Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a pena comprar carros potentes hoje em dia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
    Presumi mal então, pois eu referi isto:

    Eu também tenho um carro com 80cv (78, mais precisamente), no segmento do clio, mas a GASOLINA, e em QUALQUER AE, com uma subida, para manter os 120 tenho que descer para 4ª, ou em casos especificos para 3ª.

    Que direi do de 60cv...a GASOLINA !!
    Peço desculpa, mas aqui o problema nao é do carro mas sim do condutor, quer fazer subidas a 120 em 5ª num carro com 78cv... mete um Golf 1.6 TDI com DSG7 a fazer subidas com a 7ª a 120 e vais ver que o resultado é igual. Posso contar uma que me aconteceu: BMW M5 E60, caixa em modo manual, ia a 110 com a 7ª que dava perto das 2500rpm, acelero a fundo para ele andar e o carro nao me responde, tive de meter uma 5ª para sentir realmente os cavalos do carro. Nao posso dizer que o problema foi do carro...

    Tambem mora ca em casa um 1.2 de 75cv, e quando quero fazer subidas em AE a 120 tenho de o embalar antes ou usar a caixa, e ele la faz a subidas, nao é agradavel? Claro que nao, mas tambem ele foi feito para a cidade e tem um motor com as devidas limitaçoes para um tipo de estrada como uma AE


    Tenho de concordar com o dci80, nao é por se ter 200cv que se vai fazer ultrapassagens seguras, isso nao tem haver com o carro mas sim com o condutor, quantos e quantos carros (potentes, e alguns bastante potentes) ja vi a fazerem ultrapassagens à rasca, nao é por nao terem 400 ou 500cv, é por nao terem cabeça para fazer as coisas.

    Percebo que aqui no forum todos gostamos de carros, e queremos sempre o mais potente, mas ter potencia nao é = a ter segurança numa ultrapassagem, ajuda mas o fundamental para precaver a segurança é quem esta atras do volante. Conduzo diariamente um carro com 150 e outro com 110 e por vezes o de 75cv, e nao posso ter o mesmo tipo de conduçao no de 75cv que tinha no de 150cv, e vice versa, tenho de me adaptar ao tipo de carro e motor.

    O fundamental é as pessoas adaptarem-se ao que têm, para alem de comparem o que necessitam, cabe um saber o que gosta mais. Nao acho que ter potencia so por ter ou porque é bom para uma ultrapassagem algo relevante, mas cada um é como cada tal... para mim a questao da segurança depende do condutor e nao do carro, saber o que se têm e como utilizar é meio caminho andado para se ter segurança, nem confiança a mais nem a menos
    Editado pela última vez por Drifter; 09 August 2012, 16:33.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Peço desculpa, mas aqui o problema nao é do carro mas sim do condutor, quer fazer subidas a 120 em 5ª num carro com 78cv... mete um Golf 1.6 TDI com DSG7 a fazer subidas com a 7ª a 120 e vais ver que o resultado é igual. Posso contar uma que me aconteceu: BMW M5 E60, caixa em modo manual, ia a 110 com a 7ª que dava perto das 2500rpm, acelero a fundo para ele andar e o carro nao me responde, tive de meter uma 5ª para sentir realmente os cavalos do carro. Nao posso dizer que o problema foi do carro...

      Tambem mora ca em casa um 1.2 de 75cv, e quando quero fazer subidas em AE a 120 tenho de o embalar antes ou usar a caixa, e ele la faz a subidas, nao é agradavel? Claro que nao, mas tambem ele foi feito para a cidade e tem um motor com as devidas limitaçoes para um tipo de estrada como uma AE


      Tenho de concordar com o dci80, nao é por se ter 200cv que se vai fazer ultrapassagens seguras, isso nao tem haver com o carro mas sim com o condutor, quantos e quantos carros (potentes, e alguns bastante potentes) ja vi a fazerem ultrapassagens à rasca, nao é por nao terem 400 ou 500cv, é por nao terem cabeça para fazer as coisas.

      Percebo que aqui no forum todos gostamos de carros, e queremos sempre o mais potente, mas ter potencia nao é = a ter segurança numa ultrapassagem, ajuda mas o fundamental para precaver a segurança é quem esta atras do volante. Conduzo diariamente um carro com 150 e outro com 110 e por vezes o de 75cv, e nao posso ter o mesmo tipo de conduçao no de 75cv que tinha no de 150cv, e vice versa, tenho de me adaptar ao tipo de carro e motor.

