Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel poderá ficar mais caro, 8 a 15% que a gasolina - Por imposição Europeia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Fiquem tranquilos, há mais de 20 anos que ando a ouvir que o gasóleo vai ficar ao preço da gasolina. Realmente estão mais próximos, mas ainda são 20 cêntimos. O que a juntar ao consumo mais elevado dos otto, ainda podem ser excelentes negócios.
    Eu também ouvi dizer isso mas, em 2002, quando comprei o meu primeiro carro a gasolina estava a 0,80 e o gasóleo a 0,60, não tenho visto nenhuma aproximação

    Comentário


      Se a notícia do tópico se vier mesmo a aplicar, a UE, só vem confirmar a cambada de incompetentes que eles são. Querem matar-se a eles mesmos a todo custo..acho que sim, estão no bom caminho. Fechem as empresas, despeçam toda a gente, tudo a salário zero, voltemos aos motores V6, v8, v10 a gasolina, bi-tri-tetra turbos loool... é tão ridicula essa directiva..tamos a ser governados por ACÉFALOS

      Comentário


        Eu posso gostar de carros a gasolina, adora-los ou ama-los mesmo, e não gastar 1€ de investimento num carro da Diesel, mas:

        1º - Esta noticia tem cabelos brancos, será desta que a vão aplicar? Não, ou melhor, duvido muito mesmo.
        2º - Só o facto de pensarem em por o Diesel a esse preço é absurdo, diria que "diesel é o combustivel fóssil que faz mais falta à economia", e a mesma não precisa de quem complique mas sim de quem ajude.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Eu posso gostar de carros a gasolina, adora-los ou ama-los mesmo, e não gastar 1€ de investimento num carro da Diesel, mas:

          1º - Esta noticia tem cabelos brancos, será desta que a vão aplicar? Não, ou melhor, duvido muito mesmo.
          2º - Só o facto de pensarem em por o Diesel a esse preço é absurdo, diria que "diesel é o combustivel fóssil que faz mais falta à economia", e a mesma não precisa de quem complique mas sim de quem ajude.
          Newsflash!

          Diesel é um ciclo, não um combustível!

          E só "faz falta" a economias subdesenvolvidas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Newsflash!

            Diesel é um ciclo, não um combustível!

            E só "faz falta" a economias subdesenvolvidas.
            Newflash?!

            Não faças quote aos meus comentários sff que as tuas opiniões para mim valem ZERO!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
              Newsflash!


              E só "faz falta" a economias subdesenvolvidas.
              ya. deve ser. Aliás os camiões na alemanha e na holanda andam todos a gasolina. ou Eléctricos. Vai ser interessante quando tivermos que descer de segmento ao comprar carro como há 25 anos com as consequencias em espaço e segurança.

              oh well estou a dramatizar. This ain't going to happen.

              Comentário


                Comentário


                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  Newsflash!

                  Diesel é um ciclo, não um combustível!

                  E só "faz falta" a economias subdesenvolvidas.
                  E biosiesel? O prefixo altera tudo?

                  Comentário


                    Entretanto está ao preço do nitro.

                    Comentário


                      Sinceramente só me acredito quando vir..

                      Comentário


                        Há certas atitudes e certos comentários que não fazem sentido num fórum de automóveis...

                        Muito a sério que o digo, "o Diesel só faz falta a economias subdesenvolvidas"? A sério... É suposto ler isto com atenção? Ou c*g*r de alto?

                        Tudo que é transportes nacionais, quer Camiões, Autocarros Expressos assim como Ligeiros de Mercadorias (FedEx, CTT, Chronopost, TNT, etc...) andam a Diesel... Mas não... O Diesel é para o submundo...

                        Já estou como o user Banusinho um pacote de pipocas, sentadinho confortavelmente e ver no que isto vai dar

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Há certas atitudes e certos comentários que não fazem sentido num fórum de automóveis...

                          Muito a sério que o digo, "o Diesel só faz falta a economias subdesenvolvidas"? A sério... É suposto ler isto com atenção? Ou c*g*r de alto?

                          Tudo que é transportes nacionais, quer Camiões, Expressos como Ligeiros de Mercadorias andam a Diesel... Mas não... O Diesel é para o submundo...

