Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de Particulas - Duvidas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Marpyro Ver Post
    De forma a clarificar bem as coisas, o que se entende por trajectos curtos?

    1 km? 5 km? 10 km?
    Demorar 2 min? Demorar 5 min? Demorar 10 min?
    É que pode haver 5 km que demorem 20 min ou 5 min, depende dos trajectos.

    Julgo que isto é importante.
    Para mim, trajeto curto = motor não aquece ou mal aquece, já está a ser desligado.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Para mim, trajeto curto = motor não aquece ou mal aquece, já está a ser desligado.
      Tendo em conta que a regeneração demora entre 10-15 minutos e são necessários +-10 minutos para aquecer devidamente o motor estamos a falar de trajectos com duração de +-25minutos!!!

      Tudo que seja abaixo disto na maioria das vezes é um risco.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
        Funcionamento descrito correctamente, mas esse ultimo sistema descrito não é o mais comum, muito pelo contrario. Nao ha subidas de oleo, mas pelo que tenho lido ha problemas frequentes nos injectores.
        Se me recordo o 5º injector começou no Grupo Renault/Nissan em 2009. Julgo que o grupo PSA também já adoptou esta solução (sem certezas).

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
          Se me recordo o 5º injector começou no Grupo Renault/Nissan em 2009. Julgo que o grupo PSA também já adoptou esta solução (sem certezas).
          Penso que já era usado na Toyota/Lexus Motores DCAT antes de 2009.

          Sobre a renault desconheço que motores tem essa tecnologia, mas se a têm então não compreendo esse problema tão recorrente nos QQ 1.5 DCI ou então o 1.5 DCI ainda não tem o 5º injector.

          Sobre a PSA pelo que conheço não usa o sistema de 5º injector.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
            Penso que já era usado na Toyota/Lexus Motores DCAT antes de 2009.

            Sobre a renault desconheço que motores tem essa tecnologia, mas se a têm então não compreendo esse problema tão recorrente nos QQ 1.5 DCI ou então o 1.5 DCI ainda não tem o 5º injector.

            Sobre a PSA pelo que conheço não usa o sistema de 5º injector.
            O motor 1.5 dci de 110cv tem o 5º injector quer seja no qashqai (que sou possuidor) ou megane, etc.
            Editado pela última vez por corsadti16v; 10 October 2014, 11:39.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
              Tendo em conta que a regeneração demora entre 10-15 minutos e são necessários +-10 minutos para aquecer devidamente o motor estamos a falar de trajectos com duração de +-25minutos!!!

              Tudo que seja abaixo disto na maioria das vezes é um risco.
              Obrigado.
              Assim tem-se uma noção clara de como funciona as coisas.

              Relativamente ao 5º injector, segundo li num forum espanhol, o Honda Civic 1.6 também o utiliza.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Marpyro Ver Post
                Obrigado.
                Assim tem-se uma noção clara de como funciona as coisas.

                Relativamente ao 5º injector, segundo li num forum espanhol, o Honda Civic 1.6 também o utiliza.
                Isso já não sei. Mas por usar esta tecnologia não quer dizer que não deva existir cuidados, como ter "ouvido" para verificar quando esta a regenerar e não desligar o carro.

                Comentário


                  #98
                  alguem me sabe dizer como é feita a regeneraçao dos toyotas, 1.4 d4d de 2011...o meu é um corolla 2011.

                  Tem o tal 5º injetor? ou é feito de outra maneira...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                    alguem me sabe dizer como é feita a regeneraçao dos toyotas, 1.4 d4d de 2011...o meu é um corolla 2011.

                    Tem o tal 5º injetor? ou é feito de outra maneira...
                    Acho que é com pós-injecções (sem 5º injector)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                      Acho que é com pós-injecções (sem 5º injector)
                      pos injeçoes como assim?? injeta gasoleo para queimar mais depressa?

                      Comentário


                        É a primeira situação que descrevi. Injecções no momento de abertura das valvulas.

                        Comentário


                          Boas. Tenho tido algumas situações com o FAP, a última foi fazer a limpeza do fap c/ substituição do óleo + filtro. Feitos 480k dp dessa limpeza já fez duas regenerações mesmo com 2 viagens em estrada.
                          A regeneração pode ser efectuada como carro parado ao ralanti?
                          Obrigado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por fox82 Ver Post
                            Boas. Tenho tido algumas situações com o FAP, a última foi fazer a limpeza do fap c/ substituição do óleo + filtro. Feitos 480k dp dessa limpeza já fez duas regenerações mesmo com 2 viagens em estrada.
                            A regeneração pode ser efectuada como carro parado ao ralanti?
                            Obrigado.
                            Penso ao relanti penso q não faz. Quanto ao facto de teres feito duas regeneracoes com 500km, penso ser normal... O meu faz as regeneracoes a cada 260km.