      O fundamental é as pessoas adaptarem-se ao que têm, para alem de comparem o que necessitam, cabe um saber o que gosta mais. Nao acho que ter potencia so por ter ou porque é bom para uma ultrapassagem algo relevante, mas cada um é como cada tal... para mim a questao da segurança depende do condutor e nao do carro, saber o que se têm e como utilizar é meio caminho andado para se ter segurança, nem confiança a mais nem a menos
      o que é para ti uma ultrapassagem segura? acho que devemos ter noções erradas. Será que temos de analisar a mente do condutor que vai á nossa frente para saber se ele facilita e rapidamente o ultrapassamos, ou se vai querer acelerar ao mesmo tempo que ultrapassamos.

      Comentário


        #93
        A resposta a esta pergunta não é linear nem pode ser colocada desta forma. Valer ou não a pena não está relacionado com o momento em que vivemos.

        Sempre houve pessoas pobres, pessoas de classe média e pessoas muito ricas, etc.
        Há quem goste muito de carros; há quem diga que goste, mas não gosta realmente; há quem considere que o carro só serve para ir de A até B; sempre houve pessoas que gostam de andar depressa e sempre houve pessoas que andam devagar;

        Quero com isto dizer que não entendo a questão. Quem gosta de ter um carro desportivo, até tem mais facilidade em tê-lo nos dias que correm, pois são carros mais completos e fáceis do que eram antigamente. Quem gosta de ter, tem.

        Aqueles que se queixam do consumo, mesmo que andem 1000 km, vão continuar a carpir lágrimas, dizendo: adoro carros potentes, mas não posso suportar os custos. São aqueles que gostam de dizer que gostam de carro, mas, na verdade, não gostam assim tanto.

        Aqueles que se estão a borrifar para carros, continuarão a ter o que lhes der mais jeito ou que for mais bonito.

        Quem conduz pacatamente, não faz sentido ter um carro potente, tal como nunca fez.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Peço desculpa, mas aqui o problema nao é do carro mas sim do condutor, quer fazer subidas a 120 em 5ª num carro com 78cv... mete um Golf 1.6 TDI com DSG7 a fazer subidas com a 7ª a 120 e vais ver que o resultado é igual. Posso contar uma que me aconteceu: BMW M5 E60, caixa em modo manual, ia a 110 com a 7ª que dava perto das 2500rpm, acelero a fundo para ele andar e o carro nao me responde, tive de meter uma 5ª para sentir realmente os cavalos do carro. Nao posso dizer que o problema foi do carro...
          Não, como tu explicaste e se leste o que escrevi, não há qualquer problema com o condutor, que sabe que precisa de fazer reduções para efectuar as ditas subidas a 120 (limite legal em AE, em PT).

          Há sim um problema de POTÊNCIA, para um veículo do segmento B, que não está impedido de circular em AE e que anuncia de Vel max 177Km/h !!

          No entanto, para fazer uma deslocação "descontraída" em AE - apesar do carro ser um utilitário, mas normalmente os utilitários são os carros de família da maioria dos portugueses - não há potência.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
            o que é para ti uma ultrapassagem segura? acho que devemos ter noções erradas. Será que temos de analisar a mente do condutor que vai á nossa frente para saber se ele facilita e rapidamente o ultrapassamos, ou se vai querer acelerar ao mesmo tempo que ultrapassamos.
            Uma ultrapassagem de preferencia sem ninguem a vir de frente, e que tenha margem para algum imprevisto, como ter de retomar à via em caso do da frente acelerar como referes.

            Agora, para mim nao é por ter 200cv que faço ultrpassagens mais seguras, faço mais rapidas, mas seguras depende sempre de como faço a ultrapassagem, se fizer com um a vir de frente a poucas centenas de metros, ate podia ter 500cv que nao deixa de ser uma ultrapassagem potencial perigosa

            Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
            Não, como tu explicaste e se leste o que escrevi, não há qualquer problema com o condutor, que sabe que precisa de fazer reduções para efectuar as ditas subidas a 120 (limite legal em AE, em PT).

            Há sim um problema de POTÊNCIA, para um veículo do segmento B, que não está impedido de circular em AE e que anuncia de Vel max 177Km/h !!

