Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Laguna Coupé...1.5 dCi!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu tenho um classe D 2.0 com 140cv e bem me arrependi de não ter comprado um com 1.5/1.6/1.7 porque os 2 litros aos 100km fazem a mais são uma grande diferença num deposito, fazia mais 200/300km e já não falo no ic que se manda para os 220€, como isto está não se pode andar a acelarar + consumo e multas, na verdade os 2.0 só me trazem despesas.

    Comentário


      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
      Até gosto dos teus posts mas este não posso concordar em nada.

      Na parte que pus a bold, a única coisa que interpreto é que ligas mais ao carro do vizinho do que ao teu. Se ele comprar um Laguna 1.5dci não te está a enganar podes ficar descansado, cada um gasta o que pode e compra o que gosta.

      Eu quando comprei o meu carro ouvi algumas bocas desse género, "um diesel num cabrio/coupé", "1.5 compra mas é o 2.0" bla bla bla...

      O que te posso dizer é que nunca senti falta extrema de mais potência, mesmo a rebocar 400kg de lastro muitas vezes, e, melhor que tudo é que gastei menos 8000€ do que se tivesse comprado o 2.0dci de 150cv na altura.
      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
      Uma diferença de 8000€ trocos ->

      Se é o motor ideal para o Laguna Coupé a resposta é, não é.

      Se caem os parentes na lama a alguém por andar com um Laguna Coupé ou outro carro qualquer com um motor menos potente então o melhor é estarem quietinhos e não comprarem nada.
      Interpretaste mal o que eu disse, e prova disso é que acabaste por responder a ti mesmo ao que disseste no post anterior.

      Presumo que não tenhas um motor 1.5 dCi num carro daquele tamanho que se quer com virtudes desportivas, mais do que pelo design, pelas performances. No Laguna compreende-se, mas no coupé não.
      O meu carro ainda tem um motor mais fraquinho mas chega para o gasto pois é de caríz familiar.
      Não ligo minimamente ao que os outros têm nem às aparências, porque tenho um carro com imensos riscos e uma amolgadela, com mais de 300 mil kms e 17 anos e se quisesse já tinha comprado outro.

      Referi que este downsizing de motores em exagero acaba por tirar a piada a veículos com uma índole mais vocacionada para a emoção que mereciam um pouco mais de potência, senão qualquer dia tudo se resume à forma e pouco mais.

      Nada a ver com aquilo que os outros têm ou deixam de ter.

      Comentário


        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
        Interpretaste mal o que eu disse, e prova disso é que acabaste por responder a ti mesmo ao que disseste no post anterior.

        Presumo que não tenhas um motor 1.5 dCi num carro daquele tamanho que se quer com virtudes desportivas, mais do que pelo design, pelas performances. No Laguna compreende-se, mas no coupé não.
        O meu carro ainda tem um motor mais fraquinho mas chega para o gasto pois é de caríz familiar.
        Não ligo minimamente ao que os outros têm nem às aparências, porque tenho um carro com imensos riscos e uma amolgadela, com mais de 300 mil kms e 17 anos e se quisesse já tinha comprado outro.

        Referi que este downsizing de motores em exagero acaba por tirar a piada a veículos com uma índole mais vocacionada para a emoção que mereciam um pouco mais de potência, senão qualquer dia tudo se resume à forma e pouco mais.

        Nada a ver com aquilo que os outros têm ou deixam de ter.
        O meu Megane CC pesa exactamente o mesmo que o tal Laguna. 1500kg.

        Este Laguna não é nenhum RS, aí sim fazia-me bastante confusão se usassem um motor menos "nobre" em termos de potência.

        Isto é apenas mais um carro sem pretensões desportivas, se fica menos interessante é capaz mas nem o V6 dci de 200 e tal cavalos tem essas pretensões, acredita que eu já experimentei.

        Abraço

        Comentário


          A malta fica toda picada porque a renault vai usar o 1.5 dci 110cv no laguna coupe, mas estranho que não achem ridículo um volvo com um 1.6D?

          E já agora, se é usado no modelo base porque não no coupe?

          Mas o laguna nasceu para ser um desportivo?

          Se tivesse nascido para isso nem tinha motores gasoleo!

