Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel poderá ficar mais caro, 8 a 15% que a gasolina - Por imposição Europeia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Gosto da curva de binário dos diesel, gosto dos consumos. Um diesel também se pode conduzir como um desportivo. Também se consegue explorar os limites do chassis.
    O problema dos diesel, na minha perspectiva, é a falta de rotação! Só em trocas de relações meu Deus! Passas a vida nisso! E uma redução por exemplo trava demasiado o carro, faz com que ande sempre em esforço, coisa que não me agrada...

    Numa curva apertada por exemplo num carro a gasolina, vais em terceira às 4000rpm, assim que abre a curva aceleras a fundo e tens mais 3000rpm para esgotar (dependendo do carro claro) enquanto que num diesel se fores às 3000 ou vá às 2500rpm tens no máximo 2000rpm das quais pelo menos 500 já estás a perder potência e binário e quem vai ao volante sem bem isso

    Isto parecem contas muito extremas e nós não somos pilotos, mas o facto é que isto sim nota-se na estrada, ao contrário de curvas de binário e de cv...

    Comentário


      Para uma condução normal, o Binário do diesel é mais conveniente resultando em recuperações melhores para níveis de potencia semelhantes. É uma das principais vantagens do diesel. Além dos consumos, claro.

      Comentário


        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
        O problema dos diesel, na minha perspectiva, é a falta de rotação! Só em trocas de relações meu Deus! Passas a vida nisso! E uma redução por exemplo trava demasiado o carro, faz com que ande sempre em esforço, coisa que não me agrada...

        Numa curva apertada por exemplo num carro a gasolina, vais em terceira às 4000rpm, assim que abre a curva aceleras a fundo e tens mais 3000rpm para esgotar (dependendo do carro claro) enquanto que num diesel se fores às 3000 ou vá às 2500rpm tens no máximo 2000rpm das quais pelo menos 500 já estás a perder potência e binário e quem vai ao volante sem bem isso

        Isto parecem contas muito extremas e nós não somos pilotos, mas o facto é que isto sim nota-se na estrada, ao contrário de curvas de binário e de cv...
        A questão é que se flatarem 2000rpm no diesel, demoram tanto tempo a esgotar como 4000 num otto. As rotações de um diesel não sobem tão rápido como num otto. Acaba por ser um pouco equivalente as 4000 do diesel e as 6000 de um otto.

        Comentário


          Porque não, em vez de aumentar o Diesel para ficar 8 a 15% mais caro que a gasolina, baixar a gasolina de modo a ficar 8 a 15% mais barata que o diesel?

          O resultado era o mesmo era mais vantajoso para o consumidor.

          Comentário


            Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
            Porque não, em vez de aumentar o Diesel para ficar 8 a 15% mais caro que a gasolina, baixar a gasolina de modo a ficar 8 a 15% mais barata que o diesel?

            O resultado era o mesmo era mais vantajoso para o consumidor.
            Baixar à custa de quê? Nas receitas da petrolífera? Isso é coisa que eles melhor saberão (não estou por dentro desse mercado), mas acho que os custos da MP têm subido e é claro os lucros que "elas" querem receber também têm sido maiores - só o fazem porque há quem pague - o combustível são muito pouco elásticos no seu preço - não muda muito a sua procura conforme o preço se altere.

            Isso em conjunto com as organizações em cartel, os investimentos iniciais avultados e barreiras à entrada...faz com que as coisas se mantenham e o poder sobre o consumidor seja muito grande.

            Passasse o mesmo com os medicamentos - e curiosamente ninguém se queixa tanto -> apenas e só porque estes são altamente subsidiados por todos nós! e portanto não sentimos os preços da mesma forma.

            Comentário


              estou surpresso

              Comentário


                Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                Porque não, em vez de aumentar o Diesel para ficar 8 a 15% mais caro que a gasolina, baixar a gasolina de modo a ficar 8 a 15% mais barata que o diesel?

