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Diesel poderá ficar mais caro, 8 a 15% que a gasolina - Por imposição Europeia

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    Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
    Penso que não seja assim…

    Tenho ideia de que um carro a gasolina apenas tem de ter lá o fuel, e o turbo não pode simplesmente "despejar" ar lá para dentro, num diesel, sim, pode ;)
    Correcto, apesar que um carro a gasolina consegue andar com um AFR ate baixo como o caso do ILS da Honda. O facto de ter um turbo de geometria variavel faria com que ele tivesse umas melhores baixas, e por consequencia fosse possivel associar caixas mais longas o que iria ajudar no consumo com uma electrónica decente

    Comentário


      Queres mais baixas do que binário máximo às 1500rpm (e 1500 num Otto é muito mais cedo do que 1500 num Diesel)? Os motores Otto não precisam de TGV porque já têm uma disponibilidade com que um Diesel nem pode sonhar até com um turbo normal.

      Comentário


        O novo Otto 1.6T da Mercedes parece ter o binário máximo/constante entre as 1250 e 4000, para uma potencia maxima as 5000

        Comentário


          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Há muito que defendo que o diesel deve ter a mesma tributação de a gasolina. E também o mesmo tratamento fiscal em relação aos carros de serviço das empresas, por exemplo.
          Não há nenhuma razão para o diesel ter benefícios fiscais em relação á gasolina.
          Não deveria ser ao contrário?!? A gasolina ter a mesma tributação do diesel?!? Ou será que achas que a tributação não é já exagerada?!?

          Comentário


            Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
            Não deveria ser ao contrário?!? A gasolina ter a mesma tributação do diesel?!? Ou será que achas que a tributação não é já exagerada?!?
            Com a mesma tributação do diesel, ficava mais barata que o diesel lol

            Comentário


              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Queres mais baixas do que binário máximo às 1500rpm (e 1500 num Otto é muito mais cedo do que 1500 num Diesel)? Os motores Otto não precisam de TGV porque já têm uma disponibilidade com que um Diesel nem pode sonhar até com um turbo normal.
              Mas sempre ajudaria a elevar a performance, o que de futuro iria levar a um downsize dos motores a gasolina o que ajudaria bastante a nivel de consumos ;) Era mais por ai. Mas quanto a disponibilidade so tenho a concordar visto que ando sempre a alternar entre um Diesel turbinado e um Otto

              Comentário


                Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                Eu estaciono muitas vezes em espaços fechados, parques, garagens de hoteis etc. Ora se é proibido estou a infringir a lei e com a caça à multa que por aí há não vou arriscar. Mas se se puder estacionar nesses locais aí é um avanço grande. E com alguma oferta por parte das marcas passa a ser uma opção a ter em conta, definitivamente.

                O investimento no diesel foi útil para a economia. A gasolina a injeção direta não teve ainda grandes resultados segundo as publicações da especialidade.

                Dá-lhe 5 anos? Isso andamos nós a dizer desde 1985.
                existem carros eléctricos há venda há quanto tempo? desde 1985 não é de certeza, ainda por cima nessa altura o petróleo era quase ao preço da chuva, ninguém se queria chatear a desenvolver carros eléctricos

                Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                Se conseguirem meter Turbos de Geometria Variavel em carros a gasolina de gama B e C a custos aceitaveis vais ver os carros a gasolina a darem grande salto a nivel de consumo/performance.
                ainda vamos levar com muitas mais partículas cancerígenas até que os gasolinas tenham um desenvolvimento palpável

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post

                  ainda vamos levar com muitas mais partículas cancerígenas até que os gasolinas tenham um desenvolvimento palpável
                  Sim porque um pouquito a mais de CO2 que os carros a gasolina emitem ( e que são para aí 20% dos carros que andam na estrada) é muito pior que substâncias de NOx e etc que um Diesel manda.

                  Comentário


                    partículas não são substancias e basta uma ida ao google para veres os efeitos das partículas nos humanos
                    com o co2 pode a terra bem

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por joaoVTEC Ver Post
                      Sim porque um pouquito a mais de CO2 que os carros a gasolina emitem ( e que são para aí 20% dos carros que andam na estrada) é muito pior que substâncias de NOx e etc que um Diesel manda.
                      O CO2 não é um gás tóxico para o ser o humano antes pelo contrário, tem um papel tão importante como o O2.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        O CO2 não é um gás tóxico para o ser o humano antes pelo contrário, tem um papel tão importante como o O2.


