Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 4008 e Citroën C4 Aircross (crossovers compactos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    O ASX nunca foi propriamente exemplo visual para nada.
    Nasce da base do Outlander, mas encurtado, o que lhe dá umas proporções gerais (sobretudo de perfil) estranhas, onde o eixo dianteiro parece estar demasiado recuado.
    Este é um daqueles raros casos em que a sequela acaba por ser melhor que o original, sobretudo no caso do 4008.

    Mesmo estando limitados aos extremos do carro (se repararmos, as portas são idênticas nos 3 modelos), a Peugeot conseguiu um look geral bem mais coeso e harmonioso que o ASX.
    Todos eles estão algo exagerados no desenho das frentes, ou com elementos a mais ou com elementos desproporcionados, mas mais uma vez o Peugeot destaca-se por ter-se comedido na dimensão dos elementos constituintes. Não existem elementos exageradamente grandes, como os grupos ópticos do citroen ou o contorno do trapezio tamanho xxl do ASX.
    Os elementos parecem estar em melhor proporção entre eles e em relação ao todo.

    O único ponto menos conseguido no desenho do Peugeot é mesmo o pilar C e à 3ª janelinha. Claramente aqui, foi dada primazia À solução estilistica do citroen, a dar a ilusão de um pilar flutuante, invertendo o que já tinhamos visto na Lancia e, muito claramente usando o argumento de controlo de custos, reaproveitaram o pequeno painel abaixo do pilar C, que também é comum entre citroen e peugeot, e deixou a peugeot com um buraco para tapar. Claro que o resultado final está longe de ser o mais desejável.

    Resultado: o pilar C fica atravessado por uma inestética linha de corte e mesmo o formato da janela não combina com mais nada do restante desenho.

    Na traseira, as soluções dos franceses superiorizam-se ao japonês. Passar a matricula para o párachoques permitiu criar uma solução bem mais clara e limpa. A do mitsubishi procura um desenho mais agressivo, demonstrado até pelo contorno dos grupos ópticos. Até cria uma ligação com a frente superagressiva, mas tendo em conta o resultado dos franceses, parece ser o parente pobre da irmandade.

    No geral, nota-se que tentaram dar ao citroen o toque mais original, notando-se um esforço extra na definição de alguns elementos, e é aí que perde para o Peugeot. Alguns dos pormenores acabam por ser forçosamente diferentes, caíndo nas malhas do exagero estilistico de forma mais óbvia que nos outros 2.

    De qualquer forma, tendo em conta que isto é uma adaptação à posteriori, não estando os franceses envolvidos no arranque do desenvolvimento do ASX, como aconteceu com a parceria com a Toyota no desenvolvimento dos citadinos, o trabalho feito é digno de nota, pois mesmo estando fortemente condicionados, conseguiram um resultado final mais interessante que o modelo original. Bra-vo!!!!
    Editado pela última vez por crash; 30 September 2011, 17:34. Razão: Reposicionamento de uma linha de texto.

    Comentário


      #92
      O 4008 tem mesmo ar de Jipe.

      Comentário


        #93
        Dos dois o que gosto mais é do Peugeot, mais harmonioso e fluido não deixando no entando de ter alguns traços de agressividade. Como se fosse uma dama da aristocracia com (algum) pêlo na venta. Pena o que poderá ser o seu preço.

        Comentário


          #94
          Concordo com o q diz o crash, o Citro é mais rico em pormenores, mas curiosamente é Peugeot leva a melhor no campo estético. A traseira ficou algo estranha, mas ainda assim bem melhor q o resultado desastroso do Citro.

          Comentário


            #95
            Resta saber se tiveram direito a um interior diferenciado face ao ASX.

            É que se não, fica um mundo a separar estes 4008 e C4 Aircross dos produtos PSA...

            Comentário


              #96
              A L'Automobile fala que, devido à existência do 3008, o 4008 só estará disponível na versão AWD de modo a separar as águas.

              Já o C4 Aircross terá tanto versões FWD como AWD.

              Comentário


                #97
                Também tenho curiosidade em ver os interiores, especialmente do Peugeot. Até acho que a marca tem mostrado uma evolução muito interessante nesse aspecto, sóbrio, com cuidado.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  O ASX nunca foi propriamente exemplo visual para nada.
                  Nasce da base do Outlander, mas encurtado, o que lhe dá umas proporções gerais (sobretudo de perfil) estranhas, onde o eixo dianteiro parece estar demasiado recuado.
                  Este é um daqueles raros casos em que a sequela acaba por ser melhor que o original, sobretudo no caso do 4008.

