Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel poderá ficar mais caro, 8 a 15% que a gasolina - Por imposição Europeia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    Só sei que as transportadoras já andam apertadas com os preços dos combustíveis, portanto mais uma subida extraordinária não é nada bom para o sector. E isso afecta-nos a todos, não nos podemos esquecer que "without trucks you get nothing".

    Salvar os leões marinhos e os pinguins é coisa que neste momento não me preocupa, muito menos na situação em que se encontra o país, até porque os transportes não são assim tão responsáveis como muita gente pensa.
    Não percebo onde é que o aumento global, e igual, de um factor de produção...é bom para uns "players" da indústria e não para os outros.

    Será que não deverão haver outros factores aí pelo meio que na realidade estão a "apertar" essas transportadoras?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
      Não percebo onde é que o aumento global, e igual, de um factor de produção...é bom para uns "players" da indústria e não para os outros.

      Será que não deverão haver outros factores aí pelo meio que na realidade estão a "apertar" essas transportadoras?
      Não é bom para ninguém, é um mal necessário. Só que nos outros países ainda se aguenta, em Portugal não acredito visto que o preço dos combustíveis não é adequado à nossa economia.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
        O GPL ainda não veio cá? Deve estar de ressaca por ter bebido tanto a comemorar.
        De ressaca devia estar devia de tanto ter avisado que isto ia acontecer mas era sempre a "teoria da especulação" e "o diesel vai sempre compensar".
        Mesmo colocando notícias que provavam isso, era uma das imposições da UE para o futuro. Não eram invenções, eram certezas.
        Bom bom era o gasóleo não subir e a gasolina ver as cargas fiscais reduzidas, já que este mercado estava moribundo.
        Mas como a forma mais fácil de ressuscitar esse mercado é fazer as pessoas fugirem do gasóleo aumentando-lhe o preço, era de esperar.
        Então o mercado português com tanta quota de veículos diesel vai ser uma verdadeira mina.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          Estás lhe a dar bem!

          É tão fácil estacioná-los como qualquer outro! Claro que, para quem não sabe estacionar...



          fez-me rir porque eu guio muito mal. [embora saibas bem do que eu estava a falar]

          Aumentem lá esse diesel.

          Edit: Já agora se o diesel é tão mau para o mundo e não tem qualquer tipo de vantagem porque não proibi-lo de uma vez?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post


            fez-me rir porque eu guio muito mal. [embora saibas bem do que eu estava a falar]

            Aumentem lá esse diesel.

            Edit: Já agora se o diesel é tão mau para o mundo e não tem qualquer tipo de vantagem porque não proibi-lo de uma vez?
            Acho que sim. Devem proibir o gasóleo. essa substância do demo.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
              Edit: Já agora se o diesel é tão mau para o mundo e não tem qualquer tipo de vantagem porque não proibi-lo de uma vez?

              Comentário


                #97
                Quando há tópicos de combustíveis, vêm os tapados ao de cima... Não sei como conseguem viver assim.

                Se o diesel devia subir? Não. Deviam era baixar os impostos da gasolina. Não há meio de nada descer, é só subir, subir, subir. Não tarda quem aufere 2000€/mês está na miséria.

                Comentário


                  #98
                  Nem mais barato, nem mais caro. Simplesmente preços e impostos iguais independentemente do combustivel que utilizasse.

                  Assim cada um elegia o que mais gostasse.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    O Diesel consome menos, é verdade.

                    Mas é mais caro e emite MAIS gases poluentes, de forma geral (não é em alguns casos que a gasolina é mais comedida, é mesmo na maioria, naqueles que não aparecem nas tabelas mas são os que fazem verdadeiramente mal).

