Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna Coupé...1.5 dCi!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
    O pensamento geral neste fórum continua a ser, tem menos de 2L e menos de 150cv é um chasso. É triste mas se for a ver bem quem pensa assim ou ainda nem tem a carta ou não precisa de fazer contas à vida.

    Este motor serve bem para mexer os 1500kg do Laguna Coupé, não o torna uma bala, mas nem toda gente quer um carro com performances de corrida.

    Ó Nuno, muito sinceramente, achas que este era o motor que faltava a este modelo?

    Comentário


      #62
      O modelo conta com o 1.6?
      A escolha do 1.5 não será apenas porque já tudo está feito para que a plataforma "aceite" este motor? Assim não há custos com novos apoios, modificar tubagens, etc. Já tudo está estudado.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
        É só potenciais compradores...mas na altura de O largar anda tudo à procura da racionalidade Mesmo num modelo que acaba por ver reduzido o seu preço de acesso, o problema é que sabemos como ele se comporta no mercado de usados...

        Acima de tudo, quem procura um coupe em detrimento do sedan, procura estética mais agressiva, right? Tudo o que este Laguna não inspira. O 407 é um caso bem melhor resolvido nesse capítulo.
        Desculpa mas tenho de discordar em parte com o teu post. O Laguna Coupé, ao contrario do sedan, é dos Renaults mais bem conseguidos dos últimos anos. Mesmo passado algum tempo do seu lançamento, está a envelhecer muito bem e continua a ser distinto e elegante - não agressivo, isso concordo.

        O único problema do Coupé é o preço que já se atira para cima de outros coupés com melhor qualidade, melhor imagem e melhores valores de retoma, como o caso do A5, Série 3, etc. Os franceses nunca se deram bem com as vendas dos seus modelos de topo porque poucos querem dar o que pedem por eles. Exemplos, o 607, o 407 Coupe e mais recentemente, o Citroen C6. Mesmo o VW Phaeton tem sido o que se viu.

        Não invalida o facto de serem automóveis singulares e distintos e com bastante qualidade, mas são apenas uma montra do que melhor as marcas podem fazer.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
          Ó Nuno, muito sinceramente, achas que este era o motor que faltava a este modelo?
          Literalmente era mesmo o motor que faltava já que no resto da gama ele já lá está, se eu acho que é o motor ideal para este modelo, não é, mas é o que o mercado pede.

          Quem quiser um motor mais potente continua a ter o 2.0 e o V6 disponíveis.

          Comentário


            #65
            Como em tudo existem soluções mais adequadas a determinado propósito que outras.
            O Laguna Coupe pode não ser o boy-racer, mas mesmo com o espirito GT que o carro expressa, o 1.5 dci dificilmente encaixa nesse papel. Onde está a performance acessivel que dê para longas tiradas a velocidades de cruzeiro elevadas que todos os bons GT's são conhecidos recorrendo a esse motor?
            Ao queremos apenas um carrinho para dar estilo e sacrificar tudo o resto.

            É certo que o Laguna coupé teve uma carreira pobrezinha, mas não significa que o caminho para a redenção seja o de diluir ainda mais toda e qualquer aspiração a uma criatura especial e exclusiva que supostamente deveria ser.
            Se é para ser o halo-car da Renault, ao menos que o tratem como tal.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
              Literalmente era mesmo o motor que faltava já que no resto da gama ele já lá está, se eu acho que é o motor ideal para este modelo, não é, mas é o que o mercado pede.

              Quem quiser um motor mais potente continua a ter o 2.0 e o V6 disponíveis.
              Ou seja, por os outros terem este também de ter?
              O mercado pede...
              O mercado não pediu nada.
              Isto é mesmo para escoar stock
              O carro vende a conta-gotas

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                Ou seja, por os outros terem este também de ter?
                O mercado pede...
                O mercado não pediu nada.
                Isto é mesmo para escoar stock
                O carro vende a conta-gotas
                O que o mercado pede na generalidade são carros que gastem menos e tu percebes isso.

