cumps

                        Comentário


                          #72
                          ah, ok. pensei que tinha sido colocada só agora. sendo assim e se é como eu, todos os inícios de ano ou quase, então vale a pena. eu este ano entre voltinhas e trabalhos fiz mais de 36 mil.

                          megane? megane a sério e tendo 1 porsche, só o 2.0.

                          abraço e boa escolha. vou acompanhando o tópico.

                          Comentário


                            #73
                            um deles é o porsche senão me engano e o outro é daily, por isso a compra de mais um, certo?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                              um deles é o porsche senão me engano e o outro é daily, por isso a compra de mais um, certo?
                              Temos um Porsche e uma MB 300 TD a nivel particular e da empresa tenho uma MB220 cdi e um toyota xl 2.0, etc... mas são precisos...

                              Comentário


                                #75
                                A MB 300 TD é o carro que ela se desloca para as escolas, o problema são os consumos. 10/11l...

                                Comentário


                                  #76
                                  fazes tu uma pre-selecção dos carros e vai com ela fazer uns test drives, ñ vas a stand da fiat, ou da mini, porque senão ela vai po 500 cabrio, mi.to ou mini, ñ sei se por ai é igual, mas aqui em lisboa elas são loucas por esses modelos

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JoãoGLapa Ver Post
                                    "Cheira-me a professora"

                                    A minha escolha para a minha "Maria" (professora) foi um 1.4 d4d de 2005. Tem + de 50000km e até hoje foi só mudar o óleo e filtros. O óleo é caro, é o 5w40, os filtros também (mudo sempre o filtro de óleo e o de ar). De resto nada, meter gasóleo e andar. (embora me digam para fazer o mudança de 15000 em 15000km faço de 10000km em 10000km, a razão é simples muita cidade, é a minha opinião.)

                                    Não tem correia de distribuição, tem corrente por isso não tens essa manutenção cara para fazer. O carro com 36€ de gasóleo faz +- 950km.

                                    Espero ter-te ajudado.
                                    3,47 l/100?

                                    Não acredito...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                      fazes tu uma pre-selecção dos carros e vai com ela fazer uns test drives, ñ vas a stand da fiat, ou da mini, porque senão ela vai po 500 cabrio, mi.to ou mini, ñ sei se por ai é igual, mas aqui em lisboa elas são loucas por esses modelos
                                      Por acaso, mas mesmo só, ela não vai com o 500... dasse...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                                        Boas,
                                        a minha esposa foi colocada a 100km de casa, os meus carros não são opcção pelos consumos, gostava que me dessem as vossas opiniões para a futura aquisição.
                                        Ela gosta muito do BMW serie 1... Não sei!!!
                                        Digam de vossa justiça. não queria ultrapassar os 22/23 mil euros.
                                        Um Golf VI tdi de serviço com 5/6000 km não andará à volta desse valor?

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu acho que para tantos kms diários é preferível um carro com bons consumos, boa estabilidade e que seja agradável de conduzir.

                                          A minha "maria" anda de 120d à um ano e já não quer mais nada... Satisfação a 100%
                                          É potente, poupado, muito bom de conduzir e não é nada desconfortável. É certo que há mais confortável, mas não é por aí....
                                          Eu tenho 1.86m e não me sinto apertado... aconchegado é a palavra certa.
                                          Também é muito silencioso.

                                          Há mais.....
                                          É fiável, seguro (activamente também), desvaloriza pouco, tem uma posição de condução do melhor que há e é um prazer conduzir, ou seja, é óptimo para quando se está cansado do trabalho

                                          Se a isto tudo juntarmos o facto de que é o favorito dela.... então acabam-se as dúvidas.

                                          Tenta é arranjar um 120d porque é (um pouco) melhor e decerto desvaloriza menos.
                                          Os consumos devem ser muito parecidos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Comentando o que já foi aqui dito.

                                            não sei como é a condução da tua "maria", se é mais acelera ou comedida, se gosta de um carro mais desportivo ou mais "bonito", se quer algo mais potente ou mais calmo.

                                            Elas também têm marés, apesar de muitas das vezes a embalagem dar sempre mais de 50% do avalo.


