Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a pena comprar carros potentes hoje em dia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Claro que se retirarmos o factor económico da equação, para um amante de carros vale sempre a pena.

    Comentário


      #62
      Arrisco a dizer que nenhum carro com mais de ~140cv seria mais rápido nos percursos que faço em 90% dos dias do ano sem prejudicar bastante a segurança...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
        Arrisco a dizer que nenhum carro com mais de ~140cv seria mais rápido nos percursos que faço em 90% dos dias do ano sem prejudicar bastante a segurança...
        Lá está.... Para quem acha que muita potência é que é bom para fazer ultrapassagens é pk as faz a queima. Quem tem um carro pouco potente e o conhece bem, faz ultrapassagens com segurança. Conduzi por várias centenas de milhares de quilómetros carros com cerca de 60cv e nunca tive um problema em ultrapassagens....

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          Turbodiesel. Faço essa subida com 5 pessoas e bagagem, em 5ª a cima dos 140. Portanto....
          Presumi mal então, pois eu referi isto:

          Atenta que não estou aqui a defender que precisava de 300cv, mas hoje em dia os tais 100cv (já há 20 anos o eram »» BMW 316i E36 que tenho lá em casa), só parecem suficientes em alguns segmentos pois têm o "milagre" Turbodiesel/Binário...
          Eu também tenho um carro com 80cv (78, mais precisamente), no segmento do clio, mas a GASOLINA, e em QUALQUER AE, com uma subida, para manter os 120 tenho que descer para 4ª, ou em casos especificos para 3ª.

          Que direi do de 60cv...a GASOLINA !!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
            Ia pôr "gosto" mas ou não entendi a 2º metade ou há aí uma contradição qualquer.
            Não são contradições, eventualmente não fiz foi a introdução para "segunda metade" e que tem a ver com outra questão completamente diferente.

            Ou seja, na primeira parte do meu post dou resposta ao que o User que criou este topico pergunta.

            Já na "segunda parte" faço um comentário pessoal sobre os pseudo petrolheads que defendem carros a otto com cavalagens "à homem" e que depois, devido a restrições financeiras, passeiam 25% dos equídeos...

            E esta última abordagem, para mim, não faz sentido.

            Comentário


              #66
              Que esquisitice...

              Eu não posso dar uso a todos os cavalos que o meu carro tem, a toda a hora, mas um carro não serve só para andar a fundo... Eu até a andar devagar gosto de andar e sabe bem a sensação que me transmite um determinado carro a andar mais devagar... Prazer de condução não é só os 200 ou 300 cavalos a serem extraídos a 100%, é a maneira como o carro se porta em inúmeras situações, ou o simples prazer de ter um interior bonito, que tanto gosto dá quando paramos num sinal vermelho e começamos a admirar o próprio carro... Pelo design em si, por tudo e mais alguma coisa que por norma os carros potentes têm que os mais fracos não têm...

              Mas também não me digam que não conseguimos extrair a potencia quase nunca, porque também não é bem assim... Quem não vai em viagem, ou simplesmente apanha estrada aberta num determinado percurso, e se apetece, não estica o carro como deve de ser? Ou uma serra mais deserta, ou até uma rotunda mais aliciante de sacar um belo drift e ir embora? Dar dá, não dá é tanto como gostávamos...

              Mas aí era o mesmo que perguntar: "vale a pena ter um pénis, se não podemos usar em todas as gajas boas que olhamos e desejamos ter logo ali naquele instante?" Realmente não conseguimos sempre que queremos, mas quando conseguimos sabe mesmo bem!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Pronto, está tudo aqui. O pessoal confunde logo potência com v. max., pois eu em 19 anos de carta e talvez perto de 300.000 km feitos, contam-se pelos dedos das mãos as vezes que me tentei aproximar da v. max absoluta dos carros que tive.

                Para isso existem poucas ou nenhumas estradas em Portugal e até no mundo, sim. Mas não há nada como, numa estrada movimentada e muitos camiões para ultrapassar ter aquela reserva despreocupada debaixo do pé direito - e dá muito mais prazer que andar a esganiçar o motor em AE, perto ou mesmo já dentro do redline!
                Eu dei a velocidade máxima de todos os carros que tive e mesmo de alguns que não eram meus e acho que entre viagens e umas brincadeiras, eventualmente com alguma incursão a pista pelo meio, vale a pena ter carros potentes.