                  Mesmo estando limitados aos extremos do carro (se repararmos, as portas são idênticas nos 3 modelos), a Peugeot conseguiu um look geral bem mais coeso e harmonioso que o ASX.
                  Todos eles estão algo exagerados no desenho das frentes, ou com elementos a mais ou com elementos desproporcionados, mas mais uma vez o Peugeot destaca-se por ter-se comedido na dimensão dos elementos constituintes. Não existem elementos exageradamente grandes, como os grupos ópticos do citroen ou o contorno do trapezio tamanho xxl do ASX.
                  Os elementos parecem estar em melhor proporção entre eles e em relação ao todo.

                  O único ponto menos conseguido no desenho do Peugeot é mesmo o pilar C e à 3ª janelinha. Claramente aqui, foi dada primazia À solução estilistica do citroen, a dar a ilusão de um pilar flutuante, invertendo o que já tinhamos visto na Lancia e, muito claramente usando o argumento de controlo de custos, reaproveitaram o pequeno painel abaixo do pilar C, que também é comum entre citroen e peugeot, e deixou a peugeot com um buraco para tapar. Claro que o resultado final está longe de ser o mais desejável.

                  Resultado: o pilar C fica atravessado por uma inestética linha de corte e mesmo o formato da janela não combina com mais nada do restante desenho.

                  Na traseira, as soluções dos franceses superiorizam-se ao japonês. Passar a matricula para o párachoques permitiu criar uma solução bem mais clara e limpa. A do mitsubishi procura um desenho mais agressivo, demonstrado até pelo contorno dos grupos ópticos. Até cria uma ligação com a frente superagressiva, mas tendo em conta o resultado dos franceses, parece ser o parente pobre da irmandade.

                  No geral, nota-se que tentaram dar ao citroen o toque mais original, notando-se um esforço extra na definição de alguns elementos, e é aí que perde para o Peugeot. Alguns dos pormenores acabam por ser forçosamente diferentes, caíndo nas malhas do exagero estilistico de forma mais óbvia que nos outros 2.

                  De qualquer forma, tendo em conta que isto é uma adaptação à posteriori, não estando os franceses envolvidos no arranque do desenvolvimento do ASX, como aconteceu com a parceria com a Toyota no desenvolvimento dos citadinos, o trabalho feito é digno de nota, pois mesmo estando fortemente condicionados, conseguiram um resultado final mais interessante que o modelo original. Bra-vo!!!!
                  Na minha opinião o C-Crosser conseguiu ficar melhor que o original.

                  E depois do Outlander ter aquele desgraçado restyling, isso ainda ficou mais evidente.

                  Comentário


                    #99
                    gostei do 4008, e do 1.6hdi 140cv

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                      Resta saber se tiveram direito a um interior diferenciado face ao ASX.

                      É que se não, fica um mundo a separar estes 4008 e C4 Aircross dos produtos PSA...
                      Tenho exactamente a mesma curiosidade. Como li no km77 que terão navegação com ecrã táctil, suponho que seja o mesmo sistema do Mitsubishi. Se assim for, espero que pelo menos o resto tenham mudado alguma coisa.
                      O interior do ASX até pode ter qualidade, mas não prima pela originalidade...

                      Comentário


                        Pronto, agora já podem ir comprar um ASX bonito. A versão da Peugeot está de facto melhor conseguida no geral, ainda que os admiradores do bling extra que a Citroën gostam de apresentar discordem...

                        E com este lançamento a Peugeot demarca-se claramente do que vimos até aqui, este Peugeot para já beneficia do factor cara fresca e moderna(faz até a restante gama parecer clássica); espero que façam do 2008 um concorrente directo do Juke dado-lhe as dimensões compactas do 208, aliás tomates tomatinhos era lançá-lo com duas portas já que há no mercado quem aprecie o estilo SUV sem necessitar de um carro espaçoso por aí além, o compacto da Nissan provou isso mesmo....

                        Também estou curioso para ver o interior. Duvido que a PSA se tenha aventurado em tabliers de encher o olho.

