Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contra factos não há argumentos - German Empire

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ora bem mais um belo Tópico de encher chouriços, então vamos lá falar do império germanico.

    A unica marca Alemã que acho que realmente é digna de registo é a BMW. Tem excelentes modelos em automóveis e excelentes motociclos. Tem uma gestão tal maneira eficaz que é a unica marca que garante qualquer peça para os seus modelos mais antigos, notável de facto...

    Mercedes Benz - Grande marca igualmente, apenas peca pelo facto de ser a preferida dos Taxistas e construtores civis (a bala camisa aberto com o fio de oiro e o pelame à mostra) e de andarem com aquele problema de incendiar. Ai se fosse a Alfa Romeo....

    De resto o Grupo Vag é que acho digno de Case Study. Do ponto de vista da gestão é soberba...
    Começou com o Carocha, um produto realmente bom e que vendeu 22 milhões de unidades. Quando foi para o substituir fez meia duzia de carros terrivelmente mauzinhos até ter chegado ao Golf. Teve ainda a sorte de ter passado os terriveis anos 80 sem qualquer problema no seu nome, também não era dificil visto os carros que vendia.

    Veja-se bem a Vw tinha o Golf que de um motor de 1300cc tirava 65cv. Tinha carburador e todos os equipamentos eram manuais. Na mesma altura a Alfa Romeo tinha o 33 (esse cancro e charuto e tal) que de um motor de cilindros opostos e 1300cc a injecção electronica tirava 90cv. Tinha de série vidros electricos, fecho centralizado, direcção assistida e ar condicionado e abertura da mala pelo interior do carro... Assim é bem mais facil ter um carro a dar problemas..

    A Audi foi uma bela manobra de marketing da VW. Fechada a Auto Union desde os anos 40, decidiu revitalizar o nome 30 anos depois pois não conseguia vender o VW K70 pois a VW era mais procurada em segmentos inferiores. E acho uma graça o marketing Vag conseguir apagar o fosso de 30 anos e tentar vender a Audi actual como aquela de antes da 2ª grande guerra....

    Mas a Vw tem mérito pois até conseguiu colocar uma marca amorfa como a Seat a vender "diesel desportivo" em Portugal......

    Em conpensação temos o Grupo Fiat com o seu patrão il padrinho Sergio Marcolhone que não sabe o que quer. Tem duas marcas miticas como a Alfa e a Lancia sem grande rumo (a Alfa melhorzinha), marcas cheias de historia e produtos inovadores e miticos. A Lancia, a marca europeia mais inovadora de sempre está a levar com rebadges de carros americanos....

    Só vos digo isto. Alfa e Lancia na mão de bons gestores e ui ui, eram vendas a sério. Agora na mão deste cepo, sem visão do que quer que seja, está tudo dito. Por isso os alemães e especialmente o grupo Vag vai continuar a vender o que quiser em todo o lado pois os italianos com a Fiat, a Alfa com dois modelos e a Chrisler, perdão Lancia nunca irá a lado nenhum....

    Comentário


      Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
      Ora bem mais um belo Tópico de encher chouriços, então vamos lá falar do império germanico.

      A unica marca Alemã que acho que realmente é digna de registo é a BMW. Tem excelentes modelos em automóveis e excelentes motociclos. Tem uma gestão tal maneira eficaz que é a unica marca que garante qualquer peça para os seus modelos mais antigos, notável de facto...

      Mercedes Benz - Grande marca igualmente, apenas peca pelo facto de ser a preferida dos Taxistas e construtores civis (a bala camisa aberto com o fio de oiro e o pelame à mostra) e de andarem com aquele problema de incendiar. Ai se fosse a Alfa Romeo....

      De resto o Grupo Vag é que acho digno de Case Study. Do ponto de vista da gestão é soberba...
      Começou com o Carocha, um produto realmente bom e que vendeu 22 milhões de unidades. Quando foi para o substituir fez meia duzia de carros terrivelmente mauzinhos até ter chegado ao Golf. Teve ainda a sorte de ter passado os terriveis anos 80 sem qualquer problema no seu nome, também não era dificil visto os carros que vendia.

      Veja-se bem a Vw tinha o Golf que de um motor de 1300cc tirava 65cv. Tinha carburador e todos os equipamentos eram manuais. Na mesma altura a Alfa Romeo tinha o 33 (esse cancro e charuto e tal) que de um motor de cilindros opostos e 1300cc a injecção electronica tirava 90cv. Tinha de série vidros electricos, fecho centralizado, direcção assistida e ar condicionado e abertura da mala pelo interior do carro... Assim é bem mais facil ter um carro a dar problemas..