          Há aí exemplos bem piores!!

          Comentário


            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
            A malta fica toda picada porque a renault vai usar o 1.5 dci 110cv no laguna coupe, mas estranho que não achem ridículo um volvo com um 1.6D?

            E já agora, se é usado no modelo base porque não no coupe?

            Mas o laguna nasceu para ser um desportivo?

            Se tivesse nascido para isso nem tinha motores gasoleo!

            Há aí exemplos bem piores!!
            Perfeitamente!

            A ideia da Renault é muito boa e arrisca-se a encontrar o seu público...mas talvez não em Portugal...ainda que por cá até um A6 com 54 CV e o motor 1.6 Diesel atmosférico vendê-se que nem pãezinhos quentes, mas, estamos a falar de um premium germânico

            O problema é que para muitos, a Renault não tem "nobreza" para propor carros com motores "subdimensionados"

            Comentário


              O Laguna coupe à partida de inicio, já se sabia que ia ter uma carreira difícil de vendas, é normal, falta tradição de compra nestes modelos desta marca, oferecer o mesmo ou um pouco mais que a concorrência em certos aspetos, é uma jogada perdida. Tem que se inovar e oferecer o impensável, de forma a salvar ainda o produto.
              Sabendo que alguns dos maiores sucessos comercias passam por vender um carro de segmento superior com motores pequenos do segmento inferior, para conseguir preço esmagador em relação à concorrência.

              Como já tinha dito, a escolha do 1.5dci em relação ao 1.6dci é obvia: custo de produção muito mais baixos. O 1.6dci é muito mais caro de produzir.

              Não vai ser um foguete, mas também não vai ser uma arrastadeira total, sempre deve andar mais que um corsa 1.7D de 60cv, um punto 1.2 (80cv) ou mesmo que um 307 1.4HDI (70cv). Muitos dos carros das que ainda andam nas nossas estradas.
              Para muita gente é mais que suficiente (mesmo muita gente), se for económico como é suposto, poupa em tudo, gasóleo, seguro, revisões, etc. Muitos vão dizer: maravilhas do carro.

              E tem-se um carro com estilo exterior, que parece um mini Aston Martin DB9 (ou imitação barata, como queiram).
              Eu nem sou grande adepto da marca Renault (pelo contrario), mas até gosto muito do modelo.
              Editado pela última vez por DragonH; 20 April 2012, 23:38.

              Comentário


                Acho uma parvoice completa, mas enfim.
                Lá que ponham no carro ou na break ainda estou como o outro. A malta precisa de espaço e conforto mas quer poupar no preço do carro, OK. Agora num carro de aspecto desportivo... Balha-me Deus.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                  Eu tenho um classe D 2.0 com 140cv e bem me arrependi de não ter comprado um com 1.5/1.6/1.7 porque os 2 litros aos 100km fazem a mais são uma grande diferença num deposito, fazia mais 200/300km e já não falo no ic que se manda para os 220€, como isto está não se pode andar a acelarar + consumo e multas, na verdade os 2.0 só me trazem despesas.
                  Quando fizesses um ponto de embraiagem, tivesses que recuperar a baixas rotações ou fazer uma viagem com o carro carregado ias-te arrepender... tanto... mas tanto... e olha que a diferença no depósito, só se for com base no consumo anunciado, porque no real, na prática, as diferenças se chegarem a 1 litro aos 100 é muito

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                    Quando fizesses um ponto de embraiagem, tivesses que recuperar a baixas rotações ou fazer uma viagem com o carro carregado ias-te arrepender... tanto... mas tanto...
                    Olha que alguns pequenos TDS (1.4d4d, 1.5dci, 1.6tdci) com caixas de 6 bem escalonadas fazem milagres...em muitos casos só perdem a partir das velocidades proibidas...A Ford S-max com 1700kg já tem o 1.6 tdci de 115cv e 270nm para 180km/h...para não falar da c-max que vai ter um 1.0 turbo de 3 cilindros...Nestes motores, uma boa caixa (raro hoje em dia tendo em conta as metas co2) faz mesmo milagres...

                    Comentário


                      Sinceramente não vejo o mal... De carros com aspecto desportivo e que andam pouco está a indústria automóvel cheia.

