Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel poderá ficar mais caro, 8 a 15% que a gasolina - Por imposição Europeia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Descriminação porque não te dá jeito claro

    Quanto pagas de IUC? Queres comparar com um otto da mesma cilindrada e ano? E quantos kms. - poluição e desgaste das estrada, que fazes...por exemplo comparado comigo que tenho um 1.8 a gasolina?
    Não me importava de pagar o mesmo IUC dos otto. Isso do desgaste até faço menos que pesa menos. E para além disso se ando mais também pago mais imposto (ISP)

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
      Não acredito é que com carros tão semelhantes, em trajectos e conduções diferentes haja sequer uma diferença tão grande.

      Ou então o 1.4 de 98cvs. da Renault está muito desactualizado e desadequado ao carro.

      Se fazer 5 certos num 1.5DCI, então o gasolina semelhante com essa condução faz menos de 7 de certeza - normalmente carros e conduções equivalentes são mais 1,5-2 litros no otto.
      No mesmo modelo ou mesmo tipo de carro até, de potência equivalente, o Otto dificilmente gastará mais de 50% do Diesel.

      Por exemplo: 5 para 7,5 ou 6 para 9.
      Eu atiro mais numa relação de 6 para 8, ou se quiserem 3 para 4.

      O que é mais 33% do volume e em termos de preços actuais falamos de mais 37%

      Portanto quem gasta por exemplo 1000 € em gasóleo por ano gastaria 1370 € em gasolina.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
        O mal do Leaf e dos restantes eléctricos não é o preço dos combustíveis, nomeadamente o gasóleo, ser ainda "baixo" para que estes eléctricos compensem na prática....
        acho que o problema do Leaf é mesmo não ser possivel fazer Lisboa-Porto no mesmo dia ...

        Comentário


          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Não me importava de pagar o mesmo IUC dos otto. Isso do desgaste até faço menos que pesa menos. E para além disso se ando mais também pago mais imposto (ISP)
          O IUC, se for antes de 2007 deves pagar cerca de €32. Eu pago €130. Olha que se vamos por peso...o MX5 é levezinho.

          Em relação aos kms., o problema é que o ISP não chega - a prova é que colocaram isso no IUC. Ok, de acordo...carros que poluam mais, pagam mais -> o meu deverá ter emissões de CO2 maiores que o teu - de acordo (apesar de achar que reduzir a CO2 é errado) -> mas se assim for, temos de ponderar isso pelos kms. que cada um efectivamente faz -> acho que é de justiça elementar já que se preocupam tanto com a poluição.

          E aí acredito que eu com um carro de 9 anos poluo menos do que muita gente com carros de 5 anos, diesel...a pagarem de IUC €32. E bem maiores...basta ver que um 520d de 2007 paga o mesmo que eu.

          Comentário


            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Isso do desgaste até faço menos que pesa menos.
            Hum... sim, pesa menos, apesar da diferença de peso ser pequena.

            Mas em vazio, pois o Clio pode ir com pessoas e então pesa mais do que o Mazda.

            Depois existem 2 questões mais complexas relativas ao peso que agora não interessam aprofundar, como a distribuição do peso do motor, principalmente em travagem forte e a largura dos pneus que dissipa o peso ao solo de forma diferente.

            Comentário


              Originalmente Colocado por RuiMota Ver Post
              acho que o problema do Leaf é mesmo não ser possivel fazer Lisboa-Porto no mesmo dia ...
              Tem outros dois problemas:
              - Estética;
              - Marca normal.

              Comentário


                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                No mesmo modelo ou mesmo tipo de carro até, de potência equivalente, o Otto dificilmente gastará mais de 50% do Diesel.

                Por exemplo: 5 para 7,5 ou 6 para 9.
                Eu atiro mais numa relação de 6 para 8, ou se quiserem 3 para 4.

