Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel poderá ficar mais caro, 8 a 15% que a gasolina - Por imposição Europeia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Podes emoldurar a vontade. Sinceramente não considero que o diesel seja tão mau como o pintam nem o otto não inofensivo como o querem fazer crer. Mas é minha opinião. Em termos de combustível sou muito democrático. O que fôr melhor para mim, leia-se mais económico, é o que usarei. Não sou fanático. Só um pequeno aparte, como tenho também um carro otto, calhou-me na rifa ir atestá-lo por 2x no prazo de 15 dias. Como é que voçês aguentam o cheiro da gasolina quando estão a atestar? É pura e simplesmente desagrável aquele cheiro.
    Eu gosto do cheiro da gasolina E tanto a entrar como a sair (o cheirinho dos carburadores duplos ). O cheiro do gasóleo em si também não me incomoda, depois de (mal) queimado é que ai Jesus, até sustenho a respiração...

    De qualquer das formas, o que tu dizes é o que toda a gente pensa mas não diz porque não é politicamente correcto. De facto as pessoas usam o que for mais barato, e geralmente querem lá saber do ambiente quando lhes dá no bolso.

    Mas precisamente porque as pessoas pensam assim é que cabe ao estado meter algum travão à coisa, caso contrário em pouco tempo andamos todos de máscara na rua (mas claro não ao ponto de castrar a economia, há que achar um meio termo aceitável e ir dando passos pequeninos para reduzir gradualmente a poluição).
    Editado pela última vez por SRLA; 17 October 2011, 17:28.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
      Vou emoldurar...porque raramente leio isto, apesar de ser isto que penso se passará em 95% das situações.
      Eu julgo que isso se passará em 99%...vá lá, 98% das situações!

      A realidade é que a economia surge antes da ecologia, a menos que a conta do banco esteja suficientemente recheada para tornar isso indiferente.

      Aliás, basta ver a quantidade de ecologistas que são gerados depois de não conseguirem manter os seus veículos a gasolina e os convertem para GPL:

      - o planeta passa logo a ser a prioridade número 1, mesmo que depois se pise o pedal indiscriminadamente só porque não custa tanto pagar na bomba.


      Ainda tens a outra variante que é de repente os carros hibridos e a sua condução relaxada (para ser simpático) passam a ser a melhor forma do mundo de andar de carro, e claro, deixando sempre as árvores a sorrir enquanto os mosquitos têm sempre tempo de se desviar do pára-brisas do carro.


      Sejamos honestos.

      Comentário


        Se a UE impor, vais ver que anda para a frente. Somos o pais do gasóleo, instituirmos a cultura de que carro é a gasóleo e gasolina é para aqueles que não tê dinheiro para mais (já não se fala no GPL).

        Países onde o Diesel e mais caro que gasolina:
        Bulgária
        Chipre
        Estonia
        Letonia
        mais uns poucos
        e Reino Unido
        Em breve é possível que o preço do diesel se equipare à gasolina. Ainda À pouco tempo houve um aumento do Diesel sem que tenha havido aumento da gasolina.

        Já agora era interessante ver um comparativo do preço dos combustíveis ao longo das ultimas décadas. Ninguéem tem isso por ai?

        Comentário


          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Que comentário queria ouvir? Queres saber realmente a minha opinião? Estou-me a borrifar para o estudo. Para mim o gasóleo é mais barato em termos de utilização. Ou queria que andasse no carro a gasolina a gastar o dobro do dinheiro só porque supostamente e face a esse estudo é menos penalizador do ambiente? Eu terei que ser ecologista mas os chineses por exemplo não? ou os americanos que são só o maior poluidor? Volto a dizer, estou-me a borrifar para o estudo.
          Era isso mesmo que eu queria ler! Caiu a mascara e assim arruma-se a falsa questão do CO2.
          Aliás o post foi colocado para desmitificar a questão do CO2, visto que de poluidor têm pouco e o automóvel é dos que menos produz.

          Comentário


            Originalmente Colocado por callinas Ver Post
            Se a UE impor, vais ver que anda para a frente. Somos o pais do gasóleo, instituirmos a cultura de que carro é a gasóleo e gasolina é para aqueles que não tê dinheiro para mais (já não se fala no GPL).