      A Audi foi uma bela manobra de marketing da VW. Fechada a Auto Union desde os anos 40, decidiu revitalizar o nome 30 anos depois pois não conseguia vender o VW K70 pois a VW era mais procurada em segmentos inferiores. E acho uma graça o marketing Vag conseguir apagar o fosso de 30 anos e tentar vender a Audi actual como aquela de antes da 2ª grande guerra....

      Mas a Vw tem mérito pois até conseguiu colocar uma marca amorfa como a Seat a vender "diesel desportivo" em Portugal......

      Em conpensação temos o Grupo Fiat com o seu patrão il padrinho Sergio Marcolhone que não sabe o que quer. Tem duas marcas miticas como a Alfa e a Lancia sem grande rumo (a Alfa melhorzinha), marcas cheias de historia e produtos inovadores e miticos. A Lancia, a marca europeia mais inovadora de sempre está a levar com rebadges de carros americanos....

      Só vos digo isto. Alfa e Lancia na mão de bons gestores e ui ui, eram vendas a sério. Agora na mão deste cepo, sem visão do que quer que seja, está tudo dito. Por isso os alemães e especialmente o grupo Vag vai continuar a vender o que quiser em todo o lado pois os italianos com a Fiat, a Alfa com dois modelos e a Chrisler, perdão Lancia nunca irá a lado nenhum....
      És um snob de m****

      Tenho um Mercedes e acabei um doutoramento há pouco... Isso diz algo sobre mim? Nada!

      E também não tenho fios de ouro nem uso as camisas do teu pai.

      Melhores cumprimentos!
      Editado pela última vez por silvams; 10 January 2012, 13:43.

      Comentário


        Originalmente Colocado por NMello Ver Post


        Desentendido...

        Alemães a gasóleo.


        'Btw', os formalismos estão a [começar a] ir pelo cano abaixo [finalmente!]! ; )

        Cumprimentos.
        Tão previsível...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          Só faltavas tu, um dos personagens mais estranhos aqui no fórum, a mandar bitaites.
          Por certo não queres que traga aqui as tuas famosas citações feitas noutro tópico...


          Quero pois.

          Posto as suas de seguida.

          E o Golf é o nosso grande amor...

          Originalmente Colocado por silvams Ver Post
          Sensores > franceses > "Defeito de motor!" "Defeito de motor!" "Defeito de motor!" "Defeito de motor!" "Defeito de motor!" "Defeito de motor!" "Defeito de motor!" "Defeito de motor!"


          ... desculpem, é que tenho tido pesadelos desde que o nosso C4 II e-hdi 112cv de 06/2011 avariou na AE com 12 000km...

          já ando em tratamento, não se preocupem...
          Com alemães são motores propriamente ditos, caixas de velocidade, e outros pormenores de somenos.

          Em carros muitas vezes a custar o dobro, quando não é mais. ; )

          Cumprimentos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por DIG Ver Post
            Tão previsível...
            Tão desentendido...

            Cumprimentos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por NMello Ver Post


              Quero pois.

              Posto as suas de seguida.

              E o Golf é o nosso grande amor...


              Com alemães são motores propriamente ditos, caixas de velocidade, e outros pormenores de somenos.

              Em carros muitas vezes a custar o dobro, quando não é mais. ; )

              Cumprimentos.
              Pelo preço elevado então... os superdesportivos ou os superluxuosos não avariam, é isso?

              Olhe que você tem uma ginástica mental que não está alcance de qualquer um

              Just kidding

              Comentário


                Originalmente Colocado por NMello Ver Post
                Tão desentendido...

                Cumprimentos.
                Tão sem "prática" e noção realista das coisas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                  Pelo preço elevado então... os superdesportivos ou os superluxuosos não avariam, é isso?

                  Olhe que você tem uma ginástica mental que não está alcance de qualquer um

                  Just kidding
                  Não deviam, de todo!

                  Obrigado, também penso o mesmo, é precisamente um dos motivos pelo qual jamais compraria algum.

                  A maioria desce a exigência para com a fiabilidade com o aumento do respectivo preço eu, devido a essa mesma ginástica mental, faço o exacto oposto.

                  Provavelmente estou maluco, contam que são normalmente eles que marcham no sentido contrário à parada e ainda assim acham que vão bem. Ou será que...?

                  Cumprimentos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                    Tão sem "prática" e noção realista das coisas.