                      Comentário


                        Não era pleo motor que deixava de comprar este carro. Era pelo preço.

                        Acho que 1.5dci tá bem. Não é super nada, mas tb quem compra carrinhas e SUVs só os compra pelo espaço?!
                        Ora se nuns o estilo conta, num coupé não conta menos.

                        Dito isto.....ter um carro com aspeto e depois ser comido por uma carripana SW de mae de familia.....pinta mal.

                        Por isso que acho que pra comprar carros com ar de ****, tem de ser qq coisa de 200 cv pra cima, pra não ficar envergonhado.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                          Agora o problema já é o design do carro, pensava que era o motor.

                          Estás no teu direito de não gostar, eu tb não gosto de tantos carros que andam por aí.
                          Lol, mas quem é que falou no design?? Disformidade mecânica, evidentemente.

                          Comentário


                            Quem de mera andar com um 1.5 dci de 110cv todos os dias...


                            O meu pai tem um carro com esse motor e é extremanete agradável de condizir, despachado e económico...não é um foguete mas não fica mal em lado nenhum!

                            Se num mégane sedan chega aos 190km/h num coupe, com melhor aerodinâmica pode ser mais lento a acelerar e a recuperar mas deve atingir os 200...ou quase isso!

                            Para mim apesar de gostar de carros potentes chegava bem...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Two Ver Post
                              Acho uma parvoice completa, mas enfim.
                              Lá que ponham no carro ou na break ainda estou como o outro. A malta precisa de espaço e conforto mas quer poupar no preço do carro, OK. Agora num carro de aspecto desportivo... Balha-me Deus.
                              lol até parece que as versões mais potentes vão ser retiradas.... esta é só mais uma opção que se abre para quem achar que cumpre os requisitos e haverá certamente quem ache, no mercado nacional deverá haver até mais compradores para o 1,5 do que para o 2.0..

                              Comentário


                                Eu compraria o coupe mas nunca a motorizaçao 1.5 !

                                É a mesma coisa eu olhar para um aston martin e ter um motor 1.5 diesel ...

                                Este carro merece mais , optimos motores a gasolina , e como o nosso mercado só quer diesel para poder fazer 20 repros e deitar muito fume , por uns diesel porreiros mas de 2.0 até 2.2 com potencias porreiras que contrastem com o aspecto do carro e com a pretensao coupe/desportividade

                                Comentário


                                  Comparar um Renault a um Aston Martin..

                                  O que faz deste Laguna um desportivo? É por ser um coupé? É que sinceramente o carro tem pouco ar de desportivo.

                                  Um Mini Cooper de 90cv é bem mais desportivo que este Laguna.

                                  Olhem-me bem para estas proporções...



                                  Comentário


                                    Porque que ninguém reclama do Scirocco ter um 1.4 122cv?

                                    Espera, não tem um carácter desportivo como este supra sumo dos automóveis chamado Laguna Coupé, que tem um aspecto tão desportivo que só deveria ter motores a gasolina e com mais de 300cv...

                                    Comentário


                                      O Laguna coupé já tem uns anos e é preciso rentabilizar o investimento inicial, tirando lucro.

                                      Sendo assim é uma boa aposta da Renault. Embora ache que um coupé mereça sempre um motor mais nobre.

                                      Não querendo criticar o motor 1.5 dci de 110cv (até porque tenho um qashqai com este motor da qual estou 100% satisfeito), penso que justifica-se mais no laguna de 5 portas e carrinha. Um coupé quer-se exclusivo com caracteristicas distintas de uma berlina com motores a condizer.

                                      Comentário


                                        O Scirocco é bastante mais levezito que este Laguna.
                                        Apesar de também saber a pouco esses 122cv para algo que pesa mais de 1200kg.
                                        Cumprem o seu serviço, mas não sao os corações mais apropriados aos carros em questão.