                        Comentário


                          Se for como outlander, c-crosser, 4007, vamos a ver se o preço nao inflacionará tanto, e o pessoal se lixe para o aspecto a favor de uns bons euritos!

                          Comentário


                            Pelas informações que vão surgindo, o preço deverá andar cerca de 2 mil euros acima do 3008, e comparando a diferença de preços com o AXS e emissões de CO2/ cilindrada, diria que:

                            Peugeot 4008:
                            Gasolina:
                            26.500€- 1.6l 85kW (116cv) / 152Nm – Caixa manual de 5 velocidades
                            33.000€- 2.0l 113 kW (150cv) / 198Nm - Caixa manual de 5 velocidades ou CVT
                            Diesel:
                            27.000€- 1.6 HDi FAP 82kW (112cv) / 270 - 280Nm- Caixa manual de 6 velocidades
                            33.000€- 1.8 HDi FAP 110kW (150cv) / 300Nm - Caixa manual de 6 velocidades

                            Citroën C4 Aircross
                            27.000€- 1.6l 85kW (116cv) / 152Nm – Caixa manual de 5 velocidades
                            33.500€- 2.0l 113 kW (150cv) / 198Nm - Caixa manual de 5 velocidades ou CVT
                            Diesel:
                            27.500€- 1.6 HDi FAP 82kW (112cv) / 270 - 280Nm- Caixa manual de 6 velocidades
                            33.500€- 1.8 HDi FAP 110kW (150cv) / 300Nm - Caixa manual de 6 velocidades
                            Nota: é apenas a minha estimativa.
                            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 02 October 2011, 15:57. Razão: problemas texto/teclado

                            Comentário


                              Sinceramente, o ASX parece-me o melhor, porque:
                              _ 1º Lugar: A ideia é original enquanto a PSA Peugeot/Citroën pegaram no conceito do ASX, modificaram a frente, a traseira e meteram vidros novos só para dizerem que é um modelo novo desenvolvido pelo Grupo PSA ;; MENTIROSOS!
                              _ 2º Lugar: O ASX tem um estilo agressivo, e é sem dúvida nenhuma, um carro de gaijos, enquanto o 4008 e o C4 Aircross são carros de gaijas
                              _ 3º Lugar: A Mitsubishi tem melhor reputação ao nível de fiabilidade, enquanto a Peugeot/Citroën não ;; Será por isso que o Grupo PSA pegam nos Mitsubishis e põem nesses carros frentes e traseiras redesenhadas e dizem que é um carro fiável (Claro, é Mitsubishi)

                              Enfim, um Mitsubishi é japonês, logo tem uma fiabilidade superior aos automóveis europeus e americanos. Um Peugeot tem uma fiabilidade bastante inferior aos automóveis japoneses. Não nego que o Peugeot até está giro, mas o Mitsu está lindo

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JapanCars Ver Post
                                Sinceramente, o ASX parece-me o melhor, porque:
                                _ 1º Lugar: A ideia é original enquanto a PSA Peugeot/Citroën pegaram no conceito do ASX, modificaram a frente, a traseira e meteram vidros novos só para dizerem que é um modelo novo desenvolvido pelo Grupo PSA ;; MENTIROSOS!
                                _ 2º Lugar: O ASX tem um estilo agressivo, e é sem dúvida nenhuma, um carro de gaijos, enquanto o 4008 e o C4 Aircross são carros de gaijas
                                _ 3º Lugar: A Mitsubishi tem melhor reputação ao nível de fiabilidade, enquanto a Peugeot/Citroën não ;; Será por isso que o Grupo PSA pegam nos Mitsubishis e põem nesses carros frentes e traseiras redesenhadas e dizem que é um carro fiável (Claro, é Mitsubishi)

                                Enfim, um Mitsubishi é japonês, logo tem uma fiabilidade superior aos automóveis europeus e americanos. Um Peugeot tem uma fiabilidade bastante inferior aos automóveis japoneses. Não nego que o Peugeot até está giro, mas o Mitsu está lindo

                                Comentário


                                  Visto que estes forretas só nos deram umas quantas imagens com vistas panorâmicas dos carros, "fabriquei" algumas imagens para observarmos melhor alguns pormenores.




















                                  a0.jpg a1.jpg a2.jpg a3.jpg a4.jpg a5.jpg a6.jpg a7.jpg a8.jpg a9.jpg

                                  Comentário





















                                    b0.jpg b1.jpg b2.jpg b3.jpg b4.jpg b5.jpg b6.jpg b7.jpg b8.jpg b9.jpg

                                    Comentário


                                      Blade, e dos interiores há algumas imagens?