                        Comentário


                          É verdade o CO2 é tão importante para a respiração (trocas gasosas que ocorrem no nosso organismo) que sem ele não aconteceria.
                          O problema de quantidades exageradas do dito gás é o seu efeito no agravamento do efeito de estufa aparecimento de chuvas ácidas...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                            O diesel emite menos Co2 e com os filtros de partículas é praticamente inofensivo noutros gases. Aliado a isto está um binário mais agradável em muitos modelos e ruido cada vez mais baixo. Ora se é bom para o ambiente, mais barato de produzir e energeticamente eficiente aliado a um consumo baixo e boa agradabilidade não percebo qual é o problema.

                            Eu vou continuar a diesel mesmo que em termos orçamentais fique igual à gasolina.
                            Isso não é verdade.
                            O gasóleo emite mais CO2 que a gasolina.

                            Emission Facts: Average Carbon Dioxide Emissions Resulting from Gasoline and Diesel Fuel | US EPA
                            (...)
                            Carbon Content in Motor Vehicle Fuels
                            One of the primary determinants of carbon dioxide (CO2) emission from mobile sources is the amount of carbon in the fuel. Carbon content varies, but typically we use average carbon content values to estimate CO2 emissions.

                            The Code of Federal Regulations (40 CFR 600.113) provides values for carbon content per gallon of gasoline and diesel fuel which EPA uses in calculating the fuel economy of vehicles:

                            Gasoline carbon content per gallon: 2,421 grams
                            Diesel carbon content per gallon: 2,778 grams
                            (...)
                            Apenas pensas que o gasóleo emite menos porque estás a olhar para emissões
                            por quilómetro percorrido. E isso não é o mesmo que emissões por tipo de
                            combustível. Ou seja, estás a enviesar o raciocínio com os consumos que os
                            carros fazem. E isso depende do carro, e não do combustível.

                            Se queimares 1 litro de gasóleo emites mais CO2 que queimando 1 litro de gasolina.

                            Portanto, como o preço na bomba é POR LITRO de combustível, faz sentido que um
                            litro de gasóleo seja MAIS CARO que um litro de gasolina, porque um litro de gasóleo
                            emite mais CO2 que um litro de gasolina.

                            Simples.

                            Comentário


                              Exemplo prático:
                              emissões do Mercedes CLS 350 vs CLS 350cdi

                              3.5 v6 - 3.0 v6
                              306cv - 265cv
                              159g CO2 - 159g CO2
                              6.8l/100 - 6.0l/100

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                Exemplo prático:
                                emissões do Mercedes CLS 350 vs CLS 350cdi

                                3.5 v6 - 3.0 v6
                                306cv - 265cv
                                159g CO2 - 159g CO2
                                6.8l/100 - 6.0l/100
                                Há por ai uma diferença de 500cc, por isso essa comparação não é justa
                                Tem de comparar motores identicos e não modelos semelhantes.

                                Comentário


                                  ainda mais vantagem daria ao motor gasolina. Repara, um motor a gasolina maior, atmosférico e com quase 50cv a mais, apesar de não conseguir consumos tão baixos, consegue o mesmo nivel de emissões de um motor diesel mais compacto, indo de encontro ao que o Nuno156 disse.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Há por ai uma diferença de 500cc, por isso essa comparação não é justa
                                    Tem de comparar motores identicos e não modelos semelhantes.
                                    Antes pelo contrário. Ali vê-se precisamente que...tendo um consumo maior em 100kms., a emissão de CO2 - nesses mesmos 100kms. (e por isso esta comparação é tão boa) é precisamente igual = menor emissão por km. percorrido no que "consome mais"

                                    Isto só analisando as 2 últimas linhas. Se for às 2 primeiras, é como já o Crash te respondeu - melhor ainda, temos um motor com mais CC e mais cavalos...a poluir o mesmo por cada km. percorrido.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                      Isso não é verdade.
                                      O gasóleo emite mais CO2 que a gasolina.