                    Fico, como diria o outro 'postador', à espera do seu banho de realidade.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                      És um snob de m****

                      Tenho um Mercedes e acabei um doutoramento há pouco... Isso diz algo sobre mim? Nada!

                      E também não tenho fios de ouro nem uso as camisas do teu pai.

                      Melhores cumprimentos!
                      Eu por acaso disse que toda a gente que tem um mercedes é construtor civil ou taxista? Disse que é marca favorita deles! É mentira? Basta ver as praças de taxis e as portas de obras..

                      By the way o meu pai é um sr. de respeito e não é para aqui chamado. Já o teu não sei, pela tua educação a responderes a posts e a atacares outras pessoas não sei. E bem que poderias ter ficado só pelo mestrado e teres ido para uma escola aprenderes a ter um pouco de educação. E já agora snob de m**** és tu que vens para aqui dizeres que tens um doutoramento e um Mercedes. Olha eu tenho um Alfa 33 e não sou Doutorado, ganha lá o prémio...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NMello Ver Post


                        Fico, como diria o outro 'postador', à espera do seu banho de realidade.

                        Cumprimentos.
                        O meu banho de realidade está na página anterior, no meu post, onde refiro os alemães que tivemos em casa, que só deram dores de cabeça... Oh espera... Que dores?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                          O meu banho de realidade está na página anterior, no meu post, onde refiro os alemães que tivemos em casa, que só deram dores de cabeça... Oh espera... Que dores?
                          Não queres dizer: "que cabeça"?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                            Olha eu tenho um Alfa 33 e não sou Doutorado, ganha lá o prémio...
                            Só por isso devia-o você ganhar.

                            Qual é em concreto?

                            Fiquei espantado ao andar num 'mk3' 1.7, quando um amigo andou a experimentar diversos automóveis da marca em questão antes de comprar.

                            Adquiriu, á troca por um 320d e90, um 156 GTA e um GTV 2.0 TS, e apenas não comprou uma unidade do seu modelo por pretender deixar uma 'folga' para quesilias que eventualmente surjam, dois kit's GPL e algum 'veneno' para ambos.

                            Cumprimentos.
                            Editado pela última vez por NMello; 10 January 2012, 14:55.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                              O meu banho de realidade está na página anterior, no meu post, onde refiro os alemães que tivemos em casa, que só deram dores de cabeça... Oh espera... Que dores?


                              Obrigado pelo enorme e mui extenso banho de realidade!

                              Agora só falta o user v7 juntar-se à 'festa'!

                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Não queres dizer: "que cabeça"?


                              Cumprimentos.
                              Editado pela última vez por NMello; 10 January 2012, 15:02.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                Mas uma conspiração...

                                Brevemente num cinema perto de si...

                                Meu caro, são raros é verdade, mas já houve casos de marcas alemãs a assumir defeitos após a garantia cessar... Bastou para isso ter-se provado que o componente ou órgão vital do automóvel falhou por defeito de projecto e não por falha ou uso indevido por parte do condutor.
                                Até porque hoje em dia, com os meios de diagnóstico electrónico disponíveis, as marcas sabem muito bem o que é o condutor andou a fazer ao motor (picos de rpm atingidos, velocidades, temperaturas de funcionamento,etc etc... )

                                Já soube de uma A6 All-Road (que de facto foram problemáticas...) a receber um motor novo já fora da garantia sem custos para o proprietário.

                                Conhece muitas marcas a procederem de tal forma?
                                Sim senhor e o grande defeitos dos motores 1.4 16v AUB do grupo vag? a mim nunca me chamram a SEAT pa mudar o motor ao IBIZA lolol assim como a ninguem

