Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna Coupé...1.5 dCi!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Concordo com a opinião de que o 1.5 dci neste modelo destroi completamente a imagem do mesmo.

    Acredito que tivesse consequências a nivel de preço, mas um diesel com 130 cv faria mto mais sentido.

    Comentário


      #92
      Já nada me choca, eu ainda sou do tempo em que um A6 tinha 90cv. Quanto ao Laguna Coupé, mesmo com o 1.5dci vai continuar sem vender um chavelho.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
        O pensamento geral neste fórum continua a ser, tem menos de 2L e menos de 150cv é um chasso. É triste mas se for a ver bem quem pensa assim ou ainda nem tem a carta ou não precisa de fazer contas à vida.

        Este motor serve bem para mexer os 1500kg do Laguna Coupé, não o torna uma bala, mas nem toda gente quer um carro com performances de corrida.
        Não concordo nada contigo. Este não é um carro desportivo cujos concorrentes são o S3coupe e o A5 coupe?? Este motor é claramente subdesenvolvido para o carro e chassi em questão.
        O carro perde identidade, além de que duvido que o numero de vendas suba muito... Mas pronto, vou esperar para ver

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
          Não concordo nada contigo. Este não é um carro desportivo cujos concorrentes são o S3coupe e o A5 coupe?? Este motor é claramente subdesenvolvido para o carro e chassi em questão.
          O carro perde identidade, além de que duvido que o numero de vendas suba muito... Mas pronto, vou esperar para ver
          Então havias de experimentar o V6 com a caixa auto ias cá engolir um sapo!

          Este carro não é um desportivo puro e duro!

          Comentário


            #95
            Acho que há aqui pessoal que não se lembra de há pouco mais de 10 anos atrás em que um diesel de 90cv era considerado um foguete.... Se formos a ver os 110cv do 1.5dci devem dar para 90% dos potenciais utilizadores.... Com a grande vantagem dos consumos, ponto bem na ordem do dia. Aqui no fórum é que carro com menos de 300cv não presta..... Não pensem que toda a gente é como vós, e muito menos o mercado automóvel se rege por portugal. Para os fabricantes de carros portugal nem existe tal o volume de vendas cá.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
              Acho que há aqui pessoal que não se lembra de há pouco mais de 10 anos atrás em que um diesel de 90cv era considerado um foguete.... Se formos a ver os 110cv do 1.5dci devem dar para 90% dos potenciais utilizadores.... Com a grande vantagem dos consumos, ponto bem na ordem do dia. Aqui no fórum é que carro com menos de 300cv não presta..... Não pensem que toda a gente é como vós, e muito menos o mercado automóvel se rege por portugal. Para os fabricantes de carros portugal nem existe tal o volume de vendas cá.
              10 anos também não diria. Nessa altura os carros já começavam a ser pesados. Agora, há 20 anos quando saiu o 318tds com 90cv toda a gente dizia que aquilo era uma maravilha. Um 1700cc diesel com 90cv era considerado rápido. Mas vai daí estava montado num carro muito mais leve do que os actuais.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Acho que há aqui pessoal que não se lembra de há pouco mais de 10 anos atrás em que um diesel de 90cv era considerado um foguete.... Se formos a ver os 110cv do 1.5dci devem dar para 90% dos potenciais utilizadores.... Com a grande vantagem dos consumos, ponto bem na ordem do dia. Aqui no fórum é que carro com menos de 300cv não presta..... Não pensem que toda a gente é como vós, e muito menos o mercado automóvel se rege por portugal. Para os fabricantes de carros portugal nem existe tal o volume de vendas cá.
                Já era tempo de acabar com esse argumentário...há 20 anos atrás todos vivíamos sem AC no carro e sem tlm...

                Ainda bem que o Homem sempre quis progredir e "mal-habituar-se".

                Comentário


                  #98
                  o problema não está na potência em si.
                  Mas sim na potência relativamente ao peso e ao tipo de carro que é.
                  Dificilmente o objectivo do Laguna coupé terá passado por ser uma criatura sensata e económica, como se pede a um mero utilitário ou carro familiar.
                  Comprar uma criatura destas e não ter um pouco de VROOMM-VROOMM, ou um potencial de performance superior ao comum MPV compacto, a meu ver, é desadequado

                  Comentário


                    #99
                    Finalmente um motor ao nível do carro.