                    Em Portugal os impostos incidem sobre a cilindrada - factor completamente arbitrário e indicador de uma falta grosseira de conhecimento técnico, porque um 2.0 turbo de 300cv paga menos impostos que um 3.0 atmosférico de 200 - e CO2, um gás inerte emitido por qualquer processo de combustão que envolva carbono, e a seguir à água a emissão mais inofensiva de um motor.
                    Para uma empresa média em Portugal parece-me ser bem mais relevante se o modelo em questão tem 1600 cm3 e apesar de ter apenas 80 cv, consome 60% de um a gasolina com a mesma cilindrada do que ter 2000 cm3 com 170 cv e consumir mais 40% do que um a diesel com a mesma cilindrada. E, num momento em que não há crédito, parece-me na hora H, é relevante ter de comprar um modelo com menor cilindrada e emissões poluentes (logo, menor preço final por pagar menos impostos) e ao fim do mês a factura energética nos consumos de combustível ser também muito menor.
                    Não sei como é que geres a tua empresa, mas para um pequeno ou médio empresário, isto parecem-me factores mais do que determinantes numa altura destas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                      De ressaca devia estar devia de tanto ter avisado que isto ia acontecer mas era sempre a "teoria da especulação" e "o diesel vai sempre compensar".
                      Mesmo colocando notícias que provavam isso, era uma das imposições da UE para o futuro. Não eram invenções, eram certezas.
                      Bom bom era o gasóleo não subir e a gasolina ver as cargas fiscais reduzidas, já que este mercado estava moribundo.
                      Mas como a forma mais fácil de ressuscitar esse mercado é fazer as pessoas fugirem do gasóleo aumentando-lhe o preço, era de esperar.
                      Então o mercado português com tanta quota de veículos diesel vai ser uma verdadeira mina.
                      Certezas essas que, no futuro próximo, são incertezas. Acham mesmo que, no estado actual da economia europeia este tipo de medidas vai mesmo para a frente, pelo menos no curto prazo? Acham mesmo que a VW, BMW, Mercedes, Renault, PSA e mesmo fiat com os investimentos monstruosos que fizeram nos tdi, d, cdi, dci, hdi, mjet e tecnologias afins vão aceitar que esta imposição seja colocada no c prazo (ie, não vão mandar uns recaditos aos seus governos a avisar dos milhões de investimento que realizaram em tecnologia, fábricas, etc que têm agora de ser rentabilizados)? A alemanha e frança se não se opuserem e cortarem as pernas desta iniciativa vão exigir uma moratória na sua aplicação, para que dê tempo para se adaptarem. A meu ver, ainda temos uns bons 10 anos até que entre em vigor, caso entre em vigor, esta proposta. Até lá os actuais diesel ainda vão funcionar e na altura como já ninguém dá nada e não pelo meu hdi logo troco por um gasosas, gpl ou eléctrico, conforme a tecnologia estiver nesse momento. Até lá, não percam muito sono!!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                        Para uma empresa média em Portugal parece-me ser bem mais relevante se o modelo em questão tem 1600 cm3 e apesar de ter apenas 80 cv, consome 60% de um a gasolina com a mesma cilindrada do que ter 2000 cm3 com 170 cv e consumir mais 40% do que um a diesel com a mesma cilindrada. E, num momento em que não há crédito, parece-me na hora H, é relevante ter de comprar um modelo com menor cilindrada e emissões poluentes (logo, menor preço final por pagar menos impostos) e ao fim do mês a factura energética nos consumos de combustível ser também muito menor.
                        Não sei como é que geres a tua empresa, mas para um pequeno ou médio empresário, isto parecem-me factores mais do que determinantes numa altura destas.
                        Não percebi o que isso terá a ver com o post que citaste

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Icedevice Ver Post
                          Edit: Já agora se o diesel é tão mau para o mundo e não tem qualquer tipo de vantagem porque não proibi-lo de uma vez?
                          pensa lá no rombo que isso causar nos lucros das petrolíferas e nos fabricantes de automóveis

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                            pensa lá no rombo que isso causar nos lucros das petrolíferas e nos fabricantes de automóveis
                            Ou na quantidade de binte-dês e afins de frotas, incluindo as do Estado.

                            Muitos interesses no gasóleo por estes lados, se este aumento se vier a verificar será certamente com muita resistência.

                            Comentário


                              Fiquem tranquilos, há mais de 20 anos que ando a ouvir que o gasóleo vai ficar ao preço da gasolina. Realmente estão mais próximos, mas ainda são 20 cêntimos. O que a juntar ao consumo mais elevado dos otto, ainda podem ser excelentes negócios.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Muitos interesses no gasóleo por estes lados, se este aumento se vier a verificar será certamente com muita resistência.
                                se há um bem cujo aumento de preço não oferece resistência esse é o combustível, o pessoal vai ou vai pagando ou passa a andar menos de carro, já as empresas de transportes vão ficar com a corda ao pescoço um pouco mais apertada

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                  se há um bem cujo aumento de preço não oferece resistência esse é o combustível, o pessoal vai ou vai pagando ou passa a andar menos de carro, já as empresas de transportes vão ficar com a corda ao pescoço um pouco mais apertada
                                  Pequenos aumentos sucessivos (que vão ajudando a tapar os olhos) por parte das petrolíferas é uma coisa, um aumento drástico sobre a carga fiscal propriamente dita é completamente diferente.

