Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a pena comprar carros potentes hoje em dia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
    Tenho andado por criar este tópico há uns tempos, mas tenho pensado se vale a pena, mas hoje decidi criar

    Sou um amante do mundo dos carros, e agora nos últimos 2 anos, após a compra da minha primeria mota, adoro ainda mais o mundo das duas rodas!!
    Como amante deste mundo é lógico que goste de potência, acelerações, curvas e velocidade. Não sou nenhum piloto, mas de vez enquando gosto de fazer o gosto e empenhar-me mais na condução.
    Como só fui uma vez a um track day e foi no banco do lado do condutor, faço o gosto ao pé em estradas públicas (assassino?!)
    Tenho notado que cada vez é mais complicado ter estes pequenos prazeres, com o aumento da fiscalização nas estradas, com o aumento dos carros a circular, isto tirando o preço dos combustiveis que não vou aqui falar.

    Então pergunto aqui à malta do forum, acham que vale a pena em termos de uso comprar um carro potente? Tipo megane RS, Opel astra OPC, ou mesmo num patamar acima um Porsche, ou um M3?

    Não estou em falar em termos de status, nem em termos de preços dos combustíveis, tou mesmo a falar em termos de prazer de condução?

    Eu com a mota ainda vou tendo alguma oportunidade, com o carro um civic 1.8 que até com 140cv nem tenho muitas oportunidades para puxar por eles.
    Gosto mais de acelerações e estradas com curvas que andar a grandes velocidades. Aliás em AE não ando a mais de 150kmh. Mesmo em AE qualquer carro com 100cv consegue fazer a viagem a ritmos pertos dos 200 kmh por isso ai não é necessário muita potência.

    PS: Agradecia que a comunidade moralista do forum não espalhasse a palavra aqui.

    O meu carro de família é uma carrinha Mondeo 2.2 Tdci de 175cv Titanium S, modelo de 2008. É um carro que praticamente só sai ao domingo ou quando é necessário ir com a família a qualquer lado, já que para o dia-a-dia temos outros carros menos potentes e de menor consumo, e que servem basicamente para as voltinhas diárias.

    No entanto, e a título de exemplo posso dizer que fui agora ao Algarve, pelo IC1 e não falando em termos de velocidade máxima já que não temos hipótese de explorar a potência de uma carrinha destas numa estrada nacional, o que é facto é que MESMO com a carrinha com lotação máxima, todos os lugares ocupados, ar condicionado sempre ligado, e bagageira completa até ao tecto, mesmo nessas condições tens SEMPRE potência de sobra para nunca ficares enrascado de forma perigosa quando fazes por exemplo uma ultrapassagem numa subida e com o carro carregado. Há sempre potência... basta carregares mais um pouco no acelerador e lá vai ela...nunca ficas enrascado.

    A isto acresce um consumo médio que nesta viagem em particular se ficou pelos 6.1 L/100... deveras surpreendente...

    Desse ponto de vista, e na minha opinião, a potência nunca é demais. Podemos não explorar o carro em termos de velocidade máxima, já que há leis a cumprir, e muito bem, mas ter potência naquelas situações que eu pessoalmente considero mais perigosas, nomeadamente as ultrapassagens, é crucial.

    Dito isto, e respondendo à tua questão penso que sim. Vale a pena comprar carros potentes hoje em dia desde que ... a carteira permita

    Comentário


      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post

      Em em vez de um Nissan for um M3 para fazer uns drifts numa serra pouco movimentada?
      Não percebi explica lá melhor o que queres perguntar.

      Comentário


        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        acho sempre que tenho poucos CV's, é uma chatíce! Quem acha que tem os suficientes no carro, é porque não um grande apreciador de automóveis, é assim mais ou menos!
        Hoje não senti nada disso!

        Esse "paquete" mexe-se muito bem

        Comentário


          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
          À potência prefiro coisas mais leves. Tipo um Lotus Elan ou um AX GTi...
          o AX GTI foi o meu primeiro carro,mal tirei a carta em 1996.
          dava gozo conduzir aquilo mas no limite o coração anda sempre ao pé da boca,a traseira solta-se com uma facilidade incrivel e em velocidades elevadas o carro torna-se quase um planador.
          acabou por ir para a sucata devido a um acidente(umas cambalhotas) resultado da falta de experiencia da minha parte

          Comentário


            Outra situação em que a potência dá bastante jeito e contribui mesmo muito para a segurança rodoviária é quando se tem de entrar numa via rápida/AE bastante movimentada e não há espaço de aceleração quase nenhum.