                    Não resisti. Agora vou fugir...

                    Comentário


                      Esta é mais uma das muitas adulterações da verdadeira essência automóvel.
                      Um desportivo tem razão de existir por oferecer aquilo que habitualmente um carro familiar não oferece – emoção.

                      Emoção nas linhas e formas, com acabamentos e pormenores exteriores e interiores cheios de adrenalina, mas também emoção no comportamento através de performances acima da média, derivadas de suspensões rebaixadas, entradas de ar maiores, relações de caixa mais curtas, e um coração felino.

                      Este motor num carro bastante compacto seria aceitável. Nunca neste modelo.
                      Quando se oferece um package completo mas sem conteúdo com o intuito de aumentar o volume de vendas, está-se a enganar o verdadeiro apreciador de automóveis e vender gato por lebre.

                      Com isto o modelo vai perder prestígio, assim como a própria marca.
                      Mais um tiro no pé da Renault que acaba de vez com um modelo que anda moribundo à espera de substituto.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                        Esta é mais uma das muitas adulterações da verdadeira essência automóvel.
                        Um desportivo tem razão de existir por oferecer aquilo que habitualmente um carro familiar não oferece – emoção.

                        Emoção nas linhas e formas, com acabamentos e pormenores exteriores e interiores cheios de adrenalina, mas também emoção no comportamento através de performances acima da média, derivadas de suspensões rebaixadas, entradas de ar maiores, relações de caixa mais curtas, e um coração felino.

                        Este motor num carro bastante compacto seria aceitável. Nunca neste modelo.
                        Quando se oferece um package completo mas sem conteúdo com o intuito de aumentar o volume de vendas, está-se a enganar o verdadeiro apreciador de automóveis e vender gato por lebre.

                        Com isto o modelo vai perder prestígio, assim como a própria marca.
                        Mais um tiro no pé da Renault que acaba de vez com um modelo que anda moribundo à espera de substituto.

                        Como assim? Quem o comprar sabe ao que vai, por isso só é "enganado" quem quer. Quem me dera a mim ser um dos "enganados"

                        Comentário


                          A Renault passa de um motor de 2 litros e 175cv para um motorzinho de litro e meio e 110cv, deixando um enorme vazio entre os 2.

                          Tanta promoção do 1.6 dCi de 130cv que foi colocado nos modelos mais pequenos e depois saem-se com isto?!
                          Se burrice pagasse imposto... mas acabam por pagar caro pelas asneiras que fazem.

                          Quem compra um carro destes não deseja um motor destes debaixo do capô. É uma pena, pois era o modelo que dava maior prestígio ao Laguna.

                          Isto agora vai ser só pessoal a comprar mas a pedir a supressão da indicação da motorização no rabo do bicho para ninguém saber do bluff.
                          Assim fica-se com um pastelão bem vestido.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pc Ver Post
                            Como assim? Quem o comprar sabe ao que vai, por isso só é "enganado" quem quer. Quem me dera a mim ser um dos "enganados"
                            Para mim um carro tem diversas componentes. Mas posso abordar apenas 2: imagem e coração.

                            Gosto de um carro com boa imagem, mas com alguma potência que corresponda minimamente.

                            Se fores gastar uma maquia razoável num carro destes (um coupé) com boa imagem, mas que de motor de coupé não tem nada, só podes sentir-te defraudado.
                            Gastar massa num desportivo apenas para inglês ver, mas que não te dá nenhum tesão, vais-me desculpar, mas isso é carro só para mostrar aos outros.

                            Quem compra um desportivo não espera carregar no acelerador e ir tomar um café até o carro chegar aos 100.
                            E lá está. É enganado quem quer... e assim se falsifica o mundo automóvel.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                              A Renault passa de um motor de 2 litros e 175cv para um motorzinho de litro e meio e 110cv, deixando um enorme vazio entre os 2.

                              Tanta promoção do 1.6 dCi de 130cv que foi colocado nos modelos mais pequenos e depois saem-se com isto?!
                              Se burrice pagasse imposto... mas acabam por pagar caro pelas asneiras que fazem.