                Até porque as vantagens da potência estão muito para lá do que tem vindo a ser referido, um carro potente e disponível permite uma condução rápida e com facilidade com um "fiozinho" de acelerador, pode rebocar um barco, uma roulote, ou outro carro, consegue lidar com inclinações extremas sem queimar a embraiagem e para os verdadeiros apreciadores tem outro oceano de vantagens ligadas aos pequenos pormenores.

                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                acho uma piada relacionarem mais potência com a facilidade de ultrapassar e a segurnaça e tal..... Só temos é de adequar a nossa condução ao carro que temos. Tanto é seguro um carro de 50 como de 500cv.
                Alguma potência é obviamente factor de segurança. Os carros não são igualmente seguros, há diferenças e como alguém disse um carro potente e concebido para ser potente, está em principio mais adaptado para andar depressa e tem margens maiores mesmo que se ande devagar.

                Comentário


                  #68
                  É um pouco a teoria, do que é que vale eu ter um "avião" em casa, se só lá vou de vez em quando? Uma gorda e feia, de luz apagada, cumpria exatamente da mesma forma...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    suficiente em tudo.
                    Desculpa lá a sinceridade, mas não é suficiente tudo... Já com um carro com 120 CV, a tentar fazer algumas ultrapassagens, estava com mais pressa em chegar ao destino e queria ultrapassar com rapidez, vi-me à rasca e senti-me demasiado frustrado por o pedal demorar uma eternidade a responder à aceleração que eu pretendia naquele momento...

                    Se dá para ultrapassar? Claro que dá, mas uma bicicleta também o faz, mas mais devagar...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                      Lá está.... Para quem acha que muita potência é que é bom para fazer ultrapassagens é pk as faz a queima. Quem tem um carro pouco potente e o conhece bem, faz ultrapassagens com segurança. Conduzi por várias centenas de milhares de quilómetros carros com cerca de 60cv e nunca tive um problema em ultrapassagens....
                      nunca apanhaste por exemplo um tipo que se meteu a acelerar quando ias em ultrapassagem, e que te fizesse demorar mais ou até abortar a ultrapassagem?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                        É um pouco a teoria, do que é que vale eu ter um "avião" em casa, se só lá vou de vez em quando? Uma gorda e feia, de luz apagada, cumpria exatamente da mesma forma...
                        Uma gorda e feia é substituída logo pela Palmira, correndo o risco de ficar assim
                        montagens_181_homem-*******.jpg

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post


                          Alguma potência é obviamente factor de segurança. Os carros não são igualmente seguros, há diferenças e como alguém disse um carro potente e concebido para ser potente, está em principio mais adaptado para andar depressa e tem margens maiores mesmo que se ande devagar.
                          Basta até comparar os sistemas de travagem, mesmo a velocidades legais um mais potente vai sempre travar melhor e em menos metros. (isto comparando carros com +- o mesmo peso).

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                            nunca apanhaste por exemplo um tipo que se meteu a acelerar quando ias em ultrapassagem, e que te fizesse demorar mais ou até abortar a ultrapassagem?
                            Não vale a pena...

                            Enquanto houver quem tenha sempre aquele pensamento que a SUA verdade é a única válida continuarão a existir aquelas situações em que vai um gajo na estrada e ao ver uma série de luzes dianteiras a vir na sua direcção afirmará com toda a sua assetividade: "-Já viste Maria?! Estes anormais todos em sentido contrário!".

                            Comentário


                              #74
                              Potência é algo que não se deve dispensar. Existem situações esporádicas onde só quem tem cavalos a sério é que se safa.