                O resultado era o mesmo era mais vantajoso para o consumidor.
                Isso seria o ideal, mas as petroliferas e pessoal do fórum discorda disso, as petroliferas por motivos monetários, o pessoal do fórum é por motivos.... hmm, ahh, não sei Devem querer pagar a crise mais depressa

                Comentário


                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                  Isso seria o ideal, mas as petroliferas e pessoal do fórum discorda disso, as petroliferas por motivos monetários, o pessoal do fórum é por motivos.... hmm, ahh, não sei Devem querer pagar a crise mais depressa
                  Ninguem (eu pelo menos) está a dizer que o diesel deve subir de preço em relação á gasolina.

                  O que digo é que deviam ambos ter o seu justo preço, sem benefícios fiscais injustificados.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                    Isso seria o ideal, mas as petroliferas e pessoal do fórum discorda disso, as petroliferas por motivos monetários, o pessoal do fórum é por motivos.... hmm, ahh, não sei Devem querer pagar a crise mais depressa
                    Nunca li em lado nenhum aqui que alguém deseja o aumento dos preços dos combustíveis.

                    Aliás até perguntei o que pretendiam ver descer...e de propósito foquei-me nas petroliferas, já sabendo que iam pegar no outro local - ou seja, querem é todos pagar mais preço dos combustíveis.

                    Se não é da petroliferas só vejo a parte do ISP, ou seja a parte de todos nós - ou continuamos a achar que os impostos são do céu e vão para o céu - os impostos são sempre pagos por todos nós e são para todos nós (como são distribuídos e como são cobrados já é outra conversa!)

                    Como tal se é cobrado menos ISP num em detrimento de outro, estamos todos a "subsidiar" (vai-se buscar a outros lados, IRS, IRC, IVA, etc.) esse diferencial. E isso eu não concordo!

                    Tem de haver justiça no valor do ISP

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Gosto da curva de binário dos diesel, gosto dos consumos. Um diesel também se pode conduzir como um desportivo. Também se consegue explorar os limites do chassis.
                      Sem duvida.

                      Seja a gasolina, a diesel, ou a cebolas podres, 500 cv são os mesmos 500 cv em qualquer ciclo, para dar um exemplo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                        Para uma condução normal, o Binário do diesel é mais conveniente resultando em recuperações melhores para níveis de potencia semelhantes. É uma das principais vantagens do diesel. Além dos consumos, claro.
                        O binário às rodas (que é o que interessa) é bastante mais próximo que aquilo que os valores de binário no motor sugerem, isto para motores equivalentes.

                        Por exemplo, um Giulietta 2.0 Multijet tem um binário máximo de 350 Nm vs 250 de um 1.4 Multiair - (1.40 vezes superior). Mas, às rodas, em sexta velocidade, a diferença é inferior a 1.5 % (634 Nm no diesel vs 625 Nm no gasolina). Mesmo em 1ª e 2ª velocidades a diferença não ultrapassa os 25% a favor do diesel!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                          O problema dos diesel, na minha perspectiva, é a falta de rotação! Só em trocas de relações meu Deus! Passas a vida nisso! E uma redução por exemplo trava demasiado o carro, faz com que ande sempre em esforço, coisa que não me agrada...

                          Numa curva apertada por exemplo num carro a gasolina, vais em terceira às 4000rpm, assim que abre a curva aceleras a fundo e tens mais 3000rpm para esgotar (dependendo do carro claro) enquanto que num diesel se fores às 3000 ou vá às 2500rpm tens no máximo 2000rpm das quais pelo menos 500 já estás a perder potência e binário e quem vai ao volante sem bem isso

                          Isto parecem contas muito extremas e nós não somos pilotos, mas o facto é que isto sim nota-se na estrada, ao contrário de curvas de binário e de cv...
                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                          A questão é que se flatarem 2000rpm no diesel, demoram tanto tempo a esgotar como 4000 num otto. As rotações de um diesel não sobem tão rápido como num otto. Acaba por ser um pouco equivalente as 4000 do diesel e as 6000 de um otto.
                          A questão do numero de rotações é indiferente. Seja a gasolina ou gasoleo, ter uma gama de rotações de 2000 ou 8000 vem dar ao mesmo. Enquanto o motor de 2000 rpm sobe de 500 em 500, o motor de 8000 sobe de 2000 em 2000, com a mesma velocidade.