            Países onde o Diesel e mais caro que gasolina:
            Bulgária
            Chipre



            Estonia
            Letonia
            mais uns poucos
            e Reino Unido
            Em breve é possível que o preço do diesel se equipare à gasolina. Ainda À pouco tempo houve um aumento do Diesel sem que tenha havido aumento da gasolina.

            Já agora era interessante ver um comparativo do preço dos combustíveis ao longo das ultimas décadas. Ninguéem tem isso por ai?
            Na Espanha tb já conheço uma bomba que tem o Diesel mais caro.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
              Era isso mesmo que eu queria ler! Caiu a mascara e assim arruma-se a falsa questão do CO2.
              Aliás o post foi colocado para desmitificar a questão do CO2, visto que de poluidor têm pouco e o automóvel é dos que menos produz.

              O engraçado no meio disto tudo é que os users que utilizam GPL fartam-se de esgrimir o argumento que o GPL é o mais limpo e tal. MAs eles não escolheram o GPL por ser mais limpo. Escolheram porque para ele é o que apresenta os custos de utilização mais baixos. Roça até a hipócrisia a tónica que utilizam.

              Comentário


                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                O engraçado no meio disto tudo é que os users que utilizam GPL fartam-se de esgrimir o argumento que o GPL é o mais limpo e tal. MAs eles não escolheram o GPL por ser mais limpo. Escolheram porque para ele é o que apresenta os custos de utilização mais baixos. Roça até a hipócrisia a tónica que utilizam.
                OE 2012: Carros a diesel têm um sobre imposto de 500 Euros. MAMA!!!!!!!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                  OE 2012: Carros a diesel têm um sobre imposto de 500 Euros. MAMA!!!!!!!
                  E qual é o problema? ficas feliz com isso? pois eu não. MAs também os 500€ abatem-se rápido. Isso não me preocupa.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    O engraçado no meio disto tudo é que os users que utilizam GPL fartam-se de esgrimir o argumento que o GPL é o mais limpo e tal. MAs eles não escolheram o GPL por ser mais limpo. Escolheram porque para ele é o que apresenta os custos de utilização mais baixos. Roça até a hipócrisia a tónica que utilizam.
                    Permite-me dizer-te com todas as letras que eu escolhi o GPL porque é muito mais económico que a gasolina e mais económico que o próprio gasóleo.
                    Depois, e sendo outro tema totalmente acessório, é um facto que o GPL é muito mais limpo que a gasolina e muitíssimo mais que o gasóleo. Daí este último estar a ser crescentemente penalizado em termos de impostos. E vai piorar.
                    Portanto hipócrita é a forma como falaste, não fales pelos outros. Se escolheste gasóleo pela economia, eu escolhi o GPL para uma economia ainda superior. Além de poder optar por motores a gasolina e fugir a 7 pés de motorizações a gasóleo que deixam de compensar logo na compra (só compro carros usados).
                    A ecologia é uma preocupação dos nossos governantes. Obviamente que se fosse barato andar a qualquer coisa radioactiva as pessoas andavam.
                    O preço fala sempre mais alto, a ecologia é acessória. Agora se os carros eléctricos são gabados pela sua reduzida poluição porque não pode ser gabado também o GPL?
                    Acho que constatar factos não tem nada a ver com o MOTIVO da escolha de cada um.
                    Ai essa azia...
                    Editado pela última vez por GPL; 19 October 2011, 11:10.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                      Qualquer dia o pessoal todo começa outra vez a andar com carros a gasolina.
                      Errado, qualquer dia voltamos a estes:


                      e a estes:

