Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a pena comprar carros potentes hoje em dia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Realmente a cilindrada é bastante importante na agradabilidade da condução, o 1.6HDI 110cv montado na C4 Picasso necessita muito mais vezes de trabalho de caixa que o 2.2HDI com 130cv montado na 807, apesar de eu achar a 807 um pouco sub-motorizada(uns 170cv não lhe ficavam mal) a verdade é que podes fazer uma nacional sempre em sexta(com varias ultrapassagens) que ela nunca morre enquanto a Picasso qualquer subida e tem que se fazer uma redução. Já o 2.5 de 190cv da Navara descola facilmente em qualquer regime.

    O meu limite deverá andar nos 2.0t a Diesel e 1.4t otto.

    Um motor que tenho curiosidade em experimentar é o 2.3t do Mazda CX-7 com 230cv, deve ser um motor bem agradável :D

    Comentário


      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      É por isso que dá um gozo danado levar uma mota de 4 cilindros acima das 10k rpms...
      Quase todos os dias

      Comentário


        A condução desportiva é para praticar em recintos próprios e não na estrada.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
          A condução desportiva é para praticar em recintos próprios e não na estrada.
          Sem dúvida, e sempre com equipamento apropriado.
          Já uma condução prazerosa pode ser feita em qualquer lugar porque para isso não é preciso infringir o código.

          Comentário


            Depende do ruído que faças!

            Comentário


              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Depende do ruído que faças!
              Se uma árvore cair sozinha na floresta faz barulho?
              Editado pela última vez por mELIANTE; 11 August 2012, 09:59.

              Comentário


                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                Se uma árvore cair sozinha na floresta faz barulho?
                Faz, a não ser que a floresta esteja em vácuo.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                  Faz, a não ser que a floresta esteja em vácuo.
                  Tem que se estar lá para se saber.
                  Ou então mandar uma sonda

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                    Se uma árvore cair sozinha na floresta faz barulho?
                    Good point!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      Entao agora criou-se medidor de apreciação automovel consoante a potencia do carro que se conduz? Gaita que so tenho 100cv nao gosto nada de carros

                      Uma coisa nao tem haver com outra, parece a guerra germanica dos segmento E desportivos, um tem 500 o outro tem 510cv, se o outro passa para 520 entao o outro ja tem de ter 530cv e por ai fora.

                      Os meus melhores momentos atras do volante nao foram de grandes maquinas, posso dizer que um dos melhores que conduzi tem 100cv e pouco mais de 1000kg e GTI no nome

                      La esta, tudo uma questao de gostos...
                      Se calhar ainda não conduziste muitos carros dos realmente interessantes (eu também não), porque apesar do gozo dos GTIs, já conduzi vários, tanto dos mais antigos, como dos mais recentes, quando conduzes uma verdadeira máquina (e já agora com cv) os GTI esquecem-se logo.

                      Passando a um exemplo prático, adorava o meu 106 XSI com os seus pontudos 100 cv ou adorei o Grand Punto SSS com os seus explosivos 180 cv, mas quando conduzi um 997S com 385 cv ou um M3 com os seus 420 cv percebi imediatamente que a loiça era outra

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Passando a um exemplo prático, adorava o meu 106 XSI com os seus pontudos 100 cv ou adorei o Grand Punto SSS com os seus explosivos 180 cv, mas quando conduzi um 997S com 385 cv ou um M3 com os seus 420 cv percebi imediatamente que a loiça era outra
                        Definitivamente não era de esperar outra coisa!!

                        Embora a agradabilidade de conduzir um carro vai muito para além dos CV, de 180 para 400 vai muito "poder"!!

                        Ainda assim, prefiro um carrito de 200 cv, com "bom" comportamento que um americano old school de 500!!

                        Comentário


                          O americano old school dá prazer de outra forma: não pelo comportamento a alta velocidade, mas pela estética assombrosa e pela sonoridade absolutamente única!

                          Comentário


                            Os Muscle Car são um portento.
                            Ali o gozo não é curvar.
                            É ouvir o som puro e bruto dos 8 cilindros em recta e a levar tudo à frente.
                            É mágico.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              O americano old school dá prazer de outra forma: não pelo comportamento a alta velocidade, mas pela estética assombrosa e pela sonoridade absolutamente única!
                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Os Muscle Car são um portento.
                              Ali o gozo não é curvar.
                              É ouvir o som puro e bruto dos 8 cilindros em recta e a levar tudo à frente.
                              É mágico.