                          Já estou como o user Banusinho um pacote de pipocas, sentadinho confortavelmente e ver no que isto vai dar
                          Acho que há certos users que para além de andarem com carros otto, também devem snifar gasolina a força toda. daí os tais comentários

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
                            E viva o GPL. Pode ser que assim acabe a febre diesel de vez e se comece a olhar para alternativas mais viáveis.
                            O que toda a gente se esquece é que, quando a maioria dos veículos forem a GPL, o preço deste deverá chegar ao dos outros combustíveis.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Acho que há certos users que para além de andarem com carros otto, também devem snifar gasolina a força toda. daí os tais comentários
                              Eu já vou no meu 3º carro, 3º carro a gasolina, mas tenho a sorte de ter 2 olhos e pelo menos 2 dedos de testa.

                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              O que toda a gente se esquece é que, quando a maioria dos veículos forem a GPL, o preço deste deverá chegar ao dos outros combustíveis.
                              É verdade, enquanto for uma "alternativa" à maioria é barato, depois quando tudo quiser GPL eles aproveitam-se como acontece com tudo o resto...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                Eu já vou no meu 3º carro, 3º carro a gasolina, mas tenho a sorte de ter 2 olhos e pelo menos 2 dedos de testa.


                                Carros meus vou no 3º a diesel. Antes conduzi os otto dos meus pais. Que entretanto trocaram para diesel. E desde aí diesel sempre. Mas também considero que otto pode ser opção. Não para mim.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                  Se isso acontecesse, a maioria das empresas europeias (que usam veículos a diesel para transporte de mercadorias), paravam de funcionar. Ainda não vi camiões de TIR a gasolina... e não me parece que vão mudar. Por outro lado, implicaria alterações na maioria dos códigos tributários europeus (IVA, p.e.), bem como dos códigos de sociedades comerciais.... e mais uns quantos documentos legais.

                                  Uma alteração dessas faz um país mexer muito....


                                  Nos EUA há muitos camioes TIR a gasolina....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cjacorreia Ver Post
                                    Nos EUA há muitos camioes TIR a gasolina....
                                    E o que faz uma empresa que renovou recentemente a frota?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                      E o que faz uma empresa que renovou recentemente a frota?
                                      Eu sei e concordo que não deve haver assim uma mudança radical, foi so pra responder ao LEMF que disse que nunca tinha visto camioes a gasolina.
                                      Mas compreendo que se houver mudanças tem de haver bom senso e pensar nas empresas....

                                      Comentário


                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por N0comments Ver Post
                                          Se a notícia do tópico se vier mesmo a aplicar, a UE, só vem confirmar a cambada de incompetentes que eles são. Querem matar-se a eles mesmos a todo custo..acho que sim, estão no bom caminho. Fechem as empresas, despeçam toda a gente, tudo a salário zero, voltemos aos motores V6, v8, v10 a gasolina, bi-tri-tetra turbos loool... é tão ridicula essa directiva..tamos a ser governados por ACÉFALOS
                                          Não é por acéfalos, mas sim por idiotas em Bruxelas


                                          Originalmente Colocado por cjacorreia Ver Post
                                          Nos EUA há muitos camioes TIR a gasolina....
                                          Claro que há. Assim como os motores normais deles, são o que nós cá chamamos de bombardeiros.
                                          A diferença é que eles vão a um qualquer país da África ou da Ásia e sacam o petróleo que quiserem sob a ameaça de enviar para lá 1 ou 2 porta-aviões, enquanto que nós até para a compra de dois míseros submarinos é a desgraça que se vê!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                            E o que faz uma empresa que renovou recentemente a frota?
                                            Converte tudo a gás natural e em meio ano recupera o investimento.

                                            Custa assim tanto pensar um bocadinho fora da caixa?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                              Converte tudo a gás natural e em meio ano recupera o investimento.

                                              Custa assim tanto pensar um bocadinho fora da caixa?
                                              É mais fácil dizer que estão a ser encostados à parede, organizar uns manos sem nada que fazer e bloquear umas estradas, ou melhor bater em alguém...e depois é esperar pelo incentivo do estado ou o subsídio com os nossos impostos directamente aos seus factores de produção - gasóleo mais barato do que deveria estar.

                                              O curioso é que é de elementar regra que o aumento do gasóleo é para todos...logo nenhum vai ficar "prejudicado" ou com desvantagem concorrencial. Ainda para mais se é para implementarem uma medida de equalização de impostos a nível europeu - deveria ser o que pretendem...mas não.

                                              Comentário


                                                Capital não falta nas empresas para investimentos extra...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post

                                                  O curioso é que é de elementar regra que o aumento do gasóleo é para todos...logo nenhum vai ficar "prejudicado" ou com desvantagem concorrencial. Ainda para mais se é para implementarem uma medida de equalização de impostos a nível europeu - deveria ser o que pretendem...mas não.
                                                  não é igual para toda a gente e ai se vê quem normalmente começa os protestos dos camionistas, ou seja, os mais pequenos
                                                  Um aumento do gasóleo até beneficiava empresas como a luis simões por exemplo que conseguem adiar a imputação dos custos aos seus clientes, numa primeira fase conseguiriam fazer preços muito melhores que as pequenas empresas. É o que acontece quando se atingem picos de preço no gasóleo.