                O que é mais 33% do volume e em termos de preços actuais falamos de mais 37%

                Portanto quem gasta por exemplo 1000 € em gasóleo por ano gastaria 1370 € em gasolina.
                Pois, não sei...posso dizer que gastei num ano cerca de 1.200 litros de gasolina. O Sprintmonitor diz que poluí 2.652Kg de CO2

                Comentário


                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                  Pelas conversas que aqui se têm até parece que é o principal argumento, mas enfim é como a banda toca.
                  A ecologia será sempre um sub produto da economia.
                  É verdade, e precisamente por isso acho que, se o objectivo é mesmo minimizar os estragos ao ambiente, a fiscalidade deve ser implementada de forma a incentivar a ecologia. Daí a minha opinião quanto ao método de taxar os petrolíferos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    É verdade, e precisamente por isso acho que, se o objectivo é mesmo minimizar os estragos ao ambiente, a fiscalidade deve ser implementada de forma a incentivar a ecologia. Daí a minha opinião quanto ao método de taxar os petrolíferos.
                    Os carros deviam ser taxados pelas emissões de gases nocivos.
                    De resto o principio devia ser de quem consumisse mais paga nos impostos sobre os combustíveis.
                    Aqui só temos de fazer uma distinção entre o consumo privado e o consumo profissional, e por isso as empresas deviam ter a dedução do iva dos combustíveis na sua contabilidade, tal como acontece com a electricidade, por exemplo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Tem outros dois problemas:
                      - Estética;
                      - Marca normal.
                      Para mim o que mata os híbridos é a estética e a condução (que não é culpa do tipo de propulsão).

                      É que parece que quando se vai fazer um híbrido é obrigatório fazê-lo feio, futurista e diferente de um carro convencional para se distinguir bem (normalmente por ser mais feio que a média), e com uma condução completamente desconectada com tudo e mais alguma coisa automático, para parecer que se está a conduzir num jogo de computador. Ou por outro lado tem-se os híbridos estupidamente caros e que são só para inglês ver, como o X6.

                      Façam carros híbridos mas "normais", porra. Vão ver que assim já vendem.

                      Comentário


                        SRLA, por isso mesmo é que achei o Ampera uma lufada de ar fresco ao tão novo, e tão bafiento já, mundo dos híbridos e eléctricos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Os carros deviam ser taxados pelas emissões de gases nocivos.
                          De resto o principio devia ser de quem consumisse mais paga nos impostos sobre os combustíveis.
                          Aqui só temos de fazer uma distinção entre o consumo privado e o consumo profissional, e por isso as empresas deviam ter a dedução do iva dos combustíveis na sua contabilidade, tal como acontece com a electricidade, por exemplo.
                          Por outro lado, embora concorde que no geral as empresas possam ter deduções, também a estas se deve incentivar a utilização de combustíveis mais limpos (por exemplo permitindo deduzir uma maior percentagem dos gastos com o combustível). Afinal de contas os camiões e autocarros também gastam muito gasóleo, e pelo que vejo nestes não existe o mesmo controlo a nível das emissões que se vê nos ligeiros (um Ibiza do aço não é novidade nenhuma mas também não é em qualquer esquina, já pesados de mercadorias que numa subida de 2Km vão até la acima sempre a largar nuvem negra eu como faço muitos quilómetros em nacional farto-me de levar com eles e até dói só de pensar na quantidade de lixo que aquilo atira para a atmosfera a fazer centenas de milhares de Kms por ano).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Não vês? imagina o seguinte, tens um golf 1,2 tsi de 105 cv e um 16 tdi de 105 cv. Têm desempenhos idênticos mas o 1.6 fica bem mais caro por ter 1.6. Os diesel para terem um desempenho idêntico aos otto têm de ter maior cilindrada. Maior cilindrada maior imposto. Se isso não é descriminação......
                            Acho que não estás a fazer bem as contas.

                            Tomemos de início o imposto aplicado a carros matriculados até Junho de 2007.

                            A amostra para tal, será um 1500cc posterior a 1995 (quer seja otto ou diesel).

                            - otto - paga 52.84€

                            - diesel - paga 16.86€



                            Aqui há descriminação positiva, a favor dos diesel.



                            Tabela a confirmar valores





                            Agora e já com o imposto aplicado em Julho de 2007, com os motores 1.6 e 1.2 por ti referidos, aplicados no Golf de 2011 e socorrendo-se de dados do fabricante.

                            Sendo que:

                            - Golf 1.2 TSI de 105cv, emite 121g/CO2

                            - Golf 1.6 TDI de 105cv BlueMotion, emite 99g/CO2

                            - Golf 1.6 TDI de 105cv, emite 119g/CO2


                            Ora, aplicando os dados da tabela:

                            - 1.2 TSI = (26.89€ + 80.87€) * 1.15 = 123.92€

                            - 1.6 TDI 99g = (53.98€ * 53.98€) * 1.15 =124.15€

                            - 1.6 TDI = (53.98€ * 53.98€) * 1.15 =124.15€



                            Aqui há descriminação positiva, a favor dos otto, mas por apenas 0.23€.