                                      Gosto cada vez mais do Peugeot.

                                      Comentário


                                        Estou com expetativas de que amanhã saia alguma coisa. Mas visto que será apresentado em Genebra, não se sabe quanto tempo irá demorar a surgirem imagens do interior.

                                        Do que li da imprensa francesa, o Peugeot terá já a mesma linguagem estilística patenteada no 508. Diz quem viu que tem linhas simples, sofisticadas e muito agradáveis.
                                        Do Citroen ainda não li nada, mas se surgir um interior semelhante ao do C4, seria bastante bom. Nunca esquecer que estamos no segmento C.

                                        Comentário


                                          A Citroën está a desiludir-me.
                                          Depois do C3 e do C4, volto a perguntar que raio de traseira é aquela. Havia necessidade daqueles "pendentes" de lado?!
                                          E desta vez até a frente é... "exquijita": o pára-choques parece uma parede, aqueles pinduricalhos de luz na grelha não fazem sentido, e o rebordo lateral dos grupos ópticos também não.

                                          Overstyling por overstyling, ao menos o DS4 tem um resultado feliz.
                                          Editado pela última vez por RAD; 02 October 2011, 19:12.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                            Pelas informações que vão surgindo, o preço deverá andar cerca de 2 mil euros acima do 3008, e comparando a diferença de preços com o AXS e emissões de CO2/ cilindrada, diria que:

                                            Peugeot 4008:
                                            Gasolina:
                                            26.500€- 1.6l 85kW (116cv) / 152Nm – Caixa manual de 5 velocidades
                                            33.000€- 2.0l 113 kW (150cv) / 198Nm - Caixa manual de 5 velocidades ou CVT
                                            Diesel:
                                            27.000€- 1.6 HDi FAP 82kW (112cv) / 270 - 280Nm- Caixa manual de 6 velocidades
                                            33.000€- 1.8 HDi FAP 110kW (150cv) / 300Nm - Caixa manual de 6 velocidades

                                            Citroën C4 Aircross
                                            27.000€- 1.6l 85kW (116cv) / 152Nm – Caixa manual de 5 velocidades
                                            33.500€- 2.0l 113 kW (150cv) / 198Nm - Caixa manual de 5 velocidades ou CVT
                                            Diesel:
                                            27.500€- 1.6 HDi FAP 82kW (112cv) / 270 - 280Nm- Caixa manual de 6 velocidades
                                            33.500€- 1.8 HDi FAP 110kW (150cv) / 300Nm - Caixa manual de 6 velocidades
                                            Nota: é apenas a minha estimativa.
                                            citroen com preços superiores à pug? mesmo assim, se ficarem por esses preços, acho demasaiado caros. Há pouco tempo andava a ver um ASX a gasolina com equipamento intermédio (que já era muto bom) e ficava pelos 24000/25000. É verdade que os interiores são muito pobres e apesar de não se saber como vão ser os do grupo PSA devem ser melhores que os da Mitsu, mas mesmo assim, acho uma diferença de preços muito elevada. Com a agravante da mitsu ser conotada com uma maior qualidade relativamente à PSA, principalmente no segmento todo-o-terreno (que não será o caso, mas sempre tem mais experiência que a PSA neste tipo de veículos)... Espero bem que o C4 venha para competir com o QQ e por isso tenha um preço mais apelativo. Há coisa de 2 meses tive um preço de 25000 (era €23000 mas por causa da possível forma de financiamento) por um QQ tekna sport 1.6gasolina... Não é com preços destes que conseguem fazer frente ao QQ...

                                            Comentário


                                              Trabalho FABULOSO de "up-grade" de produto/design face ao anónimo ASX! Ganhou personalidade, carisma, sentido de memória/fixação mental e um enorme capital de atracção!! Além disso tecnicamente deverão ser muito competentes! E ganharam o 1.8 diesel da Mitsubishi (o principal trunfo deste!)! Bem jogado PSA, suspenderam-me porque não esperava alterações tão profundas!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                Na minha opinião o C-Crosser conseguiu ficar melhor que o original.