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                        Permite-me dizer-te com todas as letras que eu escolhi o GPL porque é muito mais económico que a gasolina e mais económico que o próprio gasóleo.
                        Depois, e sendo outro tema totalmente acessório, é um facto que o GPL é muito mais limpo que a gasolina e muitíssimo mais que o gasóleo. Daí este último estar a ser crescentemente penalizado em termos de impostos. E vai piorar.
                        Portanto hipócrita é a forma como falaste, não fales pelos outros. Se escolheste gasóleo pela economia, eu escolhi o GPL para uma economia ainda superior.
                        A ecologia é uma preocupação dos nossos governantes. Obviamente que se fosse barato andar a qualquer coisa radioactiva as pessoas andavam.
                        O preço fala sempre mais alto, a ecologia é acessória. Agora se os carros eléctricos são gabados pela sua reduzida poluição porque não pode ser gabado também o GPL?
                        Acho que constatar factos não tem nada a ver com o MOTIVO da escolha de cada um.
                        Ai essa azia...
                        Muito bem. Confirmaste em absoluto o que eu disse. Portanto onde é que está a minha azia?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          Muito bem. Confirmaste em absoluto o que eu disse. Portanto onde é que está a minha azia?
                          Então para que te estás a dirigir a quem anda a GPL como sendo hipócritas...quando no fundo pensam da mesma forma (€conómica) que tu?
                          Às vezes penso se não tens em casa um dístico de GPL para lançares setas em vez dos alvos convencionais.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                            Então para que te estás a dirigir a quem anda a GPL como sendo hipócritas...quando no fundo pensam da mesma forma (€conómica) que tu?
                            Às vezes penso se não tens em casa um dístico de GPL para lançares setas em vez dos alvos convencionais.
                            Muito simples. Uma qustão é a económica que estamos de acordo. Outra é esgrimir vezes sem conta a pseudo ecologia do GPL. Quando essa suposta ecologia nada teve a ver com a escolha. Somente isso. Isso não é hipócrisia?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              O engraçado no meio disto tudo é que os users que utilizam GPL fartam-se de esgrimir o argumento que o GPL é o mais limpo e tal. MAs eles não escolheram o GPL por ser mais limpo. Escolheram porque para ele é o que apresenta os custos de utilização mais baixos. Roça até a hipócrisia a tónica que utilizam.
                              O teu próprio comentário diz tudo.
                              Ora vê: obviamente que ninguém muda da gasolina para o GPL apenas porque levou uma pancada na cabeça.
                              Muda porque é absurdamente mais barato andar a GPL. Sempre foi, é e tudo indica que continuará a ser.
                              Mesmo no caso do gasóleo é a mesma coisa que se passa, com tendência para a situação se continuar a agravar.
                              Começa a ser evidente demais que não compensa face ao GPL, embora sempre o tenha sido.
                              Agora se alguém diz que o GPL é mais limpo, não te incomodes. Afinal permite que respires melhor.
                              Se o gasóleo fosse um combustível limpo, ou seja, ecológico, também não faltava quem andasse sempre a gabar isso.
                              Mesmo na questão do CO2 quantas e quantas vezes o gasóleo era o combustível "ECO". As marcas usaram e abusaram disso.
                              Mas não era por a combustão do gasóleo emitir menos CO2...porque até é a que emite mais, seguindo-se a gasolina, o GPL e no fim o Gás Natural.
                              Era sim porque esse cálculo era feito apenas com bases nos consumos homologados, regra essa que agora vai dar lugar às emissões por litro e vai prejudicar a fiscalidade das viaturas a gasóleo. Falando da poluição propriamente dita para o ser humano nem vale a pena alongar-me. O GPL dá 1000 a 0 ao gasóleo.
                              Acho que tudo isto são factos, não são argumentos. Certo? Não é o motivo da escolha, é uma consequência bem vinda de usar a alternativa mais económica.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                Na Espanha tb já conheço uma bomba que tem o Diesel mais caro.
                                O meu irmão aínda à pouco me falou que o diesel em espanha era mais caro que a gasolina. Mas como no sitio de vi, dizia que em espanha o diesel era mais barato que a gasolina, não referi espanha.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                  O teu próprio comentário diz tudo.
                                  Ora vê: obviamente que ninguém muda da gasolina para o GPL apenas porque levou uma pancada na cabeça.
                                  Muda porque é absurdamente mais barato andar a GPL. Sempre foi, é e tudo indica que continuará a ser.
                                  Mesmo no caso do gasóleo é a mesma coisa que se passa, com tendência para a situação se continuar a agravar.
                                  Começa a ser evidente demais que não compensa face ao GPL, embora sempre o tenha sido.
                                  Agora se alguém diz que o GPL é mais limpo, não te incomodes. Afinal permite que respires melhor.
                                  Se o gasóleo fosse um combustível limpo, ou seja, ecológico, também não faltava quem andasse sempre a gabar isso.
                                  Mesmo na questão do CO2 quantas e quantas vezes o gasóleo era o combustível "ECO". As marcas usaram e abusaram disso.
                                  Mas não era por a combustão do gasóleo emitir menos CO2...porque até é a que emite mais, seguindo-se a gasolina, o GPL e no fim o Gás Natural.
                                  Era sim porque esse cálculo era feito apenas com bases nos consumos homologados, regra essa que agora vai dar lugar às emissões por litro e vai prejudicar a fiscalidade das viaturas a gasóleo. Falando da poluição propriamente dita para o ser humano nem vale a pena alongar-me. O GPL dá 1000 a 0 ao gasóleo.
                                  Acho que tudo isto são factos, não são argumentos. Certo? Não é o motivo da escolha, é uma consequência bem vinda de usar a alternativa mais económica.
                                  Como já disse várias vezes, não contesto o que dizes. Apenas contesto o facto de dizerem que tem GPL porque é mais limpo. O que é redondamente falso. Têm pk é mais barato. Tão somente isso.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    Como já disse várias vezes, não contesto o que dizes. Apenas contesto o facto de dizerem que tem GPL porque é mais limpo. O que é redondamente falso. Têm pk é mais barato. Tão somente isso.
                                    E quem é que estavas a contestar, portanto?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                      E quem é que estavas a contestar, portanto?
                                      Tu por exemplo és um dos users que posta aqui verdadeiros tratados de poluição para demosntrar a pseudo limpeza do GPL face a outros combustíveis. Ora tu próprio dizes que escolheste o GPL porque é o mais barato. Se por acaso fosse o diesel que te desse grandes vantagens económicas, aposto que andavas com diesel.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                        Em breve é possível que o preço do diesel se equipare à gasolina. Ainda À pouco tempo houve um aumento do Diesel sem que tenha havido aumento da gasolina.