                              Por isso é que eu fujo a sete pés das Drags Racing!!

                              Andar para a frente não é a minha praia...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Se calhar ainda não conduziste muitos carros dos realmente interessantes (eu também não), porque apesar do gozo dos GTIs, já conduzi vários, tanto dos mais antigos, como dos mais recentes, quando conduzes uma verdadeira máquina (e já agora com cv) os GTI esquecem-se logo.

                                Passando a um exemplo prático, adorava o meu 106 XSI com os seus pontudos 100 cv ou adorei o Grand Punto SSS com os seus explosivos 180 cv, mas quando conduzi um 997S com 385 cv ou um M3 com os seus 420 cv percebi imediatamente que a loiça era outra
                                Sim sem duvida, como tinha dito, ja tive o prazer de conduzir um M5 E60, e como é claro so o sentar no carro se esquece qualquer GTI.

                                O problema esta quando se quer tirar todo o partido do carro, e meter no limite um M3 ou um M5 nao é a mesma coisa que meter no limite um 106 GTI, e quando falo em limite, é ouvir os pneus a chiar por se ter entrado rapido de mais numa curva por exemplo. Um carro com mais potencia, ira dar mais prazer mas tambem requer um nivel de conduçao mais avançado.

                                Como é claro um M3 ou um M5, ja nem falo de um 458 Italia ou um Gallardo muito menos num Aventador ou FF, porque ai nao é so outra loiça, é o trem totalmente diferente. Mas quanto mais potente e rapido for o carro, mais dificil é tirar todo o partido do mesmo sem termos um nivel de conduçao ''quase piloto''

                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Os Muscle Car são um portento.
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Ali o gozo não é curvar.
                                É ouvir o som puro e bruto dos 8 cilindros em recta e a levar tudo à frente.
                                É mágico.


                                Podemos sempre juntar a dinamica, o som de um muscle car, e o design e equipamento de um desportivo actual:



                                Editado pela última vez por Drifter; 12 August 2012, 14:54.

                                Comentário


                                  Podendo e gostando é claro que vale a pena. O podendo vale agora como sempre valeu. Se agora temos menos ou mais gente que pode, é outra discussão.
                                  O gostando também vale agora como sempre valeu.

                                  Continua a ser possível fazer várias estradas conscientemente. Existe mais fiscalização é certo mas também temos mais estradas do que antes e melhores. Também é um facto que estão a circular menos carros nas nossas estradas num dado momento.

                                  Por outro lado temos vários tipos de Track Days, para todos os gostos e bolsos.

                                  Comentário


                                    Para mim o ponto mais interessante deste tópico é a discussão sobre a paixão automóvel e não tanto a pergunta inicial, que quanto a isso o que tenho a dizer é que depende do que cada um aprecia num automóvel, ou se quiserem, da maneira como aprecia um automóvel. Para um individuo para quem um automóvel se resume às prestações físicas, talvez não faça muito sentido optar por muita potência para andar no meio do trânsito. Para um indivíduo que aprecie um carro no seu todo, com certeza existem outros atributos que o levem a ter um "carro potente", para além das ditas prestações.

                                    Agora a questão mais interessante: o Andre poupou-me texto, mas quero dizer que, para mim, paixão é uma coisa, concretização dessa mesma paixão é outra. Dizer o contrário é o mesmo que dizer que nunca na vida se apaixonaram por uma pessoa com que nunca tiveram oportunidade de ter um relacionamento, é distorcer o significado de paixão.
                                    E ter paixão por automóveis, é algo que pode ser expressado de muitas formas. O objecto dessa paixão não tem de ser um carro desportivo. Pode ser um carro de outro tipo.
                                    Penso que um aspecto que distingue os verdadeiros aficionados dos automóveis é ter prazer em tratar deles, mesmo que não sejam o proprietário e mesmo que não seja um carro de colecção. Quem não gostar dessa parte, então talvez seja apaixonado por outra coisa, adquirindo o automóvel o mero papel de veículo para atingir esse fim. Por exemplo, muitas pessoas dizem gostar de carros mas na verdade, do que eles gostam realmente é da velocidade e das emoções fortes que um carro poderá proporcionar.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                      Por isso é que eu fujo a sete pés das Drags Racing!!