                                      Emission Facts: Average Carbon Dioxide Emissions Resulting from Gasoline and Diesel Fuel | US EPA


                                      Apenas pensas que o gasóleo emite menos porque estás a olhar para emissões
                                      por quilómetro percorrido. E isso não é o mesmo que emissões por tipo de
                                      combustível. Ou seja, estás a enviesar o raciocínio com os consumos que os
                                      carros fazem. E isso depende do carro, e não do combustível.

                                      Se queimares 1 litro de gasóleo emites mais CO2 que queimando 1 litro de gasolina.

                                      Portanto, como o preço na bomba é POR LITRO de combustível, faz sentido que um
                                      litro de gasóleo seja MAIS CARO que um litro de gasolina, porque um litro de gasóleo
                                      emite mais CO2 que um litro de gasolina.

                                      Simples.
                                      Sim, a intenção da minha afirmação é mais prática: Num determinado automóvel com motorização equivalente, o diesel, como é mais económico [muitas vezes 40 ou 50% mais] irá emitir menos Co2 que o gasolina. Porque as diferenças por litro de co2 são bastante reduzidas em termos de percentagem, apenas 15% de acordo com esses dados.

                                      Há a questão dos outros gazes mais nocivos do diesel, essa é mais complicada de superar.
                                      Editado pela última vez por Icedevice; 12 October 2011, 17:22.

                                      Comentário


                                        E o preço da gasolina, mantém-se?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                          Isso não é verdade.
                                          O gasóleo emite mais CO2 que a gasolina.

                                          Emission Facts: Average Carbon Dioxide Emissions Resulting from Gasoline and Diesel Fuel | US EPA


                                          Apenas pensas que o gasóleo emite menos porque estás a olhar para emissões
                                          por quilómetro percorrido. E isso não é o mesmo que emissões por tipo de
                                          combustível. Ou seja, estás a enviesar o raciocínio com os consumos que os
                                          carros fazem. E isso depende do carro, e não do combustível.

                                          Se queimares 1 litro de gasóleo emites mais CO2 que queimando 1 litro de gasolina.

                                          Portanto, como o preço na bomba é POR LITRO de combustível, faz sentido que um
                                          litro de gasóleo seja MAIS CARO que um litro de gasolina, porque um litro de gasóleo
                                          emite mais CO2 que um litro de gasolina.

                                          Simples.
                                          Mas na prática o Diesel como consome menos emite menos.

                                          Faz-me lembrar uma discussão entre o açucar e o aduçante, chegamos à conclusão que o aduçante até faz pior que o açucar, o problema é que no café se coloca 8g de açucar e são precisas apenas 0,12g de aduçante para fazer o mesmo efeito, ou seja na prática, o aduçante faz menos mal no café.

                                          Comentário


                                            O mercado português continua voltado para os carros a gasóleo:

                                            abola.pt

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                                              O mercado português continua voltado para os carros a gasóleo:

                                              abola.pt
                                              Cada vez a aberração da dieselização do mercado é maior.

                                              Comentário


                                                Nem é de esperar que outra coisa aconteça.
                                                A maioria do pessoal só olha para o preço da gota na bomba e para o consumo.

                                                Não estão a fazer contas se os km/ano vão compensar a escolha do diesel ou se o diesel vai ou não aumentar.
                                                Gpl então é para esquecer, é mentira para a esmagadora maioria da "populaçao automóvel", por desconhecimento e pelos mitos espalhados.

                                                Com excepção do segmento A e alguns do B, tudo o resto é, e continuará a ser "diesel addicted".

                                                Comentário


                                                  Não li muito para trás destes posts porque pareceu-me que a discussão se centrou na velha guerra do diesel vs gasolina.

                                                  Essa guerra não faz sentido em mais nenhum sítio do que aqui, onde reina o purismo natural que existe sempre em qualquer tema de apaixonados.

                                                  Se formos para um fórum de som vai ser a guerra analógico vs digital, se for num fórum de fotografias será a película vs digitalização, e por aí fora.

                                                  Não há nada de errado nestas análises, apenas são perfeitamente inúteis para a representação da realidade de consumo desses mesmos produtos.

                                                  As máquinas fotográficas digitais colocaram as outras nos museus, o mp3 arrumou o CD (que ja tinha arrumado o vinil há umas décadas), os LCD da (então reles) Samsung transformaram os grandes (caros e líderes de mercado) CRT Sony em peças de museu que as pessoas pagam para lhas tirarem de casas, etc...