                                                E depois do Outlander ter aquele desgraçado restyling, isso ainda ficou mais evidente.
                                                Eu nesses 3 nem sei bem por onde pegar
                                                A Mitsubishi arruinou a frente do Outlander, mas sinceramente não consigo ver qualidades acrescidas nos "primos" franceses.

                                                E apesar de estes novos "derivados" estarem consideravelmente melhor conseguidos e até integrados com a carroçaria do dador, esperemos que a parceria entre os construtores seja formada no inicio do projecto para obtenção de melhores resultados.

                                                Comentário


                                                  Pois, porque será que ainda não há fotos dos interiores????????
                                                  É que se o interior for o mesmo do ASX , meu rico 3008!!!!!!!!!!!!!!

                                                  Comentário


                                                    Pois! é que isso aconteceu com o Outlander C-Cross e 4008! vamos ver! Para já parecem-me ter investido MUITO nas alterações do exterior e que resultaram muitíssimo bem, quanto aos interiores é esperar para ver! É que ainda por cima a Citroen tem um conceito muito forte e próprio para os seus interiores... Ainda hoje vi 2 ASX e por favor, que coisa tão amorfa (tal como o Qashqai)! Quanto ao restyling do Outlander vou abster-me de comentar esse verdadeiro crime!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                      Visto que estes forretas só nos deram umas quantas imagens com vistas panorâmicas dos carros, "fabriquei" algumas imagens para observarmos melhor alguns pormenores.
















                                                      [ATTACH]103215[/ATTACH] [ATTACH]103216[/ATTACH] [ATTACH]103217[/ATTACH] [ATTACH]103218[/ATTACH] [ATTACH]103219[/ATTACH] [ATTACH]103220[/ATTACH] [ATTACH]103221[/ATTACH] [ATTACH]103222[/ATTACH] [ATTACH]103223[/ATTACH] [ATTACH]103224[/ATTACH]

                                                      Acho bastante interessante e bonito...
                                                      Tb é uma óptima notícia ter o 1.6hdi e o 1.8 diesel do asx ;)

                                                      Esperemos que os prçeos não sejam muito inflacionados, porque a meu ver o ASX já é exageradamente caro e se o Peugeut é para estar acima do 3008 deve tb ficar exageradamente caro.
                                                      Aliás, acho que este novo segmento e à excepção do seu inventor - QQ, todos os outros estão mto inflacionados, certamente com bastante aproveitamento das marcas

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por japancars Ver Post
                                                        sinceramente, o asx parece-me o melhor, porque:
                                                        _ 1º lugar: A ideia é original enquanto a psa peugeot/citroën pegaram no conceito do asx, modificaram a frente, a traseira e meteram vidros novos só para dizerem que é um modelo novo desenvolvido pelo grupo psa ;; mentirosos!
                                                        _ 2º lugar: O asx tem um estilo agressivo, e é sem dúvida nenhuma, um carro de gaijos, enquanto o 4008 e o c4 aircross são carros de gaijas
                                                        _ 3º lugar: A mitsubishi tem melhor reputação ao nível de fiabilidade, enquanto a peugeot/citroën não ;; será por isso que o grupo psa pegam nos mitsubishis e põem nesses carros frentes e traseiras redesenhadas e dizem que é um carro fiável (claro, é mitsubishi)

                                                        enfim, um mitsubishi é japonês, logo tem uma fiabilidade superior aos automóveis europeus e americanos. Um peugeot tem uma fiabilidade bastante inferior aos automóveis japoneses. Não nego que o peugeot até está giro, mas o mitsu está lindo
                                                        [:d] [:d]

                                                        Comentário


                                                          Não gosto do peugeot por fora, principalmente a traseira. Já do citroen gosto muito!

                                                          Comentário


                                                            Há uns anos atrás, quando a Peugeot lançava abortos e a Citroen lançava carros bonitos a Peugeot recrutou o director de design da Citroen em 2009 se não me engano, agora começam a sair Peugeots bonitos (concepts que babam qualquer um) e a Citroen anda a perder algum carisma. Depois de ler os comentários todos do tópico e ver que a grande maioria prefere o 4008 ao C4 Aircross pergunto-me se terá tudo a ver com este senhor:

                                                            Comentário


                                                              Eu pergunto-me se estão todos a ficar cegos, porque o Citroen é claramente mais bonito do que o Peugeot, que não passa de um conjunto entediante de linhas com uma bocarra na frente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X