                                  Comentário


                                    A única maneira de haver um imposto justo é sobre o próprio preço base do carro mas não, convêm que seja sempre a classe baixa e média baixa a pagar tudo...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                      Nem mais barato, nem mais caro. Simplesmente preços e impostos iguais independentemente do combustivel que utilizasse.

                                      Assim cada um elegia o que mais gostasse.
                                      Se tal acontecesse o preço do GPL provavelmente até superaria o do gasóleo (e lá se ía toda a poupança de quem optou por uma conversão, pois deixaria de existir qualquer vantagem em termos de preço do combustível para compensar o consumo superior)...
                                      Editado pela última vez por PRAP; 03 October 2011, 18:47.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                        Se tal acontecesse o preço do GPL provavelmente até superaria o do gasóleo (e lá se ía toda a poupança de quem optou por uma conversão)...
                                        É bem possível. Se bem que aí a gasolina também era mais barata que o gasóleo.

                                        Só que afinal é para poupar o ambiente ou não? Porque se for não faz sentido nenhum o litro de GPL ser taxado como o litro de gasóleo. Aliás, o GPL até deveria pagar menos por Kg do que o Diesel, quanto mais por litro...(a gasolina estaria algures pelo meio, a tender para mais próximo do gasóleo).

                                        Se não for também acabem com o ISP que por mim tudo bem, vou já comprar o carro com o maior motor a gasolina que encontrar, ando com ele a gasolina mesmo e ainda lhe espeto nitro.
                                        Editado pela última vez por SRLA; 03 October 2011, 18:50.

                                        Comentário


                                          A Peugeot ainda pode desistir do 3008 Hybrid Diesel?

                                          Sinceramente não me acredito que tal aconteça num futuro próximo. As marcas têm apostado numa redução de consumos, emissão de gases e nos híbridos a diesel, para dum momento para o outro perderem milhões?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                            A Peugeot ainda pode desistir do 3008 Hybrid Diesel?

                                            Sinceramente não me acredito que tal aconteça num futuro próximo. As marcas têm apostado numa redução de consumos, emissão de gases e nos híbridos a diesel, para dum momento para o outro perderem milhões?
                                            Será que as marcas vão deixar de fabricar ou desenvolver motores a gasolina???

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Será que as marcas vão deixar de fabricar ou desenvolver motores a gasolina???
                                              Não, mas alguém vai pagar 40000€ por um 3008 Hybrid diesel, quando um a gasolina fica mais barato, com combustíveis mais baratos?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                                A Peugeot ainda pode desistir do 3008 Hybrid Diesel?

                                                Sinceramente não me acredito que tal aconteça num futuro próximo. As marcas têm apostado numa redução de consumos, emissão de gases e nos híbridos a diesel, para dum momento para o outro perderem milhões?
                                                As marcas têm andado conforme as legislações. Durante muitos anos o Diesel foi brutalmente beneficiado fiscalmente, as marcas viram isto como uma oportunidade e investiram. E no geral deram-se muito bem com isto. Claro que se a qualquer momento a legislação muda drasticamente podem ficar com as calças na mão...

                                                Não é diferente das questões dos escalões de cilindrada para calcular os impostos. As marcas sabem que até 1999cc o carro paga um imposto, dos 2000cc para cima paga muito mais e um 1901 paga tanto como um 1999. Por isso durante tanto tempo faziam-se tantos motores com exactamente 1999cc (ou muito próximo) invés de 1954cc ou 2041cc (valores para o ar). Claro que se esta restrição legal desaparece, não há motivo para este limite continuar (por estes escalões ultimamente terem baixado é que também as marcas têm apostado em motores mais pequenos, como é o caso da recente popularidade dos 1.6TD).