            No entanto, para fazer uma deslocação "descontraída" em AE - apesar do carro ser um utilitário, mas normalmente os utilitários são os carros de família da maioria dos portugueses - não há potência.
            Como é claro um segmento B com motores 1.2 a gasolina, nao tem potencia para fazer viagens a 150-160 como tem um Segmento C a Diesel com 100cv. Mas nao deixa de poder fazer viagens, e o nao ter potencia isso varia assim como uma viagem tranquila, sera que para fazer viagens entre os 120-130 nao chega? Um Clio 1.2 por exemplo, ou um Polo 1.2 vao a 120 as 3500rpm, nao é algo exageradado (ja o meu Corsa vai as 4000rpm o que nao é agradavel), nao se deixa de fazer uma viagem relativcamente rapida sem grandes problemas

            Comentário


              #96
              Dá jeito ter um carro potente para fazer ultrapassagens? Dá. Mas acontece que eu, como moro perto de Lisboa, raramente tenho necessidade de fazer uma ultrapassagem, normalmente ou ando em vias com mais do que uma faixa de rodagem ou então dentro de cidade. A única altura em que faço ultrapassagens a sério é quando vou para o Algarve ou à terra dos meus pais e mesmo assim é porque vou pelos ICs, se usasse sempre auto estrada nas grandes deslocações acho que passavam-se anos sem fazer uma ultrapassagem.

              Relativamente à melhor preparação dos carros mais potentes, não vejo onde é que possam existir diferenças consideráveis entre um 316d e um 320d, ou entre um Giulietta 1.6jtd 105cv e um 2.0jtd 170cv.

              Comentário


                #97
                responder à bruta: €€€ e CV's nunca foram a mais!!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                  o que é para ti uma ultrapassagem segura? acho que devemos ter noções erradas. Será que temos de analisar a mente do condutor que vai á nossa frente para saber se ele facilita e rapidamente o ultrapassamos, ou se vai querer acelerar ao mesmo tempo que ultrapassamos.

                  E se ele tiver um carro ainda mais potente que o teu?

                  Ficas na mesma.

                  Como já disseram e bem, a segurança de uma ultrapassagem está em quem segura o volante.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    responder à bruta: €€€ e CV's nunca foram a mais!!
                    E quem fala assim não é gago!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                      E quem fala assim não é gago!
                      Ele disse a cantar!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        Dá jeito ter um carro potente para fazer ultrapassagens? Dá. Mas acontece que eu, como moro perto de Lisboa, raramente tenho necessidade de fazer uma ultrapassagem, normalmente ou ando em vias com mais do que uma faixa de rodagem ou então dentro de cidade. A única altura em que faço ultrapassagens a sério é quando vou para o Algarve ou à terra dos meus pais e mesmo assim é porque vou pelos ICs, se usasse sempre auto estrada nas grandes deslocações acho que passavam-se anos sem fazer uma ultrapassagem.

                        Relativamente à melhor preparação dos carros mais potentes, não vejo onde é que possam existir diferenças consideráveis entre um 316d e um 320d, ou entre um Giulietta 1.6jtd 105cv e um 2.0jtd 170cv.

                        Para entrar em rotundas é melhor um carro mais potente

                        Mas no geral tens razão, quem faz maioritariamente cidade ou AE, passa bem com carros de potencias mais modestas.

                        Comentário


                          Se só a potência contasse para as ultrapassagens, nunca na vida se conseguiria ultrapassar com um Saxo 1.5 D...

                          E este é um mero exemplo, de um carro considerado lento por muitos.


                          Ponham lá um carro com muitos cavalos e uma caixa de relações bem loooooongas e venham cá dizer que os cavalos são mais que muitos.

                          Cada carro é um caso.

                          Comentário


                            Eu ando com 11cvs no dia a dia, e farto-me de "papar" carros com 10x mais potência (e outros com mais).

                            Por isso, não é só a potência que interessa. A qualidade dos animais e onde são usados influencia muito.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                              o que é para ti uma ultrapassagem segura? acho que devemos ter noções erradas. Será que temos de analisar a mente do condutor que vai á nossa frente para saber se ele facilita e rapidamente o ultrapassamos, ou se vai querer acelerar ao mesmo tempo que ultrapassamos.
                              Eu ultrapasso quando o meu andamento é superior ao do carro que vai à minha frente. Se ele decidir acelerar, não vou andar em guerrinhas e aborto a ultrapassagem, pois das duas uma, ou se apercebeu que ia demasiado devagar e decidiu "mexer-se" e ai posso continuar ao meu ritmo/ritmo dele, ou então é uma besta!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                                Para entrar em rotundas é melhor um carro mais potente

                                Mas no geral tens razão, quem faz maioritariamente cidade ou AE, passa bem com carros de potencias mais modestas.
                                Mas que rotundas são essas? Numa rotunda se não dá para entrar esperam-se 5 segundos e pronto.