                                        Já agora era interessante ver um comparativo do preço dos combustíveis ao longo das ultimas décadas. Ninguéem tem isso por ai?
                                        Por outro lado a seguir tambem já subiram os preços, e a subida na gasolina foi mais elevada. (O que não quer dizer que tenha compensado a descida)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                          Tu por exemplo és um dos users que posta aqui verdadeiros tratados de poluição para demosntrar a pseudo limpeza do GPL face a outros combustíveis. Ora tu próprio dizes que escolheste o GPL porque é o mais barato. Se por acaso fosse o diesel que te desse grandes vantagens económicas, aposto que andavas com diesel.
                                          Eu coloquei os "tratados de poluição" como forma de provar que o GPL é efectivamente mais ecológico que o gasóleo ou a gasolina.
                                          Fi-lo porque havia sempre quem não se acreditasse em tal facto, argumentavam sempre com as coisas mais estapafúrdias.
                                          Mas ter feito isto, e volto a fazê-lo se necessário caso tenha pachorra (já tive mais) não tem nada a ver com o motivo da escolha de cada um.
                                          Quanto a EU andar a gasóleo pela economia...
                                          Não andava não, sempre andei a gasolina até ter começado a andar a GPL. Como compro carros usados, nem que tivesse de manter a gasolina o valor poupado logo na compra dava para anos de gasolina à borlix.
                                          A economia justifica muita coisa mas não tudo (optar pelo GPL é apenas uma questão de dinheiro, de resto é tudo igual à gasolina). O gasóleo já não, tens os seus feitios que ora se ama ora se detestam.
                                          Se não gosto de calças amarelas não uso calças amarelas a menos que seja a última coisa do mundo que posso vestir.
                                          Até eu comprar e manter um carro a gasóleo ainda vão uns quantos anos luz. E dado o facto de cada vez compensar menos, só mesmo noutra galáxia.
                                          Daí a tua aposta sobre eu andar a gasóleo estar, de todo, invalidada
                                          E creio que muitos users que andam a gasolina neste fórum pensam como eu. O dinheiro é importante mas não é tudo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                            E qual é o problema? ficas feliz com isso? pois eu não. MAs também os 500€ abatem-se rápido. Isso não me preocupa.
                                            Feliz? eu acho é que os estado quando encontra uma teta mama-a até desaparecer, não respeitando os consumidores.