                            Comentário


                              Uma questão,

                              Nas minhas visitas aos stands, ao passar pela VW para ver o Golf, quase que ofendi o vendedor em ter-lhe falado na minha intenção de ser a gasolina (que é mais adequado à minha utilização).
                              Nesse sentido, iniciámos uma troca de argumentos pegando no FAP.

                              A pessoa em questão, que por acaso era muito arrogante, quis-me convencer que na VW não havia qualquer problema porque o carro fazia inclusive desligado, ficando a ventoinha apenas ligada, e desligando quando terminasse a regeneração. Portanto, no Golf "é impossível interromper regenerações, porque o sistema da VW é o melhor do mercado".
                              Ele também queria que eu comprasse antes uma viatura de serviço, em vez de novo.

                              Acabei por não comprar Golf, mas se comprasse, nunca teria sido naquela concessão.

                              A questão é, eu não acreditei em nada do que ele disse. Faço bem em pensar assim, ou de facto a VW tem mesmo um sistema XPTO à prova de problemas?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Marpyro Ver Post
                                Uma questão,

                                Nas minhas visitas aos stands, ao passar pela VW para ver o Golf, quase que ofendi o vendedor em ter-lhe falado na minha intenção de ser a gasolina (que é mais adequado à minha utilização).
                                Nesse sentido, iniciámos uma troca de argumentos pegando no FAP.

                                A pessoa em questão, que por acaso era muito arrogante, quis-me convencer que na VW não havia qualquer problema porque o carro fazia inclusive desligado, ficando a ventoinha apenas ligada, e desligando quando terminasse a regeneração. Portanto, no Golf "é impossível interromper regenerações, porque o sistema da VW é o melhor do mercado".
                                Ele também queria que eu comprasse antes uma viatura de serviço, em vez de novo.

                                Acabei por não comprar Golf, mas se comprasse, nunca teria sido naquela concessão.

                                A questão é, eu não acreditei em nada do que ele disse. Faço bem em pensar assim, ou de facto a VW tem mesmo um sistema XPTO à prova de problemas?
                                Vendedores

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Marpyro Ver Post
                                  Uma questão,

                                  Nas minhas visitas aos stands, ao passar pela VW para ver o Golf, quase que ofendi o vendedor em ter-lhe falado na minha intenção de ser a gasolina (que é mais adequado à minha utilização).
                                  Nesse sentido, iniciámos uma troca de argumentos pegando no FAP.

                                  A pessoa em questão, que por acaso era muito arrogante, quis-me convencer que na VW não havia qualquer problema porque o carro fazia inclusive desligado, ficando a ventoinha apenas ligada, e desligando quando terminasse a regeneração. Portanto, no Golf "é impossível interromper regenerações, porque o sistema da VW é o melhor do mercado".
                                  Ele também queria que eu comprasse antes uma viatura de serviço, em vez de novo.

                                  Acabei por não comprar Golf, mas se comprasse, nunca teria sido naquela concessão.

                                  A questão é, eu não acreditei em nada do que ele disse. Faço bem em pensar assim, ou de facto a VW tem mesmo um sistema XPTO à prova de problemas?
                                  A VW não tem esse sistema, a semana passada tive um problema num 2.0 TDI CR de 143CV devido á FAP e já tive um colega com um Golf 5 com o mesmo problema numa 1.6 TDI BM. Ainda estou para encontrar algum vendedor que perceba alguma coisa do que está a vender, até á data zero!!!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    A VW não tem esse sistema, a semana passada tive um problema num 2.0 TDI CR de 143CV devido á FAP e já tive um colega com um Golf 5 com o mesmo problema numa 1.6 TDI BM. Ainda estou para encontrar algum vendedor que perceba alguma coisa do que está a vender, até á data zero!!!!
                                    Mas eles sabem, não contam é as partes más. O que já me aconteceu num 1.6tdi foi ter desligado o carro e ele tava a regenerar e ter ficado +-1min a ventoinha a funcionar em vel elevada.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Marpyro Ver Post
                                      ...quis-me convencer que na VW não havia qualquer problema porque o carro fazia inclusive desligado, ficando a ventoinha apenas ligada, e desligando quando terminasse a regeneração. Portanto, no Golf "é impossível interromper regenerações, porque o sistema da VW é o melhor do mercado".
                                      ..... Faço bem em pensar assim, ou de facto a VW tem mesmo um sistema XPTO à prova de problemas?
                                      Engraçado.. essa conversa dos vendedores deve funcionar, porque o meu irmão mais velho tem uma Audi A6 deste último modelo, e em conversa sobre os FAP ele disse-me exactamente o mesmo!
                                      "Ah e tal.. a audi até faz a regeneração parada e motor desligado!"