                            Tabela a confirmar valores

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                              SRLA, por isso mesmo é que achei o Ampera uma lufada de ar fresco ao tão novo, e tão bafiento já, mundo dos híbridos e eléctricos.
                              O Ampera ainda tem arestas por limar (que também não é tanto culpa sua mas culpa da tecnologia actualmente disponível, sobretudo a nível de baterias), mas penso que é um passo na direcção certa. Idem para o CR-Z.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                Não vês? imagina o seguinte, tens um golf 1,2 tsi de 105 cv e um 16 tdi de 105 cv. Têm desempenhos idênticos mas o 1.6 fica bem mais caro por ter 1.6. Os diesel para terem um desempenho idêntico aos otto têm de ter maior cilindrada. Maior cilindrada maior imposto. Se isso não é descriminação......
                                Discrimina tanto o Diesel como discrimina um Otto atmosférico vs qualquer sobrealimentado ou super-rotativo.

                                É uma estupidez que transcende tipos de motor, e que já teria sido abolida se sequer metade dos "enjanheiros" que temos na nossa política realmente o fossem.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  O Ampera ainda tem arestas por limar (que também não é tanto culpa sua mas culpa da tecnologia actualmente disponível, sobretudo a nível de baterias), mas penso que é um passo na direcção certa. Idem para o CR-Z.
                                  Sim...o CR-Z ao menos é o único com uma caixa que se pode chamar por esse nome

                                  Ainda não perdi as esperanças para o futuro automóvel. Lá chegaremos.

                                  Comentário


                                    Uma pessoa nem pode escrever que vocês já disseram parecido

                                    Na minha opinião:
                                    O Leaf é horrível, já o Ampera é bem agradável.

                                    O CR-Z é muito bonito mesmo.
                                    Era um caso sério de compra para quem esteja comprador, apesar de sendo um segmento "C" pseudo-coupé, em termos práticos, tal como o Volvo C30, serem apenas segmentos B em espaço.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      Sim...o CR-Z ao menos é o único com uma caixa que se pode chamar por esse nome

                                      Ainda não perdi as esperanças para o futuro automóvel. Lá chegaremos.
                                      Com o CR-Z finalmente vi um automóvel como tenho andado a pregar: um carro convencional apenas com parte eléctrica para auxiliar o motor de combustão, substituindo até completamente em cargas muito baixas.

                                      Mas que quando se quer conduzir a sério tem um motor Otto que sobe de rotação e uma caixa para usar como qualquer carro que se preze.

                                      Peca por ser pouco potente, mas estou optimista em que o carro foi uma "experiência" para a Honda e no futuro poderemos ver ofertas semelhantes mais potentes e noutros segmentos. Até porque à partida quanto mais potente o motor eléctrico maior a disponibilidade em baixas/médias e menores os consumos, o único entrave continua a ser o suspeito do costume: baterias.
                                      Editado pela última vez por SRLA; 04 October 2011, 17:31.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                        Se verificares os valores verás que são mais nos 2 litros por acaso:

                                        Diferenças - 90: 2,5 - 120: 2 - Cidade: 2,5 -> Depois dá uma média estranha de 2,5...esqueceram-se dos 120, além de serem sempre números muito bonitos para as contas

                                        Duvido muito que o TCE faça a 90 tanto, mas pronto.

                                        .
                                        As medidas são assim porque eles dão uma ponderação diferente. Aliás a L'automobile está certificada pela Iso 9001.É mais fiável que as medidas baseadas no "parece-me" ou "eu acho" Mas como disse há outros modelos em que a diferença é bem menor.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                          Com o CR-Z finalmente vi um automóvel como tenho andado a pregar: um carro convencional apenas com parte eléctrica para auxiliar o motor de combustão, substituindo até completamente em cargas muito baixas.

                                          Mas que quando se quer conduzir a sério tem um motor Otto que sobe de rotação e uma caixa para usar como qualquer carro que se preze.

                                          Peca por ser pouco potente, mas estou optimista em que o carro foi uma "experiência" para a Honda e no futuro poderemos ver ofertas semelhantes mais potentes e noutros segmentos. Até porque à partida quanto mais potente o motor eléctrico maior a disponibilidade em baixas/médias e menores os consumos, o único entrave continua a ser o suspeito do costume: baterias.
                                          Confere. Depois da 1ª subida à serra da estrela já esgotaste as baterias. Mas no dia-a-dia, fora da serra e em condução normal sem grandes pressas, raramente se esgotam e cumprem o seu papel. Também é o grande defeito que lhe aponto, isto é, podia ser bem melhor se o motor eléctrico fosse mais potente.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rma Ver Post
                                            Confere. Depois da 1ª subida à serra da estrela já esgotaste as baterias. Mas no dia-a-dia, fora da serra e em condução normal sem grandes pressas, raramente se esgotam e cumprem o seu papel. Também é o grande defeito que lhe aponto, isto é, podia ser bem melhor se o motor eléctrico fosse mais potente.
                                            De Seia à Torre ~30 kms?
                                            Da Covilhã à Torre ~20 kms?