                              Quem compra um carro destes não deseja um motor destes debaixo do capô. É uma pena, pois era o modelo que dava maior prestígio ao Laguna.

                              Isto agora vai ser só pessoal a comprar mas a pedir a supressão da indicação da motorização no rabo do bicho para ninguém saber do bluff.
                              Assim fica-se com um pastelão bem vestido.

                              Renault: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                              Comentário


                                Pessoal,
                                Isto é muito simples, cá só temos o motor 2.0dci com 150cv más na gama laguna também existe o 130. Por isso para o laguna nao iria alterar grande coisa, sobretudo para nós porque a cilindrada é a mesma e o co2 também. Daí nao ser uma aposta interessante colocar o 1.6 dci de 130. Agora o dci 110 é a melhor opção, menos cc e menos co2 o que é ótimo para nos e os países que pagam impostos pelo co2. Isso é mesmo para atingir outra clientela. Pessoalmente tenho uma laguna dci 110 é é verdade que nao uma bomba mas chega perfeitamente. Se fosse comprador do Coupe (que adorro), seria com essa motorização sem dúvida, mas tinha que ter os dois escapes a traz :-)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                  Para mim um carro tem diversas componentes. Mas posso abordar apenas 2: imagem e coração.

                                  Gosto de um carro com boa imagem, mas com alguma potência que corresponda minimamente.

                                  Se fores gastar uma maquia razoável num carro destes (um coupé) com boa imagem, mas que de motor de coupé não tem nada, só podes sentir-te defraudado.
                                  Gastar massa num desportivo apenas para inglês ver, mas que não te dá nenhum tesão, vais-me desculpar, mas isso é carro só para mostrar aos outros.

                                  Quem compra um desportivo não espera carregar no acelerador e ir tomar um café até o carro chegar aos 100.
                                  E lá está. É enganado quem quer... e assim se falsifica o mundo automóvel.
                                  Aceito a tua opinião.
                                  Mas se eu gosto da estética do carro, gosto do interior e se as performances do motor forem suficientes para a utilização que lhe dou, qual é mesmo o problema? Se antes queria ter o mesmo carro com o 2.0T de 205cv? Sem dúvida que sim, mas cada um sabe da sua carteira e das suas prioridades €€€€....

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                    Aceito a tua opinião.
                                    Mas se eu gosto da estética do carro, gosto do interior e se as performances do motor forem suficientes para a utilização que lhe dou, qual é mesmo o problema? Se antes queria ter o mesmo carro com o 2.0T de 205cv? Sem dúvida que sim, mas cada um sabe da sua carteira e das suas prioridades €€€€....
                                    Não digo que não, e até fica mais acessível à bolsa dos portugueses.
                                    Mas tens de concordar comigo quando digo que por este andar o fascínio e espírito rebelde que os desportivos representam acabará por perder-se, e começaremos a olhar para os desportivos com outros olhos.
                                    Um 1.6dCi de 130cv e 320Nm ficaria praticamente ao mesmo preço, mas seria mais aceitável e daria muito mais gozo aos clientes. Não concordas?

                                    Comentário


                                      Há coisas muito difíceis de compreender, mas... Eu quero acreditar que quem compra um Laguna Coupé, é uma pessoa minimamente conhecedora e apreciadora das emoções e sensações de um verdadeiro motor, saber que, este motor é completamente inadequado ao modelo em questão.

                                      Dito isto acredito que o carro não vá vender nada com este motor

                                      Há alguns anos, havia o A4/A6 com o 1.9 TDi, com os seus "potentes" 90 CV, fazia sentido naquele tempo, pois eram carros "leves", hoje em dia quem levar o A4/A6 não o leva por menos do que o 2.0 TDi de ~140 CV, a Audi ganha clientes e prestigio com estas estratégias.

                                      No sentido do Laguna, também a Citroën colocou o 1.4 HDi no DS3, resultou? Não. Ganhou clientes? Não. O modelo em questão perdeu prestigio? Sim, sem duvida.

                                      Os motores são adequados a um certo tipo de carros, não há VW Up com 3.0 TDi assim como não há Phaeton com 1.2 TDi, há que medir as coisas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Há coisas muito difíceis de compreender, mas... Eu quero acreditar que quem compra um Laguna Coupé, é uma pessoa minimamente conhecedora e apreciadora das emoções e sensações de um verdadeiro motor, saber que, este motor é completamente inadequado ao modelo em questão.