                          Não é de falta de rotação que o diesel sofre, mas sim de uma estreita faixa de utilização, em comparação ao Otto.

                          Não vale a pena estar a reduzir no diesel, precisamente por este factor.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                            O binário às rodas (que é o que interessa) é bastante mais próximo que aquilo que os valores de binário no motor sugerem, isto para motores equivalentes.

                            Por exemplo, um Giulietta 2.0 Multijet tem um binário máximo de 350 Nm vs 250 de um 1.4 Multiair - (1.40 vezes superior). Mas, às rodas, em sexta velocidade, a diferença é inferior a 1.5 % (634 Nm no diesel vs 625 Nm no gasolina). Mesmo em 1ª e 2ª velocidades a diferença não ultrapassa os 25% a favor do diesel!
                            Não digas essas "cousas" que ainda te penduram pelo nariz

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                              O binário às rodas (que é o que interessa) é bastante mais próximo que aquilo que os valores de binário no motor sugerem, isto para motores equivalentes.

                              Por exemplo, um Giulietta 2.0 Multijet tem um binário máximo de 350 Nm vs 250 de um 1.4 Multiair - (1.40 vezes superior). Mas, às rodas, em sexta velocidade, a diferença é inferior a 1.5 % (634 Nm no diesel vs 625 Nm no gasolina). Mesmo em 1ª e 2ª velocidades a diferença não ultrapassa os 25% a favor do diesel!
                              É verdade, mas na pratica pode haver mais um pouco de vantagem daquilo que os números sugerem.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                Gosto da curva de binário dos diesel, gosto dos consumos. Um diesel também se pode conduzir como um desportivo. Também se consegue explorar os limites do chassis.
                                Tu gostas da curva de binário de um motor turbinado

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Tu gostas da curva de binário de um motor turbinado
                                  Verdade. E turbinado diesel pk consome bem menos.

                                  Comentário


                                    Em litros, não necessariamente em euros

                                    Comentário


                                      Nesta altura a gasolina é 10% mais cara do que o gasóleo.

                                      E o GPL está tácticamente sempre a ~50% da gasolina, o que também é uma vergonha, pois estão a ganhar muito dinheiro com isso.

                                      A relação entre o GPL e o gasóleo é de que o GPL é a 55% do Gasóleo.

                                      Logo umas contas rápidas de equivalência de custos com combustível e arredondadas, dá algo como isto:

                                      Gasóleo com consumos de 6 equivalente a 5,5 a gasolina e 11 a GPL
                                      Gasóleo com consumos de 7 equivalente a 6,4 a gasolina e 12,7 a GPL

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Em litros, não necessariamente em euros
                                        Sendo em litros, será necessariamente em euros. A não ser que o gasóleo seja bastante mais caro que a gasolina.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Nesta altura a gasolina é 10% mais cara do que o gasóleo.

                                          E o GPL está tácticamente sempre a ~50% da gasolina, o que também é uma vergonha, pois estão a ganhar muito dinheiro com isso.

                                          A relação entre o GPL e o gasóleo é de que o GPL é a 55% do Gasóleo.

                                          Logo umas contas rápidas de equivalência de custos com combustível e arredondadas, dá algo como isto:

                                          Gasóleo com consumos de 6 equivalente a 5,5 a gasolina e 11 a GPL
                                          Gasóleo com consumos de 7 equivalente a 6,4 a gasolina e 12,7 a GPL
                                          Acho que te baralhaste aí um pouco com as contas.