                Bem pior é ter por exemplo um Audi TT TDI, isso para mim é que não tem lógica nenhuma... mas eles vendem-se. Ou tb é para escoar stock?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                  O que o mercado pede na generalidade são carros que gastem menos e tu percebes isso.

                  Bem pior é ter por exemplo um Audi TT TDI, isso para mim é que não tem lógica nenhuma... mas eles vendem-se. Ou tb é para escoar stock?
                  Pode não ter lógica, eu também acho que não tem, mas ao menos não é o 1.4TDI ...

                  Comentário


                    #69
                    .......................
                    Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 16:40.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                      O que o mercado pede na generalidade são carros que gastem menos e tu percebes isso.

                      Bem pior é ter por exemplo um Audi TT TDI, isso para mim é que não tem lógica nenhuma... mas eles vendem-se. Ou tb é para escoar stock?
                      No caso do TT, não é uma decisão de final de carreira.
                      Foi planeado de inicio.
                      E infelizmente cruzo-me de forma quase diária com um para perceber que o som emitido não tem nada a ver com o carro em questão.
                      Mas seria curioso perceber a cota de TT diesel no total de vendas TT.

                      O problema aqui não é o facto de um coupé ter motores diesel.
                      É mesmo terem escolhido aquele diesel.
                      A minha opinião seria idêntica, caso a Renault equipasse o Laguna Coupe com o 1.2 TCE.
                      Só o compreenderia, se o carro pesasse 900kg

                      Comentário


                        #71
                        Por mais bons e bonitos que estes carros sejam as pessoas com aquela quantidade de dinheiro disponível vão logo a correr comprar marcas premium, depois dão a desculpa dos valores residuais quando esses valores não têm nada haver com o carro mas sim com a vontade das pessoas em ter os carros que por si só já é tendencioso pelas empresas de rating que valorizam em demasia uns e desvalorizam em demasia outros baseando-se em preconceitos. É uma bola de neve que tem facilitado o negocio a certas marcas e destruindo qualquer tipo de negocio a outras em certos segmentos, veremos onde isto irá chegar. (Na europa já se está a colher o que se plantou, só as premium dão lucro sustentável e as generalistas põem e vão por pessoas na rua sem trabalho porque o mercado é patético e destrói qualquer carreira comercial de automóveis que dão mais rentabilidade a estas marcas)

                        Se não temos mais variedade de produtos nestas gamas a culpa é das pessoas que só querem insuflar o estatuto e estão se a marimbar para as vantagens que teria as vendas serem melhor distribuídas e de forma mais justa.

                        Por mais que se queira descredibilizar o produto as poucas vendas estão mais relacionadas com as tendências sócio culturais do que com o produto não ser bom, o produto é melhor do que a maioria tem em casa e muitos alguma vez irão ter.
                        Agora o conforto passa a ser tão importante que serve para uma Renault não vender um carro quando uma BMW vende toneladas de carros que muitas vezes nem chegam ao limiar de conforto e quando chegam quem os compra arranja forma de o arruinar com kit M e jantes enormes.

                        Nós vemos o que a cabeça nos deixa ver, sejamos realistas, cada vez mais as marcas premium vendem, seja por moda, seja por tendência, seja por dilatarem mais a impressão de poder económico. As pessoas gostam desses benefícios psicológicos e depois é fácil gostar dos produtos que encaixam no perfil, e criar toda uma serie de desculpas racionais para transferir o foco para o carro quando o foco está a na cabeça das pessoas.

                        Não são todos assim mas a maioria vende-se por marcas, muitos adoram conforto e vão comprar marcas que até são as que oferecem pior conforto e mentalizam-se que o que acabaram de fazer é em busca do melhor conforto.

                        O que está em causa é que se trata de uma versão de entrada, o que ele irá andar depende mais do condutor. Vejo todos os dias carros com 170/180cv e muito mais que vão num andamento que qualquer carro com 110cv faz.
                        Há quem nunca use grandes rotações nem dê pratica aos muitos cavalos que têm disponíveis, muita gente é só para dizer que tem e porque pensam que mesmo andar de vagar fazem alguma diferença.