                                      Andar para a frente não é a minha praia...
                                      Nem a minha, no entanto vibro com motores e em frente, em curva ou parado tiro adrenalina de cada octana queimada e transformada em som e nisso os V8 americanos são exímios!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Verdade.
                                        Exemplo:
                                        Eu fui de férias no meu 1.4 TDi com 5 pessoas e AC e no regresso entrei na A22 em Lagos, saí em Paderne e fui pela A2 até Castro Verde. Fiz um andamento razoável, sendo que na A22 circulei ligeiramente acima do limite (130) e na A2 fui sempre a andar mais rápido, mas sem exageros (140 160 uma ou outra ida aos 170) e cheguei à portagem com média de 6.8L/100km no CB.
                                        Agora o curioso, fui a Madrid numa A4 Avant TDI 130 (4 manfios + AC ON) e atestámos antes de Mérida. Seguimos para Madrid sempre a oscilar entre os 140 e os 160, excepto nos radares fixos, fez-se o que se tinha de fazer em Madrid e voltámos para Portugal, sempre pela E-90 A-5, no regresso o andamento foi forte, acima dos 160, com muitos kms feitos a 180 200 e idas ocasionais à velocidade máxima da carrinha - 220. Voltou-se a atestar mais ou menos na mesma zona, mas numa bomba diferente (não que o carro tivesse na reserva, mas para aproveitar os bons preços), depósito cheio e olhar para o parcial, fez-se as contas e deu 6.4L/100km.

                                        E esta?

                                        Este motor TDi 130cv porta-se muito bem.
                                        Isso não foi totalmente assim.

                                        A média foi de 6.45l referentes a 700 e tal kms. Nesses kms fizémos (fiz) para lá muita AE a 140 e 150 (quase sempre com CC), depois umas parcas dezenas de kms nos arredores de Madrid a 120. Para cá fiz ainda muitos kms a 160 (com e sem CC) e ainda uns apontamentos a 170/180 nalgumas rectas.

                                        Nesta viagem batemos ainda valores algo elevados de velocidade máxima (a descer) mas isso foi depois de eu atestar e fazer as contas, portanto não está nestes 6.45l reais.


                                        Ainda assim foi um excelente consumo e posso garantir que, nas mesmas condições lado a lado, o Ibiza FR CR143 faria pelo menos 7l reais, senão quase 7.5l.


                                        Quanto ao teu "6.8l", não podes comparar assim porque de Portimão a Castro Verde sobes bastante (aliás eu noto sempre que "para baixo" gasto um pouco menos para andamentos equivalentes).

                                        Portanto, considerando uns 7l reais (se não for mais) e uns, vamos supor, 6.5l para baixo no percurso equivalente, dá uns 6.7/6.8 reais , o que ainda assim não é mau de todo para o manco pois vai claramente fora da sua "zona de conforto".
                                        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 13 August 2012, 17:27.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                          Basta pensar na quantidade de 250CDI e 20d que por aí andam, se realmente as potências próximas dos 200cv são utilizadas mais do que 5% do tempo...
                                          Sou da opinião que quanto mais melhor nem que sejam poucas as vezes que se utiliza toda a potência do carro. Quanto mais não seja quando vou a embalar para subir a A5 depois do viaduto Duarte Pacheco e apanho uns 250CDI a pastar. Metem a pata no pedal e parece que eu vou parado tal é a aceleração daquilo! Adoro!!!

                                          E sim, na AE qualquer carro embalado vai a 200 maior parte do tempo. Já o fiz com o meu Laguna 1.8 de 96 que tem 95 cavalitos mas o importante na potência do carro, para mim, é a segurança com que se faz uma ultrapassagem.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                                            Sou da opinião que quanto mais melhor nem que sejam poucas as vezes que se utiliza toda a potência do carro. Quanto mais não seja quando vou a embalar para subir a A5 depois do viaduto Duarte Pacheco e apanho uns 250CDI a pastar. Metem a pata no pedal e parece que eu vou parado tal é a aceleração daquilo! Adoro!!!