                                        O que interessa aqui focar, é que o Laguna Coupé, supostamente, não deveria ser tratado como um carro de volume ou com propósitos mais prosaicos.
                                        As marcas nem costumam fazer muito dinheiro com este tipo de carros. São criaturas para cultivar a imagem de marca. Permitem arrojo, aos mais variados niveis, que muitas vezes está vedado a tipologias mais familiares.
                                        São fomentadores e cultivadores do aspecto emocional, seja associado à marca, seja associado ao próprio automóvel.
                                        Costumam ser o tipo de carros que nos fazem realmente gostar e ser atraídos às máquinas de 4 rodas.
                                        Para quê desbaratá-las ou desvirtuá-las?

                                        Não é uma questão de ter muita potência.
                                        Mas ter a performance adequada. Pelo menos ao carácter GT do carro.
                                        Sei que os outros motores mais pujantes ainda continuam na gama, mas é daquelas coisas que não "habia nexexidade"

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                          Não, não analiso por aí. Mas a verdade é que estes motores chegam para muitos utilizadores.

                                          Tal como os 1.6TDi nos Passat e por aí fora.

                                          É a minha opinião, não adoro mas acho uma boa jogada da Renault.

                                          Para além disso era perfeitamente capaz de comprar um segmento D com motores deste genero.
                                          Sou-te honesto,(e tenho um 1.6 Tdi o conhecendo bem o 1.5 Dci e 1.6 Hdi):

                                          Estes motores roçam o mínimo indispensável num carro desse peso (ordem dos 1500 KG sem passageiros e bagagem). Nada mais.

                                          Serve apenas e unicamente para o locomover.Ponto.

                                          Se serve para muitos? Claro que sim, mas para uma condução realmente despreocupada e com alguma alma, é apenas sofrível.

                                          Agora depois cada um tem as suas prioridades

                                          Comentário


                                            na minha opinião acho que de facto o novo 1.6 dci ia acentar que nem uma luva com motorização a diesel de base para este novo laguna coupe 2012

                                            para aqueles que criticam o aspecto do carro e o seu design, as fotos que deixo em baixo falam por si... eu gosto!

                                            venha daí com um preço mais em conta







                                            Comentário


                                              Este carro em termos estéticos nem é um carro carregado de apêndices desportivos, é até bem neutro por isso não existe aquele desfasamento de perceção como caso fosse o 1.5 dci 110cv montado naquela versão especial Monaco Edition.

                                              Normalmente há sempre estas versões base que roubam a emoção ao modelo, alguns é pouco motor, noutros é pouco aprumo visual com aquelas jantes de liga leve que fazem inveja às pretas em ferro, noutros é pouco aprumo de chassis.

                                              Até quase que aposto que vão mais tarde introduzir o 1.6 dCi 130, deve faltar ainda adaptações ou não há ainda caudal suficiente de fabrico para introduzir neste modelo. Porque uma coisa é a realidade cá outra é a realidade em França e um Laguna Coupe 1.6 dCi lá a preços mais realistas e alcance apetecível era capaz de criar embaraço nas entregas de outros modelos com o mesmo motor para poderem abastecer também mais um modelo com uma subida rápida de vendas com esse motor.

                                              Convém não esquecer que ás vezes um motor pode fazer grande diferença num modelo porque torna o produto numa posição chave entre custo/beneficio.

                                              Já assisti a vários modelos que em fase descendente de vendas ao serem equipados com um dado motor as vendas reanimarem, nunca sabemos se não irá acontecer isso porque muita gente quer o modelo em si bem equipado e tal e não está muito preocupado com a performance estonteante que pode tirar dele.

                                              Esta versão pode é causar desvalorização no modelo porque o fosso de preço em novo e a falta de reconhecimento em usado pode puxar os valores das outras versões mais cara para junto da versão mais barata. Também temos de ver que ao se verem mais na estrada ajuda a vender mais porque acredito que muita gente nem sequer conhece ou se lembra que este carro existe e não são poucas vezes que se ouve dizer quando alguns modelos passam "que carro é aquele, não sabia que existia." e ficam bem impressionados.
                                              Nesses momentos transformo-me em enciclopédia automóvel, dentro dos meus conhecimentos.
                                              Editado pela última vez por Cagi; 23 April 2012, 16:11.

                                              Comentário


                                                é verdade!, deixo ainda uma analise recente ao carro



                                                Editado pela última vez por apollobcl; 23 April 2012, 16:04.