                                                  Atenção que em quase todos estes casos a evolução não significa que tudo tenha melhorado, ou que a sua base seja melhor.
                                                  Mas houve claramente uma alteração dos comportamentos, das exigências, das prioridades, etc.

                                                  Essas tretas do CO2 são bonitas para deixar os ambientalistas excitados, mas para o consumidor final significa apenas "quanto é que vou pagar de impostos", enquanto leva por tabela com as manobras das marcas para homologar consumos cada vez mais impossíveis de atingir.

                                                  Se os carros a diesel são mais barulhentos, fumarentos ou próximos de instrumentos de estimulação vibratória utilizados noutros segmentos de produtos é relativamente irrelevante.

                                                  Há uma coisa que é perfeitamente transparente chamada mercado!

                                                  O mercado aprova e chumba modelos e motorizações na sua forma mais pura: ou concretiza vendas ou não!

                                                  Eu até era tipo para comprar um carro a GPL, dependendo de alguns factores.
                                                  Não tenho nenhum problema com qualquer tipo de combustível.

                                                  Mas seja lá pelo factor que for, parece que os carros diesel continuam a ser os mais procurados por cá.
                                                  Realisticamente falando, eu tenho em casa dois motores a gasolina e dois a diesel.

                                                  Não me estou a ver a mudar nenhum deles se voltasse atrás, e mesmo a comprar novo hoje não sei se mudaria muito.

                                                  O diesel em que faço mais km tem uma média de 6,07 Litros aos 100 nos últimos 78.000 km, valor medido integralmente pelos abastecimentos.

                                                  Dado que não é um carro que ande a fazer hypermilling no Alentejo, mas sim um carro que anda em Lisboa cidade e arredores, IC19, cujo motor de arranque deve funcionar mais de 10 vezes por dia, não me parece muito mau.
                                                  Em termos de problemas, não tive um único problema de motor (6 anos e 130.000 km), pelo que a tal complexidade dispendiosa dos diesel ainda é algo muito conceptual para mim (menos é a electrónica que serve de base ao modelo e marca).

                                                  Esquecendo todo o romantismo de um bom motor a gasolina, mas abraçando a perspectiva mais prática e real, o mercado de automóveis move-se em duas frentes, e que até estão directamente interligadas:

                                                  - Automóveis novos e usados.

                                                  O negócio do novo é frequentemente ditado pelo dos usados, pois mesmo que esquecêssemos o mercado do renting (e isso era um esquecimento gigantesco e grosseiro), na hora de comprar o carro novo ninguém gosta de sentir que lhe estão a fazer um favor em ficar com o carro - especialmente quando isso se reflecte no preço.

                                                  Ora, o mercado está encharcado de carros a diesel usados para vender (fruto da crise e que lhes atira o valor para baixo), mas não serão certamente as versões a gasolina a terem uma procura significativa por cá (com a eventual excepção de um ou outro caso que pretenda converter para GPL ou de carros mais especiais).

                                                  Agora podemos todos dizer com contas simples que o modelo X a gasolina compensa de caras face ao modelo Y a diesel. Podemos estar cobertos de razão nestas contas.

                                                  Mas o mercado não é feito pelos apaixonados que vão procurar tudo para justificar que o carro a gasolina é a compra mais racional (mesmo que tenha 12 cilindros e 500cv), mas sim dos que já se assustam com o que pagam hoje na bomba cada vez que abastecem e são colocados perante a possibilidade de comprar um carro a gasolina.

                                                  De facto muitas vezes é feito o pior negócio financeiro a comprar o diesel, mas não é fácil alterar este cenário em que vivemos.


                                                  Aquilo que eu julgo que deverá ser alvo de alguma meditação é que um aumento no preço dos combustíveis (ou dos automóveis) nunca será benéfico em termos gerais.

                                                  Estes últimos anos já fizeram muitos carros ficarem encostados e destinados a serem utilizados ocasionalmente num fim-de-semana, e o aumento de impostos sobre os automóveis ou combustíveis não vai fazer florescer carros a gasolina ou a gpl para andarmos todos a respirar o oxigénio mais puro do planeta ou a ouvir a mais encantadora música a sair debaixo do capôt dos automóveis:

                                                  - vai é fazer com que mais carros fiquem encostados a caírem aos bocados sem uso.
                                                  Editado pela última vez por rca33; 12 October 2011, 22:05. Razão: Desculpem o testamento, mas tenho vindo cá pouco, as ideias acabam por ficar "condensadas"

                                                  Comentário


                                                    rca33, parabéns pelo excelente comentário, sem "extremos". Decididamente, não és Lorde Sith ("Only a Sith deals in Absolutes.")