                                      Lá lhe tive de explicar que o significado de as ventoinhas estarem ligadas a trabalhar a topo, com o carro desligado, é precisamente anular todo o imenso calor produzido pela FAP o mais rápido possível, antes que se dê algum incêndio...
                                      Em resumo, não, o sistema da VW (Audi, etc) não funciona com o motor desligado (nem o da VW nem nenhum!, nem é o melhor do mercado...

                                      Se para fazer a regeneração é sempre preciso injectar gasóleo no sistema de escape, como é que pensam que tal é possível com o motor desligado?!?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Marpyro Ver Post
                                        A questão é, eu não acreditei em nada do que ele disse. Faço bem em pensar assim, ou de facto a VW tem mesmo um sistema XPTO à prova de problemas?
                                        Não existe nenum sistema XPTO à prova de problemas.
                                        Tenho um conhecido com o Octavia 1.6 TDI 2010 que já teve pelo menos 2 vezes problemas no FAP (Já agora o carro sempre foi dele). O problema é o do costume, não maioritariamente em autoestrada e apesar de não andar tambem no outro extremo (para e arranca) pelos vistos não é suficiente.

                                        Comentário


                                          isto é a maior treta que já ouvi um vendedor a dizer, vê-se que não percebe nada de mecânica e como tal pouco de carros, a regeneração precisa de alguma rotação para atingir a temperatura para queimar as partículas e até a andar de vagar tem dificuldade em acabar o processo, quanto mais com o motor desligado, isto só mostra a falta de profissionalismo que há nos concessionários querem é vender se o cliente depois tiver problemas é mais dinheiro que ganham na oficina.

                                          Comentário


                                            é só rir...

                                            Comentário


                                              Estive-me aqui a recordar das pérolas dessa visita. O Golf é um excelente produto, mas naquele caso especifico, a VW devia ter vergonha de ter aqueles profissionais a representá-los. E só em casa, percebi pelo cartão do homem, que era apenas o coordenador de vendas daquela concessão

                                              Sobre o FAP, disse-me o homem o seguinte:

                                              Há 3 tipos de regeneração:
                                              - Utilizando injecção por gasóleo
                                              - Utilizando um liquido especial para o efeito
                                              - Por sobreaquecimento a altas temperaturas (o da VW) e que até faz com o carro desligado

                                              Mais à frente, e para dizer que o 1.6 TDi Bluemotion é o melhor do mundo, dizia o seguinte:

                                              "A VW lançou este carro para acabar com os hibridos."
                                              Tendo eu respondido: "Então mas VW ainda agora está a lançar o Golf GTE."
                                              Ao que ele respondeu: "A VW não tem hibridos. O Golf GTE não é hibrido."
                                              E eu: "Ai não? Olhe que você está equivocado, aquilo funciona o motor 1.4 TSI combinado com um motor eléctrico, portanto é hibrido."
                                              E ele: "Eu já conduzi um GTE e sei bem que não é hibrido. Aquilo chama-se hibrido plug-in."

                                              Nesta fase eu já me divertia mais com o homem, e já tinha esquecido a ideia que estava ali para supostamente vir a comprar um carro.