            Mas, como alguém também já disse, e muito bem, o condutor é quem é o factor último de segurança da máquina. Se a pessoa tiver um carro potente mas não souber trabalhar com acelerador e embraiagem para fazer um bom arranque, pode dar asneira da grossa.

            E é aqui que chegamos a outro elemento que é muitas vezes desprezado como factor de segurança: a caixa de velocidades automática. Mesmo para quem se desenrasca bem a conduzir, é muito difícil fazer uma redução manual mais rápida que uma cx. auto, e eu por vezes já desejei ter uma em situações em que precisava de corrigir uma ultrapassagem com uma redução - principalmente numa situação dessas que me aconteceu de um fdp de um "criminoso" começar a acelerar quando eu ia a ultrapassá-lo!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              A resposta a esta pergunta não é linear nem pode ser colocada desta forma. Valer ou não a pena não está relacionado com o momento em que vivemos.

              Sempre houve pessoas pobres, pessoas de classe média e pessoas muito ricas, etc.
              Há quem goste muito de carros; há quem diga que goste, mas não gosta realmente; há quem considere que o carro só serve para ir de A até B; sempre houve pessoas que gostam de andar depressa e sempre houve pessoas que andam devagar;

              Quero com isto dizer que não entendo a questão. Quem gosta de ter um carro desportivo, até tem mais facilidade em tê-lo nos dias que correm, pois são carros mais completos e fáceis do que eram antigamente. Quem gosta de ter, tem.

              Aqueles que se queixam do consumo, mesmo que andem 1000 km, vão continuar a carpir lágrimas, dizendo: adoro carros potentes, mas não posso suportar os custos. São aqueles que gostam de dizer que gostam de carro, mas, na verdade, não gostam assim tanto.

              Aqueles que se estão a borrifar para carros, continuarão a ter o que lhes der mais jeito ou que for mais bonito.

              Quem conduz pacatamente, não faz sentido ter um carro potente, tal como nunca fez.
              Só quem gosta de carros potentes, gosta de carros?

              Comentário


                Os posts normalmente equilibrados e objectivos do JGTB cairam aqui numa certa tendência de ideias e conceitos pré-definidos e pouco flexíveis nada habitual.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Outra situação em que a potência dá bastante jeito e contribui mesmo muito para a segurança rodoviária é quando se tem de entrar numa via rápida/AE bastante movimentada e não há espaço de aceleração quase nenhum.

                  Mas, como alguém também já disse, e muito bem, o condutor é quem é o factor último de segurança da máquina. Se a pessoa tiver um carro potente mas não souber trabalhar com acelerador e embraiagem para fazer um bom arranque, pode dar asneira da grossa.

                  E é aqui que chegamos a outro elemento que é muitas vezes desprezado como factor de segurança: a caixa de velocidades automática. Mesmo para quem se desenrasca bem a conduzir, é muito difícil fazer uma redução manual mais rápida que uma cx. auto, e eu por vezes já desejei ter uma em situações em que precisava de corrigir uma ultrapassagem com uma redução - principalmente numa situação dessas que me aconteceu de um fdp de um "criminoso" começar a acelerar quando eu ia a ultrapassá-lo!!
                  lá esta depende do conceito de potencia que se está a falar... os sementos B diesel com 70-80 cv todos permitem entrar numa AE facilmente.. há 10-15 anos sim era mais complicado por exemplo com um corsa 1.5 d (faz 0-100 em 2 dias).

                  De resto acho que actualmente os motores já são tendencialmente todos bastante competentes para que o condutor comum... ainda para mais com o aparecimento dos novos otto turbinados.

                  Até porque as ultrapassagens hoje já não são tão usuais como á 20 anos, pela massificação das vias rapidas que retirou os camiões das nacionais e pelo facto das pessoas optarem tambem muito por essas estradas.