                              Uma história:
                              Aqui há umas semanas, num troço de estrada nacional que faço semanalmente, encontrei uma fila de transito nada habitual, obrigando-me a reduzir os 100km/h de cruzeiro para uns pachorrentos 40km/h, sem saber o que se passava, já farto da situação, reparo que à minha frente seguia um camião de grandes dimensões com uma retro-escavadora em cima e um carro atrás indicador de veículo de grandes dimensões. Com o ritmo vagaroso, atrás do carro indicador, seguiam mais 4 camiões normais que entretanto se acumularam. E depois uns 3 carros, eu e atrás uma Bmw Série 5 e mais uns quantos, ou seja, uma fila jeitosa.
                              Caso alguém tivesse a ideia de abrir pisca e ultrapassar, no meu lugar, teria de ultrapassar 4 camiões e 3 carros, .
                              Lá seguimos todos. Numa recta, não muito grande, mas com bastante visibilidade vejo a Série 5 que seguia atrás de mim a abrir pisca e eu "Este gajo está maluco, é que só pode!!!" Eu ia de vidro aberto a fumar um cigarro pois aquilo estava mesmo muito secante.
                              Quando a Bmw se mete ao meu lado, ouço o motor (diesel) a fazer kick-down (provavelmente em 2ª, pois íamos a 40-50km/h), bem, aquilo saiu com um disparo incrivel e galgou alcatrão de uma forma exemplar e engoliu os 4 carros e 4 camiões muito, mas muito rapidamente. O gajo de certeza que acabou a ultrapassagem já acima dos 140km/h. Quando ele passou lá li as letrinhas mágicas - 5 3 5 d

                              Os restantes, incluindo eu, com os carros com escalões de potência "normais", demoraram cerca 40 minutos a fazer 20kms.

                              Editado pela última vez por Gmigas; 09 August 2012, 14:48.

                              Comentário


                                #75
                                Já tive carros de 40, 45, 55, 60, 70, 72, 75, 80, 82, 90, 130, 140, 155 e 200Cv e a resposta parece-me óbvia...

                                Comentário


                                  #76
                                  Acho que devia haver á venda repros e powerbox para tirar cavalos, acho que muitos iriam comprar. Afinal para que ter 100 se se pode ter 70 ou menos? o renault 4L ou o 2 cavalos também andam e ultrapassam como os outros.

                                  Comentário


                                    #77
                                    apagar
                                    Editado pela última vez por BadJo; 09 August 2012, 14:53. Razão: Esqueci-me de fazer quote, está mais em baixo.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      Potência é algo que não se deve dispensar. Existem situações esporádicas onde só quem tem cavalos a sério é que se safa.

                                      Uma história:
                                      Aqui há umas semanas, num troço de estrada nacional que faço semanalmente, encontrei uma fila de transito nada habitual, obrigando-me a reduzir os 100km/h de cruzeiro para uns pachorrentos 40km/h, sem saber o que se passava, já farto da situação, reparo que à minha frente seguia um camião de grandes dimensões com uma retro-escavadora em cima e um carro atrás indicador de veículo de grandes dimensões. Com o ritmo vagaroso, atrás do carro indicador, seguiam mais 4 camiões normais que entretanto se acumularam. E depois uns 3 carros, eu e atrás uma Bmw Série 5 e mais uns quantos, ou seja, uma fila jeitosa.
                                      Caso alguém tivesse a ideia de abrir pisca e ultrapassar, no meu lugar, teria de ultrapassar 4 camiões e 3 carros, .
                                      Lá seguimos todos. Numa recta, não muito grande, mas com bastante visibilidade vejo a Série 5 que seguia atrás de mim a abrir pisca e eu "Este gajo está maluco, é que só pode!!!" Eu ia de vidro aberto a fumar um cigarro pois aquilo estava mesmo muito secante.
                                      Quando a Bmw se mete ao meu lado, ouço o motor (diesel) a fazer kick-down (provavelmente em 2ª, pois íamos a 40-50km/h), bem, aquilo saiu com um disparo incrivel e galgou alcatrão de uma forma exemplar e engoliu os 4 carros e 4 camiões muito, mas muito rapidamente. O gajo de certeza que acabou a ultrapassagem já acima dos 140km/h. Quando ele passou lá li as letrinhas mágicas - 5 3 5 d

                                      Os restantes, incluindo eu, com os carros com escalões de potência "normais", demoraram cerca 40 minutos a fazer 20kms.

                                      Sem dúvida que é um bom exemplo par a utilização da potência, no entanto, e apesar de já ter feito dessas bastante mais vezes do que o "desejável". uma ultrapassagem dessas tem, em 95% das situações, uma margem de risco muito grande. Há inúmeras coisas que podem correr mal, já me aconteceu de tudo em casos desses...

                                      Desde os tótós que a meio da "boa aberta para ultrapassar" decidem que, como estão à minha frente, podem atirar-se para a faixa contrária qd eu lá já estava a chegar e nem sequer olham para o espelho...

                                      Há os que esbanjam aquele pensamento " Isso é que era bom, vens lá de trás todo lançado mas eu é que passo!"