                                              Comentário


                                                Para a próxima deixa o telemóvel a gravar a conversa e metes aqui o áudio para a gente passar um bom bocado

                                                Comentário


                                                  é com cada vendedor...minha nossa...mas não é só vw...um dia tive uma pega com um vendedor da opel por causa dos astra 1.3 cdti que eu dizia que não andava nada...e coitado..não tem força com o carro carregado..no final os vendedores calaram-se...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                                                    Para a próxima deixa o telemóvel a gravar a conversa e metes aqui o áudio para a gente passar um bom bocado
                                                    Ou para enviar para o big boss.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por fox82 Ver Post
                                                      Boas. Tenho tido algumas situações com o FAP, a última foi fazer a limpeza do fap c/ substituição do óleo + filtro. Feitos 480k dp dessa limpeza já fez duas regenerações mesmo com 2 viagens em estrada.
                                                      A regeneração pode ser efectuada como carro parado ao ralanti?
                                                      Obrigado.
                                                      Fox, já falámos sobre isto. Em primeiro lugar, de pouco ou nada serve se não dizes que carro/motor tens, e que utilização dás ao carro (percursos). Dizes que fizeste 2 viagens, mas de quantos kms? E o resto foi como?

                                                      A regeneração dá-se ao ralenti, desde que todo um conjunto de outros factores estejam de acordo com os parâmetros do ciclo. Mas isto tu (nem eu) sabemos. O que sabemos é se interrompe (se for muito curta) ou se demora muito (em princípio deve ter completado o ciclo). Eu já passei pelas 2 situações e quando interrompeu, passados pouco mais de 100 kms, lá fez outra regeneração. Mas quando não interrompe, faz o normal (sempre acima dos 300 kms).

                                                      Portanto para te dar informação extra, tenho ciclos com 100 e poucos kms (este que te falei) e outros com 750 (praticamente só AE). Actualmente rondam os 500 kms, mas faço muita estrada. Tens que enquadrar o teu caso.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por CMiguelQ Ver Post
                                                        Penso ao relanti penso q não faz. Quanto ao facto de teres feito duas regeneracoes com 500km, penso ser normal... O meu faz as regeneracoes a cada 260km.
                                                        Em relação ao ralenti, já expliquei no post anterior. Mas o teu exemplo, pouco ou nada diz acerca do do Fox, porque são carros diferentes além de não se saber qual a utilização que ambos dão aos veículos. Por norma 260 kms no carro do Fox, é pouco para um ciclo, indicando que faz muita cidade ou que algo não está bem.

                                                        Comentário


                                                          No caso dos intervalos das regenerações estarem muito curtos (260km de intervalo é curto) pode indiciar uma obstrução maior do FAP. Uma hipótese é ligar o carro a uma máquina de diagnóstico e verificar o grau de obstrução do FAP. Há sempre a opção fazer uma regeneração forçada e no final perceber qual a capacidade que ficou disponível.
                                                          Já fiz isso uma vez no meu (Alfa Romeo) e no final mesmo assim o FAP só ficou com 75% da capacidade disponível (o carro também já tem 07 anos) e até agora não tive mais problemas.
                                                          Há sempre a opção de auto estrada colocando o regime de motor acima das 2500rpm, "forçando" uma regeneração em andamento numa deslocação entre 10 a 15 minutos.

                                                          Comentário


                                                            Isto faz-me lembrar que ontem "fui passear o cão" mesmo quando estava a chegar a casa! Aliás, só me apercebi que o gajo estava a incinerar as ditas à porta de casa quando estava para estacionar e desligar o bicho...

                                                            Tinha 3 opções:
                                                            1 - desligar o carro e esquecer o assunto (hipótese mais cómoda até porque estava a chover);
                                                            2 - deixar o carro ao ralenti até terminar (opção chata porque o gajo está a dormir na rua e demora mais tempo);
                                                            3 - ir dar uma voltinha para o Boby arejar e fazer as necessidades (foi esta a minha escolha).

                                                            PS- nem sempre me apercebo das regenerações e já percebi que variam bastante em função de por onde circulo, velocidade, distâncias percorridas... mas diria que são sempre acima dos 500 km cada...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                              No caso dos intervalos das regenerações estarem muito curtos (260km de intervalo é curto) pode indiciar uma obstrução maior do FAP. Uma hipótese é ligar o carro a uma máquina de diagnóstico e verificar o grau de obstrução do FAP. Há sempre a opção fazer uma regeneração forçada e no final perceber qual a capacidade que ficou disponível.
                                                              Já fiz isso uma vez no meu (Alfa Romeo) e no final mesmo assim o FAP só ficou com 75% da capacidade disponível (o carro também já tem 07 anos) e até agora não tive mais problemas.
                                                              Há sempre a opção de auto estrada colocando o regime de motor acima das 2500rpm, "forçando" uma regeneração em andamento numa deslocação entre 10 a 15 minutos.
                                                              O meu Mazda é novinho regeneracoes a cada 260km.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X