Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 4008 e Citroën C4 Aircross (crossovers compactos)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
    Eu pergunto-me se estão todos a ficar cegos, porque o Citroen é claramente mais bonito do que o Peugeot, que não passa de um conjunto entediante de linhas com uma bocarra na frente.
    Realmente, estão todos errados e só tu é que estás bem

    Comentário


      LOL

      há com cada um...

      Comentário


        As primeiras fotos do C4 Aircross a nu na rua (com a qualidade possível).

        Comentário


          Parece melhor...vá lá...

          Comentário


            Sejam gentis com o interior e façam algo melhor que o ASX, por favor

            Comentário


              Isto é tudo uma questão de gostos.

              Gosto mais do mitsubisshi, mas espero para ver o 4008. Um conjunto de pormenores tornam o 4008 muito interessante, resta saber se esses pormenores se efectivam.

              O citroen, cada um fica na sua, mas acho que é pouco feliz a longo prazo, enquanto que o 4008 manterá o seu look sempre agradável.

              Mais uma vez reforço a ideia de alguns, o interior do asx é pouco trabalhado, não percebo como ainda perdem pouco tempo a desenvolver interiores mais funcionais, e apelativos à vista. A ver se o 4008 e o c4 são mais felizes nesse aspecto, já que surgem 3 anos depois.

              Comentário


                Dos 3 acho o 4008 o mais bonito, embora o ache mais feio que o actual 4007 que para mim é um SUV cheio de personalidade

                Comentário


                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                  As primeiras fotos do C4 Aircross a nu na rua (com a qualidade possível).
                  Aparentemente o interior mantém o tablier.

                  Uma pena.

                  Vai, tal como os 4007/C-Crosser, parecer um PSA rasco...

                  Comentário


                    Bem, tendo apenas visto o ASX ao vivo por enquanto, acho que a escolha recairia mesmo neste em comparação com os franceses. Aquelas frente não me agradam sobremaneira e as traseiras, ainda assim prefiro a do pug.

                    Comentário


                      E novidades, não há?

                      BLADE, já há fotos dos interiores? Em especial do Pug? ;)

                      Comentário


                        Sim tb preciso de fotos do interior do Pug. Se for agradável e diferente do ASX muito provavelmente virá um para aqui para casa daqui por um ano.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                          E novidades, não há?

                          BLADE, já há fotos dos interiores? Em especial do Pug? ;)
                          A 1ª foto do interior (não dá para ver muito, mas é melhor do que nada )
                          Citroen C4 Aircross:



                          Peugeot 4008:

                          Comentário


                            Que coisas mais esquisitas

                            Comentário


                              Tanta diferenciação no exterior, e tanta banalidade no interior.

                              Comentário


                                É pena o interior.

                                Comentário


                                  Pena mesmo o interior pois as alterações exteriores resultaram até bem.

                                  E muito melhor em fotos de rua que nas oficiais photoshopadas...

                                  Comentário


                                    o Peugeot não vem para Portugal por causa do 3008, pena porque é o mais bonito (na minha opinião)!

                                    Comentário


                                      Então, mas por essa lógica não vai para nenhum mercado pois o 3008 está presente praticamente em todos os mercados onde a Peugeot vende. Já q o fazem, ao menos lancem-no cá, nem q seja por encomenda, para o cliente ter mais escolha. Até porque, da maneira como a estética do 3008 é criticada por muitos, o 4008 poderia tornar-se alternativa para muitos compradores.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                        Então, mas por essa lógica não vai para nenhum mercado pois o 3008 está presente praticamente em todos os mercados onde a Peugeot vende. Já q o fazem, ao menos lancem-no cá, nem q seja por encomenda, para o cliente ter mais escolha. Até porque, da maneira como a estética do 3008 é criticada por muitos, o 4008 poderia tornar-se alternativa para muitos compradores.
                                        A questão é que o 3008 tem um dos melhores interiores, dentro dos carros "baratos", ao passo que o ASX ocupa o outro extremo. Ou seja, o 3008 será sempre um carro melhor que este 4008, mesmo com uma estética menos consensual e ausência do motor 1.8 150 cv.

                                        Comentário


                                          O ser bonito ou não é muito relativo, uma coisa é certa, eu mais depressa comprava outro 3008 que um 4008 com interiores à la ASX, digam o que disserem eu estou mais tempo dentro do carro que do lado de fora a olhar para ele.

                                          Comentário


                                            Sim, JGTB e Taz, têm ambos razão, mas de acordo com a esmagadora maioria de opiniões q se podem tirar nos posts deste fórum, há muita gente q só olha para o exterior e dá muito mais apreço à estética exterior do q à relação q tem com o carro do ponto de vista de onde está sentado. Ou pelo menos é a ideia com q se fica...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                              Sim, JGTB e Taz, têm ambos razão, mas de acordo com a esmagadora maioria de opiniões q se podem tirar nos posts deste fórum, há muita gente q só olha para o exterior e dá muito mais apreço à estética exterior do q à relação q tem com o carro do ponto de vista de onde está sentado. Ou pelo menos é a ideia com q se fica...
                                              Eu sou um desses. Quando vou a conduzir, é-me irrelevante o que tenho no interior, dou mais atenção ao quadrante e à estrada, não tenho paciência para estar a admirar o interior.