                  Comentário


                    Faz uma IC 2 entre Leiria e Lisboa a partir das 8h00 da manhã até por volta das 21h00 e depois diz-me o resultado.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                      lá esta depende do conceito de potencia que se está a falar... os sementos B diesel com 70-80 cv todos permitem entrar numa AE facilmente.. há 10-15 anos sim era mais complicado por exemplo com um corsa 1.5 d (faz 0-100 em 2 dias).

                      De resto acho que actualmente os motores já são tendencialmente todos bastante competentes para que o condutor comum... ainda para mais com o aparecimento dos novos otto turbinados.

                      Até porque as ultrapassagens hoje já não são tão usuais como á 20 anos, pela massificação das vias rapidas que retirou os camiões das nacionais e pelo facto das pessoas optarem tambem muito por essas estradas.
                      Com esta treta das portagens nas ex-scuts, o cenário está a inverter-se e muitos camiões voltaram às nacionais. E não podemos esquecer que a crise está a fazer com que muitos condutores, de ligeiros e pesados optem também pelas nacionais em detrimento das autoestradas.
                      Ainda há dias vi uma reportagem sobre os o maior numero de condutores a deixar a A2 e a optar pela nacional para ir até ao Algarve.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                        Com esta treta das portagens nas ex-scuts, o cenário está a inverter-se e muitos camiões voltaram às nacionais. E não podemos esquecer que a crise está a fazer com que muitos condutores, de ligeiros e pesados optem também pelas nacionais em detrimento das autoestradas.
                        Ainda há dias vi uma reportagem sobre os o maior numero de condutores a deixar a A2 e a optar pela nacional para ir até ao Algarve.

                        Fiz isso no ano passado e foi bastante agradável.

                        Quer em termos de passeio quer em termos de consumos, fiz os melhores consumos de sempre no XC60.

                        É um percurso que se faz muitissimo bem.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          acho sempre que tenho poucos CV's, é uma chatíce! Quem acha que tem os suficientes no carro, é porque não um grande apreciador de automóveis, é assim mais ou menos!
                          LOL... mete menos nisso.

                          Pelo menos no meu caso.

                          Tenho 2 carros em que acho o número de cavalos é perfeitamente adequado. Sinceramente não sinto a necessidade de mais para a utilização que lhes dou. Ambos chegam ao limitador, apesar do fazerem de formas diferentes.

                          No 3º até acho o oposto. Aquilo até tem cavalos a mais, principalmente tendo em conta a estabilidade e travões.

                          E digo isto tendo já várias experiências com carros com o dobro e até já perto do triplo dos cavalos, experiências essas que permitem-me abordar este assunto com ainda mais objetividade.
                          Editado pela última vez por DocJRA; 09 August 2012, 23:05.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                            Com esta treta das portagens nas ex-scuts, o cenário está a inverter-se e muitos camiões voltaram às nacionais. E não podemos esquecer que a crise está a fazer com que muitos condutores, de ligeiros e pesados optem também pelas nacionais em detrimento das autoestradas.
                            Ainda há dias vi uma reportagem sobre os o maior numero de condutores a deixar a A2 e a optar pela nacional para ir até ao Algarve.
                            Tal & qual.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              Fiz isso no ano passado e foi bastante agradável.

                              Quer em termos de passeio quer em termos de consumos, fiz os melhores consumos de sempre no XC60.

                              É um percurso que se faz muitissimo bem.
                              Fiz isso 1x e jurei para nunca mais.

                              Demorar quase 6h para chegar ao local onde costumo passar férias no Algarve, quando posso demorar 3 pela AE.

                              Até porque costumo levar a 2 a 3 arcas / sacos com comida, muita dela congelada, produtos frescos, etc e essas 3 horas fazem alguma diferença no estado em que chegam lá as coisas.

                              Comentário


                                Acho que vale a pena comprares um carro que tenha uma potencia modesta, e para que quando queiras fazer uma condução mais para o fun, tenha um somzito a acompanhar quando o puxas, de resto, acho que para andares normalmente não compensa comprar grandes carros, porque depois na maior parte do tempo vais andar a queimar gasolina/gasoleo á toa, porque como se pode ver PORTUGAL é uma miséria em relação a track days e etc, bem que gostava de voltar a ir dar umas voltas no speed day da automotor, ou então indo com o meu carro dar umas voltitas, mas os preços são proibitivos!