                                Comentário


                                  acho sempre que tenho poucos CV's, é uma chatíce! Quem acha que tem os suficientes no carro, é porque não um grande apreciador de automóveis, é assim mais ou menos!

                                  Comentário


                                    Eu gostava era de saber qual o carro comum, que com 100 cavalos mantem ritmos de 200 km/h facilmente

                                    Comentário


                                      Resumidamente, a minha opinião sobre este tema é:

                                      Vale a pena ter (eu não disse comprar) carros potentes porque:

                                      -São mais agradáveis de conduzir, mesmo a baixa velocidade;
                                      -O motor geralmente anda com menos carga, o que se traduz num menor desgaste;
                                      -Há sempre uma reserva de potencia disponível;
                                      -Geralmente mais potência vem acompanhada de melhores travões/suspensão/elementos de segurança.

                                      Claro que isto na maioria das vezes se traduz em maiores custos, seja de aquisição, de combustível, de impostos e manutenção.

                                      No nosso pais, com o salário médio, torna-se muito difícil ter um carro potente, e a tendência cada vez mais é a compra de um carro com maior economia de utilização, mas em países com maior poder de compra, ou menor carga fiscal, a tónica está na potência, sendo os EUA, e a Suíça alguns exemplos disso.

                                      Podendo escolher sem restrições orçamentais, qual preferiam, a versão mais potente ou a menos?

                                      Pois, eu também!

                                      Comentário


                                        Eu gosto de potência. Quem não gosta?

                                        Cá em casa existem dois carros bastante distintos na potência: um Seat Ibiza 1.0 50cv gasolina (o meu) e uma Opel Astra 1.7 CDTI 125cv (a da mãe).

                                        Poderá parecer contraditório, mas o meu modesto Ibiza dá-me maior prazer de condução do que a carrinha. Não só por ser meu, é principalmente por ser gasolina, apesar de a mesma estar a preços escandalosos. Mas... (há sempre um mas nestas histórias)

                                        A potência já aqui foi falada, e muito bem, como factor de segurança. Quanto menos tempo demorar a ultrapassagem, melhor, mesmo que implique exceder o limite de velocidade. No entanto, há que estar preparado para tudo.

                                        Eu e os meus pais vamos tranquilamente numa viagem, por exemplo comigo a conduzir (nacional ou AE não importa aqui). De repente, em andamento, um deles sente-se mal. Tudo bem, abrando, se possível encosto um pouco para arejar. Retomamos a viagem. Passado um bocado, nova crise, e vemos que a coisa é brava. Conclusão mais óbvia: ir ao hospital. E aqui entra a potência como factor de emergência.

                                        Se esta viagem for feita no meu carro... epá, ele chega aos 160, mas já vai todo mijado e nas 5400 rpm, e ultrapassagens naquilo é de pensar 4 vezes. Já para não falar nas acelerações e noutros factores. Agora, se for na carrinha, além de dar 200, tem mais do dobro da potência desenvolvida 1000 rotações mais cedo, além de que é substancialmente mais segura em alta velocidade. Estão a ver, íamos nas calmas e nada fazia prever que iria ter de espremer os 125 póneis, mas quando for realmente preciso, eles estão lá. Se fosse no meu obviamente que o iria esticar à mesma, mas 65cv extra fariam a diferença.

                                        Ou seja, aqui estava-me lixando para o prazer de condução do meu humilde carrito; eu queria era chegar à porra do hospital o mais depressa possível.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                          Eu gostava era de saber qual o carro comum, que com 100 cavalos mantem ritmos de 200 km/h facilmente
                                          E porque é que não pode ser 170 ou 180?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            acho sempre que tenho poucos CV's, é uma chatíce! Quem acha que tem os suficientes no carro, é porque não um grande apreciador de automóveis, é assim mais ou menos!
                                            Desculpa, mas considero isso totalmente errado. Um apreciador de automóveis aprecia-os a todos, independentemente da potência ou outros factores.

                                            No prisma que colocas, o apreciador é de potência, e não de automóveis.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
                                              Eu gosto de potência. Quem não gosta?