                                              Comentário


                                                Mais do interior.

                                                Comentário


                                                  Que desilusão.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                                                    Que desilusão.
                                                    X2, tanto rastilho para tão pouca polvora!
                                                    Editado pela última vez por taz76; 01 January 2012, 16:11.

                                                    Comentário


                                                      Partilha de sinergias, componentes e plataformas, não deveria significar cópia apenas com casca diferente a disfarçar, que é o que se passa aqui.

                                                      Temos um Mitsu ASX que manteve o miolo, mas vestiram-lhe 2 casacos diferentes para parecerem novos modelos.
                                                      Julgo que o grande calcanhar de Aquiles da maioria dos carros franceses reside precisamente nos interiores. Custa-lhes a acertar em algo cativante e equilibrado.

                                                      Espero que a Peugeot comece a trilhar os seus próprios caminhos estilísticos nos interiores (e convincentes), senão vai ficar para trás.
                                                      Quanto à Citroen, a receita poderá ser a mesma se seguir a mesma bitola nos SUV.

                                                      Comentário


                                                        MAs temos de ver que isto são projectos à posteriori.
                                                        APosto que não estava nos planos iniciais da Mitsubishi fornecer o seu Outlander curto para a PSA criar facilmente, rapidamente e de forma baratucha alguns derivados.
                                                        O investimento deve ter sido minimo, só mesmo o suficiente para mudar a pele. Não concordo muito com esta abordagem, dado que não é muito saudavel a longo prazo para a identidade e imagem da marca.
                                                        De qualquer forma, o resultado exterior é notável, mesmo que o interior tenha sido negligenciado.

                                                        Comentário


                                                          São opiniões....para mim este Citroen é um C4 elevado com umas barras no tejadilho. O interior do Peugeot é de fugir....não se percebe: com modelos como o 3008, 5008 o excelente (a meu ver) 508 com interiores bem modernos, aparecem com este interior que não é nada. Não estou a dizer que podia ser igual, mas podiam-se ter esforçado minimamente. Se a ideia é vender, isso so acontecerá com preços bem competitivos, porque na verdade este segmento já está bem implementado no mercado. E ao ser mais um....bem se pode tornar esquecido...ou entao retirar clientes do proprio grupo (interessados no C4 irem antes para este SUV, por exemplo).

                                                          Comentário


                                                            Desculpem lá meus amigos, não me venham dizer que os interiores são indiferentes, que só é necessário olhar para o quadrante e para a estrada e que não se olha para mais nada.
                                                            Se assim fosse, as marcas não gastavam um cêntimo a melhorar os interiores, colocavam uma coluna de direção com 2 manetes, um volante e um conta Km e thats it. O que se passa é que o interior pode e realmente afecta a experiência/vivencia a bordo e neste aspecto este 4008 é um claro retocesso, ainda por cima se se confirmar que até vem com um preço superior ao 3008.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                              MAs temos de ver que isto são projectos à posteriori.
                                                              APosto que não estava nos planos iniciais da Mitsubishi fornecer o seu Outlander curto para a PSA criar facilmente, rapidamente e de forma baratucha alguns derivados.
                                                              O investimento deve ter sido minimo, só mesmo o suficiente para mudar a pele. Não concordo muito com esta abordagem, dado que não é muito saudavel a longo prazo para a identidade e imagem da marca.
                                                              De qualquer forma, o resultado exterior é notável, mesmo que o interior tenha sido negligenciado.
                                                              No caso dos C-Crosser/4007 eu percebo que as diferenças tenham sido mínimas não só por uma questão de custo mas, principalmente, porque foi uma decisão "à pressa" no contexto da Peugeot/Citroën não ficarem como os únicos europeus sem um SUV no mercado (lembrar que na altura estavam a sair o Koleos, Antara, Tiguan, etc...).

                                                              Agora, neste caso dos 4008/C4 Aircross, houve tempo de sobra e, acima de tudo, o exemplo dos acima referidos, veja-se, de como é difícil vender um produto cujos interiores não estão ao nível dos restantes da própria gama.

                                                              E, para mais, andaram a perder tempo e dinheiro a fazer alterações mais substanciais no exterior criando uma expectativa que depois fica completamente defraudada mal se abra a porta.

                                                              A meu ver a PSA tinha obrigação de pegar apenas na plataforma 4x4 e fazer tanto o embrulho exterior como o interior in house.

                                                              É que infelizmente sendo a PSA um grupo que tem oferecido, de há uns anos para cá, dos melhores interiores "ao olho" fica-se com um gap GIGANTE em apresentação interior.

                                                              E o caso fica particularmente ridículo na Peugeot não só pela canibalização do 3008 como em termos de nomenclatura (4008 quando existe um 4007? WTF?).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X