                                                Comentário


                                                  Cada Português paga hoje em média 3.5 vezes mais impostos do que há 30 anos, já contando com a inflação.

                                                  É esta a verdadeira causa da perda do poder de compra: O dinehiro vai quase todo para o estado.
                                                  Editado pela última vez por UserAHO; 03 October 2011, 19:25.

                                                  Comentário


                                                    Qualquer dia o pessoal todo começa outra vez a andar com carros a gasolina.

                                                    Comentário


                                                      Em termos de vendas não é preciso puxar pela imaginação, basta olhar para muitos países europeus onde o gasóleo é mais caro e onde se continuam a vender muitos unidades de carros deste combustível. Sim as marcas não vendem só carros a gasóleo em portugal, sério que não.

                                                      Comentário


                                                        Acho muito bem que os impostos aplicados ao gasóleo sejam iguais ou superiores aos aplicadas à gasolina.
                                                        No entanto devido a grande parte da frota das empresas ser a gasóleo, penso que deviam ser dados benefícios às empresas, mas apenas em veículos comerciais!! Nada de 530ds e 350cdis e outros que tais...
                                                        Editado pela última vez por ruijorge1922; 03 October 2011, 19:58.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Há muito que defendo que o diesel deve ter a mesma tributação de a gasolina. E também o mesmo tratamento fiscal em relação aos carros de serviço das empresas, por exemplo.
                                                          Não há nenhuma razão para o diesel ter benefícios fiscais em relação á gasolina.
                                                          Há um motivo, é que quando compras pão, uns capatos, um computador, umas cuecas, uma embalagem de pipocas, um perfume, um telemovel, um envelope, um livro, uma rebarbadeira, um rolo de fita cola, um CD, um sofá, um espelho, um tinteiro para a impressora, uma caneta, tudo isso tem uma percentagem de custos de transporte que, associados ao gasóleo que (ainda bem) tem (poucos) beneficios fiscais já são caros, sem beneficios ainda vão ficar mais caros, para não falar de empresas que em vez de canalizarem dinheiro para investimentos, vão andar a pagar transportes e em vez de evoluirem ainda acabam por falir mais tarde.

                                                          Uma empresa onde eu trabalho, para te dar uma ideia de custos, para fazer o seu serviço a 300KM de distancia cobra +/- 2500 euros, em que 1000 são de mão de obra, e 500 são de combustível dos dois camiões, os 1000 euros de lucro já são tão poucos para pagar o desgaste do material e manutenção dos camiões, e os camiões não pagam 30 euros de selo nem 250 euros de seguro, nem fazem revisões por 150 euros, mais as portagens que vão estender-se pela A25 toda e esta nova subida do preço dos combustiveis, vai certamente fechar.

                                                          Gera-se um ciclo, se a empresa fechar, além de eu deixar de receber parte do meu vencimento ainda vou ter de pagar mais pelos combustíveis, vai sobrar menos dinheiro para eu comprar coisas, e as coisas que eu ia comprar as empresas não as vão produzir e o ciclo continua.

                                                          Qualquer pessoa que ande num Corsa ou num Clio 1.2 e pensar que se o imposto subir quem paga é o vizinho do lado que anda de TDi, tem uma visão muito curta, a factura paga-se diretamente por uns e indiretamente por todos!

                                                          Comentário


                                                            Quando o diesel sobe o preço dos transportes (autocarros) e dos bens transportados pelos TIRs também costumam acompanhar. E se ficar 10% acima da gasolina (1.7€), é um aumento de 0.27€, ou seja, quase 20% de aumento relativamente ao preço actual.

                                                            Mas não é coisa que me tire o sono. Até pode ser da maneira que alivie o trânsito.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                              Em termos de vendas não é preciso puxar pela imaginação, basta olhar para muitos países europeus onde o gasóleo é mais caro e onde se continuam a vender muitos unidades de carros deste combustível. Sim as marcas não vendem só carros a gasóleo em portugal, sério que não.
                                                              Deve haver pessoal que pensa que os diesel são fabricados só para portugal. Há muitos países onde o preço é igual ou mesmo superior. E realmente, pasme-se, os diesel vendem. Vendem tanto que os fabricantes investem no diesel. Mas ao contrário de portugal, os impostos não são segundo a cilindrada, não penalizam artificialmente os diesel.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X