                                Quanto ao do Mégane é de valor andar a pisar ovos com um carro potente/desportivo, ainda esta semana encontrei um NISSAN GT-R e vinha atrás de mim a pisar ovos, eu que queria ouvir o roncar, apesar de vir na nacional de tavira a 60km/h para a média e até estava a deixar espaço para ele ultrapassar, mas não estava interessado, devia a ir a economizar...
                                Editado pela última vez por bacm8; 09 August 2012, 23:08.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                  Fiz isso 1x e jurei para nunca mais.

                                  Demorar quase 6h para chegar ao local onde costumo passar férias no Algarve, quando posso demorar 3 pela AE.

                                  Até porque costumo levar a 2 a 3 arcas / sacos com comida, muita dela congelada, produtos frescos, etc e essas 3 horas fazem alguma diferença no estado em que chegam lá as coisas.
                                  6h?!

                                  Eu parti de Lx... Terei demorado pouco + de 3h...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                    O meu anterior carro era lento, tinha 1/3 da potencia do actual e no entanto o custo por km acabava por ser mais alto. Tudo depende do carro e dos combustiveis usados

                                    Nem mais , e continua o mito de " carro mais lento = mais economico " ou " carro com menor cilindrada e menos cvls = mais economico " Bebem é demais !

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                      Lá está.... Para quem acha que muita potência é que é bom para fazer ultrapassagens é pk as faz a queima. Quem tem um carro pouco potente e o conhece bem, faz ultrapassagens com segurança. Conduzi por várias centenas de milhares de quilómetros carros com cerca de 60cv e nunca tive um problema em ultrapassagens....
                                      Parece que a carapuça me serviu, portanto vou responder.

                                      Não faço ultrapassagens a queimar, muito pelo contrário, apesar de neste momento ter um carro com 200 cv. Agora, sou muito bem capaz de imaginar pelo menos dois cenários numa 'ultrapassagem com segurança' onde a potência te pode salvar a vida:

                                      1. Vais ultrapassar numa recta cujo limite de velocidade é de 70 Km/h com uma unica via em cada sentido que é seguida ao longe por uma curva. Tens optima visibilidade e mais do que tempo para ultrapassar. Infelizmente quando vais a meio da ultrapassagem aparece de repente da curva um maluco a abrir a +130 Km/h em sentido contrário. O que era uma ultrapassagem segura deixou de o ser, e não por culpa tua.

                                      Uma reserva de potência permite-te concluir a ultrapassagem em segurança. Com um 'chasso' a tuas opções são travar a fundo - e possivelmente, despistares-te ou levares na mesma com o outro nas trombas - ou atirares o 'vizinho' pela ribanceira abaixo.

                                      2. Mesmo local. O condutor do carro que vais a ultrapassar não gostou (ou não reparou) que o estivesses a ultrapassar e aumenta a sua velocidade. Uma vez mais, aquilo que era uma ultrapassagem em segurança deixou de o ser sem culpa tua. Um carro com uma reserva de potência permite-te resolver a situação rápidamente e em segurança. Num 'chasso' ficas numa situação complicada que pode correr muito mal.

                                      Se quiseres posso imaginar mais cenários onde a segurança normalmente associada a carros mais potentes te permite resolver situações complicadas e inesperadas em ultrapassagens que consideravas inicialmente seguras, mas espero que estes dois exemplos cheguem.

                                      Esta relação entre segurança e carros potentes é exemplificada por este video do TopGear que a Andreia Santos colocou neste post:

                                      Editado pela última vez por JcRabbit; 09 August 2012, 23:36.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                        2. Mesmo local. O condutor do carro que vais a ultrapassar não gostou (ou não reparou) que o estivesses a ultrapassar e aumenta a sua velocidade. Uma vez mais, aquilo que era uma ultrapassagem em segurança deixou de o ser sem culpa tua. Um carro com uma reserva de potência permite-te resolver a situação rápidamente e em segurança. Num 'chasso' ficas numa situação complicada que pode correr muito mal.
                                        Esse ponto é muito bonito caso o teu carro seja mais potente. O problema é que nem sempre é, e lá se vai o argumento da potência nessa situação.