                        Também existe um 316i Coupe 122cv (quando não eram de 105cv) e para uma condução praticada pela maioria este 1.5 dCi 110cv vai andar mais com menos acelerador porque com exceção das altas o dCi tem sempre mais potencia disponível.
                        Editado pela última vez por Cagi; 20 April 2012, 12:48.

                        Comentário


                          #72
                          ....................
                          Editado pela última vez por JPVNG; 30 August 2012, 16:40.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            O modelo conta com o 1.6?
                            A escolha do 1.5 não será apenas porque já tudo está feito para que a plataforma "aceite" este motor? Assim não há custos com novos apoios, modificar tubagens, etc. Já tudo está estudado.
                            Muito provavelmente.

                            Comentário


                              #74
                              No nosso país pode não ir ter grande diferença porque o carro é pouco popular e para fazer grande diferença teria de haver mais procura e intenções de compra não realizadas pelo valor elevado dos motores 2.0.
                              Agora em França e noutros países onde se precisa de menos esforço para lhes chegar acredito que os ajude a rentabilizar bem mais o carro.

                              Para um francês cerca de 30 mil euros é um valor mais amigável em esforço que para nós 20 mil euros ou até menos. Isto tendo em conta a média de ordenados e a média dos futuros ordenados.

                              Acho que deviam aproximar a frente ao concept, com uns leds na grelha e um arranjar do recheio dos farois.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                No nosso país pode não ir ter grande diferença porque o carro é pouco popular e para fazer grande diferença teria de haver mais procura e intenções de compra não realizadas pelo valor elevado dos motores 2.0.
                                Agora em França e noutros países onde se precisa de menos esforço para lhes chegar acredito que os ajude a rentabilizar bem mais o carro.

                                Para um francês cerca de 30 mil euros é um valor mais amigável em esforço que para nós 20 mil euros ou até menos. Isto tendo em conta a média de ordenados e a média dos futuros ordenados.

                                Acho que deviam aproximar a frente ao concept, com uns leds na grelha e um arranjar do recheio dos farois.
                                Sem dúvida nenhuma E a ajudar à "nossa" festa, enquanto que a diferença em França entre o 1.5Dci 110cv e o 2.0Dci 150cv vai rondar os 2000€, enquanto cá deverá rondar os 5000€.

                                Comentário


                                  #76
                                  Também quero um carro desses! Será que vão lançar um 1.100 cc pro meu bolso?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Já estou à espera da 159 Sportwagon com o TwinAir!

                                    Agora a sério: a carrinha e a berlina Laguna têm acelerações 0-100km/h na casa dos 12s com o 1.5dCi. Isto é o desempenho de um 1.2 citadino, fraquinho é certo. Mas para quem quiser um carro confortável, amplo e bonito sem ligar a prestações... porque não?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Já estou à espera da 159 Sportwagon com o TwinAir!

                                      Agora a sério: a carrinha e a berlina Laguna têm acelerações 0-100km/h na casa dos 12s com o 1.5dCi. Isto é o desempenho de um 1.2 citadino, fraquinho é certo. Mas para quem quiser um carro confortável, amplo e bonito sem ligar a prestações... porque não?
                                      Este laguna vai ter de velocidade maxima anunciada uns 190km/h.

                                      Chega perfeitamente para ir a 140/150 numa viagem sem a esforçar assim tanto...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Há limites para o downsizing em cada segmento...pelo menos para mim!

                                        110cv num segmento D é, à semelhante do D2 na Volvo V70 etc, de menos...ainda que me transporte facilmente obvio!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
                                          Ora nem mais. Para o nosso País 110 Cv ate é de mais.


                                          Gosto desse tipo de análise. Revela muita coisa!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Assim de repente e sem ler os posts anteriores...

                                            Isto não passa de uma manobra de marketing da Renault...

                                            Não se esqueçam que este é o motor que vai equipar alguns Mercedes-Benz num futuro próximo.

                                            Estou mesmo a imaginar o discurso dos vendedores da marca... "Um automóvel com o mesmo coração dos MB... mas muito mais barato! Oportunidade única de negócio!"

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                              Este laguna vai ter de velocidade maxima anunciada uns 190km/h.