                                            E sim, na AE qualquer carro embalado vai a 200 maior parte do tempo. Já o fiz com o meu Laguna 1.8 de 96 que tem 95 cavalitos mas o importante na potência do carro, para mim, é a segurança com que se faz uma ultrapassagem.
                                            Claro tenha ele um bom erro de ponteiro até a 300 km/h pode ir

                                            Comentário


                                              Claro que todos têm erro mas o meu GPS tambem ia ligado e nao ia a 200 de ponteiro. Ia a 205 reais e no ponteiro ia nos 220 mais coisa menos coisa... Claro que deves estar a duvidar mas tambem nao preciso de provar nada a ninguem... Ha um video com o ponteiro a passar dos 220 e tenho imagem do GPS a marcar 206. Como disse, qualquer carro anda a 200 depois de embalado e referia-me de ponteiro. Real ja e outra coisa... Loool

                                              Comentário


                                                Vale sempre a pena, quando a carteira não é pequena!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                                  Basta pensar na quantidade de 250CDI e 20d que por aí andam, se realmente as potências próximas dos 200cv são utilizadas mais do que 5% do tempo...
                                                  Podes ter a **** da certeza que sim

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                                                    Claro que todos têm erro mas o meu GPS tambem ia ligado e nao ia a 200 de ponteiro. Ia a 205 reais e no ponteiro ia nos 220 mais coisa menos coisa... Claro que deves estar a duvidar mas tambem nao preciso de provar nada a ninguem... Ha um video com o ponteiro a passar dos 220 e tenho imagem do GPS a marcar 206. Como disse, qualquer carro anda a 200 depois de embalado e referia-me de ponteiro. Real ja e outra coisa... Loool
                                                    Claro que não precisas de provar nada isto cada um acredita no que quer, eu não duvido que um laguna com 95 cv dê 200 km/h reais, basta encontrar um bom penhasco e descer...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                      Claro que não precisas de provar nada isto cada um acredita no que quer, eu não duvido que um laguna com 95 cv dê 200 km/h reais, basta encontrar um bom penhasco e descer...
                                                      A descer tambem o meu qashqai 1.5 dci dá 205km/h de ponteiro. O problema é quando estas em recta aí a velocidade de catalogo do fabricante é cumprida +-180km/h.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                                        Podes ter a **** da certeza que sim
                                                        Post com meio ano.

                                                        Mas... andas sempre a fundo é?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                                                          Sou da opinião que quanto mais melhor nem que sejam poucas as vezes que se utiliza toda a potência do carro. Quanto mais não seja quando vou a embalar para subir a A5 depois do viaduto Duarte Pacheco e apanho uns 250CDI a pastar. Metem a pata no pedal e parece que eu vou parado tal é a aceleração daquilo! Adoro!!!

                                                          E sim, na AE qualquer carro embalado vai a 200 maior parte do tempo. Já o fiz com o meu Laguna 1.8 de 96 que tem 95 cavalitos mas o importante na potência do carro, para mim, é a segurança com que se faz uma ultrapassagem.
                                                          É curioso verificar que os maiores sustos que apanhei a ultrapassar foi precisamente ao volante de carros mais potentes, precisamente por arriscar mais...nos menos potentes só se ultrapassa quando se tem a certeza do que se está a fazer!

                                                          Comentário


                                                            Penso que o prazer de condução não está inteiramente dependente da potência.
                                                            Por isso carros como o MX-5/Elise são tão reconhecidos.
                                                            Numa boa estrada de curvas, basta ter um chassis leve e boa suspensão! O prazer está em manobrar caixa e volante, não em olhar para o velocímetro

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                                                              Sou da opinião que quanto mais melhor nem que sejam poucas as vezes que se utiliza toda a potência do carro. Quanto mais não seja quando vou a embalar para subir a A5 depois do viaduto Duarte Pacheco e apanho uns 250CDI a pastar. Metem a pata no pedal e parece que eu vou parado tal é a aceleração daquilo! Adoro!!!

                                                              E sim, na AE qualquer carro embalado vai a 200 maior parte do tempo. Já o fiz com o meu Laguna 1.8 de 96 que tem 95 cavalitos mas o importante na potência do carro, para mim, é a segurança com que se faz uma ultrapassagem.
                                                              Das três uma:
                                                              Ou são 95cv muito bons...
                                                              Ou a aerodinamica do Laguna é excelente...
                                                              Ou o erro do velocimetro é grandinho...

                                                              E mesmo a descer nem todos os carros chegam aos 200, sobretudo dos 90cv para baixo.
                                                              Editado pela última vez por JoelM; 27 February 2013, 14:52.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X