Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna Coupé...1.5 dCi!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Só a Renault não percebeu porque não vende? Este motor resolve Zero!
    Depende e muito do valor final. Só para teres uma comparação, mesmo que seja em carros diferentes, a Renault quando introduziu o 1.5dci no Megane CC, no 1º ano as vendas subiram brutalmente, lembro-me que venderam cerca de 600 unidades quando antes tinham vendas residuais do 1.6 gasolina e do 1.9dci.

    Este carro nunca vai ser um best seller isso é verdade, precisava de um facelift naquela frente, mas dependendo do preço pode aparecer uma nova faixa de compradores tal e qual como aconteceu no CC.

    Comentário


      #32
      Gosto muito do modelo, mas realmente não faz sentido ser comercializado com esse motor. Duvido que seja solução para estimular as vendas.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
        O pensamento geral neste fórum continua a ser, tem menos de 2L e menos de 150cv é um chasso. É triste mas se for a ver bem quem pensa assim ou ainda nem tem a carta ou não precisa de fazer contas à vida.

        Este motor serve bem para mexer os 1500kg do Laguna Coupé, não o torna uma bala, mas nem toda gente quer um carro com performances de corrida.
        Concordo. Eu preferia este carros com esse motor ao meu ou a um Clio com esse motor.

        Se as pessoas gostam e não querem ou não podem chegar ao motor acima compram este.

        Conheço quem pudesse comprar o mesmo carro (focus) com mais motor mas achou que não valia a pena gastar mais 1.000€ nisso. E podia te-lo feito.

        Mas pronto..

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
          Acho que isto irá matar completamente a exclusividade e a distinção do modelo. Vão-se passar a ver como cogumelos que brotam em cada tufozinho de alcatrão, um pouco como os Astras GTC 1.3 CDTI, passe o exagero.
          Eles querem é vender não é que o carro seja exclusivo.

          Geralmente acabam por não resultar tão mal estes motores em carros mais pesados.

          Comentário


            #35
            Eu era bem capaz de o comprar. O laguna coupé não me inspira desportividade, mas sim conforto, rolamento, um companheiro para longas distÂncias com bom aspecto.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
              Gosto muito do modelo, mas realmente não faz sentido ser comercializado com esse motor. Duvido que seja solução para estimular as vendas.
              Não faz sentido na tua cabeça porque se calhar não estás comprador de um carro deste tipo.

              Agora quem quer comprar mas acha um abuso o preço do 2.0 ou simplesmente não consegue lá chegar, se este custar menos 8 a 10k € já o pode comprar!

              Comentário


                #37
                Eu acho que mais importante que perceber o porquê de um diesel de baixa cilindrada neste modelo é perceber o porquê da escolha pelo 1.5 ao invés do 1.6...

                Muito estranho...

                Comentário


                  #38
                  Será que podem por uma grade atrás do bancos dianteiros e fazer uma versão comercial ?? Já agora...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                    Eu acho que mais importante que perceber o porquê de um diesel de baixa cilindrada neste modelo é perceber o porquê da escolha pelo 1.5 ao invés do 1.6...

                    Muito estranho...
                    Vou atirar para o ar mas talvez por ser mais barato e com provas dadas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                      Vou atirar para o ar mas talvez por ser mais barato e com provas dadas.
                      A primeira razão até aceito. A segunda... se a marca não tem confiança sou eu comprador que terei de ter?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                        Não faz sentido na tua cabeça porque se calhar não estás comprador de um carro deste tipo.

                        Agora quem quer comprar mas acha um abuso o preço do 2.0 ou simplesmente não consegue lá chegar, se este custar menos 8 a 10k € já o pode comprar!
                        Eu entendo a questão de ficar acessível a um leque maior de pessoas, só que fico sempre com a ideia de que o carro se arrastará com esse motor.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                          Depende e muito do valor final. Só para teres uma comparação, mesmo que seja em carros diferentes, a Renault quando introduziu o 1.5dci no Megane CC, no 1º ano as vendas subiram brutalmente, lembro-me que venderam cerca de 600 unidades quando antes tinham vendas residuais do 1.6 gasolina e do 1.9dci.