                                Comentário


                                  vamos acender mais aqui a conspiração da supremacia alemã no mundo lol

                                  ora vejemos

                                  Veja a relação dos 10 carros mais vendidos no mundo em 2011
                                  1º Toyota Corolla
                                  O primeiro do ranking lobal teve 1,02 milhão de unidades comercializadas, 2% acima do volume de 2010.
                                  2º Hyundai Elantra
                                  Conhecido como Avante na Coréia, já é quase tão popular quanto o Corolla, com 1,01 milhão de unidades. Dois anos atrás não aparecia ainda no Top 10.
                                  3º Wuling Sunshine
                                  O veículo produzido em joint venture com a GM vendeu 943 mil unidades.
                                  4º Ford Focus
                                  O novo Focus, agora virtualmente o mesmo nos Estados Unidos e Europa, é uma resposta à estratégia “One Ford”. Vendeu 919 mil unidades.
                                  5º Kia Rio
                                  O veículo foi recentemente redesenhado para mercados como o norte-americano, mas a versão anterior ainda responde por 500 mil unidades entre as 815.337 comercializadas.
                                  6º Ford Fiesta
                                  O Ford Fiesta, que já chegou ao Brasil, registrou a venda de 781.147 mil unidades.
                                  7º Volkswagen Jetta
                                  A popularidade do veículo assegurou a comercialização de 745 mil unidades em todo o mundo.
                                  8º Toyota Camry
                                  O carro mais vendido na América do Norte é também popular globalmente, com a venda de 726 mil unidades.
                                  9º Chevrolet Cruze
                                  O novo modelo da GM registra vendas fortes em diversos países, não apenas nos Estados Unidos. Com a produção crescente, dobrou as vendas em 2011, para 691 mil unidades.
                                  10º Volkswagen Golf
                                  O tradicional campeão de vendas alemão é um dos três carros que a marca projeta para chegar à liderança global de vendas. Em 2011 teve 648 mil unidades comercializadas.



                                  Fonte: Automotive Bussiness

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                    És um snob de m****

                                    Tenho um Mercedes e acabei um doutoramento há pouco... Isso diz algo sobre mim? Nada!

                                    E também não tenho fios de ouro nem uso as camisas do teu pai.

                                    Melhores cumprimentos!
                                    O ter um MB não, mas o que está acima já diz qualquer coisa...

                                    Originalmente Colocado por NMello Ver Post


                                    Quero pois.

                                    Posto as suas de seguida.

                                    E o Golf é o nosso grande amor...
                                    Esta discussão já passou e tu não provaste nada.
                                    Aliás, provaste o que todos já sabem...

                                    Mas não vou alimentar mais o troll.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                      Não queres dizer: "que cabeça"?
                                      Isso foi uma provocação?

                                      Comentário


                                        Vou colocar alguma água na fervura com estas belas fotos , isto já está em ebulição ... Vejam estes belos exemplos de engenharia de ponta









                                        Futuro ... hoje

                                        Contra factos não há argumentos





                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LFCAP Ver Post
                                          Vou colocar alguma água na fervura com estas belas fotos , isto já está em ebulição ... Vejam estes belos exemplos de engenharia de ponta


                                          Futuro ... hoje

                                          Contra factos não há argumentos


                                          Podem e devem ser excelentes Automoveis, mas de design só o BMW escapa, fazer viaturas bonitas e apaixonantes ao olhar, é para os grandes estilistas Auto, que são Italianos.

                                          Comentário


                                            Engenharia de ponta para mim é isto:



                                            E é produzido, e feito na França...

                                            Agora concepts? Os concepts qualquer marca tem excelentes concepts com números de babar, mete-los cá para fora é que já não é tão fácil, por algum motivo um concept demora 6 meses a fazer enquanto que um modelo de estrada demora 5 anos

                                            Há gente que só olha para a Alemanha e esquece-se do resto do mundo... Depois o resto do mundo evolui e nem se dão conta disso...

                                            É como o Kirk Hammet, não toca nada, é azelha e trapalhão, mas como toca nos Metallica...

                                            Eu acho que se as pessoas olhassem ao produto e não ao simbolo as marcas alemãs faliam... Não que sejam maus produtos, mas pelo preço que pedem compra-se melhor.
                                            Editado pela última vez por WildChild; 10 January 2012, 20:17.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
                                              A Audi foi uma bela manobra de marketing da VW. Fechada a Auto Union desde os anos 40, decidiu revitalizar o nome 30 anos depois pois não conseguia vender o VW K70 pois a VW era mais procurada em segmentos inferiores. E acho uma graça o marketing Vag conseguir apagar o fosso de 30 anos e tentar vender a Audi actual como aquela de antes da 2ª grande guerra....
                                              Revelas aqui um desconhecimento da história automóvel, nomeadamente da Audi. É favor ir rever os teus conhecimentos.

                                              Ah ! E nada de confundir Audi com Auto-Union...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                Esta discussão já passou e tu não provaste nada.
                                                Aliás, provaste o que todos já sabem...

                                                Mas não vou alimentar mais o troll.


                                                Eu expliquei-me na altura.

                                                O que é, para si, provar?

                                                Já sei que são as vendas.



                                                Cegos, você e quem os compra.

                                                E eu até gosto do Golf [I e II, e [um pouco] do IV].

                                                'Fixe'.

                                                Cumprimentos.
                                                Editado pela última vez por NMello; 10 January 2012, 20:28.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Revelas aqui um desconhecimento da história automóvel, nomeadamente da Audi. É favor ir rever os teus conhecimentos.