                                          Comentário


                                            Para mim a grande diferença de ter passado de um otto para um diesel foi o facto de (agora) não me estar sempre a preocupar com o facto de estar a ter o pé pesado ou não, e isso a mim é o que me permite tirar algum prazer da condução.
                                            Editado pela última vez por billas; 06 October 2011, 19:02.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              Acho que te baralhaste aí um pouco com as contas.
                                              Então?

                                              Baralhei como?

                                              A quanto está o gasóleo?
                                              Quanto é mais 10% do preço do gasóleo?... É o preço da gasolina.

                                              Factos:
                                              - o preço do GPL é a metade da gasolina.
                                              - o preço do GPL são 55% do preço do gasóleo.

                                              Onde estão as tuas dúvidas?

                                              ...

                                              EDIT: então dci80? Essas contas?
                                              Editado pela última vez por gtabarth; 06 October 2011, 19:14.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RuiMota Ver Post
                                                acho que o problema do Leaf é mesmo não ser possivel fazer Lisboa-Porto no mesmo dia ...
                                                Ora bem, tocaste no ponto certo!

                                                Ok, os eléctricos ainda estão numa fase muito primordial, mas enquanto continuarem a ter autonomias ridículas, são apenas para ser mais um carro na gama de uma marca.

                                                -Não se vê postos de carregamento de carros eléctricos com frequência.

                                                -Quem não tiver garagem para poder colocar o carro a carregar durante a noite, está lixado.

                                                -Se um dia sair de casa a pensar fazer 50kms e por algum motivo tiver que fazer 400, está fo****

                                                -São carros cujo design não prima pelo bom gosto, embora isto seja subjectivo e tenha algumas excepções

                                                -Nos poucos postos de carregamento que há, demora-se pelo menos 15/20min a carregar 80% da bateria. Ora, a pessoa tem que ficar ali a levar uma seca de 15/20min a olhar para o carro? E se os postos encherem, fica-se 2 horas na fila para carregar o carro?

                                                Posto isto, enquanto não fizerem carros eléctricos com uma autonomia decente, e aí falo em autonomias semelhantes a carros com motor a combustão... Se querem que os eléctricos sejam alternativa, então terão que os tornar equivalentes em tudo o que for possível, e arranjarem maneira de carregar pelo menos 70% das baterias no tempo em que demoramos a encher o depósito de combustível, os eléctricos continuam a ser um instrumento de marketing, para mostrar que as marcas têm uma suposta preocupação ambiental, nada mais. Eu não comprava um eléctrico, nem vou comprar se não reunir todas as premissas que disse acima. E como eu deve haver muita gente

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                  Ainda bem que sabemos do que falamos.

                                                  The 2012 BMW 528i will swap its Valvetronic N52B30 3.0 litre 240 bhp (179 kW; 243 PS) inline-6 for the new N20 2.0-liter turbocharged inline-4 which will produce 240 hp (179 kW) at 5000 rpm and 260 lb·ft (350 N·m) of torque from 1250 rpm, and this makes the entire North American 5 Series lineup powered by turbocharged gasoline engines. xDrive will be optional with the 2012 528i.[12][13] Powertrain updates are officialy introduced on August 16, 2011 on BMW site. 520i/528i gets N20 inline-4 turbo, 530i remains only naturally aspirated powered 5 series with 3 litre BMW N53 engine. 535i/550i remains the same[14]. Diesel models are also updated, 520d gets Efficient Dynamics Edition while 525d produce 218 hp. 530d has 13 hp more which results in 258 hp and 535d gets engine from 640d model which results in 313 hp. xDrive is available with 528i, 535i, 550i, 525d, 530d and 535d models.


                                                  Ora cá está, realmente depois de ver foi erro meu. Mas o motor 2.0 de 184 Cv é turbo.
                                                  Quanto ao X e Y... há um F10 20d na familia, portanto é fácil de ver onde fui buscar a minha preferencia!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                    Sendo em litros, será necessariamente em euros. A não ser que o gasóleo seja bastante mais caro que a gasolina.