                          Este carro nunca vai ser um best seller isso é verdade, precisava de um facelift naquela frente, mas dependendo do preço pode aparecer uma nova faixa de compradores tal e qual como aconteceu no CC.
                          Pois a minha expectativa é que o preço resolva pouco ou praticamente nada. E não quero acreditar que a Renault pense que a solução para concorrer estivesse no preço porque as primeiras motorizações deste Laguna coupe colocavam-no, ainda que com bem mais equipamento, a par ou mesmo mais caros que os germânicos.

                          O caso do Megane CC pouco tem a ver com este caso, em minha opinião. Aí sim, é uma questão de acesso (preço) dado o posicionamento do produto no segmento.

                          Não me perguntem números de vendas onde o modelo está disponível, mas o que sinto é que se por um lado este Laguna até é bastante dinâmico, o que difere sobretudo dos germânicos será no conforto de rolamento e aí apostava mais em alguém trazer um 320d com programa de amortecimento de suspensão do que propriamente o Laguna por esse motivo.

                          E não quero tocar na subjectividade da questão, mas já agora, a estética deste Laguna "provoca" alguém? Apresenta ângulos elegantes, sobretudo quando nos aproximamos. Só.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                            Pois a minha expectativa é que o preço resolva pouco ou praticamente nada. E não quero acreditar que a Renault pense que a solução para concorrer estivesse no preço porque as primeiras motorizações deste Laguna coupe colocavam-no, ainda que com bem mais equipamento, a par ou mesmo mais caros que os germânicos.

                            O caso do Megane CC pouco tem a ver com este caso, em minha opinião. Aí sim, é uma questão de acesso (preço) dado o posicionamento do produto no segmento.

                            Não me perguntem números de vendas onde o modelo está disponível, mas o que sinto é que se por um lado este Laguna até é bastante dinâmico, o que difere sobretudo dos germânicos será no conforto de rolamento e aí apostava mais em alguém trazer um 320d com programa de amortecimento de suspensão do que propriamente o Laguna por esse motivo.

                            E não quero tocar na subjectividade da questão, mas já agora, a estética deste Laguna "provoca" alguém? Apresenta ângulos elegantes, sobretudo quando nos aproximamos. Só.
                            Eu gosto!
                            Mas eu não sou normal, também gosto do 407 coupé.

                            Comentário


                              #44
                              20 segundos aos 100 ? ?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Eu gosto!
                                Mas eu não sou normal, também gosto do 407 coupé.
                                Querem ver que também sou anormal?? Sempre adorei o 407 coupé, ainda agora prende-me sempre o olhar quando vejo um! Sou um fã dos coupés.

                                Comentário


                                  #46
                                  Não vejo qual é o mal e não percebo o ar de admiração de muitos dos users.

                                  Então vamos ver o seguinte:

                                  - Não existe esse motor no Laguna carro e Break?
                                  - Motores semelhantes (1.6 Hdi ou 1.6TDI) em carros até maiores?
                                  - utilização do motor 1.6Hdi no DS5, que não sendo um coupe tem também um espirito mais desportivo?

                                  Face a estes pontos não percebo as cobras e lagartos que escrevem sobre este modelo.

                                  O único "que" a apresentar é a razão de terem escolhido o motor 1.5 em vez do mais recente 1.6. Essa sim deveria ser a pergunta.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                    A primeira razão até aceito. A segunda... se a marca não tem confiança sou eu comprador que terei de ter?
                                    Ninguém te obriga a comprar nenhum carro com um motor novo em nenhuma marca, é sempre um risco, acho que todos sabemos isso .