                                              Cá em casa existem dois carros bastante distintos na potência: um Seat Ibiza 1.0 50cv gasolina (o meu) e uma Opel Astra 1.7 CDTI 125cv (a da mãe).

                                              Poderá parecer contraditório, mas o meu modesto Ibiza dá-me maior prazer de condução do que a carrinha. Não só por ser meu, é principalmente por ser gasolina, apesar de a mesma estar a preços escandalosos. Mas... (há sempre um mas nestas histórias)

                                              A potência já aqui foi falada, e muito bem, como factor de segurança. Quanto menos tempo demorar a ultrapassagem, melhor, mesmo que implique exceder o limite de velocidade. No entanto, há que estar preparado para tudo.

                                              Eu e os meus pais vamos tranquilamente numa viagem, por exemplo comigo a conduzir (nacional ou AE não importa aqui). De repente, em andamento, um deles sente-se mal. Tudo bem, abrando, se possível encosto um pouco para arejar. Retomamos a viagem. Passado um bocado, nova crise, e vemos que a coisa é brava. Conclusão mais óbvia: ir ao hospital. E aqui entra a potência como factor de emergência.

                                              Se esta viagem for feita no meu carro... epá, ele chega aos 160, mas já vai todo mijado e nas 5400 rpm, e ultrapassagens naquilo é de pensar 4 vezes. Já para não falar nas acelerações e noutros factores. Agora, se for na carrinha, além de dar 200, tem mais do dobro da potência desenvolvida 1000 rotações mais cedo, além de que é substancialmente mais segura em alta velocidade. Estão a ver, íamos nas calmas e nada fazia prever que iria ter de espremer os 125 póneis, mas quando for realmente preciso, eles estão lá. Se fosse no meu obviamente que o iria esticar à mesma, mas 65cv extra fariam a diferença.

                                              Ou seja, aqui estava-me lixando para o prazer de condução do meu humilde carrito; eu queria era chegar à porra do hospital o mais depressa possível.
                                              E se tu tivesses o Astra e a tua mãe um Impreza WRX?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                Eu gostava era de saber qual o carro comum, que com 100 cavalos mantem ritmos de 200 km/h facilmente
                                                Obviamente com um quadrante todo mamado

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                  Eu gostava era de saber qual o carro comum, que com 100 cavalos mantem ritmos de 200 km/h facilmente

                                                  Quem compra um carro de 100cv para andar a 200Km/h, arriscando multas e maior desgaste, certamente tem folga financeira para comprar um mais potente.
                                                  Se existe um limite de 120, deve ser minimamente cumprido. Não digo ir sempre a 120, mas 200 parece-me demasiado.
                                                  Por norma, sendo em que carro seja, para mim AE no máximo é 150.

                                                  Numa viagem Porto Lisboa isto traduz-se em no máximo em 30 minutos de diferença, mas com a garantia de não haver multas e de se fazer uma viagem mais tranquila, com menos acelera e trava e volta a acelerar, menos consumo e desgaste para o carro.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    Para mim vale, pois gosto disso. O meu próximo carro terá de ter mais pulmão que o actual, no mínimo 130cv, se pudesse chegar-me para os 200cv melhor ainda. O meu actual chega para o gasto, mas está longe de ser performate, como eu gostava que fosse.

                                                    A questão é que cada vez mais Portugal não é um país para pessoal que gosta de carros, somos demasiado penalizados em tudo o que mexa com carros, como o povo Português é um agarrado ao carro, o estado aproveita-se e vai buscar muito dinheiro aos automóveis, pois o TUGA nem que pague gasolina a 2€ deixa de ir de carro para todo o lado. É o IUC, as SCUT's a pagar, as portagens a subir, os combustíveis a um nível de preço nojento, as operações STOP em todo o lado, a qualidade de algumas estradas, enfim... Acho mesmo difícil ter um carro potente a gasolina em Portugal, eu no outro dia meti-me a ver quanto custaria sustentar um Civic Type-R (e nem sequer estamos a falar de um desportivo caro, nem de grandes motores, ou grandes níveis de potência, apenas e só um carro desportivo "humilde" mas que deve dar carradas de gozo) e vi logo que tem um custo de ~15€/100km, isto só em SC95... Falta o resto, nem sei quanto paga um FN2 de IUC mas menos de 200€ anuais não deve ser...