                                                    Editado pela última vez por joaoVTEC; 06 October 2011, 19:46.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Então?

                                                      Baralhei como?

                                                      A quanto está o gasóleo?
                                                      Quanto é mais 10% do preço do gasóleo?... É o preço da gasolina.

                                                      Factos:
                                                      - o preço do GPL é a metade da gasolina.
                                                      - o preço do GPL são 55% do preço do gasóleo.

                                                      Onde estão as tuas dúvidas?

                                                      ...

                                                      EDIT: então dci80? Essas contas?
                                                      estava a ver por outro prisma, esquece, falha minha.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        Nesta altura a gasolina é 10% mais cara do que o gasóleo.

                                                        E o GPL está tácticamente sempre a ~50% da gasolina, o que também é uma vergonha, pois estão a ganhar muito dinheiro com isso.

                                                        A relação entre o GPL e o gasóleo é de que o GPL é a 55% do Gasóleo.

                                                        Logo umas contas rápidas de equivalência de custos com combustível e arredondadas, dá algo como isto:

                                                        Gasóleo com consumos de 6 equivalente a 5,5 a gasolina e 11 a GPL
                                                        Gasóleo com consumos de 7 equivalente a 6,4 a gasolina e 12,7 a GP
                                                        L
                                                        Logo o GPL é de longe o combustível que mais compensa em Portugal, isto sem falar nos preços mais baixos do GPL que algumas bombas praticam.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          estava a ver por outro prisma, esquece, falha minha.
                                                          OK

                                                          Estava a ver que tinha que te dar negativa a Matemática.

                                                          O Prisma é só um: o dos exemplos que dei para os preços actuais.

                                                          O que podes concluir é que carros a gastar 6 de gasóleo são muitos, mas 5,5 de gasolina são poucos.

                                                          Assim como gastar 11 a GPL já é uma margem boa para andar com um carro interessante.

                                                          Comentário


                                                            Aponto aqui 4 pontos para motores C.G. (sabatte - Diesel) comparativamente com motores S.I. (otto):

                                                            - Precisam de mais tempo para queimar o combustível o que justifica um baixo numero de RPM (~4500) quando comparados com as RPM se motores S.I. (~7500);
                                                            - Para igual cilindrada temos sempre menores potências e a curva de binário é mais plana;
                                                            - Rendimento térmico global é maior, o que explica um consumo especifico menor;
                                                            - Motores mais pesados e de maior volumetria.

                                                            Espero ter tirado alguma duvida ...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                              Ninguem (eu pelo menos) está a dizer que o diesel deve subir de preço em relação á gasolina.

                                                              O que digo é que deviam ambos ter o seu justo preço, sem benefícios fiscais injustificados.
                                                              Então explica-me este post:
                                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                              Há muito que defendo que o diesel deve ter a mesma tributação de a gasolina. E também o mesmo tratamento fiscal em relação aos carros de serviço das empresas, por exemplo.
                                                              Não há nenhuma razão para o diesel ter benefícios fiscais em relação á gasolina.
                                                              Eu entendo que o que dizes é que o diesel deve pagar o mesmo imposto que se paga na gasolina, ficando assim bastante mais caro até porque se não me engano o preço antes de impostos do gasóleo até é superior à gasolina. Se dissesses que a gasolina devia pagar o mesmo imposto do diesel isso sim, tinha-mos gasolina praí a 1,20.

                                                              Os beneficios fiscais são mais que justificados quando falamos em economia monetária. Corrige-me se estiver enganado, mas tu achas que o gasóleo devia ser penalizado apenas por ser mais poluente? É que eu estou a pensar na economia e cada vez que o preço do gasóleo sobe toda a gente paga diretamente ou indiretamente, mesmo pessoas que têm carro a gasolina, ou pessoas que não têm carro sequer acabam por pagar indiretamente a subida do gasóleo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X