                                                  Ah ! E nada de confundir Audi com Auto-Union...
                                                  a audi fazia parte da auto-union com outras 3 empresas

                                                  alias nem dá para perceber pelo logótipo nem nada ahahahah.

                                                  a AUDI ficou com o logótipo da auto-union os quatro círculos unidos que simbolizava mesmo a união destas 4 marcas após a grande depressão se não estou em erro.

                                                  Comentário


                                                    A BMW tem motores que partem, a Mercedes tem carros que ardem, a Audi tem MAFs que dão o berro e aqui estão incluidos os VW também. A Opel já esteve à beira de fechar. German Empire? Contra factos não há argumentos.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por CletoZaca Ver Post
                                                      A BMW tem motores que partem, a Mercedes tem carros que ardem, a Audi tem MAFs que dão o berro e aqui estão incluidos os VW também. A Opel já esteve à beira de fechar. German Empire? Contra factos não há argumentos.
                                                      Se fosse 'só' isso.

                                                      ; )

                                                      Cumprimentos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                        Engenharia de ponta para mim é isto:



                                                        E é produzido, e feito na França...

                                                        Agora concepts? Os concepts qualquer marca tem excelentes concepts com números de babar, mete-los cá para fora é que já não é tão fácil, por algum motivo um concept demora 6 meses a fazer enquanto que um modelo de estrada demora 5 anos

                                                        Há gente que só olha para a Alemanha e esquece-se do resto do mundo... Depois o resto do mundo evolui e nem se dão conta disso...

                                                        É como o Kirk Hammet, não toca nada, é azelha e trapalhão, mas como toca nos Metallica...

                                                        Eu acho que se as pessoas olhassem ao produto e não ao simbolo as marcas alemãs faliam... Não que sejam maus produtos, mas pelo preço que pedem compra-se melhor.
                                                        Off Topic: o Kirk pode não ser o guitarrista mais técnico à face da Terra, mas até ser azelha, trapalhão e não tocar... ainda vai uma grandeeeeee distância.

                                                        E a verdade é q mesmo não sendo um prodígio, tem um som próprio, o q costuma ser uma característica dos melhores.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                          Engenharia de ponta para mim é isto:



                                                          E é produzido, e feito na França...

                                                          Agora concepts? Os concepts qualquer marca tem excelentes concepts com números de babar, mete-los cá para fora é que já não é tão fácil, por algum motivo um concept demora 6 meses a fazer enquanto que um modelo de estrada demora 5 anos

                                                          Há gente que só olha para a Alemanha e esquece-se do resto do mundo... Depois o resto do mundo evolui e nem se dão conta disso...

                                                          É como o Kirk Hammet, não toca nada, é azelha e trapalhão, mas como toca nos Metallica...

                                                          Eu acho que se as pessoas olhassem ao produto e não ao simbolo as marcas alemãs faliam... Não que sejam maus produtos, mas pelo preço que pedem compra-se melhor.
                                                          Seria interessante saber quantas peças do Veyron ou quantos dos trabalhadores não envolvidos no projecto não vêm do grupo VAG. A meu ver o facto de ser fabricado na França diz tanto como os BMWs serem fabricados nos EUA ou na China. A fábrica é lá, os operários provavelmente são de lá. O desenvolvimento e know how é alemão e isso é 90% do carro.

                                                          E não diria que o Kirk Hammett não toca nada, embora não seja um virtuoso não deixa de ser um bom músico (tal como os restantes membros da banda). O que acontece é que os Metallica são um caso típico de uma banda que no conjunto é melhor que a soma das suas partes.
                                                          Editado pela última vez por SRLA; 10 January 2012, 21:09.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                                            Mas Opel é carro alemão com alma de italiano... Não interessa um chavelho para o "German Empire"

                                                            Nem sei que diga

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por silvams Ver Post
                                                              Sensores > franceses > "Defeito de motor!" "Defeito de motor!" "Defeito de motor!" "Defeito de motor!" "Defeito de motor!" "Defeito de motor!" "Defeito de motor!" "Defeito de motor!"


                                                              ... desculpem, é que tenho tido pesadelos desde que o nosso C4 II e-hdi 112cv de 06/2011 avariou na AE com 12 000km...

                                                              já ando em tratamento, não se preocupem...
                                                              Entrar em modo de segurança e velocidade limitada a 70 kmh por momentos pensei que vinhas falar daquelas "belezas" que o Chris Bangle desenhou a que chamaram serie 7.

                                                              Também me parece que precisas de tratamento mas não é por causa dos pesadelos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X