                                              Chega perfeitamente para ir a 140/150 numa viagem sem a esforçar assim tanto...
                                              Bom, se analisas um automóvel pela sua velocidade máxima, então está tudo dito.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                Assim de repente e sem ler os posts anteriores...

                                                Isto não passa de uma manobra de marketing da Renault...

                                                Não se esqueçam que este é o motor que vai equipar alguns Mercedes-Benz num futuro próximo.

                                                Estou mesmo a imaginar o discurso dos vendedores da marca... "Um automóvel com o mesmo coração dos MB... mas muito mais barato! Oportunidade única de negócio!"
                                                Engraçado será ver uns 3 ou 4 anos mais tarde, quando o quiseres vender usado, se esses argumentos pegam para o preço não descer aos 5000€ ...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                  Engraçado será ver uns 3 ou 4 anos mais tarde, quando o quiseres vender usado, se esses argumentos pegam para o preço não descer aos 5000€ ...
                                                  Modo vendedor on:

                                                  "Amigo, isto é um carro para a vida! Elegante! Pouco comum nas nossas estradas (porque basicamente ninguém o quer ), não pense nunca em vende-lo! Essa questão da desvalorização em usado é uma falsa questão, que nem se coloca ao nível de um automóvel destes!"

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                    Bom, se analisas um automóvel pela sua velocidade máxima, então está tudo dito.
                                                    Não, não analiso por aí. Mas a verdade é que estes motores chegam para muitos utilizadores.

                                                    Tal como os 1.6TDi nos Passat e por aí fora.

                                                    É a minha opinião, não adoro mas acho uma boa jogada da Renault.

                                                    Para além disso era perfeitamente capaz de comprar um segmento D com motores deste genero.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                      Não, não analiso por aí. Mas a verdade é que estes motores chegam para muitos utilizadores.

                                                      Tal como os 1.6TDi nos Passat e por aí fora.

                                                      É a minha opinião, não adoro mas acho uma boa jogada da Renault.

                                                      Para além disso era perfeitamente capaz de comprar um segmento D com motores deste genero.
                                                      Bem tens alguma razão... Hoje em dia um simples 1.6hdi satisfaz em 90% das situações.

                                                      O meu pai tem carro da empresa, um C4 II e-hdi 1.6hdi 112cv e serve perfeitamente. Não compromete nunca.

                                                      Mas neste caso, estamos na presença de um coupe de segmento superior... É no mínimo estranho, apenas isso.

                                                      O nosso mercado tem também MB classe S, CLS ou ML, carros de 80 000 euros e motor 250cdi...

                                                      Colocando as coisas em perspectiva, este Laguna Coupe 1.5 dci não é propriamente uma humilhação para quem o comprar...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                        Bem tens alguma razão... Hoje em dia um simples 1.6hdi satisfaz em 90% das situações.

                                                        O meu pai tem carro da empresa, um C4 II e-hdi 1.6hdi 112cv e serve perfeitamente. Não compromete nunca.

                                                        Mas neste caso, estamos na presença de um coupe de segmento superior... É no mínimo estranho, apenas isso.

                                                        O nosso mercado tem também MB classe S, CLS ou ML, carros de 80 000 euros e motor 250cdi...

                                                        Colocando as coisas em perspectiva, este Laguna Coupe 1.5 dci não é propriamente uma humilhação para quem o comprar...

                                                        Não é uma humilhação, simplesmente tens aquilo que pagaste, porque o 250cdi não vem a troco de nada...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por MeloAntunes Ver Post
                                                          Bem tens alguma razão... Hoje em dia um simples 1.6hdi satisfaz em 90% das situações.

                                                          O meu pai tem carro da empresa, um C4 II e-hdi 1.6hdi 112cv e serve perfeitamente. Não compromete nunca.

                                                          Mas neste caso, estamos na presença de um coupe de segmento superior... É no mínimo estranho, apenas isso.

                                                          O nosso mercado tem também MB classe S, CLS ou ML, carros de 80 000 euros e motor 250cdi...