                                                  E como se diz vezes e vezes sem conta, mesmo que todos sentissem de igual maneira os aumentos, as empresas de transportes podem sempre imputar os custos aos clientes e esses aos seus clientes e por ai adiante até chegar a nós. Neste momento com a nossa moribunda economia era um tiro enorme nos pés, numa futura fase de crescimento (ok estou a sonhar) seria a medida a tomar, até para incentivar a mudança de mentalidades e o adaptar a novas fontes de energia.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por kashmir Ver Post
                                                    Capital não falta nas empresas para investimentos extra...
                                                    Se houve capital para investimento numa frota nova, o custo da conversão depois é peanuts em comparação.

                                                    Um camião não custa 20000€.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      não é igual para toda a gente e ai se vê quem normalmente começa os protestos dos camionistas, ou seja, os mais pequenos
                                                      Um aumento do gasóleo até beneficiava empresas como a luis simões por exemplo que conseguem adiar a imputação dos custos aos seus clientes, numa primeira fase conseguiriam fazer preços muito melhores que as pequenas empresas. É o que acontece quando se atingem picos de preço no gasóleo.

                                                      E como se diz vezes e vezes sem conta, mesmo que todos sentissem de igual maneira os aumentos, as empresas de transportes podem sempre imputar os custos aos clientes e esses aos seus clientes e por ai adiante até chegar a nós. Neste momento com a nossa moribunda economia era um tiro enorme nos pés, numa futura fase de crescimento (ok estou a sonhar) seria a medida a tomar, até para incentivar a mudança de mentalidades e o adaptar a novas fontes de energia.
                                                      Infelizmente o que a história tem mostrado é que nestas coisas as pessoas são muito comodistas e não mudam se não forem obrigadas.

                                                      Se com a corda no pescoço eles não largam o gasóleo por nada e preferem afundar a pensar em novas maneiras de fazer as coisas (sacrilégio!), com a economia em crescimento (concordo que no caso português estás a sonhar alto, já não espero ver isso na minha vida) voltamos ao tempo das vacas gordas e aí não mudam de certeza. Enquanto não levarem dois pares de estalos para acordar para a vida as pessoas não tiram as palas, fazem o que sempre fizeram porque sempre assim foi e sempre há-de ser, sem discussão.

                                                      Comentário


                                                        O STCP têm seguido uma fórmula de investir em autocarros a GN e a Gasóleo na sua frota.



                                                        Segundo uma pessoa do STCP, têm mais vantagem económica (custos combustível) com os de GN.
                                                        Mantêm os a gasóleo por uma questão de precaução em caso de problemas de abastecimento e tentarem não ficar descalços.
                                                        Não esquecer que durante a Guerra a gasolina acabou mesmo e os veículos chegaram a ser adaptados a gasogénio (lenha)

                                                        Comentário


                                                          Não me faz confusão nenhuma se fizessem esse aumento. Se o gasóleo é, como dizem, mais caro de produzir e mais poluente, acho muito bem que seja mais caro.
                                                          Não consigo é perceber porque é que isso é problema para as empresas, já que o IVA deste é dedutível em 50% (acho até que é de 100% para transportes públicos e mercadorias, será?).. se o estado está tão empenhado com os custos da empresa, é só aumentar essa taxa ou dar outro incentivo qualquer, que pouco importaria para as empresas se o gasóleo ficasse mais caro.

                                                          Aliás, o que nunca percebi, é porque é que se for empresário, posso deduzir 50% de IVA do gasóleo (e a mesma dedução na compra e manutenção do próprio carro) e não posso fazer o mesmo na gasolina. A escolha deveria ser de cada um, não do estado.
                                                          Nem percebo porque é que, para um particular, o gasóleo tem um imposto diferente da gasolina, sendo que o seu uso é o mesmo e quem os compra são as mesmas pessoas (particulares). Quanto a mim é um atentado contra a equidade social, que tanto se fala e que, de facto, tem uma importância imensa.
                                                          Editado pela última vez por rma; 03 October 2011, 23:57.

                                                          Comentário


                                                            Diesel forever!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                                                              Diesel forever!

                                                              [video=youtube;yofCjd3QHuI]http://www.youtube.com/watch?v=yofCjd3QHuI[video]
                                                              granda peido

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X