                                        Dito isto acredito que o carro não vá vender nada com este motor

                                        Há alguns anos, havia o A4/A6 com o 1.9 TDi, com os seus "potentes" 90 CV, fazia sentido naquele tempo, pois eram carros "leves", hoje em dia quem levar o A4/A6 não o leva por menos do que o 2.0 TDi de ~140 CV, a Audi ganha clientes e prestigio com estas estratégias.

                                        No sentido do Laguna, também a Citroën colocou o 1.4 HDi no DS3, resultou? Não. Ganhou clientes? Não. O modelo em questão perdeu prestigio? Sim, sem duvida.

                                        Os motores são adequados a um certo tipo de carros, não há VW Up com 3.0 TDi assim como não há Phaeton com 1.2 TDi, há que medir as coisas.
                                        Não leva menos do que o 2.0 TDI de 140cv porque não há! Se tivessem o 1.6 TDI no A4 ia vender mais do que bifanas à porta de um estádio de futebol!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                          Esta é mais uma das muitas adulterações da verdadeira essência automóvel.
                                          Um desportivo tem razão de existir por oferecer aquilo que habitualmente um carro familiar não oferece – emoção.

                                          Emoção nas linhas e formas, com acabamentos e pormenores exteriores e interiores cheios de adrenalina, mas também emoção no comportamento através de performances acima da média, derivadas de suspensões rebaixadas, entradas de ar maiores, relações de caixa mais curtas, e um coração felino.

                                          Este motor num carro bastante compacto seria aceitável. Nunca neste modelo.
                                          Quando se oferece um package completo mas sem conteúdo com o intuito de aumentar o volume de vendas, está-se a enganar o verdadeiro apreciador de automóveis e vender gato por lebre.

                                          Com isto o modelo vai perder prestígio, assim como a própria marca.
                                          Mais um tiro no pé da Renault que acaba de vez com um modelo que anda moribundo à espera de substituto.
                                          Até gosto dos teus posts mas este não posso concordar em nada.

                                          Na parte que pus a bold, a única coisa que interpreto é que ligas mais ao carro do vizinho do que ao teu. Se ele comprar um Laguna 1.5dci não te está a enganar podes ficar descansado, cada um gasta o que pode e compra o que gosta.

                                          Eu quando comprei o meu carro ouvi algumas bocas desse género, "um diesel num cabrio/coupé", "1.5 compra mas é o 2.0" bla bla bla...

                                          O que te posso dizer é que nunca senti falta extrema de mais potência, mesmo a rebocar 400kg de lastro muitas vezes, e, melhor que tudo é que gastei menos 8000€ do que se tivesse comprado o 2.0dci de 150cv na altura.

                                          Comentário


                                            O tipo que anda de scooter também diz que não precisa de mais potência, e aquela que tem serve-lhe para o dia a dia. É tudo uma questão de expectativas.

                                            A sorte é que as marcas ainda vão tendo o bom senso de fazer produtos homogéneos. A determinado patamar de qualidade, pede-se um motor de nível equivalente. Porque senão não faltaria pessoal a andar com carros de 60cv para 1500kg, só para poupar uns trocos. E também trocavam de bom grado uma suspensão independente por um eixo de torção. Mais, se dessem a opção às pessoas, até dos airbags e do ABS elas prescindiriam, se isso significasse poupar uns trocos. Desde que não falte a jante 18'', ninguém se chateia.

                                            Há uma norma pelo qual eu me guio, e que a indústria automóvel, tirando alguns casos mais lamentáveis, também tem utilizado: "What you see is what you get." E nem tanto "what you see is fine, but if you look beneath you'll find a crappy engine".

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                              Não digo que não, e até fica mais acessível à bolsa dos portugueses.
                                              Mas tens de concordar comigo quando digo que por este andar o fascínio e espírito rebelde que os desportivos representam acabará por perder-se, e começaremos a olhar para os desportivos com outros olhos.
                                              Um 1.6dCi de 130cv e 320Nm ficaria praticamente ao mesmo preço, mas seria mais aceitável e daria muito mais gozo aos clientes. Não concordas?
                                              Concordo, mas a Renault lá sabe porque tomou esta opção.