                                            Esses kms são suficientes para esgotar?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              De Seia à Torre ~30 kms?
                                              Da Covilhã à Torre ~20 kms?

                                              Esses kms são suficientes para esgotar?
                                              Seia à Torre, mas não dura os 30km! Nem lá perto, 2km se tanto, depois vai carregando e uns kms depois lá volta a dar auxílio e assim sucessivamente, em situações com subidas como deve de ser e pouco progressivas, com curvas onde reduzes imenso e depois voltas a acelerar, se fores relativamente rápido esgotam-se mesmo muito rapidamente. Agora se fosse a subir mais lento talvez durassem mais.. também fiquei com essa dúvida, é experimentar quando lá passar outra vez.

                                              Comentário


                                                Pois, para já ainda estão muito limitados.

                                                De qualquer forma o CR-Z tem um grande mérito: foge aos impostos e tem um preço final muito bom.

                                                E é assim o primeiro Híbrido mesmo bonito e com uma configuração interessante.

                                                Infelizmente o tuga não pegou muito neles para já. É pena.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Pois, para já ainda estão muito limitados.

                                                  De qualquer forma o CR-Z tem um grande mérito: foge aos impostos e tem um preço final muito bom.

                                                  E é assim o primeiro Híbrido mesmo bonito e com uma configuração interessante.

                                                  Infelizmente o tuga não pegou muito neles para já. É pena.
                                                  Funciona bem para o dia-a-dia e viagens longas, tem consumos razoáveis (e fora da cidade e AE são muito bons) e sobe bem as serras também, não se pode contar é com o motor eléctrico. Ainda gostava de saber quantos foram vendidos, vejo muito poucos.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rma Ver Post
                                                    Funciona bem para o dia-a-dia e viagens longas, tem consumos razoáveis (e fora da cidade e AE são muito bons) e sobe bem as serras também, não se pode contar é com o motor eléctrico. Ainda gostava de saber quantos foram vendidos, vejo muito poucos.
                                                    Conheço à uns anos um Civic Hybrid e já gostava bastante.

                                                    CR-Z tem muito mais a ver comigo.

                                                    O Tuga dificilmente pega.

                                                    Comentário


                                                      já guiei um civic hibrid e um insight e francamente são fraquinhos. Andam bem, mas o argumento consumo desaparece logo. Para consumir pouco temos que pisar ovos.

                                                      Comentário


                                                        Fraquinho como?

                                                        Comentário


                                                          Fraquinho no sentido em que os motores não puxam nada de especial, embora sejam agradáveis de usar e silenciosos, mas para conseguir consumos baixos como os anunciados não se pode ter uma condução normal. Aliás no caso do civic fiz um percurso com pé leve [mesmo a poupar usando o start stop e tudo] e consegui... 6,3/100.... meh...

                                                          Comentário


                                                            Para o preço, do Civic (4 Portas) pouco acima de 20.000 € não estou a ver segmentos C pelo preço a andarem mais.

                                                            O carro é interessante porque gasta muito pouco a andar nas calmas, mas tem lá o motor se quisermos acelerar.

                                                            No final das contas conseguimos fugir um pouco aos impostos ladrões, temos esse consolo de ser um carro que não altera grandemente de preço em Portugal e Espanha, onde outros modelos levam muito mais na corneta por cá.
                                                            E temos uma berlina onde vão bem 4 adultos com consumos de utilitário económico.

                                                            Sim, a dar coça gastará uns 7 litros.

                                                            A questão com os Hondas Hybrid é... na altura da troca quem é que pega no carro? A Honda?
                                                            É que os compradores vão todos implicar se as baterias estão como novas ou se é como nos Portáteis e telemóveis que viciam com o tempo?

                                                            Isto porque trocar baterias era tão caro tão caro que não valeria a pena.

                                                            Comentário


                                                              As baterias de um cCivic hbrid duram qt tempo e custam qt a mudar?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X