                                                    Passei a andar numa Kangoo comercial recentemente, com motor 1.5 dCi de 70cv. Ando em carros 1.2 a gasolina há anos.

                                                    Só digo isto: médias ainda não sei, mas adoro este motor. Sempre disponível, sem "turbo lag" nem nada que se pareça, de uma suavidade impressionante (é raro eu passar dos 120 km/h).

                                                    Quanto à poluição, não sei.
                                                    Quanto à vibração... qual vibração?!
                                                    Quanto ao barulho... obviamente que não é o silêncio de um motor a gasolina mas sinceramente não incomoda nada e mal se ouve... e isto numa Kangoo, que não deve ter a mesma insonorização que um Clio ou Mégane! Há bocado um Audi TDI (praí de 2001?) parou ao meu lado nuns semáforos... bem, que basqueiro!

                                                    Imagino que os motores a gasóleo "modernos" da concorrência sejam similares nestes aspectos. Todavia, apesar de estar a gostar da experiência, três coisas continuarão a incomodar-me ad eternum:

                                                    1. Rezo para que não avarie nada... válvulas EGR, turbo, centralina, injectores, bla bla bla... coisas que não estão presentes nos motores simples atmosféricos a gasolina.
                                                    2. No mercado de usados, dois modelos em tudo iguais, do mesmo ano e apenas diferindo na motorização (gasolina vs. gasóleo), que tenham o mesmo preço, revelam a seguinte diferença fundamental: normalmente a versão a gasóleo terá o DOBRO dos km, o que significa normalmente o DOBRO do desgaste do resto do carro. Nesses casos, eu direi sempre "não, obrigado!" e optarei sempre por um a gasolina para converter a GPL.
                                                    3. O gasóleo não é propriamente "barato", e o ISP da gasolina devia de baixar para equivaler-se ao do gasóleo. As empresas e profissionais deviam poder ir buscar mais IVA ao combustível que escolham usar nas viaturas de empresa (porquê "obrigar" as empresas a usarem carros a gasóleo ou GPL?)

                                                    A meu ver os carros a gasóleo compensam mais quando comprados novos ou melhor até: semi-novos, ainda com garantia e tal, e depois de terem levado com a desvalorização inicial.

                                                    No entanto, havendo novos a GPL, essa escolha também é muito boa!

                                                    Comentário


                                                      Uma curiosidade - abasteci esta semana (gasóleo) e reparei que a gasolina S/C 95 estava a sensivelmente mais 0,14€ por litro isto numa bomba da BP.

                                                      Resumindo não me parece que a diferença de preços seja significativa, ainda por cima o mercado de usados está inundado de carros a gasóleo, comprar algo a gasolina pode ser mais viável, uma vez que qualquer um dos dois gasóleo ou gasolina vai sair muito, mas muito caro. Por diferença de consumo a gasolina que gaste mais 1 a 2L aos 100...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                        1. Rezo para que não avarie nada... válvulas EGR, turbo, centralina, injectores, bla bla bla... coisas que não estão presentes nos motores simples atmosféricos a gasolina.
                                                        Deixa-me só abordar esta questão da forma como eu a vejo e presencio.

                                                        Esse rezar para que não avarie nada não se deve limitar ao motor, e eu até arriscaria dizer que o motor será o menos provável que falhe com reparações caras.

                                                        Falando do meu caso e de outros que tenho acompanhado de perto, a electrónica pode provocar-te avarias que te deixam apeado (ou de resolução não adiável) e com facturas bem grandes.

                                                        Tu entras no carro e quando se acende uma luz que depois se apaga em fade-out, tens uma centralina isolada para comandar isso...
                                                        ...que comanda também os vidros eléctricos, fecho central, e que muitas vezes fica ligado a outras coisas como por exemplo as luzes exteriores do carro (é giro ter o follow me home, mas...)...