                                              Comentário


                                                O 1.6 bdCi ainda não foi adaptado ao Laguna III. Simples !

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                  Não leva menos do que o 2.0 TDI de 140cv porque não há! Se tivessem o 1.6 TDI no A4 ia vender mais do que bifanas à porta de um estádio de futebol!!
                                                  Sensatez da Audi em especifico, e da VW/AG em geral, em colocarem o 1.6 TDi no Passat como um carro familiar para as massas.

                                                  E fazerem do A4/A5/CC produtos mais "exclusivos"

                                                  Não perderam um único cliente com esta politica, só ganharam.

                                                  Comentário


                                                    Caramba, fazem deste carro um coupé "a sério" e um desportivo.

                                                    Tou a ver que ficavam menos chocado se aparecesse um Porsche 911 2.0 TFSI.. LOL

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                      O tipo que anda de scooter também diz que não precisa de mais potência, e aquela que tem serve-lhe para o dia a dia. É tudo uma questão de expectativas.

                                                      A sorte é que as marcas ainda vão tendo o bom senso de fazer produtos homogéneos. A determinado patamar de qualidade, pede-se um motor de nível equivalente. Porque senão não faltaria pessoal a andar com carros de 60cv para 1500kg, só para poupar uns trocos. E também trocavam de bom grado uma suspensão independente por um eixo de torção. Mais, se dessem a opção às pessoas, até dos airbags e do ABS elas prescindiriam, se isso significasse poupar uns trocos. Desde que não falte a jante 18'', ninguém se chateia.

                                                      Há uma norma pelo qual eu me guio, e que a indústria automóvel, tirando alguns casos mais lamentáveis, também tem utilizado: "What you see is what you get." E nem tanto "what you see is fine, but if you look beneath you'll find a crappy engine".
                                                      Uma diferença de 8000€ trocos ->

                                                      Se é o motor ideal para o Laguna Coupé a resposta é, não é.

                                                      Se caem os parentes na lama a alguém por andar com um Laguna Coupé ou outro carro qualquer com um motor menos potente então o melhor é estarem quietinhos e não comprarem nada.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                        Uma diferença de 8000€ trocos ->

                                                        Se é o motor ideal para o Laguna Coupé a resposta é, não é.

                                                        Se caem os parentes na lama a alguém por andar com um Laguna Coupé ou outro carro qualquer com um motor menos potente então o melhor é estarem quietinhos e não comprarem nada.
                                                        O meu problema não é alguém andar com o que quer que seja. É mesmo a Renault lançar para o mercado uma porcaria dessas, um carro disforme, heterogéneo, em que não há equilíbrio entre as partes. Como deve haver num bom automóvel.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                          Caramba, fazem deste carro um coupé "a sério" e um desportivo.

                                                          Tou a ver que ficavam menos chocado se aparecesse um Porsche 911 2.0 TFSI.. LOL
                                                          Quantos outros modelos no mercado não têm aspecto desportivo e alguns mesmo coupés e andam aí com motores "base".

                                                          Só na BMW há uns quantos.

                                                          Alguns compram-os para enganarem o vizinho e fazerem de conta que têm uma granda máquina, outros compram porque gostam do modelo e não têm ou não querem gastar mais dinheiro.

                                                          Todos temos o direito de não gostar mas deixemos margem para aqueles que gostariam de ter um carro deste tipo e talvez este motor seja a única maneira de o conseguirem.

                                                          Comentário


                                                            Eu não me importava de comprar este carro com esse 1.5dci 110 cv. Olho para este tipo de carro como um cruiser e não como um desportivo, e penso que assentava lindamente nas minhas necessidades.
                                                            Estes coupe de 2 portas, é o tipo de carroçaria que mais aprecio! Quase todas os modelos que disponibilizam este formato me deixam babado.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                              O meu problema não é alguém andar com o que quer que seja. É mesmo a Renault lançar para o mercado uma porcaria dessas, um carro disforme, heterogéneo, em que não há equilíbrio entre as partes. Como deve haver num bom automóvel.
                                                              Agora o problema já é o design do carro, pensava que era o motor.

                                                              Estás no teu direito de não gostar, eu tb não gosto de tantos carros que andam por aí.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X