                                            Comentário


                                              Neste forum fala-se de combustível, e o pessoal passa-se.

                                              Comentário


                                                Eu por acaso gostava de ver um comparativo, pois pelo que tenho lido não é só o CO2 que é poluente.

                                                Ouço falar também que o diesel emite muitas partículas (poluição) que dadas as suas pequenas dimensões entram facilmente nas vias respiratórias

                                                Ouço também falar que o GPL é mais amigo do ambiente

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                                  Ouço falar também que o diesel emite muitas partículas (poluição) que dadas as suas pequenas dimensões entram facilmente nas vias respiratórias
                                                  Está associado a várias doenças respiratórias inclusive. Quem vive na cidade é quem claro sofre mais com isso.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por callinas Ver Post
                                                    Eu por acaso gostava de ver um comparativo, pois pelo que tenho lido não é só o CO2 que é poluente.

                                                    Ouço falar também que o diesel emite muitas partículas (poluição) que dadas as suas pequenas dimensões entram facilmente nas vias respiratórias

                                                    Ouço também falar que o GPL é mais amigo do ambiente
                                                    Na página anterior tens um estudo efectuado na zona de Paris.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Como já disse várias vezes, não contesto o que dizes. Apenas contesto o facto de dizerem que tem GPL porque é mais limpo. O que é redondamente falso. Têm pk é mais barato. Tão somente isso.
                                                      Faz parte da função do governo zelar pela boa qualidade do ar que respiramos e preservação do planeta (pelo menos é isto que tentam vender quando cobram impostos estapafúrdios nos carros e nos combustíveis).

                                                      É claro que as pessoas vão ao económico muito mais do que ao ecológico. É aí que o governo entra, fazendo com que os dois andem sempre de mão em mão. As pessoas usam GPL porque é mais barato, e o GPL é mais barato porque é mais limpo. Indirectamente, as pessoas acabam por usar GPL por ser mais limpo, quer seja este o seu critério de escolha ou não, que no fundo é o que importa.

                                                      E por mim venham combustíveis mais limpos ainda. Gosto muito dos meus motores Otto e não me vejo a converter aos eléctricos, mas até andar tudo a hidrogénio a queimar em motores Miller há muito por onde melhorar.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                        Faz parte da função do governo zelar pela boa qualidade do ar que respiramos e preservação do planeta (pelo menos é isto que tentam vender quando cobram impostos estapafúrdios nos carros e nos combustíveis).

                                                        É claro que as pessoas vão ao económico muito mais do que ao ecológico. É aí que o governo entra, fazendo com que os dois andem sempre de mão em mão. As pessoas usam GPL porque é mais barato, e o GPL é mais barato porque é mais limpo. Indirectamente, as pessoas acabam por usar GPL por ser mais limpo, quer seja este o seu critério de escolha ou não, que no fundo é o que importa.

                                                        E por mim venham combustíveis mais limpos ainda. Gosto muito dos meus motores Otto e não me vejo a converter aos eléctricos, mas até andar tudo a hidrogénio a queimar em motores Miller há muito por onde melhorar.
                                                        Até porque os motore eléctricos precisam de energia e de meios para armazenagem da mesma, e qualquer das duas coisas são poluentes (a única vantagem é a transferência dos poluentes para fora das localidades).

                                                        Comentário


                                                          Mesmo pensando a longo prazo, na utopia da energia eléctrica ser produzida inteiramente de fontes renováveis, eu pod€ndo preferia ter um carro a hidrogénio, recorrendo a esta energia eléctrica para fazer a electrólise (já há sistemas "portáteis" que se pode ter em casa).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                                                            OE 2012: Carros a diesel têm um sobre imposto de 500 Euros. MAMA!!!!!!!
                                                            tu claramente levas isto como uma guerra pessoal. É triste e pena que te deixem escrever assim

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                              tu claramente levas isto como uma guerra pessoal. É triste e pena que te deixem escrever assim
                                                              Peço desculpa se me excedi na linguagem. Não levo nada a peito. Apenas acho que o governo, como todos os outros, está a usar um pretexto para taxar um produto que eles sabem que é o preferido dos portugueses e por isso trará mais receitas. Um destes dias o pessoal passa para o Electrico ou o GPL e eles arranjarão uma boa desculpa para taxar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X