                                                          Colocando as coisas em perspectiva, este Laguna Coupe 1.5 dci não é propriamente uma humilhação para quem o comprar...
                                                          Ninguém está a falar em humilhação. Só estamos a discutir se esse motor é uma boa solução para o carro em questão ou não ...

                                                          sobretudo tendo a marca o 1.6 mais recente e melhor ... é só isso.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                            Por mais bons e bonitos que estes carros sejam as pessoas com aquela quantidade de dinheiro disponível vão logo a correr comprar marcas premium, depois dão a desculpa dos valores residuais quando esses valores não têm nada haver com o carro mas sim com a vontade das pessoas em ter os carros que por si só já é tendencioso pelas empresas de rating que valorizam em demasia uns e desvalorizam em demasia outros baseando-se em preconceitos. É uma bola de neve que tem facilitado o negocio a certas marcas e destruindo qualquer tipo de negocio a outras em certos segmentos, veremos onde isto irá chegar. (Na europa já se está a colher o que se plantou, só as premium dão lucro sustentável e as generalistas põem e vão por pessoas na rua sem trabalho porque o mercado é patético e destrói qualquer carreira comercial de automóveis que dão mais rentabilidade a estas marcas)

                                                            Se não temos mais variedade de produtos nestas gamas a culpa é das pessoas que só querem insuflar o estatuto e estão se a marimbar para as vantagens que teria as vendas serem melhor distribuídas e de forma mais justa.

                                                            Por mais que se queira descredibilizar o produto as poucas vendas estão mais relacionadas com as tendências sócio culturais do que com o produto não ser bom, o produto é melhor do que a maioria tem em casa e muitos alguma vez irão ter.
                                                            Agora o conforto passa a ser tão importante que serve para uma Renault não vender um carro quando uma BMW vende toneladas de carros que muitas vezes nem chegam ao limiar de conforto e quando chegam quem os compra arranja forma de o arruinar com kit M e jantes enormes.

                                                            Nós vemos o que a cabeça nos deixa ver, sejamos realistas, cada vez mais as marcas premium vendem, seja por moda, seja por tendência, seja por dilatarem mais a impressão de poder económico. As pessoas gostam desses benefícios psicológicos e depois é fácil gostar dos produtos que encaixam no perfil, e criar toda uma serie de desculpas racionais para transferir o foco para o carro quando o foco está a na cabeça das pessoas.

                                                            Não são todos assim mas a maioria vende-se por marcas, muitos adoram conforto e vão comprar marcas que até são as que oferecem pior conforto e mentalizam-se que o que acabaram de fazer é em busca do melhor conforto.

                                                            O que está em causa é que se trata de uma versão de entrada, o que ele irá andar depende mais do condutor. Vejo todos os dias carros com 170/180cv e muito mais que vão num andamento que qualquer carro com 110cv faz.
                                                            Há quem nunca use grandes rotações nem dê pratica aos muitos cavalos que têm disponíveis, muita gente é só para dizer que tem e porque pensam que mesmo andar de vagar fazem alguma diferença.

                                                            Também existe um 316i Coupe 122cv (quando não eram de 105cv) e para uma condução praticada pela maioria este 1.5 dCi 110cv vai andar mais com menos acelerador porque com exceção das altas o dCi tem sempre mais potencia disponível.
                                                            Não leves a mal o que te vou dizer, porque é apenas a minha opinião.

                                                            O teu post tem 10% de verdade absoluta que só não vê quem quer.
                                                            Os outros 90% são demagogia e o que me parece alguma "azia" com não estar de acordo com o que a maioria gosta/compra, e não vale a pena, se compras o que gostas porquê preocupares-te!

                                                            A tua profissão não deve estar directamente relacionada com vendas, porque senão saberias que discutir o que o mercado deveria querer é perca de tempo, temos que o conhecer e jogar de acordo com as suas regras se queremos ganhar uns trocos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                              Ninguém está a falar em humilhação. Só estamos a discutir se esse motor é uma boa solução para o carro em questão ou não ...

                                                              sobretudo tendo a marca o 1.6 mais recente e melhor ... é só isso.
                                                              Provavelmente teria custos maiores.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X