                                            Tens bons carros de segmento B e C, que andam dentro dos teus valores, podem ser utilizados a favor da empresa e etc.
                                            Vai com ela e vê o que acham que vai favorecer melhor aos 2, ou só a ela, isso depende de ti



                                            S1 é um bom carro, mas tem uma suspensão mais desportiva o que pode ser bons para um pode ser mais para outros... também é um carro que vai gastar secalhar um pouco mais, e que tem uma manutenção mais cara. Sendo que vai ser usado podes ter o azar de calhar num martelado, e se não importado que já vem com uma catrefada de km´s, que com o uso que vai ter, vais ter de largar €€ em manutenção mais rapidamente do que desejas.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                              O meu tem 90 mil e eu vou trocar agora. A marca aconselha e todos os carros diesel que tenho presenciado "inculsivê de amigos próximos" mudaram todos a essa quilometragem.

                                              Achei estranho, este coment por parte do Sotor.
                                              txxx...tenho andado um bocado ausente por isso vou desenterrar este coment só para dizer que fico grato que me tenham em boa conta

                                              Mas sinceramente, acho que hoje em dia a maior parte dos motores trazem correia para 150kkm's . (mas como nao tenho certezas especialmente no caso do 1.6 tdi e dos periodos dos tdci não quiz meter as maos no fogo )

                                              Comentário


                                                #83
                                                antes quero pedir desculpa por estar a usar o topico para uma duvida pessoal, mas eu gostaria de saber em que segmento se insere o meu c3 picasso, visto que teem falado por ai em segmentos, o picasso é o que?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por C3PINTO Ver Post
                                                  antes quero pedir desculpa por estar a usar o topico para uma duvida pessoal, mas eu gostaria de saber em que segmento se insere o meu c3 picasso, visto que teem falado por ai em segmentos, o picasso é o que?
                                                  B (+) (tem plataforma de B, mas é maior que quase todo o segmento B)

                                                  Mini MPV (é um multi purpose vehicle mas pequeno)

                                                  Podes chama-lo assim penso eu.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eu optava por este... Mégane III 1.5 dCi 90cv FAP ECO2 Dynamique custa cerca de 23000€
                                                    É confortavel, não desilude no andamento, é certamente fiavel, bem equipado, e podes colocar nas despesas da empresa. Este ou o 308, eram a minha opção...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      E porque não um híbrido, um Honda Insight nesse percurso não vai além dos 5 l verdadeiros, 4.4 l dito pela marca.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                        E porque não um híbrido, um Honda Insight nesse percurso não vai além dos 5 l verdadeiros, 4.4 l dito pela marca.
                                                        porque ela vai fazer auto estrada..os híbridos são bons é para quem faz só cidade, em auto estrada são um carro a gasolina normal com as suas desvantagens

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Golf Ver Post
                                                          porque ela vai fazer auto estrada..os híbridos são bons é para quem faz só cidade, em auto estrada são um carro a gasolina normal com as suas desvantagens
                                                          Não é bem assim, um toyota talvez não justifique, mas num honda os consumos andam abaixo de qualquer carro a gasolina e até a gasóleo do mesmo segmento.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Não conheço bem o conceito dos Hibridos fora da cidade, mas falas por experiência próprio ou ouvido?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                              Não conheço bem o conceito dos Hibridos fora da cidade, mas falas por experiência próprio ou ouvido?

                                                              Não tenho híbrido, mas o meu irmão tem, já o conduzi várias vezes, e já andei muitas vezes com ele, e nota-se claramente que também em auto-estrada consegue ser mais económico, o carro a 120 kmh vai nas 2500 rpm, nos abrandamentos ai está ele a recuperar energia para depois a gastar nas recuperações, acho que na internet se lê muita coisa duvidosa a favor do diesel, já que por cá reina o diesel enquanto a diferença para a gasolina se manter tão elevada.

                                                              Com isto não quero dizer que é o melhor para esse percurso, mas claramente é uma alternativa ao diesel, as manutenções são de valor menor e já que falaram em correias de distribuição, este também tem essa vantagem, não usa correia, mas sim corrente, além de que a garantia é superior, no caso do motor CI é igual às outras, mas o sistema IMA (hibrido) é de 8 anos, o preço do carro fica abaixo de um diesel do mesmo segmento, em termos de conforto, supera qualquer diesel. Enfim á muitas mais coisas que poderia dizer sobre o híbrido, mas vai ao fórum dos hibridos e pergunta a quem os usa.
                                                              Editado pela última vez por bogasjmal; 28 February 2010, 20:58.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X