                                    Cá para mim eles nem sequer consideraram o 1.6dci para este carro, pelo menos por agora. Tenho ideia que o Laguna normal e a carrinha já tem este motor disponível há algum tempo só faltava mesmo o coupé.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      20 segundos aos 100 ? ?
                                      Lá está...

                                      Nem todos andamos a pensar em números nem em corridas, para muito boa gente até podia fazer 2 minutos dos 0-100 que isso era irrelevante.

                                      Eu adoro velocidade e carros rápidos e tudo isso mas tb conheço pessoas, novos e velhos, que para eles o que importa é um carro confortável, seguro e que gaste pouco. Por isso esta combinação para essas pessoas faz todo o sentido!

                                      Comentário


                                        #49
                                        No meu caso, tenho o hábito de ver um coupé como um carro com alguma performance (às tantas estou mas é a ficar velho), por isso acho que neste caso concreto, não encaixa muito bem. Também acho que neste caso então a optar por um motor do género, faria muito mais sentido o 1.6. e não o 1.5.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Eu era bem capaz de o comprar. O laguna coupé não me inspira desportividade, mas sim conforto, rolamento, um companheiro para longas distÂncias com bom aspecto.
                                          Eu concordo a 100% com este post. Já tive a possibilidade de conduzir um Laguna Coupé e é daqueles carros que não nos leva a andar depressa mas a desfrutar da viagem calmamente, mesmo que o 4control inspire bastante confiança. Não dava o valor que o dono deu por ele, mas reconheço que é um carro especial e diferente.

                                          Tudo depende do preço final mas eu também comprava. Já andei numa C5 Tourer e numa V70 com o 1.6HDi e não senti que se arrastassem, apenas temos de ter uma abordagem diferente mas para isso nos habilitaram a conduzir.

                                          Comentário


                                            #51
                                            É só potenciais compradores...mas na altura de O largar anda tudo à procura da racionalidade Mesmo num modelo que acaba por ver reduzido o seu preço de acesso, o problema é que sabemos como ele se comporta no mercado de usados...

                                            Acima de tudo, quem procura um coupe em detrimento do sedan, procura estética mais agressiva, right? Tudo o que este Laguna não inspira. O 407 é um caso bem melhor resolvido nesse capítulo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Para em França tocar no tecto dos 30.000, é possível extrapolar o preço para cá? É que...exemplo: Renault Laguna Coupe Novo Monaco GP-2 desde 35200E, € 35.200, Barcelos - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                Não vejo qual é o mal e não percebo o ar de admiração de muitos dos users.

                                                Então vamos ver o seguinte:

                                                - Não existe esse motor no Laguna carro e Break?
                                                - Motores semelhantes (1.6 Hdi ou 1.6TDI) em carros até maiores?
                                                - utilização do motor 1.6Hdi no DS5, que não sendo um coupe tem também um espirito mais desportivo?

                                                Face a estes pontos não percebo as cobras e lagartos que escrevem sobre este modelo.

                                                O único "que" a apresentar é a razão de terem escolhido o motor 1.5 em vez do mais recente 1.6. Essa sim deveria ser a pergunta.
                                                O 1.5 equipa as megane break e o peso deve de ser maior

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  Acima de tudo, quem procura um coupe em detrimento do sedan, procura estética mais agressiva, right? Tudo o que este Laguna não inspira. O 407 é um caso bem melhor resolvido nesse capítulo.
                                                  Acho que se trata mais de gosto pessoal. Eu gosto muito desses 2, assim como muito dos serie 3 coupé, os antigos classe E coupé, os CLK, o A5, adoro o actual classe E coupé.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                                    O 1.5 equipa as megane break e o peso deve de ser maior

                                                    Não me parece que as Meganes sejam mais pesadas que o laguna coupe .

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                                      O 1.5 equipa as megane break e o peso deve de ser maior
                                                      Não é.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        À primeira vista, e se calhar à segunda e à terceira, a introdução deste motor parece ser um sacrilégio mas se as outras marcas colocam motores equivalentes em banheiras de volume semelhante. Okay, não esá lá a sigla coupe...