                                                    Felizmente começam a surgir coisas como o actual 125d que deve ser uma grande malha e com bons consumos...

                                                    Resumindo, o chamado Petrol Head em Portugal é uma espécie em vias de extinção.
                                                    Olha que não, tirando a manutenção (leia-se revisões, que de peças extra revisão até têm dado poucos problemas) pelo menos 3 carros com motor V8 não dão grande despesa.

                                                    Estão todos convertidos a GPL, e nenhum dono diz que a potência é demais. Andam quase todos os dias.

                                                    Claro que nem metade da potência é usada no dia a dia, mas fazem muita auto estrada e alguns testes que fizemos foram algo surpreendentes.

                                                    Já fizemos umas viagens todos juntos, e eu com um 190E 2.0 consegui gastar mais que um mastodonte V8.

                                                    Mantivemos sempre velocidades em torno dos 130-140 km/h, e o 190E gastou mais no final do percurso.

                                                    Por isso, para mim potência pode em algumas situações significar maior conforto, maior segurança, e até maior economia de combustível.

                                                    Portanto e respondendo à questão, potência nunca é demais, haja bom gosto e dinheiro.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                                      Olha que não, tirando a manutenção (leia-se revisões, que de peças extra revisão até têm dado poucos problemas) pelo menos 3 carros com motor V8 não dão grande despesa.

                                                      Estão todos convertidos a GPL, e nenhum dono diz que a potência é demais. Andam quase todos os dias.

                                                      Claro que nem metade da potência é usada no dia a dia, mas fazem muita auto estrada e alguns testes que fizemos foram algo surpreendentes.

                                                      Já fizemos umas viagens todos juntos, e eu com um 190E 2.0 consegui gastar mais que um mastodonte V8.

                                                      Mantivemos sempre velocidades em torno dos 130-140 km/h, e o 190E gastou mais no final do percurso.

                                                      Por isso, para mim potência pode em algumas situações significar maior conforto, maior segurança, e até maior economia de combustível.

                                                      Portanto e respondendo à questão, potência nunca é demais, haja bom gosto e dinheiro.
                                                      Em carros com muito uso também conta o estado do mesmo. Se fosse um carro recente e com a mesma potência do 190E provavelmente as contas eram diferentes.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        Em carros com muito uso também conta o estado do mesmo. Se fosse um carro recente e com a mesma potência do 190E provavelmente as contas eram diferentes.
                                                        O motor do 190E foi todo revisto a muitos poucos km, nem 20 mil km deve ter. Está mesmo certinho, injecção afinada, filtros em bom estado, acho que não é por aí.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          acho sempre que tenho poucos CV's, é uma chatíce! Quem acha que tem os suficientes no carro, é porque não um grande apreciador de automóveis, é assim mais ou menos!
                                                          À potência prefiro coisas mais leves. Tipo um Lotus Elan ou um AX GTi...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            acho sempre que tenho poucos CV's, é uma chatíce! Quem acha que tem os suficientes no carro, é porque não um grande apreciador de automóveis, é assim mais ou menos!
                                                            Entao agora criou-se medidor de apreciação automovel consoante a potencia do carro que se conduz? Gaita que so tenho 100cv nao gosto nada de carros

                                                            Uma coisa nao tem haver com outra, parece a guerra germanica dos segmento E desportivos, um tem 500 o outro tem 510cv, se o outro passa para 520 entao o outro ja tem de ter 530cv e por ai fora.

                                                            Os meus melhores momentos atras do volante nao foram de grandes maquinas, posso dizer que um dos melhores que conduzi tem 100cv e pouco mais de 1000kg e GTI no nome

                                                            La esta, tudo uma questao de gostos...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                              Entao agora criou-se medidor de apreciação automovel consoante a potencia do carro que se conduz? Gaita que so tenho 100cv nao gosto nada de carros

                                                              Uma coisa nao tem haver com outra, parece a guerra germanica dos segmento E desportivos, um tem 500 o outro tem 510cv, se o outro passa para 520 entao o outro ja tem de ter 530cv e por ai fora.

                                                              Os meus melhores momentos atras do volante nao foram de grandes maquinas, posso dizer que um dos melhores que conduzi tem 100cv e pouco mais de 1000kg e GTI no nome

                                                              La esta, tudo uma questao de gostos...
                                                              Um dos melhores que conduzi foi um Citroen Visa GTI. A loucura total, o homem e a máquina numa perfeita relação simbiótica.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X