                                                Comentário


                                                  O velhote de 60 anos para falar do carro diz logo muito da desportividade do mesmo... LOL

                                                  O Laguna é tão desportivo quanto este..

                                                  Comentário


                                                    Esses não são carros desportivos, nenhum cabrio é desportivo em termos absolutos (roadsters à parte). Desportivo significa ter algo do desporto automóvel no carro, normalmente é desconforto à bruta a favor de eficácia.

                                                    São carros de passeio, calma e estilo, assim como os Coupe a diferença é que os Coupe normalmente são dinamicamente mais focados para performance do que a berlina correspondente ou um Cabrio principalmente um CC que adiciona peso.

                                                    Em eficácia um Laguna Coupe 4 rodas direcionais não deve ter concorrente nesse tipo de automóvel para devorar curvas o mais rápido possível. O que lhe falta é uma afinação mais demonstrativa e um motor que faça estremecer mais a coisa, um RS afinado como a Renault Sport sabe já era algo a cair para o desportivo.
                                                    Editado pela última vez por Cagi; 23 April 2012, 18:12.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                      O velhote de 60 anos para falar do carro diz logo muito da desportividade do mesmo... LOL

                                                      O Laguna é tão desportivo quanto este..

                                                      "Velhote de 60 anos"

                                                      ... cambada de putos de uma geração mal educada e rasca...

                                                      O meu pai tem 61 anos... e quando lhe apetece desfruta bem do automóvel que comprou...

                                                      Adoro quando ele o coloca a 240km/h!
                                                      Editado pela última vez por MeloAntunes; 23 April 2012, 18:18.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                        Porque que ninguém reclama do Scirocco ter um 1.4 122cv?

                                                        Espera, não tem um carácter desportivo como este supra sumo dos automóveis chamado Laguna Coupé, que tem um aspecto tão desportivo que só deveria ter motores a gasolina e com mais de 300cv...
                                                        De certeza que o pequeno 1.4 TSi proporciona mais "sensações" que o 1.5 dCi num carro ~300 Kg mais pesado que o Scirocco (digo eu).

                                                        Mas não critico mais esta iniciativa da Renault, pelos vistos está a oferecer aquilo que todos querem.

                                                        E se alguma coisa der errado, agora a garantia é de 5 anos!

                                                        (Isto tudo dito sem ponta de ironia).

                                                        Estou para ver quantos vão vender, na minha perspectiva: Zero.

                                                        Comentário


                                                          Não se esqueçam que a Peugeot também colocou o 2.0 hdi 136cv no brutamontes do 407 Coupe e venderam-se bem.

                                                          As performances devem ser semelhantes.

                                                          136cv , 1500kg
                                                          10.4s 0-100
                                                          208 vmáx

                                                          Ou então não.. pois o Laguna Coupé é um desportivo "gordito"... mesmo com os 185cv não se mexe por aí fora.

                                                          Um pobre E92 20d faz menos 1s dos 0-100 do que este exemplar de Aston Martin francês.. já para não falar no resto.

                                                          Comentário


                                                            Meus caros, ainda em relação à potência (ou falta dela) no bloco 1.5 dci montado num automóvel de linhas mais desportivas como este Laguna Coupe...

                                                            ...para quem conhece a A3 aqui no norte, o que mais se vê são veículos (Diesel e Otto) com 2 ou 3 vezes mais potência que este Laguna a circularem na casa dos 120 km/h.

                                                            Não raras vezes vejo 911´s a circularem lado a lado com clios e outros utilitários... Nas calmas...

                                                            Para estes ritmos o 1.5 dci serve perfeitamente.

                                                            Parece-me que os seus 110cv apenas são curtos na mesa do café ali da esquina... É mais uma questão "cultural" e de mentalidade.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                              Comparar um Renault a um Aston Martin..

                                                              O que faz deste Laguna um desportivo? É por ser um coupé? É que sinceramente o carro tem pouco ar de desportivo.

                                                              Um Mini Cooper de 90cv é bem mais desportivo que este Laguna.

                                                              Olhem-me bem para estas proporções...



                                                              Uma imagem toda deformada é a ideal para avaliar as proporções do carro. Facilmente conseguias arranjar foto melhor...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X