                                                        Eu gosto do Laguna Coupe, acho-o muito giro. E se para quem goste der para o gasto porque não? Desde que saiba ao que vai.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                          20 segundos aos 100 ? ?
                                                          Quase.... um motor 1.5 de 110cv a puxar 1500kg mais passageiros não deve andar longe.

                                                          A tara do carro é de 1500kg aproximadamente, imaginem com 4 ursos lá dentro, deve ser fantastico ultrapassar naquilo...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Eu era bem capaz de o comprar. O laguna coupé não me inspira desportividade, mas sim conforto, rolamento, um companheiro para longas distÂncias com bom aspecto.
                                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                            Não vejo qual é o mal e não percebo o ar de admiração de muitos dos users.

                                                            Então vamos ver o seguinte:

                                                            - Não existe esse motor no Laguna carro e Break?
                                                            - Motores semelhantes (1.6 Hdi ou 1.6TDI) em carros até maiores?
                                                            - utilização do motor 1.6Hdi no DS5, que não sendo um coupe tem também um espirito mais desportivo?

                                                            Face a estes pontos não percebo as cobras e lagartos que escrevem sobre este modelo.

                                                            O único "que" a apresentar é a razão de terem escolhido o motor 1.5 em vez do mais recente 1.6. Essa sim deveria ser a pergunta.
                                                            Originalmente Colocado por flgomes Ver Post
                                                            Eu concordo a 100% com este post. Já tive a possibilidade de conduzir um Laguna Coupé e é daqueles carros que não nos leva a andar depressa mas a desfrutar da viagem calmamente, mesmo que o 4control inspire bastante confiança. Não dava o valor que o dono deu por ele, mas reconheço que é um carro especial e diferente.

                                                            Tudo depende do preço final mas eu também comprava. Já andei numa C5 Tourer e numa V70 com o 1.6HDi e não senti que se arrastassem, apenas temos de ter uma abordagem diferente mas para isso nos habilitaram a conduzir.
                                                            Partilho de todas estas opiniões.

                                                            Há carros mais pesados com menos motor e com maior capacidade de carga que andam sem problemas. Há carros de segmentos abaixo que andam bem menos e também não ficam pelo caminho.

                                                            Se uma pessoa quiser um carro do segmento D, mas que tenho um look mais coupe e faça muitos km's, pelo qual tem de ser diesel, mas não tem dinheiro ou plafond para comprar um 2.0 porque não este 1.5DCi?

                                                            Não vejo qualquer problema e motivo de criticas. Não anda muito? Não, mas para muita gente ter 110cv ou ter 150cv é igual já que andam sempre com calma.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                              Quase.... um motor 1.5 de 110cv a puxar 1500kg mais passageiros não deve andar longe.

                                                              A tara do carro é de 1500kg aproximadamente, imaginem com 4 ursos lá dentro, deve ser fantastico ultrapassar naquilo...
                                                              Ando num Panda TT que tem em numeros prestações horriveis, 70cv e fez daqui a Bilbau e veio com 2 pessoas pesadas.

                                                              Ultrapassaram quem tinham de ultrapassar quando nao conseguiam não o faziam.
                                                              Há pessoas que não ligam às ultrapassagens, só o fazem pela certa tenham um 2.0 ou um 1.5.

                                                              Fiz quase 600km's num C5 II 1.6HDi 110cv com 5 pessoas no carro e AC.

                                                              Falta de força notava-se mais em cidade, curvas lentas e tal. De resto fui e vim sem qualquer tipo de problema ligeiramente acima da velocidade limite por lei.

                                                              Teria sido uma viagem exatamente igual se fosse o 3.0 V6..
                                                              Editado pela última vez por JoelM; 20 April 2012, 11:01.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X