                                      Existem os entroncamentos que nós não conhecemos e que, de repente, afinal aparece alguém em sentudo contrário...

                                      Nestes casos, a potÊncia a mais, permite é mesmo ter a capacidade para "arriscar", os com menos potência, se tiverem cabecinha, nem sequer arriscar podem!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        Potência é algo que não se deve dispensar. Existem situações esporádicas onde só quem tem cavalos a sério é que se safa.

                                        Uma história:
                                        Aqui há umas semanas, num troço de estrada nacional que faço semanalmente, encontrei uma fila de transito nada habitual, obrigando-me a reduzir os 100km/h de cruzeiro para uns pachorrentos 40km/h, sem saber o que se passava, já farto da situação, reparo que à minha frente seguia um camião de grandes dimensões com uma retro-escavadora em cima e um carro atrás indicador de veículo de grandes dimensões. Com o ritmo vagaroso, atrás do carro indicador, seguiam mais 4 camiões normais que entretanto se acumularam. E depois uns 3 carros, eu e atrás uma Bmw Série 5 e mais uns quantos, ou seja, uma fila jeitosa.
                                        Caso alguém tivesse a ideia de abrir pisca e ultrapassar, no meu lugar, teria de ultrapassar 4 camiões e 3 carros, .
                                        Lá seguimos todos. Numa recta, não muito grande, mas com bastante visibilidade vejo a Série 5 que seguia atrás de mim a abrir pisca e eu "Este gajo está maluco, é que só pode!!!" Eu ia de vidro aberto a fumar um cigarro pois aquilo estava mesmo muito secante.
                                        Quando a Bmw se mete ao meu lado, ouço o motor (diesel) a fazer kick-down (provavelmente em 2ª, pois íamos a 40-50km/h), bem, aquilo saiu com um disparo incrivel e galgou alcatrão de uma forma exemplar e engoliu os 4 carros e 4 camiões muito, mas muito rapidamente. O gajo de certeza que acabou a ultrapassagem já acima dos 140km/h. Quando ele passou lá li as letrinhas mágicas - 5 3 5 d

                                        Os restantes, incluindo eu, com os carros com escalões de potência "normais", demoraram cerca 40 minutos a fazer 20kms.

                                        Já vem aí alguém dizer que com 80 cavalos fazia o mesmo, com a diferença que tinha que ter alguém lá á frente a 1 km de distancia controlar o sentido oposto para ele poder ultrapassar sem stresses a 80 km/h, mas só se não viesse ninguém á distancia desse mesmo 1 km.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                          nunca apanhaste por exemplo um tipo que se meteu a acelerar quando ias em ultrapassagem, e que te fizesse demorar mais ou até abortar a ultrapassagem?

                                          Lá esta , oh DCi80 quanto mais potencia será sempre melhor tambem para a segurança e ultrapassagens sim !

                                          Eu já com o meu fiesta para fazer uma ultrapassagem demorava a passar ( E se viesse outro em sentido contrario ?? )

                                          Numa ocasiao ia a ultrapassar a 120 e o gajo do lado passou dos 100 para 120 tambem e ficamos ali alguns metros sempre lado a lado porque o meu carro apenas tinha 60 cvs !! Achas que é seguro assim ?

                                          Um carro com mais cvls será sempre melhor em muitas circunstancias , ah e para os fanaticos dos CB's e consumos tambem carros com mais potencia bebem o mesmo que um de fraca potencia !

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                            É um pouco a teoria, do que é que vale eu ter um "avião" em casa, se só lá vou de vez em quando? Uma gorda e feia, de luz apagada, cumpria exatamente da mesma forma...
                                            Antes 1 semana de fome e um fim de semana em grande, que baixar os meus padrões para ter festa todos os dias.



                                            Relativamente ao tópico, estou com o V7.

                                            Dou regularmente a Vmax dos meus carros em AE e, para tal, preciso dos cavalinhos todos.

                                            Se nesse dia não der para tanto, pelo menos os 80% dou (+/- 200km/h).

                                            Aliás, uso mais os cavalos neste aspecto que em ultrapassagens de pé do fundo, em modo on-off, ou no "troféu semáforo".