                                                        Uma centralina dessas custa 4xx euros para um C5 I 1.8 a gasolina, mais programação e mão-de-obra.
                                                        Mesmo que não tivesses a valvula EGR nos motores a gasolina menos antiquados (que tens), de repente tens uma peça no tal motor a gasolina fiável "para burro", que não tem nada a ver com nenhum tipo de motor, mas que te limpa mais de 500 euros do bolso de uma vez, e sem teres muito por onde fugir.

                                                        Eu podia continuar a dar exemplos de avarias caras independentes do combustível, mas para além de não valer a pena, temos de aceitar que um carro que tem turbo tem umas quantas peças a mais do que um que não tenha, e elas podem avariar.

                                                        Mas aqui assusta-me (ou tranquiliza-me) muito mais a confiança que tenho na qualidade de um dado produto do que o princípio de ser a gasolina ou a gasóleo, sendo que nem aí há certezas:

                                                        - quando tu sabes que os primeiros S2000 tiveram problemas de lubrificação num dos cilindros (mesmo dizendo o JC que nunca um VTEC deu problemas), garanto-te que se ouvires um barulho estranho depois de uma puxadela vais estar com um ouvido atento/desconfiado...

                                                        ...mesmo que a maioria dos S2000 nunca tenham efectivamente dado chatices.

                                                        Também aqui a percepção é importante.
                                                        Um amigo meu tem uma scenic 1.5 dci que recentemente (aos 170.000 km) ficou em safe-mode e com um trabalhar estilo colector roto.

                                                        Nas conversas entre nós (e antes de se saber o que tinha acontecido), veio logo o fantasma do turbo partido e de todas as desgraças possíveis associadas.

                                                        Na verdade foi apenas uma peça ligada ao colector de escape que cedeu, e que curiosamente a Renault até já tinha modificado nas versões seguintes (do motor e da peça).
                                                        200 euritos e lá ficou a máquina impecável outra vez.

                                                        Foi chato?
                                                        Sim, mas na minha empresa a mesma xsara picasso a gasolina levou 2 colectores de escape em 200.000 km - ficou bem mais caro!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                          Mas na prática o Diesel como consome menos emite menos.

                                                          Faz-me lembrar uma discussão entre o açucar e o aduçante, chegamos à conclusão que o aduçante até faz pior que o açucar, o problema é que no café se coloca 8g de açucar e são precisas apenas 0,12g de aduçante para fazer o mesmo efeito, ou seja na prática, o aduçante faz menos mal no café.
                                                          Na prática consomes LITROS.
                                                          Na prática PAGAS litros.
                                                          Na prática o que interessa é a EMISSÃO por LITRO e o CUSTO por litro.
                                                          Capiche?


                                                          Se não compreendeste:
                                                          Se o carro consumir muito, e por isso emitir muito, pagas muito.
                                                          Não faz, por isso, sentido NENHUM taxar o carro, mas sim o consumo (e emissão por litro),
                                                          porque as emissões são correspondentes aos LITROS consumidos, e não aos quilómetros
                                                          percorridos.

                                                          Isto é matemática básica.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Na prática consomes LITROS.
                                                            Na prática PAGAS litros.
                                                            Na prática o que interessa é a EMISSÃO por LITRO e o CUSTO por litro.
                                                            Capiche?


                                                            Se não compreendeste:
                                                            Se o carro consumir muito, e por isso emitir muito, pagas muito.
                                                            Não faz, por isso, sentido NENHUM taxar o carro, mas sim o consumo (e emissão por litro),
                                                            porque as emissões são correspondentes aos LITROS consumidos, e não aos quilómetros
                                                            percorridos.

                                                            Isto é matemática básica.
                                                            Mas o CO2 é medido por KM, não por litro

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                                                              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                              Passei a andar numa Kangoo comercial recentemente, com motor 1.5 dCi de 70cv. Ando em carros 1.2 a gasolina há anos.

                                                              Só digo isto: médias ainda não sei, mas adoro este motor. Sempre disponível, sem "turbo lag" nem nada que se pareça, de uma suavidade impressionante (é raro eu passar dos 120 km/h).
                                                              Comparar um motor atmosférico 1.2i com um motor 1.5DCi para se comparar a condução de um motor diesel com um motor a gasolina é uma autentica aberração, são dois motores completamente diferentes.

                                                              Comentário

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