                                        Para mim, o condutor continua a ser o principal factor, e não os cvs debaixo do capo.

                                        Comentário


                                          Se uma pessoa tiver dinheiro para sustentar um carro potente. Porque não?
                                          é sempre uma questão monetária, eu tenho um Fiat Uno 1.1 60SX, deve ter para ai 50 cavalos ou assim , chega-me perfeitamente para as minhas voltas e passeios.
                                          O carro mais potente que conduzi foi um Clio de 98 1.9, e um Golf de 88 1.4.
                                          Num carro não procuro potência se não tenho carteira para os gastos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                            Se uma pessoa tiver dinheiro para sustentar um carro potente. Porque não?
                                            é sempre uma questão monetária, eu tenho um Fiat Uno 1.1 60SX, deve ter para ai 50 cavalos ou assim , chega-me perfeitamente para as minhas voltas e passeios.
                                            O carro mais potente que conduzi foi um Clio de 98 1.9, e um Golf de 88 1.4.
                                            Num carro não procuro potência se não tenho carteira para os gastos.

                                            Oh rapaz mesmo esses exemplos que deste devem ter quase os mesmos cvs do teu uno

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                              Esse ponto é muito bonito caso o teu carro seja mais potente. O problema é que nem sempre é, e lá se vai o argumento da potência nessa situação.

                                              Para mim, o condutor continua a ser o principal factor, e não os cvs debaixo do capo.
                                              Repara, não deixo de concordar contigo nesses dois aspectos, mas relativamente ao primeiro as probabilidades do carro que vou a ultrapassar ser mais potente que o meu não são assim tantas em Portugal (e isto infelizmente, na minha opinião, por causa to tal factor potência/segurança: seria mil vezes preferivel que toda a gente pudesse ter um bom carro e aposto que haveria muitos menos mortos nas estradas).

                                              Mais: se algo desse género acontecer (isto é, o tipo que vou a ultrapassar acelera de tal maneira que nem a fundo o consigo passar) então aquilo não é uma distracção dele e o gajo está mesmo a fazer de propósito. Não vou em picanços e aborto imediatamente a ultrapassagem.

                                              E aqui entra novamente o tal aspecto da segurança normalmente associada a carros potentes: vou poder travar a fundo (se for caso disso) e reverter de novo para a minha faixa com mais segurança e estabilidade do que num carro não preparado para grandes velocidades.

                                              Depois chamo todos os nomes e mais alguns ao gajo à minha frente, claro, mas deixo-o ir à sua vidinha que eu não tenho paciência para aturar malucos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Faz uma IC 2 entre Leiria e Lisboa a partir das 8h00 da manhã até por volta das 21h00 e depois diz-me o resultado.
                                                Eu não disse que não havia disse que havia menos.

                                                Fiz essa estrada não de lisboa mas de aveiras ate leiria há uns tempos, mas ainda de madrugada, e se bem me recordo tambem não é propriamente uma estrada que permita muitas ultrapassagens, tem algumas partes com 2 faixas... mas e corrige se estiver errado nessas horas deve ser uma condução mais atrás do rebanho do que com ultrapassagens...


                                                EM todo o caso acho que isto já é um bocado desviado do tema inicial, o que queria dizer é desde 2000-2005 que as motorizações oferecidas já são geralmente adequadas para uma condução normal.

                                                Enquanto que a pergunta é mais sobre carros muito mais potentes, acho que não são precisos 200 cv para se fazer uma condução ja com toda a segurança...

                                                Comentário


                                                  É engraçado que eu até gosto de andar com carros pouco potentes... tenho que ter uma condução muito mais previsivel e acabo por me "divertir e distrair" enquando conduzo (mantendo a segurança, claro).... se vem uma subida, sei que tenho que embalar antes... se vem uma descida, tenho que aproveitar para desengatar para ajudar a arrefecer o motor (sei que se for engatado, até poderia gastar menos combustivel, mas as rotações no motor mantêm-se)... se quero ultrapassar, tenho que calcular muito bem e começar a acelerar/embalar muito antes de me aproximar do carro que quero ultrapassar... pra mim dá um certo gozo.