                                            Visto por outro prisma, os cavalos também dão muito jeito quando ando com o carro carregado, o que acontece 3 ou 4 vezes por mês (falo de 3 / 4 / 5 pessoas mais a mala cheia), em AE com grandes inclinações como a A24 / A25, ou na zona perto de Santarém na A1 (não me recordo agora do nome exacto).

                                            E, mais uma vez, não significa esganar o motor e lançar uma nuvem de fumo a quem vem atrás, mas aumentar o conforto da viagem conseguindo manter ritmos elevados sem que para tal tenha de reduzir ou lançar as rotações lá para cima, introduzindo mais barulho do que o necessário no habitáculo.

                                            Para quem cumpre escrupulosamente os limites de velocidade, acredito que tudo acima dos 140 / 150 cavalos já seja para deitar fora, isto já com alguma margem, caso contrário qualquer "vulgar" 1.6d de +/- 115 serviria.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post

                                              Numa ocasiao ia a ultrapassar a 120 e o gajo do lado passou dos 100 para 120 tambem e ficamos ali alguns metros sempre lado a lado porque o meu carro apenas tinha 60 cvs !!
                                              se fosse uma gaja, enquanto ias lado a lado ainda dava para meter conversa com ela e pedir o nº de tlm

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                Para quem cumpre escrupulosamente os limites de velocidade, acredito que tudo acima dos 140 / 150 cavalos já seja para deitar fora, isto já com alguma margem, caso contrário qualquer "vulgar" 1.6d de +/- 115 serviria.
                                                Sobra e sobra bem...

                                                Curiosamente a maior multa de excesso de velocidade que tive, foi ao volante de uma 407sw com o 1.6hdi de 110cv... Deu, variadíssimas vezes os 19x de ponteiro... Numa delas, fui convidado a parar na estação de serviço de Leiria, onde me receberam e braços abertos...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                  se fosse uma gaja, enquanto ias lado a lado ainda dava para meter conversa com ela e pedir o nº de tlm
                                                  Acredita , até ja tinha uma fila de carros atras de mim

                                                  E nos ali lado a lado e eu a tentar dar balanço com o corpo a ver se andava

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Sim, vale a pena comprar carros potentes, o que (como já disseram) não significa que se esteja a usar sempre 100% da mesma.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      vale sempre a pena ter um carro potente, na minha opinião, claro!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu se houver condições também concordo que sim. De qualquer maneira acho que do que li da maioria dos opiniões um carro potente justifica-se ja um carro com um caracter desportivo mais vincado volto a falar num megane rs, astra opc, cupra, gti, evo, num patamar mais acima m3, m5 etc não se ajustam há maioria. Salvo algumas excepçoes lembro-me do pmv6 que pelo que leio costuma fazer uns TD.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Concordo, que não vale muito a pena, principalmente para o comum dos mortais.
                                                          Claro que quem tem possibilidades mais cv's é sempre bom, até como segurança.

                                                          Posto isto, para mim, preferia ter um carro mais lento e economico e deixar o que me sobrar para comprar um belo kart.

                                                          Já nas pistas de Kart podemos dar asas a todo o potencial da máquina e libertar o stress e aprender muitas coisas!

                                                          O que eu gostava de comprar depois de ter vendido o Yamaha 250cc que tive e me deixou muitas saudades, é o novo motor a 4 tempos da SuissAuto SA250cc.
                                                          Já tive oportunidade de experimentar por 2x e posso dizer que é um canhão!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Mas não se pode comparar um kart com um ligeiro de passageiros... Prefiro um carro "normal" a um kart.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                                              Concordo, que não vale muito a pena, principalmente para o comum dos mortais.
                                                              Claro que quem tem possibilidades mais cv's é sempre bom, até como segurança.

                                                              Posto isto, para mim, preferia ter um carro mais lento e economico e deixar o que me sobrar para comprar um belo kart.


                                                              Já nas pistas de Kart podemos dar asas a todo o potencial da máquina e libertar o stress e aprender muitas coisas!

                                                              O que eu gostava de comprar depois de ter vendido o Yamaha 250cc que tive e me deixou muitas saudades, é o novo motor a 4 tempos da SuissAuto SA250cc.
                                                              Já tive oportunidade de experimentar por 2x e posso dizer que é um canhão!
                                                              O meu anterior carro era lento, tinha 1/3 da potencia do actual e no entanto o custo por km acabava por ser mais alto. Tudo depende do carro e dos combustiveis usados

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X