                                                  num carro potente, basta carregar o acelerador e lá vai ele...

                                                  atualmente prefiro andar com um saxo 1.5D com AC (fresquinho que lhe tenho dado muito uso e me dá muito mais conforto) do que andar num corsa 1.7dti que não tem AC, mas por outro lado, aquilo puxa muito bem... na realidade acabava por andar às mesmas velocidades e não ganhava pela vantagem da potência como ganhei ao ter o AC...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                    Não percebi explica lá melhor o que queres perguntar.
                                                    Era uma piada

                                                    Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                                    1. Vais ultrapassar numa recta cujo limite de velocidade é de 70 Km/h com uma unica via em cada sentido que é seguida ao longe por uma curva. Tens optima visibilidade e mais do que tempo para ultrapassar. Infelizmente quando vais a meio da ultrapassagem aparece de repente da curva um maluco a abrir a +130 Km/h em sentido contrário. O que era uma ultrapassagem segura deixou de o ser, e não por culpa tua.
                                                    Continuo com a minha teoria, se aparece o outro quase do nada, mesmo a essa velocidade, entao a visibilidade nao era boa, podia ser para uns metros à frente, mas nao era muito alargada de um modo a fazer uma ultrapassagem.

                                                    La esta, por muito potente que seja o carro, se uma ultrapassagem nao for feita com o maximo de precaução, pouco adiante a potencia

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Continuo com a minha teoria
                                                      Teimoso, lol!

                                                      O que estou a tentar explicar é que é sempre melhor ter a mais, não venhas tu a precisar desesperadamente dela numa emergência, do que precisar e não ter. E isto tanto se aplica a potência num carro como a dinheiro... ;)

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                                        Teimoso, lol!

                                                        O que estou a tentar explicar é que é sempre melhor ter a mais, não venhas tu a precisar desesperadamente dela numa emergência, do que precisar e não ter. E isto tanto se aplica a potência num carro como a dinheiro... ;)

                                                        Concordo inteiramente. Com um carro de 60cv numa nacional, com um bocado de sorte preciso de um km para conseguir ultrapassar. Para conseguir isso, nem sempre é possivel. Com um de potência moderada, resolvo a coisa em meia duzia de metros.

                                                        Ando com 150cv debaixo do pé e vão chegando para os gasto. Claro que queria mais, mas é a vida.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Entao agora criou-se medidor de apreciação automovel consoante a potencia do carro que se conduz? Gaita que so tenho 100cv nao gosto nada de carros

                                                          Uma coisa nao tem haver com outra, parece a guerra germanica dos segmento E desportivos, um tem 500 o outro tem 510cv, se o outro passa para 520 entao o outro ja tem de ter 530cv e por ai fora.

                                                          Os meus melhores momentos atras do volante nao foram de grandes maquinas, posso dizer que um dos melhores que conduzi tem 100cv e pouco mais de 1000kg e GTI no nome

                                                          La esta, tudo uma questao de gostos...
                                                          lê lá o que escrevi, não disse que quem tem carros menos potentes não gosta de automóveis , disse quem acha que são suficientes. E estava obviamente a exagerar. Mas continuo a achar que potência nunca é demais ;)

                                                          Comentário


                                                            Isso é tudo relativo e depende de inúmeros factores; basta ver, por exemplo, a Suíça, onde mal se pode pôr o pé no acelerador e pensar nos cv's "desperdiçados" que por lá andam....

                                                            Felizmente, ainda há muita gente que gosta de automóveis e, para esses, sim; vale a pena comprar carros potentes (hoje e sempre)!!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                              Isso é tudo relativo e depende de inúmeros factores; basta ver, por exemplo, a Suíça, onde mal se pode pôr o pé no acelerador e pensar nos cv's "desperdiçados" que por lá andam....
                                                              A Suiça deve ser dos países mais CHATOS do mundo para se viver! Não se pode nem ir à casa-de-banho durante a noite, nos apartamentos Suiços é *ilegal* puxar o autoclismo a partir das 22 horas! lol

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X